21/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2013

Abertas inscrições da Copa AABB de futebol de campo. Início em setembro

Estão abertas as inscrições para os times interessados em participar da Copa AABB de futebol. O torneio tem início previsto para o mês de setembro, com jogos aos sábados, no Clube do Banco do Brasil. Os interessados podem entrar em contato com Abner Junior pelos telefones: 96399-4353 e 9822-7149.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol: Sem assinar, Everton Costa já participa de primeiro treino no Santos

Novo reforço do Santos, o atacante Everton Costa ainda não assinou contrato. Apesar disso, o centroavante participou do treino na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Everton esteve no rachão promovido pelo técnico Claudinei Oliveira, que fechou a preparação para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O jogador, ex-Paulista, está sendo contratado por empréstimo junto ao Coritiba e chega com o meia Renato Abreu, já confirmado como novo atleta do clube, mas que não esteve no gramado do CT nesta terça.
Claudinei elogiou a chegada da dupla, apesar de não ter se estendido na análise sobre Everton Costa e Renato Abreu. "Pelo que conversei, os dois estão muito motivados e imbuídos com o espírito de ajudar. Os dois estão contentes. Sobre a parte técnica, vou deixar a partida do Grêmio passar para falar sobre eles", destacou o treinador.
Site Ig Esporte

Fut: Ex-técnico do Galo vai estrear como palestrante nesta quinta-feira

O técnico Wagner Lopes, ex-jogador da seleção japonesa de futebol, decidiu investir também na carreira de palestrante, com foco no mundo corporativo. Ele estreia na nova área nesta quinta-feira (22/ago), às 12hs, no CONARH, o maior congresso sobre gestão de pessoas da América Latina, que está sendo realizado no Transamérica Expo Center, zona sul da capital paulista. 
Naturalizado japonês, o ex-são-paulino falará sobre liderança e motivação no estande da Expo Evento Premium, empresa especializada em palestras corporativas que cuidará de sua agenda a partir de agora. A palestra é aberta e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas online no www.expobras.com.br
Primeiro brasileiro a classificar e defender a Seleção Japonesa em uma Copa do Mundo (França 98), Lopes chegou ao arquipélago em 1987, com apenas 17 anos. Na Terra do Sol Nascente atuou na J-League em times como Kashiwa Reysol, Nagoya Grampus, FC Tokyo e Bellmare Hiratsuka, entre outros, se tornando o maior artilhei…

Carlão próximo de retorno ao Galo. Ricardo ficará no comando do sub 20

O atacante Carlão, formado nas categorias de base do Galo, está em conversas com a diretoria e pode reforçar o clube na Copa Paulista. Ele estava no CRB-AL (campeão alagoano 2013) e pode retornar para a disputa do torneio estadual. Em 2012, ele defendeu o Atlético Sorocaba na Copa Paulista e no 2º semestre atuou pelo Grêmio-RS. Em 2011, Carlão marcou o gol na final diante do Comercial, em Ribeirão Preto, sua terra natal. Já o técnico Ricardo Narusevicius aceitou a proposta e ficará no comando da equipe para a Copa São Paulo 2014. Ele já começa a trabalhar nesta semana na montagem da equipe.
Facebook do Paulista

Corrida: 4ª maratona P&G acontece no dia 1º de setembro, em Louveira

A 4ª Corrida P&G cidade de Louveira 2013 será realizada no dia 1º de setembro (domingo), a partir das 8h30, em frente ao estádio José Silveira Nunes. A atividade recebe o auxílio da Secretaria de Esporte de Louveira e abrange competição de corrida de rua com trajeto de 7 km e caminhada recreativa de 4 km.
A organização do evento estima receber 800 inscritos nas duas atividades, 150 a mais que no ano passado. A inscrição pode ser feita no site www.corpuseventos.com.br. Serão premiados com troféus os três primeiros classificados de cada categoria e com medalhas e camisetas todos os atletas que concluírem o trajeto de 7 km. Além disso, os três primeiros colocados na classificação geral masculina e feminina também receberão troféus. As inscrições dos atletas de 16 a 18 anos interessados em participar da corrida deverão ser efetuadas pelos pais ou responsáveis, portando o RG e CPF de ambos.
Já a idade mínima para a caminhada recreativa é de 10 anos e a inscrição também deve ser feita …

