15/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2013

Série A da Liga Jundiaiense: Cruzeiro, 4 vezes campeão, é rebaixado à Série B

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Cruzeiro da Vila Maringá sofreu um duro golpe neste domingo. O time que quatro vezes foi campeão da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol e considerado um dos grandes clubes amadores do futebol da cidade foi rebaixado a Série B. E rebaixado da pior forma possível: sofreu goleada do seis vezes campeão Estrela: 5 a 0, no Pedro Raymundo. Mas a queda somente foi consuma com a vitória do Catorze sobre o Aliança por 2 a 1, no Aramis Polli.
mais sobre a Série A da LJF
Sport goleia e confirma última vaga do G-8
Alterações na tabela devem ocorrer no domingo

Os resultados deixaram o Catorze com 10 pontos, em 17 partidas; enquanto o Cruzeiro ficou com 6 pontos, em 16 jogos; mas com apenas mais uma partida por disputar, podendo no máximo chegar a 9 pontos. Assim o Catorze termina em antepenúltimo e escapa da queda, enquanto o Cruzeiro termina em penúltimo e é rebaixado, junto com o Império, que terminou em último, pelo w.o. não justificado da semana passada.�…

Série A da Liga Jundiaiense: Sport goleia e confirma última vaga do G-8

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O G-8 da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol está definido. O Sport Sorocabana não tomou conhecimento do Nove de Julho por 5 a 0, no Dal Santo, pela penúltima rodada da primeira fase e garantiu a sua classificação aos playoffs.
mais sobre a Série A da LJF
Cruzeiro, 4 vezes campeão, é rebaixado à Série B
Alterações na tabela devem ocorrer no domingo

Com o resultado, o Sport chegou aos 29 pontos, e o Rui Barbosa, mesmo com a goleada sobre o União Sorocabana (3 a 0) chegou aos 25 pontos, e somente tem mais uma partida para disputar, e portanto não tem como terminar o torneio na 8ª colocação.
Com isso os oito classificados e que estarão na disputa do título desta temporada são: Estrela, Shangai, Engordadouro, Jamaica, Grêmio Marlene, Palmeiras, Ponte Preta e Sport Sorocabana. Dentro do G-8, o que já está definido é que Estrela e Shangai terminam entre os três primeiros lugares, enquanto Ponte Preta e Sport terminam em 7º ou 8º lugares.

Série A da Liga Jundiaiense: Alterações na tabela devem ocorrer no domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Com a definição do G-8 e também dos dois clubes rebaixados, a última rodada servirá apenas para definir as posições dos clubes nesta primeira fase e também para definição dos confrontos dos playoffs de quartas de final. 
mais sobre a Série A da LJF
Sport goleia e confirma última vaga do G-8
Cruzeiro, 4 vezes campeão, é rebaixado à Série B

E alterações na tabela da última rodada devem ocorrer, já que algumas partidas podem ser até canceladas por não terem nenhum valor mais para o campeonato, já que envolvem clubes que não estão no G-8.

Para zagueiro Malcon, Galo por pouco não venceu na despedida de 2013

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Após o empate sem gols rente ao São Bento, na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, o zagueiro Malcon, que quase marcou um bonito gol. “Aquela bola na trave devia ter entrado né, foi por pouco. O Alan(Mineiro) colocou certinho para mim, chutei bem, mas tive a infelicidade dela ter explodido no travessão. Naquele momento da partida, provavelmente seria o gol da vitória, mas infelizmente não aconteceu. Na próxima vez vou caprichar mais para poder comemorar.”

Lucas Castro realiza sonho ao atuar seu 1º jogo no profissional do Paulista

Site oficial do Paulista Futebol Clube
O volante Lucas Castro, que fez seu primeiro jogo como titular profissionalmente na manhã de hoje, conversou com os jornalistas à respeito do sentimento de entram em campo desde o início pela primeira vez. “É um sonho realizado para mim né. No final faltou um pouco de ritmo, a perna pesou bastante, mas consegui dar o meu melhor em todo o jogo. No primeiro tempo não entramos muito bem, mas na segunda etapa tivemos algumas chances de conseguir a vitória. Seria o mais importante para coroar esse meu primeiro jogo como titular.”

