12/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 12, 2013

Copa Paulista: Capitão, Umberto quer terceira vitória seguida como mandante

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Chateado com a atual situação do Galo, que não tem mais chances de se classificar à segunda fase da Copa Paulista de 2013, o experiente zagueiro Umberto definiu em poucas palavras o que a equipe deve buscar na última rodada da competição, no próximo domingo, em Jundiaí, contra o São Bento, de Sorocaba.
“Temos que terminar com dignidade, né. Infelizmente colocamos a equipe nessa situação (de não ter mais chances), e agora o que nos resta é terminar a competição buscando mais uma vitória em casa. Defendemos uma camisa que criou muitos bons valores no futebol, e vamos honrá-la até o último minuto”
Capitão da equipe este ano e velho conhecido da torcida tricolor, Umberto afirma que todos fizeram o seu melhor. “A equipe se doou, se entregou muito. Várias vezes fomos melhores que o adversário em campo, mas não conseguimos os gols. Pode parecer repetitivo, mas é exatamente isso. As vezes faltava tranquilidade, as vezes a própria experiência dos meninos,…

Copa Paulista: Galo tem problemas para partida de domingo contra o São Bento

Site oficial do Paulista Futebol Clube
O elenco do Paulista se reapresentou na tarde desta terça-feira em Jayme Cintra e após a derrota do último final de semana frente ao Rio Branco, em Americana, pelo placar de 1 a 0. O Galo não tem mais chances de classificação à segunda fase, e espera a última partida, no próximo domingo, diante do São Bento, em Jundiaí, para fechar a participação na competição.
Sob o comando do preparador físico Marcos Covre, do fisiologista Pedro Piçarro e sob olhares atentos do técnico interino Beto Cavalcante, os jogadores do Galo fizeram um trabalho de musculação na academia do clube durante aproximadamente uma hora. As exceções foram os goleiros Richard, Vinícius Lime, Iago e Léo, que fizeram os treinamentos específicos da posição com o treinador Carlos Lima.
Para domingo, o Tricolor poderá não ter a presença de alguns atletas do elenco na partida contra o São Bento, às 10h da manhã. O volante Igor Pimentel, que saiu na metade da primeira etapa no confronto …

Mais de 500 atletas são esperados para o Circuito Bad Boy Open de taekwondo

Site da Prefeitura de Valinhos
Mais de 500 atletas, inclusive de renome internacional e experiência olímpica, participam da 2ª etapa do Circuito Bad Boy Open de taekwondo, assim como valinhenses devem marcar forte presença em diversas categorias da competição, que será disputada neste domingo, dia 15 de setembro, no ginásio municipal, com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos.
A entrada para o evento, de reconhecido nível internacional, é um quilo de alimento não-perecível (exceto sal), que será doado a entidades assistenciais da cidade. A organização espera a confirmação de atletas de Chile, Peru e Noruega. A previsão é de superar o número de inscritos da edição anterior, disputada em maio na cidade de Americana.
Ao lado do técnico Joaquim Teixeira, atletas valinhenses como André Estevão, campeão da 1ª Etapa Bad Boy, que também conquistou a Copa América 2013 e é o atual campeão dos Jogos Regionais, são as grandes esperanças de medalhas. Expectativa também para as atua…

Valinhense Clélia Goulart fatura 4º lugar no Mundial de luta de braços da Polônia

Site da Prefeitura de Valinhos
Um marco histórico. Assim pode ser definida a participação da valinhense Clélia Goulart no 35º Campeonato Mundial de luta de braços, realizado na cidade polonesa de Gdynia no início do mês. Pela categoria 65 quilos, a bracista conquistou o quarto lugar. Clélia enfrentou adversárias de inquestionável importância, como a favorita sueca Heide, que terminou na segunda colocação, atrás da atleta do Cazaquistão, campeã da categoria. Cleide ficou à frente de outra atleta de destaque, a russa Irina, que terminou em sétimo lugar. O terceiro lugar ficou com a Polônia.
"Importante vitória para o esporte valinhense e brasileiro. Clélia teve uma participação brilhante, dando um verdadeiro show de técnica. Parabéns, Clélia, nossa Valinhos tem orgulho de você", comentou o secretário de Esportes e Lazer, Paulo Sabioni Periquito', que acompanhou o desempenho de Clélia e de outros atletas valinhenses na competição.
O Brasil participou com 30 atletas do 35º C…

