31/08/13 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 31/08/13

31/08/2013

Bugre aguarda aval de técnico para também levar ex-atacante do Paulista

Globoesporte.com

Apesar da boa campanha na Série C do Brasileiro, o Guarani se movimenta na busca por reforços para a sequência da competição nacional. O nome da vez na pauta bugrina é o do atacante Raphael Macena, de 24 anos, que rescindiu contrato com o Ceará nesta semana e aguarda pela aprovação da comissão técnica encabeçada por Tarcísio Pugliese para desembarcar no Brinco de Ouro.

“Estamos analisando. Se for para ajudar, tentaremos contratar. Tenho conversado com o Rogério (Giardini, gerente de futebol) e o Álvaro (Negrão, presidente) que se encontrarmos um atleta dentro das condições financeiras do clube, vamos contratar. O Macena é um nome da lista. Foi vice-artilheiro da Série A-2 pelo Comercial e estava no Ceará. Mas ainda não definimos. É um bom nome. É uma possibilidade”, disse Pugliese.

No Comercial, Macena foi fundamental para a equipe de Ribeirão Preto conquistar o acesso à elite estadual em 2014. Com 13 gols, o atacante foi o segundo maior goleador da Série A-2 e ainda pertence ao Bafo, já que estava por empréstimo ao Ceará. Ele só não marcou mais gols que Romão, que pelo Capivariano balançou as redes por 17 vezes.

Caso seja contratado, Raphael Macena vai enfrentar forte concorrência no ataque. O elenco do Bugre conta com os seis jogadores para a posição: Henan, Nena, Laionel, Romário, Caio Vinicius e Robert. A definição, porém, deve acontecer somente no início da próxima semana, já que as inscrições estão abertas até a metade do mês de setembro.

Apesar da pouca idade, Macena é bastante experiente e tem passagem por 11 clubes na carreira. Revelado na base do Bahia, o atacante ficou três anos no Votoraty, além de ter jogado por São Bento, Olé Brasil, União São João, Desportivo Brasil, Paulista e Grêmio Osasco, além de Comercial e Ceará. Fora do Brasil, o atleta atuou pelo Shonan Bellmare, do Japão.
Leia Mais ►

Futebol: Baiano destaca ponto forte do próximo adversário do Brasiliense

Por Marco Gaiotto - FUTNET

Neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, em partida válida pelo Grupo A, o Brasiliense vai visitar o Luverdense, visando conquistar uma vitória e se consolidar no seleto grupo do G-4. O Jacaré ocupa a quarta colocação, somando 21 pontos, enquanto o Luverdense segue na terceira, com 23.

O experiente volante e capitão do time amarelo, Baiano, ex-Paulista, destacou um dos pontos fortes do adversário: eficiência técnica."Assisti não só o de quarta, como também os outros jogos que vêm sendo transmitidos, já que é sempre bom estudar os seus próximos adversários. Eles surpreenderam o Corinthians, mesmo jogando fora, marcando forte e sufocando o adversário, algo que eles sabem fazer bem", disse o jogador.

Sobre a postura do Brasiliense, o volante ressaltou que a equipe precisa manter a postura dos últimos jogos."Independentemente do resultado deles, nós temos que entrar focados em campo, mantendo esse espírito de decisão para nos manter lá em cima. Até porque estamos a dois pontos dos lideres, mas a cinco do rebaixamento", finalizou Baiano.
Leia Mais ►

Diego Clementino foi apresentado no CSA e já treina com grupo de atletas

Site Já é Noticia

O atacante Diego Clementino foi apresentado na tarde desta quinta feira (29/ago) na sala de imprensa radialista Nelson Filho, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. O atacante realizou todos os exames médicos e está iniciando as atividades com os preparadores físicos Edmilson Sena e Adriano Oliveira.

Clementino disse na entrevista que estava em Belo Horizonte (MG) mantendo a forma física e precisa de cinco a oito dias para estar pronto. O jogador irá trabalhar pela primeira vez com o técnico Leandro Campos e, do atual elenco, disse conhecer os jogadores Osmar, Márcio Gabriel, Elionar Bombinha e Basílio.

Quanto as suas características, citou que gosta explorar a "velocidade, ir para cima do adversário, mais pelos lados do campo. Surgindo a oportunidade finalizando e fazendo gols", declarou. Quanto a disputa pela posição, Diego Clementino preferiu valorizar o elenco afirmando que veio para somar:" Independente da equipe que esteja em campo, sempre vou estar pensando no ASA, sempre pensando no grupo," concluiu. Natural de São Paulo, o jogador iniciou a carreira no Cruzeiro e defendeu clubes como Paulista, Nacional (POR), Botafogo, América-MG, Grêmio, Red Bull e ABC antes de chegar ao CSA.
Leia Mais ►

Futebol: Mancini reencontra seu ex-time e prevê dificuldades contra o Náutico

Globoesporte.com

A partida entre Atlético-PR e Náutico, na Arena Pernambuco, neste sábado, marca o reencontro do técnico Vagner Mancini com seu último time antes de assumir o Furacão. Na equipe pernambucana, o treinador teve uma passagem muito rápida. Ele foi contratado no mês de fevereiro, mas acabou demitido em abril mesmo tendo mais vitórias do que derrotas durante sua passagem.

Em 65 dias de comando, Mancini disputou ao todo 14 jogos com nove vitórias e cinco derrotas no Timbu. A saída aconteceu após a derrota por 1 a 0 para o Ypiranga-PE dentro de casa, pelo Pernambucano. A pressão após o jogo era muito forte e o treinador afirmou que não iria pedir demissão, mas acabou dispensado pela diretoria do clube.

Mancini ficou três meses sem trabalho até ser anunciado como novo técnico do Rubro-Negro, em julho, após a queda de Ricardo Drubscky. De lá para cá, ele vive uma verdadeira lua de mel com o time e a torcida somando apenas bons resultados, que levaram a equipe da zona de rebaixamento para o G4 do Brasileirão, além de garantir a vaga nas quartas de final em uma vitória de 3 a 0 sobre o Palmeiras. Até agora foram 13 jogos à frente do Atlético-PR com oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Mancini disse que a partida não terá diferença em relação aos outros jogos do campeonato. Ele aproveitou também para deixar claro que o Náutico vai tentar fazer o jogo da vida contra o Furacão, e que a situação dos donos da casa deixa o jogo perigoso.

“Gosto especial não tem. É um jogo normal de campeonato. Se fosse assim, com as mudanças de clube, a cada rodada teria um sabor. Acho que vai ser um jogo duríssimo. O Náutico vai fazer o jogo da vida. Sempre que uma equipe está em uma situação dessa (lanterna) se torna perigosa”, declarou o ex-treinador do Paulista.

A chance de vencer e se consolidar no G-4 do Brasileiro deixa os jogadores confiantes em mais uma vitória. O momento delicado do adversário, segundo Mancini, precisa ser entendido pelos jogadores do Atlético-PR para que o time tire proveito e possa render dentro de campo.

“É um jogo que pode te oferecer alguma vantagem desde que você entenda a partida e como o adversário deve vir. Vou tentar passar isso para os atletas. Eles estão nos escutando muito nesse sentido e por isso temos êxito. Não tenho dúvida em afirmar que vai ser um jogo perigoso”.
Leia Mais ►

Basquete: Divino/Coc tem cinco atletas convocadas para seleções de base

Gabriela foi convocada 
para seleção sub 17
Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira

O vitorioso projeto do basquete feminino do Divino/Coc continua rendendo frutos e talentos para a modalidade. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) anuncio a convocação de cinco atletas de Jundiaí para as fases de treinos preparatórios das seleções sub 15 e 17.

No sub 17, pelo Divino foram chamadas as atletas Tainá, Gabriela e Caroline. No sub 15 receberam a convocação as jogadoras Babalú e Mariane. As duas seleções vão participar do Sul-Americano, sendo que o sub 17 fará a preparação na cidade de Santo André, e o sub 15 deverá ficar em São Carlos.

