09/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 9, 2013

Gabriel Politi é convocado para seleção paulista no Brasileiro de natação 2013

O nadador jundiaiense Gabriel Politi Ferreira, 14 anos, foi convocado para integrar a seleção paulista de natação que em outubro vai participar do 26º Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil.
É a segunda convocação de um atleta que está treinando em Jundiaí e a terceira de um jundiaiense na história do campeonato. Antes de Gabriel apenas Isabela Silva (2008) e Diego Bertagni (2005) haviam conseguido esta façanha.
Politi provavelmente disputará os 100m costas, 100m borboleta, os 200m medley e os revezamentos 4 x 100 livres e 4 x 100 medley, uma vez que é o primeiro do ranking paulista nos 100m Borboleta e o segundo nas demais provas.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Fut: Com o elenco todo à disposição, Marcelo Veiga quer vitória em casa

O São Caetano recebe o Sport, nesse sábado (10 de agosto), no Anacleto Campanella, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador Marcelo Veiga, ex-Paulista, está com o elenco inteiro à disposição e prepara o time para conseguir uma vitória dentro de casa e voltar a pontuar no campeonato.
“O time foi reformulado no inicio da competição e o entrosamento exige mais tempo de trabalho. Estamos em uma situação complicada na competição, mas trabalharemos muito para isso mudar. Espero que isso aconteça nessa rodada, dentro de casa”, disse. Com 13 pontos, o São Caetano está na 17ª colocação na Série B.
Tuddo Comunicação

Volante Amaral não vê time jogando bem e declara que cobrar é um direito

Os maus resultados do Criciúma nas últimas rodadas resultaram em muito cobrança por parte dos torcedores. O volante Amaral, revelado no Paulista, falou sobre a pressão feira no vestiário e estacionamento após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
"Eu acho que a torcida estava um pouco mais exaltada e tinha mais torcedores (do que na outra ocasião). Como estavam exaltados e a gente também estava um pouco chateado e bravo, acho que não seria válida a conversa", ponderou.
O atleta vê com naturalidade a cobrança. "Eles estão no direito deles de cobrar. A equipe não vem jogando bem, foram ao portão cobrar e estão no direito deles de cobrar no estádio ou no CT, dentro do clube. Nossa equipe não vem jogando bem e temos que aceitar a cobrança, isso é fato em todo o lugar do Brasil e do mundo. Os jogadores da seleção brasileira estavam sendo cobrados até tempos atrás. Se nós jogadores e também torcedores da seleção brasileira…

Copa Carlos Iamonti de futsal tem inscrições abertas até o dia 23

Maior competição da modalidade de Jundiaí e região, a Copa Jundiaí de futsal adulto - Carlos Alberto Iamonti está com as inscrições abertas até 23 de agosto. As inscrições podem ser feitas na Liga Jundiaiense de Futsal, que fica no Bolão, ou pelo telefone 4522-0132.
”Estamos na oitava edição e a competição é um sucesso, todos os anos. Em 2012, tivemos a participação de 62 equipes e este ano temos 30 equipes já inscritas. A competição vem evoluindo tecnicamente, as equipes se preparam e a expectativa é de novo sucesso”, disse o coordenador do futsal em Jundiaí, Régis Belode.
Segundo Belode, a Copa Carlos Alberto Iamonti valoriza o esporte jundiaiense. “Atletas federados não pode participar e isso dá espaço para os munícipes participarem de uma competição forte. Muitos clubes de bairro, empresas, empresas montam seus times para participarem. A competição é para acima de 17 anos. Vamos manter o mesmo formato dos anos anteriores, regionalizando a competição. Os campeões de cada sede se e…

Equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube compete em Itatiba no domingo

O Jundiaí Clube disputa neste domingo (11/ago) o 7º Torneio Integração de Tênis de Mesa das Cidades do Interior. A competição acontece em Itatiba e envolverá as categorias pré-mirim ao veterano masculino e feminino.
Com os resultados obtidos nas últimas seis etapas, a equipe jundiaiense permanece na segunda colocação geral. O Jundiaí Clube vai para a competição com aproximadamente 35 atletas. “Não vamos com a equipe completa, mas brigaremos para ficar entre os quatro primeiros na etapa para somarmos mais pontos na classificação geral”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense, que tem parceria com a Secretaria Adjunta de Esporte.
Na última etapa, disputada em Mogi Guaçu, a equipe conquistou seis medalhas - uma de ouro, duas de prata e três de bronze - e teve mais 10 atletas na quinta colocação, terminando a competição em terceiro lugar geral no torneio. O 7º Torneio Integração de Tênis de Mesa das Cidades do Interior é a primeira competição do Jundiaí Clube depois da …

