26/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 26, 2013

Fut: Parceiros de outro Galo, Victor e Réver voltam a erguer taça importante

Dois dos heróis do Atlético-MG da Copa Libertadores têm uma história particular para contar. Há oito anos, pelo Paulista de Jundiaí e ainda bastante jovens, o goleiro Victor e o zagueiro Réver participavam da conquista da Copa do Brasil de 2005. Eram coadjuvantes, é verdade, mas já mostravam ter pé quente por um clube também conhecido como Galo ou Galo da Japi.
Depois de ganharem destaque pelo Paulista, Victor e Réver se notabilizaram no futebol com a camisa do Grêmio. Chegariam à Seleção Brasileira, inclusive. E, sete anos depois de ganharem a Copa do Brasil, se reencontrariam no Atlético. O capitão da conquista da Libertadores já estava por lá quando o goleiro foi contratado para o Campeonato Brasileiro.
Campeões mineiros no primeiro semestre, os amigos escreveriam uma página ainda mais bela com o fim da Copa Libertadores. Réver teve a honraria de erguer a taça mais importante na história do Atlético. Por sua participação ao longo do torneio, agradou Luiz Felipe Scolari e foi reser…

Após levantar a taça, capitão Réver celebra: “Entramos para a história”

Até a noite desta quarta-feira, o último grande título do Atlético-MG datava de 1971, quando o clube conquistou o Campeonato Brasileiro. O fim do longo jejum de 42 anos veio em grande estilo, com a Taça Libertadores, ao superar o Olimpia, na disputa de pênaltis, em um Mineirão lotado. Capitão da equipe no inédito triunfo, o zagueiro Réver, revelado no Paulista, disse que a ficha ainda não caiu, mas que os jogadores entraram para a história do Galo.
“Tivemos momentos de turbulência em 2010 e 2011, mas graças a Deus a turbulência passou, consegui conquistar este título inédito. Tenho certeza de que entramos para história do Atlético-MG, como alguns jogadores que são ídolos por conquistarem o Campeonato Brasileiro 42 anos atrás. Ainda não caiu a ficha da dimensão do título, mas tenho certeza de que daqui alguns anos isso vai aparecer e vai cair a ficha, disse.
Réver também destacou o fato de ter erguido o troféu e fez questão de ressaltar o merecimento do Atlético-MG, que fez a melhor c…

Vôlei: Título motiva Uirapuru/Jundiaí para buscar reação na Copa Regional

Depois do título dos Jogos Regionais, o Uirapuru/FIS/Jundiaí volta a jogar pela 21ª Copa Regional de Vôlei neste domingo (28/jul). O adversário no retorno da competição será Hortolândia, às 11 horas, no Bolão.
Para o técnico Marcelo Pimentel, a conquista do Jogos Regionais dará grande motivação para a equipe buscar a reação na Copa Regional. A equipe jundiaiense está na sétima posição, com 16 pontos somados. Em 12 partidas, a equipe conquistou quatro vitórias e sofreu oito derrotas.
No Regionais, a equipe conquistou o título dia 9 de julho ao bater, de maneira emocionante, Campo Limpo Paulista por 3 sets a 2 (25/22, 25/20, 20/25, 13/25 e 16/14). No tie-brake, Jundiaí perdia por 14 a 11 e conseguiu a virada para conquistar o título. “A expectativa agora é a melhor possível depois deste mês de julho com a conquista do título. Teremos um segundo semestre muito diferente do que foi o primeiro. Acabamos com a desconfiança que tinha sobre nossa equipe. Vamos reestrear domingo com outra pos…

Karateca de Vinhedo disputa título, em agosto, o brasileiro da modalidade

Campeã da etapa regional de karatê disputada dias 12, 13 e 14 deste mês em Joinville, entre atletas dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul, na categoria kata, a karateca da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo, Vivian Höring, 23 anos, participa nos dias 1,2,3 e 4 de agosto do campeonato brasileiro da modalidade, em Fortaleza.
Vivian fez parte da equipe de Vinhedo que conquistou o título de campeã dos Jogos Regionais onde obteve ouro em kata em equipe, ouro em shiai individual, e prata em shiai em equipe, o que a tornou bicampeã de shiai individual dos jogos.
Ela participa das competições de karatê em duas categorias: kata que é uma luta imaginária, uma sequência específica de golpes; e shiai, que é a luta de competição, onde, aliás, ela conquistou a medalha de bronze em Joinville. Ela é faixa laranja e participa das competições na categoria "kyo abaixo" onde não disputa com faixas roxas, marrons nem pret…

