18/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 18, 2013

Fut: Ailton decide jogo para o Sport e espera superar desconfiança da torcida

Alexandre Barbosa - Diario de Pernambuco Apenas dois toques na bola foram necessários para que Ailton, ex-Paulista, decidisse o jogo para o Sport, nesta terça-feira. A vitória por 1 a 0 sobre um fechado Guaratinguetá só foi possível graças ao belo chute de primeiro que ele acertou, aos 23 minutos do segundo tempo. O meia havia entrado minutos antes. Fazia a sua segunda partida pelo Leão. Tão rápido, mostrou a que veio.
Ailton foi anunciado há um mês pelo Sport. Chegou cercado de desconfiança. Primeiro, porque foi formado na base do rival do Náutico. Segundo porque havia dúvidas sobre a sua condição física. E realmente o meia não chegou na sua melhor forma. Após passar por lesões, estava sem atuar pelo São Caetano. Não escondeu isso de ninguém e pediu tempo para se condicionar.
A estreia, então, aconteceu no último sábado, na partida contra o Figueirense. Entrou no segundo tempo, mas não conseguiu se destacar. Não como nesta terça-feira. Ao substituir um improdutivo Lucas Lima, ele dec…

Equipe de rugby da região ganha campo para suas partidas e sede própria

Site da Prefeitura de Louveira
Uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Esporte de Louveira e o Instituto Agronômico garantiram à equipe Wally’s Rugby Louveira uma sede própria com um campo com estrutura necessária para receber os treinamentos e jogos do time. O clube do Wally’s fica no bairro Currupira e já está sendo chamado carinhosamente de ‘Listradão’, em alusão ao apelido de ‘listrados’ –como são conhecidos os integrantes do time.
Montado recentemente, o campo possui 60 metros de largura e 100 metros de comprimento – sendo 90 metros de campo e mais 5 metros de cada lado de ‘in goal’. Além da pintura definitiva, o campo conta com traves oficiais fixas.
Extracampo, o ‘listradão’ conta ainda com um ótimo espaço para o terceiro tempo, com vestiários, banheiros e um campo de bocha. O espaço é de propriedade do Governo de Estado, mas com a parceria a equipe e a Secretaria de Esporte ficam responsáveis pela manutenção.
Campeonato Paulista - O Wally’s meteu o pé na estrada e…

Basquete: Damiris freia ansiedade pela WNBA rumo ao tetra na Copa América

Sportv.com - Carol Fontes
A ficha ainda não caiu. Aos 20 anos, Damiris se prepara para dar um importante passo na carreira no ano que vem: defender o Minnesota Lynx pela WNBA, ao lado das campeãs olímpicas Siemone Augustus, Lindsay Whaleen e Maya Moore. Rumores de que a pivô só consideraria uma transferência para os Estados Unidos depois dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, acabaram afastando algumas equipes, que optaram por escolhas mais imediatas.
A paulista foi escolhida pela franquia da cidade de Minneapolis, em abril do ano passado, com o direito de decidir quando iria deixar a terra natal. Após a experiência em Londres e no Sul-Americano de 2013, considera-se pronta para o desafio. No entanto, não quer pular etapas. Em busca do tetra na Copa América, em Xalapa, no México, ela freia a ansiedade.
“Eu fui escolhida pelo Minnesota em 2011, mas, como queria representar o país nas Olimpíadas, resolvi adiar a minha ida e jogar esta temporada no Brasil. Na época, eu nem sabia que o meu…

São Silvestre 2013 abre inscrições nesta quarta; meta é de 27,5 mil atletas

Uol Esporte
A tradicional Corrida de são Silvestre, que ocorrerá pela 89ªvez no último dia do ano nas ruas de São Paulo, abriu inscrições nesta quarta-feira. A meta da organização é de que 27,5 mil atletas participem – é o limite de inscrições permitidas. A taxa de inscrição tem o custo de R$ 125. Os interessados terão até o dia 30 de novembro para se inscrever, ou até o limite de participantes ser atingido.
Assim como em 2012, o percurso de 15 km começará na avenida Paulista, na altura da rua Frei Caneca, e a chegada ocorrerá também na avenida mais famosa de São Paulo, em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, no número 900. A largada do pelotão de elite feminino será às 8h40, 20 minutos antes do início da prova masculina.
No último ano, o Quênia conseguiu dobradinhas no masculino e no feminino: Maurine Kipchumba venceu a prova entre as mulheres, enquanto Edwin Kipsang levou o título entre os homens. A prova, porém, foi marcada por uma morte na prova dos cadeirantes : Israel Cru…

