17/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 17, 2013

Master da LJF e Copa Guanabara-Retiro começam neste final de semana

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana dois torneios de futebol começam a agitar Jundiaí: a Copa Guanabara-Retiro e o Master da Liga Jundiaiense de Futebol. A 1ª Copa Guanabara-Retiro de futebol começa neste domingo, no Benedito de Lima. Às 8h30 tem o jogo inaugural do torneio entre Fofotoba e Lagoa. Às 10h, ocorre a cerimônia de abertura. Às 10h30 tem Meninos da Vila e Guarani, às 13h30 tem Ressaca e Vila Esperança e às 15h30 União Mineiro e Estrela.
O torneio na primeira fase tem 2 grupos com cinco participantes. Na chave Guanabara tem União Mineiro, 14 de Dezembro, Estrela, Vila Esperança e Ressaca. Na chave Retiro tem Fofotoba, Lagoa, Meninos da Vila, Guarani e Bangu.
Master - O Campeonato Master da Liga Jundiaiense de Futebol começa neste sábado com a disputa de duas partidas no Dal Santo. Às 13h30 tem Brasa, atual campeão da competição, contra o Treze. Na sequência, às 15h30, a AABB enfrenta a Ponte Preta.

Copa Garotão de futsal 2013: Três categorias já conhecem seus finalistas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Neste final de semana ocorreu mais uma rodada da Copa Garotão, que já teve definição de classificados a decisão em algumas categorias. No sub 16 – Série Ouro, Nova Odessa e Sifco venceram suas partidas e disputam o título da categoria. Na Série B, no sub 8 Circolo Italiano e Meninos do Brasil Benassi na decisão, e no sub 10 Circolo Italiano Verde e Juventus estão na final
COPA GAROTÃO – RESULTADOS – SÉRIE A
Categoria Sub 8 ADC Sifco F.S. 8 x 1 Prefeitura Louveira Uirapuru C.c. 5 x 0 Associação de Pais Campo Limpo Pta. (w.o.)
Categoria Sub 10 Juventus F.C. 4 x 2 Show Ball A Nova Odessa F.C./CLO 3 x 1 ADC Sifco F.S. Prefeitura Louveira 4 x 1 A. Nova Odessa F.C./Açougue Vera Cruz Associação Pais Campo Limpo Pta 0 x 5 Uirapuru C.C. (w.o.) Nacional A.C. 7 x 1 Clube Jundiaiense
Categoria Sub 12 – Quartas de Final ADC Sifco F.S. 3 x 1 Show Ball Clube Jundiaiense 5 x 0 Grêmio C.P. (w.o.) A Nova Odessa 0 x 3 Sindicato dos Metalúrgicos Uirapuru C.C. 4 x 1 Prefeitura Louve…

Prefeito de Jundiaí recebe visita do técnico Estevam Soares, ex-Palmeiras

Site da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta segunda-feira (16/set) a visita do técnico Estevam Soares. Acompanharam a visita o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o diretor de Esportes, João Guilherme Maffia.  Ex-zagueiro do São Paulo, Estevam Soares trabalhou como técnico em diversas equipes, como Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, América-RN, ABC-RN, Náutico, Gama-DF, São Caetano, Coritiba-PR, Portuguesa, Barueri, Guaratinguetá, XV de Piracicaba, Oeste e Atlético Sorocaba. O treinador está sem clube, atualmente.