Ciclismo: Vinhedo Night Riders é neste sábado no Parque Jaime Ferragut

A Prefeitura de Vinhedo, está apoiando a realização da primeira edição da competição noturna de Mountain-Bike “Vinhedo Night Riders”, neste sábado (27/jul), no Parque Jaime Ferragut. A programação começa a partir das 16h e as largadas a partir das 19h.
O trajeto está localizado na parte interna do Parque municipal com aproximadamente 1.500 metros de extensão, sendo composto de 40% em asfalto e 60% em gramado. Os competidores deverão completar o número de voltas estipulados pela organização de acordo como o nível técnico de cada categoria.
Serão quatorze diferentes categorias por idade, e poderão participar atletas do sexo masculino e feminino a partir dos treze anos, sendo aberta a participação de atletas de todo o pais. Por ser desenvolvida no período noturno, os competidores deverão utilizar farol dianteiro e sinalizador traseiro para garantir maior segurança, além de capacete e luvas.
Os cinco primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhões e troféus especia…

Fut: Dirigentes e atletas de Vinhedo prestigiam palestra sobre ligas

Aproximadamente 50 dirigentes e atletas estiveram na noite de quarta-feira no Ceprovi, na palestra promovida pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sobre a criação de ligas de futebol e futsal na cidade. A palestra foi proferida por Rodolfo Ferreira, coordenador da Liga Paulistana de Futebol Amador e do Instituto Esporte e Cidadania.
O encontro teve como finalidade levar aos atletas e dirigentes as informações sobre o funcionamento de uma liga de futebol e futsal. Na palestra Rodolfo Ferreira explicou basicamente como se cria uma liga, como é o seu funcionamento e sua relação com a Prefeitura. O palestrante usou como exemplo uma liga de futebol criada na capital paulista.
Resumindo, uma liga de futebol ou futsal representa os interesses das equipes locais e tem como finalidade coordenar as atividades da modalidade e buscar convênios, além de formular seu próprio estatuto e regras, em busca da auto-suficiência dos times. O prazo para buscar recursos …

1º Veloterra de Campo Limpo Paulista impressiona pilotos participantes

No último domingo (21/jul), aconteceu o primeiro campeonato de Veloterra de Campo Limpo Paulista. O evento foi organizado pelo também motociclista, Henrique, que contou com o apoio do Chefe de Gabinete da prefeitura, Armando Junior, O Secretário de Governo, Rodrigo Magalhães, e o Diretor de Eventos, Rogério Censi.
A competição contou ao todo com 14 categorias, cada dividida em uma especificação e regras, como por exemplo: A potências das motos, vão de 125 até 450 cilindradas. Além disso, o uso de tempos e marchas também são um diferencial de cada categoria. Ao todo, mais de 2 mil pessoas prestigiaram a corrida de motos.
As corridas do Veloterra têm na sua adrenalina as curvas, retas, subidas, descidas, que impressionaram o público presente, que jamais havia acompanhado o esporte na cidade. “É importante a realização desses eventos, porque temos um público dentro do município que adora esportes radicais”, relatou o chefe de Gabinete, Junior. “Pretendemos realizar mais vezes esses even…