Capitão do Atlético-MG, Réver cobra empenho: 'Temos que ter atitude'

Site Terra
Responsável por levantar o troféu mais importante da história do Atlético-MG, o zagueiro Réver, ex-Paulista, disse que a equipe precisa reagir no Campeonato Brasileiro para não apagar o que foi feito na competição continental. Para tando, o camisa 4 receitou atitude do time em campo, começando pelo duelo contra o Coritiba, quinta.
“Não podemos achar que é porque ganhamos a Libertadores que o torcedor vai aceitar muitas coisas. Temos que ter atitude. A Libertadores foi boa, mas já passou. O momento é o Brasileiro. Eu não quero apagar a história e o título conquistado. Temos que reagir no Brasileiro”, afirmou Réver.

O capitão do Galo avaliou o confronto contra o Coxa como difícil, mas apresentou a situação como o contexto perfeito para o Alvinegro dar o pontapé inicial para uma sequência de vitórias. “Não tem momento melhor para a arrancada do que agora. Jogo em casa, com uma sequência boa de jogos. Nossa colocação não é das melhores. Temos que melhorar e este é o momento. O …

Em Jundiaí, Palmeiras inaugura sexta loja oficial no próximo sábado no Maxi

Site Máquina do Esporte
No próximo sábado (14/set), no Maxi Shopping, em Jundiaí, o Palmeiras inaugurará sua sexta Academia Store, loja oficial administrada pela Meltex. A ação de marketing contará com a presença de Velloso, ex-goleiro e ídolo do clube de futebol paulista.
“É sempre bom ter meu nome ligado ao Palmeiras, já que tenho uma bonita história com muitos títulos. Há uma identificação muito grande com o time, e é ótimo continuar presente e poder inaugurar a loja”, declarou Velloso.

As outras cinco unidades da Academia Store também estão localizadas no estado de São Paulo: são três na capital, uma em Santo André (região metropolitana) e uma em Campinas (interior). Palmeiras e Meltex, que ainda é parceira de Grêmio, Ponte Preta e Santos, têm planos ambiciosos. O objetivo é contabilizar cem estabelecimentos da equipe alviverde até 2017. Até o fim de outubro, mais cinco lojas deverão estar à disposição dos torcedores.

Futebol: Marília anuncia acordo com zagueiro Eduardo Praes, ex-Paulista

Site Diário de Marília
A diretoria da Sprimg Sport, empresa gestora do futebol do MAC (Marília Atlético Clube), anunciou ontem à tarde um acordo com o zagueiro Eduardo Praes, 24, para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2014.
O anúncio foi feito pelo gerente da Sprimg Sport, Marcos Muro de Aguiar. “O Eduardo Praes assinou um pré-contrato com o Marília para a disputa da Série A2. É um jogador que vinha sendo observado pelo técnico Luis dos Reis e se encaixou no perfil de atleta que o clube está buscando”, afirmou o gerente.
Eduardo Praes é paulista de Ituverava, tem 1,89m e disputou o Paulistão desta temporada pelo Paulista de Jundiaí. Antes disso, jogou pelo Red Bull Brasil, onde conseguiu dois acessos. Após o estadual, foi contratado pelo Nacional (AM), onde ficou até julho.

Futebol: Diego Clementino pode estrear contra o Joinville nesta sexta-feira

Gazetaweb - texto de Francisco Cardoso
Ao ver novamente a zona do rebaixamento da Série B na sua cola, o ASA deve promover uma estreia, na sexta-feira, contra o Joinville-SC, visando à retomada de produção de seu ataque, que parou de funcionar. Afinal, nos três últimos jogos, o Fantasma de Alagoas só marcou um gol, e com o zagueiro Tiago Garça. Em função também das poucas opções neste setor, pois, Elionar Bombinha encontra-se no departamento médico e só deve voltar aos trabalhos daqui a duas semanas, a novidade para esta sexta pode ser Diego Clementino, ex-Paulista, contratado há cerca de 15 dias.
Contra o Joinville, o volante Glaybson é desfalque porque, diante do Palmeiras, recebeu o terceiro cartão amarelo. Para compensar, o zagueiro Samuel volta após cumprir suspensão pelo mesmo motivo.
O elenco alvinegro só volta a treinar nesta quinta-feira, quando o treinador Leandro Campos vai definir a nova formação para o jogo das 19h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, válido pela 22ª r…

Futebol: Sem Álvaro e Raphael Andrade, Benazzi tem problemas para escalar

Site Terra
O treinador Vágner Benazzi do Bragantino terá problemas para buscar sua primeira vitória após quatro jogos diante do Guaratinguetá na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele não poderá contar com sua dupla titular de zagueiros para o duelo contra a Garça.
Álvaro deixou o jogo contra o Boa Esporte com uma lesão na coxa esquerda e está vetado da partida contra o time do Vale do Paraíba. Já Raphael Andrade recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.
Com todos os substitutos se recuperando de lesão - Yago de uma tendinite no joelho, Guilherme Mattis de uma lesão no púbis, e André Vinícius de problema no joelho direito -, a tendência é que um dos volantes seja improvisado na posição.
Assim, Carlinhos, que já jogou como zagueiro na Série B é o favorito a assumir a titularidade. A boa notícia para o comandante do Braga foi o anúncio do nome do atacante Léo, recém-contratado, no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Assim, o jogador está à disposição …

Futebol: Ex-Galo, lateral Rodolfo Testoni comenta vitória do seu time na Série B

Por Leonardo Cantarelli – FUTNET
Na última terça-feira, o ABC enfrentou o Sport, no Frasqueirão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 4 a 2. O lateral-esquerdo Rodolfo Testoni, ex-Paulista, afirma que este triunfo mostra que o Mais Querido está vivo na competição. “Conseguimos provar o nosso valor e mostrar que estamos vivos na competição, até por que vencemos uma das equipes credenciadas para conquistar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Nossa luta não será das mais fáceis, mas estamos trabalhando muito forte para deixar esta situação incomoda e vamos conseguir”, declarou o ala.
Com a vitória, o ABC chega aos 17 pontos, mas ainda está na lanterna da competição. Tem 6 a menos que o Paysandu, primeira equipe fora do Z-4.  “O trabalho está sendo realizado e com o comprometimento de todos os envolvidos e acredito que vamos o mais breve possível deixar a zona de rebaixamento, além de brigar por melhores posições na tabela de classificação. Creio que c…

Prefeitura de Jarinu abre inscrições para o Programa Atleta do Futuro

Site da Prefeitura de Jarinu
Estão abertas as inscrições do Programa Sesi Atleta do Futuro, em Jarinu. Em uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Jarinu, através da Secretaria de Esporte e Turismo, e o Sesi,  o projeto gratuito tem como objetivo proporcionar às crianças e aos adolescentes uma ação de formação cidadã, por meio do esporte, que possibilite a inclusão social, a especialização em idade adequada e a diversificação de modalidades. O programa busca dar uma formação mais abrangente, além do esporte, desenvolvendo conceitos transversais como saúde, educação, empreendedorismo e sustentabilidade.
A atividade é desenvolvida com aulas que acontecem uma ou duas vezes na semana, no turno contrário ao período escolar, com aulas de 1h de duração. O programa atua com alunos na idade de 6 a 17 anos que são orientados por uma equipe de profissionais qualificados, formados em Educação Física.
Confira os dias e horários das aulas: GINÁSTICA RÍTMICA – GINÁSIO MUNICIPAL QUARTA E SEXTA – D…

Camisa 10, estreia na próxima segunda-feira na TVE Jundiaí, canal 6 da NET

Site da Prefeitura de Jundiaí
Na sequência de estreias programadas para 2013, a TVE Jundiaí leva ao ar, na próxima segunda-feira (16/set), o programa Camisa 10. Em um formato inédito nesse segmento em Jundiaí, o Camisa 10 será uma revista eletrônica de esportes, com reportagens sobre os atletas da cidade que fazem diferença nas mais diversas modalidades, no cenário nacional e mundial. O programa também terá participação de convidados especiais e comentaristas de destaque no País e no mundo.
Para garantir a interatividade com o público, a atração contará com a participação do telespectador e realizará sorteios no ar e também pelo Facebook da emissora. Arrojado e dinâmico, o Camisa 10 terá apresentação dos jornalistas Caio Mass e Tatiane Bardi e será transmitido pelo canal 6 da NET, ao vivo, às segundas-feiras, das 20h30 às 21h30.
“O programa valoriza atletas e modalidades que são destaque e dá espaço a quem se revela no esporte jundiaiense, além de trazer opiniões e comentários de con…

Aberto sub 11 de futebol terá disputa das quartas de final neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Aberto de futebol sub 11 terá neste sábado (14/set) a fase de quartas-de-final, que será disputado em sistema de eliminatória simples. As partidas acontecerão no Centro Esportivo Pedro Raymundo, na Vila Rio Branco, e também no Aramis Polli, na Vila Hortolândia. Caso ocorra empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Neste campeonato, a Secretaria Adjunta de Esportes homenageia o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha. O campeão levará o troféu com o nome deste profissional da comunicação que há tantos anos acompanha e se dedica ao esporte jundiaiense.
No Pedro Raymundo, às 8h tem AABB e Juventus; e na sequência tem Meninos do Brasil Benassi contra o Meninos da Vila Jundiaí. No Aramis Polli, às 8h tem Nova Odessa Vera Cruz contra o Clube Jundiaiense e às 9h tem José de Marchi e Nova Odessa Clo.

Sub 19 do Divino/Coc vence a quarta partida no Campeonato Estadual 2013

Assessoria de imprensa do Divino/Coc
A categoria sub 19 do Divino/Coc jogou nesta quarta-feira na cidade de Osasco contra o Bradesco e venceu por 54 a 52, em partida da primeira fase do Campeonato Estadual. A partida como mostra o placar foi muito equilibrada, e decidida nos últimos segundos.
Desta forma com o resultado positivo a equipe jundiaiense começa com o pé direito no segundo turno da primeira fase da competição, e mantém-se entre as melhores equipes do torneio, com quatro vitórias em seis jogos, somando assim 10 pontos, e ocupando a liderança no número de pontos conquistados. O próximo compromisso do time jundiaiense está marcado para o dia 18 de setembro contra Americana, jogo programado para o ginásio do Bolão.

Cadete e adulto do Jundiaí Handebol Clube entram em quadra nesta quinta

Site da Prefeitura de Jundiaí
Duas equipes do Jundiaí Handebol clube entram em quadra nesta quinta-feira (12/set), a partir das 17h30, no ginásio Anexo do Bolão. Abrindo a rodada, as 17h30, a equipe cadete feminina enfrenta São José dos Campos em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe jundiaiense comandada pela técnica Valdirene Bitto, a Preta, vem de vitória na última rodada diante de São Caetano/Eduardo Gomes, placar final de 29 a 24.
A equipe adulta feminina do JHC entra em quadra, às 20h30, para enfrentar Sorocaba em partida válida pela Liga de handebol do estado de São Paulo. A equipe está invicta na Liga - são sete vitórias em sete jogos - e busca manter o ótimo aproveitamento, neste que é considerado um clássico na região.

Handebol masculino: Categoria cadete do Clube Japy encara São José no Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
A categoria cadete do Clube Handebol Japy entra em quadra nesta quinta-feira (12/set), pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe jundiaiense encara São José, às 19 horas, no ginásio Anexo do Bolão. A partida é um confronto direto por vaga nos playoffs. A vitória coloca a equipe do técnico Alan Oliveira em terceiro lugar no certame, ficando a uma vitória da vaga.
"O jogo tem tudo para ser emocionante. Vencemos lá em São José por quatro gols e, por isso, eles virão com tudo para cima de nós. Ainda mais porque quem for derrotado vê a classificação bem mais distante", disse

Com 15 times, Copa da Fé começa neste sábado com jogo isolado no Romão

Site da Prefeitura de Jundiaí
A 3ª edição da Copa da Fé, competição que reúne todas as religiões de Jundiaí, terá neste sábado (14/set), às 14 horas, a realização da cerimônia de abertura. O evento está marcado para o Romão de Souza, na Colônia. Nesta data, ocorrerá apenas uma partida entre Santa Rita contra o Povo.
A primeira rodada será completada no próximo dia 21 de setembro (sábado). A Copa da Fé tem o objetivo de unir futebol e religião, promovendo a integração entre as instituições religiosas.  “A Copa da Fé é um torneio bastante interessante, que quebra barreiras religiosas e promove a integração entre todo mundo. Queremos promover o convívio sadio”, disse o secretário Cristiano Lopes.
As 15 equipes participantes serão divididas em três grupos de cinco times. Os participantes jogarão entre si, dentro do respectivo grupo, num turno único. Classificam-se para a próxima fase as duas primeiras colocadas de cada chave, mais as duas equipes melhores colocadas em terceiro nos três g…