06/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 6, 2013

Lumberjacks estreiam neste domingo na Taça 9 de Julho de futebol americano

Diretoria do Vinhedo Lumberjacks
Depois de um começo de ano onde a equipe terminou o Campeonato Paulista na terceira colocação, perdendo apenas na semifinal para o atual campeão, o Vinhedo Lumberjacks inicia neste domingo (8/set) a busca pelo título da Taça 9 de Julho de futebol americano. O torneio deste segundo semestre contará com 12 equipes dividas em 02 chaves, e irá ocorrer entre os meses de setembro e dezembro.
“O Lumberjacks surge como favorito depois da grande campanha do primeiro semestre. Houve uma reestruturação em junho, para que a equipe continuasse evoluindo sempre. Apresentamos o projeto para possíveis colaboradores, o que garantiu a equipe o patrocínio de 06 empresas, que irão arcar com os custos do time durante o campeonato”, declarou o presidente Richard Amadeu.
O jogo desse domingo, será contra a equipe do Pouso Alegre Gladiadores, time que os Lumberjacks já venceram este ano pelo placar de 16 a 0. O jogo será disputado em Paulínia, no Poliesportivo dos Trabalhador…

Futebol: Ex-técnico do Paulista não terá ex-meia do Galo para o próximo domingo

Site Yahoo Esporte Interativo
O técnico Luis Carlos Martins, ex-Paulista, provavelmente, não poderá repetir a escalação do Fortaleza dos últimos jogos, isso porque o meia Guaru, titular do time, e também ex-meia do Galo, e o atacante Ruan, que vinha entrando na segunda etapa, não treinaram com o grupo na reapresentação do elenco.
Os jogadores reclamam de dores na região da coxa e estão sob cuidados do Departamento Médico do clube. Os médicos do tricolor não se pronunciaram sobre a situação dos atletas, que por enquanto são dúvidas para o confronto.
Quem poderá substituir Guaru no jogo de domingo contra o Santa Cruz é o meia Alex Maranhão que voltou de contusão e está à disposição do treinador, ou até mesmo Jackson Caucaia que já vinha atuando no time titular.

Em grande fase no Fla, Hernane, ex- Paulista afirma: 'Sou um iluminado'

Site do Jornal O Dia - Hugo Perruso
A artilharia no ano não foi suficiente para Hernane, ex-Paulista, garantir a titularidade quando Marcelo Moreno chegou para a disputa do Brasileiro, em maio. Deixado em segundo plano, amargou a reserva, mas não perdeu a esperança, nem o faro de gol. Ao aproveitar a chance que teve na ausência do boliviano e marcar os dois gols do triunfo sobre o Vitória, o Brocador voltou a cair nas graças da torcida e ganhou um trunfo na disputa pela titularidade: aproveitamento melhor que o concorrente.
 “Não acho que estou na frente, mas os números falam, né? Estou sempre correspondendo e pronto para ser titular”, avisou Hernane, que tem 20 gols em 2013.
Mesmo na reserva a maior parte do tempo e fora de nove partidas — chegou a ficar sem atuar cinco seguidas —, Hernane marcou o mesmo número de gols que Marcelo Moreno: cinco. A diferença é que o boliviano atuou 17 vezes (15 como titular e duas na reserva) no Brasileiro e na Copa do Brasil, enquanto o Brocador, 14 …

Futsal: Sub 15 do Desportivo Juventude ficará mais uma semana sem perder

Diretoria do Desportivo Juventude
A categoria sub 15 do Desportivo Juventude bateu o Ipanema por WO na manhã do último sábado pela Copa J&E de futsal menores e assim permanecerá mais uma semana invicito. O resultado fez com que a equipe de Jundiaí ampliasse sua vantagem no grupo A da competição, agora com 9 pontos e com uma diferença de 6 pontos para o segundo colocado. Uma vitória no próximo jogo pode decretar o sub 15 do Desportivo Juventude na segunda fase com três rodadas de antecedência.
Já o sub 17 do Desportivo Juventude perdeu por 5 a 4 para o Marítimo. Jogando muito aquém de seu potencial a equipe da Vila Nambi estava irreconhecível e em momento algum demonstrou o belo futsal como da rodada anterior. Devido a muitos desfalques de última hora, a equipe se apresentou com uma quantidade de jogadores muito abaixo do ideal. Com a derrota, o Desportivo Juventude permanece em 3º lugar do grupo A com 3 pontos.