Até sexta-feira as inscrições para o Campeonato Regional e Copa da Fé

Estão abertas até sexta-feira as inscrições para torneios de futebol da Prefeitura de Jundiaí: Campeonato Regional e Copa da Fé. Para o Regional, podem participar times, com jogadores acima de 16 anos. Os clubes podem se inscrever no Paço Municipal – 5º andar, Bolão, Romão de Souza e Pedro Raymundo. O congresso técnico do torneio está marcado para o dia 26 de agosto, no Complexo Argos, e o início do torneio para o dia 1º de setembro. Para os interessados pela Copa da Fé, os times podem se inscrever no Bolão, Pedro Raymundo, e Paço Municipal – 5º andar.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí


Copa Regional: Goleadas no Bolão marcaram rodada da categoria sub 9

Na última segunda-feira, no Bolão, três partidas movimentaram a Copa Regional de futsal na categoria sub 9. Destaque para a goleada do Juventus sobre Louveira por 6 a 2. Outra goleada, foi do Show Ball sobre o Eleven de Vinhedo por 8 a 2. O Uirapuru derrotou a Sifco por 3 a 1.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Abertas inscrições para a 1ª Corrida da Amil de Jundiaí. Prova é em setembro

Em setembro é vez da 1ª Corrida da Amil que será realizada no dia 22. As inscrições já podem ser feitas até dia 16 de setembro, por meio dos sites www.ativo.com ou www.noblu.com.br. A prova terá largada às 8h, em frente o Paço Municipal. A prova tem participação limitada a 500 atletas, e a inscrição é efetuada após o pagamento de R$ 45,90. Serão duas modalidades disponíveis aos participantes: corrida de 7 km ou caminhada de 4 km.

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Basquete: Prefeito de Jundiaí recebe no Paço Municipal o presidente da CBB

O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (20/ago) a visita do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, e do diretor executivo da entidade, Edio Soares. Acompanharam o encontro o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o diretor João Guilherme Mafia.
Durante a reunião, o prefeito falou sobre a cidade e discutiu projetos futuros da entidade em Jundiaí. "Consideramos Jundiaí o local ideal para alguns projetos, principalmente pela boa localização, próxima a importantes rodovias e do aeroporto", destacou Carlos Nunes.
Site da Prefeitura de Jundiaí

Jundiaí: Tenistas do Peama trazem três medalhas do Pan-Americano da Special

Os tenistas Ruy Chaves Carneiro e André Luis dos Santos, do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama) da Prefeitura de Jundiaí, conquistaram três medalhas no 4º Pan-Americano da Special Olympics, disputado em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Ruy Chaves Carneiro, 32 anos, conquistou medalha de ouro no simples e prata na disputa de duplas. André Luis dos Santos, 28 anos, ficou com a quarta colocação no simples e prata nas duplas.
Ruy disputou pela quarta vez o Pan-Americano. Anteriormente, ele havia conquistado medalha de ouro individual e prata na duplas no Pan disputado em Jundiaí, em 2008, além de duas medalhas de prata (no individual e duplas) no Pan de Porto Rico e prata no individual no México. No Mundial da China, ficou com ouro no individual e prata nas duplas. Na Grécia, foi bronze.
André disputou o terceiro Pan-Americano. Em Jundiaí, ele tinha conquistado dois bronzes - simples e duplas. Em Porto Rico, ficou com ouro nas duplas e bronze no simples. Além …

Fut: Morando no CT, Reinaldo destoa em crise e se valoriza no São Paulo

O São Paulo atravessa a pior crise de sua história. Mas, pelo menos para o lateral esquerdo Reinaldo, o momento é de valorização. Desconhecido da torcida de grande parte da torcida são-paulina até o mês passado e morando no CT da Barra Funda, ele superou nomes mais badalados como Juan e Clemente Rodriguez e assumiu a titularidade no setor.
Revelado pela Penapolense, Reinaldo, que vestiu a camisa do Paulista entre 2011 e 2012, chegou à equipe do Morumbi no final de maio. O atleta estava no Sport e acertou empréstimo até o final da temporada. Justamente por seu futuro ainda ser uma incógnita, não procurou moradia na capital paulista.
“Não estou com minha família ainda. Estou morando no CT. Dependo desse fim de ano. Se der tudo certo aqui e eu renovar, aí sim vou trazer minha mãe”, explicou o jogador de 23 anos, que encontrou em Lucas Evangelista, formado na base tricolor e outro residente da Barra Funda, um parceiro. “Vivo mais com ele do que com minha família”.
A lateral esquerda do S…

