07/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2013

Vôlei adaptado: Equipes itatibenses seguem conquistando vitórias

As equipes de voleibol masculino e feminino da terceira idade de Itatiba categoria A, formadas por atletas entre 60 a 70 anos, tiveram excelentes resultados no JORI - Jogos Regionais do Idoso realizado em São João da Boa Vista no último mês de junho. A equipe feminina ficou em 3º lugar, conquistando a medalha de bronze, e a equipe masculina ficou em 6º lugar na classificação final. Depois dos excelentes resultados as equipes voltaram a participar da Copa de Voleibol Amigos do Esporte da Terceira Idade.
No último sábado, dia 3 de agosto, as equipes de voleibol adaptado da Prefeitura participaram da 5º Etapa da Copa, que aconteceu em Americana no ginásio do SESI. Itatiba venceu Salto por 2 sets a 0, mas perdeu para Águas de São Pedro e Nova Odessa, ambos por 2 a 0. Atuaram pela equipe os atletas: Silvio Marafon, Edison Amorim, Aguinaldo Barbosa, Antonio Taborda, Alceu Mendes, Mauricio Franciscom, José Tognolo, Edson Prates, Edvaldo, Lico,  Nércio Loturco, Renor Consoline e Mário Rozale…

Handebol masculino de Itatiba vence seus dois compromissos na semana

Após conquistar o bronze nos Jogos Regionais 2013, a equipe de handebol masculino adulto do Itatiba retornou oficialmente às quadras com duas vitórias. No último sábado, dia 3 de agosto, a equipe atuou na cidade de Franco da Rocha, onde venceu a equipe local por 21 a 18. Já no domingo, dia 4 de agosto, na cidade de Americana, jogando contra Caieiras venceu pelo placar de 29 a 17. Jogaram: Mota, Rodrigo, Lucas, Emerson, Victor, Dinho, Lima, Zamboni. Jonathan, Fabrizio, Juninho, Neto, Pepê, Betão, Rentato e Pedrada. O próximo compromisso será neste sábado, dia 10 de agosto, às 11h, no Ginásio do Itatiba Esporte Clube, contra Guarulhos. A equipe do handebol conta com o apoio da Ferralumi, ATL, Academia Companhia de Ação, Itatiba Esporte Clube e Prefeitura de Itatiba.
Site da Prefeitura de Itatiba

Atletismo veterano de Vinhedo tem bom desempenho em competição

Vinhedo participou com cinco atletas da 45ª Competição Estadual de atletismo veteranos, realizada nos dias 3 e 4 de agosto no Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera, São Paulo. E o desempenho dos atletas foi muito bom frente aos 57 clubes participantes e mais de 300 concorrentes.
Na categoria 35-39 anos, o atleta Erivelton Ribeiro foi medalha de prata nos 400 metros rasos, bronze nos 800 metros rasos (tempo de 2min23seg) e prata no arremesso de peso, com a marca de 9m92cm.
Na categoria 40-44 anos, Leandro Duarte obteve a 4ª colocação (tempo de 1min05) nos 400 metros rasos e Emerson Delgado a 5ª posição nos 100 metros rasos (tempo de 13seg38). Jane Zanatta conquistou o bronze, com o tempo de 6min31 na categoria 50-54 anos nos 1.500 metros rasos e também foi a 5ª colocada (tempo de 21seg29) nos 5 mil metros rasos. Agenor Braga de Sousa disputou os 5 mil metros rasos na categoria 60-64 anos e conquistou a 5ª posição (tempo de 23min10seg).O evento foi organizado p…

