01/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 1, 2013

Ex-jogador do Paulista, Candinho anuncia aposentadoria do futebol

A Portuguesa anunciou oficialmente nesta quinta-feira a saída de Candinho, que ocupava o cargo de gerente de futebol. A decisão foi tomada pelo próprio dirigente, que já havia comunicado ao clube, ainda no fim de semana, que iria se desligar após o duelo contra o Criciúma, na última quarta, pelo Brasileirão. Candinho, como jogador, defendeu a camisa do Paulista, na década de 60, depois de defender os aspirantes do Palmeiras. Ele como atleta jogava como zagueiro.
Ex-treinador de clubes como Santos, Corinthians e Palmeiras, Candinho afirmou que, agora, está definitivamente aposentado do futebol. "Na verdade, eu já estava afastado do meio há quatro anos. Voltei no ano passado apenas para ajudar a Portuguesa. Acho que já dei minha contribuição", disse ele, que tem 68 anos.
A saída de Candinho coincide com o pior momento vivido pela Lusa no Brasileirão. O time ainda não venceu desde a retomada do campeonato após a paralisação na Copa das Confederações, acumula dois empates e quatro…

Futebol: Ex-Galo, Baiano não quer ser poupado no Brasiliense na Série C

No atual elenco do Brasiliense e dos jogadores que jogam regularmente no time titular, o experiente volante Baiano é um dos pendurados e o mesmo ressaltou que não quer ser poupado, e ainda mais, que não pensará duas vezes antes de precisar reclamar ou ajudar a equipe de outra forma durante as próximas partidas da Série C.
"Eu penso somente no jogo seguinte, por isso não dá pra pensar em tomar cartão e algo do tipo. Se eu tomar o amarelo e vencermos, é o que vai contar. Penso em entrar pra vencer. E se eu for suspenso, no próximo jogo tem outro atleta qualificado", disse o jogador.
O próximo duelo da equipe amarela será contra o Treze."Temos que explorar o emocional deles, já que a situação não é das melhores. Algo parecido que fizemos na partida contra o CRB e, o mais importante, não tomarmos gols", finalizou Baiano.
Site Futnet

Fut: Victor ganha ação contra o Grêmio por cobrança de direito de arena

A Justiça do Trabalho de Porto Alegre (RS) deu ganho de causa em primeira instância ao goleiro Victor (ex-Paulista), do Atlético-MG, que cobrava uma diferença de 15% de direito de arena de todo o período em que defendeu o Grêmio, de 2007 a 2012. Por lei, os clubes devem pagar aos atletas um percentual de 20% de direito de arena (valores que os clubes têm de repassar aos atletas pelo ganho proveniente dos contratos televisivos), mas o clube tricolor só repassou 5%.
O valor a que Victor terá direito é de cerca de R$ 1,5 milhão. No entanto, por ser uma decisão em primeira instância, ainda cabe recurso por parte do Grêmio. O advogado de Victor disse que não pode dar declarações sobre o caso. No entanto, se disse contente com a primeira vitória na briga judicial.
Site Terra

Após ganhar do Galo, Barbarense contrata ex-zagueiro do Paulista

A goleada do União Barbarense sobre o Paulista, que confirmou a primeira vitória do time na Copa Paulista, mudou o ânimo no clube. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou a chegada de mais dois reforços para a sequência da temporada, entre eles um ex-Paulista.
Vanderlei, de 30 anos, chega ao Leão da Treze após defender o Bragantino, enquanto que Diogo foi contratado após atuar pelo Audax. Os dois atletas já estão treinando sob o comando do técnico Claudemir Peixoto e se preparam de olho no dérbi contra o Rio Branco, no próximo dia 10. Vanderlei entre 2012 e o começo de 2013 fazia parte do elenco do Paulista,
O União Barbarense confirmou, ainda, uma nova parceira para o futebol do restante da temporada: a Abra Sports, de São Paulo. Os novos parceiros serão apresentados nesta sexta-feira, às 15h. A empresa assume a vaga que era da Casa Soccer, que deixou o Leão da Treze após a demissão do técnico Jurandir Fartori.

Globoesporte.com

Fernando Diniz acredita em evolução do Audax SP ainda nesta Copa Paulista

Depois da conquista do inédito acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista, o Audax São Paulo foi considerado um dos maiores candidatos ao título da Copa Paulista 2013. Mas o inicio do torneio não confirma a expectativa, já que a equipe paulista somou apenas oito pontos nos cinco primeiros jogos, ocupando a terceira colocação do grupo.
O treinador do Audax, Fernando Diniz, acredita que o time ainda está se adaptando às mudanças, assim como muitas das equipes neste início de competição. o treinador confia que a equipe irá evoluir gradativamente. “A tendência é essa. Não foi uma particularidade nossa, o começo tende a ser mais complicado, até achar o time base. Além disso, estamos com alguns jogadores contundidos que estão pra voltar. Mas eu diria que nós estamos evoluindo. Do primeiro jogo até a vitória contra o São Caetano nós mostramos uma grande evolução”, disse o treinador.
Diniz também relacionou a saída de muitos atletas no final do estadual à dificuldade de formar a equipe neste…

Maradona elogia boa fase da defesa, mas diz que marcar gols é essencial

A boa fase da defesa do Guarani pode fazer história. Já são seis partidas sem levar gols, o atual elenco está perto de igualar a equipe campeã brasileira de 1978, que ficou nove jogos sem ser vazada. Mesmo confiante que sua zaga e boa, o meia Ewerton Maradona (ex-Paulista) acredita que vencer é ainda mais importante do que qualquer recorde.
"O Guarani tem que trabalhar e sempre fazer a sua parte. Vencendo a gente conquista o objetivo. Estamos fazendo isso. Nossa defesa não sofre gols. Ótimo. Estamos perto do sétimo jogo sem ter a zaga vazada. Esse tabu é importante, mas o mais importante, ainda, é vencer e continuar subindo na tabela de classificação", afirmou.
Mas o jogador diz que todos ajudando a marcar é o que faz esse recorde ser possível. "Isso nos dá uma tranquilidade grande. Eu olho para trás e fico tranquilo. Confio no goleiro, nos zagueiros, nos volantes e nos laterais. Isso dá tranquilidade para armar, ir para cima. Sem perder a responsabilidade de marcar, clar…

Secretaria de Esportes organiza Torneio de tênis entre condomínios

Com o objetivo de integrar os atletas tenistas de Valinhos, a secretaria de Esportes e Lazer da cidade organiza o 1º Intercondomínios / Mix - Jardinagens e Paisagismo. As inscrições podem ser feitas por responsáveis pelos condomínios no dia 12 de agosto, das 8h às 13h, na secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos. A competição se inicia em 14 de setembro.
A disputa será realizada, também, nas quadras dos condomínios, que irão passar por avaliação da secretaria de Esportes e Lazer para a viabilidade técnica dos jogos. Serão 13 categorias: até 10 anos; até 12 anos feminino; até 12 anos A e B masculino; até 14 anos A e B masculino; até 16 anos masculino; 17 a 24 anos masculino A e B; 25 a 34 anos A e B masculino; 35 a 44 anos A e B masculino; 45 a 49 anos A e B masculino; acima de 50 anos masculino; feminino livre; principiante masculino acima de 35 anos; principiante masculino abaixo de 35 anos.
Assessoria da Prefeitura de Valinhos – Ana Paula Geremias

Taekwondo traz 5 medalhas para Valinhos em competição nacional

Neste último final de semana, no ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, em São Paulo, a equipe de taekwondo de Valinhos mais uma vez colocou a cidade em destaque. Com 5 medalhas no total, sendo 2 de ouro, 2 de prata e 1 de bronze, os atletas valinhenses elevaram o nome de Valinhos na competição nacional Brazil Taekwondo Games 2013.
Joaquim Teixeira, na categoria até 87kg adulto, e André Estevão, categoria até 68ks adulto, conquistaram as medalhas de ouro. Cristiano Rogério, na categoria acima de 87kg máster, e Roberto Silva, até 87kg máster, obtiveram as medalhas de prata. E Letícia Alves, na categoria até 62kg adulto, a medalha de bronze.
Assessoria da Prefeitura de Valinhos – Ana Paula Geremias

Neste final de semana tem terceira edição do Open Valinhos jiu jitsu

O ginásio Vereador Pedro Ezequiel Silva recebe, neste final de semana, o 3º Open Valinhos Jiu Jitsu. Com apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos, o evento vai distribuir R$ 15 mil em prêmios aos atletas vencedores. As inscrições se encerram nesta 3ª feira pelo site, www.soucompetidor.com.br.
O 3º Open Valinhos jiu jitsu tem 7 categorias em disputa, tanto masculino como feminino. São elas: mirim, infantil, infanto, juvenil, adulto, master e senior. O evento acontece no próximo final de semana, sábado e domingo, sempre a partir das 9hs. A entrada é 1kg de alimento não perecível.
Assessoria da Prefeitura de Valinhos – Ana Paula Geremias

Série A – LJF: Shangai leva vantagem nos duelos contra o Engordadouro

A lista de confrontos entre os dois clubes é pequena, mas o Shangai leva vantagem sobre o Engordadouro na história da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Em três confrontos entre os dois times, o Engorda jamais venceu: dois empates e uma vitória dos shangarianos.
A única vitória do Shangai completa dois anos na próxima quarta-feira: foi em 2011, no dia 7 de agosto, no Aramis Polli por 2 a 0. Os empates ocorreram em 2010 (2 a 2, em 29 de agosto, no Aramis) e 2012 (1 a 1 no Dal Santo, em 8 de julho).
O vencedor da partida deste domingo assumirá a vice-liderança do campeonato, pois o Grêmio Marlene, atual segundo colocado com 25 pontos não joga nesta rodada (está no chapéu). Um empate ainda deixará o Marlene em segundo. Atualmente o Shangai está em terceiro, com 24 pontos e o Engordadouro, ocupa a quarta posição com 23 pontos.

Futsal: Sub 20 do Clube São João tem novidade para estreia no Estadual

Após a medalha de prata conquistada no Jogos Regionais, o São João/Jundiaí já iniciou os trabalhos visando a disputa do Campeonato Estadual de Futsal da categoria sub 20. A equipe também disputará no segundo semestre os Jogos Abertos do Interior.
Para estas duas competições, a equipe jundiaiense terá o reforço do ala Felipe Shaday, que estava no Palmeiras e foi revelado pelo próprio Clube São João. Em contrapartida, o pivô Guilherme e o ala Felipe deixaram o elenco. O Estadual deve começar na segunda quinzena de agosto – o São João espera uma definição da Federação Paulista quanto à data de estreia. Na competição, a equipe jundiaiense está na mesma chave que Corinthians, Intelli, Pulo do Gato, Osasco e Suzano. Na primeira fase, as equipes em turno e returno e os quatro primeiros se classificam para a próxima fase.
“Tivemos algumas mudanças no elenco e também trouxemos atletas do Sub17. Nosso primeiro passo é buscar a classificação para a próxima fase. Sabemos que nossa chave é complica…

Copa Jundiaí de futsal - Troféu Carlos Iamotni 2013 continua com inscrições

Maior competição da modalidade de Jundiaí e região, a Copa Jundiaí de futsal adulto – Troféu “Carlos Alberto Iamonti” está com as inscrições abertas até 23 de agosto. As inscrições podem ser feitas na Liga Jundiaiense de Futsal, que fica no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, Ananhangabaú ou pelo telefone 4522-0123.
“Estamos na oitava edição e a competição é um sucesso todos os anos. Em 2012, tivemos a participação de 62 equipes e este ano temos 20 equipes já inscritas. A competição vem evoluindo tecnicamente, as equipes se preparam e a expectativa é de novo sucesso”, disse o coordenador do futsal em Jundiaí, Régis Belode.
Segundo Belode, a Copa Carlos Alberto Iamonti valoriza o esporte jundiaiense. “Atletas federados não pode participar e isso dá espaço para os munícipes participarem de uma competição forte. Muitos clubes de bairro, empresas, empresas montam seus times para participarem. A competição é para acima de 17 anos. Vamos manter o mesmo formato dos anos anteriores, regionali…