Por conta do feriado de 7 de setembro, no próximo final de semana não…

Nadador itatibense fica em 6º em etapa do Circuito de maratonas aquáticas

Site da Prefeitura de Itatiba
A equipe da Apan itatibense esteve no último final de semana, dias 31 de agosto e 1º de setembro, na represa da cidade de Rifaina, participando de mais uma etapa do Circuito de maratonas aquáticas.  Apenas um nadador itatibense participou: André Luiz Steiner Stellet, da categoria máster D, disputou a prova curta. André cometeu um erro no percurso se perdendo durante a prova. Quando corrigiu já era tarde para brigar pelas primeiras posições conquistando apenas a 6ª colocação.
No ranking geral da competição os nadadores itatibenses estão bem classificados: Eric Matsumoto é o 3ª na categoria Petiz 2; Leonardo Costa é o 2° no infantil 1; Brenda Leal é a 2ª no juvenil 1; Karina Bezana a 1ª no juvenil 2; Danilo Nascimento é o 4° e Vitor Deantoni o 8° na categoria sênior; Gilberto Iamauti é o 3° no Máster B; Louise Costa e André Stellet estão na  6°colocação  no  Máster D , feminino e masculino.
A próxima etapa do circuito será em São Sebastião no dia 6 de out…

Rio Branco mudará meio time para o confronto deste sábado contra o Galo

Jornal Todo O Dia – Luiz Peninha
O Rio Branco deve ter de quatro a cinco mudanças em relação à equipe que venceu o Ituano para o jogo contra o Paulista, amanhã, às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana, pela penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista. As mudanças confirmadas são as de Ronaldo, Rafinha e Robertinho, suspensos. Já o goleiro Fernando Hilário, que cumpriu suspensão, deve retornar e o técnico Júlio César antecipou que pretende poupar o volante Jô, um dos pilares da equipe. Outro que pode ganhar uma chance é o lateral-esquerdo Dênis.
Os principais desfalques são os de Ronaldo, Rafinha e Robertinho, que vinham sendo titulares nas últimas rodadas, assim como Toninho e Adriano Pinheiros até se lesionarem. A única alteração certa no Tigre será a do lateral-direito Ronaldo por Carlinhos, porém ninguém arrisca quem vão ocupar os espaços de Rafinha, no meio de campo, e de Robertinho, no ataque. A opção para o meio de campo é Bruno Reis, para o ataque são Jajá, Romário,…

Itatiba: Rally de Velocidade e Rally de Regularidade agitam cidade no feriado

Site da Prefeitura de Itatiba
Os amantes da velocidade e das trilhas sobre rodas têm programa imperdível neste feriado: o 2º Rally Itatiba, que traz duas provas, a 3ª etapa do Campeonato Paulista de rally de velocidade (que acontece no dia 8 de setembro) e o 1º Rally Itatiba de regularidade (que acontece no dia 7 de setembro). Ambas as provas serão realizadas na cidade de Itatiba. O percurso terá cerca de 120 km passando pelas belas paisagens da região.
Por ter provas distintas, o Rally Itatiba comporta a participação de todos os tipos de carros, dos totalmente preparados para velocidade aos de passeio convencional, que prometem agitar Itatiba no feriado da Independência. O percurso promete ser fácil para as categorias Clássicos e Turismo e médio para Graduados, que envolve os que já têm experiência em rally.
Rally de regularidade - O 1º Rally Itatiba de regularidade, marcado para 7 de setembro, é uma prova automobilística na qual o objetivo da equipe, piloto e navegador, é seguir o…

Chiquinho é apresentado no América Natal para ajudar equipe na Série B

Site Esporte Nordeste
O meia Paulo Francisco da Silva Paz, conhecido no futebol por Chiquinho, é o mais novo reforço do Mecão na luta para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Como no América já existe um atleta de nome Chiquinho, o lateral direito, o recém-chegado jogador será chamado de Chiquinho Gaúcho. “A gente chega pra somar e pra dividir as responsabilidades. A situação do América não é boa, no momento, mas também não é nada impossível, nada que a gente não possa reverter. Eu venho pra fazer o meu melhor. Ajudar dentro e fora de campo, no que for preciso”, ressalta.
Formado nas categorias de base do Internacional-RS, o meia já defendeu outros grandes clubes em sua carreira. Atuou por Palmeiras-SP, Goiás-GO, Fortaleza-CE, Joinville-SC, Vitória-BA, Paulista-SP, Brasil de Pelotas-RS, River Plate-Uruguai e São José-RS, seu último time.
“Sou um jogador de experiência, já tenho 30 anos, disputei seis campeonatos de Série A, três sulamericanas e uma libertadores. Creio que …

Futebol: Apresentado, atacante Jaílson mira titularidade no ataque do Icasa

Site do Jornal O Povo – Ceará
O Icasa apresentou no final da tarde desta quinta-feira o seu mais novo reforço para a sequência do Brasileiro Série B. Jaílson, ex-Paulista, chegou ao clube para disputar vaga no concorrido ataque do Verdão, principalmente duelando com Juninho Potiguar por um lugar entre os onze escolhidos do técnico Sidney Moraes.
“Recebi uma proposta do Icasa e imediatamente aceitei. Sei da força da torcida, sei do objetivo do clube e é por isso que estou aqui. A expectativa é a melhor possível porque vim aqui em busca de fazer um grande trabalho”, disse o jogador.
Versátil, Jaílson pode atuar tanto como atacante fixo na área, como pelas pontas. “Sou um atacante rápido, joguei no Fortaleza mais de área onde eu tive uma passagem bastante significativa e fiz bastantes gols. Espero que aqui no Icasa não seja diferente. Atacante vive de gol e eu vim aqui para fazer gols”.
Ele reeditará parceria com o meia Geraldo com quem jogou em 2012 no estadual e no Brasileiro Série C. …

Clubes de Jundiaí receberão Sul-Americano máster de squash em outubro

Site do Clube Jundiaiense
Entre os dias 15 e 19 de outubro, o Clube Jundiaiense e o Tênis Clube sediarão, pela primeira vez em Jundiaí, o Campeonato Sul-Americano master 2013 de squash, voltado para as categorias +30, + 35 e +40 (feminino); e +30, +35, +40, +45, +50, +55, +60 e +65 (masculino).
Para que as categorias sejam habilitadas, deverá haver, pelo menos, seis inscritos. A primeira rodada será jogada por zonas (ou grupos) de três ou quatro jogadores e as rodadas finais, por chaves (ou eliminação simples). Todos os participantes disputarão, no mínimo, três partidas.
Os interessados em participar da competição deverão fazer um depósito no valor de R$ 300, até o dia 23 de setembro, no Banco Itaú, agência 2937, conta corrente 08665-6, e, em seguida, enviar o comprovante de pagamento para o e-mail do diretor da disputa, Kiko Frizoni, kfsquash@terra.com.br. Para os esportistas estrangeiros, a taxa será equivalente a US$ 150.

A expectativa é de que o Sul-Americano tenha de 150 a 200 pa…

Diego Fiorese busca bom resultado no Mundial de Skate por bolsa-atleta

Globoesporte.com
Há 15 anos andando de skate, o jundiaiense Diego Fiorese é, hoje, um dos grandes nomes do esporte. Em 3° no ranking mundial, ele é um dos competidores da sexta e última etapa do Circuito Mundial de Street Skate Profissional que ocorre a partir desta sexta-feira (6/set), em Fortaleza.
A competição também marca a 1ª etapa do Brasil Skate Pro, circuito brasileiro street skate profissional. Na disputa, Diego quer pontuar bem para se manter entre os três melhores do mundo. O objetivo é conseguir uma bolsa-atleta, incentivo do Governo Federal aos esportistas brasileiros.
“No final do ano, é feita a soma de todas as etapas. A cada campeonato você ganha pontos, soma-se, e vê quem é o primeiro, segundo e terceiro, que são os que têm direito ao incentivo”, explicou.
A possibilidade de competir com música alta e o público incentivando de perto é um dos fatores positivos da competição, para o atleta. “Gosto de andar com a galera gritando, incentivando. É muito boa essa interação.…

Associação Shiroma de judô encara Campeonato Paulista neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Associação Shiroma de judô disputa neste sábado (7/ago) o Campeonato Paulista da modalidade, que será realizado em São Caetano do Sul.  A equipe jundiaiense terá seis representantes na competição: Rafael Godoy (categoria adulto até 100Kg), Madson Gomes (categoria adulto até 81Kg), Marlon Gomes (categoria adulto até 90Kg), Guilherme Denardi (adulto até 100Kg), Seihati Shiroma (adulto até 81Kg) e Sabrina Gomes (adulto até 57kg).
“Este ano estamos muito bem. Nunca classificamos tantos atletas no Campeonato Paulista e também conquistamos o bicampeonato por equipes dos Jogos Regionais. São marcas para serem comemoradas. O Campeonato Paulista tem um nível muito forte, mas nossos atletas estão bem preparados e vão fazer o melhor”, disse o técnico Masatoshi Shiroma, 67 anos.
Shiroma completou 50 anos dedicados ao judô em 2013. Tradição que também passou do pai para os três filhos: Alessandro Seiriyo Shiroma, 31 anos; Seyji Alex Shiroma, de 28, e Seihati Ari Shi…

Jundiaí terá, em outubro, 2 atletas no Campeonato Mundial de atletismo master

Site da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí estará representada no 20º Campeonato Mundial de Atletismo Master, que ocorrerá de 16 a 27 de outubro, em Porto Alegre (RS), pelos atletas Norberto Soares, 76 anos, e Marcos Roberto Pereira, 37. Os dois são atletas do Jundiaí Clube. Norberto Soares vai disputar três provas em Porto Alegre: 800, 1500 e 5000 metros na categoria 75 até 79 anos, enquanto Marcos Roberto disputará as provas no 100 e 200m na categoria 35 até 39 anos.
“É a primeira vez que um País da América Latina está sediando o evento e é a primeira vez que teremos representantes da equipe nesta competição. Para nós é um salto muito grande participar de um Mundial. Isso reflete nos atletas mais jovens, que vão pegar os dois como espelho”, disse Robson Mian, coordenador da equipe, que conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.
Motivação - Norberto Soares afirmou que vai realizar um sonho em Porto Alegre. “Não imaginava que isso iria acontecer na minha carreira um dia. Minha me…

Jundiaí: Equipe KS de taekwondo disputa Brasileiro neste final de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe KS de Taekwondo, comandada pelo técnico Lucas Rebello, disputa neste sábado e domingo o Campeonato Brasileiro da Liga da modalidade. A competição acontece no Ibirapuera, em São Paulo.  equipe jundiaiense terá sete atletas no Brasileiro: Gabriel Borrego (74kg), Daniel Frezza (80kg), Marco Antônio Moraes (+ de 87Kg), Isaias Alves (até 74kg máster), Miguel Aceves (ate 63Kg), Thais Corpas (ate 62kg), Amanda Ferreira (até 62kg). O técnico Lucas Rebello está otimista para a competição. “Eu acredito que a gente tem chance de brigar pelo título em todas as categorias”, disse o treinador.

Lins resume dobradinha com Marcel: ‘Feliz no cruzamento e conclusão’

Globoesporte.com
Depois que Lins (ex-Paulista) soltou a bola, ele trocou de papel com o companheiro Marcel. O centroavante saiu da área, foi na ponta direita para efetuar o cruzamento. Botou para que Lins pegasse de perna direita e marcasse gol de camisa 9. Foi o segundo e o do triunfo do Criciúma sobre o São Paulo. O autor do tento agradece ao companheiro e acredita que o 2 a 1 sobre o São Paulo foi justo.
“Fui feliz na conclusão. Vim carregando a bola e o Marcel fez o movimento muito bem. Consegui achar ele ali. Ele foi feliz no cruzamento e eu na finalização. Das oportunidades que tivemos no primeiro tempo, conseguimos fazer. Sabíamos que ia haver pressão, que seria difícil, mas a equipe correspondeu e o resultado foi justíssimo”, comemorou, em entrevista para a rádio Eldorado, de Criciúma
O goleiro Galatto também teve atuação de destaque. Não apenas pelas seis defesas com a bola rolando. Mas também por ter defendido uma penalidade de Rogério Ceni. Porém, ele minimiza o feito pesso…

Futebol: Lateral Willian Rocha se lesiona e está fora do Campeonato Brasileiro

Site Futebol Paranaense - Geraldo Bubniak O lateral esquerdo Willian Rocha sofreu uma ruptura no tendão patelar do joelho direito, na partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira (4/set). O jogador foi examinado no vestiário pelo Departamento Médico atleticano que constatou a lesão, confirmada com uma ressonância magnética nesta quinta-feira (5/set).
Willian fará uma cirurgia de reconstrução do tendão patelar na próxima semana. A recuperação total do atleta deve acontecer em torno de nove meses.  Na semana passado o outro jogador da posição Pedro Botelho sofreu a entorse e ficará afastado do gramado por mais duas semanas, com isso o técnico Vagner Mancini precisará improvisar na lateral.

