23/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 23, 2013

Jundiaí perde “Eterno presidente do Paulista”: Wanderley Pires

Faleceu na tarde desta segunda-feira, o ex-presidente do Paulista Futebol Clube, Wanderley Pires. Ele estava na casa da filha Solange, onde estava morando nos últimos meses, em função de tratamento médico. O “Eterno Presidente”, como era carinhosamente chamado pelos corredores de Jayme Cintra foi dirigente de 1967 a 1977, entre indas e vindas.
Wanderley foi o presidente do acesso do Paulista a divisão principal, em 1968. O seu sepultamento será feito nesta terça-feira no Cemitério Nossa Senhora do Desterro. Wanderley Pires deixa a esposa Nelza, os filhos Wanderley Pires Junior e Solange Pires, além de netos e bisnetos.
Acesso de 1968 - Wanderley Pires assumiu o clube em 1967, após convite do então presidente Roberto Picchi, que pediu licença do cargo, após a conquista do Amador do Estado. Pires aceitou o convite com a missão de levar o Galo de sair da divisão de acesso do Paulistão e levar a divisão de elite.
Na campanha de 68, nas primeiras rodadas da primeira fase, com o Tricolor Jund…

Futebol: Corinthians confirma acerto e zagueiro Cléber assina por 4 anos

Após uma longa novela, o Corinthians enfim chegou a um acordo e anunciou a contratação do zagueiro Cléber, revelado no Paulista, e um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Paulista. Desde a semana passada, o defensor de 22 anos já vinha treinando com seus novos companheiros no Parque Ecológico. O contrato com o clube vai até dezembro de 2017.
Na última semana, a Ponte Preta já havia dado o negócio como certo, mas alguns empecilhos burocráticos atrasaram o fechamento do contrato. Nesta segunda-feira, o Corinthians confirmou a transação e divulgou o desfecho via Twitter.
O clube alvinegro comprou 20% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 80% ficam divididos entre a DIS, o jogador e seu representante.  Cléber chega ao elenco de Tite como uma opção à dupla Gil e Paulo André, que vêm formando a dupla titular nessa temporada. Chicão, reserva imediato dos dois, tem 32 anos e negocia com a diretoria uma renovação de seu contrato, que acaba em dezembro. Felipe, na avaliação da comis…

Futebol: Weldinho é oficialmente emprestado para o Sporting de Lisboa

O treino de reapresentação do Palmeiras após a vitória sobre o Figueirense foi interrompido para mais despedidas. Na busca por desinchar o elenco, a diretoria emprestou Weldinho ao Sporting Lisboa. Ele foi ao campo da Academia de Futebol se despedir dos colegas. Weldinho começou a sua carreira no Paulista. O lateral-direito, com contrato até dezembro de 2016, foi repassado ao Sporting até a metade do ano que vem.
IG Esporte

Futebol: Zé Teodoro ganha crédito e permanece como técnico do Náutico

Por enquanto, o técnico Zé Teodoro, ex-Paulista, terá o seu pedido de tempo para trabalhar atendido nos Aflitos. Isso porque o colegiado de futebol do Náutico resolveu manter o treinador à frente da equipe, apesar das três derrotas consecutivas à frente do time no Campeonato Brasileiro. Segundo o membro do colegiado e ex-presidente alvirrubro Ricardo Valois, uma possível demissão do treinador sequer chegou a ser cogitada.
"Isso está totalmente fora de cogitação. Haverá hoje à noite uma reunião com os membros do colegiado, como acontece sempre nas segundas-feiras. Mas esse assunto nunca foi colocado em pauta", afirmou o dirigente. "Os jogadores estão chegando. Agora é que ele vai começar a ter as peças para trabalhar", completou.
Valois, no entanto, não se mostrou tão seguro ao ser perguntado sobre a permanência de Zé Teodoro em caso de uma derrota para o Internacional, domingo, na Arena Pernambuco. "Não posso ficar falando em cima de suposições. Se o Náutico gan…

Ainda se recuperando de lesão, Lima, ex-Galo deve acertar com o São Bento

O São Bento está perto de anunciar mais uma reforço para a disputa da Copa Paulista de futebol. Tudo indica que o zagueiro Lima, ex-Paulista assine contrato com o clube de Sorocaba nas próximas horas. O atleta se recupera de um rompimento no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e passará por uma avaliação do departamento médico.

