22/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 22, 2013

Futebol: Com show de Nenê, Al-Gharafa vence 1º amistoso sob comando de Zico

Uma dupla sul-americana comandou a vitória do Al-Gharafa por 3 a 1 sobre o Nuremberg, em amistoso disputado nesta quarta-feira na Alemanha, o primeiro da equipe do Catar sob o comando do técnico Zico. O também estreante atacante argentino Lisandro López marcou os três gols, um deles com assistência de Nenê.
Com atuação bastante elogiada em razão dos toques rápidos e dribles, o meia-atacante brasileiro elogiou o companheiro e também o novo treinador. “O Lisandro é um matador nato, um cara muito bom de ter como parceiro de time. E o Zico chegou e já deu uma nova cara à equipe. Foi um início bastante promissor”, destacou Nenê.
O Al-Gharafa segue em pré-temporada na Alemanha até o início de setembro, período em que ainda irá realizar pelos menos outros três amistosos. No dia 12, o clube de Doha estreia na Qatar Star League enfrentando o Al-Ahli.
Assessoria de imprensa do meia Nenê

Tênis: Rogerinho vence primeira no quali para o Aberto dos Estados Unidos

Depois de o Brasil ter seus quatro representantes eliminados nesta terça-feira, a quarta-feira começou diferente. Sem precisar jogar uma partida inteira, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, venceu a primeira no qualificatório para o Aberto dos Estados Unidos e segue em busca de uma vaga na chave principal do último Grand Slam do ano.
O brasileiro garantiu a classificação após a desistência do tcheco Dusan Lojda, que aconteceu depois do paulista vencer o primeiro set por 6/4. Classificado, Rogerinho enfrentará na próxima fase o espanhol Daniel Munoz-De La Nava, que também contou com a desistência do argentino Facundo Arquello para avançar.
O paulista, que atualmente ocupa a 134ª colocação no ranking mundial, chegou à chave principal do torneio norte-americano nas duas últimas temporadas. Em 2011, ele foi eliminado na segunda rodada pelo russo Alex Bogomolov Jr. Em 2012, o tenista também caiu na segunda fase após perder para o sérvio Novak Djokovic.
Site Superesportes

Itatiba recebe em setembro Rally de Regularidade e Rally de Velocidade

Depois do grande sucesso do rally de velocidade realizado em novembro de 2012 em Itatiba,a modalidade esportiva radical volta à cidade. Serão dois eventos: o 2º Rally Itatiba de velocidade e o 1º Rally Itatiba de regularidade. “Os apreciadores de competições automobilísticas de Itatiba podem torcer e também participar. Esta é mais uma opção de lazer para a população”, lembra o prefeito João Fattori.
O rally de regularidade é uma prova automobilística na qual o objetivo da equipe, piloto e navegador, é seguir o trajeto determinado pela organização mantendo médias horárias pré-estabelecidas. O Rally Itatiba acontecerá no dia 7 de setembro e será para qualquer veículo, 4x4 e 4x2, o percurso será fácil para as categorias turismo e médio para a graduados. Serão aproximadamente 110 km de percurso com as belas paisagens de nossa região.
Serão três categorias. Na graduados participam pilotos e navegadores com experiência. Na turismo light participam pilotos e navegadores sem experiência e …

2ª Ultramaratona 12 horas Day Night é sucesso de participantes em Valinhos

Com o dobro de participantes da edição do ano passado, a 2ª edição da Ultramarotana 12h Day Night foi sucesso de participantes no último sábado, em Valinhos. O evento, que foi realizado com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, em novembro teremos um evento semelhante a este que terá 24 horas de duração.
Cerca de 200 atletas participaram do evento e elogiaram a estrutura do CLT e a organização do evento.  Durante 12 horas, os atletas percorreram o CLT, com destaque para participação de ultramaratonistas de todo o Brasil, além de atletas dos Estados Unidos, Espanha e Argentina, comprovando o caráter internacional da prova. 
Destaque, também, para os atletas da terceira idade, entre eles os experientes Lucina Ratinho 69 anos e Tomiko Eguchi, de 64 anos. Sem contar o atleta João Carrera, de 75 anos. “Mais um grande evento que irá enriquecer o calendário esportivo da nossa cidade”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni, o Periquito.
Assessoria…

