19/07/13 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 19/07/13

19/07/2013

Federação divulga critérios para Copa São Paulo de futebol junior de 2014

Na Copa São Paulo de 2013, Galinho não venceu nenhum jogo
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou as diretrizes da Copa São Paulo de futebol junior de 2014. A 45ª edição do torneio de base mais tradicional do futebol brasileiro terá seu início no dia 4 de janeiro e encerramento no dia 25 de janeiro, como sempre, aniversário da cidade de São Paulo. Na edição deste ano, o Paulista disputou e não passou da primeira fase.

As equipes convidadas poderão inscrever até 30 atletas, todos nascidos nos anos de 1994, 1995, 1996, 1997 ou 1998. Eles deverão estar registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 19 de setembro de 2013. Atletas emprestados terão condições de jogo pelo clube de origem, desde que retornem até o dia 25 de novembro deste ano.

Para ter direito a disputar o torneio, a associação deverá estar filiada como clube profissional a mais de dois anos em sua federação local, ser vinculada à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e ter disputado no último ano o campeonato da categoria e ser indicada pela federação local.

Por Vinicius Fernandes Batista - FUTNET

Leia Mais ►

Futebol: Aarão Alves é o novo comandante do sub 20 do Santos

Manoel Maria, o "Mané Maria" foi um grande ponta-direita da história do Santos. E seu filho, Aarão Alves, começa a escrever sua história no mesmo clube de seu pai. Aarão é o novo técnico do sub 20 do Santos. O treinador substitui Pepinho, o filho de Pepe, que vinha atuando nesta função. Claudinei Oliveira, independentemente da contratação de um novo técnico, permanece na comissão técnica profissional do Peixe.

Aarão tem 39 anos e começou sua carreira como treinador no Sub-20 do Jabaquara, em 2005. No ano seguinte, treinou os sub 15 e sub 17 do Litoral Futebol Clube, time que Pelé é um dos donos. Em 2007 e 2008, treinou os profissionais do Jabaquara, e em 2009 iniciou seu trabalho no comando técnico do sub 20 do Paulista de Jundiaí, onde também foi treinador do time profissional, e obteve ótimos resultados, sendo vice-campeão da Copa Paulista de 2009.

Site Voz Caiçara


Leia Mais ►

“Falta que o Palmeiras e o Sporting se entendam”, diz agente de Weldinho

Weldinho, revelado no Paulista, continua a ser falado como possível reforço do Sporting para a nova época, mas por enquanto não existe nada para além de conversações embrionárias entre os leões e o Palmeiras, clube que detém o passe do lateral brasileiro. Em declarações à Renascença, Beto Rappa, empresário do jogador de 22 anos, não esconde que uma mudança para Alvalade seria um grande passo para Weldinh.

“O Sporting é um grande clube, com um Estádio e uma Academia de grande nível. Seria muito bom para o Welder jogar aqui. Agora falta que Sporting e Palmeiras se entendam”, afirmou o agente de Welder, que depois descreveu brevemente o lateral.

“Welder é muito veloz. Tem um arranque fortíssimo e, apesar de jovem, é um jogador já com alguma experiência, que já foi campeão brasileiro no Corinthians. É um jovem jogador que tem como objetivo singrar no futebol europeu e, pelas suas características, penso que poderá adaptar-se rapidamente ao Sporting”.


Site Zero Zero
Leia Mais ►

Fut: Marcelo Veiga encerra preparação e define time que enfrenta o Guará

A quinta-feira foi dia de treino recreativo no São Caetano antes da partida contra o Guaratinguetá, nesta sexta-feira, a partir das 21 horas (de Brasília), no estádio Anacleto Campanella. Antes, na tarde desta quarta, o técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) comandou o último treino da equipe e definiu os titulares para o duelo contra o clube do Vale do Paraíba.

"Concluímos nosso trabalho e o time que entrará em campo já está definido. Vamos fazer valer o mando de campo e garantir mais esses três pontos", declarou o comandante do Azulão, que não revelou o time.

A grande dúvida é quem fica com a vaga de Pirão. Moradei e Wagner Carioca estão na briga. Assim, o time do ABC deve ir a campo com Rafael Santos; Samuel Xavier, Douglas Grolli, Fred e Diego Corrêa; Leandro Carvalho, Moradei (Wagner Carioca), Renato e Danilo Bueno; Geovane e Jael.

