27/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 27, 2013

Copa Regional de futsal: Bola não rolou em três partidas no final de semana

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Quase toda rodada da Copa Regional, um w.o. marca a rodada. Neste final de semana foram três no torneio, sendo dois em um único duelo: Louveira e Show Ball não se enfretaram no sub 9 e 15, pois o Show Ball não compareceu com o número mínimo de atletas, e Louveira venceu por 5 a 0.  No confronto Juventus e Metalúrgicos, não aconteceu a partida do sub 13, pelo não comparecimento do Juventus e o Metalúrgicos venceu por w.o., 5 a 0.
Clube São João x A. Poste/De Marchi Sub 11 – 11 x 0 Sub 13 – 9 x 2 Sub 15 – 3 x 4
Clube Jundiaiense x Itatiba E.C. Sub 9 – 7 x 0 Sub 11 – 6 x 1 Sub 13 – 5 x 0 Sub 15 – 4 x 2
Grêmio C.P. x ADC Sifco F.S. Sub 11 – 3 x 5 Sub 15 – 5 x 5 Sub 17 – 12 x 13
Pref. Louveira x Show Ball Sports Sub 9 – 5 x 0 (w.o.) Sub 11 – 4 x 2 Sub 13 – 7 x 2 Sub 15 – 5 x 0 (w.o.)
Prefeitura Itupeva x R.A. Esporte/ONG Esporte Sub 11 – 3 x 3 Sub 13 – 1 x 7
Juventus F.C. x Sindicato dos Metalúrgicos Sub 11 – 1 x 1 Sub 13 – 0 x 5 (w.o.)

Selecionado de campo itatibense estreia na Copa Real de futebol neste sábado

Site da Prefeitura de Itatiba
No próximo sábado, dia 31 de agosto, a equipe sub 19 de futebol de campo masculino de Itatiba estreia na Copa Real de futebol menor, competição organizada pelo Real Clube Cambuí Eventos de Campinas. O jogo será em Itatiba, no campo do Cruzeiro, às 15h30, contra a equipe do Cruzeirinho de Campinas.
Participarão desta competição oito equipes: Itupeva, Gol de Placa de Paulinia, Cruzeirinho de Campinas, Meninos do Brasil de Piracicaba, Hortolândia, Matão de Sumaré, Amparo e Seme Itatiba. A competição terá quatro fases. Na primeira fase jogam todos contra todos, classificando-se cinco equipes. Na segunda fase acontecem os jogos de volta entre os classificados, classificando-se quatro. Na terceira fase ocorrem as semifinais. Os ganhadores das semis farão a final em jogo único em Hortolândia, com a vantagem do empate para a equipe de melhor campanha.
A competição reúne atletas nascidos nos anos de 1994/95/96/97 e os convocados itatibenses são: Vinicius Canale (…

Handebol: Masculino adulto de Itatiba empata confronto pela Liga Paulistana

Site da Prefeitura de Itatiba
A equipe de handebol adulto masculino do Itatiba Esporte Clube jogou no último sábado, dia 24 de agosto, pela Liga Paulistana de handebol na cidade de São Vicente contra a equipe local. O resultado foi 17 a 17. Um empate comemorado pela comissão técnica, uma vez que a equipe estava com os desfalques de Emerson, Neto e Jonathan e no começo do jogo também perdeu o atleta Lima que se machucou.
A equipe buscou o empate nos últimos três minutos, pois estava perdendo por quatro gols. No último minuto Itatiba virou o jogo, fazendo 17 a 16. Na última bola, num desvio da defesa itatibense a bola sobrou para o ponta da equipe adversária que acabou empatando o jogo.
Jogaram: Mota, Denis, Rodrigo, Fuzetto, Dinho, Victor, Zamboni, Renato, Lima, Fabrizio, Pepe, João, Juliano e Juninho. A equipe adulta tem como parceiros a Prefeitura de Itatiba, Itatiba Esporte Clube, ATL Produtos para Higienização, Academia Companhia de Ação e Ferralumi Estruturas Metálicas.