História de Galo e Rio Branco na Copa Paulista mostra cinco ‘1 a 1’ em 6 jogos

Christianno acredita no Galo na Copa Paulista: “Podemos sim reverter”

A equipe do Paulista se reapresentou na tarde desta quinta-feira após a derrota por 4 a 1 sofrida na noite de ontem diante do União Barbarense fora de casa. Comandados pelo técnico Ricardo Narusevícius, os jogadores não-relacionados e os que entraram por pouco tempo na segunda etapa da partida participaram de uma atividade técnica/tática durante aproximadamente 1h, enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo na piscina da Academia UNIEF.
Questionado pelos repórteres sobre o que falta para o Galo sair com os três pontos de uma partida, o meia Alan Mineiro foi direto: “Fazer gols e ganhar o jogo.” Para o meia, o momento não é de palavras, mas sim de trabalhar forte. “O momento agora não é de falar muito né, estamos numa situação que está nos incomodando muito, e só a gente pode sair dela. Então temos que trabalhar nesse pouco tempo que resta e tentar acertar os detalhes na base da conversa para sair de campo no sábado com a vitória.”
Para Christianno, a derrota não estava nos p…

Copa Garotão de futsal retorna suas emoções neste final de semana

Neste final de semana retornam as emoções da Copa Garotão de futsal. O torneio terá jogos no sábado em três locais (Antônio de Lima, Romão de Souza e Bairro do Poste) e no domingo em dois centros esportivos da cidade (Dal Santo e Romão de Souza).
03/08/2013 – CECE Antonio de Lima 13 horas – Prefeitura Louveira x Uirapuru C.C. – Sub 8 – Série A 14 horas – Circolo Italiano x CECE Jd. Angela – Sub 12 – Série B 14h45min – CECE Benedito de Lima X Circolo Italiano – Sub 14 – Série B 15h30min – Circolo Italiano Verde x E.F. Meninos do Brasil/Benassi – Sub 10 – Série B 16h15min – Circolo Italiano Branco x Juventus F.C. – Sub 10 – Série B 17 horas – Circolo Italiano x Juventus F.C. – Sub 8 – Série B
03/08/2013 – CECE Romão de Souza 12h45min – Nacional A.C. x E.F. Meninos do Brasil/Benassi – Sub 12 - Série B 13h30min – E.F. Meninos do Brasil/Benassi x Colégio Crescer Jundiaí – Sub 14 – Série B 14h15min – R.A. Esporte/ONG Esporte x Geração de Vencedores – Sub 14 – Série B 15 horas – Colégio Crescer de Jundi…

Futebol: Náutico acerta contratação de Willian Rocha, revelado no Paulista

O Náutico acertou nesta quarta a contratação de Willian Rocha, que deverá atuar como lateral-esquerdo da equipe no Brasileirão. "Willian Rocha está confirmado. Ele fará os exames médicos amanhã para assinar contrato", afirmou um diretor timbu, que pediu para não ter o nome revelado.  Willian Rocha tem 24 anos e começou a carreira no Paulista. Passou ainda por Fluminense, América-MG e estava no Grasshopper, da Suíça. No ano passado, foi contratado pelo Sport e teve um bom começo, marcando inclusive gols. Um deles, justamente em um clássico contra o Náutico, pelo Campeonato Pernambucano, vencido pelo Leão por 4 a 3. No rubro-negro também chegou a atuar como zagueiro.
Site Superesportes

Para Mancini, chegou a hora do Atlético-PR vencer um jogo em casa

O técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) conduziu a equipe rubro-negra em sua segunda vitória consecutiva nesta quarta-feira (31/jul) diante do Atlético Mineiro (2 a 1) e comentou sobre a partida. Mancini afirmou que o time mostrou que poderia chegar bem no gol durante toda a partida. “O Atlético fez um jogo seguro desde o começo, dentro do que se propôs a fazer”, analisou.
O técnico acredita que esse tipo de vitória dá confiança aos atletas. “Estamos buscando dar a chance de a nossa equipe buscar a recuperação no campeonato”, afirmou.
Mancini disse ainda que são as vitórias que recolocam o time em disputa. Mesmo assim o técnico se diz ciente que é um início de trabalho. “Tem muita coisa a ser feita ainda, estamos longe do ideal”, completou.
Sobre os jogadores que entraram em campo e fizeram a diferença na partida, Mancini valorizou o grupo. “A gente acredita em todos que estão aqui”, disse o técnico. “O Éderson é um menino que vem lutando muito. Saiu da equipe e hoje fez o gol da vit…

“Temos que reverter essa situação”, afirma Ricardo Naruscevícius

Após a amarga derrota sofrida pelo Galo na noite desta quarta-feira em Santa Bárbara D’Oeste diante da União Barbarense, por 4 a 1, o técnico Ricardo Narusevícius concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no Estádio Antônio Lins Ribeiro Magalhães, e destacou alguns aspectos à respeito da segunda derrota da equipe e a situação de estar sem vitória até agora na competição.
Para Ricardo, a expulsão de Deivid Macedo, aos 36 minutos da primeira etapa, foi crucial para o mal resultado. “Quando o Deivid acabou expulso nós não conseguimos mais controlar o jogo com estávamos fazendo antes. Ficou bem mais difícil a situação. Sobre o lance, não entendi direito ainda. Ele reclamou de ter sofrido a falta, mas eu não estava perto para saber exatamente o que aconteceu. Mas depois vamos conversar com ele para esclarecer o que houve.”
Para o treinador, o sentimento com os resultados até agora é estranho. “Estou amargurado. Tenho toda uma história aqui, e é difícil viver essa situação. Fi…

Lucas Marqueti inicia trabalhos no futsal feminino do Clube São João

Novo técnico do futsal feminino do Clube São João/Jundiaí, Lucas Marqueti, 24 anos, iniciou os trabalhos na tarde desta quarta-feira (31/jul), no centro esportivo Romão de Souza. A equipe adulta se reapresentou nesta quarta depois da conquista da medalha de prata no Jogos Regionais.
Lucas Marqueti, que trabalha no Clube São João desde 2011, assume nova função substituindo a técnica Tatisa Zonaro. A treinadora se dedicará exclusivamente ao time feminino de campo do Paulista. “Espero manter o nível e o bom desempenho obtido pela equipe no primeiro semestre, como o vice-campeonato da Copa TV Tem e do Jogos Regionais”, disse Lucas.
A equipe adulta se prepara para disputa dos Jogos Abertos do Interior e Copa Campinas de futsal. “Vamos utilizar a Copa Campinas para acertarmos a equipe visando o Jogos Abertos do Interior, que é nosso foco principal.”
Lucas Marquetti será auxiliado por Erick Cunha e já tem experiência na modalidade. Ele trabalhou com o futsal feminino em Presidente Prudente …

Copa Paulista: Galo sofre goleada e Barbarense passa lanterna para Jundiaí

Na briga pela primeira vitória na Copa Paulista, União Barbarense e Paulista se enfrentaram nesta quarta-feira (31/jul), com a Barbarense vencendo o jogo pelo placar de 4 a 1. O União soma agora quatro pontos e encosta na zona de classificação para a próxima fase, ficando em quinto do grupo 3. O Paulista fica com dois pontos ganhos, e agora ocupa a lanterna do grupo 3.
O Paulista iniciou o jogo pressionando e criando chances de gol, como em cabeçada de Rodrigo e em chute forte de fora da área, de Alan Mineiro. Mas um ditado do futebol esteve presente no jogo: quem não faz, toma. Aos 31 minutos, Caihame recebeu na área, driblou Richard e chutou para o gol vazio. Na primeira finalização do Barbarense, os donos da casa faziam 1 a 0.
Na sequência, por reclamação, Deivid Macedo foi expulso, ao reclamar de falta que o árbitro deu dele sobre Eli. Com 10 jogadores, a situação ficou difícil, principalmente no segundo tempo. E aos 16 minutos, Maurício Baiano aproveitou rebote de grande defesa…