03/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2013

Futebol: Willian Rocha confia no apoio da torcida do Atlético-PR na quarta-feira

Mauro Berg - Furacao.com Recém-chegado ao Atlético Paranaense, o lateral-esquerda e zagueiro Willian Rocha, revelado no Paulista, terá a oportunidade de mostrar seu futebol mais uma vez. Antes reserva imediato de Pedro Botelho, o jogador ganha agora outra chance de ser titular devido à lesão que tirou o camisa 6 do time por três semanas.
Rocha acredita em um bom resultado na partida de quarta (4/set) diante do Santos na Vila Capanema, mas alerta que o time tem que manter os pés no chão. O ala esquerda afirmou ainda que a força da torcida será fundamental na partida. "Tenho certeza que na quarta-feira vamos mostrar ao nosso torcedor que eles podem vir nos apoiar mesmo, que o Atlético não está ali por acaso”, disse o atleta em entrevista à Rádio CAP.
Rocha afirmou que mesmo jogando em casa o Rubro-Negro deve entrar em campo focado, pois o alvinegro praiano, depois da derrota para o Barcelona na Espanha, voltou com outra cabeça e vem em uma forte ascensão no Campeonato Brasileiro. &…

Futebol: Victor leva advertência por causa de expulsão e poderá pegar o Flu

Site Goal.com.br
O técnico Cuca poderá contar com o goleiro Victor (revelado no Paulista) na partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, 21h50min, no Independência. Ele foi expulso no empate contra o Internacional, em Novo Hamburgo, e passou por julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira. O goleiro Victor recebeu cartão vermelho após chutar a bola quando o jogo já estava encerrado. No julgamento levou apenas uma advertência.

Futura vence com suas duas categorias no Campeonato J&E de futsal de base

Comissão técnica do Futura
As categorias de base da Futura, entraram em quadra na manhã e tarde do último sábado, sub- em Caieiras, pelo Campeonato J&E de futsal. O primeiro a entrar em quadra foi o sub 17, em jogo muito acirrado, os garotos do Futura jogaram bem e se reabilitaram no campeonato, vencendo o Hot Ball, pelo placar de 3 a 0. Logo em seguida foi à vez do sub 15, vindo de uma vitória na última rodada, os laranjas mostraram o porquê estão em busca do título, batendo a equipe do Orion por 5 a 0. Os times aguardam a definição dos seus próximos adversários.

Futsal: Trabalhos iniciados nas equipes sub 11 e 13 do Desportivo Juventude

Comissão técnica do Desportivo Juventude
Desde a última semana, o Desportivo Juventude iniciou os trabalhos com as categorias sub 11 e 13. As atividades com os novos integrantes serão realizados de segunda à sexta no período noturno e a expectativa é atender aproximadamente 60 novos atletas com idade de 9 a 13 anos.
As duas categorias poderão ainda jogar competições nesta temporada, no caso a  Copa J&E de futsal, que ocorre na cidade de Caieiras. Caso o fato se confirme, a equipe que representa a Vila Nambi e bairros da região poderão jogar na 4ª rodada da competição no dia 14 de setembro com adversários ainda não definidos. Recentemente foi publicada na página oficial no Facebook a agenda de atividades da equipe onde se prevê a participação das duas novas categorias, facebook.com/DESPORTIVOJUVENTUDEVILANAMBI.

Fut: Volante Ewerton sofre com dores e pode desfalcar o Paulista na quarta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O volante Ewerton sente fortes dores musculares na panturrilha e é dúvida para a partida diante do União Barbarense, nesta quarta-feira, no estádio Jayme Cintra, a partir das 16h, pela 12ª e antepenúltima rodada da primeira fase. O jogador sofreu uma forte pancada no local contra o Grêmio Osasco. Caso ele não possa atuar, pode ser provável que Evson, volante que vem do CSA-AL, possa fazer a sua estreia no Galo neste meio de semana.

Guilherme Salas termina em 4º na prova e permanece líder da Copa São Paulo

Jornal da Cidade de Jundiaí
O piloto jundiaiense Guilherme Salas, 18 anos, continua sendo o líder da categoria shifter graduados de kart, ao terminar no último sábado em quarto lugar no kartódromo da Granja Vianna, em São Paulo.
Foi a 7ª edição do Copa São Paulo de shifter graduados e Salas havia largado na segunda colocação, mas devido à queda de potência do motor 125 cilindradas da marca Iame, 45 cavalos, num kart de seis marchas.
Ele foi perdendo posições, mas ainda terminou em quarto lugar e se beneficiou da quebra e desistência dos principais concorrentes na categoria.  No próximo dia 15 de setembro, Salas volta a disputar outra prova de kart, a Super Kart Brasil (SKB), na Aldeia da Serra. Depois ele e Gaetano Di Mauro voltam a competir em Cascavel (PR), onde ocupam a segunda colocação. Salas é patrocinado pela MCE Engenharia e tem apoio da Farma Extra e academia W.A Sports.