Sub 13 e 15 de Itatiba batem Hortolândia pelo Regional de basquete feminino

Site da Prefeitura de Itatiba
No último sábado, dia 24 de agosto, no ginásio São Pedro na cidade de Americana, as equipes sub 13 e sub 15 de basquete feminino do Itatiba Esporte Clube, jogaram contra Hortolândia em partidas válidas pela Associação Regional de Basquete.
Na categoria sub 13, as meninas itatibenses venceram e continuam invictas no campeonato, fechando a partida em 61 a 26. Jogaram e pontuaram: Giovana, Raquel (6 pontos), Caroline (4 pontos), Sayuri (2 pontos), Gabriela B. (9 pontos), Isabella, Thainá (9 pontos), Camila (2 pontos), Paula (6 pontos), Julieta (4 pontos), Danielli (19 pontos) e Helen.
A equipe sub15 também impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida obtendo mais um resultado positivo por 59 a 20. Atuaram e pontuaram: Thainá (3 pontos), Raquel (2 pontos), Giovana P., Julieta, Maria, Heloísa (10 pontos), Gabriela (1 pontos), Evelyn (27 pontos), Brenda, Giovana S. (10 pontos), Amanda S. e Amanda L. (6 pontos). Técnica: Stella Zoccoli. No próximo sábado,…

Tênis de mesa: Barbara participa de Ranking da Federação e da Copa Brasil

Site da Prefeitura de Itatiba
A mesatenista itatibense Barbara Puccinelli Perrone, que conta com apoio da Prefeitura de Itatiba, esteve no último dia 18 de agosto em Bauru para a disputa do 4º ranking da Federação Paulista de Tênis de Mesa. Neste evento, a atleta conseguiu a primeira colocação, ganhando distância da segunda colocada na somatória geral dos pontos. Dessa forma, a itatibense segue como favorita para o título de melhor do ano na categoria adulto da FPTM.
No último final de semana, dias 24 e 25 de agosto, Barbara participou do Circuito Copa Brasil em Vitória, no Espírito Santo, obtendo a terceira colocação juntamente com Alexia Suemi Nakashima da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa. A representante do São Caetano/SEEST/XIOM – SP, Fernanda Kaori Hanada Kodama superou na final Martina Kohatsu, da APTM Joaçaba – SC, por 3 a 2, com parciais de 8-11, 11-8, 7-11, 11-5, 11-8. Essa foi a última competição promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na região Sul-Su…

Sub 19 do Divino/Coc busca 3ª vitória consecutiva no Campeonato Estadual

Com informações da assessoria do Divino/Coc – Rivelino Teixeira

Depois de conquistar a terceira vitória consecutiva ao superar a equipe de São José, o sub 19 do Divino/Coc volta à atuar nesta terça-feira pelo Campeonato Estadual da categoria. O time comandado pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo joga no ABC, contra Santo André, a partir das 18h. O Divino ocupa a liderança do torneio com três vitórias e uma derrota, enquanto o clube do ABC está em quarto com uma vitória e uma derrota.

Chuva freia reação de Rogerinho na estreia do US Open. Jogo é adiado

Site Tênis News
A chuva que caiu na noite desta segunda-feira freiou a reação incrível de Rogério Dutra Silva na primeira rodada do torneio do US Open. O brasileiro perdia por 2 sets a 0 e uma quebra, venceu o tie-break virando o terceiro set e liderava o quarto com folga.
Pospisil havia marcado 6/4 e 6/3 sobre o brasileiro e teve 5/4 e saque na terceira etapa. Rogerinho reagiu, igualou, levou ao tie-break, e após seis set-points marcou 7/6 (11/9). Na quarta etapa ele abriu 4/0 com duas quebras e o rival sentindo problemas físicos, mas o mau tempo veio e a chuva cancelou e adiou o término do encontro para esta terça-feira.
Rogerinho tenta a virada para lutar por vaga na segunda rodada e enfrentar o já classificado Rafael Nadal, número dois do mundo, que vem do troféu de dois Masters 1000 no piso duro, em Montreal e Cincinnati, 16 vitórias seguidas na superfície e um triunfo por 3 sets a 0 sobre o americano Ryan Harrison, 97º colocado.