Ex-Galo, Luiz Carlos Martins, hoje no Fortaleza prega respeito a adversário

Em terceiro lugar do grupo A com 19 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza está apenas um ponto do líder Sampaio Corrêa. E nesta quarta-feira (21/ago), o time cearense enfrenta o Rio Branco/AC, que ocupa a lanterna da chave, com apenas três pontos. Para o técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista, a partida será bem disputada, e o time precisa ter cuidado com o adversário.
"Não é porque eles estão numa situação ruim na tabela que teremos vida fácil. São profissionais que trabalham forte como nós e merecem todo o nosso respeito”, disse o técnico. O comandante do Leão pretende manter a mesma escalação que começou a partida contra o Baraúnas, na vitória por 3 a 0.
"Eu devo manter a equipe, com algumas correções quanto ao posicionamento deles em campo. Eu trabalho com dois esquemas distintos para começar e ainda um terceiro para utilizar durante o jogo, então vamos ver como a equipe se comporta. Uma coisa é certa, vamos buscar somar pontos”, finalizou.
Site Fut…

Victor não teme ser punido e alega: "Passei os 90min tomando cusparada"

Expulso no empate sem gols com o Internacional, por chutar a bola na torcida colorada após o encerramento da partida, o goleiro Victor disse não se preocupar com uma punição e espera que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) leve com conta que passou o jogo sendo hostilizado pelos torcedores rivais.
"Nunca tive problema de indisciplina e espero que eles peguem os torcedores jogando coisas no campo também. Passei os 90 minutos tomando cusparada, e outros líquidos que vocês imaginam. Falar só de um lado é muito fácil", observou Victor. Ao final da partida, o goleiro chutou a bola em direção à torcida do Internacional. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira aplicou o segundo amarelo e expulsou Victor, que desfalcará o Atlético contra a Portuguesa, domingo, no Independência.
Na súmula da partida, o árbitro relatou que aplicou o segundo amarelo no goleiro por Victor ter atirado a bola na torcida rival e ter se dirigido ao torcedor rival com gestos e ter batido com a mão no…

Futebol: Meia-atacante Nenê elogia trabalho de Zico no Al-Gharafa

O Al-Gharafa completa nesta terça-feira (20/ago) uma semana de sua pré-temporada na cidade de Nuremberg, na Alemanha. Único jogador brasileiro do elenco do clube do Catar, o meia-atacante Nenê elogiou o início do trabalho do técnico Zico na equipe.
“Nesses primeiros dias já deu para conhecer as características do Zico como treinador e ele vem enfatizando mais os treinos táticos, até porque já havíamos trabalhado bastante a parte física antes de sua chegada. As coisas estão caminhando muito bem e tenho certeza que vamos fazer uma excelente campanha e lutar por títulos na temporada 2013/2014”, disse o camisa 10 do time azul e amarelo de Doha.
O primeiro amistoso do Al-Gharafa sob o comando de Zico será realizado nesta quarta-feira (21/ago), diante do Nuremberg. “Será mais uma atividade para observação, para que a comissão técnica conheça melhor os jogadores”, acrescentou Nenê. O Al-Gharafa estreia na Qatar Stars League, como é chamada a divisão de elite do campeonato nacional do país d…

Campeão por Jundiaí dos Regionais joga quali do Us Open nesta 4ª feira

O Brasil terá mais três chances de vitória nesta quarta-feira no torneio classificatório para a chave principal do US Open, quarto e último Grand Slam do ano disputado no piso rápido, em Nova York. Entre eles está Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos, em 2009. Rogério Dutra Silva, 134º e 19º favorito, abre a programação da quadra 8 contra o tcheco Dusan Lojda a partir das 12h. Rogerinho tenta se juntar a Thomaz Bellucci, único garantido na chave principal do Slam americano que começa na segunda-feira com a chave principal.
Site Tênis News

Copa Paulista de futebol: Ex-Paulista, volante Jairo chega ao Mirassol

Líder isolado da Copa Paulista, o Mirassol apresenta nesta terça-feira um novo reforço para a sequência da competição. O volante Jairo, revelado no Paulista, que estava no XV de Piracicaba disputando também a Copinha, chega para assinar contrato até o final do Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem.
Jairo jogou pelo Mirassol no Campeonato Paulista de 2011, quando o Leão chegou a liderar a competição por algumas rodadas e fez uma das melhores campanhas na elite do futebol paulista. O jogador também atuou algumas divisões abaixo pelo Mirassol, como a Série A-2.

Site Globoesporte.com

Copa Paulista: Umberto treina normalmente e deve jogar no sábado

Capitão desde o primeiro jogo e atleta mais experiente no elenco atual do Galo, o zagueiro Umberto treinou normalmente na tarde desta segunda-feira e deverá ser escalado pela técnico Beto Cavalcante para a partida do próximo sábado, diante do Ituano, em Jundiaí. O jogador levou uma pancada nas costas no último jogo frente ao São Bento, em Sorocaba, e treinou levemente durante a última semana. Exames feitos no atleta não constataram nenhuma lesão e Umberto voltou aos trabalhos no gramado do estádio Jayme Cintra.
“Não sentia dores fortes, mas achamos melhor segurar um pouco por causa da pancada. Tratei na fisioterapia e agora é treinar forte para essa partida importante que temos.” Sobre o adversário, Umberto afirmou que será um jogo muito difícil. “O Ituano é líder e não perdeu nenhum jogo, é uma equipe que merece muito respeito. Quando jogamos lá, tivemos oportunidades de fazer o gol e sair com um resultado melhor, mas não conseguimos e acabamos derrotados. O que importa agora é que …

Festival Caxorro Loco acontece neste final de semana em Jundiaí

Com objetivo de incentivar os atletas de BMX e estimular a evolução do esporte, assim como a prática do ciclismo em todos os segmentos, acontece neste sábado (24/ago) e domingo (25/ago) o 12º Festival Caxorro Loco, com apoio da Prefeitura de Jundiaí.
Desta vez, o evento que mistura esporte e música sai do seu tradicional reduto na avenida Jundiaí e acontece na antiga pista de motocross da avenida Alexandre Ludke, ao lado do Terminal da Vila Hortolândia e do Ciesp Jundiaí. A mudança, de acordo com os organizadores, permite o uso de rampas maiores para as manobras dos participantes.
“É um evento legal, que mexe com a juventude e o pessoal que pratica esportes radicais. Este ano vai ser em um local diferente, que já recebeu outros eventos. Vai ser bacana”, destacou o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
O novo formato Festival Caxorro Loco vai contar também com um palco para shows de bandas independentes nos estilos prediletos da categoria - que vão do hardcore ao hip hop …

Times de Jundiaí estreia na 14ª Copa de handebol do estado nesta 4ª feira

A categoria cadete do handebol jundiaiense entra em quadra nesta quarta-feira (21/ago) estreando na fase regional da 14ª Copa de Handebol do Estado de São Paulo. A equipe masculina do Clube Handebol Japy enfrenta, às 19 horas, a equipe de Várzea Paulista. As meninas do Jundiaí Handebol Clube jogam às 20 horas contra Atibaia. As duas partidas acontecem no ginásio anexo do Bolão (Anhangabaú).
A competição é eliminatória. As duas equipes precisam da vitória para avançar à semifinal, que acontece sexta-feira (23/ago). As finais acontecem dia 27 de agosto (terça-feira). Somente as equipes campeãs se classificam para a fase estadual. No feminino, disputam a fase regional: Atibaia, Bragança Paulista, Jundiaí, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Rio Pardo, Socorro e Valinhos. As equipes disputam em duas sedes: Jundiaí e Mogi Guaçu. As semifinais e finais serão disputadas entre as equipes classificadas nas sedes de Jundiaí e de Mogi Guaçu.
O Jundiaí Handebol Clube encara Atibaia, q…

