05/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2013

Ginástica artística: Itatiba conquista 17 medalhas na Liga Regional, em Salto

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
A equipe de ginastas da Prefeitura de Itatiba esteve no último domingo, dia 1º de setembro, na cidade de Salto, participando de mais uma etapa do Troféu da Liga Regional de ginástica artística. As ginastas competiram em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. Esta competição faz parte do calendário anual que é divido em três etapas.
A primeira etapa foi realizada em Bragança Paulista, onde as jovens ginastas itatibenses trouxeram cinco medalhas de ouro, sete medalhas de prata e seis medalhas de bronze. Nesta segunda etapa na cidade de Salto, a equipe itatibense conquistou sete medalhas de ouro, seis medalhas de prata, e quatro medalhas de bronze, demonstrando que a evolução se fez presente.
As atletas que conquistaram brilhantemente as medalhas de ouro foram: Vitoria Cantareira, Vitoria Marreo, Ana Beatriz Cantareira, Fernanda Carvalho, Tayane Conceição, Juliana Dutra e Luiza Gasparine. Conquistaram medalhas de prata: Fernand…

Itatiba: Barbara é a melhor mesatenista da Federação Paulista da modalidade

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
No último domingo, dia 1º de setembro, a mesatenista itatibense Barbara Puccinelli Perrone esteve na cidade de Lorena onde disputou o quinto e último torneio do Ranking da Federação Paulista de Tênis de Mesa. Barbara ficou com a segunda colocação.
Esse evento definiu os campeões anuais de cada categoria, que ao decorrer das etapas foram somando pontos e marcando sua posição no ranking. Com três primeiras colocações e uma vice nos torneios anteriores, Barbara liderava o ranking com uma ótima vantagem sobre a segunda colocada e finalizou no geral como melhor jogadora da categoria Adulta na Federação Paulista de Tênis de Mesa.
Barbara segue agora para a disputa da 1ª divisão da Federação Paulista de Tênis de Mesa, onde as oito melhores atletas entre todas as categorias se enfrentam e brigam pelo título. Como campeã da categoria, Barbara entra mais uma vez nessa disputa, a qual será realizada no dia 13 de outubro, em local a ser definido a…

Valinhos apoia torneio de tênis entre clubes, academias e condomínios

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos
Com início previsto para outubro, contando com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos, o Interclubes de Valinhos, torneio de tênis entre clubes, academias e condomínios, está com inscrições abertas aos participantes interessados na competição. No próximo dia 16 de setembro, segunda-feira, os interessados em participar do torneio devem comparecer à secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, localizado na rua professor Carlos Ataliba Nogueira, 67, Parque Terranova, ao lado do Ginásio Municipal, para efetuarem as inscrições, das 8h00 ás 13h00. A taxa de inscrição é de R$ 70,00 por pessoa, que deve ser paga no ato da inscrição.  São diversas categorias: até 10 anos misto; até 12 anos fem.; até 12 anos a e b masc.; até 14 anos a e b masc.; até 16 anos  masc.; 17 a 24 anos a e b masc.; 25 a 34 anos a e b masc.; 35 a 44 anos a e b masc.; 45 a 49 anos a e b masc.; acima de 50 anos masc.; feminino livre; principiant…

Itatiba: Aulas gratuitas de tênis de campo agitam galera da terceira idade

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
As aulas gratuitas de tênis de campo oferecidas pela Prefeitura de Itatiba aos integrantes da terceira idade estão colocando os idosos itatibenses para se movimentar. “Comecei nadando nos JORI – Jogos Regionais do Idoso. Agora faço tênis. Temos um bom rendimento. Você mexe os músculos de maneiras diferentes e sente que vai ficando mais ágil, estimula perder peso e fazer academia”, conta Rosali Nunes, 65 anos, Vila Brasileira.
A prática do tênis de campo a partir dos 60 anos pode proporcionar vantagens e benefícios. O tênis de campo utilizado como forma de lazer e envolvimento humano lúdico possibilita mudanças positivas nos aspectos sociais e psicológicos, contribuindo para um estilo de vida mais ativo e saudável, enfim, proporcionando uma melhoria da qualidade de vida para os indivíduos da terceira idade.
Um dos principais benefícios é a proteção da capacidade funcional do idoso, ou seja, quanto mais a pessoa é ativa, menos limitações f…

