05/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 5, 2013

Prefeitura de Jundiaí homenageará atletas do Jori nesta terça-feira no Criju

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, vai homenagear nesta terça-feira (6/ago), às 8 horas, os atletas que defenderam Jundiaí no 17º Jori (Jogos Regionais do Idoso). O evento acontece na sede do Criju (Centro de Referência do Idoso de Jundiaí), que fica no Complexo Argos. Na ocasião, será oferecido um café da manhã para os atletas.
“Queremos promover novamente a integração deste grupo e agradecê-los por representarem nossa cidade no Jori. O esforço deles têm que ser valorizado”, disse o secretário Cristiano Lopes. Jundiaí ficou na quarta colocação desta competição, realizada em São João da Boa Vista, com 77 pontos. Piracicaba, com 128 pontos, foi a campeã, seguida de Itatiba (117 pontos) e Campinas (89,5).
Quatro equipes conseguiram classificação para a competição estadual, que ocorre em novembro, em Santos: vôlei feminino categoria B, campeão em São João da Boa Vista; vôlei masculino A e o B, ambos ficaram com o vice; e o tênis feminino, também vice. A co…

Sérgio Baresi comanda sub 18 do São Paulo na conquista de título na China

O time sub 18 do São Paulo conquistou a Weifang Cup na madrugada deste domingo, ao vencer o Shangdong por 4 a 0, no estádio Olímpico de Weifang, na China. Comandados por Sérgio Baresi (ex-Paulista), os jogadores Pedro Leão, Ty, Aguilar e Leonardo Coca fizeram os gols que deram o título ao Tricolor.
Para erguer a taça, o São Paulo passou pelo Chivas Guadalajara (4 a 1), Seleção do Irã (2 a 0) e empatou com a Seleção da Coreia do Norte (1 a 1), na primeira fase. Já nas quartas de final, venceu a Seleção de Myamar (2 a 0) e, em seguida, na semifinal, derrotou o Porto nos pênaltis (5 a 3, depois de empate por 3 a 3 no tempo normal).
Globoesporte.com

Futebol: Após queda de Hélio dos Anjos, Luís Carlos Martins assume Fortaleza

Menos de um dia após a demissão de Hélio dos Anjos, o Fortaleza já anunciou o novo reforço. É Luís Carlos Martins, que subiu para a Série B do Campeonato Brasileiro com o Oeste-SP, sendo vencedor da competição. O último clube no qual o técnico esteve foi o Comercial, também de São Paulo.
O técnico chega e será apresentado nesta terça-feira, junto com seu auxiliar-técnico. No mesmo dia, ele assume o time e já o comanda contra o Cuiabá, pela Terceirona, no Estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira (7/ago).
O último título de Luís Carlos Martins foi o título da Série C, pelo Oeste, no ano passado. Inclusive, eliminando o próprio Fortaleza. Em 30 de janeiro deste ano, quando perdeu para a Ponte Preta, ele foi demitido pela má campanha do time no Campeonato Paulista. À época, o treinador saiu deixando o Oeste na vice lanterna da competição. Em seguida, assumiu o Comercial-SP. Conhecido pelos acessos que já conseguiu, Luís Carlos Martins já subiu de divisão com Rio Branco-MG, Guaçuano-SP,…

Jundiaí: Jovens são detidos pela GM após pichar muro do centro esportivo

Três jovens foram detidos pela Guarda Municipal de Jundiaí, nesta segunda-feira (5/ago), após serem surpreendidos pichando os muros do centro esportivo Antônio Iacovino, localizado na rua João do Rio, 14, na Vila Nambi. Segundo os GMs Cláudio e Tadeu, um morador denunciou a pichação ao COT (Centro de Operações Táticas) da GM. Ao chegarem no local, os guardas se depararam com três jovens realizando as pichações.
Com o trio, os guardas localizaram produtos como rolos para pintura, latas de tinta e sprays. Os três foram encaminhados ao plantão policial onde foi elaborado um Termo Circunstanciado. Em seguida, os jovens foram liberados.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Basquete masculino do Jundiaí Clube enfrenta seleção universitária dos EUA

