17/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 17, 2013

Victor fica feliz por boa fase, mas diz: “quero mais, quero ser campeão”

O goleiro Victor já venceu a Copa do Brasil (era reserva de Rafael Bracalli, no título conquistado pelo Paulista, em 2005) quase disputou uma Copa do Mundo pela seleção brasileira, mas nunca chegou tão perto de uma glória eterna como pode ser a conquista da Copa Libertadores da América pelo Atlético-MG. Por isso, mesmo gravando o nome na edição atual do torneio com defesas heroicas, o camisa 1 projeta o título.
"É especial e único na carreira, mas quero mais, quero ser campeão, quero a Libertadores e dar alegria ao atleticano, que é um torcedor que nos apoia e merece a conquista. Fico feliz com o que foi feito até agora, mas quero essa conquista para corar ainda mais o meu e o trabalho de todos no Atlético-MG", afirmou o jogador, à ESPN Brasil.
Victor foi o responsável por impedir a eliminação do time mineiro no jogo contra o Tijuana (MEX), quando defendeu, nos últimos segundos, um pênalti de Riascos que selaria a eliminação do Atlético-MG. Outro lance memorável de Victor f…

Futebol: Réver sonha com a taça da ‘Liberta’, mas tenta conter a ansiedade

Levantar a taça de campeão da Copa Libertadores não é para qualquer um. E o zagueiro Réver (revelado no Paulista, sendo campeão da Copa do Brasil, em 2005) está bem perto de alcançar esse feito. Porém o capitão do Atlético Mineiro, no entanto, prefere não ficar sonhando acordado.
“É preciso controlar a ansiedade. É um momento importantíssimo para o clube e para minha carreira. Será um momento fundamental, caso aconteça. Nunca tinha passado por uma situação parecida. Você acaba sonhando como pode ser. Mas não se pode ficar só sonhando. Temos que colocar em prática. Temos tudo para fazer uma grande partida. Esperamos tornar o sonho em realidade”, disse o atleta.
A taça de campeão da Libertadores se encontra na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), localizada justamente em Assunção, cidade-sede do primeiro jogo da final.
“Ela (taça) está próxima, mas ao mesmo tempo está longe. E não é só o Réver quem pode levantar a taça. São vários os líderes que temos no time. Vári…

Técnicos e atletas de Jundiaí recebem homenagem na Câmara Municipal

Atletas e técnicos campeões neste ano nos Jogos Regionais, em Votorantim, foram homenageados nesta terça-feira (16/jul), na Câmara Municipal. Eles receberam o voto de congratulações dos vereadores. O prefeito Pedro Bigardi e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, participaram da sessão, assim como Durval Orlato, vice-prefeito e secretário de Educação.
O prefeito Pedro Bigardi agradeceu toda a delegação jundiaiense. “Cumprimento todos vocês que fizeram parte desta conquista. Eu estive em Votorantim e vi a batalha de todos. Deu para notar a união de toda a equipe. Jundiaí tem tradição de revelar atletas. Me sinto honrado como prefeito por ter vocês como campeões deste Regionais”, explicou.
Cristiano Lopes também destacou a atuação de todos que participaram desta conquista. ”Quero parabenizar todo o pessoal envolvido, atletas, professores, merendeiras, equipe de transporte, seguranças, manutenção, médico e fisioterapia. Em 2015, queremos fazer uma grande festa na nossa cidad…

Campeão da Copa Endurance disputa Brasileiro de mountain bike, em MG

O atleta do Jundiaí Clube, Jefferson Rodrigues, disputa neste domingo (21/jul) o Campeonato Brasileiro de mountain bike cross country (XCO). A competição acontece em Juiz de Fora (MG) e envolverá os melhores atletas do País na modalidade.
“Ele vai para a competição com chance boa de vencer. Estamos na torcida e ele está bem treinado para a prova”, disse o técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda. Jefferson Rodrigues vai até o Brasileiro embalado por dois bons resultados obtidos na semana passada. O atleta faturou o título da Copa Endurance de Mountain Bike, que foi realizado em Jarinu, após três etapas disputadas.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Futebol americano: Jundiaí Ocelots participará da Taça 9 de Julho

Foi confirmado essa semana a participação do Jundiaí Ocelots na Taça 9 de Julho, torneio da Federação de Futebol Americano de São Paulo, e que será disputado neste segundo semestre. O campeonato contará com 12 times da capital e do interior de São Paulo, mais um time convidado de Minas Gerais. Tabela e detalhes do torneio serão divulgados nos próximos dias.
Facebook do Jundiaí Ocelots