Sub 19 do Divino encara São José, rival de (ruins) recordações, em 2012

A categoria sub 19 do Divino/Coc enfrenta São José nesta quarta-feira, no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 18h, pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de basquete feminino. O confronto revive a final da categoria no ano passado, quando o time jundiaiense perdeu o título, com duas derrotas em Jundiaí, após vencer o primeiro jogo no Vale do Paraíba.
Naquele confronto apenas as jogadoras Gabriela e Carla Luchini permanecem no elenco. Outro que lembra da derrota, foi o auxiliar-técnico Jair Tavares, que estava na comissão técnica do Divino, no fim do ano passado.
Para Gabriela, a vitória sobre São José, pode ser importante para a equipe, se pensando até o final do torneio. “A gente se vencer São José, pode dar uma grande moral para a gente para todo campeonato”, declarou. Para Jair, jogando em casa, o adversário tem que ser melhor que o Divino. “O adversário para ganhar da gente aqui, tem que suar sangue, ainda mais aqui no Alcapão do Padre”, contou.
Thiago Batista – Site …

Equipes de vôlei de Jundiaí buscam primeira vitória no Estadual masculino

Duas equipes de vôlei masculino de Jundiaí entram em quadra sonhando sair com a vitória nesta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual. Às 18h30, no Dal Santo, a categoria sub 19 jundiaiense enfrenta São Caetano. Uma hora depois, mas fora de casa, Jundiaí enfrenta o Vila Santista, de Mogi das Cruzes.
As duas equipes buscam a primeira vitória, já que o sub 19 perdeu os dez jogos que disputou por 3 sets a 0, enquanto o sub 21 perdeu todos as sete partidas que fez, mas foram cinco por 3 sets a 0, um por 3 sets a 1 e um por 3 sets a 2.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

2ª fase do Industrial de Itupeva começa com vitórias de Prefeitura e Bemart

A segunda fase da 23ª edição do Campeonato Industrial de futebol de Itupeva começou neste sábado, com três partidas. O Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) foi o palco das vitórias da equipe da Prefeitura por 3 a 0 sobre a Comep, da Dynatech 2 a 1 contra a Bosal e, fechando a rodada, Bemart 3 a 0 no C.P.Q.. Com isso as equipes vencedoras saíram na frente em seus grupos e, caso vençam a próxima partida, se classificam para as semifinais.  No caso da Comep, Bosal e C.P.Q. só a vitória serve, já que um empate ou derrota os elimina da disputa.
No próximo sábado, Dynatech e Prefeitura estarão a uma vitória da classificação, diante da Fato Display e W.S.P que, por outro lado, tentam no mínimo um empate para adiar a decisão da vaga para um último jogo. No mesmo dia a Trans. Rosso e a Daap fazem o primeiro duelo de seu grupo.
Site da Prefeitura de Itupeva

Futsal: Campeonato Interfábricas do Metalúrgicos chega a sua reta decisiva

O Campeonato Principal de futsal dos Metalúrgicos define no próximo sábado (24/ago) as equipes classificadas para a fase semifinal, no módulo Interfábricas. Na rodada disputada no sábado (17/ago), o destaque ficou para a Sifco Gladiadores, que goleou a Duratex Deca por 13 a 3. A ADC Sifco também conseguiu uma expressiva vitória: 5 a 0 sobre a Envision. Os outros dois jogos foram bastante equilibrados: Foxconn Iphone e ADC ThyssenKrupp empataram em 4 a 4, enquanto a ASDC Continental venceu a ADC KSB “A” por 6 a 5. No sábado (24/ago) será encerrada esta fase, com a definição das quatro equipes classificadas para as semifinais. Os jogos programados são os seguintes: 14h15 - Foxconn Iphone x Duratex Deca, 15h00 – ADC ThyssenKrupp x Sifco Gladiadores, 16h00 - Envision x ADC Continental e 16h50 - ADC Sifco x ADC KSB “A”.
Metebronca.com

Categorias menores do Metalúrgicos sofrem goleadas no Metropolitano

O sábado não foi de bons resultados para as equipes das categorias menores dos Metalúrgicos. Jogando pelo Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futebol de Salão, o sub 7 e 8 foram goleados pelo Grêmio Barueri, jogando na casa do adversário. O sub 7 perdeu por 8 a 1, enquanto o sub 8 foi goleado por 7 a 1. Os times voltam à quadra no sábado (24/ago), atuando em Mogi das Cruzes, contra o Mogiano. O sub 7 joga pás 10 horas e o sub 8 às 10h45.
Metebronca.com