29/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 29, 2013

Por falta de apoio Desportivo Juventude poderá ter problemas em campeonatos

Comissão técnica do Desportivo Juventude
Donos de uma invencibilidade que já duram 36 jogos, Desportivo Juventude, poderá ter no sub 15 dificuldades em ampliar seu recorde ao enfrentar o time local, Ipanema, visto que com 15 jogadores inscritos na competição, a equipe irá se apresentar com apenas 9 integrantes devido a falta de transporte. Foram relacionados para o jogo: Lucas Santos, Igor Ramom, Kaka, Bruninho, Nalbert, Felipinho, Huiri, John e Hudson.
Por se tratar de uma equipe de comunidade carente, a escassez de recursos como: materiais esportivos, locais de treinos adequados e transporte, hoje são obstáculos que constantemente necessitam ser superados.  “Os altos índices de aproveitamento nos jogos são frutos de muito esforço e dedicação dos jogadores, eles raramente faltam nos treinos, pode estar calor, frio, chovendo, não importa, eles sempre estão dispostos a se superar” disse o treinador Edd Jd.
“Para preparar as equipes, contamos com a colaboração da escola local, que sede…

Vice da Copa Tv Tem 2013, Bitelli não é mais técnico das meninas de Itupeva

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O treinador Rafael Bitelli anunciou nesta quinta-feira, via redes sociais, que não faz mais parte da equipe de futsal feminino de Itupeva, onde comandou nos nove últimos anos. “Hoje (quinta-feira) informo que contra minha vontade não faço mas parte da equipe de futsal feminino de Itupeva, após nove anos de convivência venho aqui agradecer a todas pela oportunidade de me deixar fazer o que amo, e pelos bom momentos vividos e conquistados”, declarou via Facebook.
Rafael no futsal feminino de Itupeva conquistou os seguintes títulos: Copa Regional da Amizade de Louveira, em 2006, 2008 e 2009; Copa Circuito das Frutas de 2010 e 2011; Torneio da Uva de 2010; Jogos Regionais de 2011 e vice-campeão neste ano da Copa Tv Tem.

Valinhos: Obras na Piscina do Parque Municipal irão trazer mais conforto

Assessoria de imprensa – Prefeitura de Valinhos
As obras em andamento pela Prefeitura nas piscinas do Parque Municipal irão proporcionar mais conforto à população e aos atletas. O destaque fica por conta da construção da cobertura e fechamento da piscina. Ainda, estão sendo construídos vestiários e salas de depósito nas piscinas que ficam no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini.
A obra está sendo realizada com recursos do Ministério do Esporte. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni – Periquito, ressalta o investimento como importante aliado aos atletas e ao lazer da população. “Este conforto à população, que poderão contar com piscinas cobertas e fechadas lateralmente, também será importante para os nossos atletas, que terão uma estrutura ainda melhor para os treinamentos”, afirmou Periquito. A obra ficará pronta em 2014, pois trata-se de um sonho antigo da população de Valinhos.        

Atletismo: Inscrições abertas para o 1º Circuito Saúde e Bem-Estar - Jundiaí

Monise Radau – MR Comunicação
A partir desta quinta-feira, 29 de agosto, estão abertas as inscrições para a etapa de Jundiaí do 1º Circuito Saúde e Bem-Estar, que acontece no próximo dia 29 de setembro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do site www.circuitosaudeebemestar.com, com a opção de escolher entre caminhada (5km) ou corrida (5km e 10km). A realização do circuito, que terá com uma segunda etapa no mês dezembro, em São José do Rio Preto, fica por conta do Instituto Bio Geneziz em parceria com E2X Esporte e Entretenimento. O patrocínio é do Grupo Astra, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.
Realizada na avenida União dos Ferroviários, a corrida de rua possui percurso plano e é aberta a todos os interessados, desde atletas até famílias, incluindo pessoas com deficiência (PCD). Luiz Gustavo Amaral, diretor da E2X, lembra que as inscrições são gratuitas e seguem até o dia 23 de setembro ou até atingir o limite de mil inscritos, o que ocorrer pri…

Campeonato Paulista de 2014 deverá ter bola nas cores do Brasil e mapa de SP

Blog Futebol Clube, de Emanuel Colombari, no Terra
As divisões do Campeonato Paulista de 2014 deverão ter uma bola nas cores do Brasil. A informação ainda não é oficial, mas a fonte da mesma é importante: Marco Chedid, presidente do Bragantino. Nesta terça-feira (27/ago), Chedid visitou a sede da Federação Paulista de Futebol e registrou imagens da bola da competição do próximo ano. Nas legendas, o dirigente apresentou “a nova bola do Campeonato Paulista de 2014”.
Pelas imagens, a bola da Topper será branca, com detalhes em amarelo, verde e azul – este blogueiro palpita que a será uma referência à próxima Copa do Mundo. Com (muita) boa vontade, dá para ver o mapa estilizado do estado de São Paulo no detalhe em amarelo do modelo.
Ainda pela imagem, o modelo atenderia pelo nome de KV 12 Carbon – caso confirmado, será a nona edição do modelo (pelos cálculos aqui). Nos modelos anteriores, a bola era feita microfibras e a combinação de kevlar com carbono, de forma a assegurar menor deforma…

