10/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2013

Prefeitura de Vinhedo faz parceria para fortalecer o futebol de base da cidade

Site da Prefeitura de Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, apresentou na noite de quinta-feira (5/set) no auditório do Ceprovi, o projeto da parceria com a ABC Vinhedo, Associação beneficente, cultural, desportiva e educacional para o desenvolvimento e fortalecimento do futebol de base na cidade, categorias sub 9,11,13,15 e 17. O acordo é semelhante ao firmado em abril último pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, com o Eleven Sport Club, para as categorias de base do futsal e foi apresentado pelo Diretor de Projetos da ABC, Alfredo Martins Neto.
Para o Secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo, Gustavo Zampieri, o Tubarão, a parceria traz várias vantagens às crianças: “Estamos aproveitando o bom momento do futebol em nossa cidade e em breve estaremos colhendo os frutos dos investimentos realizados recentemente pela Administração do Prefeito Milton Serafim na área de futebol: reforma do Estádio Municipal Nelo …

Futebol: Meia Aílton ressalta ansiedade em poder estrear pelo Sport de Recife

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Atualmente recuperando a forma física, o meia Aílton, ex-Paulista, foi contratado pelo diretoria do Sport no começo de agosto deste ano, e se mostra ansioso em poder ajudar o time na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e acredita que poderá estar presente no jogo do próximo sábado, contra o Figueirense.
"Não aguento mais ficar fora dos jogos. Treinar é bom, mas quero estar dentro de campo e ajudar a equipe. Estou pronto para atuar e quero entrar contra o Figueirense. Pode não ser como titular, mas quero começar a jogar. Fui contratado para ajudar e quero fazer isso", disse o jogador.
Sem ganhar há quatro jogos, o meia ressaltou a força do elenco. "Tenho condições de ajudar, sim. É péssimo olhar a situação do clube e não poder fazer nada. Mas tenho certeza que irei ter a possibilidade de ajudar meus companheiros. O Sport tem um grande elenco e vamos mostrar isso", finalizou Aílton.

Sub 19 do Divino/Coc busca reabilitação no Campeonato Estadual nesta 4ª feira

Assessoria de imprensa – Rivelino José Teixeira

Depois de perder na última rodada para São José, a categoria sub 19 volta à quadra nesta quarta-feira (11/set), ás 18h para enfrentar o Bradesco em jogo que está programado para a cidade de Osasco. Na tabela de classificação o Divino está entre os quatro melhores com três vitórias e duas derrotas. Depois deste compromisso a equipe jundiaiense voltará à atuar em casa somente no dia 18 de setembro para o duelo contra a Unimed de Americana.

Copa Regional de futsal: Clube Jundiaiense bate Nova Odessa no sub 9

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorreu a última rodada da Copa Regional de futsal. Destaque para o confronto entre Nova Odessa e Clube Jundiaiense, que levou um grande público para o ginásio Romão de Souza, no domingo a tarde. 
No primeiro confronto, goleada do Jundiaiense sobre o Nova Odessa por 3 a 0. O Jundiaiense venceu depois no sub 11 por 1 a 0. No sub 13, o Nova Odessa levou a melhor, 3 a 2. No sub 15, novo 1 a 0 para o Clube Jundiaiense.

Criticado, volante Amaral deve perder sua vaga no meio-campo do Criciúma

Por Eduardo Ferreira Nunes Junior - FUTNET
Com a saída do volante Serginho, Amaral, ex-Paulista, entrou em campo. Mas, a opção do técnico Sílvio Criciúma não foi aprovada pela torcida do Criciúma, que já vaiou o atleta. O Tigre perdeu para o Botafogo por 2 a 1 e isso piorou a situação de Amaral. O comandante já fala em preservar o jogador.
"Existe a possibilidade. O Amaral procura fazer seu melhor dentro de campo, tem um profissionalismo extremo. É um jogador de referência, de liderança. Não está conseguindo fazer um futebol melhor, mas tem sua importância para o grupo. Entrou num momento difícil da partida, praticamente sem aquecimento. Entrou com as vaias do torcedor e soube reverter isso. No primeiro tempo ele participou de maneira objetiva. No segundo tempo nosso time caiu um pouco, o Botafogo melhorou e, consequentemente, todos os atletas envolvidos, inclusive o Amaral, ficaram à mercê das críticas", ponderou.
O Criciúma volta à campo nesta quarta, pela 20ª rodada da Sé…

Novo treinador tira Felipe Azevedo do ataque titular do Sport de Recife

Globoesporte.com
Respaldado pelo presidente do Sport, Luciano Bivar, o técnico Neco surpreendeu no treinamento desta segunda-feira, em Natal, onde a equipe enfrenta o ABC nesta terça. Tentando dar mais força ao sistema defensivo, que sofreu 33 gols na Série B, o treinador optou por escalar o Rubro-negro com três volantes. Outra mudança significativa foi a saída de Felipe Azevedo, ex-Paulista, para a entrada de Nunes, que formará o ataque com Marcos Aurélio. De acordo com o treinador, as modificações têm o intuito de fazer a equipe atuar de forma mais organizada e diminuir os espaços dos adversários. “Não temos muitas modificações. Não adiante mexer muito. A ideia é fortalecer o meio-campo, para que a gente consiga segurar mais a bola e, com isso, possa jogar”.

Técnico do Mirassol, Anderson Batatais, comenta derrota contra o Monte Azul

Por Danilo Di Grado - FUTNET
Após o revés sofrido para o Monte Azul, no último domingo (8/set), pela nona rodada da Copa Paulista, o técnico do Mirassol, Anderson Batatais, ex-jogador do Galo, explicou o que ele achou da partida e deixou claro que não gostou de ter perdido a liderança no grupo 1.
"Tivemos um grande volume de jogo e deixamos de ampliar o resultado ainda no primeiro tempo. Agora temos desfalques importantes para o próximo jogo. Vamos trabalhar firme para fazermos uma boa exibição contra o Rio Preto", disse. Com o revés sofrido, o Leão da Alta Araraquarense caiu para a segunda posição em sua chave, com 17 pontos somados em nove partidas disputadas até agora na competição.

Tênis de campo: Rogerinho após campanha no Us Open sobe no ranking

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, foi um dos destaques do Brasil no ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira. Após fazer furar o quali do US Open e ascender à segunda rodada do torneio na chave de simples, onde foi derrotado por Rafael Nadal, Rogerinho ganhou sete posições e agora é 127º.

Copa Jundiaí de futsal: Romão tem equilíbrio no grupo B, após 2 rodadas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O grupo B da sede do Romão de Souza está equilibrado. Três equipes já jogaram duas vezes e nenhuma tem 100% de aproveitamento. Melhor, a chave tem quatro líderes, todos com uma vitória. 
No domingo, Kem Viu Viu venceu o Unidos do Tamoio por 7 a 1, e ganhou a primeira. O Braz Alfano derrotou o Manchester Caçula por 6 a 1 e também venceu a primeira no torneio. O time do Tamoio vive situação perigosa, já que é o único do grupo que acumula duas derrotas.

Tenista da equipe do Bolão fatura etapa do FA Oliva no seu “próprio quintal”

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de tênis do Bolão disputou nesse sábado (7/set) o Circuito de Tênis FA Oliva Etapa Bolão – 2013. A competição ocorreu nas quadras do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca (Bolão). O atleta Henrique Marinho foi o campeão da categoria 14 anos masculino. Os tenistas da equipe do Bolão deram show nesta categoria. Nas semifinais, três dos quatro tenistas eram da equipe comandada pelo técnico Felipe Cunha.
Para chegar na final, Henrique Marinho bateu o colega de equipe Gustavo Frazato por 2 sets a 0, parciais de 7/6 e 6/2. Na final, ele encarou Gustavo Muhlegger, também da equipe jundiaiense, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. “Três dos nossos atletas estiveram na semifinal e isso demonstra o bom trabalho que realizamos no Bolão. O Henrique vive uma fase boa, jogou bem e confirmou o título”, disse Felipe Cunha. Este é o terceiro título de Henrique Marinho nas últimas três semanas. Anteriormente, ele conquistou dois títulos no Tênis Clube e em Sã…

Equipe do mestre Lucas Rebello conquista 8 medalhas no Brasileiro

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe KS de Taekwondo, comandada pelo mestre Lucas Rebello, conquistou oito medalhas no Campeonato Brasileiro da modalidade. Foram três de ouro, três de prata e duas de bronze. A competição ocorreu nesse final de semana, no Ibirapuera, em São Paulo. Daniel Frezza faturou ouro na categoria até 80 kg. Amanda Ferreira também ganhou ouro na categoria até 62 kg na luta e no poomse. Ela ainda conquistou prata, com o vice-campeonato na categoria de duplas, além da terceira colocação no concurso miss Taekwondo dentro do mesmo evento.
Marco Antonio Moraes (+ de 87kg) e Thais Corpas (ate 62kg) faturaram a medalha de prata. Moraes, apesar de ser atleta master (acima de 31 anos), disputou na categoria adulto e venceu duas lutas - perdeu apenas a luta final. Gabriel Borrego ficou na terceira colocação na categoria 74kg.

Futebol americano: Lumberjacks vencem na estreia da Taça 9 de julho

Vinhedo Lumberjacks - diretoria
Em um domingo de forte sol na cidade de Paulinia, a equipe do Vinhedo Lumberjacks derrotou a equipe de Pouso Alegre, pelo placar de 14 a 7 na estreia da Taça 9 de julho de futebol americano. Esse foi o segundo confronto entre as equipes, e a segunda vitória da equipe Vinhedense.
O jogo começou muito movimentado, e a defesa dos Lumberjacks conseguiu logo na primeira campanha um safety. Na campanha seguinte, o ataque Vinhedense surpreendeu e encaixou uma corrida de 50 jardas logo na primeira jogada. O touchdown veio com uma corrida de 5 jardas do running back Didi. O jogo seguiu com as equipes se respeitando muito, até que após uma boa campanha do ataque, o kicker de Vinhedo, Vitor Oliveira, converteu um field goal, fechando o placar em 11 a 7 no fim do primeiro tempo.
No retorno após o intervalo, o forte calor pareceu afetar ambas as equipes, que não conseguiram produzir muito. As defesas se destacaram, enquanto os ataques lutavam para conseguir avançar…