Goleiro Velloso emociona multidão em abertura de loja do Palmeiras no Maxi

Press FC – Assessoria de imprensa
O Palmeiras inaugurou na tarde do último sábado, 14 de setembro, em parceria com a Meltex Franchising, sua segunda loja no interior de São Paulo. A abertura da nova franquia aconteceu no Maxi Shopping, em Jundiaí, e contou com a presença do ex-goleiro Velloso, que emocionou desde senhoras até crianças que lotaram a loja para ver o ídolo.
A italiana Paola, de 65 anos, foi uma das torcedoras que mais se comoveu ao ver Velloso de perto. “Sou apaixonada pelo Palmeiras, tenho muitas lembranças. O Velloso é tudo. Ele e o Marcos são meus maiores ídolos. Estou tão emocionada que não consigo nem falar. Quando soube que a loja seria inaugurada, tinha que vir”.
Ao sentir esse carinho, Velloso afirmou que é muito gratificante ver o reconhecimento 14 anos após ter deixado o Palmeiras. “É incrível ver a emoção das pessoas em me conhecer. Esse carinho me deixa muito feliz e me faz ver que tudo valeu a pena”.

Nesta quinta feira, 19, é a vez da cidade de Londrina, no …

Futebol: Vagner Benazzi tem reforço à disposição para jogo desta terça-feira

Site Futnet
A torcida e a comissão técnica do Bragantino receberam uma boa notícia na tarde desta segunda-feira. O atacante Tiago Cavalcanti, contratado junto ao Sampaio Corrêa e que já anotou 18 gols na temporada, foi regularizado e está a disposição do técnico Vágner Benazzi, ex-Paulista.
Cavalcanti poderá, inclusive, atuar diante do ABC, nesta terça-feira, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. "Alguns jogadores estão atuando abaixo do nível que a gente já viu. Trouxemos um jogador que pelo que comissão e diretoria viram, pode nos ajudar muito", contou o comandante do Massa Bruta. O jogo contra o ABC será no estádio Nabi Abi Chedid.

Futebol: Destaque contra ex-clube, Victor comemora vitória no Brasileirão

Site Superesportes
Um dos ex-gremistas que ajudaram o Atlético Mineiro a derrotar o Tricolor por 1 a 0, na noite deste domingo, o goleiro Victor (revelado no Paulista) foi destaque no primeiro jogo que disputou na Arena do Grêmio, novo estádio do ex-clube, em Porto Alegre. Com grandes defesas, ele foi o principal nome do Galo na suada vitória fora de casa, mantendo o aproveitamento de 100% no returno do Campeonato Brasileiro.
Victor apareceu em pelo menos quatro defesas difíceis na partida deste domingo, mesmo sendo pressionado a todo instante pelos mais de 35 mil torcedores que foram ao estádio. O goleiro aproveitou para jogar pela primeira vez na nova arena, que estava em construção quando ele trocou o Tricolor pelo Atlético, em julho de 2012, e foi inaugurada em dezembro do mesmo ano.
“Eu tenho muito a agradecer ao Grêmio por tudo o que passei aqui, mas também estou muito feliz no Atlético. A arena é muito bonita, um estádio maravilhoso, com tudo muito organizado. Eu até vou olhar …

Anderson Batatais diz que Mirassol chega com moral para a segunda fase

Por Danilo Di Grado – FUTNET
Classificado para a próxima fase da Copa Paulista, a equipe Mirassol venceu a partida da décima e última rodada do Grupo 1, por 5 a 0 sobre o Rio Preto, deixando o treinador do Mirassol, Anderson Batatais, ex-jogador do Paulista, extremamente feliz com o placar e afirmou que a partir de agora, os rivais irão olhar com mais respeito nas partidas.

"Vamos para a segunda fase com os adversários nos respeitando mais, mas isso não é garantida de nada. Temos de continuar trabalhando. Sempre falo para meus jogadores que temos de trabalhar achando que vamos enfrentar um leão, se na partida acabar sendo um gatinho, vamos conseguir fazer o nosso melhor", comentou. O Leão da Alta Araraquarense concluiu sua participação na primeira fase, ficando na segunda colocação em sua chave, com 20 pontos em dez partidas disputadas na competição.