Marília anuncia contratação de meia para disputa da Série A2 do Paulista

Por GLOBOESPORTE.COM
O Marília anunciou a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2, em 2014. O meia Diego Marangon, de 27 anos, esteve em Marília na última semana e assinou um pré-contrato, válido até o fim de maio de 2014. O diretor da empresa gestora do futebol do MAC, Sérgio Melle, disse que o jogador vinha sendo observado pelo treinador Luís dos Reis, que aprovou a contratação do experiente meia.
“É mais um jogador que foi indicado para a diretoria e depois observado pelo Luís dos Reis, que aprovou a vinda dele. Como temos feito com outros atletas, ele assinou o pré-contrato e irá nos ajudar na disputa da Série A2”, afirmou o diretor.
O meia Diego Marangon já atuou por três times neste ano: Paulista, Passo Fundo-RS e Novo Hamburgo-RS. O meia é o segundo jogador que assina pré-contrato com o Tigrão – antes, o zagueiro Eduardo Praes também confirmou acordo para a próxima temporada (ele que vestiu a camisa do Paulista, em 2012).
Além deles, o meia …

Fut: Federação de atletas afirma que calendário de 2014 deve ser antecipado

Tuddo Comunicação
A Fenapaf – Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol - iniciou oficialmente, na última semana, uma conversação com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a fim de assegurar as férias dos futebolistas no período 2013/2014. O ano de 2014 traz uma questão que complica ainda mais a situação, que é a organização da Copa do Mundo no Brasil e a pausa de quarenta dias no meio do ano. Com esse recesso, as datas para os campeonatos locais ficaram ainda mais achatadas.
Segundo a Fenapaf quanto os sindicatos estaduais afiliados já garantiram não abrir de qualquer direito da categoria do futebolista profissional. Vale ressaltar que a regulamentação das férias dos atletas somente passou a ser respeitada após uma ação civil pública ajuizada pelo Sindicato de Atletas de São Paulo.
A primeira proposta da CBF previa 17 dias entre o final do Campeonato Brasileiro de 2013 e o começo dos estaduais em 2014, e o restante (13 dias), seria realizado no meio do ano, concomitan…

Fut: Grêmio Osasco compra Audax e 'leva' vaga na elite do Paulistão de 2014

Globoesporte.com
A cidade de Osasco vai ter pela primeira vez um time na elite do futebol paulista. Fundado em dezembro de 2007, o Grêmio Osasco, que disputava a Série A-2, comprou o Audax, clube que conquistou neste ano o seu primeiro acesso à Primeira Divisão. Surge assim o Grêmio Osasco Audax, que vai treinar e mandar os seus jogos no município da Grande São Paulo. O “novo time” será concorrente do Paulista no Estadual da elite em 2014.
Especula-se que a venda tenha sido fechada por cerca de R$ 30 milhões. Dono do Audax, o Grupo Casino, conglomerado francês que, em 2011, adquiriu o Grupo Pão de Açúcar, estava desde o começo deste ano buscando um comprador, pois os franceses não queriam continuar a atividade no futebol.

Uma figura bastante conhecida vai ser um dos principais dirigentes do novo clube. É o pentacampeão mundial Vampeta, que já exercia o cargo de gerente de futebol do Osasco. Assim, em 2014, o ex-jogador vai ter a sua primeira experiência como cartola na elite paulista.
A e…

Fut: Luiz Carlos Martins tem números quase iguais do antecessor no Fortaleza

Site Diário do Nordeste
Com o time na liderança do grupo A da Série C, com 27 pontos, há a impressão de que a contratação do técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista (e quem sabe futuro comandante do Galo, em 2014) foi um acerto total, visto que o Fortaleza continua na ponta da classificação do Nacional. Dos Anjos iniciou a campanha da Série C procurando alavancar o time com sua experiência. Luiz Carlos Martins segue o antecessor em números fotos: Bruno Gomes
É bem verdade que houve evolução no padrão tático da equipe, foram contratados novos jogadores e o Tricolor tem ficado mais tempo na liderança do Brasileiro da Série C. Analisando a situação atual do time cearense em números, ainda não houve grande diferença em relação ao antigo treinador, Hélio dos Anjos.
"O Rei do Acesso", como é conhecido Luiz Carlos Martins, completou no domingo passado 40 dias à frente do elenco, e dirigiu o time em oito partidas. Também por oito partidas Hélio dos Anjos dirigiu o Leão na Série C dest…

