16/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2013

Basquete: Itatiba Esporte Clube é destaque em festa da Associação

O ano de 2012 foi marcante para o basquete de Itatiba. A equipe sub 12 masculina foi quarta colocada em sua categoria no Campeonato da Associação Regional de Basquete (ARB) e quarta colocada no Torneio Interligas/FPB. A equipe sub 13 feminina ficou com o título da ARB, o título do Interligas/FPB e obteve um inédito terceiro lugar na final do Estadual/FPB. Fruto do excelente trabalho realizado nas categorias de base da Prefeitura pelos professores Claudete Gama, Marcelo Cyrillo, Stella Zoccoli Avancini de Brito e Mateus Soares.
Na noite da última segunda-feira, dia 12 de agosto, no Tênis Clube de Campinas, foi realizada a Festa dos Melhores Atletas e Técnicos da temporada passada da ARB e o basquete de Itatiba foi muito bem representado pelos professores Marcelo Cyrillo e Claudete Gama, juntamente com os homenageados itatibenses: a atleta Rafaela Oliveira Barbosa eleita Destaque do Campeonato (e também melhor atleta do interior de São Paulo pela Federação Paulista de Basquete/FPB), a …

Futebol: William Rocha depende de regularização para estrear domingo

Após receber o terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerda Pedro Botelho cumprirá suspensão diante do Criciúma, no próximo confronto do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30 deste domingo (18/ago), na Vila Capanema).
O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, aguarda a regularização de Willian Rocha, outro ex-Galo, para o setor, atualmente vinculado ao Tombense Futebol Clube, de Minas Gerais. Caso o nome do jogador não apareça no BID da CBF, as opções do treinador rubro-negro passam pela improvisação dos volantes Zezinho ou Juninho no setor, ou as improváveis apostas em jogadores da posição, como Vinícius ou Anderson Tasca.
Site Furacão.com.br

Tênis de mesa: Itatibense Barbara Perrone vence mais uma etapa da Liga

A mesatenista itatibense Barbara Puccinelli Perrone atuou no último domingo, dia 11 de agosto, em mais uma etapa da Liga ‘Romeu Tibério’ do Interior. O evento foi realizado em Itatiba e Barbara conquistou o primeiro lugar.
Na pontuação geral do Torneio, Barbara ficou na frente de sua principal adversária, a mesatenista Natalia Barreira da cidade de Americana. A terceira colocação foi conquistada pela mesatenista itatibense Joana Palmeira, e em quarto lugar a atleta Larissa Rita de Votorantim. Com esta vitória, Barbara Perrone segue em primeiro lugar no Ranking Geral brigando por mais um título de melhor do ano na categoria adulto feminino.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Handebol: Pela Liga do Estado, JHC encara rodada tripla em Paulínia

Neste sábado (17/agosto), as equipe infantil, cadete e sub 21 femininas do Jundiaí Handebol Clube viajam a Paulínia para disputa de jogos válidos pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. Todos os jogos serão contra os times da casa. Até o momento, estas três equipes seguem invictas no Liga, e nos jogos deste sábado, buscam manter o ótimo aproveitamento. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Comissão técnica do JHC

Futebol: "Estamos pontuando a cada rodada", comemora Vágner Mancini

O técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) avaliou o resultado de 1 a 1 frente ao São Paulo nesta quinta-feira (15/ago), em entrevista concedida à RádioCAP. Completando sete partidas de invencibilidade, o técnico afirmou que mesmo o empate representou a conquista de um ponto importante fora de casa. “Se fizéssemos escolhas melhores durante o jogo, certamente estaríamos falando de 3 pontos fora de casa”, completou.
Mancini alegou que o time não está pensando no G4 como uma obsessão: “Temos tempo pra isso, o mais importante agora é o acúmulo de pontos”, afirmou. O técnico também comentou a boa participação dos jogadores da defesa na partida. “Não é fácil marcar Aloísio e Osvaldo em um dia de chuva”, exaltou Mancini.
Sobre a partida do próximo domingo (18/ago), contra o Criciúma, Mancini acredita que vai ter dificuldades, mas pediu o apoio da torcida para buscar um bom resultado: “Em casa temos o nosso torcedor, que vai estar apoiando”, ponderou.

Site Furacão.com

De olho no rival, Luiz Martins, treina Fortaleza treina com três novidades

No primeiro ensaio tático visando a partida contra o Baraúnas, o Luiz Carlos Martins montou o time com mudanças. No coletivo realizado nesta quinta-feira (15/ago), o treinador, que passou pelo Paulista no ano passado, testou três novidades, em relação a equipe que começou jogando a partida passada, contra o Sampaio Corrêa.
Na lateral-direita, Léo Rodrigues - novamente à disposição após cumprir suspensão automática - reassumiu o posto até então ocupado por Carlinhos. No meio-de-campo, Jackson Silva entrou na vaga de Jaílton. Já na zaga, sem poder contar com Fabrício, que foi poupado do treino por estar sentindo dores musculares, o novato Eduardo Luiz treinou ao lado de Charles.
O time titular formou com: João Carlos; Léo Rodrigues, Charles, Eduardo Luiz e Marinho Donizete; Jackson Silva, Esley, Guaru e Jackson Caucaia; Assisinho e Waldison. Nessa sexta-feira, com Fabrício já liberado pelo Departamento Médico, Luís Carlos Martins comandará o treino final de apronto, no Pici.  O Fortal…

