30/08/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2013

Futebol: Com duas boas atuações, Lins comemora - "O time está crescendo"

Kiara Domit – Diário Catarinense
A saída do técnico Vadão coincidiu com o retorno do trio ofensivo, justamente trazido por ele, que conquistou o título Catarinense depois de um jejum de oito anos. Em apuros no returno do Estadual, a formação foi organizada pelo técnico visando a urgência de vencer. Em proporções bem diferentes, na Série A do Brasileiro a fórmula voltou a funcionar em momento de crise, mas já sob a batuta de Sílvio Criciúma, como interino. A vitória de 2 a 1 sobre o Coritiba trouxe a confiança que o Tigre precisava, mas sem repetir o êxito na Copa Sul-Americana, cujo empate de 0 a 0 com a Ponte Preta resultou na eliminação do clube.
Focado no Brasileirão, Lins, ex-Paulista, que foi artilheiro no Campeonato Catarinense, comenta a situação difícil que o time vem enfrentando e promete lutar por uma recuperação. “A preocupação maior era quando estávamos na zona de rebaixamento. Eu estava muito preocupado, mas tinha que trabalhar, botar a cara, entrar em campo. A vitória co…

Futebol: Apenas detalhes separam o atacante Vanderlei de voltar ao Caxias

Site Zero Hora
Faltam apenas alguns detalhes para Vanderlei voltar a vestir a camisa do Caxias. O atacante, ex-Paulista, está sem jogar no ABC-RN, da Série B, e deve concretizar a transferência na sexta-feira. Está tudo acertado entre ambas as direções e o próprio jogador manifesta interesse em retornar ao Estádio Centenário.
“Estou torcendo para que tudo dê certo. Os três lados estão combinados já, falta só ver a questão do salário”, revelou Vanderlei, por telefone, de Natal, onde treina em separado do time principal que está em Florianópolis para enfrentar o Avaí.
Ele viria por empréstimo, já que o passe pertence ao Atlético-GO. Porém, o Caxias teria firmado parceria com algum investidor para bancar o salário do atacante, que ultrapassa o teto salarial de R$ 10 mil do clube. O vice-presidente de futebol do ABC, Bira Marques, confirmou a transação:

“Vamos acertar com ele e liberá-lo para fechar com o Caxias amanhã (sexta-feira)”. Vanderlei obteve destaque no Caxias na campanha do vic…

Ex-atacante do Paulista, após sair do Ceará pode ir para o rival: Fortaleza

Diário do Nordeste
Tão logo foi divulgada a rescisão de contrato do atacante Raphael Macena (ex-Paulista), do Ceará, surgiu com a mesma velocidade a informação de que o centroavante poderia aportar com malas e bagagens no Fortaleza. Alguns repórteres chegaram a anunciar o acerto de Macena com o Tricolor.
Tudo viria por indicação do técnico tricolor, Luiz Carlos Martins, que trabalhou com Macena no Comercial de Ribeirão Preto/SP, do qual o atacante foi o artilheiro, com 13 gols, da Série A-2 do Campeonato Paulista. O que normalmente vem acontecendo é que o vice-presidente do clube, Daniel Frota, agora à frente das negociações, não quer confirmar nada.
Daniel Frota afirmou saber de onde pode ter partido a especulação sobre o jogador. "A notícia sobre o nosso interesse por Macena surgiu quando o técnico Luiz Carlos Martins chegou para assumir o clube e fomos almoçar com ele. O Luiz aproveitou para perguntar como estava o Macena no Ceará, disputando a Série B. De lá para cá, não houv…

Após vencer, Nadal elogia Rogerinho: “Ele jogou com uma grande atitude”

Site Tênis Brasil
Responsável pela eliminação do paulista Rogério Silva nesta quinta-feira, pela segunda rodada do US Open, o espanhol Rafael Nadal não encontrou grande dificuldade para bater o brasileiro e perdeu apenas três games na partida. Apesar disso, o canhoto de Mallorca viu aspectos positivos no rival e destacou a luta de Rogerinho a cada ponto disputado.
"Ele jogou com uma grande atitude, lutou por todas as bolas. Talvez estivesse cansado depois de uma incrível partida contra um grande jogador que é Pospisil. Fui à quadra com muito respeito, pois ele superou Pospisil, que foi muito bem em Montreal, onde venceu partidas incríveis contra duros rivais", comentou o número 2 do mundo.
"Comecei um pouco lento, mas com o passar da partida fui jogando cada vez melhor. Acho que fechei o jogo de uma boa maneira e me movimentando melhor", avaliou o canhoto de Mallorca. Na próxima fase, Nadal terá pela frente o croata Ivan Dodig.