Vagner Mancini estreará no comando do desfalcado ‘Furacão’ nesta 4ª feira

Os quatro desfalques do Atlético Paranaense para o duelo contra o Paysandu, nesta quarta-feira (17/jul), não preocupam o técnico Vagner Mancini, campeão da Copa do Brasil, em 2005 pelo Paulista. Com pontos positivos tirados do clássico do último domingo (14/jul), o treinador rubro-negro confia em um Furacão forte para conquistar um resultado positivo no Mangueirão, em Belém (PA).
“Assisti ao jogo [domingo] e achei que não merecíamos de maneira alguma ter perdido a partida”, destaca Mancini. “Daquilo que vimos neste último jogo, vamos procurar tirar o máximo de proveito para que na quarta-feira já seja uma equipe diferente em alguns aspectos. Um time que possa focar bem a Copa do Brasil e entender a forma de disputa”, completa. “A Copa do Brasil é importante para nós”, continua o técnico atleticano. “Teremos uma equipe forte na quarta-feira para enfrentar bem o Paysandu”, afirma.
Vagner Mancini conta que observou jogos do adversário e que os rubro-negros enfrentarão uma equipe bem m…

Fora da Copa Paulista, Carlos Eduardo afirma ficar na torcida pelo Paulista

Já dizia o dito popular que o futebol é imprevisível. E ele se constatou com o meia Carlos Eduardo, que uma fratura no tendão do tornozelo esquerdo tirou o atleta da Copa Paulista, na qual esperava disputar. Agora ele fica na torcida pelo time.
“Estava muito bem nos treinamentos e confiante em fazer uma grande Copa Paulista com a camisa do Paulista, mas infelizmente aconteceu este incidente que pode fazer com que eu fique de fora da competição. Agora é realizar o tratamento e nos preparar para o próximo desafio de minha carreira”, lamentou o meia Carlos Eduardo.
O tratamento a ser realizado pelo atleta do Galo da Japi deve durar de 3 a 5 meses, portanto, são remotas as possibilidade de retorno ainda nesta temporada. No entanto, Carlos Eduardo trocou a insatisfação por não atuar em campo com seus colegas pela torcida que promete fazer para o Paulista durante a Copinha.
“Já que estamos sem condições de colaborar com aquilo que temos de melhor, o negócio é torcer e muito para que o Paul…

Ciclismo: Vinhedo Night Riders agitará Parque Jaime Ferragut, em 27 de julho

A Prefeitura de Vinhedo está apoiando a realização da primeira edição da competição noturna de Mountain-Bike Vinhedo Night Riders, no dia 27de julho (sábado), no Parque Municipal Jaime Ferragut. A programação começa a partir das 16h e as largadas a partir das 19h.
O trajeto está localizado na parte interna do Parque municipal com aproximadamente 1.500 metros de extensão, sendo composto de 40% em asfalto e 60% em gramado. Os competidores deverão completar o número de voltas estipulados pela organização de acordo como o nível técnico de cada categoria.
Serão quatorze diferentes categorias por idade, e poderão participar atletas do sexo masculino e feminino a partir dos treze anos, sendo aberta a participação de atletas de todo o pais. Por ser desenvolvida no período noturno, os competidores deverão utilizar farol dianteiro e sinalizador traseiro para garantir maior segurança, além de capacete e luvas.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhões e tro…

Fut: Prefeitura de Vinhedo promove palestra para dirigentes de ligas

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo promove no próximo dia 24 de julho, às 19h, no Ceprovi, uma palestra gratuita para dirigentes sobre liga municipal de futebol e futsal.
A palestra será feita pelo coordenador da Liga Paulistana de Futebol Amador, Rodolfo Ferreira, e tem a finalidade de mostrar aos dirigentes do futebol e do futsal vinhedense como criar uma liga municipal, como é o seu funcionamento, sua relação com a Prefeitura e assim por diante.
Várias cidades já usam as Ligas para promover os seus torneios, caso de Campinas, Indaiatuba e Itatiba, por exemplo. Em São Paulo são muitas as cidades que usam esse mecanismo e a ideia é mostrar primeiro esse funcionamento aos dirigentes, para eventual utilização aqui em Vinhedo.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo oferece quadra e campos de futebol para amistosos