Remanescente do grupo de 2012, Diogo quer agarrar nova oportunidade no Ju

Maurício Reolon – Jornal O Pioneiro
Remanescente do grupo que caiu nas oitavas de final da Série D do ano passado, contra o Cianorte, o zagueiro Diogo, ex-Paulista, deve voltar ao time titular do Juventude na primeira partida contra o Londrina, domingo, às 16h, no Estádio do Café. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele havia ficado de fora do jogo diante do Penapolense.
O objetivo do xerifão da defesa alviverde é bem específico: deixar para trás a decepção de 2012 e escrever uma nova história com a camisa alviverde. “É uma nova oportunidade. O foco será total para reverter a situação do ano passado e avançar na competição. De novo, no Paraná. Agora, vamos conseguir nosso objetivo. Precisamos voltar com, pelo menos, um empate”, diz o zagueiro.
A segurança defensiva longe do Jaconi será novamente testada. Em casa, o Ju sofreu apenas um gol. O desempenho não se repete longe de casa. O mesmo vale para os resultados da equipe, que manteve 100% de aproveitamento em seus domínios. A que…

Fut: Luís Carlos Martins volta a montar o time titular do Fortaleza no 3-5-2

Jornal O Povo
Esquema mantido. Repetindo a estratégia do jogo contra o Águia de Marabá, o técnico Luís Carlos Martins, ex-Paulista, acenou com a manutenção do esquema 3-5-2 para o próximo compromisso do Fortaleza na Série C.  No coletivo realizado desta quarta-feira (28/ago), o treinador montou a equipe titular com: João Carlos; Eduardo Luiz, Fabrício e Charles; Léo Rodrigues, Peterson, Jackson Caucaia, Guaru e Marinho Donizete; Assisinho e Waldison.
Na atividade, o time titular encarou a equipe sub 20 do Leão. Titular da equipe, o volante Esley foi poupado do treino. Luís Carlos Martins ainda deve realizar mais dois ensaios táticos até a viagem para Maceió, logo do jogo do próximo domingo (1º), contra o CRB, às 19h, no estádio Rei Pelé

Futebol: Ex-Paulista, atacante Macena é dispensando de clube da Série B

Site do Jornal O Povo
A diretoria do Ceará segue fazendo reformulações no elenco. Alguns atletas estão chegando e outros saindo. O último a acertar o seu desligamento do clube foi o atacante Raphael Macena, ex-Paulista. O atleta chegou como esperança de gols e foi referendado pela sua boa passagem no Comercial, equipe onde vice-artilheiro da Série A2 no Paulistão.
Com a camisa alvinegra, a história foi diferente. Das chances que teve ao longo da Série B, só marcou um gol, no empate em 2 a 2 contra o Boa Esporte, dia 8 de junho de 2013, no estádio Domingão. Ultimamente, vinha frequentando o banco de reservas, mas sendo pouco aproveitado pelos técnicos que passaram pelo clube ao longo do Brasileirão.

Réver isenta árbitro após eliminação do Atlético-MG: “Se errou, faz parte”

Site Sportv.com
O Atlético-MG deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira ao empatar por 2 a 2 com o Botafogo no Independência, em Belo Horizonte, pelas oitavas de final. Como havia perdido por 4 a 2 na ida, precisava da vitória por no mínimo dois gols de diferença. Não deu. E apesar das reclamações dos jogadores atleticanos com a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (GO), o zagueiro Réver, revelado no Paulista, afirmou que não é possível colocar na conta dele a eliminação.
“É difícil, depois que você sai, tenta arrumar alguns argumentos. Não podemos colocar na conta do árbitro. Se o árbitro errou, faz parte. Não cabe a nós reclamar. O árbitro é humano e também tem direito de errar”, afirmou o jogador na saída do gramado.
Réver ainda agradeceu a presença da torcida atleticana no Independência, que contou com mais de 16 mil presentes. No fim, restou o lamento pela queda na competição nacional. “Acho que a torcida fez a sua parte. O torcedor viu que não faltou vontade. A gente guerreo…

