01/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2013

Série B da Liga Jundiaiense de Futebol: Definidos os oito classificados a 2ª fase

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Está fechada a lista de oito classificados a segunda fase da Série B da Liga Jundiaiense de Futebol. Neste domingo foi definida a última vaga do grupo B e o empate por 1 a 1 entre Juventude e Pedreira, classificou o Pedreira a segunda fase e eliminou o rival de disputar a próxima fase.
Os outros sete clubes são Santos, União de Minas, Pacaembu e GR II pelo grupo A; Resenha, Caixa D’ Agua e Fut-Rap pelo grupo B. Segundo os clubes, os oito classificados na segunda fase se enfrentam entre eles, em turno único, classificando os quatro melhores a Série A de 2014.
A entidade que organiza o torneio depois previu em seu regulamento semifinais e final para os quatro melhores da segunda fase, na busca de se saber quem será campeão do torneio. (nota do Site Esporte Jundiaí: que tal terminar apenas nesta segunda fase, sem semifinal e final – campeão poderia ser quem somar maior número de pontos).

Série A da Liga Jundiaiense de Futebol: G-8 tá quase definido. Quase definido

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Os resultados deste domingo praticamente encaminham o grupo dos 8 primeiros. Tudo bem, que fora os cinco clubes já classificados na rodada passada, ninguém garantiu vaga neste final de semana, mas Jamaica, Ponte Preta e Sport Sorocabana podem garantir vaga no próximo domingo, com duas rodadas de antecipação. Neste domingo os três times venceram seus jogos: o Jamaica venceu o Grêmio Marlene por 1 a 0; o Sport venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e a Ponte venceu o Alamedas por 3 a 0.
Para se classificarem, Jamaica, Ponte Preta e Sport podem nem precisar vencer seus jogos. Basta que Rui Barbosa e União Sorocabana tenha um tropeço (empate ou derrota) para Catorze de Dezembro ou Estrela, respectivamente, e assim jamaicanos, pontepretanos e sportistas avançam de fase.

Uma alegria para o Paulista no domingo: sub 11 aplica super goleada em casa

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Se o torcedor do Paulista está triste pela campanha da equipe profissional do Paulista, o sub 11 do Galo traz alegrias ao seu fiel apaixonado. Jogando no Romão de Souza, neste domingo, o time jundiaiense venceu o União São João por 6 a 0. Com a vitória, o Galinho agora soma 4 pontos e lidera o grupo 8. O próximo jogo dos meninos até 11 anos do Paulista será no próximo domingo, novamente no Romão, contra o Grêmio Osasco. Será que o sub 11 se vinga dos profissionais. A resposta: dentro de sete dias.
Sub 13 – A equipe sub 13 do Santos derrotou o Paulista, por 3 a 0, em jogo válido pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. A partida foi realizada na manhã de domingo, no Centro de Treinamento Meninos da Vila. Com o resultado, o time de 13 anos do Tricolor está fora da zona de classificação com um ponto ganho e volta a jogar no próximo domingo, contra o Tanabi, fora de casa.

São Luís marca três, mas Rigesa marca um e garante título do Valinhense 2013

Retirado do Facebook de Valdir Cruz (texto e foto)
Rigesa e São Luís fizeram na manhã deste domingo, 1º de setembro no campo do Bom Retiro a grande decisão da Série A do Campeonato Valinhense de futebol. Como a Rigesa havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o São Luís teria que devolver o placar. Quase conseguiu: o São Luis venceu por 3 a 1, mas no agregado o Rigesa venceu por 4 a 3 e por isso levantou a taça.

O orimeiro tempo terminou sem gols. No segundo tempo Guilherme fez São Luís 1 a 0, aos 14 minutos. Jones ampliou, aos 31 minutos. Marcelo fez pra Rigesa, aos 40 minutos. 2 a 1. Já nos acréscimos, houve brigas envolvendo alguns jogadores das duas equipes. O jogo retornou e antes do árbitro Ditinho encerrar a partida, Vanderson fez o terceiro do São Luís. Vitória do São Luís, mas título da Rigesa. Melhor defesa para o São Luís e artilheiro Paulo Porto, do São Marcos.