Valinhos sedia segunda etapa do Circuito Bad Boy Open de taekwondo

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Valinhos
Mais uma vez, a cidade de Valinhos será palco de uma importante competição esportiva internacional. Trata-se da 2ª etapa do Circuito Bad Boy Open de taekwondo, a ser realizado no próximo dia 15 de setembro, domingo, no ginásio municipal, com apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Valinhos.  A abertura do evento está prevista para as 10hs do domingo, dia 15, e a entrada será 1kg de alimento não perecível (menos sal) que será doado para as instituições carentes da cidade.
Vários atletas de renomes internacionais, com perfis olímpicos, participam da competição. Na 1ª etapa, por exemplo, destaque para os atletas chilenos, entre eles Cristhian Barceló, que já disputou o Mundial, Sulamericano e Panamericano de Taekwondo. Os atletas chilenos tem como técnico Olímpico chileno, Fellipe Soto que é da seleção olímpica chilena. Outro destaque internacional é John Jairo Maduro, atleta de Aruba, que vem se preparando no Brasil para …

Basquete feminino do Itatiba Esporte Clube vence Itupeva pelo Regional 2013

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
No último sábado, dia 31 de agosto, no ginásio São Pedro em Americana, as equipes sub 13 e 15 de basquete feminino do Itatiba Esporte Clube, , jogaram contra a Prefeitura de Itupeva em partida válida pela Associação Regional de Basquete (ARB).
Na categoria sub 13, as meninas itatibenses venceram a partida por 68 a 31 (1º tempo 49 a 13) e encerraram o segundo turno de forma invicta. Agora, a equipe aguarda o desenrolar da competição para conhecer seu adversário na semifinal. Jogaram e pontuaram Giovana F., Raquel (5 pontos), Caroline, Sayuri, Gabriela B. (20), Isabella, Thainá (8), Paula (7), Julieta, Danielli (10) e Helen (17).
A equipe sub 15 também impôs seu ritmo de jogo desde o início da partida, obtendo mais um resultado positivo por 59 a 21 (1º tempo 27 a 15). Atuaram e pontuaram: Helen, Paula, Raquel (2), Giovana P., Maria (2), Heloísa (13), Gabriela (12), Evelyn (4), Brenda (2), Giovana S. (10), Amanda S. (8) e Amanda L. (4). Téc…

Futebol masculino de Itatiba estreia com derrota na Copa Real de futebol menor

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
A equipe de futebol de campo masculino da Prefeitura de Itatiba/Seme estreou na Copa Real de futebol menor no ultimo sábado, dia 31 de agosto. A competição é organizada pelo Real Clube Cambuí Eventos de Campinas. A equipe do Cruzeirinho da Vila Formosa de Campinas levou a melhor, vencendo o selecionado itatibense por 3 a 0.
"Começamos sufocando o adversário, tivemos três chances claras de gol, mas a pontaria dos nossos atacantes não acertava o gol. Então, tomamos o primeiro gol após uma falha de nossa defesa. Aí nossa equipe se perdeu completamente e levamos outros gols. No segundo tempo, após diversas substituições, houve um equilíbrio, mas não adiantou, pois os gols de que precisávamos não saíram", declarou o técnico Antonio Carlos Nogueira
A equipe atuou com: Vinicius Canale, Vinicius Lima, Thiago Oliveira, Breno Yuri, Lucas Calisto, Matheus Oliveira, Rocha, Otavio Gomes, Maicon, Denis e Robson, entraram Rodolfo, Sorriso, N…

Basquete masculino sub 13 de Itatiba vence e se reabilita no Regional 2013

Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba
A equipe sub 13 do Itatiba Esporte Clube jogou bem e venceu com facilidade a equipe do Gran São João de Limeira. A partida aconteceu no último sábado, dia 31 de agosto, em Itupeva, pela série ouro da ARB (Associação Regional de Basquete).
Após ser derrotada fora de casa pela equipe de Limeira, a equipe Itatibense entrou na quadra determinada e fez uma partida que envolveu o adversário, fazendo com que ele cometesse inúmeros erros. Com a defesa forte e um ataque bem trabalhado, o selecionado itatibense fechou o placar em 52 a 34.

Os destaques da partida foram o lateral Italo e o pivô Mateus Leonel. A equipe atuou e pontuou com os seguintes atletas: Pedro Oliveira (3 pontos), João Monticelli (4), Francisco Aires (6), João Marcos (4), Fabio (4), Wagner (9), Mateus Simão (6), Juan (2), Pedro Henrique, Italo (10), Mateus Leonel (2) e Matheus Luiz (2).

Paulista: Alan Mineiro acredita que teve a sua melhor atuação na temporada

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Autor de dois gols dos quatro gols, o meia Alan Mineiro foi um dos destaques da equipe na goleada do Galo frente o União Barbarense na tarde desta quarta-feira em Jundiaí. O jogador já havia marcado uma vez na competição. Com os gols de hoje, Alan chega ao terceiro e é o artilheiro do Galo na Copa Paulista de 2013.
Para o jogador, a equipe fez uma ótima partida. “Quando a gente entra em campo, tem que lutar e fazer o melhor que for possível, e foi isso que fizemos hoje. O Beto(cavalcante) nos pediu determinação e foi isso que fizemos. Felizmente conseguimos fazer um bom jogo e saímos de campo com a vitória.”
Para Alan, a atuação de hoje foi a melhor desde que voltou ao Galo no início de 2013. “No Paulistão não tive muitas chances né, mas na Copa Paulista joguei todas como titular, mas não estava conseguindo fazer os gols. Tenho uma boa média de finalizações, mas a bola não estava entrando. Hoje, felizmente consegui fazer uma boa partida e, ajudad…

Beto Cavalcante elogia determinação da equipe na goleada no Jayme Cintra

Site oficial do Paulista Futebol Clube
O técnico Beto Cavalcante concedeu entrevista coletiva aos jornalistas presentes no Jayme Cintra em Jundiaí após a excelente vitória por 4 a 0 frente à União Barbarense na tarde desta quarta-feira. Beto afirmou que pediu comprometimento dos atletas, e foi isso que viu em campo.
“Cobrei muito comprometimento de todos independente da situação que nós estivermos em questão de tabela. E hoje eles mostraram isso e o bom futebol veio aliado à um bom resultado.”
Para o treinador, a equipe precisava de uma nova dose de confiança. “Precisávamos dar uma resposta à nós mesmos, e conseguimos isso na partida. Agora é continuar trabalhando firme e fazer o nosso trabalho. Volto à repetir, no futebol, nada é impossível. Vamos atrás.”

Futebol feminino do Paulista estreia neste sábado no Campeonato da Linaf

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de futebol feminino do Paulista estreia neste sábado (7/set) no Campeonato da Linaf (Liga Nacional de Futebol). A equipe comandada pela técnica Tatisa Zonaro dá o pontapé inicial na competição diante de Louveira, às 16 horas, fora de casa.
Neste ano, a competição terá 64 equipes e o Paulista está na chave ao lado de Vinhedo, Valinhos e Louveira. As equipes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros classificados avançam para a próxima fase, que será disputada em forma de playoff. No ano passado, o Paulista ficou na quarta colocação do campeonato. “Vamos brigar para terminar na primeira colocação do grupo e depois brigar para chegar o mais longe do campeonato. Este ano, o número de equipes está bem maior em relação ao ano passado”, afirmou Tatisa.
Em julho, a equipe conquistou o título dos Jogos Regionais e, em outubro, também vai disputar os Jogos Abertos do Interior. Na semana passada, o Paulista encerrou sua participação no Campeonato…

Carateca do Clube São João fala sobre o bronze faturado no Pan da Colômbia

Site da Prefeitura de Jundiaí
Representando a seleção brasileira, a carateca do clube São João/Jundiaí, Maria Clara Barbuena dos Santos, faturou a medalha de bronze no kata (golpes simulados contra um adversário imaginário) por equipe no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em Medelín, na Colômbia. A conquista na categoria sub 21 ocorreu no último sábado. O Clube São João/Jundiaí conta com apoio da Secretaria Adjunta de Esportes
A atleta de 20 anos faturou o bronze ao lado de Naomi Miyahira Hypolito e Caroline de Lima. “Esta medalha representou superação. A equipe foi formada em cima da hora com atletas de diferentes lugares. Conseguimos ter um bom entrosamento e nos unimos muito para buscar esta medalha”, disse Maria Clara.
Este foi o 1º Pan-Americano que a atleta disputou. Neste ano, a atleta coleciona bons resultados. Em junho, ela faturou medalha de bronze no kata equipe na categoria Sub21 no Campeonato Sul-Americano de Caratê, em Fortaleza.
Nos Jogos Regionais de Votoran…

Após marcar 2 gols e garantir a vitória do Flamengo, Hernane pode virar titular

Site Goal.com
Após marcar duas vezes e garantir os três pontos para o Flamengo contra o Vitória (2 a 1) na noite desta quarta-feira, a moral do atacante Hernane, ex-Paulista, está em alta com o técnico Mano Menezes.
Com 20 gols na temporada e artilheiro isolado da equipe, o camisa 9 lança a dúvida na cabeça do treinador, que pode efetivar de vez o atacante na equipe titular, mesmo com a volta de Marcelo Moreno que está a serviço da seleção boliviana.
"Não é grife que define a posição de titular nas equipes que eu trabalho. Hernane vem fazendo por merecer. E se fizer por merecer mesmo com o retorno do Moreno vai continuar como titular. Não tenha dúvida que vai ser essa a decisão. Ele tem as suas características e tem de saber usar com a equipe. É o que fez hoje, é o que fez no clássico contra o Fluminense. Temos de entender a característica do jogo e de cada jogador", afirmou Mano Menezes.
Com o nome gritado pelos torcedores no Maracanã e abraçado pelos companheiros, Hernane …

