22/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2013

Futebol: Vagner Mancini acredita que Atlético Paranaense está evoluindo

O Atlético-PR empatou diante do Corinthians na tarde deste domingo (21/jul) na Vila Capanema, em Curitiba. A equipe mais uma vez dominou a partida, teve maior posse de bola, saiu na frente no placar, mas não conseguiu converter todos esses fatores em uma vitória. O técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) pede paciência ao torcedor e está confiante de que a situação vai melhorar. “Eu sei que o torcedor saiu pensando que mais uma vez fomos superiores e não vencemos, mas a situação não vai mudar em 90 minutos. Depende de uma série de partidas, já detectamos algumas coisas, mas houve um comportamento diferente em alguns aspectos. Não tenho dúvida de que vamos sair dessa situação que nos incomoda”, afirmou.
Ele já consegue enxergar uma evolução na equipe desde a sua chegada e espera que isso seja tendência daqui pra frente. “Sempre que há uma mudança, há uma consequência, acho que mudamos desde que eu cheguei. Hoje a equipe jogou mais do que em Belém e domingo passado. Espero que seja uma te…

Futebol: Após derrota, Zé Teodoro pede paciência ao torcedor do Náutico

A derrota para o Botafogo por 2 a 0 na noite deste sábado em São Januário deixou o clima no Náutico ainda mais pesado. O clube está em jejum de vitórias, e o técnico Zé Teodoro (ex-Paulista), contratado durante a pausa para a Copa das Confederações, não conseguiu dar um padrão tático ao Timbu.
Após o jogo deste sábado, ele pediu paciência ao torcedor para conseguir encaixar o time. "Se me deixarem trabalhar e me derem as peças certas eu vou encaixar a equipe e vamos ter um crescimento. Peguei um projeto que não foi meu. Esse trabalho é feito desde o ano passado e o treinador precisa de tempo para acrescentar algo. Mas tenho certeza que esse momento de adversidade vai passar. Vamos melhorar", disse.
Mesmo com mais uma derrota, Teodoro afirmou que o time cresceu em relação à outros jogos. "Essa foi a melhor partida que fizemos fora. Tivemos a disposição dos jogadores, houve uma melhora na consistência defensiva. Mas ainda temos dificuldades em acertar algumas situações e…

Rebeldia de Réver teve de ser contida por Vagner Mancini, em Jundiaí

Com espírito de liderança e dedicação em campo, Réver conquistou a torcida e se tornou um dos maiores ídolos do atual time do Atlético-MG. Como capitão da equipe, ficará encarregado por erguer a Copa Libertadores da América em caso de virada sobre o Olimpia no jogo do Mineirão na próxima quarta-feira, responsabilidade bem diferente da apresentada nos tempos de Paulista de Jundiaí. No entanto, a personalidade do defensor era diferente no começo da carreira.
O ano de 2005 mudou a história da equipe do interior de São Paulo. A conquista da Copa do Brasil em campanha surpreendente projetou o clube no País e colocou jovens jogadores na vitrine do futebol. Entre eles estava um garoto rebelde, desleixado, mas que já impressionava a comissão técnica comandada pelo novato Vágner Mancini: Réver Humberto Alves Araújo, então com apenas 20 anos de idade.
A falta de experiência e os constantes atrasos para as reapresentações do elenco por pouco não podaram o crescimento de um dos zagueiros mais ba…

Fut: Vagner Benazzi elogia atuação do Braga e mira crescimento na Série B

A vitória por 2 a 0 sobre o Ceará neste sábado, 20, deixou o técnico Vagner Benazzi (ex-Paulista) satisfeito com a atuação do Bragantino. Da derrota por 1 a 0 para o América fora de casa, na sétima rodada, para este jogo, válido pela nona da competição, o comandante destaca uma evolução na equipe. Porém, não esconde que ainda espera mais do time nos próximos jogos.
“O resultado me deixou bastante contente pela luta e determinação que tivemos em campo. Tudo o que passamos no 1 a 0 contra o América, conseguimos mudar e fazer um bom resultado aqui. Acredito que o torcedor tenha gostado da nossa partida. Mas ainda temos coisas para acertar. Não podemos passar o cavalo na frente da carroça. Porém, isso não é somente a gente, como vários times”, afirmou o treinador à rádio FM 102.
O zagueiro Álvaro, capitão da equipe e autor do segundo gol do duelo, tem visão parecida com a de Benazzi. Para o jogador, este resultado deve atrair os torcedores do Braga para os próximos jogos da equipe. “Esta…

Futebol: Finazzi brilha e ajuda seu time a vencer na 2ª divisão de Goiânia

Neste domingo, o Goiânia recebeu em sua casa, no estádio Zico Brandão, o Mineiros Esporte Clube, pela sexta rodada do segundo turno da primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. Diante de 100 torcedores entusiasmados, o Goiânia venceu o jogo por 3 a 1, com dois gols do ex-atacante do Paulista, Finazzi.
O Mineiros saiu na frente aos sete minutos do primeiro tempo com gol de Rafamar. Depois, o Goiânia dominou o jogo. Finazzi, cobrando pênalti, empatou aos seis minutos do segundo tempo, Thiago Rômulo virou aos 20 minutos e Finazzi, mais uma vez, aos 35 minutos, garantiu a vitória.
Com esse resultado, o Goiânia vai à 23 pontos e fica na sexta colocação, enquanto o Mineiros está na oitava colocação com dez pontos, bem próximo da zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Goiânia vai enfrentar o Trindade e o Mineiros jogará contra o Umuarama.
Por Neto Roberti - FUTNET

Futebol: Pelo Twitter, zagueiro Danilo avisa que vai permanecer na Udinese

Se por um lado os acertos com o lateral Fagner e o volante Guiñazu foram confirmados nesta sexta-feira, por outro, ao que tudo indica, o zagueiro Danilo (ex-Paulista) não vai reforçar o Vasco. O próprio atleta declarou, por intermédio de sua conta pessoal no Twitter, que vai permanecer na Udinese (ITA).
“Não tem nenhuma negociação envolvendo (Danilo e Vasco da Gama) respeito muito a instituição, a camisa e a tradição vascaína, mas no momento estou muito feliz aqui na Udinese e pretendo respeitar meu contrato”, escreveu o zagueiro, no microblog.
O Vasco busca um zagueiro para esta temporada e o nome de Danilo surgiu como possibilidade. Com o fechamento da janela de transferências chegando (termina neste sábado), o clube terá de buscar um atleta para a posição, considerada das mais carentes no elenco, no mercado brasileiro mesmo.
Site Lancenet

Série A – LJF: Estrela, Marlene, Jamaica e Shangai: no G-8 desde 2010

Estrela, Shangai, Jamaica e Grêmio Marlene tem algum em comum desde 2010: sempre conquistaram vaga na segunda fase na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Ou seja, sempre terminaram a primeira fase dentro do G-8, algo que 2013, dificilmente deixará de ocorrer, já que este quatro times ocupam as oito primeiras colocações nesta temporada.

Abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de futsal - Taça Carlos Iamonti

Estão abertas a partir desta segunda-feira as inscrições para a Copa Jundiaí de futsal – Taça Carlos Alberto Iamonti. Nesta temporada, as fichas de inscrição somente serão aceitas na Liga Jundiaiense de Futsal, que fica dentro do complexo do Bolão. As inscrições se encerram no dia 23 de agosto. O torneio terá inicio no dia 31 de agosto, às 15h, no Romão de Souza, com desfile de abertura e jogos de abertura. O congresso técnico do torneio será no dia 26 de agosto, às 19h, no complexo Argos.
Nesta temporada, o torneio terá seis sedes: Dal Santo, Siqueira Neto e Clube São João, estes com jogos aos sábado à tarde; enquanto Romão de Souza, Antônio de Lima e Benedito de Lima receberão jogos aos domingo pela manhã. Para inscrever, o time somente poderá atletas masculinos, a partir de 17 anos e que não sejam federados ou confederados nesta temporada. Cada time deverá inscrever no mínimo 10 atletas e dois membros de comissão técnica, além do pagamento da taxa de inscrição (R$ 100 no ato da in…

Copa Paulista: Paulista conhece 1ª derrota em estreias na competição

O revés para o Ituano, no último sábado, foi o primeiro do Paulista na história em suas estreias na Copa Paulista de futebol (que na sua história já recebe os nomes de Copa Estado de São Paulo, Copa Coca-Cola e Copa Federação Paulista).  Eram até antes do jogo de sábado seis estreias com dois empates e quatro vitórias.
Em 1999, o Galo, na época chamava-se Etti Jundiaí, estreou na competição, em Jundiaí, e venceu a Inter de Limeira por 1 a 0. Depois, o Tricolor voltou a jogar pelo torneio apenas em 2007, e na sua estreia, venceu o Ituano, em Itu, por 3 a 0. O Galo voltou a disputar a competição em 2009, e na sua primeira partida, em Jundiaí, empatou com o Atlético Sorocaba por 1 a 1. Em 2010, na estreia, no Jayme Cintra, o Paulista venceu o Ugnião Barbarense por 3 a 1. Em 2011, novamente em Jundiaí, na primeira partida pela Copa Paulista, o Galo ficou no 1 a 1 com o Taboão da Serra. No ano passado, estreando em Piracicaba, o Paulista venceu o XV por 1 a 0.
Thiago Batista – Site Esport…

Copa Paulista: Galo e Red Bull se enfrentaram quatro vezes na história

Futebol: “Estou feliz pelo gol, mas preferiria a vitória, afirma Christianno

O lateral Christianno concedeu entrevista coletiva aos jornalistas após a partida deste sábado contra o Ituano, em Itu, pela segunda rodada da Copa Paulista de 2013. O jogador, que fez sua estreia pelo Galo, foi o autor do único gol tricolor na partida. O jogador afirmou que não esperava marcar logo na primeira partida. “Eu confesso, não esperava. É claro que a gente sempre deseja fazer gols sempre, mas na minha posição não é tão comum. Estou feliz pelo gol, mas preferiria a vitória.”
O jogador também ressaltou a qualidade da equipe do Ituano. “Eles tiveram as chances e marcaram. Nós tivemos momentos ruins e eles souberam aproveitar bem. Nas chances que tivemos, não concluímos em gol. Vamos treinar essa semana para acertar os erros e, para quarta-feira, já ter um bom resultado”
Site oficial do Paulista Futebol Clube

Fut: Ricardo destaca erros coletivos como responsável pela derrota em Itu

Após a derrota por 3 a 1 diante do Ituano, na estreia da Copa Paulista 2013, o técnico Ricardo Narusevícius destacou os erros do Galo como principal fator para a derrota em Itu. Para o treinador, a equipe poderia ter saído com melhor sorte do estádio Novelli Júnior. “Não é desculpa. A gente sabe que errou em alguns aspectos que não podemos repetir, mas vejo que iniciamos muito bem a partida. O Ituano não conseguia trabalhar a bola, mas com o tempo as coisas se equilibraram mais. Os nossos erros foram pontuais para essa derrota. Se não tivessem acontecido, provavelmente sairíamos com um resultado bem melhor aqui de Itu.”
Ricardo mostra, ainda, que a partida já foi esquecida. E o que importa agora é pensar no próximo desafio. “Já na segunda feira cedo vamos sentar e conversar, pontuar todos os erros que tivemos na partida e conversar bastante com os jogadores. Durante a semana vamos trabalhar forte para corrigir esses equívocos para na quarta-feira já estarmos melhores. Quero a equipe …