30/07/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 30, 2013

Divino estreia na próxima semana no Estadual sub 19 de basquete feminino

Fut: Vagner Mancini diz que ainda há muito pra ser corrigido no Furacão

O Atlético Paranaense venceu a Portuguesa no Canindé por 3 a 2 e conseguiu a vitória no Brasileirão. No entanto, o técnico do Furacão, Vágner Mancini, não gostou dos gols sofridos pela sua equipe e vai tomar providências nos treinamentos para corrigir os erros. "Levou dois gols que não poderia. Nós acabamos, nos últimos jogos, tomando alguns gols que, normalmente, minhas equipes não tomam. Vamos seguir atrás de correções. O ataque voltou a fazer gols, mas acho que o mais importante é você ter equilíbrio. Não dá para fazer cinco e tomar quatro. Não dá para não fazer gols e não tomar. Futebol é feito de equilíbrio. Uma equipe forte é uma equipe que saiba defender e atacar", disse ao portal 'Globoesporte.com'.
Apesar de estar há quatro jogos sem perder, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o técnico afirma que o equilíbrio ainda está longe da equipe. "O equilíbrio não está perto, não, porque eu não tenho tempo de treinamento. Então, os erros ainda vão acontecer nos…

Futebol: Jejum de vitórias na Copa Paulista incomoda elenco do Galo

O fato de ainda não ter vencido na Copa Paulista está incomodando os jogadores do Paulista. Em três jogos na competição, o Galo de Jundiaí acumula dois empates e uma derrota. Para o zagueiro Umberto, a equipe vinha jogando bem até a última partida contra o Grêmio Osasco. “Contra o Ituano e o Red Bull conseguimos pressionar mais o adversário e só faltou o gol. Já contra o Grêmio Osasco, criamos também e perdemos algumas chances, mas falhamos em alguns pontos que não pode mais acontecer”, disse o zagueiro.
O discurso do meia Fábio Gomes é parecido com o do companheiro de equipe, mas o experiente jogador dá a receita para que o time consiga a primeira vitória na Copa Paulista. “Falhamos em alguns posicionamentos e temos que resolver isso na conversa. Já são três jogos, creio que com a primeira vitória teremos mais tranquilidade, mas não podemos mais perder pontos”, avaliou Fábio Gomes. O Paulista busca a primeira vitória na Copa Paulista nesta quarta-feira, quando encara o União Barbare…

“Também precisamos da sorte do nosso lado”, afirma Deivid Macedo

O Galo voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira após o segundo empate consecutivo em casa na Copa Paulista de 2013. Após a atividade, Alan Mineiro e Deivid Macedo comentaram aos jornalistas presentes que a primeira vitória tem que ser conquistada nesta quarta-feira em Santa Bárbara D’oeste, diante da União Barbarense.
“Tem que ser quarta-feira. Não tem outra data. Precisamos reagir no campeonato e, com todo o respeito ao adversário, conquistar os três pontos. Está faltando só o gol, mas saímos na frente na última rodada e por falhas bobas não saímos com a vitória. Então é um conjunto, e se tudo funcionar bem, tenho certeza que sairemos de Santa Bárbara com a vitória”, afirmou Alan. Para Deivid, a sorte também não está ajudando.
“Colocamos três bolas na trave contra o Ituano, mais uma contra o Red Bull e pelo menos outras duas contra o Grêmio Osasco. E quando é contra a gente, a bola bate no goleiro e entra (à respeito do primeiro gol do Ituano). Então precisamos continuar…

União Barbarense é freguês do Galo na história da Copa Paulista: 6 a 0

Vôlei masculino: Uirapuru/Jundiaí traz reforço para o restante da temporada

A equipe de vôlei masculino Uirapuru/FIS/Jundiaí terá novidade para o restante da temporada. O oposto Flávio é o novo reforço para a disputa da 21ª Copa Regional de Vôlei e do Jogos Abertos. Flávio disputou o Jogos Regionais por Campo Limpo Paulista, derrotada por Jundiaí na final.
A equipe jundiaiense voltou a jogar domingo (28/jul), após a conquista do Jogos Regionais. E no retorno, o Uirapuru/FIS/Jundiaí acabou derrotado por Hortolândia por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/18 e 25/22. A partida aconteceu no Bolão.
“Como voltamos a treinar na semana passada, eu priorizei o trabalho defensivo e neste quesito a equipe esteve bem. Sentimos falta de ritmo no ataque e precisamos melhorar isso”, disse o técnico Marcelo Pimentel. A próxima partida da equipe será domingo (4/jul), às 11 horas, diante de Limeira, na casa do adversário. O Uirapuru/FIS/Jundiaí conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
Site da Prefeitura de Jundiaí – Fábio Manzini

Liberado pelo DM, atacante Lins encontra Criciúma em São Paulo

O Criciúma fez uma alteração entre os relacionados para a partida de quarta-feira, diante da Portuguesa. O atacante Lins (ex-Paulista) saiu de Criciúma e se juntou à delegação carvoeira em São Paulo. O jogador vai substituir Marcel, por conta de lesão no tornozelo. Ele e o zagueiro Matheus Ferraz estão de volta à capital do carvão.
Lins saiu da equipe após os dois primeiros jogos na retomada das competições nacionais. Foi detectado um edema na coxa direita. Na última semana, ele vinha fazendo trabalhos de transição e havia a expectativa da liberação ao técnico Vadão depois do confronto diante da Lusa. No entanto, diante da necessidade, o jogador retornou antes do previsto.
Marcel sente uma lesão no tornozelo. Ele entrou nos últimos minutos na derrota por 3 a 2 diante do Vasco. Num lance, um adversário caiu sobre ele e ocorreu inchaço na região da perna direita. Por este motivo, voltou para Santa Catarina. Junto dele estava o zagueiro Matheus Ferraz. Ele recebeu o terceiro cartão amar…

José Macena faz mudanças no time titular em treino coletivo do Taubaté

O técnico José Macena (ex-Paulista) comandou na tarde desta segunda-feira, 29, um treino coletivo para preparar o time a partida desta quarta, 31, contra o São Bernardo. Na atividade, o treinador apresentou algumas novidades na equipe titular e que podem começar o confronto, marcado para as 19h30, no estádio 1º de Maio, pela quinta rodada da Copa Paulista. O volante Júh, o meia Hércules e o atacante Alex Balotelli entraram no time nas vagas de Lucas Cruz, Ademir e Joaelton, respectivamente.
Com essas alterações, os 11 titulares do coletivo foram Santos, Juan, Rafael Almeida e Fandinho; Jefersson, Júh, Foguinho, Viola e Hércules; Reginaldo e Alex Balotelli. Durante o coletivo, Macena fez algumas mudanças no time, como a entrada do lateral Victor e do atacante John Lennon no time principal. O volante Léo Cruz e o zagueiro Marcelo ficaram no departamento médico para fazer um tratamento muscular. O Taubaté é o sexto colocado do Grupo 4 da Copa Paulista, com dois pontos em três jogos disp…

São José lança candidatura para sediar Jogos Abertos em 2015

São José dos Campos vai se candidatar para ser sede dos Jogos Abertos do Interior de 2015, a maior competição do esporte amador de toda América Latina. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 29 de julho, pelo prefeito do município, Carlinhos Almeida, em cerimônia de homenagem aos atletas que conquistaram o título da 57ª edição dos Jogos Regionais em Caraguatatuba.
Segundo o chefe do executivo, a decisão de lançar a candidatura é uma forma de agradecer aos atletas joseenses por defenderem São José dos Campos em diversas competições. “Lançamos a candidatura e estamos preparando o projeto (para sediar os Abertos), que será apresentado à Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude”, disse Carlinhos Almeida. Neste ano, os Abertos acontecem em Mogi das Cruzes, em outubro. Em 2014, Cotia é a cidade que sediará o evento.
Globoesporte.com

Continuam abertas as inscrições para a Copa Jundiaí de futsal - Taça Iamonti

Continuam abertas até 23 de agosto as inscrições para os times interessados em disputar a Copa Jundiaí de futsal – Taça Carlos Alberto Iamonti. Nesta temporada, as fichas de inscrição somente serão aceitas na Liga Jundiaiense de Futsal, que fica dentro do complexo do Bolão.
Nesta temporada, o torneio terá seis sedes: Dal Santo, Siqueira Neto e Clube São João, estes com jogos aos sábado à tarde; enquanto Romão de Souza, Antônio de Lima e Benedito de Lima receberão jogos aos domingo pela manhã. O torneio terá inicio no dia 31 de agosto, às 15h, no Romão de Souza, com desfile de abertura e jogos de abertura. O congresso técnico do torneio será no dia 26 de agosto, às 19h, no complexo Argos.
Para inscrever, o time somente poderá atletas masculinos, a partir de 17 anos e que não sejam federados ou confederados nesta temporada. Cada time deverá inscrever no mínimo 10 atletas e dois membros de comissão técnica, além do pagamento da taxa de inscrição (R$ 100 no ato da inscrição) e do cheque…

Para preparador físico do Paulista, atletas estão fazendo boa recuperação

A equipe do Paulista se reapresentou nesta segunda-feira no Jayme Cintra após o empate do último sábado frente ao Grêmio Osasco, em Jundiaí. No período da manhã, o elenco treinou na academia sob a tutela do preparador físico Kleber Franco. Para ele, o pequeno desgaste sentido pelos atletas na segunda etapa da partida contra a equipe da grande São Paulo se explica pela sequência de jogos neste início de competição.
“Estamos no início do campeonato né, na preparação fizemos jogos treinos justamente para montar a equipe e dar aos atletas o ritmo de jogo que iríamos enfrentar na sequência. Contra o Ituano e Red Bull conseguimos criar boas chances e pressionar bastante no final da partida, o que não aconteceu no último jogo.
Para Kleber, o melhor remédio continua sendo a prevenção. Sentimos um pouco essa maratona, mas sabemos que ela está só começando. Teremos mais três jogos alternado quarta e sábado ainda no primeiro turno e temos que segurar um pouco os treinamentos. O importante é faz…

Claudemir Peixoto retorna ao União Barbarense e estreia contra o Galo

O União Barbarense oficializou o retorno do técnico Claudemir Peixoto para a sequência da Copa Paulista. O treinador volta ao Leão da Treze após três meses, já que esteve no comando do time no Paulistão, quando não evitou o rebaixamento à Série A2. Um dos primeiros atos do novo técnico será reforçar o grupo unioista.
“Estamos correndo atrás para acertar com jogadores que possam vir e reforçar a equipe. Temos de tirar esses jogadores que estejam no mercado e não parados. Tem muitos jogadores que querem jogar pelo União, é uma camisa de muita tradição”, disse o treinador.
No domingo, Peixoto acompanhou a derrota do União Barbarense para o São Bento, por 2 a 1, pela quarta rodada da Copa Paulista. O primeiro contato do treinador com o elenco do Leão da Treze será nesta segunda-feira, quando começa a preparação para o jogo contra o Paulista, dois dias depois.
O técnico substitui Jura Fartori, que deixou a equipe na semana passada por conta dos maus resultados e de falta de entendimento c…

Após 2 derrotas, Dedimar é demitido do cargo de treinador do Santo André

Durou pouco a história de amor entre Dedimar Lima e o Santo André. Campeão da Copa do Brasil pelo clube do ABCD como jogador em 2004, Dedimar (que vestiu a camisa do Paulista em 2001 e 2002) assumiu o time nas últimas rodadas do Campeonato Paulista da Série A-2 deste ano, mas após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série D, a diretoria resolveu mudar o comando. Demitiu Dedimar e contratou o técnico Paulo Roberto, que conseguiu o acesso com o Rio Claro para a elite do futebol paulista em 2013.
Site ABCD Maior

Copa Paulista: Umberto deverá jogar no meio de campo na quarta-feira

O técnico Ricardo Naruscevícius realizou treinamento coletivo nesta segunda-feira no Paulista, e certamente fará mudanças na equipe. Umberto que começou a Copa Paulista atuando como zagueiro deverá atuar como volante na partida da próxima quarta-feira, contra o União Barbarense, em Santa Barbará D’ Oeste, a partir das 20h. Umberto entra no lugar de Léo Soares, que treinou o tempo todo na equipe considerado reserva.
Com Umberto jogando no meio de campo, fazendo o papel de primeiro volante, ou seja, atleta responsável pela saída de jogo, na zaga entrou Joabson. Ele pode atuar na partida deste meio de semana, depois de ter cumprido suspensão no confronto contra o Grêmio Osasco. Assim Joabson, formará dupla de zaga com Rodrigo, que estreou na partida do último final de semana.
No ataque poderá acontecer uma mudança: Deivid Macedo e Alfredo brigam por vaga, com mais chances do primeiro começar jogando, já que este começou treinando como titular. Mas Alfredo na metade do treino assumiu o …

Atletas de Ligas da região não podem participar de campeonato de Jundiaí

Com objetivo de fomentar o esporte nas comunidades, a Secretaria Adjunta de Esportes lança neste ano o Campeonato de Futebol Adulto de Jundiaí (Campeonato Regional de futebol como vem sem divulgado), que envolverá as quatro regiões da cidade. As equipes vão se enfrentar dentro da região e, no final, as quatro melhores equipes decidem quem será o grande campeão da cidade. As partidas vão acontecer aos domingos e o campeonato começará dia 25 de agosto.
“Nosso objetivo é promover a integração entre os bairros e proporcionar atividades nos finais de semana. As quatro regiões da cidade estarão na disputa e isso é bacana para valorizar os atletas dos bairros”, disse o secretário Cristiano Lopes.
As inscrições já estão abertas, vão até o dia 16 de agosto e podem ser feitas no complexo esportivo Nicolino de Lucca (Bolão), centros esportivos Romão de Souza (Colônia), Pedro Raymundo (Vila Rio Branco) e na própria secretaria no Paço Municipal (5º andar).
Poderão participar da competição jogador…

Futsal feminino do Clube São João retorna com nova comissão técnica

Depois de conquistar a medalha de prata no Jogos Regionais, o futsal feminino do Clube São João/Jundiaí se reapresenta nesta quarta-feira (31/jul) para reiniciar os trabalhos visando o segundo semestre. O retorno está marcado para as 16 horas, no Centro Esportivo Romão de Souza. A equipe adulta terá mudanças na comissão técnica.
A técnica Tatisa Zonaro será substituída por Lucas Marquetti, que será auxiliado por Erick Cunha. Tatisa continuará comandando o futebol de campo do Paulista feminino. “Tatisa se dedicará ao Paulista e isto foi um pedido dela. Ela nos ajudou muito no primeiro semestre com o futsal. O Lucas tem experiência por ter trabalhado em Presidente Prudente e fará um bom trabalho. O Erick é atleta do nosso adulto, está com uma lesão no joelho e nos ajudará. Ele acompanha nossos treinamentos e já tem uma vivência na modalidade”, disse o coordenador da modalidade, Regis Belode.
A equipe adulta se prepara para disputa dos Jogos Abertos do Interior e Copa Campinas de futsal…