Sub 13 do Futura estreia com vitória no Campeonato das Unidades de society

Comissão técnica do Futura
A categoria sub 13 do Futura fez sua estreia no Campeonato das Unidades de futebol society, no último sábado, diante da equipe do Rola Bola de Jundiaí. Em um jogo pegado do início ao fim, a garotada estrearam com grande qualificação, ganhando pelo placar de 3 a 1, destaque ao goleiro Enilton, que fez defesas importantíssimas, inclusive pegando pênalti na segunda etapa. A Futura volta a jogar agora somente no dia 14 de setembro, com o sub 13 enfrentando a equipe do Sport Paulista de Várzea Paulista.

Copa Regional de futsal: São João vence três dos quatro confrontos contra Itatiba

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
As categorias menores do São João venceram três dos quatro confrontos que tiveram contra Itatiba, neste final de semana pela Copa Regional. O alviverde perdeu apenas no sub 11 por 4 a 2, mas venceu no sub 9 por 6 a 0, no sub 13 por 7 a 3 e no sub 15 por 4 a 2.

Copa Garotão: Rodada tem êxito do sub 10 do Uirapuru e supergoleada no sub 8

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorreu rodada da Copa Garotão de futsal. Pela Série A, na categoria sub 8 aconteceram duas goleadas. Mas uma foi uma supergoleada: o Clube Jundiaiense venceu a Associação de Pais de Campo Limpo Paulista por 21 a 0. Já a Sifco, aplicou um “microgoleada”: 5 a 1 sobre o Uirapuru.

No sub 10 – Série A, o Uirapuru venceu o Nova Odessa/Clo por 2 a 1, o Clube Jundiaiense venceu a Sifco por 6 a 1 e o Nova Odessa/Vera Cruz derrotou o Grêmio por 3 a 1. No sub 12 – Série A, o Clube Jundiaiense bateu Nova Odessa por 7 a 2. No sub 10, Série A, o Nacional goleou o Associação de Pais de Campo Limpo Paulista por 7 a 2. Pela Série B, um jogo de cada categoria: no sub 15, o Colégio Crescer venceu o Nacional por 5 a 3, enquanto o R.A. Esporte bateu o Colégio Crescer por 4 a 2.

Atletismo: Atleta supera obstáculos para continuar realizando seu sonho nas ruas

Site da Prefeitura de Jundiaí
Maria do Carmo Viana dos Santos, 49 anos, trabalha como operadora de monitoramento no período noturno. Ela sai às 6h da manhã do trabalho e começa seu treinamento de corrida até às 10 horas. O tempo é seu inimigo. Ela ainda tem de cuidar da mãe que sofre de Mal de Alzheimer e dos sobrinhos. Diante de toda esta rotina, ela dorme apenas 4 horas por dia. Mas não reclama. Está sempre com o sorriso no rosto e pronta para seu treino.
A atleta da equipe Papaleguas/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, tem tido um bom desempenho na temporada. Das quatro etapas do Circuito de Praias de Corridas de Rua, ela venceu três, em Itanhaém, Mongaguá e Bertioga. A última ocorreu no último dia 25, na categoria 45/49 anos-geral.
“Foi uma surpresa para mim estas vitórias. Não faço treino específico para elas, mas consegui ir bem. Adoro treinar e estes obstáculos da minha vida não me atrapalham”, diz a atleta. Maria do Carmo começou a correr em 1989 e…

Tênis: Circuito do Esporte leva famílias ao centro esportivo Pedro Raymundo

Site da Prefeitura de Jundiaí
O projeto Circuito do Esporte, da Secretaria Adjunta de Esportes, chegou ao Centro Esportivo José Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, e atraiu a presença de 200 pessoas no último sábado (31/ago). O local recebeu uma clínica de tênis. Foram montadas diversas estações da modalidade e atletas como Júlio Silva, Erika Drozd Pereira e Lucas Morandini, que defendem a cidade, participaram das aulas. O secretário adjunto de esporte, Cristiano Lopes, prestigiou o evento e aproveitou para "bater uma bolinha" com Júlio Silva.
Após a clínica realizada no sábado, ocorrerá uma escolinha de tênis no Pedro Raymundo toda sexta-feira para a população. Esta foi a segunda etapa do projeto que começou no Antônio de Lima, na Agapeama, onde já ocorreu uma escolinha de tênis. O evento de sábado atraiu muita gente ao Centro Esportivo. A dona de casa Simone Silva Souza Guereta, de 41 anos, e o filho Giovani Guereta, 10, tiveram a oportunidade de jogar pela primeira vez. …