O Jundiaí Clube realiza um amistoso contra uma seleção universitária dos Estados Unidos nesta terça-feira (6/ago). O amistoso internacional de basquete masculino acontece às 18h30, no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia. “Vai ser uma partida interessante. A seleção universitária tem jogadores jovens, que é uma característica da nossa equipe. Vai ser um bom teste e vou utilizar o mesmo elenco que disputou os Jogos Regionais deste ano”, disse o técnico Edison Mina.
A partida desta terça-feira será a primeira do Jundiaí Clube depois da disputa dos Regionais, em Votorantim. Nela, os atletas comandados por Mina faturaram a medalha de prata. No mês passado, a equipe de basquete conquistou o título da Associação Regional, ao vencer Mococa por 89 a 71, em partida disputada no ginásio do Clube São João. O Jundiaí Clube vai disputar o Jogos Abertos do Interior no segundo semestre e aguarda uma definição nesta semana da Associação Regional para saber qual será a outra competição do semest…

Vôlei feminino de Jundiaí encara o Rio Preto nesta terça-feira no Bolão

O FIS/Jundiaí joga nesta terça-feira (6/ago) diante de Rio Preto, às 20 horas, no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca (Bolão), no Anhangabaú. A partida é válida pelo Campeonato Paulista de vôlei feminino da Primeira divisão.
A equipe jundiaiense busca a primeira vitória na competição, depois de oito partidas disputadas. No sábado, o FIS/Jundiaí perdeu para Barueri por 3 sets a 2, em partida realizada no Bolão. As parciais foram de 26/24, 17/25, 19/25, 27/25 e 15/11. “Gostei muito da postura da equipe. Brigamos mais em quadra e equilibramos a partida. Espero que possamos ter a mesma postura em quadra diante de Rio Preto”, disse o técnico Ademir Zamboni.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Reservas voltam a brilhar no Atlético-PR e Vagner Mancini celebra "18 jogadores"

A vitória por 2 a 0 do Atlético-PR neste domingo contra o Goiás, no estádio Durival Britto e Silva, mostrou o bom momento que o time vive dentro da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu as últimas três partidas, sendo duas fora de casa. Em todas elas, algo em comum: a força do banco de reservas. No primeiro triunfo, quando virou a partida diante da Portuguesa por 2 a 1, o gol da vitória foi de Dellatorre, que entrou na segunda etapa. Já diante do Atlético-MG, quando também virou para o mesmo placar, Zezinho deu assistência para os dois gols, enquanto Ederson marcou o segundo – ambos entraram entre os 45min finais. Não foi muito diferente neste domingo, quando as trocas de Vagner Mancini  (ex-Paulista) deram resultado. 
“O Zezinho teve uma maneira de se portar que fez com que nossa equipe pudesse manter uma marcação no campo do adversário”, analisou o técnico Vagner Mancini.  Zezinho entrou no lugar do estreante Marcelo Palau e deu novo padrão para o Atlético-PR. Quem també…

Willian Rocha é aprovado em exames, mas fica cada vez longe do Náutico

Depois de ter sua apresentação adiada na semana passada e de não estar presente nesta segunda-feira, o zagueiro e lateral esquerdo Willian Rocha está praticamente descartado pela diretoria do clube, que ocupa a lanterna da Série A do Brasileiro com sete pontos. A diretoria do Náutico explicou que procurou Willian, que se colocou à disposição e foi aprovado nos exames, mas passou um contato com procurador chamado “Gilvan” e que outro empresário também teria parte dos direitos do jogador.
“O atleta pediu por tudo que a gente aguardasse um pouco porque ele quer ficar no Náutico. Ele encontrou aqui colegas e um excelente ambiente de trabalho”, ressaltou o diretor de futebol Marcílio Salles, admitindo que vê pouca possibilidade do negócio vir a ser concretizado agora.
“Na hora de assinar o contrato surgiu um outro empresário que se sentiu ofendido e não quis liberar o atleta”, explicou o dirigente. Ele garante que o Náutico, caso não confirme a contratação de Willian, seguirá em busca de um …

Anderson Batatais lamenta perda dos 100% na Copa Paulista de futebol

O empate em 1 a 1 entre Monte Azul e Mirassol, pela Copa Paulista, tirou a sequência de vitórias do Leão, que estava 100% na competição. O treinador Anderson Batatais (ex-jogador do Paulista), lamentou a atuação abaixo do esperado.
"Infelizmente não nos comportamos como donos da casa. Jogamos muito pouco daquilo que podemos render. Perdemos muitos gols e isso não pode acontecer nos próximos jogos. Vamos corrigir as falhas durante a semana", disse.
O atacante Maurício lamentou as chances de gol perdidas pelo time na partida. "Podíamos ter saído com uma vitória. Só eu tive umas quatro chances para fazer e a bola acabou não entrando. Vamos trabalhar mais ainda para finalizarmos com qualidade nas próximas partidas", finalizou.
Por Rafael Santoro Zuanella - FUTNET