Campeonato Estadual - A equipe sub 15 do Divino volta à quadra na próxima terça-feira, em Americana contra a equipe local. O sub 17 joga neste sábado na cidade de Ourinhos e o sub 19 volta à quadra no dia 4 de setembro em São José dos Campos.
Leia Mais ►

Seleção: Atleta do Peama comemora convocação e mira Jogos do Rio 2016

Site da Prefeitura de Jundiaí

Kelly Cristina Barreto Peixoto, de 17 anos, está vivendo um sonho. Na segunda-feira (26), a atleta, que tem 1,32m de altura, foi convocada pela seleção brasileira de atletismo que vai participar dos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina. A atleta do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, disputará o evento entre os dias 13 e 20 de outubro.

“Recebi um e-mail falando da convocação e não acreditei na hora. Fui pega de surpresa Eu chorei muito de felicidade, pois é a realização de um sonho”, disse. “As pessoas têm que acreditar no que almejam. Todo mundo tem problema, mas não pode desistir nunca dos seus sonhos. Agradeço à Prefeitura de Jundiaí pelo Peama e graças a isso estou indo com a seleção brasileira competir fora do Brasil”.

Kelly não se contenta apenas com a convocação. Ela pensa mais longe. “Meu sonho é o Rio 2016. Treino e participo das competições pensando nisso. Vou me dedicar”. Os números jogam a favor de Kelly. Na Argentina, ela participará das provas de arremesso de peso, lançamento de dardo e lançamento de disco. Ela detém o recorde brasileiro nestas três provas na classe funcional (F41/ Nanismo), com as seguintes marcas 6.58m (de arremesso de peso), 15.48m (lançamento de dardo) e 16.31m (lançamento de disco).

A Kelly é aluna do Peama há 5 anos. Ela começou na natação, passou pelo ciclismo e pela dança, mas se firmou no atletismo. “Comecei em 2007, mas não gostei. Em 2009, a professora Romilda me ligou e falou que tinha uma competição em Brasiília. Treinei uma semana e consegui uma medalha de ouro. Isso me motivou a voltar a treinar. Agora espero também algum patrocínio”.


Leia Mais ►

Fim de semana com um duelo na Copa Regional e jogos adiados da Garotão

São João, sub 11, estará em quadra
Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

O final de semana dos torneios da Liga Jundiaiense de Futsal vai movimentar as quadras da região. Na Copa Regional, ocorrerá apenas um confronto entre São João e Itatiba, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. Os jogos serão no São João, a partir das 9h. Na Copa Garotão apenas um jogo no sábado, entre Grêmio e Nova Odessa, no sub 10 – Série Ouro, a partir das 14h, no Antônio de Lima. Mas no domingo, estão programados oito jogos da Copa Garotão, adiados de 30 de junho, por causa da chuva. Todos serão no Anexo do Bolão.

COPA REGIONAL FUTSAL – Rodada
Data: 01/09/2013 – Clube São João
9 horas – Clube São João x Itatiba E.C./Integral – Sub 9/11/13/15


COPA GAROTÃO – RODADA ADIADA DO MÊS DE JUNHO EM VIRTUDE DA CHUVA
Data: 31/08/2013 – CECE Antonio de Lima
14 horas – Grêmio C.P. x A. Nova Odessa F.C. / Açougue Vera Cruz – Sub 10 – Série A

Data: 01/09/2013 – CECE Dr. Nicolino de Luca – Quadra Interna – Rodada adiada pela Chuva dia 30/06
9 horas – ADC Sifco F.S. x Uirapuru C.C. – Sub 8 – Série A
10 horas – Uirapuru C.C. x A. Nova Odessa F.C./CLO – Sub 10 – Série A
10h45min – ADC Sifco x Clube Jundiaiense – Sub 10 – Série A
11h30min – Clube Jundiaiense x A. Nova Odessa F.C. – Sub 12 – Série A
13 horas – Clube Jundiaiense x Associação de Pais Campo Limpo Pta. – Sub 8 – Série A
14 horas – Associação de Pais Campo Limpo Pta. X Nacional A.C. – Sub 10 – Série A
14h45min – Nacional A.C. x Colégio Crescer de Jundiaí – Sub 12 – Série B
15h30min – R.A. Esporte/ONG Esporte x Colégio Crescer de Jundiaí – Sub 14 – Série B


Leia Mais ►

Anexo do Bolão recebe seis partidas pela Liga do estado de handebol no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí

O sábado será de handebol no ginásio anexo do Bolão. Serão realizados seis partidas, todas válidas pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O Jundiaí Handebol Clube realiza dois jogos, enquanto a equipe masculina do Clube Handebol Japy terá três. Mococa a Itapetininga se enfrentam na categoria cadete também.