Futebol: Réver está suspenso para o jogo contra o Vitória no próximo sábado

Thiago Prata – Jornal O Tempo
O técnico Cuca terá de quebrar a cabeça para montar a equipe que encara o Vitória, no sábado, às 18h30, no Barradão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Além do atacante Jô e do lateral-direito Marcos Rocha, convocados para a seleção brasileira, o Galo não contará com o zagueiro Réver, revelado no Paulista, e o volante Pierre diante do rubro-negro baiano. Outros atletas também seguem de fora, devido a problemas de ordem médica, como Leandro Donizete, Gilberto Silva, Dátolo e Alecsandro. Emerson é o encarregado de substituir Réver.

Futebol: Índio comemora atuação da defesa colorada diante do Corinthians

Site Terra - Do correspondente Vicente Fonseca
A volta do zagueiro Índio ao time do Internacional coincidiu com o retorno dos bons resultados para a equipe colorada. A vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians foi a primeira do Inter em sete rodadas, e a segunda partida seguida em que o time não sofre gols. Para o camisa 3, motivos não faltam para comemorar o bom resultado obtido nesta quarta, no Estádio do Vale.
"Foi muito importante a gente não sofrer gol, ainda mais porque sabemos da dificuldade de passar pela defesa do Corinthians. A equipe deles é muito consistente, entrosada demais. Mas a gente teve uma atuação bem segura e soubemos aproveitar quando as oportunidades surgiram. Vamos seguir focados nesse trabalho, já que todos os jogos do Brasileiro são muito disputados", projetou Índio.
O zagueiro também elogiou o técnico Dunga, que lhe deu apoio neste mês em que esteve lesionado: "só tenho a agradecer a confiança que o Dunga têm em mim, assim como toda a comissão téc…

Jundiaí receberá corredores de outras 42 cidades para o 1º Circuito Astra

Assessoria de imprensa – Monise Rodau
No próximo dia 29, Jundiaí receberá corredores de outros 40 municípios paulistas e mais dois catarinenses. Eles estarão na cidade para participar do 1º Circuito Astra Saúde e Bem-Estar, que acontecerá na Avenida União dos Ferroviários, a partir das 8h. No total, serão mil participantes nas modalidades corrida (5 km e 10 km) e caminhada (5 km).
Luiz Gustavo do Amaral, diretor da E2X Esporte e Entretenimento, empresa organizadora do evento ao lado do Instituto Bio Geneziz, explica que Jundiaí entrou definitivamente para o calendário oficial das corridas de rua. “Temos a cada ano recebido mais provas de grande porte, o que desperta o interesse de equipes de outras cidades, que viajam para competir”, diz. “A gratuidade das inscrições também contribuiu para recebermos inscritos de tantas localidades, já que o competidor precisará arcar apenas com seus gastos de deslocamento”, completa.
Além de corredores de Jundiaí, sede do evento, as demais cidades pa…

Final de semana da Copa Carlos Iamonti com partidas em todas as seis sedes

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
No final de semana ocorre rodada da Copa Carlos Iamonti de futsal. Em cinco sedes a competição terá seu pontapé inicial. No Romão de Souza, a competição terá a disputa da segunda rodada, já que no último final de semana, ocorreu a primeira rodada juntamente com a cerimônia de abertura. No total 60 times, divididos em 6 seis participam do torneio. Em cada sede, os clubes foram divididos na primeira fase em dois grupos de 5, e brigam pelo título da região.

Série A – Liga Jundiaiense de futebol: Descenso pode ser definido no domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Os dois clubes que sofrerão o rebaixamento da Série A para a Série B da Liga Jundiaiense de Futebol de 2014 pode ser finalizado neste domingo. Cruzeiro e Catorze se não venceram seus jogos podem cair, dependendo dos resultados da rodada.
A situação mais dramática é do Catorze, que se perder, basta o Império não perder para o São Camilo que será rebaixado. O Catorze se empatar, sofre o descenso no final de semana, se o Império vencer a sua partida. Já o Cruzeiro, se empatar com o Ivoturucaia, pode ser rebaixado, se o Nove de Julho empatar com o Aliança e o Império vencer a sua partida. Caso o Cruzeiro seja derrotado, basta o Império vencer o São Camilo e manda o time quatro vezes campeão da Liga para a Série B.

Gol de pênalti tira peso de Alfredo, que desencanta na Copa Paulista de futebol

Site oficial do Paulista Futebol Clube
A goleada do Paulista na tarde desta quarta-feira teve sabor especial para um dos atletas do Galo. Autor de um dos quatro gols na vitória por 4 a 0 frente à União Barbarense, o atacante Alfredo tirou das costas um peso que já o incomodava há alguns meses. “Finalmente saiu esse gol né, já estava desde o Paulistão sem fazer gols, e é claro que, para um atacante, isso incomoda bastante. Mesmo assim me mantive firme e trabalhando pra fazer essa bola entrar. Ontem felizmente teve o pênalti e consegui anotar o gol para ajudar a equipe a sair com os três pontos, foi como tirar um peso enorme das costas.”
Relaxado após o treinamento na Academia UNIEF, o camisa 9 do Galo na Copa Paulista, Alfredo vai buscar balançar as redes em Americana mais uma vez. “Americana é a minha terra natal né, então vai ter uma sensação especial jogar perto dos amigos e da família. Espero que possa fazer gols e ajudar novamente a equipe.”

Campeonato Regional de futebol: Times brigam pela taça a partir deste domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A partir deste domingo, 33 times começam a brigar pela taça do Campeonato Regional de futebol, torneio que será gerido pela Secretária de Esportes da Prefeitura de Jundiaí. A competição dará chances a todos de brigar pelo título, já que primeiro terão que lugar para serem os melhores da sua região e depois lutar pela conquista do torneio.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, a final do torneio será em uma casa muito nobre, o estádio Jayme Cintra.

4ª Corrida P&G cidade de Louveira bate recorde de participação de corredores

Site da Prefeitura de Louveira
Na manhã do último domingo, dia 1º de setembro, um público de mais de mil pessoas esteve no estádio Municipal de Louveira para prestigiar a 4ª Corrida P&G cidade de Louveira 2013. Neste ano, o evento que já jaz parte do calendário esportivo do município, teve um número recorde de inscritos, com a participação de aproximadamente 800 esportistas. 
O prefeito de Louveira Junior Finamore deu a largada oficial da corrida e esteve presente durante toda a realização da prova prestigiando os participantes, e ao final premiou os vencedores de cada categoria. “Fiquei muito feliz pelo grande número de pessoas que prestigiaram o evento e que fizeram o melhor para concluírem o percurso. O importante não é vencer e sim participar e foi neste espírito esportivo e de integração que os atletas fizeram uma belíssima prova. Todos estão de parabéns”, disse Finamore.
O grande vencedor da 4ª Corrida P&G na categoria Geral Masculina foi o atleta da cidade de Americana…

9º Campeonato escolar de vôlei de Louveira reúne 96 alunos de escolas

Site da Prefeitura de Louveira
Realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Louveira, o 9° Campeonato escolar de voleibol masculino e feminino contou com a participação de 96 alunos das escolas estaduais Professor Alberto Ferreira Rezende e Professor Joaquim Antônio Ladeira, no Santo Antônio e Centro.
Os jogos aconteceram nos dias 29 e 30 de agosto, no Ginásio do Clube Atlético Bandeirantes. No total foram disputados quatro partidas nas duas categorias. O destaque de cada categoria e os dois primeiros colocados receberam medalhas. Cada escola também recebeu troféu de participação.
Organizado e promovido pelos professores Alexandre Caodálio e Alisson Salomão, o campeonato foi um grande sucesso entre os participantes. Os profissionais de educação física agradeceram o apoio oferecido, de forma integral, pelo secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, assim como os profissionais da Secretaria, os professores das escolas envolvidas e a Secretaria de Transportes - por of…