19/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 19, 2013

Copa Paulista: Próximo adversário do Paulista, Ituano vence e mantém ponta

O Ituano mostrou sua força na manhã deste domingo e retomou a rotina de vitórias ao vencer o União Barbarense por 3 a 1, pela oitava rodada do grupo 3 da Copa Paulista. O time de Itu, que viu chegar ao fim sua campanha 100% na rodada passada com o empate em 0 a 0 com Grêmio Osasco, chegou à sua sexta vitória em sete jogos.
Agora, com 19 pontos, o Ituano se consolida como time de melhor campanha na Copinha. Já o União Barbarense acumula cinco derrotas em sete jogos e, com quatro pontos, está na sexta colocação, ainda longe do G-4, grupo dos times que seguem à próxima fase. O Ituano volta a campo pela Copa Paulista no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o lanterna Paulista, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o União Barbarense recebe o RB Brasil no domingo, às 10h, no estádio Toca do Leão, em Santa Bárbara d'Oeste.
O jogo - Jogando em casa, o Galo só sofreu alguma resistência nos minutos iniciais, quando o União adiantou sua marcação e dificultou a saída de bola ituana. Ma…

Victor provoca Inter, Damião 'entrega' e ex-Paulista é expulso após a partida

O Atlético-MG segurou o Internacional, mesmo com um jogador a menos durante 60 minutos, e Victor comemorou bastante logo após o apito final. No meio da celebração, o goleiro, ex-Paulista, chutou uma bola para a torcida do Inter. Leandro Damião viu, reclamou e entregou o camisa 1 para a arbitragem. Resultado: segundo amarelo para o jogador da equipe mineira.
Damião, inclusive, reclamou da postura de Victor na saída de campo. Após ir tirar satisfações com o goleiro, o centroavante do Internacional foi até o árbitro Luis Flávio de Oliveira relatar o ocorrido. Foi então que o camisa 1 do Galo recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, enquanto caminhava em direção ao vestiário. “O Victor começou a querer zoar nossa torcida. Não pode. Não é porque foi campeão agora que vai querer humilhar os outros. Tem que ter humildade”, disse Leandro Damião.
No vestiário, Victor amenizou o relato do camisa 9 adversário. Após o jogo, o goleiro disse que não fez nenhuma provocação. Mas lá pelas tanta…

Réver valoriza empate fora de casa, e destaca recuperação do Atlético-MG

Com muito sofrimento para ajudar o Atlético Mineiro a segurar o resultado em Novo Hamburgo, Réver (ex-Paulista) valorizou o empate sem gols diante do Internacional, neste domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão. O capitão destacou a recuperação do Galo depois da ‘ressaca’ pelo título da Libertadores e garantiu que a equipe tem força para brigar por melhores posições no campeonato.
“Sabíamos que iríamos ter uma queda de rendimento depois da Libertadores. Mas estamos conseguindo voltar com as características da nossa equipe, de marcação forte e velocidade. Estamos voltando para poder brigar pelo Campeonato Brasileiro”, comentou.
Réver aprovou o desempenho defensivo do Atlético na partida no Estádio do Vale. Com um jogador a menos desde os 36 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do estreante Fernandinho, o Galo suportou a forte pressão do Internacional e completou o terceiro jogo consecutivo sem sofrer gols.
No entanto, o zagueiro ressaltou que o time precisa embalar uma sequên…

Futebol: De virada, Atlético-PR, de Vagner Mancini, derrota o Criciúma

Pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, o Atlético Paranaense, comandado pelo técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 na noite deste domingo (18 de agosto). Com a vitória, o Rubro-Negro chega ao oitavo jogo sem perder no Brasileirão, atinge 24 pontos e termina a rodada na quinta colocação, ficando um ponto do grupo de classificação para a Libertadores da América.
No próximo domingo (25/ago), o CAP encara o Botafogo na Vila Capanema, porém, antes do duelo, ocorre a partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O time enfrenta o Palmeiras, na quarta-feira (21/ago), no Pacaembu.
Tuddo Comunicação

Aniversariante, ex-Galo Sandro Sotilli, marca 2 dos 5 gols do seu time no RS

O Marau chegou neste domingo à sua segunda vitória na Terceirona do Gauchão. O time marauense recebeu o Rio Grande – clube de futebol mais antigo do país, com 113 anos – e não poupou artilharia. 5 a 2 foi o placar final. Dois dos 5 gols foram marcados pelo aniversariante, Sandro Sotilli, ex-atacante do Paulista (2002).
Com o placar elástico e os resultados dos jogos da rodada também ajudando, o Marau ascendeu à liderança da chave A, com 7 pontos, à frente do Garibaldi nos critérios de desempate. O próximo jogo pela terceirona também será no Carlos Renato Bebber, contra o 15 de Novembro, Porém, antes disso o Marau tem compromisso pela Copa FGF Regionalizada, recebendo a Lajeadense – líder da competição – em casa, na próxima quarta-feira.
Site Vang FM

Time de Ferreirão vence e combinação faz time avançar na 4ª divisão de SP

Fazendo a lição de casa e contando com a ajuda da Internacional, que venceu lá em Prudente, o Grêmio Prudente, por 3 a 2, a Matonense, está classificada para a sequência do Campeonato Paulista da quarta divisião, ao bater dentro de casa a equipe do Tanabi, pelo placar de 2 a 0. O jogo como toda a última rodada da segunda fase da Segundona, aconteceram todos neste domingo pela manhã.
Com um bom público no Hudson Buck Ferreira, os comandados do técnico Luiz Carlos Ferreira, ex-Paulista, não tomou conhecimento do adversário e decidiu o jogo já no primeiro tempo. A SEMA, entra na outra fase como a quarta melhor terceira colocada. Na próxima fase, a Matonense terá como adversários as equipes do Diadema, Internacional de Bebedouro e XV de Jaú.
Site Tv Matão

Ex-Galo, Pedro Paulo comemora evolução da zaga do Guaratinguetá

Após a vitória diante do ASA por 2 a 1, no estádio Dario Rodrigues Leite, os atletas do Guaratinguetá voltaram aos trabalhos na manhã de hoje (18 de agosto). Os jogadores que participaram da partida fizeram um regenerativo, já o restante do elenco trabalhou com bola. Os três pontos foi muito comemorado pelo elenco da Garça, pois além de voltar a vencer diante da torcida, a equipe do Vale do Paraíba deixou a zona incômoda.
“O ASA veio para jogar apenas por uma bola. Nós estávamos atentos a isso e então jogamos pelo lado do campo. Eles jogaram com um esquema bem defensivo, fechado. No segundo tempo não foi diferente, quando tomaram o gol eles adiantaram um pouco. Nossa equipe jogou bem. Eles foram felizes no final acertando aquele chute”, disse o zagueiro Pedro Paulo, ex-Paulista (2009).
Desde que o zagueiro Marquinhos se machucou, Wendel formou dupla com Leandro e nesses últimos três jogos, Pedro Paulo foi o escolhido do comandante da Garça. Com a dupla Wendel e Pedro em campo, o Guar…

Sub 19 do Divino/Coc bate Taubaté e conquista 2ª vitória no Estadual 2013

A categoria sub 19 do Divino/Coc na sexta-feira venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Estadual de 2013. Jogando fora de casa, o time jundiaiense superou Taubaté por 77 a 41.
Agora o Divino acumula duas vitórias e uma derrota e ocupa a liderança, mais com um jogo a mais que seus rivais, como a Unimed de Americana (que jogou uma vez no torneio, e venceu o Divino).
O sub 19 do Divino/Coc volta à quadra na quarta-feira, para enfrentar São José, no Colégio Divino Salvador, a partir das 18h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Atletismo: 2 atletas do Jundiaí Clube terminam no top 8 do Estadual - juvenil

Dois atletas do Jundiaí Clube se destacaram no Campeonato Estadual de atletismo – categoria juvenil, que ocorreu neste final de semana, no Ibirapuera, em São Paulo. Allan Renato Neves terminou em sexto lugar no salto em altura, com a marca de 1m85. No salto com vara, Francisco Marchiori terminou em oitavo, com a marca de 2m70.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Sub 21 e cadete feminino do JHC vencem e mantém liderança na Liga