Tenistas do Peama representam o Brasil no Pan-Americano da Special

Os tenistas Ruy Chaves Carneiro e André Luis dos Santos embarcam nesta segunda-feira (12/ago) para a Bolívia, onde disputarão na cidade de Santa Cruz de la Sierra o 4º Pan-Americano da Special Olympics. Ambos são atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, que também enviará para a competição os professores Rhonan Rodrigues, Thais Qualio Ferreira Camargo e Teresa Leitão.
Thais e Ronan acompanharão os atletas brasileiros que competirão na Bolívia. Teresa Leitão é coordenadora da competição. A abertura do Pan-Americano será terça-feira (13/ago) e a competição ocorre até sexta (16/ago).
Ruy Chaves Carneiro, 32 anos, é experiente em competições internacionais. Ele já disputou três pan-americanos e dois mundiais. O tenista conquistou medalha de ouro individual e prata na duplas no Pan disputado em Jundiaí, em 2008, além de duas medalhas de prata (no individual e duplas) no Pan de Porto Rico e prata no individual no México. No Mundial …

Atleta jundiaiense compete, em Santos, no Brasil Open de tênis de mesa

Atleta do Jundiaí Clube, Thiago Vieira, disputa desde quinta-feira (8/ago) o Brasil Open de tênis de mesa (Aberto do Brasil). Promovido pela Federação Internacional, o evento acontece na Arena Santos, em Santos.
No início de julho, Thiago Vieira foi campeão individual masculino dos Jogos Regionais de Votorantim representando Jundiaí. O evento internacional conta com a participação de 72 mesatenistas, de 11 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, França, India, Iran, Peru, Romênia, Rússia e Venezuela).
Site da Prefeitura de Jundiaí

Atleta vinhedense participa de seletiva estadual paralímpica neste sábado

Guilherme Alexandre Vedovatto, 15 anos, atleta das Classes F56 e T54, de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participa na manhã do próximo sábado (10/ago), da Seletiva Estadual Paralímpica de Atletismo para alunos com deficiência física, intelectual e/ou visual.
A seletiva será no Ibirapuera e Guilherme vai competir nos 100 m rasos, 300 m rasos e lançamento de pelota. O atleta vinhedense será acompanhado pela professora e técnica da Secretaria de Esportes e Lazer, Thais Qualio.
Site da Prefeitura de Vinhedo

Torneio de futsal da Série Prata de Vinhedo, terá no total 28 equipes

Com 28 equipes inscritas, começa na noite da próxima segunda-feira (12/ago) no centro esportivo Carlos Luiz Saltori (quadra do São Matheus), o campeonato de futsal da série prata, torneio promovido pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Participam dessa edição as seguintes equipes: Amigos da Quadra, Arigajompers Futsal Vinhedo, Arsenal F.C., Ass. Rocinhense de Futebol, Canjaranas F.C., Dragon F.C., E.C. Atlântico, E.C. Batti Fácil, E.C. Vila João XXIII, E.C. Vila Planalto, Falcão, Galáticos, Guape F.C., Os Tigres, Palmares F.C., PSG F.C., Premier, Projeto Êxodo, Projeto Êxodo-A, Real Alumínio/Silgai, Star Supri, S.E. Casa da Impermeabilização, Só Mulekes F.C., Unidos da Nova Vinhedo, Unidos do Barril F.C., União Capelense-A, União Capelense-B e Vila Galo.
As equipes foram divididas por sorteio em sete grupos de quatro times. As equipes dos grupos se enfrentam entre si em turno único, avançando para a segunda fase as duas primeiras colocadas mais os …