Após agressões, árbitros ameaçam não mais apitar jogos da Liga Jundiaiense

Os árbitros que apitam jogos promovidos pela Liga Jundiaiense de Futebol, seja qual for a série (A, B, Supermaster). Foi que pessoas que apitam jogos do futebol jundiaiense afirmaram em entrevistas a mídia nesta segunda-feira. A consternação é geral.
Em entrevista à Rádio Difusora, nesta segunda-feira, no programa Show de Bola, o árbitro José Marcelo Gomes, afirmou que se não houver segurança nos centros esportivos para os árbitros e assistentes a bola não vai rolar nos jogos promovidos pela Liga Jundiaiense de Futebol. “Se não chegar segurança, a gente não começa a partida e ficamos de braços cruzados”, declarou.
Já Claudemir Capucci, em entrevista à TV Japi, no programa Arena Esportiva, declarou que o trio dele não apitará jogos da competição por um mês, depois dos fatos que ocorreram no último domingo, na partida que ele apitou e o assistente Oscar de Paula, de 64 anos, foi agredido pelo técnico do União Sorocabana, Cledison Oliveira, o que levou o “bandeirinha” a “nocaute”, sofrendo…

Por usar jogadores irregulares, São Marcos é condenado e perde 1º jogo

Conforme decisão técnica, informada nesta segunda-feira pela organização da Série A do Campeonato Valinhense, o São Marcos foi punido com a derrota para o São Luís pelo placar de 1 a 0, no primeiro confronto das semifinais. O motivo é que o São Marcos utilizou dois atletas de forma irregular (deveriam cumpri suspensão e o time foi assim penalizado com a perda dos pontos da primeira partida das semifinais do Valinhense.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Com informações de Ronaldo Veche - Facebook

Copa Paulista: Fábio Gomes se despede do Galo e vai para Cingapura

O volante Fábio Gomes não faz mais parte do elenco do Paulista. O jogador aceitou uma proposta do futebol de Cingapura e não continuará no tricolor no restante da Copa Paulista de 2013. O contrato do camisa 7 com o Galo previa que, em caso de propostas do exterior, a liberação poderia acontecer. Fábio recebeu a proposta no final de semana e acertou os detalhes na tarde desta segunda-feira com a diretoria do clube.
O jogador passou pelo Paulista em quatro oportunidades: De 1999 a 2001, 2005 a 2007, 2010 a 2011, e se sagrou campeão em todas elas. Na primeira, título da Série A2 e Campeonato Brasileiro da Série C. Na segunda, Fábio Gomes estava presente na maior conquista da história do Galo, a Copa do Brasil de 2005. Já na terceira, o jogador foi um dos grandes nomes do time campeão da Copa Paulista de 2010, a qual o próprio atleta declarou ter sido a mais difícil da carreira. Na atual passagem, Fábio Gomes ficou apenas dois meses no elenco, e jogou 5 partidas na Copa Paulista.
“Quero agr…

Sub 19 do Divino/Coc estreia com derrota no Estadual de basquete

A equipe sub 19 do Divino/Coc não estreou bem no Campeonato Estadual de basquete feminino. Jogando em Americana, o time jundiaiense perdeu para a Unimed de Americana por 79 a 56, na noite desta segunda-feira.
Foi a primeira partida de Luiz Claudio Tarallo, no comando da equipe sub 19, depois de um ano e meio, já que após o título estadual da categoria em 2011, ele foi para a seleção brasileira de basquete feminino adulto. O Divino volta a jogar no dia 13 de agosto (terça-feira), contra o Bradesco de Osasco, no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 18h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Equipe jundiaiense de judô conquista vagas para o Campeonato Estadual

A Associação Shiroma de judô fez bonito no Campeonato Regional, disputado neste domingo (4/ago), em Itapira. A competição, classificatória para a segunda etapa (Campeonato Estadual do Interior) e para a fase final (Campeonato Paulista), terminou com 11 vagas para Jundiaí – três para a fase final e oito para o Estadual do Interior. A equipe jundiaiense teve representantes na 2ª Divisão (sub 9, sub 15, sub 17 e adulto) e na divisão especial (sênior).
Três atletas conquistaram vagas diretamente para o Campeonato Paulista. O Estadual será disputado em outubro, em São Caetano do Sul. Seihati Shiroma foi o campeão na categoria adulta até 81 kg. Guilherme Denardi faturou o título no adulto até 100 kg e Sabrina Gomes de Souza foi a campeã no adulto até 57 kg.
Na 2ª divisão, conquistaram vaga para o Estadual do Interior, que será disputado em Ribeirão Preto, dia 24 de agosto, os seguintes atletas: Matheus Souza (vice-campeão sub 15), Giovanna Fiorese (3ª colocada sub 18) e Marcelo Ângelo (3º col…

Xadrez jundiaiense conquista bons resultados torneio de Iracemápolis

Como preparação para a disputada do Jogos Abertos do Interior, a equipe de xadrez de Jundiaí disputou domingo (4/ago) o Circuito Solidário de xadrez. A competição aconteceu em Iracemápólis e os enxadristas de Jundiaí conquistaram bons resultados. No masculino, Alessandro da Silva conseguiu o título de forma invicta. Ele fez 7 pontos (nível máximo) e superou os outros 102 participantes. Adriano Dias ficou na terceira colocação, Emerson Soares com a 16ª, Alexandre Cestarolli na 26ª e Leonardo Cruz com a 43ª posição.
Outro destaque da equipe foi Talita Cristina, que terminou em terceiro na categoria feminina. Oclânia Reis ficou com a quinta colocação. “Graças ao trabalho dedicado e ao empenho da nossa Prefeitura os resultados estão sendo alcançados. Já havíamos nos classificado para a final do Campeonato Mineiro, mês passado, na cidade mineira de Itajubá. Agora, com o resultado deste evento, confirmamos que o nosso trabalho está no caminho certo”, disse o coordenador da equipe, Paulo Leal…

Equipe jundiaiense fatura cinco ouros no Paulista de mountain bike - 2013

O Jundiaí Clube fez bonito na 2ª etapa do Campeonato Paulista de mountain bike. A equipe jundiaiense faturou cinco medalhas de ouro e uma de bronze na competição, disputada em Itatiba. Jefferson Rodrigues foi campeão na categoria sub 23. Promessas da escolinha de Mountain Bike de Jundiaí, Gabriel Costa ficou com a primeira colocação na categoria juvenil, enquanto João Santos faturou ouro na infanto-juvenil.
As outras medalhas de ouro vieram com Claudio Michelli (master) e Camila Marques Ercolim (feminina master). O bronze veio com Carlos Eduardo do Amaral (categoria Master B). Simone Arruda fez a quinta colocação na master feminina. Outros três ficaram em quarto lugar: Carlos Eduardo do Amaral (master B), Waldemir Cardoso (master A) e Andre Zanelato (sub30).
“A equipe foi muito bem em uma competição importante, que reúne os melhores atletas do estado de São Paulo. O ponto negativo ficou para a organização do evento, pois tivemos dois atletas desclassificados por erro de percurso. Faltou…

Fut: Zico assina contrato de dois anos com time do meia-jundiaiense Nenê

Zico está de volta ao futebol e será treinador do Al-Gharafa, uma das principais equipes do Catar e do Oriente Médio. O ídolo do Flamengo estava afastado do esporte desde setembro de 2012, quando deixou o comando da seleção do Iraque.
Nesta segunda-feira, Zico postou no Facebook uma foto da assinatura do contrato. O novo treinador do Al-Gharafa observará a equipe em um amistoso na terça, e assumirá o comando da equipe durante a estada em Nuremberg, na Alemanha.
O Al-Gharafa, que tem em seu histórico técnicos brasileiros como Caio Júnior, Silas e Celso Roth, será o oitavo trabalho de Zico, que já passou, além da seleção do Iraque, por Kashima Antlers, seleção do Japão, Fenerbahce, Bunyodkor-UZB, CSKA de Moscou e Olympiakos.
No atual elenco da equipe catariana, Zico encontrará o brasileiro Nenê, ex-PSG, e o experiente francês Djibril Cissé. Além disso, nos últimos anos, o time já teve nomes como Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Fernandão e Alex - que retornou ao Internacional.
Espn.com.br

Basquete: Ex-Divino, Damiris é MVP de conquista brasileira no Sul-americano

A seleção brasileira adulta feminina conquistou o título invicto do 33º Campeonato Sul-Americano da categoria, neste domingo (d4 de agosto), contra a Argentina no ginásio de esportes Polimini, em Mendoza, na Argentina. Na partida desta noite, o Brasil venceu as argentinas por 67 a 58 (35 a 36 no primeiro tempo) e conquistou o 24º titulo sul-americano e o 14º consecutivo invicto. A pivô brasileira Damiris Dantas, ex-Divino, foi escolhida a MVP da competição.
"Estou muito feliz. Essa conquista é resultado de muito trabalho e a ajuda de toda a comissão técnica. Esse ano o Zanon me ajudou muito, pois ele é um técnico que me dá atenção e me valoriza bastante. Eu procuro sempre absorver ao máximo todos os ensinamentos da comissão e trabalhar forte. Graças a Deus, conquistei meu segundo título de MVP", disse a pivô Damiris, que já havia faturado o prêmio de MVP em 2011, no Mundial sub 19 do Chile.
A cestinha da partida foi a armadora Tainá Paixão, também ex-Divino, com 19 pontos, cin…

Série B da Liga Jundiaiense: Resenha vence Fepasa e assume ponta do B

O Resenha venceu o Fepasa neste domingo por 2 a 1, pela oitava rodada da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol. De quebra, o Resenha assumiu a ponta do grupo B com 19 pontos, aproveitando-se do fato do Pedreira ter perdido a sua segunda partida consecutiva no torneio (Fut-Rap ganhou por 2 a 0). O Pedreira estacionou nos 18 pontos.
Classificação - O União de Minas é o segundo clube a garantir classificação à segunda fase da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol. O time neste domingo garantiu a vaga, mesmo com derrota para o Timeco por 1 a 0, mas os resultados da rodada, como empate do Pacaembu com o Santos, e a derrota do Guarani para o Vila Esperança, classificaram os mineiros a próxima fase.

Copa Morada das Vinhas de futebol: Cruzeiro conquista título com empate

O Cruzeiro conquistou da edição 2013 da Copa Morada da Vinhas de futebol. A conquista, do time do técnico Ademar Bueno (também conhecido como Carcaça) veio de maneira sofrida, já que o time empatou com o Gole de Veneno por 1 a 1, neste domingo, no campo do Morada das Vinhas.
Amaral abriu o placar para o Gole ainda no primeiro tempo. Alex, empatou a dois minutos do final, resultado que garantiu a taça ao Cruzeiro. O time cruzeirense conquistou o título com 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, marcando 43 gols (segunda melhor ataque em média de gols marcados) e sofrendo 14 gols (melhor defesa do torneio em média de gols sofridos). A competição terminou com 246 gols marcados em 49 jogos disputados, média de 5,02 por jogo.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série A - Campolimpense: Atecubanos vence e sobe para 5º na classificação

A equipe do Atecubanos jogou contra o time do São José neste domingo e venceu por 2 a 1, em rodada da Série A do Campeonato Campolimpense. Com a vitória a equipe da torcida Fúria Azul subiu mais uma posição e agora é o quinto colocado na classificação geral do campeonato com 15 pontos, enquanto seu adversário se manteve com 4 pontos e ocupa no momento a 14ª colocação. O próximo confronto do Atecubanos será no domingo que vem, às 15h30 contra o time do Vai Quem Quer, no estádio Municipal, enquanto a equipe do São José enfrenta o Ajax, na Vila Cardoso, às 8h30.

Valinhense de futebol – Série A: 1ª rodada das semis tem empates

Neste domingo começaram as semifinais da Série A do Campeonato Valinhense de futebol e ambos os jogos terminaram empatados. No campo do Bom Retiro, Rigesa e Barduchi ficaram no 1 a 1, enquanto São Luís e São Marcos não saíram do 0 a 0.
A segunda rodada das semifinais ocorre no dia 18 de agosto apenas, já que a organização do torneio decidiu não ter jogos no domingo do Dia dos Pais. No Bom Retiro, às 10h15 tem São Luís e São Marcos e às 15h30 tem Rigesa e Barduchi. São Luis e Rigesa, por terem as melhores campanhas, jogam com a vantagem do empate para se classificar.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí