04/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 4, 2013

Fut: Fábio Vidal pede demissão e não comanda mais categoria sub 15 do Galo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Fábio Vidal não é mais treinador da equipe sub 15 do Paulista. Segundo informações colocadas no Facebook, pelo repórter da Rádio Difusora, Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, Vidal pediu demissão por motivos particulares. O Galo já tem novo treinador para a categoria: trata-se de Felipe Pereira, de 28 anos. Como jogador ele passou pela equipe B do Atlético de Madrid, Cruzeiro e Santo André.
Atualmente o sub 15 do Galo não tem competições por disputar, mas deverá participar de um campeonato da região neste 2º semestre, com o início previsto no final de setembro. O sub 15 do Paulista no Estadual foi eliminado da primeira fase, com uma das piores campanhas da história. Com Fábio Vidal no comando, a equipe venceu apenas um jogo, empatou quatro e perdeu nove, ficando em penúltimo do grupo 7 com apenas 7 pontos ganhos, dois pontos a mais que o lanterna Bragantino.

Piloto de Jarinu vence duas provas da 4ª etapa do Interestadual de motocross

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A cidade de Bragança Paulista no estado de São Paulo recebeu neste final de semana 31 de agosto e 1º de setembro a quarta etapa da Copa Interestadual de motocross. Dentro da pista as provas foram de tirar o folego, com destaque para Fabio Santos o “Moranguinho”, jovem piloto de Jarinu que venceu a principais categorias, MX 2 e a MX Open.

Futebol: Udinese renova contrato com zagueiro revelado no Paulista até 2018

Site Fox Sports
A Udinese anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Danilo até 30 de junho de 2018. Vindo do Palmeiras em 2011, o brasileiro é presença constante entre os titulares da equipe na Serie A TIM.
Durante a última temporada, Danilo chegou a ser sondado pela Inter de Milão e Juventus, mas nenhum dos clubes chegou a fazer uma oferta oficial pelo zagueiro brasileiro. Com contrato renovado, Danilo entrará em campo novamente pela Udinese no próximo dia 15 de setembro, quando a equipe recebe o Bologna, pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

Velloso estará na inauguração de loja oficial do Palmeiras, em Jundiaí

Site Lancenet
Com o objetivo de inaugurar mais seis lojas até o final de outubro, o Palmeiras vai lançar no dia 14 de setembro mais uma Academia Store, desta vez em Jundiaí, no Maxi Shopping. O evento de abertura contará com a presença do ex-goleiro Velloso. Esse será o sexto ponto de venda da parceria Meltex e Palmeiras. O clube planeja ter 100 lojas até 2016.

Futebol: Anderson Batatais terá 8 reforços no Mirassol para o domingo

Site oficial do Mirassol FC
O técnico do Mirassol, Anderson Batatais, ex-jogador do Paulista, ganhou oito opções para encarar o Atlético Monte Azul, no próximo domingo (8/set), às 10 horas, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista.
Entre as alternativas estão cinco reforços, que tiveram a documentação regularizada junto à Federação Paulista de Futebol (FPF). São os casos dos meias Diego Lorensi, ex-Lugano da Suíça, Gabriel, do Ceará, e Juninho, que estava no Botafogo, de Ribeirão Preto, além do atacante Everton, ex-Vitória-BA, e do lateral Marcelinho, do São Paulo. Batatais também poderá contar com os retornos dos volantes Marcel e Lucas Abreu - que cumpriram suspensão automática na partida contra Francana. Outro atleta que deve ficar à disposição é o zagueiro Daniel Gigante, recuperado de um desconforto no tornozelo direito.
Batatais promete continuar avaliando os novos jogadores na próxima rodada. "Já …

Victor prevê 'surpresa' de Luxa e quer Galo atento aos detalhes do Fluminense

Site Superesporte
O Atlético Mineiro está precavido para receber o Fluminense nesta quarta-feira, no Independência. Com a necessidade de vencer para se afastar da parte de baixo da tabela, e não ser ultrapassado pelo adversário, que tem dois pontos a menos, o Galo espera uma partida decidida nos detalhes. Para o goleiro Victor, revelado no Paulista, o técnico dos cariocas tentará armar alguma situação para surpreender o alvinegro.
“A gente tem que procurar explorar o que a gente tem de bom, apesar de todos os problemas do Fluminense. Eles têm um bom elenco, um treinador vitorioso, que sabe mexer com a motivação dos jogadores. Então, ele (Luxemburgo) vai falar, querer buscar situações para nos surpreender”, disse o goleiro.
No discurso dos jogadores atleticanos, um dos pontos essenciais para melhorar na competição é esquecer a conquista da Libertadores. O goleiro do Atlético ressalta a evolução da equipe nas últimas partidas, depois de passar por um relaxamento devido ao êxito no torn…

Futebol: Técnico Vagner Mancini nega status de favorito contra o Santos

Por Wagner Leitzke – FUTNET
Há dez jogos sem conhecer o gosto da derrota no Brasileirão, o Atlético/PR tem novo desafio nesta quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Capanema, a partir das 19h30, pela 18ª rodada da competição. Boa sequência de resultados que já tem colocado o Furacão num status de 'favorito', classificação esta, no entanto, que Vagner Mancini, técnico da equipe, faz questão de descartar.
"Muita gente pode apontar um favoritismo para o Atlético, mas a gente vai deixá-lo bem distante. Favorito é aquele que entra em campo, respeita o adversário, desenvolve um ritmo forte desde o início do jogo", declarou em entrevista concedida ao portal Globoesporte.com.
O técnico ainda fez questão de manter o mistério quanto a escalação de sua equipe para o duelo:  "A escalação vai ser dada só momentos antes do jogo. Eu vou levar o time a campo. A gente tem que dar uma boa analisada no time do Santos antes de divulgar a escalação", completou.