Vinhedense conquista segundo lugar na etapa paulista de mountainboard

No último domingo (4/ago), na praça de esportes radicais da represa II de Vinhedo recebeu atletas de diversas cidades do interior de São Paulo para a segunda etapa do Circuito paulista de mountainboard. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e os onze atletas que aqui estiveram, representando as cidades de São José dos Campos, Sorocaba, Piedade, Itu, Jundiaí, São Bernardo do Campo, entre outras, foram divididos em duas categorias (Elite e Amador) nas 4 modalidades em disputa: Downhill, Boardercross, Slopestyle e Big Air.
Destaque para a atleta vinhedense Ana Terra Costa, 12 anos, única atleta feminina participando do evento. Ela competiu de igual pra igual com os outros atletas e conquistou boas colocações, prova disso foi o 2o Lugar na modalidade Big Air Amador. Também estiveram presentes no evento dois atletas do Rio de Janeiro, Thiago Sólon e Juninho Ribeiro, ambos da Equipe Local Trip e membros da Associação de Mountain…

Definido o jogo de abertura da Série Ouro de futsal de Vinhedo - 2013

Com nove equipes, começa na próxima terça-feira (13/ago), o Campeonato de futsal da Série Ouro de Vinhedo, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. As partidas serão disputadas no centro esportivo Carlos Luiz Saltori (São Matheus) e o jogo inaugural é entre a Associação Esportiva Santana e União Vinhedense, às 19h30. Na sequência tem Unidos da Vila João XXIII e A.S.F./DM Academia. A 1ª rodada será complementada na quinta-feira (15/ago) com Di Junco-A/ Móveis/Casarão e Carborundum, às 19h30; e depois tem Classe-A x Aquário.
Na segunda rodada, prevista para os dias 20 e 22 de agosto, tem a estreia da Ass. Elo de Futebol. As equipes jogam entre si em turno único e se classificam para a próxima fase, (semifinal), as quatro primeiras colocadas. As seis primeiras colocadas da 1ª fase participam da Copa Vinhedo de futsal 2014. As que deixarem de participar desse torneio serão rebaixadas e não poderão participar da Série Prata em 2014. O campeão da Série Ouro pa…

Benazzi continua tendo desfalques para montar Bragantino na Série B

O técnico Vágner Benazzi , ex-Paulista, voltará a ter alguns problemas no Campeonato Brasileiro Série B. No jogo entre Bragantino e Oeste, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o treinador não poderá contar com o atacante Lincom, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na última rodada.
Será somente no treino da tarde desta sexta-feira que Benazzi esboçará a escalação titular - no departamento médico estão os zagueiros André Vinícius, com dores no joelho, e Guilherme Mattis, com dores no púbis, e os volantes Preto, lesionado no tornozelo, e Neto, recuperando-se de cirurgia no joelho.
Todos estes, assim como o goleiro Rafael Defendi, operado recentemente na fase, serão reavaliados. Em contrapartida, Benazzi terá duas voltas importantes: as do lateral-direito Diego Macedo e do volante Elias, retornando após cumprirem suspensão automática.
O Bragantino ainda é irregular na competição nacional e ocupa a 11ª colocação, com 16 pontos, mais próximo da zona de rebaixamento do que do G…

Futebol: Zé Teodoro diz que alertou sobre Walter e reclama da parada

Depois de dez dias treinando, o Náutico finalmente voltou a campo diante do Goiás e decepcionou. O 2 a 1, além de manter o time na lanterna da Série A, com apenas sete pontos, terminou como piada na imprensa pernambucana após o atacante pernambucano Walter (autor dos dois gols do time goiano) admitir que é torcedor do rival Sport. O técnico Zé Teodoro (ex-Paulista), que depois da última vitória tinha falado mais dos dez dias para treinar do que da mudança de calendário solicitada por São Paulo e Santos, após a derrota mudou o tom.
"Essa paralisação... Perdemos a sequência, o ritmo de jogo. O adversário que nós tivemos (teve) muito pouca posse de bola. O volume de jogo foi muito inferior ao que nós tivemos no jogo passado, o comportamento nosso não foi o mesmo da partida contra o Internacional. E queira ou não queira a gente tem que ter uma sequência. E eu fui contra essa mudança ai. E a gente sente".
Para ele, "nos dez dias você trabalha, mas a gente precisa melhorar ess…

Futebol: Baiano critica juiz da partida entre Brasiliense e Santa Cruz

O experiente volante e capitão do Brasiliense, Baiano (ex-Paulista), não gostou nenhum pouco da atuação do árbitro Valdicleuson Silva, que segundo ele, prejudicou bastante o time amarelo durante os 90 minutos do empate contra o Santa Cruz, sem gols. A partida foi válida pela oitava rodada da competição.
“Foi brincadeira o que esse árbitro fez com a gente aqui hoje. Roubou a gente lá em Marabá e veio roubar a gente aqui também. Foi pênalti claro no Luquinhas", disse o jogador, que também focou nos erros de finalização dos companheiros. “Não podemos perder tantas chances como perdemos no primeiro tempo. A bola tem que ser empurrada para o gol", finalizou Baiano.  A próxima partida do Jacaré será contra o Cuiabá, vice-líder do Grupo A.
Por Marco Gaiotto - FUTNET

Anderson Batatais busca título simbólico do 1º turno da Copa Paulista

O Mirassol treina forte pensando no derby regional contra o Rio Preto, no domingo. Dono do melhor ataque da Copa Paulista, ao lado do Ituano, a partida tem status de decisão. Isso porque Mirassol e Rio Preto estão empatados na liderança do grupo, com dez pontos, mas o Mirassol leva vantagem no saldo de gols. Esses ingredientes são motivos para empolgação e preocupação no time.
“Um derby sempre é uma motivação a mais para todos. Sabemos que vamos encarar uma equipe competente e bem treinada pelo Rogério Delgado”, disse o técnico Anderson Batatais, ex-atleta do Paulista.
Mesmo com a boa companha e a liderança do Grupo 1, o treinador diz que estuda fazer até quatro mudanças no time que empatou na última rodada com o Monte Azul. “Não gostei do rendimento do nosso time no último jogo e posso fazer algumas mudanças. Mas farei isso analisando os treinos que realizamos na semana”, acrescentou o treinador.
O Mirassol divide com o Ituano o melhor ataque da competição, mas tem uma partida a menos q…

Futebol: Com Marília inativo, ex-meia do Galo acerta com o rival Noroeste

Os rivais Noroeste e Marília trocaram de divisão este ano. Enquanto o Norusca foi da Série A2 para a Série A3 com o rebaixamento, o MAC subiu, fazendo o caminho inverso. Apesar do momento do Marília ser melhor, o clube decidiu não jogar nenhuma competição no segundo semestre, abrindo mão do direito de disputar a Copa Paulista.
Com isso, o meia Márcio Luiz, ex-Paulista, um dos destaques do Tigre na conquista do acesso este ano, está trocando a camisa alviceleste pela alvirrubra. O jogador é o novo reforço do Noroeste para a Copa Paulista. O atleta chegará em uma fase nada agradável. O Norusca é o último colocado do Grupo 1 da competição. Foram até então três derrotas, um empate e nenhuma vitória.
Globoesporte.com

Atletas jundiaienses campeões dos Regionais serão homenageados

Nesta sexta-feira (9/ago), os atletas campeões de Jundiaí nos Jogos Regionais de 2013 serão homenageados. A Secretaria Adjunta de Esportes realiza um coquetel para os atletas e técnicos, às 19h, na sede central do Clube Jundiaiense, localizada na rua Onze de Junho, 46, no Centro. Jogos - Na classificação geral do Jogos Regionais, Jundiaí fez 323 pontos, com 92 de vantagem sobre a segunda colocada, Sorocaba, que fez 231 pontos, seguida por Itu, com 230.
Mesmo com a mudança de regulamento dos Jogos, a cidade conquistou o título, faturando 101 medalhas de ouro, 54 de prata e 39 de bronze – total de 194. Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí havia perdido para Sorocaba em 2012 e este ano voltou a soltar o grito de campeão.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Maxi Shopping deverá ter loja oficial do Palmeiras ainda nesta temporada

O Palmeiras irá inaugurar, nesta sexta-feira, uma Academia Store na cidade de Campinas, no Shopping Parque das Bandeiras. Será a segunda loja oficial fora da capital paulista, pois, nesta quarta, o clube inaugurou uma franquia em Santo André, no Grand Plaza Shopping.
Até o fim de setembro, o clube busca inaugurar mais cinco lojas, além de Campinas: Bauru (Bauru Shopping); Ribeirão Preto (Novo Shopping); São Paulo (Mooca Plaza Shopping); Londrina (Catuaí Shopping), primeira fora do estado de São Paulo; e segundo o LANCE!Bizz apurou, a quinta loja será em Jundiaí, no Maxi Jundiaí Shopping. No momento, excetuando a loja em Santo André, há mais duas franquias abertas: na Rua Augusta e no Shopping Ibirapuera, ambas em São Paulo.
A rede de franquias é administrada pela Meltex Franchising, que tem o objetivo de inaugurar 100 lojas do Verdão até 2017. A empresa é responsável ainda por lojas do Grêmio (Grêmio na Área), Santos (Santos na área) e Ponte Preta (Loja da Macaca).
Site Lancenet

Série A – LJF: Reunião com dirigentes dos times na próxima segunda-feira

Em virtude dos últimos fatos ocorridos na Série A da Liga Jundiaiense de Futebol, ocorrerá na próxima segunda-feira, na sede da entidade, a partir das 19h. Uma reunião com os times participantes para discutir algumas mudanças. Entre as principais modificações é que será limitado o acesso dos dirigentes dos times no campo e que no Ovídeo Bueno, treinadores, jogadores e dirigentes terão que ficar obrigatoriamente atrás do gol de entrada do centro esportivo. Outras modificações e até punições sobre fatos ocorridos serão discutidos na reunião.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Ricardo Naruscevícius fará mudanças na equipe do Galo para o sábado

O treinador Ricardo Naruscevícius deverá promover grandes mudanças na equipe do Paulista, para o confronto de sábado, contra o São Bento, em Sorocaba, pela sétima rodada da primeira fase da Copa Paulista. Em busca da primeira vitória na competição, o técnico promoveu coletivo nesta quinta-feira, começando com uma formação e terminado com outra.
Começou o coletivo no esquema 4-5-1, com Richard no gol; Thales, Umberto, Victor Hugo e Christianno na defesa; Igor, Brendon, Alan Mineiro, Gabriel Leite e Caio no meio de campo; e Alfredo como referência no ataque. No fim o time terminou no 4-4-2, começando com mudança já no gol: Vinicius Lima foi o arqueiro; Renan entrou na lateral esquerda no lugar de Christianno; o meio de campo entrou Taffarel no lugar de Gabriel Leite e Deivid Macedo entrou no ataque, no lugar de Caio; assim o time terminou com Vinicius Lima; Thales, Umberto, Victor Hugo e Christianno; Igor, Brendon, Alan Mineiro e Taffarel; Deivid Macedo e Alfredo.

Thiago Batista – Site Es…

Fut: Meia Ytalo tem lesão grave e não jogará mais a Copa Paulista pelo Galo

O meia Ytalo não jogará mais a Copa Paulista com a camisa do Galo. O jogador do Paulista sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia no ligamento cruzado e também poderá passar por uma cirurgia no minisco. O jogador teve constada a gravidade da lesão nesta quinta-feira, quando foram apresentados os exames. As informações são da Rádio Difusora Jundiaí.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 19 de vôlei masculino de Jundiaí busca 1ª vitória nesta sexta-feira

A categoria sub 19 de vôlei masculino de Jundiaí entra em quadra nesta sexta-feira, em busca da sua primeira vitória no Campeonato Estadual, quando enfrentará o Sesi de São Paulo, a partir das 18h30, em São Bernardo do Campo. O time jundiaiense busca vencer o seu primeiro set no torneio, já que perdeu todos os nove jogos que disputou por 3 sets a 0.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 17 de basquete feminino do Divino volta a quadra nesta sexta-feira

O sub 17 do Divino/Coc volta a quadra nesta sexta-feira, quando enfrentará o Casa do Garoto de Tupã, a partir das 17h30, no Bolão, pela primeira fase do Estadual de basquete feminino. O sub 17 do Divino ocupa a vice-liderança do torneio com 11 vitórias e 2 derrotas, ficando atrás da Unimed de Americana, que venceu os 13 jogos que disputou.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí