11/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2013

Formigoni deixa gramado às lágrimas e ganha elogio do treinador do Guará

Globoesporte.com
O volante Bruno Formigoni, ex-Paulista, deixou o gramado chorando após a vitória do Guaratinguetá por 1 a 0 sobre o Avaí, na tarde desta terça-feira. O atleta jogou o segundo tempo no sacrifício, após sofrer um torção de tornozelo. Como o treinador Toninho Cecílio já tinha feito as três substituições, Formigoni teve que atuar durante o restante da partida e ajudou na marcação quando o Avaí pressionava o Tricolor do Vale, em busca do empate.
Após o jogo, Toninho afirmou que perguntou a Formigoni se ele conseguiria continuar em campo, por volta dos 15 minutos e o volante disse que sim. Pelo volante ter dito que conseguiria seguir em campo, o treinador fez a terceira alteração sacando Juninho e colocando Fransérgio. Por volta dos 30 minutos, Formigoni caiu em campo e pediu substituição, mas o Tricolor do Vale não podia mais fazer alterações.
“Esperei para colocar o Fransérgio no lugar do Juninho. Formigoni deu o ok, que aguentaria até o final. Eu entendo ele. Na hora, el…

Master da Liga Jundiaiense de futebol terá reunião nesta próxima quinta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Na próxima quinta-feira ocorrerá uma reunião entre os clubes participantes do Master da Liga Jundiaiense de Futebol. A previsão é que 10 times participam do torneio, que tem inicio previsto para 21 de setembro, com jogos no Dal Santo e Aramis Polli. A reunião tem inicio previsto às 19h, na sede da LJF, no bairro do Anhangabaú.

Futebol: Substituto, Neto Baiano nega que Goiás dependa do “gordo” Walter

Site Terra - João Paulo Di Medeiros Contratado com status de maior reforço do Goiás para a temporada, o atacante Neto Baiano, ex-Paulista, não conseguiu no clube a sequência e o sucesso esperado. O jogador tem nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, mais uma oportunidade de ser titular e vai substituir o lesionado Walter. Neto analisou sua oportunidade e não vê o time dependente de Walter.
Neto Baiano comemorou mais uma chance na equipe esmeraldina, mas lamentou ter de entrar no time por causa da lesão sofrida pelo companheiro. Questionado sobre uma possível dependência sentida pelo Goiás na ausência de Walter, Neto rechaçou essa ideia e disse que a força do Goiás está no grupo.
“O clube não depende do Walter, acho ele um grande jogador, mas sozinho não leva o time nas costas. É um todo, desde o pessoal que treina e não vai para o jogo até o último da rouparia. Acho que ele está fazendo isso porque o grupo está ajudando, assim como eu fazia no Vitória, é assim”, frisou.
Neto Baiano foi…

Thiago Martinelli destaca trabalho com o técnico Fernando Diniz no Audax SP

Site da Federação Paulista de Futebol
Mesmo com a derrota por 2 a 0 para o São Caetano na última quarta-feira (4/set), o Audax São Paulo garantiu a classificação para a próxima fase da Copa Paulista. A equipe, que ainda tem uma partida nesta primeira fase, ocupa a quarta colocação do grupo 4 com 18 pontos ganhos.
O zagueiro Thiago Martinelli, revelado no Paulista, destacou o trabalho com o treinador Fernando Diniz, outro ex-Galo. “Trabalho bom, ele chegou no final do ano passado com o objetivo do acesso e do título da Série A2 e, infelizmente, não conseguimos o título, mas conquistamos o acesso que vinha sendo sondado pelo Audax há um tempo”, disse a TV FPF. O Audax volta a campo neste domingo (15/set), às 10h, contra o Taubaté. A partida será realizada no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Vagner Mancini se mostra preocupado com velocidade do Flu nesta quarta-feira

Por Eduardo Ferreira Nunes Junior - FUTNET
O técnico Vagner Mancini, do Atlético Paraense, já está estuando o Fluminense, adversário desta quarta-feira, 19h30, na Vila Capanema. O treinador teme as que a rapidez do Tricolor Catarinense possa surpreender o Furacão Paranaense na 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
"O Fluminense é uma equipe quer melhorar no certame. Deu uma modificada na equipe, o Vanderlei (Luxemburgo) lançou alguns jovens, e a dinâmica de jogo aumentou. Mas acho que perdeu um pouco em termos de maturidade, experiência. O Deco acabou saindo. O Fred machucou. Então, de certa forma, também pesa um pouco. Mas é uma equipe que virá a Curitiba correndo bastante. Temos que diminuir bem os espaços de jogo", ponderou.

Com o time no G-4 da competição, o comandante só tem uma meta traçada: somar pontos. "Nós temos batido na tecla de somar pontos, de vencer todos os jogos possíveis. Quando não der para vencer, vamos empatar. Essa tem que ser a tônica de…

Zagueiro Dráusio tenta conter euforia, mas pensa grande: “Quero o título”

Globoesporte.com - Por Fernando Freire
O zagueiro Dráusio, ex-Paulista, teve duas oportunidades como titular do Atlético-PR, contra Náutico e Vasco. E ele pode ser titular mais uma vez, contra o Fluminense, se Manoel (em recuperação de uma amigdalite) ou Luiz Alberto (que teve um corte na cabeça no jogo último domingo) for vetado. Apesar da possibilidade de começar mais uma partida, Dráusio ainda considera-se um reserva. Com os pés no chão, ele elogia a dupla titular e diz que ainda espera o momento dele.
“Eu tenho que esperar meu momento porque eles (Manoel e Luiz Alberto) estão bem. Acredito que fiz duas partidas boas, mas isso não significa nada porque o time está bem. Então, tenho que esperar minha oportunidade. Quando ela aparecer, eu tenho que aproveitar”, falou o jogador em entrevista ao Globoesporte.com
Se é cauteloso ao falar sobre a briga pela titularidade, quando comenta sobre os objetivos do Atlético-PR na temporada, Dráusio pensa grande. Ele lembra que o técnico Vagner Ma…

Titular pela primeira vez, Adrianinho crê na permanência da Ponte na Série A

Site Terra
Na penúltima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta apresentou novidades no confronto deste sábado, contra o Internacional, no estádio Moisés Lucarelli. O treinador Jorginho promoveu a estreia do atacante Leonardo e do volante Fellipe Bastos, além de colocar o meia Adrianinho, nascido em Jundiaí, pela primeira vez como titular. Depois de iniciar a partida, o jogador mostrou confiança na permanência do time campineiro.
"A Ponte Preta sempre foi um time de guerreiros e é claro que vamos sair dessa situação. O Moisés Lucarelli sempre foi uma força para a Ponte Preta e precisamos voltar a ter o estádio como aliado nosso", afirmou Adrianinho, ciente de que a equipe campineira terá uma árdua caminhada para se livrar do rebaixamento.
Na partida diante do Internacional, neste sábado, a Ponte Preta fez um bom primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1, mas errou bastante na volta do intervalo e viu o Colorado mostrar sua força para garantir a vitó…

Vinhedo: Inscrições para Série Bronze e Copa Vinhedo até a próxima quinta-feira

Jornal de Vinhedo
As equipes interessadas em participar do Campeonato Vinhedense de futebol da Série Bronze e da Copa Vinhedo de futebol, promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer, devem devolver até esta quinta-feira, 12 de setembro às 19h, o pen drive com os nomes dos atletas e também a ficha impressa, disponível a partir do mesmo dispositivo. Além disso, as equipes devem entregar na Secretaria de Esportes e Lazer 50 unidades de fralda infantil tamanho RN, P, M ou G.

Vinhedo: Cougars recebe a visita de ex-jogador profissional de rugby francês

Site da Prefeitura de Vinhedo
Em meio a passes, corridas e dribles, os atletas da escolinha de rugby, projeto desenvolvido pelo Cougars Rugby Clube, com o apoio da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, recebeu a visita de Romain Bouchet, ex-jogador de rugby profissional do clube Aviron Bayonnais, que disputa a principal liga francesa de rugby (Top 14). Atualmente ele é um dos idealizadores do projeto social “Assiociación Action Solidarité” de Bayonne-FR, que leva o rugby até locais distantes onde prioriza a integração entre crianças carentes e de outras classes sociais, utilizando o rugby como ferramenta de desenvolvimento.
Como parte do trabalho de conhecer a realidade do rugby no Brasil, Romain também visitou e acompanhou de perto, além do projeto vinhedense que tem tomado destaque em São Paulo, o maior projeto social de rugby do país, o Instituto Rugby Para Todos. Esse Projeto leva o rugby para regiões carentes das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo…