Site Terra
Leia Mais ►

Futebol: Equilíbrio é a marca a história do clássico dos Galos, desde 1983

Em 2012, pela Copa Paulista, em Jundiaí, empate por um gol
O Ituano recebe na manhã deste sábado, dia 20 de julho, o Paulista. O jogo é válido pela segunda rodada da Copa Paulista. O time de Itu é líder do grupo 3 da competição, já que venceu o União Barbarense na estreia por 3 a 0. O Galo da Serra do Japi ainda não jogou no torneio estadual.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) remarcou a o horário desta partida atendendo pedido da Rede Vida, emissora de TV que transmite a competição. Com isso, o jogo que iniciaria às 15 horas foi transferido para às 10 da manhã. Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada).

Do atual elenco do Ituano, Vagner é quem mais conhece o Paulista. Foram cinco anos na equipe de Jundiaí. “Agora estou aqui no Ituano e defendo meu prato de comida aqui. A amizade que tenho lá no clube fica para depois. Tenho que pensar nos três pontos e dar sequência na excelente partida que fizemos na estreia. É nosso primeiro jogo em casa e temos que fazer uma boa partida para nossa torcida também”, afirmou o goleiro, que chegou a Itu no final do ano passado.

Desde 1983 são 46 confrontos entre Ituano e Paulista. Foram 17 jogos na Série A2 do Paulista, 11 pela Série A1, seis pelo Brasileiro Série B e 12 pela Copa Paulista. Há um equilíbrio no clássico, com 15 vitórias do Ituano, 15 empates e 16 vitórias do Paulista. “A gente sabe da rivalidade. Vai ser um jogo difícil e quente. É um dérbi da região. Esperamos ter o domínio e o controle das situações e emocional também. Assim poderemos fazer uma boa partida em busca da vitória sem entrar num jogo mais duro”, afirmou o técnico Doriva.

Ituano e Paulista se enfrentaram pela última vez no início do ano, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. Na oportunidade, o Galo de Itu, que estava ameaçado pelo rebaixamento, venceu o Galo de Jundiaí por 3 a 2 de virada e fora de casa.  No fim, ambos permaneceram na elite paulista.

Site Itu.com.br
Leia Mais ►

Futebol: Baiano comenta triunfo diante do Rio Branco/AC pela Série C - 2013

Nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasiliense conquistou a segunda vitória na competição, vencendo a equipe do Rio Branco/AC, que continua sem somar pontos. Um dos destaques na bola parada, o experiente volante Baiano (ex-Paulista) acredita que o Brasiliense poderia ter conquistado a vitória com mais tranquilidade, penando em algumas finalizações.

"Era um jogo em que precisávamos vencer. Claro que poderíamos ter feito dois ou três gols no primeiro tempo para ter mais tranquilidade, mas infelizmente não conseguimos. Mas, o importante é a vitória e agora é só pensar no Fortaleza", disse o jogador.

Por fim, o volante comentou a ansiedade pela vitória."Cansaço não houve. Fizemos uma boa recuperação com a parte física. Foi mais na ansiedade de fazer o primeiro gol e depois tentar outros. E acabamos sofrendo um pouco no final com as investidas", finalizou Baiano.

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Leia Mais ►

Zagueiro Dráusio elogia Vagner Mancini no comando do Atlético/PR

O zagueiro do Atlético/PR, Dráusio, elogiou o treinador Vagner Mancini após o empate em 0 a 0 contra o Paysandu pela Copa do Brasil. Ele revelou que, com Ricardo Drubscky, o time fazia gols, mas também tomava. Já com o novo comandante é diferente.

"O Vagner Mancini prioriza muito a marcação. Ele deixou o Juninho mais fixo (na frente da área). Com o Ricardo Drubscky, o time atacava bastante. Já com o Vagner Mancini, é mais seguro na parte defensiva", disse.

O atleta também falou de sua estreia com a camisa do Furacão. "Tive uma estreia não perfeita, mas boa. Quando a defesa não leva gol é bom. Tivemos duas chances claras, como na finalização do Manoel, e o jogo poderia ter outra história. Na parte defensiva, foi uma boa partida. Mas faltou o gol", finalizou.

Por Rafael Santoro Zuanella - FUTNET
Leia Mais ►

Futebol: Benazzi aprova chegada de Paulinho e já quer atacante no sábado

Ainda instável na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bragantino confirmou mais um reforço para a disputa da competição no início da semana. O atacante Paulinho, que estava sob observação do treinador Vágner Benazzi (ex-Paulista), foi aprovado pelo comandante e já assinou com o Massa Bruta até o final do ano.

Sem perder tempo, o treinador do Bragantino, que ainda tem Léo Jaime, Magno Cruz e Dudu para a função, deseja contar com o atacante de velocidade para o próximo jogo, neste sábado, diante do América-MG, na Arena Independência. Aprovado, Paulinho, de 27 anos, ganhou elogios de Benazzi durante a preparação do elenco para o segundo semestre.

"Ele foi bem nos amistosos e já deverá ser relacionado para enfrentar o América-MG. Apesar de não ter grande estatura, é muito forte e dá trabalho aos zagueiros. Tem o tipo de jogador que eu gosto de trabalhar e ainda pode cair pelos lados ou jogar mais centralizado", analisou o treinador do Bragantino.

Depois da parada para a Copa das Confederações, o Bragantino jogou no dia 2 de julho e foi derrotado pelo América-RN, por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid. A retomada na Série B, no entanto, ganhou mais uma pausa, já que o próximo duelo da equipe do interior paulista será apenas neste sábado, o que deu mais tranquilidade para o trabalho de Vágner Benazzi.

"Demos um descanso no domingo para os atletas. Nos outros dias, tivemos muito trabalho, para aperfeiçoar a parte física de alguns jogadores e a técnica de outros. Incorporamos alguns atletas no grupo. A parada foi muito boa e teremos outra semana livre, que servirá para dar um lustre a todos", concluiu o comandante.

Por ESPN.com.br


Leia Mais ►

Neto Baiano comemora classificação na Copa do Brasil e elogia elenco

A equipe do Goiás arrancou um empatem em 1 a 1 na noite da última quarta-feira com o ABC de Natal, no estádio Frasqueirão, e conseguiu avançar de fase na Copa do Brasil de 2013.  Após a partida, o atacante Neto Baiano (ex-Paulista) comemorou a conquista e elogiou o elenco esmeraldino.

"Fizemos uma boa apresentação contra o ABC e a classificação foi merecida. O Goiás mostrou sua força e confirmou que pode chegar ainda mais longe na competição. Estou muito satisfeito com este momento que estamos vivendo na temporada", disse.

Agora o atacante mira apenas o confronto diante da Portuguesa, pelo Brasileirão, que acontece no próximo final de semana. "Precisamos agora focar no Campeonato Brasileiro, pois já temos um confronto difícil contra a Portuguesa", encerrou.

Por Romário Alexandre - FUTNET
Leia Mais ►

Futebol: Ex-Galo, Alan Santos lembra "apoio" do atual técnico do Santos

O volante Alan Santos tem uma relação de confiança com o técnico interino, Claudinei Oliveira. O treinador do Santos, quando o meio-campista enfrentou momentos difíceis na carreira, ajudou-o a dar a volta por cima no clube. Em razão disso, Alan Santos acredita que pode crescer de produção no time principal, sob o comando de Claudinei.

"O Claudinei me ajudou aqui, em 2011, quando voltei do Paulista de Jundiaí (após empréstimo). Aí, sem espaço no profissional, fiquei treinando na base e ele me abriu as portas, viu o meu esforço, me deu a chance de entrar no grupo e depois acabei virando capitão dele. Essa oportunidade foi muito importante para mim", afirmou.

Alan Santos não teve uma trajetória fácil na Vila Belmiro. Contratado em 2009 junto ao Vitória, quando tinha apenas 18 anos, o volante teve uma má estreia nos profissionais, em jogo contra o Fluminense, no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Com isso, o atleta voltou para as categorias de base, foi emprestado e retornou ao clube praiano, onde recebeu um voto de confiança de Claudinei Oliveira. Mais tarde, o então técnico da equipe alvinegra, Muricy Ramalho, reconduziu Alan Santos para o profissional e, inclusive, impediu a sua saída para o Botafogo-SP, por empréstimo, no começo do ano.

Agora, Alan Santos quer ajudar Claudinei a se firmar como treinador do time principal do Peixe. "O Claudinei é um cara que não preciso falar bem dele aqui. O currículo dele diz tudo. Ele ganhou títulos na base, pelo Juvenil (sub 17) e Júnior (sub 20). Agora, ele tem mostrado seu trabalho no profissional", concluiu.

Site Terra
Leia Mais ►

Secretário de esportes de Jundiaí recebe jovem talento do karatê

Ele tem apenas dez anos de idade, mas já tem seu nome vinculado aos melhores lutadores de sua categoria. Enrico Mietto, que no dia 2 de agosto participa da etapa final do Campeonato Brasileiro de karatê, em Fortaleza, foi apresentado na manhã desta quinta-feira (18/jul) ao secretário Adjunto de Esportes, Cristiano Lopes. Junto com Enrico, estavam os diretores do Clube Uirapuru, Tadeu Leme e Luis Carlos Cândido, o Coelho. É no Uirapuru que o jovem karateca treina e foi revelado, por meio do técnico Alex Mantovanelli.

A participação do Uirapuru no cenário nacional da modalidade não se limita a Enrico. Só neste primeiro semestre do ano, o clube já computa 44 medalhas, resultado da participação nos campeonatos estadual e brasileiro. “Nós levamos 12 atletas e trazemos 20 medalhas, assim tem sido a nossa participação nos campeonatos”, explica Coelho, que apresentou, juntamente com o técnico Alex, a proposta de uma ampliação da parceria com a Prefeitura, que já contribui com o vôlei.

Alex explicou que o clube tem a intenção de abrir as portas para a garotada que quiser treinar karatê, independentemente de ser associado ou não. “A ideia é trabalhar a formação do caráter dos menores por meio do esporte, contribuindo também para mantê-los distante das ruas”, disse. O assunto terá uma discussão maior junto à Secretaria de Esportes, que também tem esse entendimento.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Boxe de Jundiaí participa do Campeonato Brasileiro no MS

Taynna Cardoso estará no ringue de Campo Grande
O boxe jundiaiense, comandado pelo técnico Luiz Cardoso, terá seis atletas no Campeonato Brasileiro. No feminino, vão competir Taynna Cardoso (categoria 57kg), Beatriz Bueno (69kg) e Gabriele Codarin (81kg). No masculino, mais três: Renan Sebastian (69kg), Leandro Matheus (75kg) e Pablo Wesley (+81kg).

A equipe conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes e está atrás de patrocinadores. “Precisamos de ajuda para custear nosso transporte nas competições”, disse Taynna Cardoso. Neste ano, o Nacional colheu excelente resultados. Em abril, a equipe disputou o ‘Ceintures Montana’, na cidade de Argenteuil, na França, torneio que reuniu lutadores de várias partes do mundo e voltou com seis medalhas – ouro e prata, além de quatro de bronze.

A medalha de ouro veio com Rosilaine Volante, na categoria 64 kg. Michaelly Juvêncio, na categoria 51 kg, conquistou a prata e Caio Vinícius (64kg), Jonata Oliveira (60kg), Gabriele Codarin (75Kg) e Taynna Cardoso (60kg) ficaram com o bronze.

Em maio, no Paulista, o Nacional fez bonito no Campeonato Paulista de Boxe Amador, realizado em São Vicente, trazendo da competição uma medalha de ouro com Taynna Cardoso (60 kg), uma de prata com Beatriz Bueno (69 kg) e uma de bronze, conquistada por Gabriele Coadrin (75 kg). No Jogos Regionais, o boxe é modalidade exibição e não conta pontos para a cidade. Na competição, a equipe faturou quatro medalhas.

Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Copa Paulista: Richard, um goleiro jovem, mas bastante experiente

Titular na campanha da Copa Paulista de 2012. Titular nos 19 jogos do Campeonato Paulista de 2013. Formado nas categorias de base do São Paulo e em Jundiaí há um ano e meio. Este é Richard, dono da camisa 1 do Galo na Copa Paulista deste ano, o jovem goleiro de 22 anos não parece tão novo assim quando o assunto é jogo. Defendendo o União São João de Araras, o jogador estreou como profissional em 2010.

“Até hoje me lembro daquele jogo, foi contra o Noroeste. Fiz um pênalti e acabei levando um gol. Mas, logo depois, o lateral da minha equipe fez falta dentro da área e, dessa vez, consegui defender o pênalti. Acabamos derrotados naquele dia, mas guardo com muito carinho essa data. Sei como é sair das categorias de base e ter o primeiro jogo, aquele primeiro passe, a primeira defesa, é um sentimento único na nossa carreira”.

Há 3 anos como profissional, Richard busca ajudar os companheiros mais novos. O atleta ressalta a importância de vestir a camisa de jogo. “É diferente. A gente usa na base claro, disputa os jogos por aí, mas é diferente. É outro mundo. É difícil explicar a sensação que dá, mas o importante é ter tranquilidade. Vai ser o primeiro de muitos, e é isso que eles tem que pensar. Caso aconteça algum erro, bola pra frente e continue. Durante a semana a gente vai acertando os detalhes nos treinamentos, mas o importante neste momento é ganhar confiança”.

O goleiro aconselha os jovens a ter paciência, persistência e correr atrás das oportunidades.
“As chances aparecem em qualquer momento, e você tem que estar preparado para tudo. Se eu posso dar um conselho à todos, é para ouvir os mais velhos. Temos o Ricardo e o Beto que jogaram bola, o Carlão que e muito experiente, além do Fábio (Gomes) e do Umberto. Não é por um acaso que eles são o que são, então a humildade nesse momento é fundamental. Do resto, é aprender e aplicar.” Richard deverá estar em campo na estreia do Galo neste sábado em Itu, diante do Ituano, as 10h.

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Leia Mais ►

Tabelas


Temas