Vagner Mancini comanda três trabalhos antes da partida no Maracanã na quinta

Tuddo Comunicação
O elenco do Atlético Paranaense inicia a agenda de treinamentos na tarde desta segunda-feira (16 de setembro) para o duelo contra o Flamengo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Serão três treinamentos, incluindo o que ocorreu nesta segunda-feira, para o técnico Vagner Mancini definir a equipe que entra em campo no Rio de Janeiro (RJ). O confronto contra o clube carioca está marcado para quinta-feira, às 19h30, no Maracanã.
Após a atividade desta segunda-feira (16/set), os rubro-negros vão ao gramado do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi também na tarde de terça-feira (17/set) e na manhã de quarta-feira (18/set). Após o último treino no CT do Caju, o grupo atleticano viaja à capital fluminense, onde fica concentrado para o confronto contra o Flamengo. Com 35 pontos o Furacão ocupa o 4º lugar na tabela.

Futsal: Clube São João encara Santos pelo Campeonato Estadual sub 20

Site da Prefeitura de Jundiaí
Depois da vitória sobre o Clube dos Sargentos do II Exército, sexta-feira (13/set), o São João volta a jogar nesta terça-feira (17/set) pelo Campeonato Paulista Sub20. A equipe jundiaiense encara o Santos, às 20h, no ginásio Arena Santos. No primeiro turno, o São João/Jundiaí perdeu por 8 a 3 para o Santos em Jundiaí. A equipe está motivada pela vitória por 4 a 3 sobre o Clube dos Sargentos do II Exército, em Osasco. Em cinco rodadas, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Mendes soma três derrotas e duas vitórias. A classificação geral, o São João está na nona colocação, com seis pontos.

Tenista jundiaiense conquista torneio em Louveira e agora pensa nos Abertos

Site da Prefeitura de Jundiaí
A tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, conquistou neste fim de semana o 1º Torneio Aberto de Louveira, realizado no Louveira Sport Center. A atleta jundiaiense venceu Amanda Helminsky, jogadora de Piracicaba, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) e, na final, derrotou Juliana Carvalho, de São Paulo, também por 2 a 0 (7/5 e 6/3). Erika disputa agora os Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, e depois segue a temporada de torneios da ITF (Federação Internacional de Tênis).
Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. Em fevereiro, alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categoria 16F – feito inédito na carreira. Atualmente, ela é a número 3.
Em março, a tenista ficou com o vice-campeonato nas duplas do Banana Bowl, o mais tradicional torneio infanto-juvenil do Brasil. Mesmo com dor n…

Réver celebra vitória fora após dois meses e Cuca vê mérito do Atlético-MG

Site Uol Esporte
Após a vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo, o zagueiro Réver (revelado no Paulista) comemorou o fato de o time voltar a vencer fora de casa e quebrar um tabu de dois meses. Desde o jogo contra o Corinthians, no dia 14 de julho, pela sétima rodada do Brasileirão, a equipe não conseguia um triunfo sem ser no Independência.
Para o capitão atleticano, o resultado é ainda mais expressivo por ser diante de uma adversário que está nas primeiras posições. “É sempre bom vencer fora de casa, nós que estávamos em uma sequência muito ruim de resultados fora de casa, conseguimos um resultado positivo diante de uma grande equipe que vai brigar pelo título”, afirmou Réver.
Desde o jogo contra o Corinthians, o Atlético disputou seis jogos, com duas derrotas, para Cruzeiro, por 4 a 1, e Flamengo, por 3 a 0, e quatro empates, contra Náutico (0 x 0), Internacional (0 x 0), Goiás (0 x 0) e Vitória (1 x 1). Foi também a segunda vitória consecutiva do Atlético, que já havia ve…

Xadrez: 7ª etapa do Circuito Solidário, em Jundiaí, bate recorde de inscritos

Site da Prefeitura de Jundiaí
A 7ª Etapa do Circuito Solidário de Xadrez, realizada domingo (15) na Esef (Escola Superior de Educação Física), em Jundiaí, foi um sucesso. A competição reuniu 263 competidores e bateu o recorde de maior número de jogadores dos últimos 3 anos. A competição foi realizada pelo Clube de Xadrez de Jundiaí e a Secretaria Adjunta de Esportes.
O secretário Cristiano Lopes participou da cerimônia de abertura. “Foi surpreendente o número de participantes. O xadrez é uma modalidade diferente e que tem uma boa aceitação entre as crianças e jovens. Foi um torneio familiar e promoveu a integração de todos. Fiquei contente com o número de crianças que participaram”, explicou.
Coordenador da modalidade em Jundiaí, Paulo Donizeti Leal comemorou o sucesso do torneio. “Em média temos 170 participantes no torneio e, desta vez, 263 atletas se inscreveram. É um torneio diferente com caráter social. Arrecadamos 250 kg de alimentos que serão doados ao Fundo Social de Solidarie…

Sub 17 do Divino perde em Americana e não tem mais chances de terminar em 1ª

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 17 do Divino/Coc teria uma tarefa difícil nesta noite de segunda-feira, quando enfrentou a Unimed de Americana, fora de casa. E a derrota para o time rival veio mais uma vez. O revés desta vez foi por 71 a 51, em partida da 20ª rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete feminino. O time jundiaiense com o resultado mantém a vice-liderança do Estadual agora com 15 vitorias e 3 derrotas, enquanto o adversário terminará a primeira fase líder, tendo vencido os 18 jogos que disputou. O próximo jogo do sub 17 do Divino será no dia 25 de setembro, contra o Bradesco, no Bolão.

Jundiaí fatura 12 medalhas e o título da etapa do Integração de tênis de mesa

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube faturou o título do 8º Torneio Integração de tênis de mesa das cidades do interior, competição que ocorreu em Itatiba, no ginásio do Itatiba Esporte Clube. A equipe jundiaiense faturou 12 medalhas na etapa: quatro de ouro, uma de prata e sete de bronze. Com o título em Itatiba e somado aos resultados obtidos nas últimas sete etapas, a equipe jundiaiense permanece na segunda colocação geral.
No 8º Torneio Integração de tênis de mesa das cidades do interior, Jundiaí somou 90 pontos ficando com a primeira colocação do evento seguido das Cidades de Votorantim com 72 e Itatiba com 69 pontos respectivamente em 2° e 3° lugares.
As medalhas de ouro foram conquistadas por Sergio Bignardi (categoria mirim), Gabriel Santos (juvenil), David Johnson (master) e Everton Branco (divisão especial B). A medalha de prata saiu com Thiago Ogura (infantil).
João Rocha (infantil), Vinicius Portela (juvenil), Caique Rocha (juvenil e divisão especial B), Jorge Tor…

Peama conquista 6 medalhas e quebra dois recordes no Circuito Paralímpico

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Peama (Programa de Esportes Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, foi bem na disputa da II Etapa Nacional do Circuito Brasil Paralímpico de Atletismo e Natação, que ocorreu em Porto Alegre. A equipe conquistou seis medalhas, duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.O destaque foi Kelly Cristina Barreto Peixoto, de 17 anos, que faturou os dois ouros e quebrou dois recordes brasileiros, no arremesso de peso e de disco, na categoria F-41 (nanismo). Na disputa de peso, ela atingiu a distância de 6,59 metros, e no disco, 16,54 metros. Os recordes brasileiros anteriores eram dela mesma: 6,48m e 16,31m, respectivamente.
“As duas provas foram tranquilas. Cheguei bem treinada e pude desenvolver meu melhor. Estou muito feliz. Agora, meu foco o Jogos Abertos e Jogos Parapanamericanos de Jovens”, disse. As medalhas de prata foram conquistadas por Renata Gama, na categoria F58, no arremesso de peso e lançamento de disco. Jonathan Santos, na ca…

Atletismo: Jundiaí Clube conquista 8 medalhas em torneio de Campinas

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube conquistou oito medalhas – três de ouro, quatro de prata e uma de bronze – na disputa do Troféu Bandeirantes de Atletismo. A competição ocorreu no Centro de Treinamento de Alto Rendimento - Complexo Swiss Park, em Campinas. Alex Albano faturou medalha de ouro nos 400 metros e no revezamento 4x400m. No revezamento, faturaram o ouro também Rafael Buscato Martins, Ricardo Pedro e Allan Neves. A terceira medalha de ouro foi conquistada por Elvis Zillo, no lançamento de disco.
As pratas vieram no salto com vara, com Gislane Cristina de Sá; marcha atlética (20km), com Jennifer Fernandes; no salto triplo, com Tiago Ferreira da Silva; e no revezamento 4x100, com Allan Neves, Rafael Buscato Martins, Edson Barbosa e Alex Albano. A única medalha de bronze saiu no 5 mil metros, com Henrique da Silva.

Bons resultados tornam Rogério Dutra Silva o tenista número 2 do Brasil

Gazetaesportiva.net
Por não repetir o desempenho da última temporada no challenger de Cali, na Colômbia, João “Feijão” Souza teve uma grande queda no ranking mundial de tenistas profissionais. Quem se beneficiou com a situação foi Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que se tornou o segundo melhor jogador do Brasil, atrás apenas de Thomaz Bellucci.
Mesmo em uma temporada ruim, Bellucci é o principal tenista da País e ocupa a 116ª colocação na lista. Com a atualização desta segunda-feira, ele manteve a colocação do último ranking, assim como Rogerinho. Já Feijão despencou e perdeu 22 posições, chegando ao 140º lugar. O principal motivo da queda foi o desempenho no challenger disputado na semana passada. Em 2012, ele havia ficado com o título, enquanto neste ano ele acabou derrotado na semifinal.
O quarto melhor tenista brasileiro é o gaúcho André Ghem, que perdeu uma posição e agora é o 193º do mundo. Na sequência, o quinto melhor do País é Guilherme Clezar, que é o 217º com 213 pontos, a…

Felipe Azevedo vê time do Sport bem mais seguro no esquema 3-5-2

Globoesporte.com
Mudança de esquema, mudança de resultados. Após um bom tempo sem atuar no 3-5-2, o Sport voltou a utilizar o esquema com três zagueiros e, coincidentemente ou não, também retomou o caminho das vitórias. Quem gostou do novo esquema foi o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, que citou a atuação dos alas para defender o estilo de jogo. “O esquema com três zagueiros é muito bom. Além da segurança lá atrás, o ataque também ganha de alguma forma. Os alas ganham mais liberdade e nos ajudam muito. Concordo que o esquema seja mantido e vamos nos aprimorar ainda mais em cima dele para que nosso rendimento só aumente”.

Sub 11 do Paulista vence e fica a um ponto da classificação aos playoffs

Site oficial do Paulista Futebol Clube
A equipe sub 11 do Paulista viajou até Osasco na manhã do último domingo (15/set), e jogando pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria, saiu da grande São Paulo com uma excelente vitória por 2 a 0 sob a equipe da casa. Os gols foram marcos por Matheus, aos 13 minutos′, e Leonardo, aos 19 minutos, ambos na primeira etapa.
O resultado deixa a equipe em situação muito favorável na tabela de classificação, com 10 pontos ganhos em 4 jogos, seis à frente do segundo, terceiro, e quarto colocado, lembrando que as duas melhores equipes garantem passagem à terceira fase. Para chegar lá, o tricolorzinho precisa de apenas um empate nos dois jogos restantes.
Sub 13 - A equipe sub 13 do Galo apenas empatou na manhã deste domingo. Mesmo jogando em casa, os meninos comandados pelo técnico Marquinho Benedicto não conseguiram passar pelo Tanabi, e o jogo acabou empatado: 1 a 1. O gol do Galinho foi marcado por Vinícius.
Mesmo com o em…