Futsal feminino do São João estreia com vitória na Copa Campinas - adulto

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de futsal feminino do São João estreou domingo (25/ago) na Copa Campinas - adulto, com boa vitória por 3 a 0 sobre Santa Barbara do Oeste. Os gols foram de Vérus Victorino, Juliana Alves e Bruna Gonçalves.
As meninas comandadas pelo técnico Lucas Marqueti tiveram um início um pouco nervoso, cometendo erros básicos; porém na segunda etapa conseguiram se impor tecnicamente, chegando a vitória. Jogaram: Kathleen, Vérus Victorino, Flavia, Tamara, Juliana, Emadin Paola, Daiane, Juliana Alves, Isabela, Arima Rayana Felicio Rossi, Bruna Gonçalves, Ana Caroline, Taline, Bruna e Mayra Camila.

Judô jundiaiense conquista mais seis vagas no Campeonato Estadual 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Associação Shiroma de Judô disputou neste final de semana o Campeonato Estadual do Interior, em Ribeirão Preto e conquistou seis vagas para a disputa do Campeonato Paulista. O Estadual será disputado em outubro, em São Caetano do Sul. Das seis vagas, três são para a 1ª divisão (sênior) e três para a 2ª divisão (sub 9, sub 15, sub 17 e adulto).
Em Ribeirão Preto, as vagas para a fase final da 1ª divisão foram conquistadas por: Rafael Godoy, que ficou com o ouro na categoria adulto até 100Kg, Madson Gomes, que foi campeão da categoria adulto até 81kg e Marlon Gomes, que foi vice-campeão na categoria adulto até 90kg. Na seletiva anterior, realizada em Itapira no começo de agosto, já tinham se garantido Guilherme Denardi (campeão adulto até 100kg) e Seihati Shiroma (campeão no adulto até 81kg). A equipe jundiaiense terá cinco representantes nesta divisão.
Na 2ª divisão, se garantiram Marcelo Angelo (campeão da categoria adulto até 73kg), Giovanna Marinange…

ASA anuncia a contratação de ex-atacante do Galo, Diego Clementino

Site Alagoas 24 horas / 7 segundos
A direção da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) anunciou na tarde desta segunda feira (26) a contratação do atacante Diego Clementino, para reforçar o elenco alvinegro na sequencia do campeonato brasileiro da série B. Diego José Clementino nasceu em 18 de março de 1984( 29 anos), em São Paulo (SP). Iniciou sua carreira no Cruzeiro (MG), em seguida atuou por Nacional ( Portugal), Paulista (SP), Ipatinga (MG), Botafogo (RJ), Saba Qom (Irã), América (MG), Grêmio (RS), Red Bull (SP), ABC (RN), Rio Verde (GO) e disputou o Campeonato Alagoano pelo CSA.

Alojamento de Jundiaí nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes é definido

Site da Prefeitura de Jundiaí
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, visitou nesta segunda-feira (26/ago) a cidade de Mogi das Cruzes para definir e conhecer o alojamento de Jundiaí na disputa dos Jogos Abertos. Mogi das Cruzes sedia o evento de 14 até 26 de outubro.
Cristiano Lopes visitou a cidade ao lado da chefe da delegação, Alessandra Amorim, do assistente de chefia, Petrus Esteves Teixeira, do assessor administrativo Wilson Roberto Fernandes, dos responsáveis pelo alojamento, Marcos Roberto Dunder, e pela alimentação e nutrição, Solange de Barros.
A cidade ficará alojada na escola estadual Laurinda Cardoso Mello Freire, localizada na rua Felipe Camargo, 221, no bairro Jardim Universo. Jundiaí disputará a 1ª divisão dos Abertos. No ano passado, a cidade ficou na 4ª colocação na disputa da 2ª divisão do evento que aconteceu em Bauru.
“Fiz questão de vir com nosso pessoal definir e conhecer onde será nosso alojamento. Os Jogos Abertos reúnem os campeões regionais e é u…

