13/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2013

Matonense está de técnico novo para a 4ª divisão estadual: Luiz Carlos Ferreira

Depois de perder para a Portuguesa Santista no último domingo (11/ago), por 2 a 1, o grupo de apoio a Matonense demitiu toda comissão técnica. Já foi contratado um novo treinador, trata-se de Luiz Carlos Ferreira, ex-Paulista.
Com a difícil missão de classificar o time de Matão, Ferreira chega otimista e já começou a trabalhar com o grupo, uma outra novidade é que Tatuí pediu demissão e não é mais jogador da Matonense.
Na quarta-feira (14/ago), a Matonense vai a Suzano enfrentar o ECUS e não pode sequer empatar, para continuar sonhando o time de Matão tem que vencer a partida, uma difícil tarefa para o novo treinador. É aguardar pra ver.
Site Matão.net

Louveira: Sporting assume a ponta da tabela do Bom de Bola, Bom na Escola

Após bater o Bayer Leverkusen por 8 a 4, o Sporting Clube de Portugal alcançou a liderança da tabela mesmo com um jogo a menos. O time ‘português’ está com seis pontos e 100% de aproveitamento no Campeonato Interno ‘Bom de Bola, Bom na Escola’.
Empatado em número de pontos com o PSV Eidhoven, o Sporting mantém a dianteira graças à vantagem no saldo de gols, de cinco contra dois dos ‘holandeses’. Agora, a equipe se prepara para enfrentar os ‘turcos’ do Fenerbahce, às 10h30 deste sábado (17 de agosto) no campo do Nova Estrela. A partida é válida para a quarta rodada da competição, que ainda conta com mais três jogos.
Realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira e coordenado pelo ex-atleta Adalto Miqueletto, o projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ é um projeto social que visa conciliar a prática de atividade física com o desempenho escolar, em que os alunos são estimulados aos estudos por meio do futebol. O campeonato conta com atletas ‘mirins’ de 9 a…

Série A – LJF: Integrante de equipe que agredir árbitro, fará time ser eliminado

Clubes da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol se reuniram com a direção da Liga Jundiaiense, em reunião que detalhes da competição foram acertados. A novidade é que a partir da próxima rodada, a(s) equipe(s) que agredirem qualquer árbitro (ou assistente) serão eliminadas do torneio e impedidas de jogar em 2014. Uma reunião na quarta-feira ocorrerá com os árbitros, devendo acertar o impasse deles não mais apitarem jogos.
Ficou definido que nos bancos de reserva poderão ficar apenas técnicos, massagista e preparadores físicos com CREF. Portanto a partir de agora, diretores não poderão mais ficar nos bancos. No Ovídeo Bueno, reservas e treinadores terão que ficar atrás do gol de entrada, e atrás do portão do centro esportivo. No campo, mas ao lado da mesa de arbitragem ficarão apenas os massagistas. Também na reunião definiu que o Engordadouro não inscreverá mais jogadores nesta temporada.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Diretor do União Sorocabana afirma em reunião que Cledson não treina time

Na reunião realizada na Liga Jundiaiense de Futebol, nesta segunda-feira, o diretor do União Sorocabana, Serginho Aguiar, falou a todos os presentes, que Cledson Oliveira, não é mais técnico do União Sorocabana, após os fatos ocorridos há duas semanas. Cledson já não poderia mais comandar a equipe dentro de campo, já que estava suspenso por 720 dias, depois de agredir o assistente Oscar de Paula Mariano, na derrota do Sorocabana para o Ivoturucaia por 1 a 0.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atleta do sub 11 do Nacional fala sobre o gol dedicado ao pai em clássico

Pela segunda rodada do Campeonato Estadual de futsal – Série A2, realizada neste domingo (11/ago) o Nacional, de Jundiaí, levou vantagem no clássico regional ao vencer Várzea Paulista pela contagem de 4 a 1, pelo sub 11. No duelo, um dos destaques foi o atleta Alex Gabriel, que em 2012 defendeu as cores do Palmeiras e retornou à equipe na qual começou sua trajetória.
Em seu segundo jogo pela categoria, o jovem foi muito feliz ao abrir o placar logo a um minuto de bola rolando: “Fiquei feliz com o gol que fiz, principalmente em poder ajudar minha equipe a sair com a vitória, e dediquei este gol ao meu pai, o Alê (como é conhecido no futsal) e este gol foi um dos meus presentes para neste Dia dos Pais”,
As demais categorias tiveram os seguintes resultados: sub 13: 2 a 2, sub-9: 4 a 0 para o Nacional, sub 15: 3 a 3 e no sub 17: 4 a 2 para o NAC. A equipe do Nacional volta às quadras no próximo sábado, a partir das 13h, na cidade de Taboão da Serra (Grande SP), onde joga contra a equipe…

Sub 19 do Divino/Coc joga em casa, em busca da 1ª vitória, no Estadual 2013

A equipe sub 19 do Divino/Coc volta a jogar pelo Campeonato Estadual de basquete feminino, nesta terça-feira, quando enfrenta o Bradesco de Osasco, no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 18h. Será a segunda partida da equipe na competição. Na semana passada, jogando em Americana, o time jundiaiense perdeu para a Unimed de Americana por 79 a 56.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol: Conhecidos os semifinalistas da Série B do Campeonato Valinhense

Foram conhecidos no último domingo os semifinalistas da Série B do Campeonato Valinhense de futebol. Atlético Valinhense e Jurema farão uma das semis, a outra terá Jurema B contra o Águia Futebol. No geral, os quatro times foram no acumulo de pontos da primeira e segunda fase, os melhores. Os vencedores das semifinais, ao final dos dois jogos, se classifica a decisão e também conquista o acesso a Série A de 2014.

Futebol: Lins pede trabalho em silêncio para reação do Criciúma na Série A

Lins, ex-Paulista, marcou, mas não conseguiu evitar a derrota da Criciúma. Após o revés do time por 3 a 1 para a Ponte Preta neste domingo, o atacante disse que o momento da equipe não é de falar e sim de trabalhar para buscar a reação no Campeonato Brasileiro.
"É difícil falar neste momento com a cabeça quente. Precisamos ficar quietinhos, trabalhar e dar a volta por cima. Infelizmente, não estamos conseguindo os pontos. Agora é ter tranquilidade dentro de casa com a força de nossa torcida", declarou o jogador em entrevista à Rádio Difusora.
Lins é o artilheiro do Tigre na temporada com 15 gols marcados, mas não marcava há nove jogos, fator que contribui para a má fase do time, que não vence há quatro partidas. O Criciúma soma 11 pontos na 18ª posição do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), a equipe recebe o Náutico no Heriberto Hulse pela 14ª rodada da competição.
Site Terra

Futebol: Rioverdense anuncia a contratação do atacante Finazzi

A Rioverdense anunciou no último sábado um reforço de peso para a disputa do Campeonato Goiano da Terceira Divisão. Trata-se do atacante Finazzi, de 39 anos, que conta com mais de 20 clubes no currículo, se destacando no Corinthians em 2007, que apesar de rebaixado com o Timão para a Série B do Brasileirão, e no Paulista, em boa parte da Copa do Brasil.
Outra passagem marcante de Finazzi foi pelo América, de São José do Rio Preto, quando marcou 17 gols no Campeonato Paulista de 2005, sendo artilheiro isolado da competição. O atleta, que estava atuando pelo Goiânia, onde marcou 13 gols no Campeonato Goiano da divisão de acesso, assinou contrato com a Rioverdense por três meses. Apresentação será na próxima terça-feira, 15 horas. A Rioverdense estreia no Campeonato Goiano da terceira divisão no dia 1º de setembro contra o Quirinópolis, no estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde, às 10 horas.
Site Futebol Goiano

Marcelo Macedo deixa o Boa Esporte e se transfere para o futebol da Colômbia

O Boa Esporte sofre uma baixa importante, neste momento em que consegue se impor no Campeonato Brasileiro: o atacante Marcelo Macedo (ex-Paulista) está acertando sua transferência para o futebol colombiano. Ele viajou para a Colômbia, para acertar os detalhes com a nova equipe. O Boa não deu detalhes, pois a saída ainda não foi oficializada.
O Boa está em quinto lugar na tabela, com a equipe afinada, sob o comando do rígido técnico Nedo Xavier. Atrás do Paraná, clube que enfrenta nesta terça-feira (13/ago).  A última partida do jogador Marcelo Macedo com a camisa do clube mineiro foi na vitória sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, pela 13ª rodada.
Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Macedo foi revelado nas categorias de base do Fluminense e passou por Juventude, Flamengo, Madureira, Atlético-PR, Figueirense, Duque de Caxias, Guarani e Paulista.
Blog do Madeira