No feminino, às 13h15, a equipe infantil do JHC enfrentará Itapetininga. A equipe comandada pela técnica Edlady Oliveira tem até o momento na competição, 13 pontos ganhos em 5 jogos, com 4 vitórias e 1 derrota.

Às 15h30, a equipe adulta do Jundiaí Handebol Clube enfrentará Piracicaba. A equipe busca manter os 100% de aproveitamento. Até o momento, as comandada da ténica Rita Orsi tem 6 vitórias em 6 jogos.

O Clube Japy começa a jornada às 11h, contra Mococa, pela categoria infantil. Às 16h45, a categoria juvenil encara Americana. A categoria adulta busca a reabilitação na competição contra Itu, a partir das 18h. Na semana passada, perdeu para São João da Boa Vista, mas coleciona cinco vitórias em cinco jogos disputados.


Leia Mais ►

Sem Brendon, meia João Garça deve atuar como lateral no Galo no domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

O meia João Garça deverá ser a grande novidade na equipe do Paulista para o confronto deste domingo, contra o Grêmio Osasco. O jogador atuará na vaga do suspenso Brendon, e assim atuará improvisado na lateral-direita. Brendon, contra o Red Bull, na última quarta-feira, levou o terceiro cartão amarelo.

Nas demais posições, o Tricolor deverá ser o mesmo, apesar de Beto Cavalcante ter treinado nesta sexta-feira outras formações no Galo, como Caio e Gabriel Leite, nas alas direita e esquerda e o time atuando com 3 zagueiros (Malcon, Umberto e Victor Hugo). O Paulista para domingo deverá ter Richard; João Garça, Malcon, Umberto e Victor Hugo; Igor, Ewerton, Caio e Alan Mineiro; Carlão e Alfredo.


Leia Mais ►

Copa Paulista: Patrick e Evson podem ser reforços para domingo no Galo

Patrick começou a carreira no Atlético Paranaense
Site oficial do Paulista Futebol Clube

O atacante Patrick e o volante Evson podem ser as novidades do Galo entre os relacionados para a partida do próximo domingo, diante do Grêmio Osasco, fora de casa, pela 11ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. O nome de ambos jogadores apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde desta sexta-feira, e estão liberados oficialmente para a partida. Agora, a decisão de levá-los a decisão em Osasco depende apenas do técnico interino Beto Cavalcante, que trabalhou com os atletas no treinamento deste sábado.

O atacante Patrick começou no Atlético Paranaense e passou pelo futebol turco, português e Corinthians Alagoano antes de desembarcar, há pouco mais de uma semana, para a disputa da Copa Paulista deste ano e o Paulistão de 2014 pelo Galo. O jogador se mostra preparado para jogar caso o técnico Beto Cavalcante opte por ele em Osasco. “Felizmente meu nome saiu no BID hoje e quero, por mim, estou a disposição do Beto no domingo”.

O jogador ainda espera fazer gols na partida. “Sou atacante né, e o que eu gosto é de colocar a bola na rede. Mas se algum companheiro estiver melhor posicionado, com certeza vou fazer o passe e comemorar o que for melhor para conseguirmos essa vitória tão importante”.

Já o volante Evson, que estava no CSA-AL, passou por Fluminense-BA e Corinthians-AL antes de chegar ao Galo. O jogador afirma que a adaptação com o grupo estrá muito boa, mas brincou em relação ao clima da cidade. “O grupo é muito bom, “temos pessoas boas aqui dentro. Mas não está fácil acostumar com esse clima, viu? Aqui é seco, faz muito frio, bem diferente de Alagoas, onde eu estava anteriormente. Mas nada que mais alguns dias de treinamento não resolvam.” Evson afirma também que está disposto a fazer o melhor pelo clube.


