20/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2013

Equipes da Esef vencem no fim de semana da Copa Gelol de futsal

As equipes de futsal da Esef continuam vivas na Copa Gelol. No último domingo os times masculino e feminino venceram na rodada. Entre os homens, a Esef ainda sonha com a vaga, após vencer a LEP Mackenzie por 6 a 2, mas precisa de uma combinação de resultados após encerrar sua participação na fase de grupos. No feminino, a Esef praticamente carimbou seu passaporte às semifinais após vencer a São Judas por 4 a 0.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Fut: Juiz relata na súmula gestos de Victor e chute em direção a colorados

O juiz Luiz Flávio de Oliveira (SP) explicou, através da súmula eletrônica publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que mostrou o segundo cartão amarelo para Victor, revelado no Paulista, atualmente goleiro do Atlético-MG, e o expulsou por dois motivos.
O árbitro relatou que o camisa 1 chutou uma bola em direção à torcida do Internacional e saiu gesticulando com os braços. Victor foi um dos grandes responsáveis por evitar gols do time colorado, depois que o Inter pressionou o Atlético, que não contava com Fernandinho desde os 37 minutos do segundo tempo.
"Descrição: Expulsei após o término da partida em decorrência do 2º cartão amarelo, o Sr. Victor Leandro Bagy, nº 01 da equipe do CAM por chutar a bola em direção a torcida do SC Internacional e gesticular abrindo os braços, vibrando e batendo a mão contra o seu peito", relatou Luiz Flávio, juiz aspirante ao quadro da Fifa. Victor está automaticamente fora da partida contra a Portuguesa, no próximo sáb…

Mancini é um dos vices da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol

Foi lançada, nesta segunda-feira, a Federação Brasileira os Treinadores de Futebol (FBTF). O evento, realizado em São Paulo, contou com as presenças de treinadores dos principais times do país, de Paulo Roberto Falcão e do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. A entidade busca representar os direitos da categoria no Brasil.
Vice-presidente, ao lado de Dorival Júnior e Caio Júnior, Vágner Mancini falou sobre a intenção da FBTF no cenário do futebol brasileiro. “Nossa ideia é formar uma diretoria forte no sentido de dar suporte para que possamos reivindicar soluções para as coisas que nossa categoria ainda sofre. Como o futebol brasileiro está entrando em um plano cada vez mais profissional rapidamente, não queremos ficar para trás.”
A entidade promete oferecer custos de capacitação para os treinadores e tem como uma de suas prioridades a diminuição da intensa troca de comando nos clubes. A FBTF deseja que os contratos sejam registrados na Confederação Brasileira de Futeb…

Skate: Esportes e Coordenaria da Juventude discutem projetos

O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e a coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, se reuniram na tarde desta segunda-feira (19/ago) para debater projetos em conjunto. Alguns já estão em andamento, como a descentralização da pista de skate do Centro Esportivo José Brenna, o Sororoca, para os bairros.
Cristiano Lopes afirma que a ideia é colocar minipistas para a prática deste esporte nos bairros. “Queremos descentralizar a pista e sabemos da demanda dos skatistas. Serão construídas minipistas para iniciantes neste esporte em alguns bairros”, explicou Lopes. Narrinam Camargo vem se reunindo com praticantes da modalidade e, na semana passada, recebeu o campeão mundial de freestyle, Marcel Rodrigues de Oliveira. “Quero promover um núcleo de comunicação de esportes radicais no Sororoca para saber os anseios deles. Estou percorrendo os bairros para conversar com praticantes desta modalidade. A aproximação com a Secretaria Adjunta de Esportes é válida”, afirmou.
Site da Pre…