Torneios da Liga Jundiaiense de Futsal tem vários w.os no final de semana

Neste final de semana vários w.os marcaram os jogos realizados pela Liga Jundiaiense de Futsal. Na Copa Regional, o único jogo programado não teve: vitória do Poste sobre a Sifco pelo w.o.. Já na Copa Garotão, na Série A, no sub 12 Grêmio e Associação de Pais não apareceram para os seus jogos. Na Série B, não apareceram para os seus jogos o Meninos do Brasil/Benassi no sub 8, o Jardim Ângela e Circolo Italiano no sub 14 e Francisco Telles no sub 16.
COPA  REGIONAL FUTSAL –  RESULTADO: A Poste/De Marchi 5 x 0 ADC Sifco F.S. – Sub 17 (w.o)
COPA GAROTÃO – SÉRIE A – RESULTADOS Sub 8 - Prefeitura Louveira 5 x 2 Uirapuru C.C. / Clube Jundiaiense 6 x 3 ADC Sifco F.S. Sub 10 - Grêmio C.P. 4 x 5 Show Ball Sports / Uirapuru C.C. 2 x 3 Nacional A.C. / Clube Jundiaiense 2 x 1 A. Nova Odessa F.C. / ADC Sifco F.S. 3 x 3 Associação de Pais de Campo Limpo Pta. / Juventus F.C. 3 x 6 Prefeitura Louveira Sub 12 - ADC Sifco F.S. 4 x 4 Uirapuru C.C. /Sindicato dos Metalúrgicos 5 x 0 Grêmio C.P. (w.o.) / A Nov…

Terceira Idade: Prefeitura de Jundiaí homenageia atletas do Jori

O prefeito Pedro Bigardi homenageou, na manhã desta terça-feira (6/ago), os atletas que participaram dos Jogos Regionais do Idoso, na última semana de junho, em São João da Boa Vista. O evento aconteceu no Centro de Referência do Idoso de Jundiaí (Criju). Acompanhado pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e pelo secretário de Esportes, Cristiano Lopes, o prefeito parabenizou cada um dos envolvidos na participação jundiaiense.
“É claro que queremos ganhar quando competimos com alguém. Mas nem só os bons resultados nos trazem satisfação. A participação, a convivência, a dança, e o fato de estarmos juntos nos motivam a comemorar. Parabéns pela participação de vocês no Jori e pelos resultados alcançados”, disse o prefeito.
A pedido do chefe do Executivo, um café da manhã foi oferecido pela Coordenadoria do Idoso de Jundiaí, sob a responsabilidade de Cláudia Sartori. Ela destacou que pretende criar, cada vez mais, espaços para as…

No primeiro amistoso com presença de Zico, Nenê marca golaço no Al-Gharafa

Poucas horas após ser apresentado como técnico do Al-Gharafa, do Catar, Zico já teve na noite desta terça-feira a oportunidade de conhecer sua nova equipe. E quem deixou excelente impressão foi outro brasileiro.
O meia-atacante Nenê marcou um golaço por cobertura e efetuou uma assistência na vitória por 5 a 3 sobre o Al-Markhiya, em amistoso disputado no Estádio Thani Bin Jassim, na cidade de Doha. O primeiro tempo, em que os titulares estiveram em campo, terminou com vitória parcial por 3 a 0.
“O Zico chegou e já me inspirou (risos). Foi apenas um amistoso, mas nossa equipe mostrou que está muito bem na preparação para a temporada 2013/2014. Fico feliz por ter feito um belo gol, uma forma de dar as ‘boas vindas’ ao nosso novo treinador”, declarou Nenê.
Contratado pelo Al-Gharafa em janeiro, e com contrato até julho de 2015, o ex-jogador do PSG, Santos, Palmeiras e Paulista de Jundiaí não esconde a satisfação por trabalhar sob o comando do Galinho de Quintino.
Tática Assessoria – Walm…

Futebol: Atual clube de Vagner Mancini negocia com o lateral Willian Rocha

O Atlético-PR está perto de anunciar a contratação do lateral esquerdo Willian Rocha. O jogador já está em Curitiba para realizar exames médicos no clube e se nenhuma anormalidade acontecer ele vai ser confirmado como o novo reforço da equipe.
Willian Rocha tem 24 anos e foi revelado pelo Paulista de Jundiaí-SP. Depois ele passou pelo Fluminense, América-MG, Sport-PE e Grasshoper-SUI. Recentemente, o atleta ficou muito próximo do Náutico-PE, mas devido a um impasse do empresário com os dirigentes pernambucanos a negociação não foi concretizada. Se acertar com o Atlético-PR, Willian Rocha vai disputar posição com Pedro Botelho, que oscila bons e maus momentos.
Site Terra

Luís Carlos Martins chega ao Pici e é saudado pela torcida do Fortaleza

Começou a era Luís Carlos Martins no Fortaleza. O treinador chegou à capital cearense por volta das 13h desta terça-feira (6/ago). Do aeroporto, o novo técnico do Fortaleza partiu para um almoço com membros da diretoria do Tricolor.
Pouco depois das 15h chegou ao Pici. Inicialmente, foi para academia e lá teve uma reunião com o elenco leonino. Em seguida, conheceu o restante das dependências do clube e partiu para o gramado do estádio Alcides Santos, ao lado do preparador físico Roger Gouveia e do novo gerente de futebol do clube, Júlio César Manso.
No gramado, observou o treino físico dos jogadores e foi saudado por cerca de 300 torcedores que comparecem ao treino. Membros de uma torcida organizada recepcionaram o treinador com gritos de incentivo ao som de batucada.
O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, confirmou que Luís Carlos Martins já comandará o time à borda do campo no jogo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (7/ago), às 20h30min, no estádio Presidente Vargas.
Luís Car…

"Zona de conforto" é a preocupação de Vagner Mancini no Atlético Paranaense

Depois de vencer três partidas consecutivas e subir na classificação do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, demonstrou preocupação com o que chamou de “zona de conforto”, que ele caracteriza como uma armadilha para os atletas atleticanos nas próximas rodadas do Brasileirão.
“Temos que cuidar com as armadilhas, quando você vem de uma sequência positiva não podemos permitir que a zona de conforto seja a armadilha. Temos que trabalhar bem para quarta-feira [os jogadores] serem guerreiros novamente para voltarmos a vencer”, disse o treinador.
Outro ponto apontado por Mancini como preocupante é o desgaste dos atletas com a série de dois jogos por semana. “Temos nos atentado ao cansaço dos atletas. Temos que daqui [domingo] até quarta-feira recuperar a maior parte deles, pois a sequência de jogos é dificílima e a doação deles é ponto alto”, afirmou.
Furacao.com

Réver desafia companheiros de Atlético: “Não sabemos mais jogar?”

Capitão do Atlético-MG, Réver (revelado no Paulista) voltou a adotar um tom “forte” em suas declarações nesta terça-feira. O zagueiro criticou a queda de rendimento do time na retomada do Campeonato Brasileiro, considerou que vem faltando vontade à equipe nos últimos jogos após o título da Libertadores e desafiou os companheiros: “ninguém sabe mais jogar bola como estava jogando?”.
“Ficou nítido nos últimos jogos isso (falta de vontade). Parei para pensar sobre essa nossa caminhada. O relaxamento ia ser natural, por conta da conquista de grande expressão. Mas, o quanto antes absorver essa conquista, melhor. O Brasileiro é longo e se deixar para correr atrás no segundo turno, é complicado”, disse Réver.
O jogador mostrou-se insatisfeito e até certo ponto irritado com a queda de rendimento do Atlético e as três derrotas seguidas no Brasileirão, para Cruzeiro (4 a 1), Atlético-PR (2 a 1) e Flamengo (3 a 0). “Temos que voltar a fazer as coisas dentro de casa, como jogar para cima. Temos …

Polivalente, Victor Hugo é o novo reforço do Galo para a Copa Paulista

Victor Hugo é o novo reforço do Galo para a Copa Paulista de 2013. O jogador já estava treinando à uma semana com o restante do elenco e chega com a chancela de já ter sido treinado pelo técnico Ricardo Narusevícius nas categorias de base do tricolor. Ricardo, inclusive, tem importância grande na carreira de Victor.
“Foi ele que me aprovou nos primeiros testes que fiz para jogar no Paulista. Trabalhamos mais de quatro anos juntos nas categorias de base, então nos conhecemos muito bem, e eu tenho um carinho enorme por ele.” afirmou o jogador.
Jundiaiense de nascimento, o atleta de 19 anos chegou ao Galo com 12 anos e ficou até os 17, deixando Jundiaí em 2011 com destino ao Palmeiras. Este ano, disputou a Copa São Paulo pelo alviverde e seguiu para a Europa fazer testes, onde passou por França, Suiça e Alemanha antes de receber a proposta do Galo. Victor afirmou que voltar à cidade onde nasceu pesou para o retorno.
“Claro que ajuda muito né, sou de Jundiaí, tenho família, amigos, tudo …

Tenista jundiaiense de 16 anos conquista título no Corinthians

O tenista Lucas Morandini Sanches, 16 anos, faturou neste domingo (7/ago) Torneio Aberto do Corinthians de tênis. Ele conquistou o título na categoria 18MA, em competição realizada no Parque São Jorge.
Na final, Lucas Morandini bateu Lauro Madureira por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Para chegar na final, o tenista venceu Kevin Borges Pereira e posteriormente Guilherme dos Santos. “Foi um torneio bem difícil e fiquei muito feliz pela conquista porque eu sou corintiano. Faltava este título para mim. Agora tenho uma medalha do time que eu torço”, disse Lucas.
No mês passado, ele embarcou para Barcelona, na Espanha, depois de ser premiado depois da conquista do Circuito Itaú Universitário, realizado em São Paulo. A estadia inclui treinamento de quadra e físico, além de curso de espanhol. “Foi uma experiência incrível. Tive a oportunidade de conhecer outra escola de treinamento e gostei muito”, explicou.
Lucas Morandini Sanches vem fazendo uma grande temporada neste ano. Em junho, e…

Atletismo do Jundiaí Clube fatura cinco medalhas no Circuito Estadual 2013

O Jundiaí Clube faturou cinco medalhas na disputa da 4ª etapa do Circuito Estadual de Atletismo do pré-mirim, mirim e menor de atletismo. Foram uma de ouro, duas de prata e duas de bronze A competição aconteceu neste final de semana, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo.
Na categoria pré-mirim, Leonardo Rodrigues conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo e prata do lançamento de disco. Ela ainda disputou o salto em distância e ficou na sétima colocação. Lucas Pereira da Silva faturou prata no 5000m marcha atlética. Jannifer Fernandes ficou com o bronze no 3000m marcha atlética. Vinícius Rocha ficou com o bronze no 75m rasos.
Esta é a primeira competição da equipe depois da conquista do Jogos Regionais, em Votorantim. Tanto o feminino, quanto o masculino ficaram na 1ª colocação depois de três dias de disputa da modalidade na competição.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Vôlei feminino do Fis/Jundiaí conhece a sua nona derrota no Estadual 2013

A equipe de vôlei feminino do Fis/Jundiaí voltou a conhecer o sabor amargo da derrota no Campeonato Estadual. Jogando no Bolão, o time jundiaiense perdeu para Rio Preto, na noite desta terça-feira por 3 sets a 0. As parciais oram de 25/14, 25/20 e 25/12. O Fis segue sem vencer na competição, na qual já jogou nove vezes e voltará atuar no sábado, contra o Anhanguera, em Leme, às 17h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol: Em busca do time ideal, São Bento tem semana de treinamentos

O São Bento, apesar da derrota no último sábado para o Ituano, segue com uma boa campanha na Copa Paulista. Mas, para o técnico Edson Vieira, o rendimento da equipe pode ser ainda melhor. O treinador afirmou que ainda está em busca do time ideal. “Nós provamos que temos condições de jogar muito mais. Só que eu ainda não encontrei o time ideal para jogar, está sendo difícil. Em alguns setores eu não consigo ainda ter uma equipe ideal, mas vou procurar chegar”, disse o treinador.
Para buscar a formação ideal do São Bento, o técnico Edson Vieira terá a semana toda de trabalho, já que a equipe volta a campo apenas no fim de semana. O meia Tiago Tremonti diz que é hora do Azulão se concentrar e trabalhar. “Não esperávamos a derrota, mas ela veio e isso é chato, é ruim, mas vamos dar sequência no trabalho”, disse o meia. O São Bento só volta a campo na Copa Paulista no sábado, às 16h, quando recebe o Paulista no estádio Walter Ribeiro.
Globoesporte.com