Leia Mais ►

Após taça, time de tênis de mesa disputa torneio em Lorena no fim de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí

Depois de ter conquistado a etapa anterior, o Jundiaí Clube disputa neste sábado e domingo o 5º Torneio do Ranking Paulista da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM). A competição acontece em Lorena. No sábado, jogam as categorias pré-mirim, infantil, juvenil e juventude no masculino e feminino, das 8h30 às 17h30. No domingo, é a vez das categorias adulto, pré-sênior, veteranos, super veteranos, hiperveteranos e divisão especial, a partir das 8h30. O Jundiaí Clube vai para a competição com 30 atletas.

Há duas semanas, o Jundiaí Clube conquistou o 4º Torneio do Ranking da FPTM (Federação Paulista de Tênis de Mesa). A competição aconteceu em Bauru. Com este resultado, a equipe passou da terceira para a segunda posição na temporada do Troféu Eficiência.

Em Bauru, a equipe de tênis de mesa conquistou nove medalhas – uma de ouro, duas de prata e seis de bronze o que levou Jundiaí a somar 88 pontos – sete a mais do que São José dos Campos. Além disso, mais oito atletas terminaram na quinta colocação.

“Em Lorena, nossa expectativa é terminar a competição entre os quatro primeiros. Queremos somar pontos para continuar bem colocados na temporada. Não teremos a equipe completa, mas acredito que faremos um bom papel”, disse o coordenador da equipe, Klaus Bergmann.
Leia Mais ►

Jundiaí: Pedro Raymundo recebe galera do Circuito do Esporte neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí

O projeto Circuito do Esporte, da Secretaria Adjunta de Esportes, chega ao centro esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco. Neste sábado, das 9h às 11h, o local receberá uma clínica de tênis para a população. Serão montadas no espaço diversas estações da modalidade e atletas que defendem a cidade participarão das aulas. O objetivo é o de democratizar as atividades esportivas e descentralizar as diversas modalidades dentro dos centros esportivos da cidade.

O pontapé inicial do Circuito do Esporte ocorreu dia 18 de maio, no Centro Esportivo Antônio de Lima, Agapeama, com a participação de 300 pessoas. Após este primeiro contato com o tênis, foi instalada no bairro uma escolinha da modalidade, que ocorre às terças-feiras no Antônio de Lima, que já é um sucesso. O objetivo, agora, é repetir isso no Pedro Raymundo. Depois de sábado, as aulas na Vila Rio Branco acontecerão às sextas-feiras.

“O projeto está há 3 meses no Antônio de Lima e a aceitação é muito boa. Vamos continuar com as escolinhas lá e queremos repetir isso no Pedro Raymundo. Estamos acabando com esta ideia que o tênis é esporte de elite e mostrando que é possível dar iniciação à modalidade em um local no qual não existe quadra de tênis”, disse Cristiano Lopes.

Aceitação - O coordenador do tênis, Petrus Esteves, comemorou o projeto. “Foi um sucesso e superou nossa expectativa. A aceitação das crianças e dos adultos foi muito boa. Mostramos que o tênis pode ser adaptado a diversos lugares e queremos repetir isso no Pedro Raymundo.”

As aulas no Antônio de Lima são dadas por Ricardo Silva e José Orvando de Abreu, o Zezinho, técnico que revelou Júlio Silva. “Temos 30 crianças fazendo aula no Antônio de Lima e a procura é grande. Já dá para prensar em outro horário. No Pedro Raymundo, tenho certeza que este sucesso se repetirá. O pessoal é carente de atividades diferentes nos centros esportivos”, explicou Ricardo Silva. A Esplanada Móveis é a patrocinadora do projeto e parceira da Secretaria Adjunta de Esportes, que terá o apoio da loja Salles no evento de sábado.
Leia Mais ►

Itatiba: Festival de futebol marcará aniversário da cidade em novembro

Site da Prefeitura de Itatiba

A Prefeitura de Itatiba convida todas as escolas do município para participarem do Festival de Futebol de Campo que acontecerá no dia 1º de novembro. Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, o evento marcará os 156 anos de emancipação político-administrativa de Itatiba, celebrado em 1º de novembro.


Podem participar escolas públicas e particulares de Itatiba. O festival será destinado aos atletas nascidos em 2000 e 2001, masculino e feminino. As inscrições deverão ser feitas no dia 2 de outubro, na Secretaria de Esportes, junto com a entrega das confirmações e relações nominais da Olimpíada Estudantil. Mais informações pelo telefone 3183-0017.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas