06/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 6, 2013

Rafael Bracali rescinde com o Porto e acerta com clube do futebol grego

Depois de formalizada a rescisão contratual com Porto, o goleiro Rafael Bracali virou a página na sua carreira e, aceitou ao convite feito pelo Panetolikos, clube da Grécia. Sem espaço no plantel de Paulo Fonseca, que conta com Helton, Fabiano, Bolat e Kadú para o gol, o arqueiro revelado no Paulista, é esperado nas próximas horas em terras grecas para assinar contrato e ser apresentado oficialmente. O Panetolikos subiu para a Série A do Campeonato Grego, na última temporada.
Site do Jornal O Jogo de Portugal

Fut: Ex-Galo, Welder espera corrigir os erros do seu time em Portugal

O lateral Welder, revelado no Paulista, considera que o Sporting tem de trabalhar para corrigir os erros cometidos na derrota frente ao West Ham (3 a 2), na última segunda-feira, para o torneio de Guadiana.
“Foi um jogo muito competitivo e força. Este resultado serve de aprendizagem e temos de trabalhar para corrigir os erros”, afirmou o ex-atleta do Galo. O lateral revelou os seus objetivos para a primeira temporada no Sporting: “Vou trabalhar para ajudar os meus colegas a conquistar pontos”, completou.
Site A Bola de Portugal

Recuperado, Hernane treina e deve jogar pelo Flamengo nesta quarta-feira

Sem Marcelo Moreno, o Flamengo deve ter Hernane, ex-Paulista, como titular na próxima quarta-feira, no Mané Garrrincha, em Brasília. Enquanto o boliviano voltou ao Rio de Janeiro para saber a gravidade da lesão sofrida na coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, o reserva se recuperou de dores no lombar e treinou com bola no CT Brasiliense na tarde desta segunda-feira. O time enfrenta a Portuguesa às 21h de quarta-feira, no Mané Garrincha.
Site Uol

Futebol: Zé Teodoro diz que Náutico não vai ficar na defesa contra o Goiás

Valorizar a marcação. Mas também a posse de bola. Esse foi o discurso do técnico Zé Teodoro, ex-Paulista, na manhã desta segunda-feira, no último treinamento do Náutico antes da viagem para Goiânia, onde a equipe enfrenta na quarta-feira o Goiás, no Serra Dourada. Para o treinador, o time alvirrubro não pode se descuidar da marcação. Mas quando tiver a posse da bola é preciso agredir o adversário. E uma das armas para isso será a velocidade. Por conta disso, Rogério formará a dupla de ataque, ao lado de Maikon Leite. Jogador com característica mais centralizada, o uruguaio Olivera fica como opção no banco de reservas.
“Para sair da situação em que estamos é preciso que o time tenha uma forte marcação, mas com saída de bola com velocidade. Temos que valorizar a posse de bola e sair com qualidade para também agredir. Não vamos fazer como nos jogos contra Botafogo e Cruzeiro, quando apenas marcamos. É preciso sair para jogar”, explicou o comandante timbu.
Mesmo ainda querendo fazer um c…

Futebol: Lesão tira zagueiro Índio de jogo do Inter contra o Atlético-PR

O zagueiro Índio, ex-Paulista, está fora da partida do próximo domingo, quando o Internacional enfrenta o Atlético-PR, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Com dores na coxa, o veterano 38 anos ficará por dez dias em tratamento. Seu retorno poderá ocorrer no próximo dia 15, contra o Botafogo, mas ainda não é certo que ele terá condições de enfrentar o atual líder do Brasileiro.
O técnico Dunga deve manter Ronaldo Alves como titular da zaga colorada diante do Atlético-PR. Índio já não atuou no Gre-Nal deste domingo por conta do problema, e Ronaldo acabou formando a dupla de zaga com Juan também na derrota para o Náutico, além do clássico disputado na Arena do Grêmio.
Site Terra

Louveira: Atlético de Madrid sai na frente no 7º Campeonato Bom de Bola

Após vencer por 6 a 3 o PSV Eidhoven na primeira rodada, o Club Atlético de Madrid largou na frente e lidera o 7º Campeonato Interno Bom de Bola, Bom na Escola, de Louveira. Empatado no número de pontos com o Lazio, que derrotou o Fenerbahce por 3 a 1, o time “espanhol” mantém a vantagem graças ao saldo de gols, em que aparece com um gol a mais.
Realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira e coordenado pelo ex-atleta Adalto Miqueletto, o projeto Bom de Bola, Bom na Escola é um projeto social que visa conciliar a prática de atividade física com o desempenho escolar, onde os alunos são estimulados aos estudos por meio do futebol. O campeonato conta com atletas mirins de 9 a 13 anos que se organizam em equipes como nomes que remetem aos grandes times europeus. A segunda rodada do campeonato acontece no próximo dia 8, a partir das 19h, no campo do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil Bairro Santo Antônio.
1ª Rodada – resultados de 4 de agost…

Prefeitura de Vinhedo vai reformar a pista de skate do Parque Municipal

Os skatistas de Vinhedo têm duas boas notícias da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. A primeira é que foi divulgado nesta quinta-feira (1/ago) o Edital de Licitação para reforma da pista de skate do Parque Municipal Jayme Ferragut. A segunda é a formação de uma equipe para participar de torneios e campeonatos de skate, como já acontece com outras modalidades esportivas mantidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
“Vamos continuar apoiando os skatistas da cidade e colocar Vinhedo também na rota das competições dessa modalidade”, afirma o Prefeito Milton Serafim. A data de abertura dos envelopes da licitação será dia 20 de agosto. A obra manterá o traçado da atual pista com troca e pintura dos corrimãos de manobras. O piso será de granilite, preferido pelos skatistas.
A Prefeitura vai recuperar ainda o painel de madeira usado pelos atletas para manobras. Para a formação da equipe vinhedense de competição, os skatistas Flávio Von Zuben e …

Colégio Divino Salvador receberá alunos e atletas de basquete dos EUA

Dia 7 de agosto, as 14h, o Colégio Divino Salvador receberá mais de 20 atletas norteamericanos de basquete, que atuam na liga universitária. Além do interesse em conhecer as instalações e a história do Divino no esporte, serão realizadas palestras rápidas, dinâmicas e treinamentos com as atletas de base do Divino COC Jundiaí. O grupo é organizado pela empresa USA Sports, que, no primeiro semestre, trouxe mais de 40 estudantes para visitar e  interagir com os alunos do Colégio.
Nesses encontros, vale destacar a educação e a receptividade tanto dos alunos quanto  dos visitantes, proporcionando momentos muito interessantes de amizade e intercâmbio  cultural. O Divino sente-se honrado pelos convites e por ter desenvolvido essa ponte educativa  e esportiva com projetos tão bem estruturados também.
Comunicação do Colégio Divino Salvador – Carlos José

Goleiro Victor descarta jogar a toalha pelo Brasileirão: 'Vamos brigar’

O Atlético-MG ainda comemora a inédita conquista da Taça Libertadores, mas começa a voltar suas atenções para o Brasileirão, e com preocupação. O time amarga uma sequência de três derrotas e está na zona de rebaixamento. Por isso, o técnico Cuca já abriu mão da competição e prefere focar na Copa do Brasil. No entanto, o goleiro Victor, revelado no Paulista, e herói da conquista continental, não joga a toalha.
“Tem de jogar o brasileiro objetivando estar na parte de cima, se vamos conseguir ser campeões é outra questão, até porque não tivemos um bom início. Hoje, o único objetivo que temos no Brasileiro é a conquista do campeonato, enquanto tivermos essa possibilidade, vamos brigar por isso. Não vamos abrir mão do Brasileiro, que é importante”, disse Victor, em participação no programa Bem, Amigos, do canal Sportv.
O goleiro lamentou não ter tido tempo para festejar a conquista continental como gostaria, uma vez que o Galo já emendou uma série de jogos pelo Brasileirão. “Conversamos n…

Futebol: Audax São Paulo acerta o retorno de Nenê Bonilha, ex-Galo

O Audax acertou o retorno de Nenê Bonilha, revelado no Paulista. O atleta chega por empréstimo do Corinthians, até o final do Paulistão de 2014. O volante foi titular na fase final do campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão), participando da conquista inédita do Audax para a elite do futebol paulista.
Nenê Bonilha já está treinando com o grupo e inclusive atuou durante os noventa minutos no último jogo do Audax pela Copa Paulista, na vitória por 1 a 0, diante do São Caetano, no estádio Nicolau Alayon.
“Estou muito feliz com esse retorno. O Audax abriu as portas para eu mostrar o meu futebol e quero dar sequência no belo trabalho que o clube vem desenvolvendo. Já conheço o grupo e o estilo de jogo do Fernando Diniz e agora é focar na Copa Paulista para conquistar os nossos objetivos”, disse Nenê Bonilha.
O Audax está na terceira colocação do grupo 4 da Copa Paulista, com oito pontos ganhos e enfrenta o Taubaté no domingo (11/ago), às 10 horas, no estádio Joaquim de Moraes Fil…

Abertas as inscrições para a terceira edição da Copa da Fé de futebol

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Copa da Fé de futebol, torneio que reúne entidade religiosas de Jundiaí. Os times podem confirmar sua participação no torneio até o dia 23 de agosto.
Os times podem se inscrever em três locais: centro esportivo José Pedro Raymundo, Bolão e no Paço Municipal – 5º andar – na Secretaria de Esportes. O congresso técnico ocorrerá no dia 2 de setembro, às 19h, no auditório do Paço Municipal – 8º andar. A abertura do torneio será no dia 14 de setembro, às 14h, no Romão de Souza. Nas duas edições que ocorreu o título ficou com o Sant’anna.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Itatiba: Inscrições do vôlei dos Jogos Escolares vão até o dia 20 de agosto

As escolas interessadas em participar do vôlei nos Jogos Escolares 2013, realizados pela Prefeitura de Itatiba, têm até o próximo dia 20 de agosto para se inscreverem. As inscrições deverão ser entregues pessoalmente na Secretaria de Esportes, no Parque Ferraz Costa, ou por e-mail para psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br até às 17h do dia 20. A relação nominal dos participantes deverá ser entregue antes do primeiro jogo.
A competição acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro. Duas categorias participam desta disputa: Mirim masculino e feminino, nascidos em 2000 e 2001; e Pré-Mirim masculino e feminino, nascidos em 2002 e 2003. A disputa será realizada em eliminatória simples em melhor de três sets até 21 pontos.
Pré-Mirim - No Pré-Mirim a competição respeitará as seguintes adaptações do regulamento. O saque poderá ser executado até três passos a frente da linha final da quadra. Poderá ser lançado com uma das mãos ou da forma de saque por baixo. Não será permitido o saque por cima…

Itatiba: Inscrições do futebol society dos Escolares encerram-se no dia 9

As inscrições para o futebol society dentro dos Jogos Escolares 2013, realizados pela Prefeitura, encerram-se nesta sexta-feira, dia 9 de agosto. As inscrições deverão ser entregues por e-mail: psavietto@esportes.itatiba.sp.gov.br ou pessoalmente na Secretária Municipal de Esportes, localizada no Parque Ferraz Costa, às 17h do dia 9. Não será necessária a entrega de relação nominal.
A competição será dividida em duas categorias: mirim (masculino e feminino), que reúne os atletas nascidos em 2004 e 2005; e pré-mirim (masculino e feminino), nascidos em 2002 e 2003. Caso a escola não possua atletas em número suficiente (mínimo de sete e máximo de 14) para formar equipes femininas, as atletas poderão atuar nas equipes masculinas respeitando as idades das categorias.
Os jogos acontecerão nos dias 24 e 31 de agosto, na quadra society junto ao campo do Itatiba Esporte Clube Recomenda-se que os pais acompanhem os filhos, bem como sejam responsáveis pelo transporte dos mesmos até os locais do…