Futebol: Técnico do São Bento reclama da expulsão de ex-atleta do Galo

O São Bento conquistou um ponto importante fora de casa, mas apesar  do bom resultado o técnico do Azulão, Edson Vieira, reclamou bastante após a partida. Mas não da atuação do time, e, sim, do árbitro da partida, Ricardo Brigagão Silveira, que expulsou o meia Tiago Tremonti, ex-Paulista (e que marcou um gol contra o próprio Galo na semana passada) e o próprio treinador são-bentista.
O meia do São Bento Tiago Tremonti foi expulso ainda no primeiro tempo em um lance polêmico. Na visão do árbitro, o jogador deu uma cotovelada no adversário. “Eu não dei cotovelada. Eu abri os braços para proteger a bola, eu acho que ele quis aparecer no lance. Acho que ele foi infeliz, tanto que o bandeira depois do jogo me disse que não foi nada”, disse Tremonti. O treinador do São Bento, Edson Vieira, também foi expulso da partida, após reclamar da expulsão de Tremonti. “Eu conheço ele, já apitou jogos nossos. Eu apenas abri os braços e perguntei pra ele o que o Treomonti fez para ser expulso”, reclam…

Natação: Apan itatibense conquista cinco medalhas em Campinas

A equipe da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) itatibense, conquistou cinco medalhas no 17° Festival de Inverno Cia. Athletica Campinas de natação máster, promovido pela Unami - União da Natação Máster do Interior no último final de semana, dias 17 e 18 de agosto, em Campinas.
Na prova de revezamento 4 x 50m - quatro estilos a equipe composta por Fernando Carminati Campos Leme, Thales Capeletto de Oliveira, Marcelo Fazio e Camilo Chuquer Salles conquistou a medalha de ouro sendo a 1ª colocada na classificação geral entre todas as categorias.
Nas provas individuais, Thales C. Oliveira foi prata nos 100m peito e bronze nos 50m borboleta categoria 30+, Fernando C. C. Leme foi prata nos 50m borboleta categoria 25+ e Marcela Prado Ruy de Oliveira foi prata nos 100m peito categoria 30+ e 4ª colocada nos 50m livre. Ainda no feminino Giovana Bianchi Leoni foi a 4ª colocada nos 100m peito categoria 25+ ficando a menos de um segundo da terceira colocada. No masculino Marcelo Fazio …

Fut americano: Lumberjacks continua sua preparação para Taça 9 de julho

Na tarde do último domingo, as equipes do Lumberjacks e do Paulinia Mavericks, disputaram um jogo treino, que teve como finalidade testar principalmente os jogadores novatos. Ambos se preparam para a Taça 9 de julho de futebol americano.  “Esse jogo treino foi muito importante e produtivo, pois pudemos observar em situação real de jogo alguns jogadores importantes para esse campeonato, assim como integrar os novatos ao time”, declarou José Maria Costa Jr., coordenador defensivo.
Ambas equipes tiveram chances iguais, uma vez que fora determinado um numero fixo de jogadas por ataque.  “Independente do placar, os objetivos das duas equipes foram alcançados, pudemos observar os novos jogadores, executar novas jogadas e dar ritmo para todos” - Richard Frustockl, Presidente do Lumberjacks. O Lumberjacks inicia sua caminhada na Taça 9 de Julho dia 8 de Setembro, em Paulínia, contra a equipe dos Gladiadores de Pouso Alegre.
Facebook do Vinhedo Lumberjacks

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista campeonato em Bauru

O Jundiaí Clube conquistou neste final de semana o 4º Torneio do Ranking da Federação Paulista de tênis de mesa (FPTM). A competição aconteceu em Bauru e a equipe jundiaiense terminou na primeira colocação. Com este resultado, a equipe passou da terceira para a segunda posição na temporada do Troféu Eficiência.
Em Bauru, a equipe de tênis de mesa conquistou nove medalhas – uma de ouro, duas de prata e seis de bronze o que levou Jundiaí a somar 88 pontos - sete a mais do que São José dos Campos. Além disso, mais oito atletas terminaram na quinta colocação.
Na categoria pré-sênior, a equipe jundiaiense dominou o pódio. Edy Sakurada ficou com o ouro, Paulo Campos com a prata e Andrews Martins com o bronze. Paulo Campos, mesmo terminando esta etapa na segunda colocação, ainda lidera o ranking paulista da categoria, pois venceu as três etapas anteriores.
A outra medalha de prata veio com Reinaldo Gaylor, na categoria super veteranos. Já as de bronze foram de Sibel Carbajo (categoria lad…