Série A – LJF: Ninguém pode garantir vaga no domingo (fora os 5 garantidos)

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O grupo dos oito melhores da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol não irá fechar já neste domingo. Pior, nenhuma das três vagas que ainda estão em jogo, poderá ser preenchida, em virtude da “folga” do 9º colocado, União Sorocabana.
O União tem 19 pontos e pode chegar ao máximo 28 pontos. O Jamaica, 6º colocado, tem 25 pontos e pode chegar a 28 no domingo, se vencer o Grêmio Marlene; mas se o time depois estacionar nos 28 pontos, pode ainda ser ultrapassado pelo time do Jardim Sorocabana, em virtude dos critérios de desempate. Com isso, a definição de pelo menos um classificado ficará para o próximo final de semana, quando até o G-8 pode ser fechado.
No rebaixamento, ainda nenhum clube será rebaixado, mas o Cruzeiro caso não vença o Sport Sorocabana, praticamente dependerá de um milagre para escapar da queda. O Cruzeiro tem 4 pontos e no máximo atualmente poderá somar 17 pontos. O primeiro que escapa neste momento é o Império, que já soma 10 pon…

Série B – LJF: Confronto direto no Aramis definirá última vaga do grupo B

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Apenas quatro partidas movimentam neste domingo a Série B da Liga Jundiaiense de Futebol. Os jogos são do grupo B, e irão definir o último classificado da chave. No grupo, já estão garantidos: Caixa D’ Agua, Resenha e Caixa D’ Água. O trio já se classificou em virtude do confronto entre Pedreira, 4º colocado e Juventude, 5º colocado, ambos com 18 pontos, mas com vantagem ao Pedreira, por ter uma vitória a mais que o concorrente (6 vitórias contra 5). Por causa das 5 vitórias que possui, o Juventude classificou os outros três times da chave.

Fut: Zagueiro do Osasco mira vitória diante do Paulista no próximo domingo

Por Leonardo Cantarelli - FUTNET
No domingo, o Grêmio Osasco recebe o Paulista, pela 11ª rodada da Copa Paulista, no Prefeito José Liberatti. O zagueiro Guilherme Bernadelli quer mais um triunfo do GEO para seguir no G-4. “Vamos enfrentar uma equipe que precisa do resultado para continuar com chances de classificação, porém, estaremos jogando diante do nosso torcedor e isso pode nos fazer a diferença nesta partida importante para nós (Grêmio Osasco) em relação a nossa participação na Copa Paulista”, declarou o atleta.

No momento, a equipe de Osasco é a quarta colocada com 12 pontos ganhos, enquanto o time de Jundiaí é o penúltimo com 6. Bernadelli ainda enalteceu a importância de vencer a Copa Paulista que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014. “A Copa Paulista garante ao time campeão o direito de disputar a Copa do Brasil no próximo ano e temos que trabalhar em busca deste objetivo. Já vimos alguns exemplos que deram certo como o do Santo André e acredito que temos elenco para t…

Mancini alerta para jogo com lanterna e não quer time 'baixando a guarda'

Globoesporte.com
O jogo contra o Náutico, lanterna do Campeonato Brasileiro, é fundamental para o Atlético-PR se manter no G-4 da competição. Em situação oposta ao adversário, o Rubro-Negro se apoia no bom momento. Apesar da confiança, o técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) procura conter o lado emocional dos jogadores, para o time não ser surpreendido na Arena Pernambuco.
Esse contraste entre os times, segundo o treinador, pode deixar os jogadores do Furacão mais suscetíveis a erros durante a partida. Por isso, alerta ele, existe a importância de manter a concentração no objetivo. “É só baixar a guarda para ter dificuldades no sábado. Vai ser um jogo difícil pela situação do Náutico. É importante que o estado emocional do grupo seja cuidado e tratado. Temos que conter, porque sabemos que pode levar ao erro”.
A equipe pernambucana está na última colocação do Brasileiro com apenas oito pontos. Para piorar a situação, o clube foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo rival Sport, nas cob…

Paulista: Defesa apurada no segundo turno da Copa Paulista de futebol

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Após um primeiro turno da Copa Paulista contabilizando 11 gols sofridos em seis jogos, o tricolor iniciou a segunda etapa do campeonato sem sofrer gols. Até o momento foram duas partidas (Ituano, vitória por 2 a 0 em casa – Red Bull Brasil, empate em 0 a 0 fora) em que o goleiro Richard não permitiu que a bola entrasse nas redes do Galo. A boa fase do sistema defensivo, entretanto, não passa apenas pelo goleiro de 22 anos. Para o experiente zagueiro Umberto, a equipe errava muito nos primeiros confrontos da competição.
“Estávamos oscilando bastante no início do campeonato, erros de posicionamento mesmo. Com o tempo, fomos conversando e aprendendo a jogar um ao lado do outro. A equipe evoluiu neste meio tempo e trabalhamos sempre para não sofrer gols’.

Para o capitão do Galo, a confiança é essencial. “Essas duas partidas nos dão mais confiança para trabalhar. Acredito que a equipe que toma poucos gols tem mais chance de vitória, então se continuar…

Copa Carlos Iamonti de futsal começa neste próximo domingo com 61 equipes

Site da Prefeitura de Jundiaí
Maior competição da modalidade de Jundiaí e região, a Copa Jundiaí de futsal - Carlos Alberto Iamonti terá a participação de 61 equipes este ano. A cerimônia de abertura do campeonato da Secretaria Adjunta de Esportes ocorre neste domingo (1/set), às 8h30, no Centro Esportivo Romão de Souza, que terá a realização de quatro partidas desta sede. “A disputa vem evoluindo tecnicamente, as equipes se preparam e a expectativa é boa. Este ano teremos uma melhor organização”, disse o coordenador da modalidade, Régis Belode.
O secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, elogiou a iniciativa. “É uma competição que movimenta a cidade toda e mais uma vez tivemos um número significativo de equipes participantes. Além disso, faz uma homenagem justa ao Carlão que contribuiu muito ao futsal e ao esporte jundiaiense.
Quero agradecer os times participantes e parabenizar o Régis que, em parceria com a Liga, organizou muito bem a competição”, explicou Cristiano. O forma…

Jundiaí: Festival Radical de skate, roller e bike ocorre domingo no Sororoca

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Festival Radical de skate, roller e bike acontece neste domingo (1/set), às 10h, no Sororoca. O objetivo do evento é proporcionar a integração dos alunos da escolinha da Prefeitura de Jundiaí, que acontece às terças-feiras no local. “Os alunos terão a chance de se apresentar e todos receberão um certificado. depois alguns atletas regionais vão se apresentar para o pessoal”, disse Clayton Araujo, responsável pela escolinha do Sororoca.
O incentivo aos esportes radicais é uma preocupação da Secretaria Adjunta de Esportes. Alguns projetos como a descentralização da pista de skate do Sororoca para os bairros já estão em andamento.

“Este evento no Sororoca é legal, porque movimenta a juventude e queremos atrair este público para nossos centros esportivos. Também pensamos muito no esporte radical. Queremos descentralizar a pista e sabemos da demanda dos skatistas. Serão construídas minipistas para iniciantes neste esporte em alguns bairros”, disse o secretári…

Jundiaí: 1º Circuito Saúde e Bem-Estar tem inscrições apenas para o PCD

Monise Radau – MR Comunicação
As inscrições para a etapa de Jundiaí do 1º Circuito Saúde e Bem-Estar, que acontece no próximo dia 29 de setembro, já foram encerradas. Com participação gratuita, as mil vagas disponibilizadas pelos organizadores, conforme regulamento, esgotaram 4 horas após o início do recebimento das inscrições pelo site. Restam apenas 35 vagas para pessoas com deficiência (PCD), que podem se inscrever pelo site www.circuitosaudeebemestar.com.
Luiz Gustavo Amaral, diretor da E2X Esporte e Entretenimento, empresa organizadora do evento ao lado do Instituto Bio Geneziz, explica que foram disponibilizadas 700 vagas para a corrida (5km e 10km) e 300 vagas para a caminhada. “Nós imaginávamos que as vagas se esgotariam rapidamente, por conta da gratuidade. Mas o sucesso foi muito maior do que esperávamos e com certeza o forte trabalho de divulgação nas redes sociais contribuiu para isso”, diz. “Isso mostra o destaque crescente que a corrida está ganhando na região”, completa…

Tênis: Com direito a 'pneu', Nadal põe fim ao sonho de Rogerinho no Us Open

Sportv.com
No início, houve quem sonhasse com uma nova superação, como na estreia. Rafael Nadal abriu o jogo com três chances de quebra, mas viu seu rival ganhar forças para confirmar seu serviço. O game, porém, não passou de um suspiro. Pela segunda rodada do US Open, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não conseguiu mostrar nada além de vontade. Diante de um espanhol soberano, o brasileiro caiu na quadra do Arthur Ashe em 3 sets a 0, parciais 6/2, 6/1 e 6/0, em apenas 1h32m.
Assim como no ano passado, quando caiu diante de Novak Djokovic, também na segunda rodada, Rogerinho não conseguiu sobreviver muito tempo na quadra principal do complexo de Flushing Meadows. Sem sustos, Nadal superou o brasileiro, 134º do mundo, com autoridade e agora vai encarar o croata Ivan Dodig. O parceiro de Marcelo Melo nas duplas avançou ao bater o russo Nikolay Davydenko por 6/1, 6/4 e 6/4.
Nadal conseguiu se impor desde o princípio. Enquanto Rogerinho corria de um canto a outro de seu lado da quadra, o e…