Willian Rocha destaca tranquilidade do Furacão na busca pela classificação

Site oficial do Atlético Paranaense
O lateral esquerdo Willian Rocha, revelado no Paulista, entrou aos 31 minutos do segundo tempo da vitória por 3 a 0 do Atlético Paranaense sobre o Palmeiras. Resultado que classificou a equipe para as quartas de final da Copa do Brasil e que foi conquistado na base da tranquilidade rubro-negra.
"Sabia que não podíamos errar e que tomar um gol iria complicar o jogo. O nosso gol saiu no primeiro tempo e deu mais tranquilidade para a volta do intervalo", diz o jogador, revelando que no vestiário a decisão da vaga nos pênaltis foi descartada. "Já estávamos com o resultado para ir para os pênaltis, mas não nos contentamos com isso e fomos em busca da classificação direta".
Essa foi a segunda partida de Willian com a camisa atleticana [no domingo, contra o Botafogo, ele também entrou no segundo tempo] e no sábado (31 de agosto), contra o Náutico, pode ser titular pela primeira vez, pois Pedro Botelho cumprirá a suspensão automática no …

Mancini comemora vaga do Atlético-PR nas quartas de final da Copa do Brasil

Site oficial do Atlético Paranaense
Uma classificação de um time que foi melhor nas duas partidas das oitavas de final. O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, comemorou a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, após a vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras nesta quarta-feira (28 de agosto), e elogiou as atuações rubro-negras nos dois duelos contra o clube paulista.
“O Atlético foi superior nos 180 minutos. No jogo de São Paulo também havia sido”, destacou o treinador atleticano, após a partida. “Temos que enaltecer a luta dos atletas. Foram guerreiros em campo”, completou.
Os gols da classificação do Atlético Paranaense foram marcados pelo atacante Ederson, duas vezes, e pelo meia Paulo Baier. Resultado, novamente, da mescla entre experiência e juventude no Rubro-Negro. “O Atlético tem um time bem mesclado. Com jogadores jovens, o Ederson em uma fase incrível. O Paulo [Baier] hoje também acabou sendo decisivo”, disse.
Classificado na Copa do Brasil, o Furacão retorna às atenções ao …

Liga Jundiaiense de Futsal vai homenagear a imprensa esportiva

Site da Prefeitura de Jundiaí
A imprensa esportiva será homenageada durante a quarta edição do encontro entre atletas, dirigentes, técnicos e árbitros da Liga Jundiaiense de Futsal. O evento será realizado dia 28 de setembro, a partir das 12h, numa chácara localizada no bairro Malota.
“Homenagear a imprensa esportiva, reunindo histórias e pessoas é uma grande satisfação. Desta forma, proporcionamos o encontro de gerações e profissionais que tem no futebol de salão uma grande paixão", explica o presidente da Liga, Ediwilson Rosseto.
Entre fotos, lembranças e recordações, amigos serão revistos e grandes momentos do futebol de salão serão compartilhados em um dia festivo. Na ocasião, mais de 20 comunicadores esportivos serão homenageados pelo trabalho que desenvolvem com brilhantismo ao futsal.
“O comunicador esportivo possibilita que o futsal entre na casa das pessoas, narrando ou escrevendo as notícias dos torneios de futsal, acompanhando as nossas conquistas e desafios nos jogos…

Técnicos comentam títulos do handebol cadete jundiaiense na Copa estado de SP

Site da Prefeitura de Jundiaí
O grito de campeão saiu por duas vezes na noite desta terça-feira (27/ago), no Anexo do Bolão. Os treinadores dos times jundiaiense comentaram as conquistas, Alan Primo, pelo masculino do Japy; e Preta, pelo feminino do JHC.
Nossa equipe se comprou muito bem defensivamente o que possibilitou sairmos rápido em contra-ataques”, disse o técnico Alan Primo, sobre a final do masculino, onde seu time derrotou bateu Piracicaba por 27 a 17
“Ficamos fora 4 anos desta disputa e voltamos agora. A partida final foi a mais complicada, mas nossa equipe treina mais, tem mais estrutura e isso fez a diferença. Participamos do campeonato da Federação e isso nos ajudou, porque enfrentamos equipes mais fortes. As meninas estão de parabéns”, explicou a treinadora Preta, do feminino do JHC, que na decisão superou Mococa por 23 a 19.

Tênis: Rival de Nadal, Rogerinho crê que duelo do US Open irá coroar trabalho

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí / Com informações do site Sportv.com
Atualmente, Rogerio Dutra Silva, de 29 anos, é o número 134 do mundo, mas o brasileiro pode mudar essa realidade. Com a derrota de Thomaz Bellucci, Rogerinho pode tornar-se o brasileiro melhor colocado no ranking da ATP. Tudo depende de sua campanha no Aberto dos Estados Unidos e, principalmente, do jogo da segunda rodada do torneio contra Rafael Nadal, número 2 do mundo.  
O confronto contra o espanhol será nesta quinta-feira, por volta das 22h, no estádio Arthur Ashe, a principal do complexo Flushing Meadows, principal arena de tênis do mundo, onde cabem 22.547 pessoas. O jogo será o principal da rodada (a rodada noturna tem destaque nos Estados Unidos), com transmissão no Brasil nos canais Sportv 2 e Espn.
Rogerinho afirma que não sente a pressão e que duelo com o espanhol irá coroar seu trabalho nas quadras. “Com certeza, a responsabilidade de vitória é toda dele e eu vou tentar desfrutar ao máximo esse jog…