Futebol: Weldinho joga em derrota da equipe B do Sporting-POR na 2ª Liga

Weldinho, lateral revelado no Paulista, foi titular na equipa B do Sporting, que ainda assim saiu derrotada da sua visita a Penafiel, nesta quarta-feira (2 a 0), em jogo da 2ª Liga Portuguesa, a famosa 2ª divisão ou Série B de Portugal. Weldinho jogou apenas o primeiro tempo, sendo sacado para a entrada de Filipe Chaby, que foi expulso a seis minutos do fim do confronto. Com a derrota, o Sporting B continua com três pontos, após três rodadas.
Site Mais Futebol (de Portugal)

Basquete: Sub 13 de Valinhos vence Divino e deixa jundiaienses na lanterna

A categoria sub 13 do Divino/Coc perdeu para Valinhos, nesta quarta-feira, em clássico regional, disputado, na casa do adversário, pelo Campeonato da Grande São Paulo, da Federação Paulista de Basqurte. O placar final foi 47 a 27. Com o resultado, as jundiaiense estão em último (nono lugar), tendo perdido os nove jogos que disputou, enquanto Valinhos está em sexto com três vitórias e seis derrotas. No próximo sábado, quem volta à quadra, é a categoria sub 15, quando joga em São Paulo contra o Colégio Hellios.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Foto: Site Esporteamador2009.ning.com

Fut: Victor, goleiro do Atlético-MG, quer menos adrenalina na Copa do Brasil

O goleiro do Atlético Mineiro, Victor, revelado no Paulista, mas hoje mais conhecido pela torcida alvinegra como "São Victor", quer menos adrenalina na Copa do Brasil comparado à Libertadores. O arqueiro que foi o principal jogador do Galo na competição continental, defendo pênaltis como na partida contra o Tijuana, defendo a penalidade máxima dos pés de Riascos, que se fizesse o gol desclassificaria o clube mineiro; também fazendo um grande jogo contra o Newell's Old Boys, da Argentina, defendo o pênalti de Maxi Rodríguez; e outra grande partida na final do campeonato, contra o Olimpia.
Segundo o goleiro, "ele não espera que seja tão emocionante" como na Libertadores. “Eu não espero que seja tão emocionante (jogos mata-mata) como foi a Libertadores. Só os melhores estão na competição. Pegamos uma pedreira de cara. É um campeonato que reserva fortes emoções”, disse.
Victor ainda afirmou que o mata-mata do Galo na competição continental, fez o time aprender a j…

Futebol: Réver quer espírito da ‘Liberta’ de volta no playoff contra o Botafogo

O Atlético-MG estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira, diante do Botafogo, pelas oitavas de final da competição e conta com a experiência adquirida na conquista da Taça Libertadores para passar de fase no torneio nacional. O time alvinegro passou a ser especialista em mata mata ao eliminar São Paulo, Tijuana (MEX), Newell’s Old Boys (ARG) e Olimpia (PAR) para chegar ao caneco.
O capitão Réver (revelado no Paulista) sabe que o time irá enfrentar nada menos do que o líder do Brasileiro. Mas espera que o Galo seja decisivo como foi na competição continental. “Entramos numa fase de mata mata e já vamos pegar logo uma pedreira, o líder do Brasileiro. Sabemos da competência que tivemos no mata mata na Libertadores. Esperamos voltar a fazer o que fizemos no primeiro semestre para chegar bem longe na Copa do Brasil.
O zagueiro reconhece que o Botafogo merece todo o respeito, já que vem sendo a equipe com o melhor aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Mas Réver quer acabar com o retro…

Futebol: Volante Baiano não fala em favoritismo diante do Baraúnas/RN

Em ascensão no Campeonato Brasileiro da Série C, o Brasiliense vai enfrentar o Baraúnas no próximo domingo, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo lado do Jacaré, o experiente volante Baiano (ex-Paulista) não falou em favoritismo, tendo em conta que o adversário é o vice-lanterna do Grupo A.
"Não somos favoritos. O Sampaio Corrêa veio pra cá e mesmo sendo lideres eles nos respeitaram. Acredito que vá ser um jogo igual até o último minuto", disse o volante. O jogador também destacou que é preciso se manter firme para conquistar uma vaga no G4. "Desde o jogo contra o Cuiabá nós sabíamos que existia a possibilidade de ficar a um ponto do G4 no início do turno, como aconteceu. Mas não podemos deixar a pegada cair", finalizou Baiano.
Site Futnet