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está oferecendo quadra e campos e futebol para as equipes cadastradas e inscritas nos torneios por ela organizados realizarem amistosos.
O agendamento para uso da quadra de futsal do São Matheus deverá ser realizado às terças-feiras, a partir do dia 30 de julho, das 8h às 12h, na Secretaria de Esporte e Lazer, no Parque Municipal Jayme Ferragut. Podem solicitar a quadra as equipes que disputarem os campeonatos de futsal Amador Série Ouro e Prata e equipes da Copa Vinhedo de Futsal de base.  Os dias e horários para utilização da quadra são: quarta, quintas e sextas, das 19h às 20h30 e das 20h30 às 22h.
Os campos de futebol da Vila João XXIII, Canudos, São Matheus e Centro de Atletismo estarão disponíveis para as equipes que disputarem os campeonatos de futebol da Série Bronze, Copa Vinhedo, futebol veterano e futebol super máster. O agendamento também deve ser feito na Secretaria de Esportes e Lazer, das 8 às 12h00,…

Copa Paulista: A pedido de tv, Paulista e Ituano será sábado pela manhã

A estreia do Paulista na Copa Paulista de 2013, que seria realizada neste sábado (20/jul), as 15h, contra o Ituano, em Itu, foi antecipada para as 10h da manhã do mesmo dia. A mudança ocorre, segundo a Federação Paulista de Futebol, em atendimento à solicitação da Rede Vida de Televisão, que transmitirá a partida ao vivo, para todo país.
Site oficial do Paulista Futebol Clube

Copa Paulista: Paulista apresenta os seus dois primeiros reforços

Após o treinamento realizado na tarde desta terça-feira no clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, o Paulista apresentou dois reforços para a Copa Paulista de 2013. Ambos já vem treinando desde o início dos trabalhos do técnico Ricardo Narusevícius, no dia 3 de junho. São eles o lateral esquerdo Christianno e o atacante Deivid Macedo.
Christianno disputou o Paulistão deste ano pelo Mogi Mirim e chega a Jundiaí querendo se firmar como titular desde o início da campanha. “A gente chega e quer mostrar o nosso trabalho. Temos uma disputa sadia por posição e agora começa a bater aquela ansiedade pelo campeonato. Vou fazer o meu máximo para ser titular e ajudar o Paulista”.
O jogador, que assinou contrato até o final do Paulistão 2014, já se mostra adaptado ao elenco. “A adaptação tem sido muito tranquila aqui no clube. Nosso elenco é de grande maioria formado por atletas jovens, e isso facilita bastante”.
Já o atacante Deivid Macedo, ex Peñarol-AM, fala com orgulho da camisa que ves…

Jundiaí: Troféu dos Jogos Regionais ficará exposto no Bolão até domingo

O troféu de campeão dos Jogos Regionais está exposto a partir desta terça-feira (16/jul) no Bolão, no Anhangabaú. O troféu fica no local até domingo (21/jul). Além do troféu de campeão, todos os troféus individuais conquistados pelas modalidades também estão no local para visitação pública.
Na semana que vem, os troféus serão expostos no Paço Municipal. Na classificação geral, a cidade fez 323 pontos, com 92 de vantagem sobre a segunda colocada, Sorocaba, que fez 231 pontos, seguida por Itu, com 230.
Mesmo com a mudança de regulamento dos Jogos, a cidade conquistou o título, faturando 101 medalhas de ouro, 54 de prata e 39 de bronze – total de 194. Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí havia perdido para Sorocaba em 2012 e este ano volta a soltar o grito de campeão.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Fora de casa, Wally’s Rugby Louveira vence líder Poli USP e assume 2º lugar

O Wally’s Rugby foi até a USP no último domingo (14 de julho) buscando dar o troco na equipe da Poli. Os atuais líderes da competição haviam vencido os listrados, em Louveira, no primeiro turno da série B do Campeonato Paulista de rugby. Em disputa bastante acirrada, o Wally’s conquistou a vitória fora de casa por 14 a 13, garantiu a segunda posição e diminuiu a distância do primeiro colocado para apenas um ponto. Objetivo cumprido, os listrados buscam a décima vitória e a liderança da competição contra o União Rugby Alphaville (URA), no dia 10 de agosto em Barueri.
O jogo - Debaixo do sol escaldante das 13h30, a Poli abriu o placar após converter um penal – 3 a 0 para o time da casa. A partir daí, a equipe da capital impôs sua principal característica e mantinha o jogo pesado e fechado com os forwards, enquanto que a equipe de Louveira tentava, sem êxito, abrir o jogo pela linha. Mas mesmo com a partida truncada, os Wallys tiveram duas chances de empatar a partida, porém o capitão …