Atletas do Jundiaí Clube conquistam título no Big Biker Cup de mountain bike

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube disputou neste domingo (1/set) a 4ª e última etapa do Big Biker Cup de Mountain Bike, em Santo Antônio do Pinhal. Na classificação geral, dois atletas da equipe terminaram como campeões e dois como vice-campeões. Na 4ª etapa, foram seis troféus conquistados.
O atleta Jefferson Rodrigues conquistou o título na categoria sub 23 da competição depois de ter ficado em 1º lugar na 4ª etapa. O resultado confirma o bom momento do competidor. Em julho, ele faturou o título da Copa Endurance de Mountain Bike. Além disso, nos Jogos Regionais, ele conquistou a medalha de prata na prova de resistência masculina 100km e ouro na disputa do Mountain Bike XCM.
Outro atleta campeão do Big Biker Cup de Mountain Bike foi Tiago Vicentim na categoria Sub30, depois de ter ficado em 1º lugar na etapa. Simone Arruda fez a 5ª colocação na elite feminina sport fechando em 2ª no campeonato. Claudio Michelli (Kako) ficou em 4º na etapa da categoria Sub50 e fechou o ca…

Guarani anuncia Macena para acabar com carência ofensiva na Série C

Globoesporte.com
Raphael Macena é a nova aposta do Guarani para acabar com a carência ofensiva na Série C do Campeonato Brasileiro. Aos 23 anos, ele foi oficializado e apresentado pela diretoria bugrina na tarde desta segunda-feira e chega ao Brinco de Ouro com a missão de fazer aquilo o que Nena e Henan ainda não conseguiram: ser o homem-gol do Bugre.
Titular no início da campanha, Nena não marcou nenhuma vez em nove partidas. Sua seca abriu espaço para Henan, que começou bem, balançou as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, mas passou em branco no demais compromissos. O artilheiro bugrino na Série C é Laionel, com dois gols. Ao todo, o Bugre fez sete gols em 12 partidas.
Os números de Macena na temporada são animadores. São 14 gols. Treze foram pelo Comercial na Série A2 do Paulista, na qual foi vice-artilheiro, atrás apenas de Romão, que marcou 17 vezes pelo Capivariano e atualmente está na Portuguesa. O outro gol de Macena foi anotado com a camisa do Ceará.
“A cobrança é …

Futebol: Baiano fará exame para saber gravidade de lesão na coxa esquerda

Site oficial do Brasiliense FC
Substituído aos três minutos do segundo tempo após sentir fortes dores na coxa esquerda depois de lançamento, na derrota do Brasiliense por 1 a 0 para Luverdense-MT, neste domingo, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 12 rodada da Serie C, o volante Baiano (ex-Paulista) deverá ser examinado na terça-feira para saber a gravidade da lesão sofrida. Segundo o médico Denys Aragão a suspeita é de um estiramento grau dois no músculo anterior. O ortopedista faz um pré diagnóstico em relação ao tempo de recuperação. "Dificilmente estará recuperado para o duelo contra o CRB.

É oficial: América de Natal anuncia a contratação do meia Chiquinho, ex-Galo

Site Terra
Por meio de sua conta no Twitter, o presidente do América de Natal, Alex Padang, confirmou a contratação do meia Chiquinho para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador será emprestado pelo São José-RS até o fim desta temporada. Revelado nas categorias de base do Internacional, o atleta de 30 anos tem passagens por Palmeiras, Goiás, Fortaleza, Joinville, Brasil de Pelotas, Vitória, Paulista e River Plate-URU. Chiquinho chega para ajudar o América-RN a se livrar da zona de rebaixamento. O time ocupa a 17ª posição da Série B e volta a campo nesta terça-feira, quando enfrenta o Oeste, 15º colocado, no estádio dos Amaros, em Itápolis.

Futebol: Victor diz que má fase do Flu não fará Atlético Mineiro se acomodar

Site Terra - Marcellus Madureira O goleiro titular do Atlético-MG, Victor (revelado no Paulista), explicou que espera dificuldades no jogo diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Estádio Independência. Segundo o arqueiro, a falta de Fred, que está contundido, e a fase ruim vivida pelo tricolor carioca não poderão gerar descuidos.
“A gente tem de procurar explorar o que tem de bom, apesar de todos os problemas que o Fluminense vem enfrentando, tem bom elenco, treinador vitorioso, treinador que sabe mexer com emoção e motivação dos jogadores. Eles estão motivados”, argumentou.
Victor fez questão de ressaltar que a ressaca pós-Libertadores já acabou. O arqueiro afirmou que a equipe já trabalha focada no brasileirão e na importância de fazer um bom torneio nacional. “A gente já superou, ninguém fala mais em Libertadores, é assunto do passado. A gente está consciente da importância de fazer bom Brasileiro para terminar bem o semestre. A gente quer evoluir, melh…

Vágner Mancini ganha dois 'reforços' no Furacão para a partida contra o Santos

Por Neto Roberti - FUTNET
Para a partida contra o Santos, que será disputada no meio desta semana, pelo Brasileirão, na Vila Capanema, o técnico Vágner Mancini (ex-Paulista) poderá contar com o retorno de dois jogadores. O primeiro é o meia Paulo Baier, poupado diante do Náutico, e o segundo é o zagueiro Manoel, que cumpriu suspensão diante do Timbu.
Dessa forma, o time ganha mais opções diante de alguns desfalques, como, por exemplo, de Bruno Silva, que levou o terceiro cartão amarelo. Zezinho, titular no lugar de Baier, deve seguir no time titular. Com Pedro Botelho machucado, William Rocha deve seguir no time. Atlético Paranaense e Santos se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, em Curitiba.

Kleina escala Palmeiras com ex-meia do Galo no time titular para ‘decisão’

Site Estadão
O Palmeiras vai enfrentar a Chapecoense nesta terça-feira, no Pacaembu, pela Série B, com o meia Felipe Menezes como titulare. O ex-jogador do Galo assume a vaga de Valdivia, na seleção chilena. A entrada de Felipe Menezes faz o técnico Gilson Kleina manter a mesma formação do meio de campo usada pela primeira vez no sábado, no empate em 2 a 2 com o Ceará. Serão dois volantes e dois meias no setor.
O encontro é válido pela última rodada do primeiro turno e é a decisão do título simbólico da primeira metade do campeonato. O Palmeiras lidera com dois pontos mais que o adversário desta terça-feira, que está em segundo lugar na classificação. O time paulista deve ir a campo com: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes e Mendieta; Ronny e Alan Kardec.

Com dois de Flávio, ex-São João, Carlos Barbosa elimina Maringá e vai às quartas

Site Sportv.com
Dono de quatro títulos na Liga Futsal, o Carlos Barbosa é o último time a garantir vaga nas quartas de final da edição 2013 da competição. Precisando de uma vitória diante do Maringá para se classificar, a equipe laranja triunfou por 6 a 3, nesta segunda-feira, em Carlos Barbosa (RS), eliminando os paranaenses da próxima etapa do certame. Destaque para Flávio, atleta revelado no São João, e marcou dois gols. Os outros tentos gaúchos foram marcados por Luizinho, Gessé, Daniel e Rodrigo, com Luizinho (contra). Bruno e Mauricinho descontando para os visitantes.
Com o ginásio Sérgio Luiz Guerra lotado, o Carlos Barbosa partiu pra cima e abriu a contagem aos quatro minutos, com Luizinho, aproveitando um erro da defesa do Maringá. Vinte e seis segundos depois, Gessé completou passe do próprio Luizinho e ampliou para os donos da casa. No segundo tempo, o time laranja voltou a marcar com Flávio, aos quatro, em chute no canto do goleiro Danilo. A reação paranaense começou aos …

Times de base do Divino/Coc jogam nesta semana em torneios da Federação

Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira
As equipes de basquete feminino do Divino/Coc jogam nesta semana pelas competições promovidas pela Federação Paulista de Basquete. O sub 19 terá dois compromissos em sequência fora de casa pelo Estadual. O primeiro será nesta quarta-feira, e uma parada difícil contra a Unimed/Americana. Depois volta à quadra no dia 11 de setembro, em Osasco para enfrentar o Bradesco. O campeonato da categoria sub1 9 está apenas em sua fase de classificação, e já no começo duas atletas de Jundiaí estão se destacando na pontuação. As jogadoras Gabriela Guimarães de Paula e Thayna Silva são atualmente as maiores pontuadoras no torneio
Outras duas categorias do Divio também estarão em ação nesta semana. O sub 15 enfrenta Americana fora de casa nesta terça-feira. Na sexta-feira terá rodada dupla, com sub 15 e 17 jogando na cidade de Poá.

Equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube fica na 2ª colocação em Lorena

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube conquistou a 2ª colocação na classificação geral do 5º Torneio do Ranking Paulista, da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), em Lorena (SP). Com este resultado, a equipe manteve a 2ª posição na temporada do Troféu Eficiência, após a realização das etapas do Guarujá, Jundiaí – Bolão e Romão de Souza -, Bauru e Lorena. Em Lorena, a equipe jundiaiense faturou 11 medalhas – 2 de ouro e 9 de bronze. São José dos Campos venceu a etapa.
Na categoria pré-sênior, Edy Sakurada ficou com o ouro e Tiago Sakagute e Paulo Campos ficaram com o bronze. O último, mesmo com o bronze, continua na primeira posição do Ranking Paulista da Categoria. Edy, com o título desta etapa assumiu a segunda posição do ranking seguido de seu outro parceiro de equipe Eduardo Silva que está em 3° lugar.
A outra medalha de ouro foi conquistada por Reinaldo Gaylor, na categoria super-veteranos.  Debora Yoshika (adulto), Sibele Carbajo (lady), Tiago Vieira (adulto), Eduar…

Tênis: Rogério Dutra Silva e convocado para defender o Brasil na Copa Davis

Site Tênis News
O Brasil joga entre os dias 13 e 15 de setembro o Playoff do Grupo Mundial da Copa Davis contra a Alemanha na Ratiopharm Arena, em Neu Ulm, na Alemanha, e o capitão João Zwetsch definiu nesta segunda-feira os convocados para o confronto. Foto: João Pires
A equipe virá com Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva em simples, Bruno Soares e Marcelo Melo nas duplas.
Zwetsch manteve a base que jogou os últimos confrontos da Copa Davis e trouxe de volta Rogério Dutra Silva, que atuou pela última vez diante da Rússia, no Playoff disputado no ano passado em São José do Rio Preto, além de ter feito parte da delegação na preparação contra os Estados Unidos.
"Apesar de ser em quadra rápida, o Rogerinho vem se adaptando melhor a esse tipo de quadra, vem tendo alguns bons resultados como teve no ano passado no US Open e neste ano novamente fez uma boa campanha lá. É um jogador com perfil muito adequado para a Copa Davis, é guerreiro e lutador", explica João Zwetsch.
&quo…

Vôlei masculino: Santos bate Uirapuru, em Jundiaí, no Estadual sub 21

Globoesporte.com
No duelo entre os últimos colocados, o time do Santos venceu Uirapuru/Fis por três sets a zero pelo Campeonato Paulista de vôlei masculino sub 21. A partida foi disputada no último sábado, no Clube Uirapuru, em Jundiaí.
Esta foi a segunda vitória do Alvinegro no Estadual. A primeira também foi contra a equipe de Jundiaí, no 1º turno da competição, por 3 sets a 1. O Peixe está na 7ª colocação do torneio, enquanto Jundiaí ocupa a lanterna da disputa, sem ter vencido.
Na próxima rodada, o Santos recebe o São Caetano. A partida será disputada no dia 15 de setembro, às 15h, no ginásio do Rebouças. Já o Jundiaí irá encarar o Rio Branco, no dia 14 de setembro, às 16h, no ginásio Bolão.

Clube Jundiaiense promoverá 24 horas de basquete na 1ª semana de outubro

Site do Clube Jundiaiense
Já imaginaram um jogo de basquete com um dia de duração? Pois, nos dias 4 (sexta-feira) e 5 (sábado) de outubro, acontecerá, no ginásio do Clube Jundiaiense, o “1º Basquete 24 Horas”, desafio inédito na região que vai movimentar os esportistas do Azul e Branco! O evento consiste num jogo da modalidade, com suas regras usuais, onde cerca de 200 participantes (a partir de oito anos) – divididos em duas equipes, Branca e Azul - se revezarão, de hora em hora, para que a partida não pare. O jogo começará às 18h do dia 4 e acabará às 18h do dia 5.
Os interessados poderão se inscrever na secretaria de esportes e, caso queiram, doar, no ato da inscrição, dois quilos de alimento ao Grupo Afeto. Todos receberão uma camiseta do evento, que contará com alunos da escolinha de basquete, jogadores profissionais e até ex-atletas da seleção.
A premiação será dada ao “cestinha” de cada categoria e para o jogador que ficar mais tempo em quadra; já medalhas e diplomas serão entr…