Santos anuncia contratação de Everton Costa por empréstimo junto ao Coritiba

O Santos tem novo reforço para o ataque para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. O Clube acertou a contratação do atacante Everton Costa junto ao Coritiba. O jogador chega ao alvinegro praiano por empréstimo até o final da temporada.
Aos 27 anos, Everton Costa é mais uma opção para o setor ofensivo do Santos, o nono clube de sua carreira. O primeiro time do atacante foi o Grêmio Maringá, onde atuou na categoria Júnior e foi contratado pelo Grêmio. No clube gaúcho, foi promovido ao profissional em 2007 e participou da campanha do vice da Libertadores daquela temporada.
Em 2008, o jogador transferiu-se para o Paulista de Jundiaí e no segundo semestre do mesmo ano, foi para o Fredrikstad, da Noruega. Em 2010, Everton assinou com o Caxias e após o final do Campeonato Gaúcho, fechou com o Internacional e fez parte da equipe campeã da Libertadores 2010.
Sem muitas chances no Colorado, o atacante foi para o Bahia, para a disputa do Brasileirão da Série B de 2010. E no in…

Federação Paulista de Futebol quer adquirir kits médicos para clubes da A1

Para a próxima temporada do estadual, a Federação Paulista de Futebol (FPF) pretende entregar a todos os clubes da Série A1 do Paulistão um kit médico com equipamentos sugeridos pela Fifa. A iniciativa faz parte de uma lista de medidas sugeridas pelo Comitê Médico da entidade, com o objetivo de aumentar a segurança dos atletas não somente durante as partidas, mas também enquanto as equipes estiverem em treinamento. Os kits ficarão à disposição dos clubes, que poderão fazer uso deles, caso necessitem, não somente durante os jogos, mas também nos treinamentos.
De acordo com a federação, cada mala de primeiros socorros custa cerca de 3,5 mil dólares, aproximadamente R$ 8 mil. Os médicos da FPF, no entanto, estão tentando reduzir esse preço, com a inclusão de produtos nacionais. “Vamos buscar patrocínio para esse e outros projetos que estamos elaborando. Esses kits vão nos ajudar a dar mais segurança aos jogadores. Os clubes, às vezes, só têm esses equipamentos no estádio, nos dias de jo…

Valinhos recebe 32ª Prova Pedestre no fim de semana no Centro de Lazer

A população de Valinhos e região terão mais um final de semana de muito lazer e esporte. É a 32ª edição da Prova Pedestre, organizada pela secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, com o apoio das demais secretarias e autarquias da cidade, que será realizada no domingo, dia 25 de agosto, com largada às 8h30, no CLT – Centro de Lazer Ayrton Sena da Silva, localizado na avenida Dr. Altino Gouveia. Diversos atletas devem participar do evento.
A Prova será disputada em várias categorias. A prova principal terá 10 km com largada às 8h30, para ambos os sexos, com um percurso de 10.000 metros (categorias diversas). A prova participativa de 5km terá largada às 8h30, para ambos os sexos, sem distinção de categorias , com um percurso de 5.000 metros. A caminhada terá inicio às 8h30, para ambos os sexos , com um percurso de 5.000 metros.
Todo atleta da prova principal e participativa (10.000 metros e 5.000 metros) receberá um kit, que deverá ser retirado no próprio domingo, das 6h às 8h, cont…

Sub 19 do Divino vence clássico e chega a 3ª vitória no Estadual feminino

Jogando no ginásio do colégio Divino Salvador na noite desta quarta-feira, a equipe sub 19 do Divino/Coc venceu o clássico contra São José por 72 a 61. O jogo válido pelo Estadual da categoria mostrou a equipe jundiaiense apresentando um grande jogo de marcação, e mostrando garra superou uma das equipes apontadas como favorita ao título da temporada.
O técnico Luiz Cláudio Tarallo conseguiu impor o seu trabalho de ritmo forte, com marcação eficiente: "Mostramos evolução e vamos melhorar durante a competição, e esta vitória nos dá moral para seguir o trabalho", destacou o treinador. Até o momento, a equipe jundiaiense acumula três vitórias em quatro jogos disputados.
Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira

Cadete do Japy vence na sua estreia na Copa Estado de São Paulo de handebol

A equipe cadete do handebol masculino do Clube Japy venceu seu compromisso de estreia pela Copa Estado de São Paulo de handebol. No Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu Várzea Paulista por 22 a 17, nesta quarta-feira. Com a vitória, o Japy volta a jogar pela competição, na fase semifinal regional, na sexta-feira, por volta das 20h, com adversário a ser conhecido.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Cadete do JHC goleia na Copa Estado e volta à quadra nesta 5ª feira no Paulista

A categoria cadete de handebol feminino do JHC goleou o seu adversário na estreia da Copa Estado de São Paulo. No Anexo do Bolão, nesta quarta-feira, as meninas jundiaiense venceram Atibaia por 43 a 12 e avançaram a semifinal regional que ocorre nesta sexta-feira, novamente no Anexo. O adversário ainda não está definido e o jogo tem início previsto para 19h.
Mas as meninas do cadete do JHC voltam à quadra já nesta quinta-feira, em confronto do Campeonato Paulista, quando enfrenta São Caetano, no Anexo, a partir das 16h. O time jundiaiense está em sexto na classificação com 13 pontos, enquanto São Caetano está em 3º com 17 pontos. Também nesta quinta, no Anexo, às 19h30, pela Liga do estado, as meninas do sub 21 enfrentam Limeira.
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Vôlei de quadra: Sub 21 masculino do Uirapuru perde em Mogi das Cruzes

A equipe de vôlei masculino sub 21 do Uirapuru/Fis sofreu mais uma derrota no Campeonato Estadual. Jogando em Mogi das Cruzes, nesta quarta-feira, os garotos do sub 21 foram derrotados pela Vila Santista por 3 sets a 0.
A equipe, comandada pelo técnico Marcelo Pimentel, agora tem oito jogos disputados na competição, todos com o sabor amargo da derrota. Já a Vila Santista venceu a sua sétima partida, em oito jogos, e assim ocupa a liderança do torneio. O sub 21 jundiaiense volta a jogar no sábado, contra o Independente de Mauá, no Bolão, às 16h.
Thiago Batista – Site Esporte Jundia

Agora é oficial: Carlão está de volta ao Paulista e já vai pro jogo no sábado

O atacante Carlão está de volta ao Galo. O jogador assinou contrato com o tricolor e reforçará a equipe para o restante da Copa Paulista de 2013. Natural de Ribeirão Preto, Carlão chegou a Jundiaí em 2005, e passou por todas as categorias de base do clube antes de ser profissionalizado em 2011, temporada onde teve grande destaque na equipe jundiaiense. Jogando em sua cidade natal frente ao Comercial, foi de Carlão o gol, único em todo o campeonato, que presenteou o Galo com o terceiro título da Copa Paulista.
“Cheguei aqui novinho e permaneci por muitos anos em baixo das arquibancadas. O Paulista é como se fosse minha segunda casa, minha segunda família. Tenho um carinho enorme pelo clube e por todos os funcionários aqui”.
Após sair do Tricolor em maio de 2012, o atacante passou por Atlético Sorocaba, Grêmio(Sub-20) e CRB, onde disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador rescindiu com o clube alagoano e acertou esta semana com o Galo. “Encerrei meu vínculo lá e conversei …

Jundiaí: Secretaria mapeia centros esportivos para iniciar reformas

O secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes, visitou na tarde desta quarta-feira (21/ago) os centros esportivos Antônio de Lima, no Agapeama, e Nilo Macedo, no Jardim Esplanada. Acompanhado de uma equipe da Secretaria de Obras, Lopes vem mapeando os locais para dar prosseguimento ao projeto de revitalização dos centros esportivos. “Estamos criando um conjunto de ações para fazer um levantamento das obras prioritárias e depois dar andamento a elas. É o que estamos fazendo hoje para depois reformar o Antônio de Lima e o Nilo Macedo”, disse o secretário.
Ele lembrou que obras já vem acontecendo em outros locais. “Alguns centros já foram revitalizados, como o Romão de Souza (Colônia) e o Francisco Dal Santo (Vila Rami). No Vanderlei Sperandio (Santa Gertrudes), algumas obras já estão em andamento. Todos os centros serão reformados”, disse o secretário.
Há duas semanas, o Romão de Souza foi alvo de vândalos, que picharam a parte externa do local, a arquibancada do campo de futebol e…