Futebol: Victor elogia Dátolo e Fernandinho, reforços do Atlético-MG

Eles ainda nem foram apresentados e sequer assinaram contrato, mas a torcida atleticana e os jogadores já os aguardam ansiosos. Reforços do Atlético Mineiro, o meia argentino Dátolo e o atacante Fernandinho foram elogiados pelo goleiro Victor, um dos ídolos do Galo Mineiro e revelado no Galo Jundiaiense
"São jogadores de qualidade que vem para acrescentar com certeza. O Fernandinho é um jogador de extrema velocidade e muita habilidade, e o Dátolo tem um passe muito bom e uma ótima finalização de fora da área, de média e longa distância, e também é cobrador de faltas. Eles com certeza vão nos ajudar nessa conclusão de Brasileirão e segundo semestre", disse o arqueiro. A dupla deve assinar contrato com o Atlético nesta segunda-feira. Os dois jogadores devem ser apresentados na tarde desta terça-feira.
Site O Tempo

Futebol: Decisivo no Fla-Flu, Hernane ignora críticas: "sempre vai existir"

A alegria estava estampada nos rostos dos jogadores do Flamengo, na tarde desta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu. O time principal que venceu o clássico contra o Fluminense por 3 a 2, no Maracanã, no último domingo, fez apenas um trabalho regenerativo na academia. Em seguida, o grupo sentou-se na beira do campo 1, para assistir os reservas fazerem um coletivo em campo reduzido, ao lado do técnico Mano Menezes e do diretor-executivo de futebol, Paulo Pelaipe.
O atacante Hernane, ex-Paulista, que fez dois gols na vitória contra o rival tricolor, afirmou que o mais importante é fazer gols e não ser craque, e que as críticas só o ajudam a crescer. “O centroavante não precisa ser craque, ele tem que fazer os gols. Centroavante vive de gols. A crítica sempre vai existir, nem Deus agradou todo mundo, quem é o Hernane para agradar a todos. Tem que ter essa crítica no futebol para você sempre querer mais, levo isso na boa”, afirmou o jogador.
Marcelo Moreno foi liberado pelos médicos, e…

Futebol: Luis Carlos Martins afirma que podem surgir reforços no Fortaleza

O Fortaleza perdeu por 2 a 1 no último domingo para o líder Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis-MA. Mesmo com o resultado ruim, o novo treinador Luis Carlos Martins, ex-Paulista, manteve o discurso calmo e grante contratações para o Leão.
O técnico afirmou que se tivesse havido um pouco mais de calma, o Tricolor poderia até empatar o jogo.  "Vamos cobrar do grupo o que tem que cobrar, dosar os jogadores que tem que dosar. O time está batalhando, está trabalhando. Se tivéssemos nos esforçado mais um pouco poderíamos até ter empatado o jogo, mas futebol é dessa forma", afirmou.
O treinador também afirmou que está sentindo o grupo, mas que já pode dizer que a equipe é aguerrida e batalha bastante a cada jogo. Além de ter jogadores novos com futuro promissor no time.
Sobre contratações, Luis Carlos foi enfático. As contratações só terminam quando as incrições acabam. "Contratações só terminam, no dia que acaba as inscrições, como eu ja falei se for necessár…

Rugby: Wally’s vence partida da B do Paulista “atrasada” de forma tranquila

O Wally's de Louveira foi até Barueri no dia 10 de agosto para enfrentar o União Rugby Alphaville, pelo Campeonato Paulista da Série B. Este jogo era muito esperado pelas duas equipes, já que os confrontos anteriores foram marcados por vitórias apertadas para ambos.
Na disputa pelo desempate, o jogo iniciou com atraso de 1 hora da equipe médica. O jogo iniciou e logo o placar foi aberto pelo Wally's, que marcou 57 pontos contra 0 do URA. A partida teve como marcadores para o Wally's, Zapa, Bruninho, Gaston, Tank, Acácio e Finardinho.
Site do Wallys Rugby Louveira

Clube São João vence Morato em três categorias pela Copa Regional de futsal

No último sábado (10/ago), jogando em Francisco Morato, as equipes de futsal categorias menores do São João, conquistaram três vitórias e um empate. As vitórias foram no sub 9 por 10 a 0, no sub 11 por 6 a 3 e no sub 15 por 7 a 4. O único empate foi no sub 13 e por 3 a 3.   Pelo sub 17 ocorreram duas partidas: Cabreúva goleou o Poste por 11 a 2, enquanto Itatiba vence o Metalúrgicos por 9 a 2.
Programação desta semana (atualizado às 12h) Data: 13/08/2013 – Clube São João 19h30min – A. Nova Odessa F.C. x Clube São João – Sub 13/15
Data : 14/08/2013 – CECE Dr. Romão de Souza 19h30min – A. Nova Odessa F.C. x Clube São João – Sub 9/11
Data : 18/08/2013 – Bairro do Poste 14 horas – A. Nova Odessa F.C. x E.C. Progresso – Sub 9/11/13/15
Data : 19/08/2013 – Ginásio Bolão – Quadra Interna 19h15min – ADC Sifco F.S. x Uirapuru C.C. – Sub 9 20 horas – Juventus F.C. x Prefeitura Louveira – Sub 9 20h45min – Eleven Sport Club/Vinhedo x Show Ball Sports – Sub 9
Data : 20/08/2013 – Vinhedo
19h30min – Eleven Sport…

Copa Garotão de futsal registra média de quase 10 gols por partida no sábado

A Copa Garotão de futsal teve continuidade no último sábado com quatro jogos, sendo que três aconteceram e terminaram em goleada, ou supergoleadas, já que foram 29 gols, média de quase 10 por partida.
Pelo sub 12 – Série A, o Clube Jundiaiense goleou Louveira por 8 a 0; e o Nova Odessa goleou o Associação de Pais por 9 a 0. Pelo sub 12 – Série B, o Nacional não compareceu e perdeu para o R.A. Esporte por 5 a 0 e o Meninos do Brasil, em jogo que ocorreu, venceu o Crescer por 12 a 0.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 11 do Galo goleia e se classifica a segunda fase do Campeonato Paulista

Com direito a uma senhora goleada em cima do Ituano por 6 a 0, a equipe sub 11 do Galo levou os três pontos da partida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2013 da categoria e garantiu uma das duas vagas diretas à segunda fase da competição com uma rodada de antecedência. O jogo aconteceu no Romão de Souza, na manhã do último domingo.
Os gols foram marcados por Vinícius (2 vezes), Matheus, Leonardo (2 vezes) e Gustavo. Com a vitória, o Galo chegará à última rodada precisando apenas de um empate diante do Grêmio Osasco fora de casa, no próximo sábado.
Já a equipe sub 13, com gols de Vitor, Gabriel e Mateus, conquistou uma excelente vitória também em cima do Ituano, por 3 a 1, porém segue em situação difícil na tabela. Para conseguir a classificação direta, o Galo terá que vencer o líder Grêmio Osasco fora de casa, e torcer para uma derrota do Esporte Osasco, que, mesmo jogando fora de casa, joga diante do Ituano, lanterna.
Site oficial do Paulista Futebol Cl…

Copa Paulista 2013: Muros do estádio Jayme Cintra amanhecem pichados

Os muros do Jayme Cintra amanheceram nesta segunda-feira pichados (conforme imagem ao lado extraída da TVE Jundiaí – cinegrafista Paulo Pires). Palavras como “Vergonha” e “Diretoria incopetente” (nota do Site: o certo seria incompetente) estavam escritos nos muros e nas paredes da bilheteria da entrada central do estádio do Galo. 
Os protestos são motivados pela campanha ruim do Paulista na Copa Paulista, onde o Galo é o lanterna do grupo 3 com dois pontos e não tendo vencido nenhum jogo até o momento, após a finalização do primeiro turno da primeira fase.
Saída – Segundo informação publicada no Facebook da Rede Paulista, o gerente de futebol, Marcos Bonequini, pode anunciar a sua demissão nas próximas horas. Isto pode ocorrer nesta terça-feira, quando o elenco de jogadores do Galo se reapresenta, após a derrota para o São Bento, no último sábado (1 a 0).
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Basquete: Equipes itatibenses retomam atividades na Associação Regional

Após o intervalo para participação nos Jogos Regionais, as equipes de basquete masculino do Itatiba Esporte Clube retomam suas atividades no campeonato da Associação Regional de Basquetebol – ARB. A equipe sub 13 está classificada para a série Ouro do torneio, já as equipes sub 14 e 15 disputam a série Prata. A equipe sub 17 fará o returno do campeonato, já que esta categoria não possui classificação para o Torneio Interligas.
O próximo confronto será nesta terça-feira, dia 13 de agosto, com a equipe sub13 jogando na cidade de Limeira contra o Clube Gran São João. A expectativa para o jogo é de uma partida dura e difícil. Para o técnico, Cyrillo vencerá o jogo quem errar menos. Vale lembrar que a equipe sub 13 já está classificada para o Torneio Interligas. "Precisamos nos classificar em primeiro ou segundo para fugirmos da região de Franca na primeira fase do torneio", destacou Cyrillo.
Site da Prefeitura de Itatiba

Handebol do Itatiba Esporte Clube vence Guarulhos pela Liga Paulistana

A equipe adulta de handebol do Itatiba Esporte Clube esteve em quadra no último sábado, dia 10 de agosto, atuando no ginásio poliesportivo rubronegro pela Liga Paulistana de Handebol. Na oportunidade, o time itatibense recebeu a visita da equipe de Guarulhos. O selecionado itatibense se apresentou muito bem, com poucos erros defensivos e saídas rápidas nos contra ataques, não dando chances ao adversário. Com essa desenvoltura, venceu a partida por 24 a 18, com parcial de 11 a 6.
Atuaram por Itatiba os atletas Mota, Rodrigo, Victor, Fabrizio, Jonathan, Rodolfo, Lucas, Dinho, Zamboni, Lima, João, Betão, Neto, Renato, Juliano e Juninho. A comissão técnica tem Ademir Rodrigues e Renato da Silveira Belo.
O próximo compromisso do Itatiba será neste sábado, dia 17 de agosto, às 11h, quando jogará na cidade de Paulínia contra Rio Claro, em jogo válido pela Liga de handebol do estado de São Paulo. A equipe de handebol conta com as parcerias do Itatiba Esporte Clube, Prefeitura de Itatiba, A…

Equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube fatura dez medalhas em Itatiba

O Jundiaí Clube disputou neste domingo (11/ago) o 7º Torneio Integração de tênis de mesa das cidades do interior e trouxe 10 medalhas na bagagem: três de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Além disso, cinco atletas terminaram na quinta colocação. A competição aconteceu em Itatiba e envolveu as categorias pré-mirim ao veterano masculino e feminino.
A equipe jundiaiense terminou na segunda colocação geral da competição em Itatiba e manteve a vice-liderança na temporada, após sete etapas disputadas. As medalhas de ouro foram conquistadas por Thiago Ogura (categoria infantil masculino), Reinaldo Gaylor (super máster) e Eduardo Roder (divisão especial B). Thiago Ogura está na primeira posição do Ranking Infantil da Liga do Interior após a sete etapas disputadas.
David Johnson (máster) e Jorge Torres (super master) faturaram medalha de prata. Os bronzes vieram com Gustavo Matimoto (infantil), Lucas Nascimento (infantil), Eduardo Roder (master), David Johnson (divisão especial A) e Thia…

Festa celebra título de Jundiaí dos Jogos Regionais de Votorantim

O grito de ‘campeão’ voltou a ecoar na noite de sexta-feira (9/ago), quando ocorreu a festa de comemoração do título dos Jogos Regionais deste ano, disputados em Votorantim. A Secretaria Adjunta de Esportes realizou um coquetel para os atletas e técnicos na sede central do Clube Jundiaiense. O prefeito Pedro Bigardi compareceu à festa acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade.
“A festa é dos atletas e de todo pessoal envolvido na conquista. Me orgulho muito deles e dou parabéns. O Pirica (chefe da delegação) e o Petrus (assistente de chefia) fizeram um trabalho excelente na coordenação do pessoal. Fui até Votorantim e acompanhei o futebol feminino, que arrebentou. As meninas jogaram muito! Estamos olhando com carinho para o esporte jundiaiense”, disse o prefeito Pedro Bigardi.
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, fez questão de agradecer todo o pessoal que terminou em primeiro lugar na classificação geral. “Atlet…