"Temos a melhor safra de goleiros da história do Brasil", diz Victor na TV

Sportv.com
Com atletas como Jefferson, Julio Cesar, Diego Cavelieri e o próprio Victor, podendo atuar pela Seleção Brasileira, o jogador do Atlético Mineiro acredita que, atualmente, possuímos os melhores goleiros da história do país. Da seleta lista, apenas Julio Cesar joga fora do Brasil, no Queens Park Rangers, clube da segunda divisão do Campeonato Inglês. “Vivemos a melhor safra de goleiros da história do Brasil. Para mim, hoje, os goleiros brasileiros estão entres os melhores do mundo. Temos excelentes goleiros atuando aqui e fora do país, com possibilidade de serem convocados para a Seleção Brasileira, analisou Victor, revelado no Paulista.
Victor vive um dos melhores momentos da sua carreira. Após sair do Grêmio em 2012 e fechar contrato com o Atlético-MG, o arqueiro foi considerado um dos heróis da conquista da Libertadores da América de 2013, defendendo três pênaltis em jogos decisivos. Para ele, o fato de viver boa fase não tira a pressão de ter que melhorar a cada dia. Pelo …

Senado aprova limitação do mandato de dirigentes esportivos e segue pra Dilma

Uol Esporte - Aiuri Rebello
O Senado aprovou no final da tarde desta terça-feira (17/set) a limitação do mandato de dirigentes de entidades esportivas que recebem dinheiro público. Agora, os cartolas têm direito a apenas uma reeleição sem sair do cargo, e parentes até segundo grau não podem se candidatar a sua sucessão. A medida afeta entidades como que recebem financiamento público, como o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e a maioria das confederações esportivas no país. O texto aprovado deixa dúvida se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) está enquadrada ou não.
Agora, a MP (Medida Provisória) 620/2013 segue para sanção da presidente Dilma Rousseff. A MP, que originalmente trata sobre a liberação de R$ 8 bilhões em financiamentos da Caixa para o programa Minha Casa Melhor, para participantes do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrodomésticos, foi aprovada na Câmara dos Deputados na semana passada. A emenda que trata sobre a limitação dos mandatos…

Futebol: Sem competições oficiais até o fim de 2013, Galo segue treinamento

Site oficial do Paulista Futebol Clube
Após a precoce eliminação da Copa Paulista de 2013, os jogadores e comissão técnica do Galo voltaram ao trabalho na chuvosa manhã desta terça-feira (17/set), com treinamento também no período da tarde. De todo o elenco tricolor, 12 jogadores, que tem idade para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior, se reapresentam na próxima segunda-feira para o técnico Ricardo Narusevícius, que já começou o trabalho visando a mais importante competição do futebol de base do Brasil.
São eles: os laterais Gabriel Firmino e Souza; os zagueiros Thiago, Malcon e Brayan; os meias Wellington, Léo Soares, Lucas Castro e Luiz Henrique Tucano; e os atacantes Gabriel Leite, Paulo Azzi e Jonathan Brito. Os goleiros Iago e Léo, que também tem idade para a Taça São Paulo, continuarão treinando na equipe profissional por um período à ser determinado. O restante dos atletas seguem treinamento com o técnico Beto Cavalcante até o final do mês de setembro. A preparação para …

De olho nos Abertos, vôlei feminino de Jundiaí encara reta final de competições

Site da Prefeitura de Jundiaí
Se preparando para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, o FIS/Jundiaí trabalha para a fase final da XXI Copa Regional de vôlei e para o Campeonato Paulista de vôlei feminino da Primeira Divisão. Na Copa Regional, a equipe comandada pelo técnico Ademir Zamboni disputa nesta sexta-feira (20/set) a última partida da primeira fase diante da Uniara/Araraquara, às 19h30, em Araraquara. O FIS/Jundiaí está na vice-liderança com nove pontos, um a menos que a equipe de Araraquara. Mesmo antes da partida de sexta-feira, já está definido que as duas equipes farão a final da competição.
No Campeonato Paulista de vôlei feminino da Primeira Divisão, a equipe tem mais três jogos até o final da primeira fase: Rio Claro, Piracicaba e Leme. Até agora, fez 14 partidas e perdeu todas. “Perdemos os jogos, mas entramos no Estadual para pegar experiência e dar mais volume de jogo para equipe. E nisso, o objetivo foi alcançado, nossa equipe evoluiu muito. Na Liga, fico satisfei…

Campeonato Aberto de futebol sub 13 começa neste sábado com 21 equipes

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Aberto de Futebol Sub13 da Secretaria Adjunta de Esportes começa neste sábado (21/set). A competição conta com duas séries – Clubes e Complexos Esportivos e com 21 equipes. Na Série Clubes, as equipe estão divididos em duas chaves. Na Chave A, estão Meninos da Vila Jundiaí Preto, AABB Rosana Joias Instituto, Ass. Nova Odessa Clo, Meninos do Brasil Benassi, Escolinha São Paulo FC e Chute Inicial Corinthians. A Chave B é formada por Meninos da Vila Jundiaí Branco, AABB Rosana Jóias Rio Acima Ong Esporte, Ass. Nova Odessa Club Invest, Meninos do Brasil Santa Angela e Clube Jundiaiense.
As equipes jogam entre si dentro do grupo, classificando-se para a próxima fase os 4 primeiros de cada grupo. Na próxima fase, as equipes se enfrentam em sistema de playoff. Na Série Complexos Esportivos, as equipes também estão divididas em dois grupos. Na Chave A, estão CECE Antonio Marcussi, CECE Morada Das Vinhas, CECE José De Marchi, CECE Aramis/Horto e CECE An…

Troféu Cobrinha sub 11 de futebol conhece semifinalistas de 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Aberto de futebol sub 11 – Troféu Cobrinha definiu os semifinalistas na rodada do último sábado (14/set). Conquistaram a vaga AABB Rosana Joias, Ass. Nova Odessa Clo, Meninos da Vila Jundiaí e Clube Jundiaiense.
Na semifinal os confrontos serão: Rosana Joias contra Nova Odessa Clo e Meninos da Vila contra Clube Jundiaiense. A primeira partida ocorre no sábado (21/set) no Dal Santo, Vila Rami, às 10 horas. Meninos da Vila e Clube Jundiaiense se enfrentam às 10 horas, no Romão de Souza, na Colônia.

Nas quartas de final, em partida realizada no Pedro Raymundo, AABB Rosana Joias goleou por 4 a 0 o Juventus. No mesmo local, Meninos da Vila Jundiaí bateu Meninos do Brasil Benassi por 3 a 0. No Aramis Polli, na Vila Hortolândia, o Clube Jundiaiense fez 4 a 0 na Nova Odessa Vera Cruz. A Nova Odessa Clo fez 4 a 1 no José de Marchi.

Handebol: Clube Japy vence na estreia do Grand Prix da Federação Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Clube Handebol Japy começou com o pé direito no Grand Prix da Federação. A equipe venceu Itapira por 28 a 24, em partida realizada no ginásio anexo do Bolão.  Jogando com a defesa bem agressiva, a equipe logo abriu 6 gols de frente. No entanto, o ritmo caiu um pouco e o resultado no intervalo apontava empate em 14 gols. Na segunda etapa novamente a defesa fez a diferença e o Japy conseguiu abrir boa margem de gols. Desta vez, a equipe soube administrar melhor a vantagem e terminar a partida com placar final de 28 a 24.
"O ponto forte da equipe foi a defesa. Com apenas 2 gols cada, Dalua e Boi foram primordiais na parte defensiva, frustrando muitas jogadas do time de Itapira e facilitando em muito o trabalho dos goleiros", disse o técnico Daniel Setina.
No ataque, o artilheiro foi Lucas Peroni com 8 gols. Destaque também para João Paulo e Juliano, com 4 gols cada, e Tiago com 3. "Fiquei muito feliz com o desempenho da equipe. Os atletas mais …

Associação Shiroma de judô conquista bons resultados em São Bernardo

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Associação Shorima de judô disputou duas competições no último fim de semana: a Copa São Paulo 2ª Divisão e o Torneio Benemérito por equipes. As duas competições ocorreram em São Bernardo do Campo. A Copa São Paulo é o segundo maior evento do Estado de São Paulo perdendo apenas para o campeonato Paulista. Os primeiros colocados conseguem uma vaga direta (independente de seletivas) para o Campeonato Paulista.
A equipe conquistou excelentes resultados. Marcelo Angelo foi o campeão da categoria adulto até 73 kg. Renan Teixeira ficou com a 3ª colocação na categoria adulto até 81 kg. Giovanna Marinangelo ficou na 4ª colocação na categoria sub 17 até 63 kg, Matheus Souza na 5ª colocação na categoria sub-15 até 55 kg, mesma colocação de Arthur Alves na categoria adulto até 90 kg
Beneméritos - No domingo, ocorreu o Torneio Beneméritos disputa por equipes, realizado na mesma cidade. A equipe adulta foi o destaque, ficando em 2ª colocação. Perdeu só para a equipe pr…

Equipes do JHC vencem em São Paulo partidas pelo Campeonato Paulista

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações e foto do Facebook do JHC)
 A volta da viagem de São Paulo foi bastante feliz para todos do JHC. Pois as equipes cadete e infantil do time jundiaiense venceram o Centro Olímpico, em partidas válidas pelo Campeonato Paulista. A vitória no infantil por 26 a 18, enquanto no cadete o êxito, foi emocionante e apertado: 18 a 17.
Com os resultados, o cadete jundiaiense soma agora 20 pontos e está em 6º lugar, e continua sonhando com classificação; enquanto o infantil agora tem 23 pontos, segue na 5ª posição, e também sonha em estar na próxima fase. A categoria cadete volta a jogar dia 27 de setembro, fora de casa, contra a Hebraica; enquanto o infantil, um dia antes, em casa, enfrenta o Fadenp, de São José dos Campos.

Futsal: São João vira sobe o Santos e sobe para terceiro no Estadual sub 20

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do Clube São João pegou o elevador do Campeonato Estadual de futsal. O time jundiaiense superou Santos, na casa do rival, por 4 a 2, nesta terça-feira, no início do returno da primeira fase. O resultado foi muito importante para o clube da Ponte São João, que assumiu a terceira colocação do grupo A com 9 pontos, entrando dentro da zona de classificação aos playoffs. Já Santos, está em segundo, também com 9 pontos na chave.
O alviverde saiu perdendo com gol de Terry, aos 8 minutos. Mas Vitor Rato, aos 11 minutos empatou o jogo. No começo do segundo tempo, logo aos 2 minutos, Anderson Pires virou a favor do São João. Aos 12 minutos, novamente Vitor Rato apareceu para marcar o seu segundo na partida e o terceiro do clube da Ponte. Faltando três minutos para o encerramento da partida, Hendrio marcou o segundo do Peixe, mas Shaday, tratou de esfriar a reação santista, marcando o gol que garantiu os três pontos aos jundiaienses. O próxi…

Duelo entre cestinhas, marca encontro entre Divino/Coc e Unimed pelo sub 19

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 19 do Divino/Coc volta à quadra nesta quarta-feira para enfrentar um adversário bastante tradicional dentro do Campeonato Estadual de basquete feminino: a Unimed de Americana. O clássico do interior ocorre no ginásio do Bolão, a partir das 18h30. O duelo desta noite envolverá duas das três cestinhas do torneio: Gabriela Guimarães, do Divino, marcou já 109 pontos, em 7 partidas, e a segunda jogadora que mais anotou pontos no torneio; enquanto Izabella Frederico, da Unimed, marcou 95 pontos, em 5 jogos, e é a terceira atleta que mais pontos anotou no Estadual.
Este jogo será o segundo entre as equipes nesta categoria na temporada. O confronto abriu a competição, no dia 5 de agosto e terminou com vitória do clube de Americana, que jogando em casa, bateu às adversárias por 79 a 56. A cestinha do jogo foi Maria Claudia, da Unimed, com 24 pontos.

Em Louveira, sub 17 do Red Bull empata e equipe sub 15 vence o Independente

Site da Prefeitura de Louveira
Sem dar chance para o adversário, a equipe sub 15 do Red Bull Brasil venceu o Independente por 2 a 1, na 4ª rodada do torneio, e de quebra se manteve invicto nesta segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. O sub 17, por sua vez, resgatou o bom futebol contra o Santos, mas ficou no empate em 1 a 1. Ambos os jogos foram disputados no estádio Municipal de Louveira, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte.
Com o resultado, o time infantil soma dez pontos e aguarda o confronto entre Mogi Mirim e Portuguesa Santista, para saber se termina a quarta rodada em primeiro ou em segundo no grupo 18. "Como esperado a equipe do Independente ficou posicionado atrás e nosso time teve que ir pra cima. Conseguimos construir um bom placar e administrar bem até o final", resumiu o técnico Gustavo Almeida.

Com o empate diante do líder, o juvenil permanece na vice-liderança do gupo 18, agora com sete pontos. "A equipe não fez uma boa apresentação na úl…