Paralimpíadas Escolares: Atletas do Peama são convocados para seleção SP

Site da Prefeitura de Jundiaí
Três atletas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, foram convocadas para disputa das Paralimpíadas Escolares. Kelly Cristina (atletismo), Larissa Aparecida Courbassier (natação) e Tamires Michele Zancani (natação) vão representar o Estado de São Paulo na competição, que acontecerá de 24 a 30 de novembro, em São Paulo, e envolve todos os estados brasileiros.
Além das três atletas, os técnicos Everton Roberto Arruda e Thais Saito também foram convocados e vão integrar a comissão técnica. As três atletas foram escolhidas após participarem das provas seletivas de natação e atletismo para pessoas com deficiência, que ocorreram em agosto na capital paulista.
Kelly Cristina comemora a segunda convocação em menos de um mês. No final de agosto, a atleta, que tem 1,32m de altura, foi chamada pela seleção brasileira de atletismo que vai participar dos Jogos Parapanamericanos de Jovens, em Buenos Aires, Argentina, m…

Vôlei masculino de Jundiaí mira fase final da Copa Regional e Jogos Abertos

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Uirapuru/FIS/Jundiaí trabalha visando a fase final da 21ª Copa Regional de Vôlei e a disputa dos Jogos Abertos de Jundiaí. Como terminou a primeira fase da Copa Regional na sexta posição, a equipe jundiaiense decidirá o título na Série Prata. Os quatro primeiros decidem o título na Série Ouro.
Nas semifinais, o Uirapuru/FIS/Jundiaí vai encarar Valinhos, que terminou a primeira fase em sétimo. A data dos jogos ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer no começo de outubro. Depois da conquista dos Jogos Regionais em julho, a equipe comandada pelo técnico Marcelo Pimentel fez apenas três partidas até agora. O último jogo aconteceu há um mês – vitória sobre Valinhos por 3 sets a 2. O espaço de tempo sem jogar não atrapalha a equipe, segundo Pimentel. “Deu tempo da gente trabalhar algumas coisas que não vinha conseguindo como a parte física e alguns fundamentos como a defesa”, explicou.

Nos Jogos Abertos, que acontecem no dia 14 a 26 outubro, Jundiaí está n…

Divulgada tabela da segunda rodada do Campeonato Regional de futebol - 2013

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A organização do Campeonato Regional de futebol, divulgou por meio das redes sociais a tabela da segunda rodada da primeira fase do torneio, que já será disputado neste domingo. Serão 13 jogos, movimentando durante o dia seis campos da cidade. 
Três clubes que não compareceram nas suas partidas na primeira rodada com o número mínimo de atletas e já foram eliminados do torneio: União do Povo, Eldorado Zica do Morro e Juventude. Os jogos destas equipes não serão considerados para efeito de pontuação no torneio.

Segunda fase da Série B da Liga Jundiaiense começa neste domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A segunda fase da Série B da Liga Jundiaiense de futebol começa neste domingo. A confirmação ocorreu após reunião com os oito times classificados a esta etapa. A fase final, que definirá os quatro times que conquistam o acesso a Série A de 2014, terá três jogos no Dal Santo: 10h20 tem Fut Rap e União Mineira; às 13h20 tem Caixa D’ Água e Pacaembu e às 15h20 tem Santos e Pedreira. No Aramis Polli, uma partida apenas: às 13h20 tem Resenha e GR II.
A tabela da segunda rodada também foi divulgada. Os jogos serão no dia 22 de setembro, em dois campos. No Ovídeo Bueno, às 13h20, tem Caixa D’ Água e GR II, e às 15h20 tem Pacaembu contra o Fut-Rap; enquanto no Aramis Polli, às 13h20 tem União Mineira e Santos, e às 15h20 tem Pedreira contra o Resenha.
Nesta segunda fase, os oito classificados se enfrentam todos contra todos, em turno único. Ao final das sete rodadas, os quatro melhores além de garantir o acesso, também se classificam as semifinais da div…