Vagner Mancini cobra seriedade e diz que gol do Santos serve como lição

Globoesporte.com
O Atlético-PR caminhava para conquistar uma vitória tranquila sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Capanema. O Rubro-Negro abriu 2 a 0, e a torcida chegou a gritar "olé" a cada toque na bola. Porém, o Furacão sofreu um gol aos 39 minutos do segundo tempo e levou sufoco até o final. Apesar da vitória, o técnico Vagner Mancini cobrou seriedade dos jogadores. Ele também falou que o gol alvinegro serve como lição para a sequência da temporada.
“No primeiro tempo, nossa equipe já iniciou na pressão e fez o gol. O Santos teve até alguma chance. Depois, passamos a mandar de novo no jogo, fizemos o segundo gol. No segundo tempo, o Santos melhorou e, até por estar perdendo por 2 a 0, se lançou para frente. Mas, óbvio, a gente tem que levar com seriedade até o final. Um jogo relativamente fácil, de repente você toma um gol e dá chance ao adversário de chegar ao empate. Foi importante acontecer isso para que os jogadores possam entender que a seriedade …

Futebol: lesão tira volante Baiano do Brasiliense por três semanas na Série C

Gazeta.web.com
O Brasiliense ganhou um novo problema para tentar retornar ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C. O volante Baiano, ex-Paulista, desfalcará o time por três semanas e já não estará em campo contra o CRB, domingo, às 10 horas, no Estádio Serejão, pela 13ª rodada da competição.
O jogador teve um estiramento na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico. Outra baixa no elenco comandado pelo técnico Roberto Fonseca é o lateral-esquerdo Glydson, que reclamou de dores no tornozelo logo após o confronto contra o Luverdense, e que também ficará sob os cuidados dos médicos do time candango.
O Brasilense ocupa a sétima posição do Grupo A, com 21 pontos ganhos. Enfrenta o CRB no domingo e depois terá dois jogos fora. Na quarta-feira, 11 de setembro, enfrenta o Rio Branco; e dia 15 de setembro, domingo, terá pela frente o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas.

São João: 2 x 7 Suzano: O adversário tinha um “Charuto” de ótima qualidade

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Charles Henrique, mais conhecido como Charuto, marcou três gols no primeiro semestre na vitória de Suzano sobre o São João (6 a 5), em Jundiaí. Ele voltou nesta quarta-feira, a cidade, no Romão de Souza e marcou os três primeiros gols da goleada suzanense sobre o alviverde, agora por 7 a 2, no Romão de Souza, pelo Campeonato Estadual.
Com o desempenho que teve neste meio de semana, Charuto, que veste a 25 no seu clube, assumiu a artilharia do torneio com oito gols. Charuto marcou os seus dois primeiros gols nos 6 minutos finais do primeiro tempo. No último lance da etapa inicial foi de André.
No segundo tempo, Charuto logo no inicio tratou de esfriar os ânimos do alviverde. Depois ele deixou seus companheiros marcarem contra o alviverde: Franklin, Marcos Tadeu e Anderson Candido ampliaram o marcador para 6 a 1. Rafael Rosa marcou o segundo a 3min30 do final, mas o goleiro Marcos Paulo, determinou o placar final do jogo, marcando o seu para o club…

São José 85 x 43 Divino/Coc: Uma noite que deu tudo errado no Vale do Paraíba

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações da Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira)
Numa noite onde tudo deu errado, e tudo deu certo para as adversárias, o Divino/Coc perdeu para São José por 85 a 43, em jogo disputado na noite desta quarta-feira no Vale do Paraíba pela fase de classificação do Campeonato Estadual sub 19. Foi a segunda derrota consecutiva do time jundiaiense que tem no campeonato três vitórias e três derrotas, agora ocupando a quarta posição na classificação geral.

"Fomos abaixo do esperado, e elas conseguiram impor um rítmo forte que acabou sendo justo o resultado", destacou o técnico jundiaiense Luiz Cláudio Tarallo após a derrota. Agora o sub-19 do Divino só volta à quadra no dia 11 de setembro, e novamente jogando fora de casa, em Osasco contra o Bradesco.

Paulista 4 x 0 Barbarense: Goleada para lavar a alma do torcedor jundiaiense

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Paulista não vinha marcando muitos gols na Copa Paulista. Mas nesta quarta-feira o time resolveu ir à forra e goleou o União Barbarense, no Jayme Cintra, por 4 a 0, pela 12ª rodada da primeira fase. 
Com o resultado, o Tricolor primeiro se vingou da derrota sofrida para o mesmo adversário no primeiro turno (4 a 1, em Santa Barbará) e continua com chances de se classificar a segunda fase (mas que são mínimas, mas ainda existe).