Paulista: Para Beto Cavalcante, equipe poderia ter vencido em Campinas

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Em sua segunda partida como técnico do Paulista, o técnico Beto Cavalcante não ficou feliz com o resultado final no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, contra o Red Bull, na tarde desta quarta-feira. Com o empate, o Galo aparece com 6 pontos e em sexto lugar na tabela.
Para Beto, a equipe poderia ter saído com os três pontos. “Perdemos alguns gols e a sensação é de que perdemos dois pontos hoje aqui. Poderíamos ter saído com um resultado melhor. Criamos bem no primeiro tempo e no segundo tivemos bola na trave, mas infelizmente não conseguimos fazer os gols”.
Segundo o treinador, o importante para agora é já pensar no próximo jogo. “Não vencemos, mas agora não adianta falar. Temos outra decisão já no domingo e vamos trabalhar para sair de lá com a vitória que precisamos”.

Para 54 pagantes, Red Bull e Paulista ficam no empate no Brinco de Ouro

Thiago Batista / Site Esporte Jundiaí – TVE Jundiaí
Red Bull Brasil e Paulista ficaram no 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 10ª rodada da primeira fase da Copa Paulista de futebol. O resultado deixa os dois times sonhando com a vaga a próxima fase, mas a vitória deixaria um dos times em uma boa situação de garantir a classificação o mais rápido. Na classificação da chave, o Paulista tem seis pontos ganhos e o Red Bull Brasil fica com nove.
A nota ruim do jogo é que apenas 54 torcedores pagaram ingresso (todos meia-entrada, já que o ingresso inteiro neste jogo custava R$ 20) e proporcionaram uma renda de R$ 540 (média de R$ 10 por torcedor).
O jogo foi fraco no primeiro tempo com poucas chances de gol. O Paulista ameaçou em chute de fora da área de Alan Mineiro, antes dos 20 minutos, e tentativa de finalização de Carlão, aos 43 minutos. E só. O Red Bull quase nem ameaçou o gol de Richard
No segundo tempo, aos 2 minutos, Alfredo, todo atrapalhado ch…

Corrida Amil está com inscrições e terá largada em frente ao Paço Municipal

Site da Prefeitura de Jundiaí
No mês de setembro, a cidade de Jundiaí recebe a 1ª Corrida Amil. A prova será realizada no dia 22 e a largada será às 8h, no Paço Municipal. Os atletas interessados em participar da corrida de rua já podem se inscrever por meio do site da Noblu Sports, empresa de marketing esportivo responsável pela organização do evento (www.noblu.com.br) ou no site ativo.com (www.ativo.com), até o dia 16 de setembro. As inscrições têm valor de R$ 45,90 e são limitadas a 500 participantes.
“Temos certeza que será mais um evento de sucesso”, afirma Guto D’Ottaviano, proprietário da Noblu Sports. “Contamos com a participação dos atletas de Jundiaí e também de toda a região”, acrescenta.
A 1ª Corrida Amil Jundiaí contempla duas modalidades: 7Km de corrida e 4Km de caminhada. A segunda é indicada para os iniciantes que ainda não se sentem preparados para concluir o percurso maior.
Haverá premiação de troféus para os cinco primeiros colocados na modalidade geral feminino e …

Times de futebol feminino, vôlei, handebol e bocha de Vinhedo jogam

Site da Prefeitura de Vinhedo
Equipes que representam Vinhedo em diversas modalidades participam de torneios regionais ou estaduais neste próximo final de semana (31 de agosto e 1º de setembro). A única partida na cidade será pelo Campeonato Metropolitano de bocha, na sua 22ª rodada do 2º turno, sábado às 9h, na Associação dos Aposentados de Vinhedo contra Valinhos.
No sábado a tarde, as meninas vinhedenses participam do Campeonato Paulista de futebol, categoria livre, enfrentando o time do Paulista, às 16h00, no Romão de Souza, em Jundiaí. Ainda na tarde de sábado, pela Copa Itatiba Regional de voleibol, os times masculinos jogam duas partidas em Bragança Paulista contra o time da casa. O primeiro jogo, da categoria infantil, começa às 15h00 e a segunda partida, da categoria mirim, às 16h30.
No domingo, quem entra em quadra são as equipes de handebol em partidas válidas pela Liga de handebol do estado de São Paulo. As partidas serão no centro esportivo Juscelino de Oliveira, em Mog…