04/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2013

Série A da Liga Jundiaiense: Jamaica aplica a maior goleada da temporada

Futebol: Victor destaca qualidade no elenco para tirar o Atlético-MG do Z-4

Ao contrário dos discursos adotados por Diego Tardelli e Pierre, logo após a derrota de 3 a 0 para o Flamengo, no Mané Garrincha, o goleiro Victor, ex-Paulista, mostrou uma tranquilidade de ver o Atlético-MG longe da zona de rebaixamento.
Para o camisa 1 e herói da conquista da Copa Libertadores, a situação do Galo, 17ª colocado, seria preocupante se o elenco não tivesse qualidade para reverter as derrotas em sequência.
“Mas é preocupante quando não temos qualidade para reverter, e temos essa qualidade. O campeonato está no seu início”, afirmou o goleiro do Galo, que se diz incomodado com a atual posição da tabela, logicamente. “Claro que não é posição confortável. Mas temos time, qualidade e temos condições de brigar na parte de cima da tabela”, completou.
Site Terra

Futebol: Técnico do Sport defende o atacante, ex-Galo, Felipe Azevedo

O atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, está vivendo uma seca de gols no Sport. O atleta não marca um tento há oito jogos, mas mesmo assim, segue com prestígio com o técnico Marcelo Martelotte.
"Até outro dia, nós recebíamos muitas críticas porque Felipe Azevedo não fazia gols, mas esqueciam do quanto ele era importante para o time. No entanto, independentemente de gol, sei o quanto ele é importante e isso não é de hoje. Acompanho Felipe desde quando ele era do Ituano (2008) e sei que ele tem uma qualidade fundamental para a equipe. Por isso, vamos continuar usando isso", declarou.
No entanto, falou que tem treinado o time as vezes sem a presença de Felipe Azevedo. "Venho trabalhando a equipe, para que a gente mude de estilo quando Roger estiver jogando. Estamos trabalhando essa maneira de jogar, mais ainda precisamos de ajustes", completou.
Por Rodrigo Eduardo - FUTNET

Futebol: Waldemar Lemos lamenta nova derrota e atuação ruim do ABC

Apesar da Série B estar ainda na sua décima segunda rodada, muitos conhecedores de futebol já acreditam que o ABC de Natal está rebaixado para a terceira. Com apenas seis pontos ganhos até o momento, o time Alvinegro perdeu mais um jogo, desta vez para o Guaratinguetá fora de casa, e o técnico Waldemar Lemos, ex-Paulista, lamentou o revés.
“Hoje foi uma partida atípica, bem diferente dos jogos anteriores. Nossa equipe não foi bem, cometeu muitos erros e isso favoreceu o adversário, que soube se aproveitar e chegar a vitória, que acredito foi merecida”, disse o experiente treinador após o final do jogo no interior paulista.
Para tentar melhorar a situação da equipe, Waldemar disse que o segredo é trabalhar ainda mais forte. “Vou continuar estimulando o grupo, buscando motivá-los como estamos fazendo e não deixar que ninguém baixe a cabeça. Vamos seguir trabalhando forte como temos feito, pois só com muito trabalho teremos condições de sair dessa situação”, concluiu.
Por Rodrigo Eduardo…

Willian Rocha tem apresentação adiada no Náutico para esta segunda-feira

A apresentação no Náutico do polivalente Willian Rocha, 24 anos, revelado no Paulista, marcada para acontecer nesta sexta-feira (2/ago), foi adiada para a próxima segunda-feira. Segundo a assessoria de imprensa do Náutico, o zagueiro, que foi contratado para jogar como lateral-esquerdo, ainda não assinou contrato e por isso não poderia falar como jogador do clube.
Na quinta-feira, o atleta esteve no Centro de Treinamento do Náutico, onde realizou parte dos exames necessários para que o Departamento Médico desse o aval para a sua contratação. Mais tarde, ele seguiu com o seu empresário para a sede do clube, para assinar contrato, o que não aconteceu. A assessoria de imprensa do clube disse o jogador não pôde ser apresentado por não ter completado os exames. O último deveria ter sido feito na manhã desta sexta-feira.
Nos bastidores, no entanto, comenta-se que existe uma divergência entre o Náutico e o staff de Willian Rocha em relação ao tempo de contrato e por conta disso o zagueiro …

Ex-Galo marca e Guarani vence o Betim e assume ponta de grupo na C

Jogando no estádio Arena do Calçado, o Guarani venceu o Betim fora de casa por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo meia Ewerton Maradona, ex-Paulista, aos 24 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Guarani assumiu a liderança provisória do grupo B (que conta com times das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste) da Série C.
No primeiro tempo, o momento de maior emoção da partida aconteceu aos 4 minutos quando o atacante Nena, da equipe paulista, marcou um gol que foi anulado pela arbitragem. Na primeira etapa, os times não conseguiram criar muitas chances de gol.
No segundo tempo, o Betim começou com mais domínio da posse de bolAssa, mas aos 24 minutos  Ewerton Maradona conseguiu marcar um gol em contra ataque. Na jogada, o meia recebeu a bola livre na grande área e tocou com categoria por cima do goleiro adversário. O Betim até tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu chegar ao empate. No final, Betim 0 x 1 Guarani.
Com o resultado, o Guarani chegou a 15 pontos no campeonato…

Supermaster da LJF: AABB supera Oswaldinho e encara Brasa na final

AABB e Brasa estarão na disputa do título do Supermaster da Liga Jundiaiense de Futebol. Ambos venceram no último sábado, no Dal Santo, os seus confrontos da fase semifinal. A AABB venceu o Oswaldinho por 3 a 0, enquanto o Brasa bateu o Vianelo por 2 a 0.
As disputas finais do torneio, por conta do Dia dos Pais e depois do feriado da Padroeira de Jundiaí, ocorrerá apenas no dia 24 de julho, no Dal Santo, com a decisão do terceiro lugar, às 13h30 e a briga pelo título ocorrendo, às 15h30.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série A da Liga Jundiaiense: Shangai vence Engordadouro e sobe para 2º

A 12ª rodada da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol teve como destaque neste domingo a vitória do Shangai sobre o Engordadouro por 3 a 1, no Aramis Polli na manhã deste domingo, em confronto direto por briga para terminar não apenas entre os oito melhores da primeira fase e sim entre os quatro primeiros.
Com a vitória, o Shangai subiu para a vice-liderança com 27 pontos, mas com um jogo a mais que Grêmio Marlene e Palmeiras que tem 25 pontos e dividem a 3ª colocação. O Engordadouro caiu para a quinta posição com 23 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série A - LJF: Cledison após agredir assistente, se arrepende do ato que fez

No Ovídeo Bueno, Ivoturucaia e União Sorocabana durou apenas 15 minutos. Após a marcação do primeiro gol do Ivoturucaia, o técnico do Sorocabana, Cledison Oliveira reclamou muito com a arbitragem e foi expulso. Quando se retirava do campo, ele agrediu um dos componentes do trio de arbitragem (Oscar de Paula Mariano – assistente), que não teve condições de voltar para a partida e assim a partida foi encerrada naquele momento. Mas horas depois, Cledison Oliveira, se arrependeu do fato, e escreveu nas redes sociais, desculpas pelo ato, e em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí, na noite deste domingo, declarou que pretende abandonar o futebol amador da cidade, após o final desta temporada.
“Vou ajudar este resto de campeonato e depois paro.  Sei que também vou pegar uma punição grande”, declarou a reportagem deste site. Na conversa, ainda aproveitou para pedir desculpas a Oscar de Paula Mariano. “Viu queria pedir desculpas para o Oscar e ver se ele precisa de alguma coisa s…

Paulista feminino: Galo perde no Romão e acaba sequência invicta

Em Jundiaí, no centro esportivo Romão de Souza, o Cotia derrotou o Paulista por 1 a 0, pela 11ª rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com o resultado, o time jundiaiense teve encerrado a sua sequência de seis jogos com vitória (dois no Estadual e quatro nos Jogos Regionais).
O gol foi assinalado por Suzana, aos 34 minutos da etapa final. Com o resultado, o Galo ocupa a lanterna da chave com 8 pontos, mesma pontuação de Taubaté – sexto, e São Bernardo – sétimo. O time jundiaiense volta a jogar no próximo domingo, no CT da Portuguesa, contra a Portuguesa.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Técnicas e atletas de Jundiaí estão em acampamento nacional de handebol

Cerca de 100 atletas da categoria Cadete iniciaram neste sábado (3/ago), as atividades no acampamento nacional de desenvolvimento e melhoria técnica de handebol, promovido pela Confederação Brasileira, com o apoio do Ministério do Esporte.
As jogadoras, de várias partes do País se reúnem no SESI-SC, em Blumenau (SC), até o próximo sábado (10). Elas foram selecionadas pela observação do técnico da Seleção Feminina, o dinamarquês Morten Soubak, em vários campeonatos, e pela indicação das Federações Estaduais. Do Jundiaí Handebol Clube, vão participar as atletas Yanca Bueno e Rebeca Costa e as professoras Rita Orsi, que é supervisora da seleção e Edlady Oliveira.
Rita Orsi comandará durante os oito dias de programação as jogadoras e contará com a ajuda de outros treinadores, assim como fisioterapeutas, gestores, e jovens árbitros. O principal objetivo, além de desenvolver talentos, é trabalhar para a padronização da modalidade no País. A ideia é que as atletas levem o conhecimento adq…

“Não tem mais o que falar”, afirma Alan Mineiro, após mais um revés do Galo

O meia Alan Mineiro conversou com os jornalistas após a derrota do Galo na manhã deste sábado por 1 a 0 frente ao Rio Branco. Para os profissionais, o jogador avaliou o desempenho da equipe. “Não tem mais o que falar cara. Não jogamos mal. No primeiro tempo estávamos trocando passes, mas não tínhamos espaço. O Rio Branco se fechou bem, mas no intervalo o Ricardo corrigiu isso e tivemos melhores chances.”
Segundo Alan, a conversa surtiu efeito. “Ele falou que a gente estava chutando pouco no gol. Se for ver, até finalizamos bastante, mas não acertávamos o alvo. Não adianta chutar, chutar e chutar mas só acertar o meio do gol ou mandar para fora. Fomos incompetentes mesmo.”
Para o meia, a ansiedade dos atletas jovens é um ponto a ser levado em questão, mas não se pode “É claro que a ansiedade dos meninos em campo atrapalha um pouco, mas isso é normal por esse sequência de jogos que estamos sem vencer. O que podemos fazer né, com os meninos a gente conversa, ajuda, auxilia, mas só vai p…

“Precisamos refletir”, afirma Ricardo Narusevícius após derrota em casa

Após a segunda derrota consecutiva em casa e a continuação da sequência sem vitórias na Copa Paulista 2013, o técnico do Paulista, Ricardo Narusevícius afirmou que a equipe precisa refletir.
“Vamos ter essa semana cheia agora, e precisamos refletir, precisamos mudar. Mudar de atitude, de postura, mudar tudo. Não acredito que estamos jogando tão mal a ponto de não ter nenhuma vitória ainda. Jogamos bem em alguns jogos e não fomos felizes nas finalizações. Temos que trabalhar mais ainda.”
Para o treinador, a equipe tem treinado bem, mas não consegue fazer o mesmo nos jogos. “Temos treinado bem, os jogadores estão entendendo e fazendo a coisa certa, mas quando chega nos jogos faltam algumas coisas. Não podemos nos omitir. Está difícil sim, mas vamos trabalhar mais ainda para reverter essa situação”.
Site do Paulista Futebol Clube