Beto Cavalcante não joga toalha, mas diz que Galo vai honrar camisa até o final

Site oficial do Paulista Futebol Clube (foto: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí)
Depois da derrota frente ao Grêmio Osasco neste domingo, o técnico Beto Cavalcante falou sobre o momento do Galo para os jornalistas das emissoras de televisão presentes no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Foi o primeiro resultado negativo de Beto nos três jogos em que o comandou a equipe interinamente.
Para Beto, a equipe poderia ter saído, novamente, com um resultado melhor na partida. “Nós ficamos com a bola grande parte do tempo, mas não conseguimos ser efetivos nas jogadas ofensivas. Buscamos excessivamente a jogada aérea, e não estava dando certo. Trabalhamos bem a bola, mas faltou um pouco de tranquilidade no último passe.”
Segundo Beto, a situação está muito difícil para conquistar uma classificação. “Agora ficou complicado né, dependíamos só da gente e agora ficou muito, muito difícil. Mas independentemente do que aconteça, vamos buscar honrar essa camisa até o final do campeonato.…

Copa Paulista: Em tom de desabafo, Richard diz: “Poderíamos ter feito mais”

Site oficial do Paulista Futebol Clube (foto: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí)
Após a derrota do Paulista frente ao Grêmio Osasco na manhã deste domingo, o goleiro Richard concedeu entrevista aos jornalistas das emissoras de televisão presentes no estádio José Liberatti, em Osasco. Visivelmente chateado com o resultado negativo, o arqueiro tricolor desabafou em frente aos microfones.
“A única coisa que eu posso fazer neste momento é pedir desculpas para todos. Nós não honramos a camisa, o clube, a história do Paulista.” Camisa 1 do Galo em todos os jogos da Copa Paulista até agora, Richard afirmou que pode ter pesado a juventude da equipe.
“Talvez tenhamos pagado o preço por ter uma equipe tão jovem. Temos uma média de idade muito baixa, jogadores de 17, 18 anos recém completos. Eu sou novo (22 anos), mas tenho uma certa rodagem de jogos já. A gente tenta passar algumas dicas pros meninos, mas não é de uma hora pra outra que as coisas acontecem. Infelizmente não temos o sub 20 a…

Copa Paulista: Galo, com um a mais, perde e está praticamente eliminado

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (texto e fotos) (vídeo: imagem extraída da transmissão da Rede TV!)

O Paulista está praticamente eliminado da Copa Paulista. Jogando com um mais por mais de 50 minutos, o Galo conseguiu pela segunda vez não aproveitar a vantagem numérica e fazer um gol sobre o Grêmio Osasco, neste domingo, no estádio José Liberatti. Pior, sofreu um gol, em lance de bola parada e que culminou com a derrota: 1 a 0.

Agora apenas um milagre leva o Tricolor a segunda fase. Apenas um desastre não evita a classificação do Grêmio Osasco no grupo 3, que já tem como qualificados Ituano (22 pontos – 1º), São Bento (16 pontos – 2º) e Rio Branco (16 pontos – 3º). O Paulista tem apenas 6 pontos agora e ocupa a 6ª e penúltima posição do grupo. O Grêmio é o 4º com 15 pontos, mas com 10 jogos disputados (o time jundiaiense jogou nove). O Red Bull está em 5º, com 9 pontos, em 10 partidas. 
Se quiser avançar de fase (apenas os 4 primeiros se classificam), o Galo obrigatoriamente ter…

Futsal: Quatro categorias do São João vencem em rodada no Romão de Souza

Facebook do Clube São João
Rodada muito favorável para o São João que conquistou quatro vitórias em cinco jogos contra o Elite Itaquerense, neste sábado no Romão de Souza, pela terceira rodada do Campeonato Estadual de futsal da Série A1. O time está mantendo ótimo desempenho neste início de competição. Até agora foram 15 jogos com 12 vitórias, dois empates e somente uma derrota.
A rodada iniciou com a partida da categoria sub 11 mostrando um bom nível técnico. A equipe do Clube São João conquistou a vitória sobre o adversário pelo placar de 5 a 0. Gols de Vinicius Dardis (3 vezes), Gustavo Henrique e Luís Felipe.
A categoria sub 13 do alviverde da Ponte São João conseguiu um resultado importante e expressivo. Vitória por 8 a 0. Gols de Lucas Secco (duas vezes), Leonardo Kauê, Bruno Lourenço, Guilherme Leonardo, Allyson Gabriel, Kaian Pyles e um gol contra.
Seguindo a rodada a categoria sub 9 teve um jogo bastante disputado, tendo a equipe do Clube São João conquistado a vitória por 4…

Karateca do São Joao/Jundiaí é destaque no Pan-americado de Medelín

Facebook do Clube São João
A atleta do Clube São João Maria Clara Santos conquistou neste sábado a medalha de bronze no kata por equipe, representando a Seleção Brasileira de Karatê.  O 24º Campeonato Pan-americano de Karatê acontece em Medelín, na Colômbia. A atleta é treinada pelos professores Tom e Weslen Picole no alviverde da Ponte São João.