Atleta do Jundiaí Clube conquista Grand Fondo do Brasil de ciclismo

O atleta do Jundiaí Clube Emerson Thomaz Hernacki, o Cajamar, conquistou o Grand Fondo do Brasil. A prova de ciclismo de estrada foi disputada em São Pedro, neste domingo (18/ago). É o segundo título de Emerson Thomaz Hernachi em uma semana. No dia 11 de agosto, o ciclista venceu o Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada. A prova foi disputada em Belém (PA) e Emerson faturou o título na categoria sub 30.
“Ele fez uma boa prova e conquistou outro excelente resultado. Foi bem e sobressaiu”, disse o coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda. Outro destaque da equipe no Grand Fondo do Brasil foi a atleta Simone Maria Arruda, que ficou na quarta colocação no feminino. O atleta Jefferson Rodrigues terminou na 10ª na elite masculina.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Basquete sub 15 masculino de Itatiba estreia com vitória na Associação

A equipe de basquete masculino sub 15 do Itatiba Esporte Clube estreou com vitória na série Prata da ARB (Associação Regional de Basquete) frente ao selecionado da AABI Itapira por 53 a 41.
Controlando o jogo desde o inicio com a defesa forte, o time Itatibense, que não fazia uma boa partida no ataque, não deu chances para a equipe Itapirense. No último quarto, o lateral Vinicius Bernardes comandou a vitória da equipe com 19 pontos, fechando a partida como cestinha.
Os atletas que jogaram e pontuaram foram Diego Oxman (7 ponts), Marcelo Chaves, Vinicius Bernardes (19), Vinicius Oliveira (1), Giuliano Greco, Felipe Tomazini (9), Jonathan Garcia (1), Thor Niglia (2), Mateus Rodrigues (4), Cleiton Silva (2) e Victor Hugo. O próximo jogo da equipe está marcado para o dia 16 de setembro, às 17h, no ginásio José Boava, no Parque Ferraz Costa.
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Boxe do Nacional tem final de se esquecer no Torneio Kid Jofre

Pelo Torneio Kid Jofre de boxe, no último final de semana, a equipe do Nacional não foi bem. Os seus dois lutadores perderam as suas lutas. Na categoria 75 quilos, Vinicius Colone de Sorocaba, derrotou Alan Diego do Nacional por pontos. Na categoria acima de 91 quilos, Renan Oliveira, de Piracicaba, venceu Vinicius Giom, do Nacional, por nocaute no terceiro round..

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Copa Paulista: “Desistir agora é muito fácil”, afirma goleiro Richard, do Galo

Extremamente chateado com a situação da equipe na tabela de classificação da Copa Paulista, onde a equipe conseguiu apenas dois dois dezoito pontos disputado, o goleiro Richard, do Paulista, declarou que o momento é de erguer a cabeça.
“Desistir agora é muito fácil né. Estou com vergonha do que está acontecendo, particularmente não gosto de perder nenhum ponto. Mas é nessas horas que o homem de verdade aparece, então temos que trabalhar mais e mais a cada dia para reverter essa situação.
Para o goleiro, as mudanças ocorridas no departamento de futebol tem tudo para trazer melhorias à equipe. “Tivemos uma semana com algumas mudanças( na comissão técnica), mas não atrasou nosso trabalho dentro de campo. São filosofias diferentes que podem dar certo, mas só a gente pode fazer esses resultados aparecerem.”
Richard, que está há quase dois anos no Galo, afirmou que os atletas tem conversado bastante durante os treinamentos e fora de campo. “Temos conversado bastante fora de campo, mas o Be…

Sub 13 do Galo empata com Grêmio Osasco e garante vaga na segunda fase

O último pedaço de pão fresco de uma padaria. É assim que se pode colocar a classificação da equipe sub 13 do Galo para a segunda fase do campeonato Paulista da categoria, a qual teve sua última rodada disputada neste final de semana. O galinho foi até Atibaia sabendo que um resultado ruim levaria à eliminação. Em um jogo muito disputado do início ao fim, os comandados de Marquinho Benedito arrancaram um empate em 2 a 2 com a equipe da casa e saíram de campo esperançosos pelos outros resultados. Mateus Bobone marcou os dois gols.
Com o empate, o Galo ficou com 17 pontos na terceira colocação do grupo três. Como o regulamento previa, os dois primeiros colocados se classificavam automaticamente, e os quatro melhores terceiros (entre 6 equipes) formariam a segunda fase. E foi como quarto melhor terceiro colocado que o Galo se classificou para enfrentar Santos, Ponte Preta e Tanabi na sequência do torneio.
Já a equipe sub 11 do tricolor também conquistou um empate diante do Grêmio Osasco…

Circuito Sesi de corrida em Jundiaí é sucesso e entra para calendário oficial

A 3ª etapa do Circuito SESI-SP de Corrida de Rua, que ocorreu domingo (18/ago), reuniu mais de 3 mil inscritos em Jundiaí. A prova, que teve parceria da Prefeitura, fez sucesso tão grande que Jader Luiz Serni, diretor do Sesi, confirmou após a prova que Jundiaí fará parte do calendário oficial da competição.
“Atingimos nossa expectativa do número de inscritos. O evento é muito importante para estimular o trabalhador a melhorar a condição física. Ficamos muito satisfeitos com a prova em Jundiaí e a parceria com a Secretaria Adjunta de Esportes”, disse Serni.
A prova, realizada pela primeira vez na cidade, envolveu caminhada e corrida de 5 e 10 km. Segundo Serni, o Cricuito Sesi tem quatro etapas. “Tínhamos provas no Vale do Paraíba, São Paulo, ABC e uma pelo interior. Agora esta do interior será fixa em Jundiaí”.
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, elogiou a organização do Sesi e destacou a parceria com a Prefeitura. “Foi um sucesso. A corrida atingiu um bom número de c…

Copa Regional de futsal: Nova Odessa teve dois confrontos na semana

Dois confrontos movimentaram neste final de semana a Copa Regional de futsal e em ambos esteve presente o Nova Odessa. O Nova Odessa enfrentou o São João e venceu no sub 13 por 7 a 1, mas perdeu no sub 9 por 4 a 1, sub 11 por 4 a 2 e no sub 15 por 5 a 4. Já contra o Progresso, o Nova Odessa venceu por w.o. (5 a 0) no sub 9 e 11, e venceu com bola rolando no sub 13 por 5 a 2 e empatou no sub 15 por 5 a 5.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Cadete masculino do Clube Japy perde para invicto do Campeonato Paulista

A categoria cadete masculino do Clube Japy conheceu a sua quarta derrota no Campeonato Paulista. Mas foi para o melhor adversário do torneio, já que o Pinheiros ainda não conheceu o sabor amargo da derrota. No Anexo do Bolão, nesta segunda-feira, os meninos do Japy perderam por 36 a 21 (16 a 8 no primeiro tempo). O time jundiaiense com o resultado agora acumula 15 pontos, e mesmo com a derrota continua na briga por vaga no G-4, zona de classificação as semifinais. O Pinheiros agora acumula oito vitórias em oito jogos e soma 24 pontos.
A partida começou equilibrada, com o Pinheiros comandando o placar, mas o Japy não deixando o time da capital abrir grande diferença. A partir dos 12 minutos, o clube da capital começou abrir vantagem e foi para o intervalo com 8 gols de frente.
No segundo tempo, começou também equilibrado, mas depois o clube da capital colocou em prova a sua qualidade e aos 16 minutos já abriu 12 gols de vantagem. Depois, os técnicos começaram a rodar seus elencos, proc…