Copa Davis: Rogerinho cai e Alemanha fecha duelo 4 a 1. Brasil vai pro zonal

Site Tênis News
Depois da derrota de Thomaz Bellucci e já eliminação do Brasil na busca por uma vaga no Grupo Mundial, Rogério Dutra Silva, 127º, entrou em quadra para cumprir tabela em jogo amistoso e acabou derrotado por Florian Mayer, decretando o 4 a 1 para o time da casa em Neu-Ulm. O paulista, escalado como o segundo da equipe, perdeu por um duplo 6/4 para o 44º colocado após 1h09min de duração.
Com derrotas nos quatro jogos de simples e triunfo nas duplas, o time nacional sai da Alemanha tendo que voltar a jogar o zonal americano em 2014 para buscar vaga na repescagem novamente em setembro do ano que vem.  O ano de 2013 marcou nosso retorno à elite após uma década. Contra os Estados Unidos o time canarinho por pouco não conseguiu uma épica virada perdendo por 3 a 2 em plena Jacksonville.

Paulista 0 x 0 São Bento – Despedida da Copa Paulista 2013 é sem bola na rede

Globoesporte.com
Muito calor, nada de gols. Em manhã quente em Jundiaí, Paulista e São Bento empataram em 0 a 0, no estádio Jayme Cintra, na manhã deste domingo, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Com o resultado, o Galo de Jundiaí, que já estava eliminado, termina a competição com 10 pontos, na quinta colocação. Em 12 jogos, foram duas vitórias, quatro empates e seis derrotas.
O São Bento, que fez 100 anos no sábado, continua na briga pelo segundo título na temporada (foi campeão da Série A3) e por uma vaga na Copa do Brasil 2014. O Azulão terminou a fase em segundo lugar, com 23 pontos, atrás apenas do líder Ituano, que fez 25. O time sorocabano venceu seis, empatou cinco e perdeu uma vez. Na segunda fase, o Bentão (2° do grupo 3) estará na mesma chave de São Caetano (3° do grupo 4), Monte Azul (4° do grupo 1) e Inter de Limeira (1° do grupo 2). A tabela completa ainda será divulgada pela Federação Paulista de Futebol
O jogo - Recheados de desfalques, as equipes …

Copa Jundiaí de futsal: Mesmo com 3 pontos perdidos, Ostentação vira líder

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Mesmo tendo perdido três pontos por não participar do desfile de abertura da Copa Jundiaí de futsal, o Ostentação é o líder do grupo A da sede do Clube São João com três pontos ganhos. O time no sábado venceu a sua segunda partida no torneio, ao golear o Skina da Picanha, por 9 a 6, e no saldo de gols, supera Parma e Força, que tem a mesma pontuação, mas jogaram apenas uma vez.

Copa Jundiaí de futsal: Atual campeão vence a segunda na sede do Siqueira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 1h43 de 16/09/2013, com a correção do resultado de Galaticos e Litrão
O atual campeão da Copa Jundiaí de futsal, Urchin mostra que é um dos melhores times da sede do Siqueira Neto. Neste sábado, a equipe venceu a sua segunda partida na competição, ao derrotar a Vila Rio Branco por 7 a 1. Com o resultado, o Urchin é um dos líderes do grupo A com 3 pontos. No grupo B, a ponta é do Keridos, também com seis pontos, ao derrotar o Continental por 4 a 3.

Copa Jundiaí de futsal: Dal Santo tem três equipes com dez gols marcados

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 11h55 de 16/09/13 - correção de resultado
O grupo A da sede do Dal Santo não tem mais equipes com 100% de aproveitamento, após duas rodadas disputadas. Mas em número de gols marcados, as três primeiras equipes da chave são notas 10. Espanhol, Unidos da Ponte e Tamoio, tem cada um, 10 gols marcados. Espanhol e Tamoio, chegaram a esta quantidade, graças ao confronto entre os dois, que teve 13 gols e terminou com vitória espanhola por 7 a 6. Já o Unidos, na rodada, goleou o Paiol Veio por 7 a 1.

Reforços fazem Weldinho jogar na equipe B do Sporting de Lisboa

Site Renascença de Portugal
Welder, de 22 anos, está ainda em fase de adaptação ao Sporting de Lisboa e ao futebol português. As dificuldades que tem sentido fizeram com que os dirigentes optassem pela contratação de um terceiro defesa direito - o paraguaio Iván Piris, ao qual se junta o português Cédric. Apesar dessa decisão, o empresário do jogador promete que Welder não irá baixar os braços, mostrando-se determinado em mostrar a Leonardo Jardim que continua a ser uma opção válida.
"O Welder sabe que o Cédric tem estado muito bem, por isso ele tem que ir em busca do seu espaço. Mas jogando na equipe B vai conseguir ganhar ritmo e estará pronto quando for chamado. Ele acredita que ainda vai ser muito útil à equipa principal do Sporting, não é jogador de desistir e não vai baixar os braços, apesar da concorrência para a sua posição", afirmou Beto Rappa, em declarações a Bola Branca, de Portugual.
Percebe-se, igualmente, pelo discurso do agente, que a adaptação de Welder está…

Jorginho Paulista, ex-Galo é o novo reforço do Misto já está em Três Lagoas

Jornal do Povo de Três Lagoas
Menos de 24 horas após a direção do Misto Futebol Clube anunciar oficialmente a contratação do lateral esquerdo Jorginho Paulista, ex-Paulista para compor o elenco de 2014, o atleta já se apresentou e está à disposição da diretoria. O novo atleta do Carcará da Fronteira chegou por volta das 14 horas de ontem. Nem mesmo o atraso de mais de uma hora do voo que veio de São Paulo, desanimou alguns torcedores que foram até o aeroporto recepcionar o atleta.
O jogador agradeceu o carinho. “Já me falaram que a torcida aqui era apaixonada pelo clube, isso é muito bom e da ainda mais animo pra gente fazer um bom trabalho em campo”. Jorginho que vinha jogando pelo Noroeste de Bauru saiu do clube paulista no inicio deste mês, a negociação com o Misto foi rápida e teve participação fundamental do novo ferente de futebol, Caio Fleischmann que é amigo pessoal do jogador.
“Eu já estava acompanhando o desempenho do Jorginho há algum tempo, quando vi que existia a possib…

Autor do gol, Felipe Azevedo espera que a vitória traga a torcida do Sport

Site Superesportes
Ao contrário da Alemanha ou Inglaterra, em que até os campeonatos de segunda divisão têm seus estádios lotados ao longo de toda a temporada, no Brasil a presença da torcida no estádio depende muito dos resultados. Com a sequência de cinco jogos sem vencer, o Sport foi afastando seu torcedor da Ilha do Retiro. Autor do gol da vitória de hoje, o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, espera que o triunfo contribua para trazer a massa rubro-negra de volta ao apoio ao time leonino.
Aplaudido na saída de campo, ao ser substituído por Nunes no segundo tempo, o atacante comentou a mudança de postura do torcedor em relação a ele mesmo, que até pouco tempo era alvo de muitas cobranças. “O que a gente quer é que a torcida volte ao nosso lado. E espero que a gente consiga as vitórias para trazer a torcida de volta”, projetou.
Analisando a partida, Felipe Azevedo observou que o esquema tático adotado hoje contribuiu para o resultado positivo. “O 3-5-2 é um esquema em que a gente…

Cristian quer voltar, mas ouve do Corinthians que Elias é a prioridade

Site Lancenet - Bruno Andrade
Pouco aproveitado no Fenerbahce (TUR) com a chegada do técnico Ersun Yanal, Cristian, revelado no Paulista, procurou membros da diretoria do Corinthians na última semana para tentar viabilizar o seu retorno ao clube paulista. Apesar de demonstrar interesse no jogador e não descartar uma eventual negociação no fim do ano, os dirigentes avisaram que a prioridade é a contratação de Elias, do Flamengo.
O desejo de Cristian de retornar ao Parque São Jorge não é novidade. No começo de 2012, o volante gravou um vídeo pedindo ajuda ao torcedor corintiano para voltar ao futebol brasileiro. A campanha, no entanto, não vingou e o atleta, hoje com 30 anos, seguiu na Turquia.
Por meio da assessoria de imprensa, o jogador negou que tenha procurado a direção do Timão, mas voltou a exaltar o carinho pelo ex-clube. “Tenho um carinho imenso pelo Corinthians e por sua torcida. Tive uma linda história no clube. Mas não liguei para ninguém, tenho contrato com o Fenerbahce e e…

Camisa 10 terá Marcel e Maury de Souza na estreia nesta próxima segunda-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
A atual situação do basquete brasileiro, eliminado da Copa América deste ano depois de perder todas as partidas, é o tema que marca a estreia do Camisa 10, novo programa da TV Educativa (TVE) de Jundiaí, nesta segunda-feira (16/set), às 20h30. Ídolos da modalidade, os irmãos jundiaienses Marcel e Maury de Souza são os convidados dos jornalistas Caio Mass e Tatiane Bardi, apresentadores do Camisa 10.
Marcel e Maury defenderam a seleção brasileira de basquete e ajudaram o País a conquistar os Jogos Pan-Americanos de 1987, naquela inesquecível decisão contra os Estados Unidos. “O programa terá o Paulista como carro-chefe, mas dará espaço para todas as modalidades e atletas da cidade, Vamos trazer sempre uma coisa diferente para o telespectador”, ressaltou Caio Mass, durante evento realizado na noite de quinta-feira (12/set) para apresentar o programa.
Atletas, técnicos, jornalistas, radialistas, dirigentes esportivos e toda a equipe responsável pela programa…

Apesar da derrota, Vagner Mancini vê o Atlético-PR no caminho certo na Série A

Globoesporte.com
Apesar de tirar a invencibilidade de 13 jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro, a vitória do Cruzeiro no último sábado também trouxe bons frutos para o time na visão do técnico Vagner Mancini. Mesmo não estando acostumado com as derrotas, o treinador destacou que o time mostrou um futebol de igual para igual com o Cruzeiro, líder isolado do Brasileirão.
Para o treinador, a partida dá nova esperança para o Atlético-PR voltar a vencer dentro da competição. Nas últimas três rodadas, foram dois empates e uma derrota. Porém, o Rubro-Negro segue no G-4 - não pode ser ultrapassado nem pelo Internacional no complemento da rodada. O Furacão é o quarto colocado, com 35 pontos, e o Inter é o quinto, com 31.
“A gente não estava acostumado a isso (derrota). A gente vinha de uma sequência de vitórias e empates. Aquilo que foi visto hoje (sábado) demostrou que o Atlético-PR está no caminho certo. Enfrentou o líder em igualdade de condições. Acho que, talvez, daqui nasça uma n…

Time de Nenê estreia no Campeonato do Catar empatando como visitante

Tática Assessoria – Walmir Lopes
O Al-Gharafa estreou na edição 2013/2014 da Qatar Stars League (QSL), como é chamado o campeonato nacional do país, empatando fora de casa com o Al-Ahli por 1 a 1. O jogo foi disputado neste sábado no estádio Grand Hamad, em Doha.
O time dos brasileiros Nenê e Zico dominou o primeiro tempo e saiu na frente aos 15 minutos com gol de Saoud Al-Khallaqi. Na etapa final, o Al-Ahli equilibrou as ações e alcançou a igualdade por intermédio do congolês Mulota Kabangu, aos seis minutos.
“Começamos o jogo muito bem e poderíamos ter aberto uma vantagem maior no primeiro tempo, mas as oportunidades que criamos não foram bem aproveitadas. Poderíamos ter estreado com uma vitória, mas um empate fora de casa não é um resultado ruim”, analisou Nenê, que inicia sua segunda temporada vestindo a camisa 10 do Al-Gharafa. Os canários de Doha voltam a campo pela QSL na próxima sexta-feira, quando recebem o Al-Khor no Estádio Thani Bin Jassim.