Mancini diz que é cedo para apontar Atlético-PR como candidato ao título

Site Terra
Nem mesmo a ótima fase que vive o Atlético-PR, que goleou o Náutico por 4 a 1 na noite deste sábado, chegando ao terceiro lugar provisoriamente, faz o técnico Vagner Mancini considerar seu time postulante ao título do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, por faltar um turno inteiro, muita coisa pode acontecer e é prematuro avaliar as chances do time paranaense.
"Não penso na disputa de título. Ainda tem muita coisa a ser jogada. Claro que sonhamos em fazer parte da turma que está lá na frente, mas é muito cedo para falar que o Atlético é candidato ao título", afirmou Mancini.
De acordo com o comandante do Atlético, um dos segredos do sucesso, além do trabalho forte que vem sendo realizado, é a humildade de todos no grupo. O técnico reforçou que quer ver os jogadores focados sempre no jogo seguinte.
"O time está bem pois está com os pés no chão. Não pensamos em disputa de título, até porque isso pode tirar o nosso foco", explicou.

Vágner Benazzi lamenta empate contra o Paysandu pela Série B do Brasileirão

Por Romário Alexandre - FUTNET
Na tarde deste sábado, o Bragantino ficou apenas no empate sem gols com Paysandu em Bragança Paulista em duelo válido pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. O treinador do Bragantino, Vágner Benazzi, ex-Paulista, lamentou bastante o empate na entrevista. "Não tem outra saída. Temos que buscar os pontos fora. Está acontecendo algumas coisas no Bragantino que não podem acontecer, como todo jogo um jogador machucar antes do intervalo. Você já gasta uma alteração e fica com duas na mão", contou em fala a Rádio 102 FM.
Em seguida, falou da forma fechada que o Paysandu se comportou na partida. "O adversário veio com seis homens no meio, para jogar no nosso erro, mas acontece que não tivemos erro. Faz tempo que não temos tido erros na defesa, mas faz tempo também que temos tido erros no ataque. Falta tranquilidade na hora de finalizar, de chegar", completou.

Futebol de campo: Jogadores de Campo Limpo Paulista viajam para Portugal

Site da Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Quatro jogadores, da equipe de futebol de Campo Limpo Paulista, viajaram nessa segunda feira para Portugal. As jovens promessas de 18 anos irão disputar o Campeonato Português sub 19 e a Taça Ribanejo durante a temporada 2013/2014, pela equipe do Clube Atlético Alcanenense.
Um dos jogadores que viajaram é o goleiro, Erick Strada, que pela segunda vez irá jogar pelo clube. O goleiro que já treinou pelo profissional, falou um pouco sobre a nova oportunidade. “A intenção é dar sequência no nosso trabalho, uma nova oportunidade que eu esperei tanto para ter novamente”, disse o jogador. Que não terá problemas em ficar novamente longe da família. “Eu já tive que ficar uma vez, e eles entendem isso, inclusive apoiam e sabem que pode ser o meu futuro”, completou.
Além do goleiro, outros três garotos da cidade irão ter a primeira experiência fora do país. O meia Vitor Hugo e os atacantes Rodrigo e Raykar, ambos também de 18 anos, estão ansiosos pela o…

Itatiba: Apan conquista oito medalhas em Torneio Regional de natação

Site da Prefeitura de Itatiba
A equipe da Apan Itatibense, com apoio da Prefeitura, teve um ótimo desempenho conquistando oito medalhas - sendo duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze - no Torneio Regional de Natação das categorias Petiz a Sênior, promovido pela Delegacia da 6ª Região da Federação Aquática Paulista em comemoração ao Centenário da Associação Esportiva São José - Troféu Ahed Said Amin em São José dos Campos.
O torneio foi disputado em duas etapas nos dias 24 e 25 de agosto, com 56 provas disputadas por 259 nadadores de 13 entidades. Os nadadores conquistaram ótimos tempos numa fase inicial de preparação para este segundo semestre onde o principal objetivo é o Campeonato Paulista de Verão que vai acontecer em novembro.
Todas as medalhas itatibenses foram conquistadas pelos nadadores das categorias Junior e Sênior. Italo Monteiro Franciscon teve quatro participações e conquistou quatro medalhas: ouro nos 200m costas, onde teve ótimo desempenho e um bom tempo para …