Das três equipes do JHC que estiveram em quadra no sábado pela Liga de handebol do estado de São Paulo, duas saíram vitoriosas. Em Paulínia, a única categoria que não venceu foi o infantil feminino, que perdeu para as donas da casa por 15 a 14, sendo a primeira derrota da equipe na competição, onde ocupa a terceira posição com 13 pontos.
O sub 21 feminino do JHC enfrentou também Paulínia, e venceu por 38 a 9, chegando a 5ª vitória, aos 15 pontos no torneio onde permanece líder. O cadete feminino do time jundiaiense jogou contra Paulínia e também venceu por 27 a 13, mantendo o 100%, acumulando agora 18 pontos e a liderança do grupo 1. Na próxima quarta-feira, o sub 21 feminino do JHC volta a jogar, desta vez, no Anexo do Bolão, às 19h30, contra Limeira Clube.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol de Itatiba vence os dois jogos no fim de semana pela Liga

O handebol do Itatiba Esporte Clube conquistou duas vitórias neste final de semana pela Liga de handebol do estado de São Paulo. No sábado, em Paulínia, o Itatiba venceu Rio Claro por 32 a 18, no adulto masculino e manteve a 2ª posição do torneio com 16 pontos. No domingo, em Campinas, o sub 21 feminino itatibense bateu Paulínia por 27 a 25, subindo para a segunda colocação com 14 pontos.
Valinhos – Em Campinas, Valinhos venceu a ACH por 21 a 12, pelo juvenil feminino, neste domingo. Com a vitória, as valinhenses subiram para o 6º lugar na Liga de handebol do estado de São Paulo com 9 pontos.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol: Atecubanos perde e Série A do Campolimpense não tem mais invictos

A equipe do Firenze jogou contra o Atecubanos neste domingo e além de vencer pelo placar de 4 a 3, ainda derrubou o último invicto da Série A do Campeonato Campolimpense. Com a derrota o Atecubanos desceu para a sétima posição, se mantendo com 15 pontos e terá como próximo adversário o time do Cruzeiro da Vila Impae às 13h30 no estádio Municipal, enquanto o Firenze com a vitória se garantiu na terceira colocação, agora com 19 pontos conquistados e continuará sem moleza no próximo domingo, pois terá pela frente a equipe do Ajax no estádio Municipal às 15h30.

Fut feminino: São José vence Paulista por 3 a 0 e Galo mantém lanterna

O São José venceu o Paulista por 3 a 0 neste domingo, no Romão de Souza, em Jundiaí, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de futebol feminino. Com o resultado, as Meninas da Águia do Vale retomam a liderança do grupo 2 da competição, ultrapassando o Centro Olímpico. A equipe joseense chega aos 31 pontos, enquanto que o time da capital tem 28. Já a equipe jundiiense segue segurando a lanterna da chave, com apenas oito pontos conquistados.
A Águia do Vale está classificada para a próxima fase com antecedência, mas briga para manter a liderança. A última rodada será disputada no dia 25, domingo, às 10h. O Paulista cumpre tabela contra São Caetano no ABC.  O São José é o atual campeão do Campeonato Paulista de Futebol Feminino.
As Meninas da Águia do Vale construíram a vitória em Jundiaí somente no primeiro tempo. Priscilinha, Maglia e Giovânia marcaram os gols das joseenses. A volante Maglia acertou uma bomba de fora da área. Giovânia também arriscou de longe pa…

Valinhense de futebol: São Luís e Rigesa são finalistas da Série A

Os finalistas da Série A do Campeonato Valinhense de futebol foram conhecidos neste domingo. O São Marcos venceu o São Luís por 2 a 1, porém quem ficou com a vaga foi o São Luís, ao ganhar o agregado por 2 a 2, levando a vaga por ter melhor campanha. E Rigesa que mesmo jogando pelo empate, venceu o Barduchi por 2 a 1 e também garantiu a vaga na decisão, vencendo o confronto semifinal no agregado por 3 a 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Handebol: Cadete masculino do Japy enfrenta líder, em casa, pelo Paulista

A categoria cadete de handebol masculino do Clube Japy entra em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o líder Pinheiros, no Anexo do Bolão, a partir das 18h, em confronto da 1ª fase do Campeonato Paulista. O time jundiaiense vem embalado, pois venceu na última quarta-feira o São Caetano por 20 a 15 (10 a 8 no primeiro tempo), em casa, em confronto direto que reuniu dois times que lutam por vaga no G-4 do Campeonato Paulista. O Japy está em 3º lugar com 14 pontos, mas com um jogo a mais que a maioria dos concorrentes.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí