17/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 17, 2013

Multiesportivo: Vinhedo com várias equipes em ação neste final de semana

Neste final de semana (17 e 18 de agosto), as equipes de vôlei, natação, atletismo e bocha de Vinhedo participam de competições regionais.
As atividades começam no sábado às 9h com a partida entre Vinhedo e Jaguariúna pelo Campeonato Metropolitano da Liga Campineira da modalidade. A partida será na Associação dos Aposentados de Vinhedo.  No mesmo horário, a equipe de natação master participa do XVII Festival de Inverno de Natação da Companhia Athlética pelo Circuito Unami – União da Natação Master do Interior.
No sábado à tarde, na cidade de Porto Feliz, as equipes de vôlei categorias mirim feminino, sub 21 masculino e adulto masculino enfrentam o time da casa pela Copa Itatiba Regional de vôlei. A primeira partida, do mirim feminino, começa às 14h30.
No domingo de manhã tem mais vôlei pela Copa Itatiba só que desta vez na cidade de Ribeirão Preto, onde a equipe infanto masculino enfrenta o time da casa às 11h00. Às 9h00, em Jundiaí, a equipe de atletismo marca presença na terceir…

No Guangzhou RF, Davi está de olho no G-4 do Campeonato Chinês de futebol

O Guangzhou RF do meia Davi, revelado no Paulista, entra em campo neste domingo (18 de agosto), contra o Wuhan Huanghelou, pela 21ª rodada do Campeonato Chinês de futebol. O jogo acontece às 11h35. “Viemos de uma vitória muito importante sobre o Shanghai SIPG que nos resultou a quinta colocação na tabela de classificação. Agora precisamos continuar trabalhando forte e pontuando para chegar logo ao G-4”, disse Davi. No 5º lugar o time do brasileiro soma 28 pontos.
Tuddo Comunicação

Futebol: Meia Aílton, ex-Paulista, é o novo reforço do Sport de Recife

O Sport anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campista Aílton. Com destaque no Paulista, onde foi importante na campanha do vice estadual em 2004, e com passagens por Náutico, São Paulo e Central-PE, o jogador de 28 anos estava disputando a Série B pelo São Caetano.
A contratação foi uma indicação dos dirigentes do Leão, mas contou com o aval do técnico Marcelo Martelotte. A princípio, o atleta assina contrato até o fim do ano: "Depois vamos ver o que acontece. Todo jogador que contratamos vem para o Sport pra jogar. Fica a critério do técnico colocar ou não. Vamos enfrentar vários jogos seguidos e precisamos ter um bom elenco para Martelotte trabalhar", afirmou Marcos Amaral, diretor de futebol do clube. Aílton chega para disputar posição em uma das posições mais carentes do elenco rubro-negro. Na meia, terá a concorrência de Camilo, Lucas Lima e Patrik Silva.
Site Terra

Karatê vinhedense já começa treinos para os Jogos Abertos do Interior

Campeão dos Jogos Regionais deste ano, onde conquistou sete medalhas de ouro e três de prata e ajudou a cidade a conquistar o título nos Jogos Regionais, o karatê vinhedense vai bem, obrigado. Os 30 atletas de competição da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria e Esportes e Lazer treinam agora para os Jogos Abertos, que serão realizados na cidade de Mogi das Cruzes.
Hoje atletas de competição, eles são oriundos das escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, no Centro de Excelência Esportiva Dorival Cieni, onde crianças a partir de cinco anos podem começar a participar. Atualmente perto de 200 alunos praticam essa modalidade esportiva em todas as faixas etárias.
O karatê é dividido em 10 graduações: branca, cinza, amarela, azul, vermelha, laranja, verde, roxa, marrom e preta. A faixa preta, por sua vez, se divide em dez graus. Para participar do karatê ou de outra modalidade das chamadas artes marciais em Vinhedo, c…