Futebol: Campeonato de Veterano de Itupeva tem seus semifinalistas

Após a as partidas de volta, o Campeonato Veterano de Itupeva conheceu seus semifinalistas no último final de semana. O ARC Bom Jardim manteve os 100% de aproveitamento na competição e jogou a última pá de terra no Itatuba. Após vencer por por 5 a 2 a primeira partida, ganhou a segunda por 3 a 1, chegando a semifinal vencendo todos os jogos disputados dentro da competição. Pela frente, o Bom Jardim terá a forte equipe do C.A.J.A., que foi líder de seu grupo e com uma vitória por 2 a 1 e um empate, 2 a 2, contra o Hortênsia, conquistou credenciais para disputar a semifinal.
Sabendo usar a vantagem de possuir uma das melhores campanhas do campeonato, o Máster União 3P garantiu sua vaga na semifinal com dois empates, 0 a 0 e 1 a 1, diante Pirâmide Wogel. Enquanto o Flamengo tomava gol no final do jogo diante do Internacional de Porto Alegre e perdia por 1 a 0, o Flamengo de Itupeva empatava diante dos Amigos F.C. por 1 a 1, e graças a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, …

Campo Limpo deixa sua marca no Mundial de jiu-jítsu esportivo

Nos dias 18 à 21 de julho, os atletas campolimpenses participaram do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) e dos 22 participantes, 9 conquistaram medalhas (3 ouro, 1 prata e 5 bronze).
Antonio "Pitico" Lopomo, que conquistou o título pela quinta vez, destaca a participação dos atletas que conseguiram ótimos resultados: "Realmente esse é o maior evento da arte de todos os tempos, contou com mais de 4500 atletas de todo mundo. Ganhar uma luta ou ter uma boa atuação neste evento já é considerado um grande feito, ser campeão então, nem se fala... Entre nossos atletas o grande destaque esse ano foi o faixa preta pena Willian Arthur que chegou a semifinal do evento finalizando dois atletas de grande nome no cenário mundial desta arte", destacou.
Os atletas da cidade fecharam mais um ciclo de campeonatos com chave de ouro, tendo conseguido ótimos resultados, se tornando destaque e referencia nos m…

Juvenis do Cougars terminam em 3º lugar torneio de Águas de Lindóia

No último sábado (20/jul), o time juvenil do Cougars Rugby Clube, de Vinhedo, viajou até Águas de Lindóia e conseguiu um ótimo resultado no 1º Águas Rugby Festival, torneio de Rugby Sevens (modalidade olímpica) organizado pela equipe de Monte Sião/MG, ao terminar na 3ª posição. Participaram oito equipes: Cougars de Vinhedo/SP, Monte Sião/MG, Jaguars de Jaguariúna/SP, Nativos de Guarantã/SP, Band A e B de São Paulo, Tornados de Indaiatuba/SP e Piracicaba Rugby.
“Foi um excelente torneio juvenil com jogos extremamente disputados e um bom nível de jogo. Infelizmente não conseguimos o título, porém superamos nossas expectativas. Vamos continuar trabalhar firme em busca de um time coeso para a disputa do Campeonato Paulista Juvenil de Rugby 2014”, disse o técnico do time, Luís Fernando Barbi (Poka),
O Cougars continua à procura de novos talentos para compor a equipe juvenil de rugby. Os treinos são aos sábados às 10h30 no Campo da Vila Planalto e está à disposição de qualquer atleta inte…

Pra relaxar, atletas do Galo fazem trabalho em piscina de academia

Sob o comando do preparador físico Kleber Franco, os atletas do Galo que participaram do empate entre Paulista e Red Bull por 1 a 1 na tarde de ontem participaram de um trabalho regenerativo na piscina da Academia Unief. A exceção foi o goleiro Richard, que trabalhou com o treinador de goleiros César Ceppi e conjunto com os companheiros de posição no gramado do Jayme Cintra.
Em um período de jogos em sequência pela Copa Paulista, o preparador afirma que o principal pensamento da comissão técnica agora é a precaução. “Os jogos são bem próximos nesse início. Fizemos a preparação desde junho pensando em momentos como esse, e agora estamos dando a proteção para a musculatura. O que não queremos agora é lesões físicas no começo da competição.”
Enquanto os titulares estavam na academia, os reservas e o restante do elenco participaram de um trabalho tático com o técnico Ricardo Narusevícius. Nesta sexta-feira, o elenco se junta novamente e, após o treino, já se concentra para o próximo comp…