Atletas do Jundiaí Clube são prata e bronze na Copa Brasil de tênis de mesa

Site da Prefeitura de Jundiaí
Os atletas do Jundiaí Clube, Kayo Santos e Júlio Correia, conquistaram duas medalhas para a cidade no Circuito Copa do Brasil de Tênis de Mesa, disputado em Vitória-ES. Na categoria Rating N, Kayo ficou com a prata, enquanto Júlio faturou medalha de bronze.
Em julho, Júlio Leandro Correia tinha sido medalha de ouro no Rating N da etapa de Manaus (AM) do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa. Além do ouro, ele trouxe para a cidade outra medalha de bronze na categoria infantil masculino.
Essa foi a terceira e última competição da temporada promovida pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa na região Sul-Sudeste e aconteceu no ginásio do Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), com mais de 500 participantes, entre atletas Olímpicos e Paralímpicos, técnicos e dirigentes.

Equipes de Jundiaí fazem a final da 14ª Copa de handebol do estado de SP

Site da Prefeitura de Jundiaí
A categoria cadete do handebol jundiaiense faz nesta terça-feira (27/ago) a final da fase regional da 14ª Copa de handebol do estado de São Paulo. A equipe masculina do Clube Handebol Japy encara, às 19 horas, Piracicaba e as meninas do Jundiaí Handebol Clube jogam contra Mococa, às 20 horas. As duas partidas acontecem no ginásio anexo do Bolão.
Somente as equipes campeãs se classificam para a fase estadual. Para chegar na final, a equipe masculina venceu Várzea Paulista por 22 a 17 e na semifinal eliminou Paulínia por 23 a 18. “Nó temos que jogar mais do que conseguimos na semifinal. Tivemos uma atuação muito ruim e erramos muito ofensivamente. Acredito em uma final equilibrada”, disse o técnico Alan Primo. O Jundiaí Handebol Clube bateu Atibaia por 43 a 12 e na semifinal bateu Paulínia por 24 a 10. A equipe é comandada pela técnica Valdirene Brito, a Preta.
A competição é eliminatória. No feminino, disputam a fase regional: Atibaia, Bragança Paulista, J…

Após aplicar goleada, sub 20 do São João encara Corinthians, fora de casa

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Clube São João conseguiu a reabilitação no Campeonato Paulista sub 20 de futsal ao golear o Pulo do Gato por 7 a 1. A partida foi disputada em Campinas, domingo (25/ago). Os gols da equipe jundiaiense foram marcados por Felipe Shaday (3 vezes), Caique, Rafael, Iago e Vitor. O time comandado pelo técnico Eduardo Mendes terá pouco tempo para saborear a vitória, já que volta a jogar nesta terça-feira (27/ago) diante do Corinthians. A partida acontece no Parque São Jorge, a partir das 18 horas, e é válida pela terceira rodada do torneio estadual.
“Espero que a equipe repita em quadra o bom desempenho defensivo apresentado em Campinas, mas melhore a posse de bola. Tivemos outra postura em quadra e quero a equipe atenta contra o Corinthians”, disse o técnico Eduardo Mendes.
Na competição, a equipe jundiaiense está na mesma chave que Corinthians, Santos, Pulo do Gato, Osasco e Suzano. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e os quatro pri…

Atleta do Peama é convocada pela seleção brasileira de atletismo para Jogos

Site da Prefeitura de Jundiaí
Kelly Cristina Barreto Peixoto, 17 anos, foi convocada nesta segunda-feira (26/ago) pela seleção brasileira de atletismo que vai participar dos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina. A atleta do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí disputará o evento dos dias 13 a 20 de outubro.
Kelly participará das provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Ela detém o recorde brasileiro nestas 3 provas na sua classe funcional (F41/ Nanismo), com as seguintes marcas 6.58m (de arremesso de peso), 15.48m (lançamento de dardo) e 16.31m (lançamento de disco). A Kelly é aluna do Peama há 5 anos. Ela começou na natação, passou pelo ciclismo e pela dança, mas se firmou no atletismo, onde está treinando forte para alcançar seus objetivos.

Tainá Cardoso se destaca em luta da 2ª rodada do Paulista feminino de boxe

Site da Federação Paulista de Boxe
Vários participantes da segunda rodada do Paulista feminino de boxe e Estímulo Kid Jofre tiveram atuações destacadas sábado à noite no ginásio do Clube Atlético Guarany. Mas ninguém superou Tainá Cardoso, uma jovem representante do Nacional Atlético Clube de Jundiaí, dirigida pelo seu genitor Luís Cardoso.
Bem posicionada no ringue, distribuindo variações de golpes vistosos e precisos, Tainá superou Ana Suelen, na categoria 57kg. Em nenhum momento nos quatro rounds disputados com ardor, Tainá perdeu o domínio, deixando bem claro que tem as melhores armas para participar das mais importantes competições de caráter internacional que se aproximam, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016. A vitória de Tainá foi por pontos. Com a vitória, Tainá recebeu o prêmio destaque da rodada.

Copa Paulista: Após primeira vitória, Alan Mineiro diz que está aliviado

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Além da importante vitória conquistada pelo tricolor diante do Ituano, o meia Alan Mineiro tem mais o que comemorar pelo bom resultado na partida. Foi dele o gol, no primeiro minutos da segunda etapa, que abriu o placar no Jayme Cintra e ajudou o Galo a sair pela primeira vez de campo com os três pontos em um jogo na Copa Paulista.
No lance do gol, Alan recebeu de Carlão e tocou por cima de Vágner. A bola tocou no travessão e voltou para o meia tricolor, que só empurrou para a rede. Segundo ele, era hora da sorte voltar a equipe. “Se fosse duas semanas atrás aquela bola batia no travessão e saia. Tirei do Vágner, esperei para ver o que ia acontecer e felizmente ela voltou no meu pé esquerdo, aí foi só empurrar para a rede.”
Alan não marcava desde o dia 1º de dezembro, quando atuou pela última rodada do campeonato Japonês. “Aquele jogo foi importante, porque mantemos a equipe na primeira divisão. Mas já estava me incomodando muito todo esse tempo …

Vôlei: Adulto feminino do Fis chega a 11ª partida sem vencer no Estadual

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe adulta feminina do Fis/Jundiaí continua sem vencer no Campeonato Estadual de vôlei da 1ª divisão. No sábado, em São José dos Campos, as jundiaiense perderam por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/11. O Fis agora com 11 derrotas em 11 jogos, voltará a quadra no próximo sábado, novamente fora de casa, para enfrentar Bauru.

Basquete feminino do Divino/Coc sofre ‘goleada’ de rival no Estadual sub 15

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O basquete feminino do Divino/Coc em algumas ocasiões chega a vencer os seus adversários, principalmente nos Jogos Regionais com grande vantagem. Mas o sub 15 jundiaiense no sábado sofreu o gosto contrário. Jogando em São Paulo, as garotas de até 15 anos do Divino perderam para o DNA Basquetebol por 116 a 37, em confronto válido pela primeira fase do Estadual.
Apesar da derrota, o time jundiaiense ocupa a 5ª posição com 7 vitórias e 6 derrotas. O DNA está em 1º, tendo vencido os 14 jogos que disputou. O time não terá tempo para se recuperar da derrota, já que voltam a quadra dia 3 de setembro, para enfrentar o Unimed, em Americana.

Basquete: Sub 14 do Jundiaí Clube conhece segunda derrota na Série Ouro

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 14 do Jundiaí Clube conheceu a sua segunda derrota na Série Ouro do Campeonato da Associação Regional. No sábado, em Mococa, o time jundiaiense foi superado pelo Mocoquense por 65 a 31. Na estreia na Série Ouro, o Jundiaí Clube havia sido derrotado pelo Nosso Clube de Limeira, em casa, por 85 a 36.
Agora os garotos do sub 14 voltam a quadra no dia 11 de setembro, quando em casa, enfrentam o Clube de Campo de Piracicaba. A Série Ouro da Associação – categoria sub 14 reúne os quatro melhores times da primeira fase entre os 10 participantes. Outros quatro times (5º a 8º colocados) disputam a Série Prata.


Vôlei: Sub 21 masculino do Uirapuru/Fis continua sem vencer no Estadual 2013

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

A categoria sub 21 de vôlei masculino do Uirapuru/Fis continua sem vencer no Campeonato Estadual. No sábado, no Bolão, o time jundiaiense perdeu para o Independente de Mauá por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/18, 25/17 e 27/25. Agora a equipe acumula nove derrotas no torneio e voltará a jogar no sábado, no Uirapuru, contra o Santos, às 16h.

Vôlei: Organização divulga datas do duelo de Jundiaí na semi do Regional

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Foram divulgadas nesta semana as datas, horários e locais dos confrontos do playoff da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira de vôlei. O duelo semifinal contra o Bradesco de Osasco começará em Osasco, no próximo domingo, 1º de setembro, às 10h. A segunda partida será no dia 11 de setembro, em Jundiaí, às 17h. O terceiro jogo, se necessário, ocorre no dia 12 de setembro, em Osasco, às 19h.

Mirim e infantil feminino de vôlei de Jundiaí vencem, mas irão jogar na Prata

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

As equipes mirim e infantil de vôlei feminino de Jundiaí venceram seus jogos no final de semana na Copa Regional da Liga Campineira de vôlei. No sábado, no Antônio de Lima, o time mirim jundiaiense venceu Tietê por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/11 e 25/10; enquanto o mirim jundiaiense também derrotou Tietê por 3 a 0 (25/15, 25/21 e 25/10).
Com a vitória, as meninas do mirim terminou a primeira fase em sexto lugar, com 22 pontos e jogará o playoff da Série Prata (reúne os times que terminaram de 5º a 8º na primeira fase) e enfrentará na semifinal a Sanjoanense, com o 1º jogo na casa do adversário e a 2ª e 3ª partidas em Jundiaí. Já o infantil, com a vitória terminou a primeira fase na 5ª colocação e também disputará a Série Prata, e enfrentará na semi, o Sesi de Ribeirão Preto, com o 1º jogo na quadra do time rival e a 2ª e 3ª partidas em Jundiaí.

Jarinu receberá no próximo domingo, 2ª edição da Copa Paulista de jiu-jitsu

Site da Prefeitura de Jarinu
A cidade de Jarinu sediará no próximo dia 31 de agosto a 2ª Copa Paulista de jiu-jitsu, que acontecerá no ginásio Jairo Lorencini. O campeonato tem apoio da Prefeitura Municipal de Jarinu, através da Secretaria de Esportes e Turismo. O início acontecerá às 9h30 e a entrada gratuita.
Após o grande sucesso da 1ª Copa Paulista, Jarinu foi escolhida como sede desse evento que começa a se tornar um campeonato tradicional na região.  “Nossa região tem poucos eventos desta magnitude, dessa forma precisamos sempre viajar para lugares distantes para competir, e a 2ª Copa Paulista em Jarinu é uma grande oportunidade para lutarmos próximos de nossas academias”, diz o professor faixa preta Fernando Morbidelli.”
“O campeonato não é de nenhuma equipe exclusiva e sim de todos, um grande evento para reunirmos todas as equipes e trocarmos conhecimentos e amizades”, diz Eduardo Tognoni, instrutor de Jiu Jitsu em Jarinu. As inscrições para os lutadores podem ser feitas no si…