Futsal: O esporte como meio de inclusão social no bairro da Vila Nambi

O esporte tem contribuído cada vez mais para a formação de crianças e jovens, pelos benefícios de ordem física, piscológica e social. Nas comunidades mais humildes, essa contribuição ganha uma importância ainda maior, fazendo avançar na prevenção contra os riscos nas ruas. Em Jundiaí, um exemplo da inegável influência positiva do esporte na formação de crianças e jovens tem sido dado pelo analista de crédito Erickson Delbon, que trabalha com 45 menores da Vila Nambi.
Estagiário de direito e alimentando o sonho de um dia cursar uma faculdade de Educação Física, Erick, como é chamado, se realiza na coordenação de um grupo de atletas do futsal, com idades entre 11 anos e 17 anos. Hoje, são 45, mas o elenco já chegou a ter 80 integrantes. “Meu objetivo é manter as crianças longe das ruas, pois os riscos são grandes, principalmente no que diz respeito às drogas”, explica o treinador, que nesta terça-feira (13/ago) foi recebido pelo prefeito Pedro Bigardi no gabinete. Entregou a ele uma ca…

Atleta de Itupeva conquista título do Campeonato Brasileiro de caratê

Em companhia de outros 10 atletas, o carateca Renan Tonolli Mondini representou o estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de caratê de 2013, realizado no início do mês, em Fortaleza/CE. Renan levantou a torcida e conquistou a medalha de ouro, tornando-se o Campeão Brasileiro de Caratê, em sua modalidade. Além da medalha de ouro, os atletas trouxeram para casa outras 7 medalhas, sendo 2 de prata e 5 de bronze.
Um dos grandes incentivos para os atletas terem chegado tão longe é o apoio do Governo Popular, como disse um dos técnicos da equipe, Paulo Romeu da Silva: “Se estamos chegando longe este ano é graças ao apoio da prefeitura e do atual prefeito Ricardo Bocalon, que nos deu todo apoio e subsídios para nós nos concentrarmos apenas em nossas lutas no tatame.”.
O sensei Hélio, também integrante da comissão técnica, elogiou os atletas que representaram Itupeva. “Como havia previsto, a participação dos atletas de Itupeva foi significante, já que trouxemos 8 medalhas. O carateca Re…

Vinhedo recebe neste final de semana a 4ª etapa do Circuito de mountainboard

Os melhores atletas do país estarão reunidos neste sábado e domingo (17 e 18 de agosto) em Vinhedo para participar da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de mountainboard 2013. O evento tem o apoio da Prefeitura de Vinhedo, e será realizado na Praça de Esportes Radicais da Represa II. A programação começa às 10h00 e serão disputadas quatro modalidades: downhill (descida mais rápida), boardercross (disputas entre atletas em um percurso), slopestyle (melhor performance em um percurso), e big air (execução de manobra sobre uma grande rampa).  As categorias são iniciante, feminino, amador, PRO e master. As Inscrições devem ser feitas no local.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vinhedo

Natação: Apan Itatiba retoma competições neste final de semana

Após uma excelente participação nos Jogos Regionais, onde das nove vezes que Itatiba esteve no lugar mais alto do pódio cinco foram com a natação, a equipe da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) Itatibense reinicia neste final de semana suas atividades competitivas. A equipe, com o apoio da Prefeitura, vai disputar o 17° Festival de Inverno de Natação Master em Campinas na Cia. Athletica. A competição, promovida pela União de Natação Master do Interior (UNAMI), reúne nadadores com idade acima de 20 anos até mais de 80 anos. Serão mais de 600 nadadores disputando provas de 25m, 50m e 100m nos quatro estilos, além das provas de revezamento, masculino, feminino e misto.
O festival faz parte do Circuito Master do Interior, no qual são disputadas dez etapas em cidades como Ribeirão Preto, Botucatu, Limeira, Santa Bárbara D'Oeste, Piracicaba e Campinas. A competição reúne mais de 2 mil participantes, cerca de 600 por etapa, e mais de 40 equipes de todo estado de São Paulo. Vá…

José Macena é apresentado como novo gerente do Galo e já acompanha treino

O Paulista Futebol Clube tem um novo gerente de futebol, e o nome já é conhecido da torcida. José Macena trabalhou como auxiliar técnico de Luiz Caros Martins no Paulistão de 2012 e como técnico da equipe principal na Copa Paulista do ano passado, a qual o tricolor acabou eliminado na segunda fase, e agora assume o cargo administrativo após desligar-se do Taubaté, equipe em que era treinador. Na tarde desta sexta-feira, o novo gerente acompanhou todo o treinamento da equipe ao lado do presidente Djair Bocanella e do vice-presidente Cristiano Mingotti.
Para ele, a função trabalha muito com o dia a dia dos jogadores. “É bem diferente da função do técnico, mas na prática acompanhamos o jogador em todos os momentos. Nos primeiros dias quero conhecer melhor o elenco, se inteirar dos fatos e trabalhar. Temos que trabalhar.”
Este não será o primeiro trabalho de Macena no comando do futebol. O agora ex-técnico já trabalhou no Marília, além de cumprir funções externas ao campo de jogo em Cori…

Em final emocionante Borracharia fatura 5º taça da Copa Inverno - futsal

Mais uma vez a Borracharia do Roberto e Chikinho SC proporcionaram aos torcedores que prestigiaram a final da Copa Inverno de futsal 2013 um grande espetáculo de futsal que aconteceu no ultimo sábado(10/ago), no ginásio Jairo Lorencini, em Jarinu. A Borracharia do Roberto venceu por 9 a 8 e comemorou seu quinto título da competição.
A partida começou acelerada e logo aos vinte segundos de partida Simi abriu o placar para os borracheiros, mas um minuto depois Diego deixou tudo igual. A Borracharia voltou a ficar na frente aos quatro minutos com Rogério, mas o Chikinho empatou novamente com Diego e abriu vantagem com Willian e Gafanha. A Borracharia não se abateu e empurrada por sua fanática torcida reagiu e conseguiu a virada ainda na primeira etapa. Com o placar em 5 a 4 a favor da Borracharia, as equipes foram para os vestiários e na volta para o segundo tempo as duas equipes demonstraram muita raça e determinação, mas a Borracharia soube manter a vantagem e marcou mais quatro vezes…

Secretaria de Esportes de Valinhos abre vagas para escola de goleiros

São raras as cidades no Brasil que possibilitam aos interessados em tornar-se goleiros conhecer e aperfeiçoar as técnicas exigidas pela posição. Valinhos é uma destas cidades que abrem inscrições gratuitas aos interessados. A secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos está com matrículas abertas, tanto para o sexo masculino como feminino, na faixa etária de 7 a 17 anos.
As aulas são realizadas em diversos campos da cidade, de 2a a 6a feira, no período da manhã das 8h30 às 10h30, e à tarde, das 14h30 às 16h30, conforme este calendário: Campo do Jupa - segunda, pela manhã; e quarta, à tarde; Campo do Juventude (CECAP) - terça, pela manhã; Campo São Marco - terça à tarde e quinta pela manhã; Campo São Cristovão - segunda à tarde; Campo do Castelo (Formiga) - quarta pela manhã e quinta à tarde; e Campo do Jurema - sexta pela manhã. Mais informações podem ser obtidas na secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos pelo telefone 19 3829-5030.
Assessoria de imprensa da Prefeitura…

Valinhos: Conselho Municipal de Esportes toma posse na última 3ª feira

Em evento realizado na manhã da última terça-feira, dia 13, na Casa dos Conselhos, tomaram posse os novos integrantes do Conselho Municipal de Esportes de Valinhos - CMEsp, para o triênio 2013/2015.
Representantes da Secretaria de Esportes e Lazer - Paulo Rogério de Oliveira Sabioni, Cristiano Eduardo Belli, Adriano da Costa Vitorino e Peterson Alves Pereira Representantes da Secretaria de Defesa do Cidadão - José Ribeiro dos Santos e Sidnei Aureliano da Silva Representantes da Secretaria da Educação - Fabiani Cristina de Souza Nascimento e Elisa da Silva Ribeiro Santos Representantes da Secretaria da Fazenda - José Natal Capovilla Junior e Marcelo José Maciel Representantes dos Atletas - Rodney Soares Fávaro Representantes dos Clubes Esportivos ou Associações Esportivas, oficialmente instalados no Município - Osmar Fialho de Carvalho, Milton Carlos Rodrigues e Antônio Luiz Palmeira Representantes das Entidades Prestadoras de Serviços à Pessoa com Deficiência - Luiz Fabiano Jesuino e Rodrig…