Fut: Ex-Paulista, atacante Jailson, após dispensa do Fortaleza, reforça o Icasa

Por Marcelo de Oliveira - FUTNET

O atacante Jailson 32 anos, que em 2006 vestiu a camisa do Paulista, que estava no Fortaleza, é a nova contratação do Icasa, para reforçar o ataque do time na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Jailson foi dispensado do Leão do Pici, no último mês, depois da chegada do técnico Luiz Carlos Martins. Ele fez 23 gols em quase dois anos no clube. Agora no Icasa, o atacante vai disputar vaga no time titular com Tadeu e Juninho Potiguar.

Futebol: Meia Aílton revela que está perto de estrear pelo Sport de Recife

Yahoo! Esporte Interativo/Site Oficial Sport Recife –
O técnico Marcelo Martelotte pode ganhar mais um reforço para o Sport nos próximos dias. Trata-se do meio-campo Aílton, a última contratação rubro-negra para a temporada. O jogador ex-Paulista (2004), chegou à Ilha do Retiro longe da forma física ideal e está aprimorando junto ao departamento físico rubro-negro. Aílton garantiu que espera estar a disposição de Martelotte já na próxima semana. Além da Série B, o meia pode ajudar o Leão na Copa Sul-Americana.
Aílton elogiou o trabalho feito pelos preparadores físicos rubro-negros e garantiu que está se sentindo muito bem no Sport. 'O departamento vem realizando um grande trabalho de preparação comigo e, em mais uma semana, acredito já está à disposição do professor Martelotte. Estou me sentindo muito bem mentalmente e fisicamente para atuar pelo Sport e devo ficar 100% em sete dias', afirmou.
O jogador garantiu que vai brigar por uma vaga no time titular. Ficar no banco nunc…

Senado aprova limite à reeleição de dirigentes de entidades esportivas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações do Terra)
O Senado aprovou, nesta terça-feira, um projeto de lei que acaba com a possibilidade de dirigentes de entidades desportivas ficarem décadas em seus cargos. De acordo com o Projeto de Lei do Senado (PLS) 253/2012, que segue para apreciação da Câmara dos Deputados, o dirigente só pode se reeleger uma única vez e a duração dos mandatos não ultrapassam quatro anos.
A proposta, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), determina ainda a proibição de eleição de cônjuges e parentes consanguíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do dirigente eleito para o mandato com exercício imediatamente anterior às eleições.
Ao justificar a iniciativa, o senador Cássio Cunha Lima argumenta que o projeto "contribui para inibir e prevenir que pessoas inescrupulosas venham a ser eleitas ou nomeadas para cargos e funções diretivas em suas entidades". "Entendemos, no entanto, que a legislação peca ao não prever mecanismos …

Tênis: Rogerinho celebra convocação para time brasileiro da Copa Davis

Site Tênis News
Rogério Dutra Silva, número 134 do ranking, foi convocado, nesta segunda-feira, para representar o Brasil no confronto diante da Alemanha em Ulm, na Alemanha, contra os donos da casa em duelo disputado sobre o piso rápido e coberto e que vale a permanência do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis, maior competição por nações no tênis.
O paulista terá a companhia de Thomaz Bellucci e a dupla Marcelo Melo e Bruno Soares no duelo: "Estou muito feliz com a convocação, espero ajudar o Brasil o máximo possível,voudeixar tudo em quadra e mais um pouco", comemorou Rogerinho que jogará seu terceiro confronto de Copa Davis. Ele ajudou a equipe a vencer o Uruguai em 2011 no Zonal Americano e a devolver o país ao Grupo Mundial após uma década no ano passado em São José do Rio Preto (SP) em confronto contra a Rússia.
"Espero um confronto bem duro contra a Alemanha, jogar fora de casa complica mais, mas temos um ótimo time e podemos sair com a vitória. Bellucci é um …