Site Cruzeiro do Sul

Futebol: Ex-Paulista, Índio volta aos treinos e deve reforçar Inter na quarta

A presença do zagueiro Índio (ex-Paulista) no treinamento desta segunda-feira do Internacional foi a principal novidade da reapresentação do elenco após a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, domingo, em Caxias do Sul, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, são boas as chances do veterano voltar ao time na próxima quarta-feira.
Índio foi poupado do duelo com o Flamengo por causa de dores musculares. Porém, como participou do treinamento técnico com os reservas nesta manhã, no CT do Parque Gigante, ele deve ser liberado para enfrentar o São Paulo, na quarta, no Morumbi, em partida antecipada da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de triunfo, o Inter assume a liderança do torneio.
Nesta manhã, os jogadores que não atuaram por 90 minutos na vitória sobre o Flamengo fizeram um trabalho de dois toques, dirigido pelo técnico Dunga. Já os titulares ficaram dentro do vestiário e realizaram exercícios na academia. O elenco do Inter volta a treinar às 9 horas desta terça no C…

Do quarteto ofensivo do Sport, apenas Felipe Azevedo não marcou na Série B

O sistema tático implantado pelo técnico Marcelo Martelotte no Sport é simples. Um 4-4-2 clássico, com uma linha de quatro jogadores atrás, dois volantes, dois meias e dois atacantes distribuídos nas faixas seguintes do campo. Não tem um centroavante fixo na frente e isso dá um pouco mais de trabalho para o quarteto ofensivo formado por Camilo, Lucas Lima, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio. Exige até mais do que dedicação. Exige muita movimentação e uma dose de sacrifício.
Felipe Azevedo, ex-Paulista, que o diga. Se por um lado os três companheiros ofensivos dele tenham marcado nos últimos jogos, o atacante encara um jejum que completou cinco partidas na última rodada, diante do Avaí. Na oportunidade, Lucas Lima e Marcos Aurélio deixaram suas marcas na vitória por 2 a 0. Camilo havia marcado contra o Joinville. Já Azevedo desperdiçou três oportunidades claras enquanto esteve em campo. A última vez que ele balançou as redes adversárias foi na quarta rodada, contra o Guaratinguetá.
O sacrif…

Futebol: Para Marcelo Veiga, derrota deve servir de alerta para São Caetano

O revés de sexta-feira para o Guaratinguetá, por 1 a 0, em casa, tem de servir de lição para o São Caetano ligar o alerta  na Série B do Brasileiro. A avaliação é do técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista. “A derrota preocupa e mexeu com todos, comissão técnica, jogadores e diretoria. O clube já teve uma experiência ruim no Estadual (foi rebaixado para a Série A-2 do Paulista) e não é admissível que entre nesta situação de voltar a brigar perto da zona de rebaixamento. Espero que esta pancada nos ensine muita coisa”, desabafou.
O treinador disse ter alertado a equipe de que teria muitas dificuldades, porque o Guará tentaria explorar os contragolpes. “Os jogos aqui (no Anacleto) serão sempre mais difíceis, mas temos de saber atuar com inteligência para construir o resultado.”
Veiga discordou que a atuação dos meias esteve apagada e que, por isso, o São Caetano não conseguiu se impor contra a equipe adversária na sexta-feira. “Não acho que a armação ficou aquém do que podíamos fazer. Acho que…

Futebol: Dedimar ganha opções para sistema ofensivo do Santo André

O técnico Dedimar (que jogou no Paulista como lateral) deve ganhar três reforços nos próximos dias para as sequências do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Paulista. Isso porque o meia Élvis e os atacantes Luiz Ricardo e Dedé podem ser liberados pelo departamento médico, dando mais opções para o treinador montar o sistema ofensivo do Ramalhão nas competições.
Élvis passou por artroscopia no joelho direito, Luiz Ricardo teve cirurgia na mão direita e Dedé, que sofre de tendinose no tendão calcâneo. Todos estão recuperados, mas como estão há muito tempo parados sem atuar, o natural seria o treinador utilizá-los para ganhar ritmo de jogo nos compromissos pela Copa Paulista, para chegarem em melhores condições para a Série D.
Na quarta-feira, às 16h, o time encara o São Caetano, no clássico regional válido pelo torneio estadual. Ter mais atletas disponíveis para o ataque seria a situação ideal para Dedimar, que nas rodadas iniciais, contra Taubaté e Audax, teve de utilizar jogadores…

Jogos Escolares de Itatiba: Inscrições do futebol society estão abertas

Estão abertas as inscrições para a modalidade futebol society dentro dos Jogos Escolares 2013. As inscrições deverão ser entregues por e-mail (psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br) ou pessoalmente na Secretária Municipal de Esportes, localizada no Parque Ferraz Costa, até o dia 9 de agosto às 17h. Não será necessária a entrega de relação nominal.
A competição será dividida em duas categorias: mini (masculino e feminino), que reúne os atletas nascidos em 2004 e 2005; e pré-mirim (masculino e feminino), nascidos em 2002 e 2003. Caso a escola não possua atletas em número suficiente (mínimo de sete e máximo de 14) para formar equipes femininas, as atletas poderão atuar nas equipes masculinas respeitando as idades das categorias.
Os jogos acontecerão nos dias 24 e 31 de agosto, na quadra society junto ao campo do Itatiba EC. Recomenda-se que os pais acompanhem os filhos, bem como sejam responsáveis pelo transporte dos mesmos até os locais dos jogos.
Assessoria de imprensa – Prefeitura de Itat…