Itatiba: Escolas devem fazer pré-inscrição para cerimônia da Olimpíada

Site da Prefeitura de Itatiba
Foi definida a data da cerimônia de abertura da 36ª Olimpíada Estudantil, realizada pela Prefeitura. O evento acontecerá no dia 25 de outubro, às 14h30, no Ginásio de Esportes 'José Boava'. As escolas interessadas em participar da solenidade devem confirmar sua presença junto à Secretaria Municipal de Esportes e fazer a pré-inscrição de suas equipes até a próxima segunda-feira, dia 2 de setembro. A inscrição definitiva será no dia 1º de outubro, com a entrega das relações nominais das equipes, ficha completa da rainha e release da apresentação de dança.

A Olimpíada Estudantil têm como objetivo tornar a prática de atividades esportivas na escola uma ferramenta do processo educativo. As competições resgatam valores sociais, culturais e afetivos. Os jogos permitem ainda viabilizar a participação dos atletas destaques nas equipes de treinamento das categorias menores da Prefeitura. Podem participar alunos da rede municipal e particular do Ensino Funda…

Basquete feminino: Fabiana Guedes projeta estreia difícil no Paulista 2013

Site PBF
A pivô itatibense Fabiana Guedes, campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 com o Sport Recife e da edição 2010/2011 pelo Santo André/Semasa, conseguiu mais um feito importante na sequencia de sua carreira: a experiente atleta foi um dos nomes de destaque do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau na conquista do recente título do Campeonato Paulista Feminino da Série A2, fato este que deu o direito da equipe disputar  a divisão de elite do Campeonato Paulista, que começa na primeira semana do mês de setembro.
“É uma alegria muito grande levar a cidade de Presidente Venceslau novamente a elite do basquete feminino paulista. Trabalhamos muito durante o primeiro semestre para chegar aonde chegamos. Agora sabemos que os desafios serão maiores, mas vamos continuar trabalhando e dando um passo de cada vez para fazermos uma brilhante apresentação neste campeonato”, comenta Guedes.
A estreia do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau no e…

Bom Jardim é tetra do Campeonato de futebol de veterano de Itupeva 2013

Site da Prefeitura de Itupeva
A 22ª edição do Campeonato de futebol de veterano de Itupeva terminou no último domingo, do mesmo jeito que começou, com mais uma vitória do ARC Bom Jardim, que conquistou sua 4ª taça em 5 anos.
O duelo da melhor defesa do campeonato, Master União 3P, que havia sofrido apenas 3 gols até então, contra o melhor ataque do Bom Jardim, com 30 gols, foi disputado em duas partidas. A primeira aconteceu no dia 18 de agosto, com o empate por 1 a 1, que deixou a luta pelo título em aberto. Por conta disso, no segundo duelo o Bom Jardim tratou de tomar a iniciativa do jogo, enquanto o Master União 3P se defendia e buscava o contra-ataque.
A estratégia funcionou até metade do segundo tempo, quando, debaixo de um sol escaldante, a equipe do Master 3P começou a dar espaço para o ataque adversário, que criou três chances claras de gol, com uma bola no travessão, um chute por cima da meta e um gol anulado (o camisa 9 do Bom Jardim, Michael Jackson fez falta no zagueiro q…

Definidas as tabelas da competição de vôlei dos Jogos Escolares de Itatiba

Site da Prefeitura de Itatiba
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, divulgou esta semana as tabelas da modalidade voleibol nos Jogos Escolares 2013. A competição acontecerá entre os dias 23 e 27 de setembro.
Duas categorias participam desta disputa: mirim masculino e feminino, nascidos em 2000 e 2001; e pré-mirim masculino e feminino, nascidos em 2002 e 2003. A disputa será realizada em eliminatória simples em melhor de três sets até 21 pontos.
No pré-mirim a competição respeitará as seguintes adaptações do regulamento. O saque poderá ser executado até três passos a frente da linha final da quadra. Poderá ser lançado com uma das mãos ou da forma de saque por baixo. Não será permitido o saque por cima. O primeiro recebimento da bola no ato do saque adversário poderá ser por meios de toque, manchete e até mesmo segurar a bola, seguindo o jogo normalmente após esta intervenção.
O jogo terá a duração de três sets de 15 pontos, independente do placar. As demais regras seguirão…

Itatiba: Provas de atletismo da Olimpíada Estudantil acontecerão em outubro

Site da Prefeitura de Itatiba
As provas de atletismo da 36ª Olimpíada Estudantil, promovida pela Prefeitura, acontecerão em outubro. A competição acontecerá na pista de atletismo do Parque Ferraz Costa no próximo dia 24 de outubro e contará com provas de corrida, salto em distância e altura e arremesso de peso, nas categorias Mirim masculino e feminino (em 2000 e 2001) e Infantil masculino e feminino (em 1999).
Os atletas poderão participar de todas as provas. Os melhores classificados na competição serão convidados a integrar as equipes de competição da Prefeitura de Itatiba. A classificação será pelo ano de nascimento e não por categoria.
As inscrições serão feitas no dia da competição. As fichas preenchidas com nome do atleta, prova, categoria, sexo e nome da entidade deverão ser entregues a organização até 15 minutos antes do horário previsto para o início da prova. Os atletas serão chamados com cinco minutos de antecedência para se apresentarem para a prova.
Na prova de salto em …

Sub 19 do Jundiaí Clube estreia com grande vitória no Campeonato da ARB

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 19 do Jundiaí Clube estreou muito bem no Campeonato da Associação Regional. Na sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Edison Mina venceu fora de casa, o Tênis Clube de Campinas, por 65 a 36. O próximo jogo dos meninos do sub 19 do time jundiaiense será no 14 de setembro, contra o Clube de Campo, de Bragança Paulista.

Sub 17 do Divino/Coc vence fora de casa pelo Campeonato Estadual de basquete

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
As meninas da categoria sub 17 do Divino/Coc venceram Ourinhos, neste sábado, fora de casa, por 73 a 42, em confronto válido pela primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino. Com o resultado, o time jundiaiense manteve a vice-liderança com 14 vitórias e 2 derrotas. A liderança ainda é do Unimed de Americana que venceu as 17 partidas que disputou. O próximo jogo do Divino, será no dia 6 de setembro, em Poá, contra as donas da casa.

Vôlei feminino de Jundiaí coleciona mais uma derrota no Campeonato Paulista

Site Futebol Bauru (texto e foto)
Em seu primeiro jogo no ginásio do clube que o abriga, a ALBB - Associação Luso-Brasileira de Bauru, o sexto na cidade e o terceiro seguido diante de sua torcida, o Preve-Concilig-Semel obteve a quarta vitória sucessiva no Campeonato Paulista 1ª Divisão adulto de vôlei feminino ao derrotar o Fis/Jundiaí por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/17 e 25/17, em 1h07 de partida.
Agora com nove vitórias em 11 jogos, o Preve-Concilig-Semel se mantém no G4, que classificará às semifinais da competição, da qual a equipe é atual vice-campeã. O time jundiaiense agora acumula 12 derrotas em 12 jogos no torneio. A equipe jundiaiense volta à quadra na quinta-feira, em casa, quando enfrentará o Bradesco de Osasco, a partir das 20h.

Com mesma ideia, Grêmio Osasco e Paulista duelam na Copa Paulista 2013

Globoesporte.com
Grêmio Osasco e Paulista se enfrentam com um só pensamento: a classificação para a próxima fase da Copa Paulista. Mas mesmo pensando em objetivos iguais, as equipes não vivem a mesma situação na tabela. Grêmio Osasco e Paulista se enfrentam neste domingo, às 10h, no estádio José Liberatti, em Osasco.
O Grêmio Osasco, quarto colocado e último classificado do grupo 3, joga para administrar a vantagem que tem para os concorrentes. O clube da capital paulista está três pontos à frente do RB Brasil, quinto colocado, e tem seis a mais do próprio Paulista, que ocupa a sexta colocação.
O atacante do Grêmio Osasco, Ingro, autor de um dos gols da vitória da equipe sobre o União Barbarense por 2 a 0 na última rodada, quer a vitória para se aproximar ainda mais da classificação na Copinha. “Conseguimos uma boa vitória fora de casa, agora é buscar mais três pontos dentro de casa para que possamos chegar a classificação”, disse o atacante.
Com apenas um desfalque para a partida – o…