Campeonato Regional de futebol começa no domingo com 15 partidas em Jundiaí

Equipe de tênis do Bolão disputa torneio em casa no feriado da Independência

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de tênis do Bolão disputa neste sábado (7/set) o Circuito de Tenis FA Oliva - etapa Bolão – 2013. A competição ocorre nas quadras do Bolão.  A equipe comandada pelo técnico Felipe Cunha terá nove atletas na competição. Gabriel Pavan, Vinícius Gaspareto, Ricardo Machado e João Ernesto disputarão a categoria 12 anos masculino. Henrique Marinho, Gustavo Frazato, Gustavo Muhlegger e Matheus Silva disputarão a categoria 14 anos masculino. Nicolas Muhlegger disputará a categoria masculino especial. “Vamos brigar pelas primeiras colocações nas três categorias”, disse o técnico Felipe Cunha.
Nova geração - A equipe do Bolão conta com 16 atletas. Alguns atletas já se destacam como Henrique Marinho, 12 anos, e Gustavo Muhlegger, de 13 anos. Henrique conquistou dois títulos nas duas últimas semanas no Tênis Clube e em São Paulo, os dois válidos pela Federação Paulista.
Ele treina no Bolão desde os 7 anos. “Demorei para encontrar um esporte que eu gostasse. …

São João busca a reabilitação no Campeonato Estadual de futsal – sub 20

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Clube São João busca nesta quarta-feira (4/set) sua reabilitação no Campeonato Estadual sub 20 de futsal. A equipe jundiaiense encara o Suzano Futsal, às 18 horas, no centro esportivo Romão de Souza, na Colônia.
Na última rodada, o São João acabou derrotado por 5 a 1 pelo Corinthians, em partida realizada em São Paulo. Em três rodadas, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Mendes soma duas derrotas (além do Corinthians, perdeu por 8 a 3 para o Santos) e uma vitória – 7 a 1 sobre o Pulo do Gato. Na classificação geral, o São João/Jundiaí está na nona colocação, com três pontos.
Disputa - Na competição, a equipe jundiaiense está na mesma chave que Corinthians, Santos, Pulo do Gato, Osasco e Suzano. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno e os quatro primeiros se classificam para a etapa seguinte. Além do Estadual, a equipe irá disputar o Jogos Abertos do Interior, em outubro.

Basquete masculino: No vexame da seleção, estiveram dois jundiaienses

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A vexatória campanha do basquete masculino da seleção brasileira na Copa América – Venezuela 2013, teve a participação de dois jogadores com bastante ligação com Jundiaí. Rafael Luz e Vitor Benite, ambos nascidos em Jundiaí, estavam entre os 12 atletas que participaram da competição, onde o Brasil sequer passou a segunda fase, e perdeu todos os quatro jogos que disputaram.
O vexame completo foi concretizado nesta terça-feira, quando o Brasil perdeu para Jamaica por 78 a 76, sendo que Vitor Benite teve a bola do empate no segundo final, mas a bola bateu no aro e saiu para ficar na mão de um jamaicano.
Com o resultado o Brasil corre sério risco pela primeira vez da história de não participar da Copa do Mundo (nova nomenclatura a competição, que se chamava anteriormente Campeonato Mundial). Só um convite da Fiba (Federação Internacional de Basquetebol) pode levar o Brasil ao Mundial. O lobby terá de ser grande para garantir um posto que nem chegou pe…

Fut: Em Louveira, Red Bull Brasil vence a Lusa pela 2ª fase do Paulista sub 20

Site da Prefeitura de Louveira
Em jogo disputado no Estádio Municipal de Louveira, o Red Bull Brasil venceu por 2 a 1 a Portuguesa na tarde de sexta (30 de agosto), em partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista sub 20.
O primeiro tempo de jogo começou equilibrado. Nenhuma das equipes tentou jogadas ousadas. O primeiro gol só veio no final da etapa, quando o artilheiro Lucas Michel acertou o pé e abriu o placar para o Red Bull, em uma das poucas ofensivas de ataque.
Já o segundo tempo começou em ritmo acelerado. Logo nos primeiros minutos o ‘Toro Loko’ armou uma blitz ofensiva e ampliou o placar com o atacante Sanderson, após belo passe de Lucas Michel. Ainda na segunda etapa o goleiro Kewin defendeu o pênalti da Lusa, mas minutos depois sofreu o gol de honra. Foi então que a Portuguesa aproveitou o embalo do gol e começou a pressionar a equipe da casa, mas não conseguiu alcançar o empate.
“Ganhamos no sufoco porque a Portuguesa nos pressionou em busca do gol no final de p…

Fut: Paulista encara União Barbarense em busca da vitória no Jayme Cintra

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí Com poucas chances de classificação à próxima fase da Copa Paulista de futebol, o Paulista encara o União Barbarense nesta quarta-feira, às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada da competição. As equipes iniciam nessa Copinha um processo de reformulação visando o Campeonato Paulista do ano que vem. No grupo 3, o Galo da Japi é o 6º colocado, com seis pontos, enquanto o Leão da 13 ocupa a lanterna, com apenas quatro.
No lado do Paulista, o técnico Beto Cavalcante deverá repetir o time que perdeu domingo, em Osasco, para o Grêmio. A dúvida é se Ewerton, sentindo dores na perna, jogará. Caso não atue, Evson fará sua estreia no Galo. Mas se Ewerton jogar, Evson pode mesmo assim começar a partida, mas no lugar de Igor.
No União Barbarense, o técnico Claudemir Peixoto apresenta duas novidades com relação ao time que foi derrotado pelo São Bento, com as entradas do lateral direito Paulo Henrique, em lugar do lesionado Diogo e do ataca…