13/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2013

Copa Jundiaí de futsal: Equipes perdem pontos por não participar de desfile

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Seis times entre os 60 participantes da Copa Jundiaí de futsal não começaram o campeonato zerados e sim devendo pontos. Motivo: não participaram com o número mínimo de integrantes do desfile de abertura do torneio há dois domingos, no Romão de Souza.
E por não estarem, acabaram descumprindo o artigo 8, parágrafo A que é claro. “Todas equipes inscritas devem comparecer, com no mínimo 04 (quatro) componentes, devidamente uniformizados, para o desfile de abertura dia 1º de setembro as 8:30h, no ginásio do Romão de Souza”. Com isso, se aplica a Balaco Baco, Ostentação, Guarani, Roma, Medicina Jundiaí e Litrão o parágrafo B do artigo 8, a perda de três pontos na primeira fase do torneio

Tênis: Rogério Dutra Silva abre duelo do Brasil com alemães na Copa Davis

Agência Estado – Site do Estadão
A ordem das partidas do confronto entre Brasil e Alemanha, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis, foi sorteada nesta quinta-feira e definiu que Rogério Dutra Silva será o primeiro tenista brasileiro a entrar em quadra. Ele abrirá contra Philipp Kohlschreiber, nesta sexta, na cidade de Neu-Ulm, o embate entre as duas nações.
Logo após este jogo, Thomaz Bellucci enfrentará Florian Mayer na partida que fechará o primeiro dia do duelo entre brasileiros e alemães. Já para sábado está prevista a partida de duplas, com Marcelo Melo e Bruno Soares encarando Daniel Brands e Martin Emmrich.
A ordem dos duelos sorteada nesta quinta também prevê que Bellucci, atual tenista número 1 do Brasil, fará o primeiro jogo de domingo encarando Kohlschreiber, enquanto Dutra Silva deverá fechar diante de Mayer o confronto entre os dois países. Os capitães das duas equipes podem mudar a escalação dos tenistas de última hora durante esta série melhor de cinco partidas ent…

Com novo gol no Maracanã, Hernane se consolida na artilharia do Flamengo

Site Terra
Hernane (ex-Paulista) confirmou a condição de artilheiro do Flamengo no Maracanã e marcou pela quinta vez no estádio na vitória desta quinta-feira sobre o Santos. Com uma assistência também contabilizada na partida, o jogador minimizou o desempenho individual no palco do jogo e valorizou o empenho do grupo para o triunfo que colocou o Rubro-Negro longe da zona de rebaixamento.
“Sabíamos que seria um jogo difícil e o importante seria somar três pontos. É importante vencer em casa, porque no domingo teremos mais uma partida difícil”, comentou o camisa 9, que aumentou para 21 os gols na temporada.
Depois de terminar o turno na parte intermediária da tabela, o Flamengo volta a se aproximar do pelotão dos dez primeiros colocados e ganha fôlego para buscar a segunda vitória consecutivo pela primeira vez no Brasileiro diante da Ponte Preta.

No G-4, Vagner Mancini procura 'algo novo' para Atlético-PR furar retrancas

Globoesporte.com - Por Fernando Freire
O Atlético-PR, que era uma das surpresas do Campeonato Brasileiro, agora é um dos alvos. No G-4 e há 13 partidas sem perder (com oito vitórias e cinco empates), o técnico Vagner Manicni (ex-Paulista) admite que o time tem encontrado mais dificuldades para chegar ao gol adversário. Após dois empates seguidos, com Vasco e Fluminense, o cmandante rubro-negro diz que procura "algo novo" para voltar a surpreender os adversários, furar as retrancas e voltar a vencer no Brasileirão:
“Nós viemos lá de baixo. Uma equipe que era surpresa e que, hoje, é realidade. Então, algo novo vai ter que ser feito, sim. Talvez o esquema tático ou a mudança de jogadores porque, durante o campeonato, há a oscilação dos atletas. De repente, a gente tem que mexer na equipe, às vezes pelo estado físico, às vezes pelo desgaste”, falou o técnico do Atlético-PR após o 1 a 1 com o Flu, na noite de quarta-feira, na Vila Capanema.

Fut: Anderson Batatais tenta corrigir na conversa os erros do Mirassol na fala

Globoesporte.com
São três jogos sem vitória - duas derrotas consecutivas e a perda da liderança do Grupo 1. Apesar de já estar classificado para a próxima fase e da vice-liderança do grupo, o clima no Mirassol é de descontentamento. Tentando resolver os problemas, o técnico Anderson Batatais aposta na conversa com o elenco.
“Mesmo quando a equipe ganha, nós nos reunimos após os jogos para discutir algumas coisas e parabenizar por outras. Mas essa última derrota foi atípica. Nosso time era melhor e estava vencendo, mas infelizmente acabamos sendo derrotados”, disse Batatais.
Além da derrota e da perda da liderança, o técnico Anderson Batatais terá o desfalque de quatro jogadores para o clássico regional contra o Rio Preto. Os lateria Marcelinho e Edgar se machucaram na partida contra o Monte Azul. Além deles, o volante Dias e o atacante David Denner foram expulsos e desfalcam a equipe.
“Se não acontecer mais nada, nenhuma lesão, será a equipe que tenho em mente, mas só vou falar moment…

Equipe de tênis do Bolão disputa torneio em Itupeva no fim de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de tênis do Bolão disputa neste sábado e domingo o Torneio Aberto Kim Tênis, em Itupeva. A competição é da Federação Paulista de Tênis. A equipe comandada pelo técnico Felipe Cunha terá nove atletas na competição. 
Gabriel Pavan, Vinícius Gaspareto, Ricardo Machado e João Ernesto disputarão a categoria 12 anos masculino. Henrique Marinho, Gustavo Frazato, Gustavo Muhlegger e Matheus Silva disputarão a categoria 14 anos masculino. Nicolas Muhlegger disputará a categoria 18 anos masculino.

Futsal: Sub 20 do Clube São João encara “exército” nesta sexta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
O São João/Jundiaí encara nesta sexta-feira (13/set) o Clube dos Sargentos do II Exército, em Osasco, às 18h. A equipe do técnico Eduardo Mendes busca a reabilitação no Campeonato Paulista sub 20, já que vem de duas derrotas consecutivas na competição.
Na última rodada, o São João/Jundiaí acabou derrotado por 7 a 2 por Suzano, em partida realizada em Jundiaí. Em quatro rodadas, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Mendes sofreu três derrotas (além do Suzano, perdeu por 8 a 3 para o Santos e 5 a 1 para o Corinthians) e uma vitória – 7 a 1 sobre o Pulo do Gato.

Basquete masculino: Sub 19 do Jundiaí Clube encara Bragança Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube realiza neste sábado (14/set) a segunda partida no campeonato sub 19 da Associação Regional de Basquete. A equipe jundiaiense encara Bragança Paulista, às 10 horas, na casa do adversário.  Na estreia, o Jundiaí Clube venceu o Tênis Clube de Campinas, fora de casa, por 65 a 36. “O Campeonato da Associação é interessante e tem um bom nível técnico. Nossa meta é o de chegar até a final”, disse o técnico Edison Mina.

1ª Corrida Amil Jundiaí terá atletas do Peama e arrecadação de alimentos

Site da Prefeitura de Jundiaí
Responsabilidade social e inclusão por meio do esporte já são marcas registradas da 1ª Corrida Amil Jundiaí, que acontece dia 22 de setembro, com largada às 8h, no Paço Municipal. Além de fazer a inscrição, os atletas devem doar 1 quilo de alimento não perecível. Tudo deverá ser entregue no dia da retirada do kit. Os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí. "Jundiaí entrou no cenário de corridas de rua. Temos uma demanda grande em Jundiaí, com número elevado de participantes. Queremos fortalecer isso na cidade. Agradeço a Amil por realizar a prova, aqui", destacou o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes.
A empresa Noblu Sports, organizadora da prova, convidou alunos do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas) para o evento. Ao todo, serão mais de 10 inscrições cedidas gratuitamente ao programa, que representa a Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí. O objetivo é incluir soci…

Duas categorias do vôlei feminino iniciam decisão no fim de semana

Site da Prefeitura de Jundiaí
As categorias infantil e infanto feminino da Associação Jundiaiense de Vôlei começam neste final de semana a fase final da Série Prata da Copa Regional de vôlei. Ambas são comandadas pelo técnico Moacir Regra.
No infantil, a equipe jundiaiense vai decidir vaga para a final contra o Sesi/Ribeirão Preto. A primeira partida do playoff ocorre neste domingo (15/set), às 10h30, em Ribeirão Preto. A segunda partida vai acontecer dia 28 de setembro (sábado), em Jundiaí. Caso seja necessário, haverá um terceiro confronto - ainda sem data definida. Na outra semifinal, se enfrentam Acebal/Limeira x EC Cristovão Colombo.
No infanto, o sistema de disputa é diferente. Jundiaí disputará a vaga em um triangular contra Sesi/Ribeirão Preto e Acebal/Limeira. Várzea Paulista desistiu da competição. O campeão será definido em turno único e o título fica com a equipe com a melhor campanha.
A primeira partida no triangular será domingo (15/set), às 11h30, contra o Sesi/Ribeirão…

Conhecidos os confrontos finais da Copa Regional de futsal de base

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com encerramento da primeira fase, ficaram conhecidos os confrontos da fase final da Copa Regional de futsal de base, que reúne cinco categorias: sub 9, 11, 13, 15 e 17. No sub 9, os quatro primeiros avançaram direto as quartas de final, enquanto os demais se enfrentam pelas oitavas. No sub 11, 13 e 15 todos os times se enfrentam nas oitavas de final. No sub 17, os quatro melhores estão classificados as semifinais.

Municipal de Itatiba de futebol – menor começa neste sábado com 8 equipes

Site da Prefeitura de Itatiba
Terá inicio neste sábado, dia 14 de setembro, o Campeonato Municipal de Itatiba de futebol - categoria menor realizado pela Prefeitura de Itatiba. A competição contará conta com a participação de oito agremiações, totalizando 22 equipes e mais de 480 atletas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, sendo que os jogos acontecerão aos sábados pela manhã. Os participantes são Itatiba, Operários, Bandeirantes, Morungaba, Buenópolis, Clube de Campo, San Francisco e Engenho.

Série A – Liga Jundiaiense: Sport pode garantir vaga domingo e fechar G-8

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Das cinco edições anteriores, em três ocorreram mudanças no G-8 com duas rodadas para o final. Mas este pode ser a primeira edição que o grupo dos oito classificados já seja definido com uma rodada de antecipação. O Sport Sorocabana pode garantir classificação antecipada se vencer o Nove de Julho, no Dal Santo, às 8h20, ou uma derrota do Rui Barbosa para o União Sorocabana, que se enfrentam no mesmo horário, mas no Ovídeo Bueno.
Em 2012, Nove de Julho e Palmeiras com duas rodadas para o final brigavam com União Sorocabana e Engordadouro pelas duas vagas restantes, mas Nove e Verdão avançaram a fase final. Em 2010 e 20111, o Engordadouro tropeçou nas rodadas finais e deixou a vaga para o Shangai, em 2010, e União Sorocabana, em 2011. Em 2009, o Cruzeiro é quem “dormiu”, e deixou a vaga para os playoffs nas mãos do Ivoturucaia. Em 2008, União da Vila, Juventus, Vila Comercial e Jundiaí brigavam com Porto e Engordadouro por quatro vagas, mas o “quart…

Futebol amador: Conheça a história de cinco apaixonados hoje pelo futebol

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Aos domingos os campos de futebol de Jundiaí estão recheados de atletas ditos amadores, participando de partidas seja na Série A ou B da Liga Jundiaiense de Futebol e agora do Campeonato Regional de futebol. Mas poucos conhecem as histórias destes verdadeiros artistas da bola, que movimentam as paixões de torcedores e diretores dos seus clubes. Paixão, que eles tem também pelo futebol, seja descoberta quando nasceu ou apenas na adolescência. Conheça as histórias de cinco atletas do mundo da bola do “Amador”.
Diego Alves – O atacante do Palestra, que disputa o Campeonato Regional de futebol. Ele atua a pouco tempo na equipe, já que chegou há cerca de três meses, em um time que joga junto há dois anos. O curioso é que ele não gostava do esporte que a maioria dos brasileiros gosta. “Não gostava de futebol. Comecei a pegar gosto com 13 anos. Comecei na minha cidade natal, Botucatu e não parei até agora, aos 21 anos”, contou o atleta.
Diego ainda sonha …

Copa Jundiaí de futsal: Doutorado, uma equipe que não tem doutores

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A Copa Jundiaí de futsal – Troféu Carlos Alberto Iamonti tem 60 equipes. Entre os participantes, um time com nome curioso: Doutorado. Mas entre o grupo de atletas, nenhum é doutor. Foi o que contou o técnico Fernando Seregate.
A equipe contém jogadores do bairro do Jardim Guanabara. A escolha do nome segundo o treinador é em virtude da hierarquia e também por causa do grau académico, onde o grau mais importante para um aluno no estudo é o doutorado (isto somente ocorre para quem faz pós-graduação, e depois de fazer o mestrado na pós-graduação).
E os “doutores” começaram o torneio bem, goleando o Muleque da Hora, na primeira rodada por 8 a 7. E na segunda rodada, neste sábado, o Doutorado enfrenta o Ark Tur. E o time quer no final do torneio, quer um título, não de doutor, e sim da sede do Clube São João, para lugar depois pela taça geral.

Goleiro Velloso inaugura loja oficial do Palmeiras, em Jundiaí, no sábado

Da Press FC (assessoria de imprensa)
O Palmeiras abrirá no próximo sábado, 14 de setembro, em parceria com a Meltex Franchising, a segunda loja de redes franqueadas no interior de São Paulo. A Academia Store será inaugurada no Maxi Shopping e contará com a presença do ex-goleiro Velloso, que receberá o público das 17h às 19h.
“Será um prazer inaugurar nossa segunda loja do interior em Jundiaí, cidade que tem muitos palmeirenses. Para presentear nossos torcedores, convidamos o Velloso, que tem uma grande história no Palmeiras. Tenho certeza que todos irão gostar”, afirmou Rafael Bedin, head de marketing da Meltex Franchising.
Já Velloso, ex-arqueiro do Palmeiras, comemorou a oportunidade de estar mais próximo dos torcedores. “É sempre bom ter meu nome ligado ao Palmeiras, já que tenho uma bonita história com muitos títulos. Há uma identificação muito grande com o clube e é ótimo continuar presente e poder inaugurar a loja”.
Na loja, a torcida palestrina poderá escolher centenas de prod…