Jogos Escolares de Itatiba: Inscrições do voleibol vão até o dia 20 de agosto

As escolas interessadas em participar da modalidade voleibol nos Jogos Escolares 2013 têm até o dia 20 de agosto para se inscrever. As inscrições deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Esportes, no Parque Ferraz Costa, ou por email para psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até as 17h do dia 20 de agosto. A relação nominal dos participantes deverá ser entregue antes do primeiro jogo.
A competição acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro. Duas categorias participam desta disputa: mirim masculino e feminino, nascidos em 2000 e 2001; e pré-mirim masculino e feminino, nascidos em 2002 e 2003. A disputa será realizada em eliminatória simples em melhor de três sets até 21 pontos.
No pré-mirim a competição respeitará as seguintes adaptações do regulamento. O saque poderá ser executado até três passos a frente da linha final da quadra. Poderá ser lançado com uma das mãos ou da forma de saque por baixo. Não será permitido o saque por cima. O primeiro recebimento da bola no ato do…

Copa Paulista de futebol: Após 9 anos, Umberto volta à jogar no Jayme Cintra

“Faz tempo”. São essas as palavras que o zagueiro Umberto proclama após tentar se lembrar da última vez que jogou pelo Galo no Jayme Cintra. Já se passaram nove longos anos desde que o jogador deixou Jundiaí para fazer carreira no Brasil. Em 2005, voltou, mas desta vez como adversário. E, deste momento, não existem boas recordações.
“O Paulista não perdia um jogo. Pressionava, a torcida não parava de gritar um só minuto. As equipes tinham medo de vir jogar aqui. No jogo que vim aqui, já perdemos a partida no entrar em campo”, afirma o ex-capitão. Em compensação, a história do zagueiro com a camisa tricolor umas das melhores possíveis. Campeão da Série A2 em 2001, Umberto volta ao Galo na Copa Paulista da mesma forma com que foi embora, ainda jovem.
“Saí daqui capitão em 2004, e agora volto bem mais experiente. O Ricardo está confiando no meu trabalho e, como capitão também, espero passar bastante coisa para os garotos que estão subindo agora”. Para quarta-feira, o jogador chama a torcid…

Atleta de Jundiaí vence etapa de Manaus da Copa Brasil de tênis de mesa

O atleta do Jundiaí Clube, Júlio Leandro Correia, faturou a medalha de ouro no Rating M da etapa de Manaus (AM) do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa. Além do ouro, ele trouxe para a cidade outra medalha de bronze na categoria infantil masculino.
Essa foi a terceira e última competição da temporada promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na região Centro-Norte-Nordeste e aconteceu no ginásio do Shopping Studio 5, com mais de 200 competidores.
O representante do Jundiaí Clube, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, superou na final Iann Marques Afonso, da NCM Nagib Matni /Belém (PA), por 3 a 1, com parciais de 11/13, 13/11, 11/2, 11/4.
Na terceira posição terminaram Paulo Henrique Dias da Silva Dantas e Whaler Pernambuco, ambos da APCEF Manaus (AM). O Circuito Mundial Amazônico é uma realização da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), e Confederação…

Biblioteca Municipal de Jundiaí realiza 13ª edição do Torneio de xadrez

A Biblioteca Municipal Nelson Foot realizou no último fim de semana o 13º Torneio Relâmpago de Xadrez de Férias. O campeão foi Adriano Dias, que teve cinco vitórias em cinco jogos. O torneio foi realizado pelo sistema suíço (Swiss Perfect) de emparceiramento por computador, com cinco rodadas com ritmo de jogo de 12 minutos para cada jogador, por partida. Nesse sistema ninguém é eliminado e todos participam até o final do torneio, jogando, sempre que possível, com um adversário com o mesmo número de vitórias.
A classificação é única, mas dela se retira a classificação por categoria, ou seja, os veteranos (VET - acima de 55 anos), as mulheres (FEM), o Sub18 anos e o sub14 anos. Os demais jogadores entram na categoria Absoluto. O programa não aceita nomes longos para os jogadores e, portanto, foram colocados apenas um nome e um sobrenome de cada participante.
Os jogadores que obtém o mesmo número de vitórias (cada vitória dá um ponto e o empate meio ponto) são classificados de acordo com o…