Itatiba: Prefeitura oferece aulas de tênis de campo para a terceira idade

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, coloca à disposição das pessoas com idade a partir de 59 anos aulas de tênis de campo para ambos os sexos. Os interessados devem comparecer às terças e quintas-feiras, das 8h às 10h, nas quadras do Parque Ferraz Costa. As aulas são gratuitas.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Vinhedense de futsal – Série A começa com três goleadas e uma igualdade

Neste meio de semana quatro jogos movimentaram o Campeonato Vinhedense de futsal – Série Ouro. Na terça-feira, o União Vinhedense venceu o Sant’anna por 5 a 1, enquanto Vila João e DM Academia ficaram no 2 a 2. Na quinta-feira, o Carborundum goleou o Di Junco por 4 a 1 e o Classe A goleou o Aquário por 9 a 1.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Vinhedo

Copa Vinhedo de futebol de base começa neste sábado com seis jogos

Serão realizados no centro de atletismo e no centro esportivo Carlos Luiz Saltori, ambos no São Matheus, a partir das 8h da manhã deste sábado (17/ago) os seis jogos de abertura da Copa Vinhedo de futebol base nas categorias sub 11, sub 13 e sub 15, de iniciativa da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
Participam desta edição da Copa Vinhedo de futebol de base 15 equipes, cinco em cada categoria. No sub 11, para nascidos em 2003/2002, participam as equipes E.C. Vila João XXIII/Adevi, Gênios da Bola F.C., Gênios da Bola/Paulista F.C., Projeto Garoto de Esperança e União São Thomé. Na categoria sub 13, nascidos em 2001/2000, estão E.C. Vila João XXIII/Adevi, Gênios da Bola/Paulista F.C., Projeto Garoto de Esperança-A, Projeto Garoto de Esperança-B e União São Thomé. Na sub 15, nascidos em 1999/1998, participam E.C. Vila João XXIII/Adevi, Gênios da Bola/Paulista F.C., Projeto Garoto de Esperança-A, Projeto Garoto de Esperança-B e União São Thomé.
Nas três…

Definida a tabela de jogos do futebol society dos Jogos Escolares de Itatiba

A Secretaria Municipal de Esportes de Itatiba divulgou esta semana a tabela da competição de futebol society dentro dos Jogos Escolares 2013, realizados pela Prefeitura. A competição será dividida em duas categorias: mini, que reúne os atletas nascidos em 2004 e 2005; e pré-mirim, nascidos em 2002 e 2003. Os jogos acontecerão no dia 31 de agosto, na quadra society junto ao campo do Itatiba Esporte Clube. Recomenda-se que os pais acompanhem os filhos, bem como sejam responsáveis pelo transporte dos mesmos até os locais dos jogos.
A rodada: 8h00 - MINI - Angela X Triação 8h20 - MINI - Angela X Objetivo 8h40 - MINI - Objetivo X Triação 9h00 - PRÉ-MIRIM - Triação X Mara Cabral 9h20 - PRÉ-MIRIM - Angela X Objetivo 9h40 - PRÉ-MIRIM - Triação X Angela 10h00 - PRÉ-MIRIM - Objetivo X Mara Cabral 10h20 - PRÉ-MIRIM - Angela X Mara Cabral 10h40 - PRÉ-MIRIM - Objetivo X Triação
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Futsal de Campo Limpo faz 2º jogo no Campeonato Estadual, neste sábado

As categorias de futsal de Campo Limpo Paulista, fizeram a sua estréia no campeonato estadual neste último domingo (11/ago) no ginásio presidente Ciro 2 contra Vila Galvão de Guarulhos. Campo Limpo Paulista Empatou no sub 13, sub 17 e venceu no sub 9, perdeu no sub 11 e sub 15. Destaque vai para a equipe sub 9, que conseguiu sua primeira vitória no ano de 2013, de acordo com o técnico da categoria Erasto Costa, a categoria vem crescendo e ainda vai surpreender muito. "Com os reforços, e com a evolução dos garotos a equipe vem se tornando mais consistente, precisamos treinar cada vez mais forte, sempre respeitando a maturidade dos garotos". O próximo jogo será domingo no Nacional em Jundiaí contra o Amar Bons de Bola.
Site do Futsal de Campo Limpo Paulista

Série A do Itupevense de futebol começa domingo. 12 times participam

O Centro de Lazer do Trabalho, conhecido como Campão, e o campo do bairro Santa Eliza serão os palcos onde 264 atletas, separados por 12 equipes, atuarão na busca de quem será o vencedor da 28ª edição da Série A do Campeonato Itupevense de futebol, que terá início neste domingo, 18.
Os 12 times, divididos em 2 grupos, enfrentarão 7 fins de semanas, na disputa de 15 pontos, com o único objetivo de conquistar a sua vaga entre as 8 melhores equipes da competição, chegando às quartas de final e buscar o título.
A primeira rodada será aberta com o confronto entre as equipes do Santa Cruz/ Fortaleza e União Baiano, às 13h30, no Campão, tendo continuação com as partidas entre Foga e América; Rio Negro/Atlético NH e Pirâmide/ Wogel.
Site da Prefeitura de Itupeva

Decisão do Campeonato Veterano de futebol de Itupeva começa sábado

No último final de semana, duas partidas definiram a final da 22ª edição do Campeonato Veterano de futebol de Itupeva, com as equipes do ARC Bom Jardim e Máster União 3P chegando à disputa. A primeira partida da final acontecerá no próximo sábado, 17 de agosto, no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão), às 10 horas.
Conquistando a sétima vitória em 7 jogos, o ARC Bom Jardim conseguiu mais um êxito no segundo jogo contra o C.A.J.A. pelo o placar de 4 a 1, assim avançando às finais com status de favorito. O outro classificado saiu do confronto entre Máster União 3P e Flamengo de Itupeva. Na semana passada, as duas equipes empataram sem gols e o 0 permaneceu no placar do segundo jogo, sendo assim os pênaltis a decidir o futuro das equipes. Com uma penalidade a mais, o Master União 3P ganhou por 5 a 4 e, de forma invicta chega à final, com a segunda melhor campanha do campeonato Veterano.
Site da Prefeitura de Itupeva

Futura estreia neste sábado em torneio de futsal contra o Desportivo Juventude

As equipes de competição da Escola de Futebol/Futsal Futura, estreiam no próximo sábado (17/ago), no Campeonato J&E de futsal, visando um bom desempenho neste 2° semestre, já que o anterior não trouxe resultados positivos. A equipe vem no comando de Filipe Silva, sendo auxiliado por Eduardo Rodrigues.
O sub 15 é o primeiro a entrar em quadra, ás 10h40 no ginásio Descresci, em Caieras, enfrentará o Desportivo Juventude/Jundiaí. O elenco foi totalmente reformulado e traz algumas novidades para este campeonato, exemplo disto é a estreia do Ala Daniel Gonçalves e do goleiro Gabriel Silva, que integraram a equipe recentemente. Em seguida é a vez do sub 17, ás 11h20, a equipe vai a busca da vitória, com um elenco formado a cerca de 3 meses , a categoria traz alguns destaques ,sendo eles,  o ala Lucas Vinicius, capitão Vitor Matheus e a muralha Leonardo Junior.
O sub 13 do Futura jogaria neste sábado pelo Campeonato das Unidades de futebol society, quando enfrentaria a Escolinha do Pal…