14/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 14, 2013

Depois de sete anos em Portugal, Bracali estreia domingo na Grécia

O goleiro brasileiro Rafael Bracali, revelado no Paulista, acertou na última semana a sua transferência para o futebol grego, após sete anos em Portugal, onde jogou por Nacional, Olhanense e Porto. Aos 32 anos, Bracali defenderá o Panaitolikos, que subiu para a primeira divisão da Grécia.
“A negociação demorou cerca de duas semanas. Houve um contato com os meus empresários. Começamos a negociar e o Panaitolikos demonstrou muito interesse em contar comigo e me convenceu a deixar o Porto e aceitar este desafio”, declarou o goleiro.
A estreia de Bracali pelo seu novo clube acontece neste domingo (18/ago), quando o Panaitolikos vai até a capital grega para enfrentar o Panathinaikos, às 10h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Atenas, pela primeira rodada do Campeonato Grego 2013.
“A expectativa é a melhor possível, Estou treinando com o grupo há apenas uma semana, mas já me sinto muito a vontade. Fui muito bem recebido por todos. Temos uma estréia contra um grande clube, que é o Panat…

Futebol: Com lesão grave, Borebi, ex-Galo, deve parar por até seis meses

Borebi, ex-Paulista, não jogará mais a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Isso porque o atacante foi diagnosticado pelo médico do clube, Alexandre Vega, com uma lesão no ligamento anterior do joelho esquerdo, terá que passar por cirurgia nos próximos dias e pode ficar afastado dos gramados por até seis meses.
O exame que apontou a gravidade na lesão foi realizado nesta terça-feira. "Infelizmente, temos 99% de certeza que ele rompeu o ligamento cruzado. Estamos aguardando o laudo final do exame para confirmar. Já passamos isso a ele, que recebeu a notícia com muita tristeza. Estamos dando total apoio a ele para que possamos minimizar as dores e antecipar a sua volta", disse o médico. Caio Gardim, que substituiu Borebi na partida contra o Lajeadense, onde ele se machucou, deverá ser o titular.
Site Futnet

Fut: Marcelo Macedo, ex-Galo, revela com qual clube acertou na Colômbia

O atacante Marcelo Macedo, de 30 anos, foi confirmado como o novo reforço do Junior Barranquilla, da Colômbia, o jogador já havia deixado o Boa Esporte. O Junior é o terceiro colocado no Torneio Clausura, do Campeonato Colombiano. O atacante realizou nove partidas pelo time mineiro neste Brasileiro da Série B e marcou um gol.
Marcelo Macedo iniciou a carreira no Fluminense e rodou diversos clubes, vestiu as camisas do Juventude, Flamengo, Madureira, Atlético/PR, Ipatinga, Figueirense, Duque de Caxias, Macaé, Guarani, Mogi Mirim, no primeiro semestre jogou o Paulistão pelo Paulista de Junidaí, além de atuar no futebol coreano, mexicano e grego.
Site Futnet

Em final de semana ruim, parceria de Sallas perde liderança na Sprint Race

O que era para ser um final de semana de comemorações, com a dupla paulista Gaetano Di Mauro e o jundiaiense Guilherme Salas correndo em casa, ao lado da família e às vésperas do dia dos pais, tornou-se um pesadelo. Até então líderes da Sprint Race com nove pontos de vantagem sobre o gaúcho Gustavo Martins, a dupla paulista esperava fazer boas corridas e ampliar a diferença, tornando-a mais confortável para as três etapas finais da temporada.
Mas deu tudo errado. Na sexta-feira a dupla já sofria com a falta de rendimento do motor do carro de número 74 durante os treinos livres, e a quebra do propulsor impediu que os pilotos participassem das duas tomadas de tempos realizadas no mesmo dia.
Largando da 15ª e última posição no grid, Gaetano Di Mauro precisava fazer uma prova de recuperação e torcer para que o problema tivesse sido resolvido após o trabalho noturno dos mecânicos da categoria.
Di Mauro fez o que pode na primeira corrida, realizada na manhã de sábado (10), mas a fraca perf…

Sub 19 do Divino/Coc vence em casa, e conquista 1ª vitória no Estadual 2013

Depois de perder na estreia contra Americana, a categoria sub 19 do Divino/Coc jogou na noite desta terça-feira a segunda partida no Estadual. A partida foi contra o Bradesco de Osasco, e foi disputada no Ginásio do Colégio Divino Salvador, com o placar final de 69 a 51 para o Divino. O próximo compromisso do sub 19 está marcado para a próxima sexta-feira, no Vale do Paraíba, contra Taubaté. Na vitória contra Osasco destaque para as maiores pontuadoras do jogo, Gabriela 22 pontos, Tainá e Marcela que anotaram 17 pontos. As equipes sub 15 e 17 do Divino voltam à quadra nesta quarta-feira, em Guarulhos contra o Sesi.

Assessoria de imprensa – Rivelino Teixeira

Handebol masculino: Cadete do Clube Japy entra em quadra nesta quarta-feira

A categoria cadete do Clube Japy entra em quadra nesta quarta-feira (14/ago), pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe jundiaiense enfrenta o São Cateano, às 18h, em partida que será realizada no ginásio anexo do Bolão (Anhangabau). Será a primeira partida do returno.
O Clube Handebol Japy está na sétima colocação, uma posição abaixo do adversário desta quarta. “A partida será muito equilibrada, como vem sendo o campeonato. Estamos quase na mesma posição do São Caetano e será uma partida decisiva. Este jogo vai nos mostrar se brigaremos ou não pela vaga para a próxima fase. Quem errar menos vencerá. Minha ideia é fortalecer nossa defesa e sair bem no contra-ataque”, disse o técnico Alan Primo de Oliveira.
Segundo Alan Primo, a equipe cadete é nova e a ideia é fortalecer a categoria para o ano que vem. “80% da equipe está pela primeira vez na categoria. Estamos no início do trabalho e em fase de adaptação.”

Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí: Nova academia será inaugurada no ginásio do Bolão

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, inauguram na manhã desta quarta-feira a nova academia de musculação do complexo esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.
A nova sala de musculação que estará disponível para a população contará com 13 aparelhos de última geração. “O investimento foi baixo e a nova academia terá alto impacto em benefício para a sociedade. O munícipe terá a disposição uma nova sala de musculação com aparelhos novos. A modernização da sala faz parte de um projeto de revitalização de todos os centros esportivos. Alguns locais já estão sendo reformados”, disse o secretário Cristiano Lopes.
As aulas de musculação são dadas todos os dias no Bolão, nos seguintes horários: das 7h até as 10h30 (de terça, quarta, quinta e sexta) e das 16h até as 20h. As informações podem ser encontradas no telefone 4521-6848.

Site da Prefeitura de Jundiaí

Paulista: Thales acerta empréstimo com clube da 1ª divisão portuguesa

O lateral Thales acertou, na tarde desta terça-feira, transferência para o futebol português, e não jogará mais pelo Galo da Japi no ano de 2013. O atleta já vinha sendo sondado há algumas semanas e viajou à Portugal na noite desta terça-feira, onde assinará contrato de empréstimo até 30 de junho de 2014 com o novo clube.
Mato-grossense de nascimento, Thales chegou no Galo há mais de 5 anos, com 14, e passou por todas as categorias de base antes de chegar à profissionalização na Copa Paulista de 2012. Em 2013, o jogador foi titular em 18 das 19 partidas do tricolor no Campeonato Paulista, onde adquiriu uma grande experiência e excelentes atuações, apesar dos apenas 19 anos de idade. Feliz com a oportunidade, Thales agradeceu à todos no clube.
“Só tenho a agradecer de todo o coração aos funcionários, a todos os treinadores com quem trabalhei e a diretoria pela oportunidade de jogar e passar um período da minha vida aqui no Paulista. Passei por muitas coisas aqui dentro, desde momentos…

No Galo, 3 atletas afastados; técnico e gerente de futebol fora do profissional

A diretoria do Paulista Futebol Clube definiu, em reuniões nesta terça-feira, algumas mudanças no Departamento de Futebol Profissional do clube já a partir desta terça-feira (13/ago). Dentro do campo a diretoria optou pelo afastamento de três jogadores do elenco profissional por tempo indeterminado. São eles o lateral-esquerdo Christianno, o atacante Deivid Macedo e o meia Bruno Smith.
Ricardo Narusevícius não é mais técnico do Paulista na Copa Paulista de 2013. Em comum acordo, definiu-se pela saída do treinador e do preparador físico Kleber Franco do comando e da preparação física da equipe profissional do clube, respectivamente. A diretoria demonstrou interesse pela permanência de ambos para comandar as equipes de base do Galo. O auxiliar-técnico Beto Cavalcante assume interinamente o comando técnico da equipe na Copa Paulista até a chegada de um novo treinador.
O gerente de Futebol Marcos Bonequini foi afastado das funções que exercia, e deverá assumir outro cargo interno no clu…

Clube São João estreia nesta quarta no Campeonato Paulista de futsal sub 20

O São João estreia nesta quarta-feira (14/ag) no Campeonato Paulista de futsal da série A1 sub 20. A equipe encara o Santos, às 18 horas, no ginásio do centro esportivo Romão de Souza, na Colônia. Esta será a primeira partida da equipe após a medalha de prata conquistada nos Jogos Regionais.
Na competição, a equipe jundiaiense está na mesma chave que Corinthians, Santos, Pulo do Gato, Osasco e Suzano. Na primeira fase, as equipes em turno e returno e os quatro primeiros se classificam para a etapa seguinte. “A ansiedade é grande, porque faz um mês que não jogamos. A expectativa é de estrearmos bem, mas sabemos da dificuldade que iremos enfrentar. O Santos está reforçado e vamos tentar estrear com o pé direito”, disse o técnico Eduardo Mendes.
Para o Estadual, a equipe jundiaiense terá o reforço do ala Felipe Shaday, que estava no Palmeiras e foi revelado pelo próprio Clube São João. Em contrapartida, o pivô Guilherme e o ala Felipe deixaram o elenco.

Além do Estadual, a equipe irá di…