Futebol: Ex-Galo, Felipe Menezes quer Palmeiras focado no Paysandu

No Palmeiras, o meia Felipe Menezes (ex-Paulista) não está com a cabeça voltada para a Copa do Brasil, onde o Verdão pegará o Atlético/PR, na semana que vem. O meia quer que seu time fique concentrado para vencer o Paysandu, neste sábado, pela Série B.
"Conversamos sobre tudo, principalmente na concentração. A comissão técnica sempre prioriza o próximo adversário, que neste momento é o Paysandu. É óbvio que temos nossos objetivos na Copa do Brasil e trabalharemos forte para alcançá-los, mas precisamos focar o jogo deste sábado", destacou.
O jogador falou sobre o time do Palmeiras e exaltou os reservas. "O Palmeiras se planejou para entrar neste ritmo mais intenso do calendário. Temos mostrado qualidade com os jogadores que entram. Se um ou outro atleta não tiver condição física, sentir que pode sofrer uma lesão, é provável que fique de fora. O grupo tem boa capacidade de reposição", encerrou.

Site Futnet

Futebol: Ex-Galo, Borebi revela choro, mas ressalta apoio do elenco do Bota

No último jogo do Botafogo de Ribeirão, o ex-atacante do Paulista, Borebi sofreu uma contusão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará de seis a oito meses longe dos gramados. Ao ter a confirmação da lesão e o aviso de que terá de passar por cirurgia, o jogador revelou o sentimento e o choro.
“Eu estava esperançoso e otimista até depois de fazer o exame, mas aí deu o resultado e fiquei muito chateado. Chorei demais”, afirmou Borebi. Nesta quinta-feira (15/ago), no estádio Santa Cruz, o jogador já estava mais tranquilo e conseguia brincar sobre a dificuldade em subir as escadas que dão acesso à área administrativa do clube. “Tem que colocar um elevador aqui para mim”, brincou.
A descontração se deve ao apoio que o jogador recebeu tanto da diretoria botafoguense quanto do elenco. “Os companheiros, o presidente e toda a diretoria disseram que vão me dar todo o apoio necessário e isso me deixou um pouco mais tranquilo”, disse.
Com contrato até o fim de outubro, o atacant…

Série A – LJF: Estrela pode garantir vaga nos playoffs já neste domingo

Sub 19 do Divino/Coc volta a jogar nesta sexta-feira. Partida em Taubaté

A categoria sub 19 do Divino/Coc volta à quadra nesta sexta-feira, quando enfrentará Taubaté, fora de casa, a partir das 18h, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense tem uma vitória e uma derrota na competição, mas entra em quadra motivada pelo êxito sobre o Bradesco de Osasco, na última quarta-feira, em casa, por 69 a 51. O Taubaté, entra na partida, com motivação mais baixa, já que na sua única partida no torneio, perdeu fora de casa, para o Bradesco, por 88 a 47.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Basquete masculino de Jundiaí está pronto para os desafios do 2º semestre

Após a medalha de prata nos Jogos Regionais, o Jundiaí Clube está pronto para as competições do segundo semestre. A equipe comandada pelo técnico Edison Mina, com a categoria sub 21, vai novamente disputar o campeonato da Associação Regional de Basquete e os Jogos Abertos.
O início da Associação Regional está previsto para o dia 23 de agosto e a tabela deve ser divulgada na próxima semana. Para a competição, a equipe terá o reforço do pivô Edmílson, que estava em Várzea Paulista. Em contrapartida, a equipe pode perder o pivô Pablo, que tem proposta dos Estados Unidos.
Na semana passada, a equipe encarou um amistoso preparatório para a competição. O Jundiaí Clube perdeu por 34 a 72 para o combinado universitário dos Estados Unidos, no ginásio Romão de Souza, na Colônia
“Vamos manter praticamente a base da equipe do primeiro semestre. Teremos adversários fortes, como Hortolândia, que encaramos na semifinal, e Mococa, que pegamos na final. Será uma competição interessante”, disse Mina.

Equipe de tênis de mesa do Jundaí Clube disputa torneio em Bauru

O Jundiaí Clube disputa neste sábado (17/ago) e domingo (18/ago) o 4º Torneio do Ranking Paulista da FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa). A competição acontece em Bauru. No sábado, jogam as categorias pré-mirim, infantil, juvenil e juventude no masculino e feminino, das 8h30 às 17h30. No domingo, é a vez das categorias adulto, pré-sênior, veteranos, super veteranos, hiperveteranos e divisão especial, a partir das 8h30. O Jundiaí Clube vai para a competição com 30 atletas.
“Nossa expectativa é terminar a competição entre os quatro primeiros. Queremos somar pontos para continuar bem colocados na temporada. Não teremos a equipe completa, mas acredito que faremos um bom papel”, disse Klaus Bergmann, coordenador da equipe jundiaiense.
Após três etapas disputadas, Jundiaí está na 3ª colocação no Troféu Eficiência, atrás de São José dos Campos e São Caetano. O 2º e 3º Torneios foram disputados em Jundiaí, respectivamente no Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, e no…

Futebol feminino do Paulista joga pelo Estadual e mira nova competição

A equipe de futebol feminino do Paulista se despede do Campeonato Paulista – faltam dois jogos para o término da primeira fase – e já mira a estreia no Campeonato da Linaf (Liga Nacional de Futebol), com início no próximo dia 31 de agosto.
Neste domingo (18/jun), a equipe comandada pela técnica Tatisa Zonaro enfrenta o São José no Romão de Souza (Colônia), às 10h. No dia 25 de agosto, a equipe fecha a participação contra São Caetano, fora de casa. O Paulista está na lanterna do grupo 4, com 8 pontos somados e não tem mais chances de classificação.
“Em comparação aos anos anteriores, tivemos uma melhora significativa no Campeonato Paulista. Vencemos alguns jogos e jogamos de igual para igual com equipes fortes, mas também fizemos algumas partidas ruins. Vamos brigar até o final do campeonato para ficar entre os cinco primeiros do grupo”, disse a técnica Tatisa Zonaro.
Além de buscar melhorar a posição na tabela, a treinadora também prepara a equipe para a disputa do Campeonato da Lina…

2ª Ultramaratona 12h Day Night atraem maratonistas do mundo em Valinhos

No próximo sábado, dia 17 de agosto, centenas de ultramaratonistas estarão em Valinhos disputando a 2ª edição da Ultramaratona 12hs Day Nitght, realizada com apoio da secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos. A largada da prova está prevista para as 10hs, no CLT Ayrton Senna, com chegada às 22hs.
Todo o percurso poderá ser acompanhado “ao vivo” pelo site http://www.ultrarunnereventos.net/tv_ao_vivo.asp. As provas serão disputadas nas categorias solo, dupla e quarteto, durante 12 sem interrupção.
Os maiores ultramaratonistas do Brasil estarão presentes no evento, que já tem mais de 180 atletas inscritos, o dobro da 1ª edição. Entre os inscritos, também destacam-se os atletas dos Estados Unidos, Espanha  e Argentina , comprovando o caráter internacional da prova.  Destaque, também, para os atletas da terceira idade, entre eles os experientes Lucina Ratinho 69 anos e Tomiko Eguchi, de 64 anos. Sem contar o atleta João Carrera, de 75 anos. As inscrições estão abertas e mais informações…

Velocross: Piloto de Valinhos leva título antecipado na Copa Luisinho Racing

No último domingo, dia 11 de agosto, na cidade de Santo Antônio de Posse, o piloto valinhense Thiago Martins se sagrou campeão antecipado da Copa Luisinho Racing de Velocross. Com mais uma vitória nesta etapa, a 4ª consecutiva na categoria 65cc, Thiago anunciou também a despedida da categoria 65cc. Ainda há 3 etapas para o término do campeonato.
Thiago irá se dedicar, agora, a categoria MX Junior, na qual participa com a moto Yamaha YZ 85cc. Nesta categoria, inclusive, também na cidade de Santo Antonio de Posse, Thiago subiu ao pódio no último domingo na 3ª posição.
O bom desempenho de Thiago na nova categoria MX Junior pode ser comprovado nos últimos resultados. Além desta 3ª posição, Thiago chegou em 5º lugar no Campeonato Dirtaction de motocross e foi 1º colocado no Campeonato Mantiqueira de Motocross.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos


Basquete: Sub 13 do Itatiba Esporte Clube segue na disputa da ARB

A equipe de basquete masculino sub 13 do Itatiba Esporte Clube jogou na noite de terça-feira, dia 13 de agosto, em partida válida pela série ouro da Associação Regional de Basquete (ARB) no Clube Gran Sao João de Limeira e acabou sendo vencida pela equipe local pelo placar de 39 a 35.
Em um jogo nervoso, onde a torcida pressionava o tempo todo, o selecionado itatibense lutou até o fim da partida, mas não conseguiu impor seu melhor basquete. O Clube Gran acaba de retornar do Campeonato Sul-Americano de basquete e se mostrou uma equipe entrosada em quadra e conseguiu superar a forte equipe Itatibense. Para o técnico Marcelo Cyrillo, esse é o momento de aprender com a derrota. "Na derrota tiramos lições importantes, estamos em alerta e sabemos que precisamos treinar forte, saímos da zona de conforto e precisamos correr atrás" comentou o professor.
A equipe Itatibense jogou e pontuou com Pedro (2 ponts), João Monticelli (2), João Marcos (2), Fabio, Wagner (2), Simão, Juan (8), …