08/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 8, 2013

Abertas as inscrições para Torneio de minicampo do Clube Jundiaiense

Associados interessados em participar do 3º Torneio Interno de minicampo do Clube Jundiaiense - cujos jogos acontecem aos sábados de manhã, no Centro Futebolístico - têm até o dia 06 de setembro (sexta-feira) para se inscreverem, na secretaria de esportes ou com os próprios professores da modalidade. A competição inicia-se no dia 21 do próximo mês e termina em novembro.
As categorias participantes são sub 7 (nascidos em 2006-2007), sub 9 (2004-2005), sub 11 (2002-2203), sub 13 (2000- 2001) e sub 15 (1998-1999). No ano passado, o torneio contou com aproximadamente 180 jogadores, lembrando que o campeonato é aberto a todos os associados e não somente aos alunos das escolinhas.
Site do Clube Jundiaiense


Basquete: Zanon chama ex-atletas do Divino para torneio em São Carlos

Depois de conquistar o título invicto do 33º Campeonato Sul-Americano de Mendoza, na Argentina, o técnico da seleção brasileira adulta feminina, Luiz Augusto Zanon, convocou 16 jogadoras, nesta quarta-feira (dia 7 de agosto), para a disputa do Torneio Internacional de São Carlos, no interior paulista. Na competição, o Brasil irá enfrentar as seleções do Canadá, Argentina e Porto Rico, de 16 a 18 de agosto, no ginásio Milton Olaio Silva.
Entre as convocadas estão ex-atletas do Divino/Coc: as armadoras Taina Paixão (Ourinhos) e Carina dos Santos (agora no São José), as pivôs Damiris (agora no Unimed), Fernanda Bibiano (defende Ourinhos) e Franciele (Sport) e as alas Isabela Ramona (São José), Tatiane Pacheco (Sport) e Joice Coelho (Ourinhos). Depois do Torneio Internacional de São Carlos, Zanon fará a convocação para a Copa América do México, que será realizada de 21 a 28 de setembro, que classificará três países para o Campeonato Mundial da Turquia, em 2014.
Thiago Batista – Site Espo…

Futebol: Audax São Paulo anuncia retorno do zagueiro Thiago Martinelli

Capitão da equipe no Campeonato Paulista da Série A2 deste ano, Thiago Martinelli, revelado no Paulista, está de volta ao Audax São Paulo para a disputa da Copa Paulista. O acerto deu um final feliz para as negociações que já se arrastavam a cerca de um mês. O jogador assinou com o clube paulista até o final do ano.
O atleta esteve presente no CT do clube na última sexta-feira para acertar os últimos detalhes do novo vínculo. O capitão da equipe durante o primeiro semestre agradeceu a confiança da comissão técnica e da diretoria do clube.
“Agradeço a confiança da diretoria e também da comissão técnica do Audax. Muito feliz com esse retorno ao clube, que tenho um carinho enorme. Espero voltar a jogar logo e ajudar a equipe na Copa Paulista”, disse Martinelli. Thiago tem 64 jogos e 7 gols com a camisa do Audax-SP. Nesta semana, a diretoria do clube já tinha acertado o retorno do volante Nenê Bonilha.
Site Lancenet

Rogerinho intensifica preparação para o qualificatório do US Open de tênis

Rogério Dutra Silva, número 133 do ranking, retornou aos treinos após uma lesão no tornozelo e, desde a semana passada, intensificou sua preparação para a disputa do qualificatório do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada que começa no próximo dia 20, em Nova York. “Já estou recuperado há algumas semanas, mas optei por por me preparar melhor e cuidar bem do problema que tive. Estou usando palmilhas e uma tornozeleira para me dar mais confiança nos movimentos”, disse o tenista, campeão dos Abertos, por Jundiaí, em 2009.
A lesão no tornozelo deixou Rogerinho quase três semanas sem poder tocar na raquete. Recuperado, o tenista demonstra confiança para a disputa do torneio. “Já venho treinando firme em quadra dura e também fisicamente para chegar firme e confiante pro US Open, onde gosto de atuar”, seguiu Rogerinho, que nos dois últimos anos alcançou a segunda rodada da chave principal do torneio, enfrentando Novak Djokovic em 2011. Terceiro melhor brasileiro no Ranking da ATP…

Fut: Na estreia de Luís Carlos Martins, Fortaleza vence o Cuiabá e volta ao G-4

A torcida do Leão voltou a sorrir. A estreia do novo treinador Luís Carlos Martins (ex-Paulista) fez bem ao time, que teve novo ânimo diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (7/ago), no estádio Presidente Vargas. E jogando bem, o Tricolor do Pici marcou 3 a 0 sobre a equipe de Mato Grosso pela Série C do Brasileiro. O resultado foi suficiente para que o Fortaleza voltasse a figurar no 4º lugar do Grupo A com 16 pontos. Próximo domingo, o Leão vai a São Luís (MA) para enfrentar o Sampaio Correa.
Site O Povo

Fut: Sub 20 do Red Bull empata em Louveira e mantém 3ª colocação

Em duelo eletrizante, a equipe sub 20 do Red Bull Brasil empatou em 1 a 1 contra o Flamengo-SP, nesta tarde de quarta-feira, no estádio municipal de Louveira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da categoria.  O meia-atacante Felipe Pires foi o autor do gol do Toro Loko. Márcio Santos igualou para a equipe de Guarulhos ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Red se manteve na terceira colocação do grupo quatro, com 18 pontos. No próximo sábado, às 15 horas, o Red Bull Brasil recebe o Guarani pela 12ª rodada do Campeonato Paulista, em Louveira.
Site do Red Bull Brasil

Futebol: Meia Nenê comenta possível chegada de reforço ao seu time

O atacante Lizandro Lópes deverá ser anunciado como novo reforço do Al-Gharafa ainda nesta quinta-feira. O atacante Nenê, que o enfrentou por várias vezes pelo Campeonato Francês acredita que seja positiva a chegada do argentino.
“Enfrentei o Lisandro várias vezes nas cinco temporadas em que joguei no futebol francês. Ele é um atacante experiente e goleador. Espero que dê tudo certo, pois sua chegada irá deixar nossa equipe ainda mais forte”, declarou o camisa 10. No momento, o clube do Catar, que é comandado por Zico, está fazendo pré-temporada na Alemanha.
Por Leonardo Cantarelli - FUTNET


Vagner Mancini comemora fase do Atlético-PR: “ambiente maravilhoso”

Há 28 dias no comando do Atlético-PR, o técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) chegou com desconfiança por parte da torcida. Após sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates – estando invicto tanto na Série A quanto na Copa do Brasil.
A justificativa para essa fase do clube é definida pela união. “Vivemos um vestiário muito bom, um ambiente maravilhoso. Tem que valorizar”, declarou. O treinador ainda completou. “Me sinto em casa e essa é a maior motivação de um profissional”.
Sobre a vitória por 1 a 0 contra o Bahia nesta quarta-feira, na Vila Capanema, Mancini ressaltou que o importante é somar pontos. “Não fizemos um bom jogo, mas conquistamos a vitória. Isso que vale”, afirmou.
Já em relação ao gol que deu os três pontos, o técnico do Atlético-PR elogiou a triangulação de seus atletas. “Vitória da raça, da entrega, da dedicação de todos os atletas, mas fruto de uma pitada de inteligência. da habilidade do Elias, do Dellatorre e do Baier”, finalizou.
Site Terra

Falta de campo para treinamentos prejudica Azulão, constata ex-Galo

Os treinos em campos com dimensões reduzidas têm prejudicado o rendimento do São Caetano na Série B do Brasileiro. Foi o que afirmou o técnico Marcelo Veiga, ex-Paulista, após a derrota de virada (2 a 1) para o Palmeiras, anteontem, no Estádio Anacleto Campanella.
Segundo o treinador, a equipe tem caído de rendimento na segunda etapa porque as dimensões do Anacleto são maiores que os campos onde o time treina, como o da antiga Pirelli, em Santo André, e o do Arapuá, na divisa com São Caetano, na Capital.
“O rendimento cai e isso se deve, sim, ao fato de treinarmos em campos pequenos. Tem jogador que está aguentado só 50, 60 minutos porque aqui (Anacleto) o campo é maior, mas não adianta lamentar não ter campo para trabalhar. Temos de seguir e pensar no próximo jogo (contra o Sport, sábado)”, desabafou Veiga.
A construção do CT, iniciada em 2012, na esquina das avenidas Guido Aliberti e Conselheiro Antonio Prado, não tem prazo de conclusão. A área foi cedida pela Prefeitura em forma…

Victor cita superação do Atlético-MG e reclama de juiz: 'arbitragem duvidosa'

O goleiro Victor, ex-Paulista, não pôde sair de campo sem levar gols do Botafogo, mas ficou indgnado com a atuação da arbitragem, que impediu o Atlético-MG de sair do Independência, diante do Botafogo, com, pelo menos, a chance de marcar um gol de pênalti e empatar o jogo antes dos acréscimos. O camisa 1 citou o lance da falta em Luan dentro da área e, com a fala calma, criticou: “Pênalti não marcado, arbitragem duvidosa, muitos erros”, afirmou o goleiro atleticano, que citou uma certa desorganização do Galo, até por sair atrás do placar e ter de ir para cima de qualquer maneira.
“Não faltou luta, empenho, mas de certa forma até desorganizada, mas por circunstância da partida”. Mas Victor não deixou de valorizar o empate arrancado no fim diante de uma das melhores equipes do Campeonato Brasileiro, até o momento. “Um ponto que pode ajudar lá na frente. Não temos deixado de lutar, de tentar. Mas o Botafogo era um líder, conseguiu construir os gols. Sabemos que temos que melhorar”.
Site …

Sub 20 do Clube São João estreia no Estadual de futsal na próxima 4ª feira

A categoria sub 20 do Clube São João estreia na próxima quarta-feira no Campeonato Estadual de futsal. O time jundiaiense enfrentará o Santos, no ginásio Romão de Souza, a partir das 18h. A competição é a mais importante da categoria neste segundo semestre. O torneio tem alguns participantes tradicionais casos de AABB, Barueri, Grêmio Mogiano, Suzano, Asa, Pinda, Corinthians e Pulo do Gato de Campinas.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Liga Jundiaiense de Futsal abre inscrições para Campeonato Especial

A Liga Jundiaiense de futsal promoverá o seu Campeonato da Divisão especial de futsal masculino. As inscrições para o torneio já estão abertas aos interessados, com taxa de participação e premiação de R$ 150. A confirmação de participação deverá ser entregue até o dia 28 de agosto.
Podem jogar atletas federados e confederados na modalidade e jogadores da categoria sub 17. A taxa de arbitragem por jogo será de R$ 120, a ser rateada entre as duas equipes. O tempo de jogo será de dois tempos de vinte minutos corridos cada, sendo cronometrado o último minuto de cada tempo. O técnico deverá obrigatoriamente possuir registro no CREF e deverá apresentá-lo para participação nos jogos.
O documento de identificação para participação de atletas e demais membros de comissão técnica, será documento oficial com foto emitido pela União, também serão aceitas fotocópias autenticadas, no entanto as fotocópias em preto e brando deverão estar com a foto legível.
Os clubes disputantes que desejarem apres…

Escola Luiz Rosa realizará palestra, no dia 20 de agosto, com Marcel de Souza

No dia 20 de agosto, a escola Professor Luiz Rosa, realizará uma palestra que contará como grande atração, a presença do ex-jogador de basquete Marcel de Souza, que começou a sua carreira em Jundiaí, cidade onde mora até hoje. A palestra tem como tema “A importância do tutor”. O evento é gratuito e os interessados podem retirar convite na escola do Professor Luiz Rosa ou na Secretária do Clube Jundiaiense. O evento será no salão social do Clube Jundiaiense, a partir das 19h30.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Bocha de Jundiaí comemora conquista e mira as próximas competições

A equipe de bocha de Jundiaí conquistou, no último fim de semana, o título do festival de São Roque e se prepara para as próximas competições do segundo semestre – Campeonato Intermunicipal de Caieiras, Liga Ângelo Favaron de Itu e Jogos Abertos do Interior.
A equipe jundiaiense bateu quatro cidades – Alumínio, Limeira, Itu e Araçariguama – para conquistar o título. “Foi muito importante essa primeira colocação, já que faz tempo que a gente não conquistava nada. Foram quatro partidas difíceis, mas fomos bem”, disse o técnico Olinto Pranti, aos 70 anos. A equipe campeã foi formada por Celso Barbaroto, Geraldo Dias Peres, Hamilton Tocachi, Mario Antônio Bernardo e Lázaro Claudinei Giacomini.
No próximo dia 17 de agosto, começa o Campeonato Intermunicipal de Caieiras, com a participação de 14 equipes. “A competição vai até o final do ano.” A Liga Ângelo Favaron de Itu acontece em setembro e Jogos Abertos do Interior será em outubro. “No Regionais, tivemos azar de ter três atletas doente…

Presidente do Paulista apresenta campanhas na Prefeitura de Jundiaí

O presidente do Paulista Futebol Clube, Djair Bocanella, reuniu-se nesta quarta-feira (7/ago) com o prefeito Pedro Bigardi para mostrar as novas iniciativas de fortalecimento do histórico clube de Jundiaí. Os dois pontos principais do encontro foram as campanhas “empresa amiga” e “sócio-torcedor”, que estão em andamento.
“Como o esporte é uma área que vem sendo valorizada no setor público, temos interesse em acompanhar as entidades da cidade. Além desse aspecto, o Paulista tem ainda a característica de ser um patrimônio da cidade”, comentou o prefeito, sobre o fato do clube ter sido criado em 1909 e ter mudado do Centro para o atual estádio em 1959, sendo um dos mais tradicionais do País.
Na primeira campanha, a “empresa amiga”, as participantes colaboram com o clube e oferecem vantagens para a massa de torcedores. Na segunda, de “sócio-torcedor”, essas vantagens se somam ao apoio ao clube e outros aspectos. “Já temos diversos apoiadores participando com descontos em áreas como parques …

Futebol: Clube potiguar anuncia a demissão de Waldemar Lemos

O técnico Waldemar Lemos (ex-Paulista) não resistiu a mais um tropeço do ABC no Campeonato Brasileiro Série B. Na tarde desta quarta-feira, a diretoria e o treinador se reuniram e acertaram a rescisão de contrato. Roberto Fernandes, que estava no rival América-RN, é um dos cotados para substituí-lo.
Após um fraco empate sem gols com o Oeste-SP, em casa, na noite desta terça, o time potiguar se manteve na última colocação da competição nacional, com apenas sete pontos. A cúpula alvinegra, então, decidiu fazer uma mudança às vésperas do clássico contra o América-RN.
Depois da igualdade no Frasqueirão, válida pela 13ª rodada, Waldemar Lemos desabafou: "Entrego tudo nas mãos de Deus". Através do seu perfil oficial no Twitter, o clube anunciou um "comum acordo" e o fim da passagem do comandante, que havia assumido a equipe no meio de junho.O elenco abecedista se reapresentará na tarde desta quarta, às 15h30 (de Brasília), quando começará a se preparar para o clássico. O d…

Macena aposta no fator Joaquinzão para acabar com tabelinha do Audax

O técnico do Taubaté, José Macena, aposta no "fator Joaquinzão" para surpreender o Audax neste domingo, 11, às 10h, pela 7ª rodada do Grupo 4 da Copa Paulista. Com quatro pontos em cinco jogos, o Burro da Central encara a partida como decisiva para a classificação à próxima fase. O Audax tem oito pontos e está em terceiro lugar.
“O time deles toca muito a bola, tem muita tabelinha, jogo rápido e técnico. O nosso campo não vai proporcionar que eles façam isso tão bem, então temos que aproveitar. O ponto alto do nosso time tem sido a marcação, então vamos apostar nisso para ficar com a posse de bola e conseguirmos a vitória”, explicou o comandante.
“Não temos um homem de criação no elenco... com mais bagagem. O Hércules é meia-atacante, e não de armação, aquele meia de ofício. Então estamos fazendo alguns testes aí para fechar o meio-campo e definir quem joga”, completou.
Site Globoesporte.com

Futebol: Liderados por Mancini, técnicos de futebol criam federação

Um projeto sonhado pelos técnicos brasileiros há vários anos já tem data para sair do papel: 19 de agosto. Esse é o dia marcado para a fundação da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol, entidade que pretende, segundo seus próprios criadores, profissionalizar, regularizar e organizar a categoria no Brasil. "Queremos que nossa classe seja respeitada. O treinador ficou distante da profissionalização do futebol", diz Vágner Mancini, treinador do Atlético-PR, e ex-Paulista, é um dos idealizadores da federação ao lado de Caio Jr. (Vitória), Dorival Junior (Vasco), Adilson Batista (Figueirense), e Falcão, atualmente sem clube.
A iniciativa tem o apoio de Felipão e Parreira, técnico e coordenador da seleção brasileira, e também dos principais treinadores do Brasil, como Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Tite, Oswaldo de Oliveira, Gilson Kleina, Paulo Autuori e Dunga. Todos eles devem estar presentes em um grande evento em São Paulo, no dia 19, para a apresentação da en…

Futebol: Marcelo Veiga reclama da falta de atenção em gol 'inadmissível'

O técnico do São Caetano, Marcelo Veiga (ex-Paulista), não se conformou com a virada sofrida pelo São Caetano para o Palmeiras, nesta terça-feira, pela série B do Campeonato Brasileiro. Depois da derrota por 2 a 1 em casa, o treinador reclamou da desatenção de sua equipe, principalmente no gol de empate, marcado por Alan Kardec.
"O que faltou foi atenção. É inadmissível sofrer aquele primeiro gol, porque o adversário ganhou a primeira bola e foi parar lá dentro. Estamos tentando corrigir, mas cometemos os mesmos erros em cada jogo", afirmou.
Na luta contra o rebaixamento, o Azulão saiu na frente no primeiro tempo, com gol de Geovane. Ainda antes do intervalo, o time da casa teve chances de ampliar no Anacleto Campanella, mas desperdiçou os contragolpes.
Assim, o Palmeiras voltou melhor ao segundo tempo. Logo aos dez minutos da etapa final, Alan Kardec passou por quatro marcadores e teve tempo para finalizar no canto, sem que os adversários conseguissem desarmá-lo.
Apenas quatro …

Futebol: Vagner Benazzi se irrita com gol tomado no empate contra Avaí

Normalmente, o treinador do Bragantino, Vagner Benazzi (ex-Paulista), usa um tom bem-humorado em suas entrevistas, mesmo com derrotas. Mas o empate em 1 a 1 contra o Avaí na última terça-feira (6/ago), não agradou o comandante. Com o placar a favor com cinco minutos de jogo e com um jogador a mais desde os 19 do primeiro tempo, o técnico não ficou satisfeito com o desempenho da equipe.
"Os jogadores queriam a vitória. Todo mundo estava imbuído disso. O torcedor ficou bravo, mas chegamos à frente várias vezes. Tomamos um gol em uma imbecilidade muito grande, uma jogada em que a bola cruzou a área inteira. Tivemos oportunidades dentro do gol e não fizemos", criticou.
Descontente com o setor ofensivo, Benazzi já cogita mudar. Lincom já foi barrado novamente e os novatos Nilson e Jenison poderao estrear. "Chegaram jogadores, tenho que colocar para jogar. Se (a bola) não está entrando com um, vamos procurar a solução. Segurei o (meia) Giovanni para o próximo jogo", coment…

Jundiaí: Campeões dos Regionais serão homenageados pela Prefeitura

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, vai homenagear na sexta-feira (9), às 19h, os atletas que defenderam Jundiaí no Jogos Regionais de 2013, disputado em Votorantim. A cidade foi campeã da competição neste ano, após perder o título para Sorocaba em 2012.
A homenagem acontece na sede central do Clube Jundiaiense, localizada na rua Onze de Junho, 46, no Centro. Na ocasião, será oferecido um coquetel para os atletas e técnicos. “A união da nossa equipe em Votorantim foi determinante para a nossa vitória. Queremos agradecer todo o pessoal envolvido, atletas, professoras, merendeiras, equipe de transporte, seguranças, manutenção, médico e fisioterapia. Queremos promover novamente a integração deste grupo e agradecê-los por representarem nossa cidade”, disse o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
Na classificação geral do Jogos Regionais, Jundiaí fez 323 pontos, com 92 de vantagem sobre a segunda colocada, Sorocaba, que fez 231 pontos, seguida por …

Campolimpense: Rodada de domingo será adiado a pedido das equipes

A coordenadoria de futebol Campolimpense, atendendo pedido formal das equipes, decidiu que no domingo, dia 11 de agosto, as Séries A e B do Campolimpense terão uma pausa devido à comemoração do dia dos pais, sendo a décima rodada da primeirona e a sétima rodada da segundona passadas para o final da competição.
No sábado à noite o único jogo da Série B também será adiado para que assim, a sétima rodada possa ser disputada por completo no final do campeonato. Pela Série A, a equipe dos 11 Garotos continua na ponta com 20 pontos ganhos, já pela divisão de acesso, o América faz a melhor campanha com 13 pontos.

Vôlei, handebol e bocha de Vinhedo participam de torneios neste sábado

As equipes de vôlei, handebol e bocha da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participam neste sábado (10/ago) de torneios em suas modalidades. O vôlei disputa a Copa Itatiba Regional e a Liga Regional de Campinas, o handebol entra em quadra em partidas válidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo e a bocha pela Liga Campineira da modalidade. Em Vinhedo, as partidas de vôlei acontecem no centro esportivo Carlos Luiz Saltori, no bairro São Matheus.
O vôlei no sábado enfrenta Itupeva, a partir das 9h30, no infanto masculino e pré-mirim feminino. Depois, às 15h, pela Liga Regional, Vinhedo enfrenta Limeira. O handebol de Vinhedo enfrentará Piracicaba, no cadete e sub 21 feminino; cadete, juvenil e adulto masculino, a partir das 11h. A bocha enfrenta Araras, fora de casa, pela Liga Campineira, a partir das 9h.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Sub 13 de Itatiba vence Socorro pelo Campeonato da ARB de basquete

A equipe sub 13 de basquete feminino do Itatiba Esporte Clube entrou em quadra no último sábado, dia 3 de agosto, em Socorro, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato da Associação Regional de Basquetebol - ARB. O grupo itatibense enfrentou a equipe de Socorro. As meninas de Itatiba saíram na frente já no primeiro tempo, fazendo 49 a 6 sobre as adversárias. O Itatiba continuou dominando a partida e venceu por 92 a 14.
Jogaram e pontuaram: Giovana F. (10 pontos), Raquel (1), Caroline (3), Leandra (19), Giovana Sayuri, Gabriela B. (5), Isabella (2), Thainá (6), Camila (12), Paula (11), Danielli (10) e Helen (11). Comissão técnica.: Stella Zoccoli e Mateus Soares.
O próximo jogo da equipe dentro do campeonato da ARB será no dia 17 de agosto, às 10h, no ginásio José Boava contra Iracemapolis. O basquete feminino itatibense conta com o apoios de Lona 25 Jeans, Sucos e Refrescos Nanico e Auto Elétrica Unidos. Site da Prefeitura de Itatiba

São Paulinos conquista nos pênaltis título da Série B do Louveirense 2013

Em jogo bastante truncado e com poucas chances de gol, o São Paulinos se sagrou campeão da Série B do Campeonato Louveirense na manhã do último domingo (4 de agosto) ao vencer o Nacional nos pênaltis por 3 a 1, após empate sem gols na etapa normal. Além do título, os goleiros do tricolor louveirense Leo e Duda ganharam o prêmio de goleiro menos vazado por sofrerem apenas 11 gols durante todo o torneio.
A partida final foi realizada no estádio José Silveira Nunes e contou com a presença do prefeito Junior Finamore, que entregou as medalhas de ouro e o troféu ao campeão da Série B do Louveirense. “Gostaria de parabenizar todo o trabalho das equipes e dos profissionais envolvidos na organização deste campeonato. Este grande evento esportivo mostrou durante os últimos três meses que temos atletas de muita qualidade em todas as divisões do futebol”, disse o prefeito.
O secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, também destacou o empenho de todos os organizadores e parabenizou as duas equipes fi…

Casa noturna de Jundiaí promoverá lutas de boxe nesta quinta-feira

O VR Club, casa noturna de Jundiaí, promoverá algo que até é comum nos Estados Unidos, mas no Brasil não. Lutas de boxe. Isso mesmo, nesta quinta-feira, a partir das 21h, a casa promoverá a 1ª Balada Fight. O evento terá lutas envolvendo atletas de Jundiaí, como Taynna Cardoso, atual campeã brasileira, Gabi Codarin, campeã dos Regionais, Beatriz Bueno, Valdevan Bahia e Caio Vinicius, entre outros. O evento terá como atração a presença da musa do Paulista, Fernanda Prado. A entrada para o evento custa R@ 40 e a casa fica na avenida Nove de Julho, 2222.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Troféu Cobrinha - sub 11 terá quinta rodada neste sábado com seis jogos

A quinta rodada do Campeonato Aberto sub 11 de Jundiaí – Troféu Cobrinha acontece neste sábado. No Benedito de Lima, a partir das 8h tem José de Marchi e São Paulo; e na sequência tem Meninos do Brasil Santa Ângela contra o Juventus e Nova Odessa Vera Cruz contra o Meninos do Brasil Benassi. No Ovídio Bueno, a partir das 8h tem Buscapé e Nova Odessa Clo, e na sequência tem Meninos da Vila Jundiaí contra o Romão de Souza, e Antônio Iacovino contra o Clube Jundiaiense.
No último sábado seis jogos movimentaram a 4ª rodada. Destaque no Romão de Souza, onde o time da casa perdeu para o Clube Jundiaiense por 12 a 0. O Nova Odessa Vera Cruz perdeu para a AABB/Rosana Joiás por 6 a 0, enquanto Juventus e Nova Odessa Clo ficaram por 1 a 1. No Aramis Polli, o Benedito de Lima perdeu para o Meninos do Brasil Benassi por 3 a 0, enquanto o Meninos do Brasil/Santa Ângela perdeu para o Buscapé por 3 a 0, e o Futura perdeu para o São Paulo  por w.o., 3 a 0.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Copa Paulista: Semana completa de trabalho do Galo em Jayme Cintra

Pela primeira vez desde o início da Copa Paulista de 2013, o técnico Ricardo Narusevícius está tendo a possibilidade de ter a semana inteira para trabalhar com os atletas do elenco tricolor. Mesmo durante a preparação para a competição, iniciada em 3 de junho, a maior preocupação da comissão técnica sempre foi à respeito da parte física e do ritmo de jogo dos atletas, além da questão tática.
Para o técnico Ricardo, os jogos em sequência dificultam a preparação em alguns aspectos. “Quando temos jogos um atrás do outro, nosso tempo de trabalho é menor com os jogadores. Não conseguimos trabalhar algumas questões que precisamos dentro de campo, uma vez que se torna necessário preservar o atleta. Foi por este ponto, inclusive, que trabalhamos muito a parte física antes dos jogos.”
Ricardo afirma, inclusive, que a maioria dos atletas não estava acostumado com essa sequência. “Trabalhamos em vários jogos-treino para mudar este aspecto, mas é claro que não é de uma hora para a outra que as cois…

Basquete: Sub 17 do Divino/Coc “goleia” Votorantim e mantém 2º lugar

A categoria sub 17 de basquete feminino do Divino/Coc venceu com muita facilidade a sua primeira partida neste segundo semestre, pelo Campeonato Estadual. Jogando no ginásio do Bolão, o time jundiaiense venceu Votorantim por 115 a 31. O primeiro tempo terminou 65 a 14. Com a vitória, o sub 17 do Divino ocupa a vice-liderança do torneio com 11 vitórias e 2 derrotas, ficando atrás da Unimed de Americana, que venceu os 13 jogos que disputou. O Divino volta a jogar, sexta-feira, no Bolão, às 17h30, contra o Casa do Garoto, de Tupã, a partir das 17h30.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí