22/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 22, 2013

Fut: Copa do Mundo pode fazer Série A da Liga começar mais cedo em 2014

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A diretoria da Liga Jundiaiense de Futebol já está planejando a próxima temporada. E a Copa do Mundo pode fazer mudar o calendário do futebol jundiaiense, com as competições começando mais cedo que o habitual (nesta temporada começou em 21 de abril). A informação foi passada pelo presidente da Liga Jundiaiense, Antônio de Oliveira, em conversa com a reportagem do Site Esporte Jundiaí neste domingo.
Segundo Antônio de Oliveira, em virtude da Copa do Mundo, ainda mais pela competição mais importante de seleções do planeta ocorrer no Brasil, a Liga estuda a possibilidade de começar a Série A da Liga Jundiaiense mais cedo que este ano, e parar a competição durante a Copa do Mundo, o que faria não ter jogos durante cerca de 30 dias (Copa do Mundo começa em 12 de junho de 2014 e tem encerramento previsto em 13 de julho de 2014). Está definição deverá ocorrer nas próximas semanas, em reuniões entre clubes e a diretoria da Liga.

Série A – Liga Jundiaiense: Confrontos das quartas de final já são conhecidos

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série A – LJF: União Sorocabana perde jogo por número insuficiente de atletas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
União Sorocabana e Nove de Julho se enfrentaram neste domingo no Ovideo Bueno. Mas foram poucos minutos, já que o Sorocabana por número insuficiente de atletas (6 atletas em campo em certo momento) perdeu a partida de forma administrativa, 3 a 0.
Segundo o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Antônio de Oliveira, o que a entidade tem como informação é o que ocorreu é que apenas oito atletas do União se apresentaram para a partida, mas um não poderia jogar por estar lesionado. Com sete jogadores, como a regra do futebol permite, a partida foi iniciada, mas um atleta do Sorocabana se lesionou, deixou seu time com seis, e como a regra não permite jogos com um time com apenas seis atletas, o árbitro esperou o tempo que deveria esperar antes de encerrar a partida.
O presidente disse que aguardaria o relato da súmula feita pela equipe da arbitragem e do observador da Liga, para saber de mais detalhes sobre o que ocorreu, mas que adiantou que est…

Série A – Liga Jundiaiense: Quartas de final podem ser apenas no Dal Santo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
As quartas de final da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol podem ser apenas no centro esportivo Francisco Dal Santo. Está é uma das ideia que a presidência da Liga apresentará aos oito finalistas do torneio. A outra possibilidade é que os confrontos do playoff sejam divididos entre o Dal Santo e o Aramis Polli, já que o Romão de Souza não pode ser usado, em virtude dos jogos das equipes sub 11 e 13 do Paulista (já que o sub 11 deverá usar o local por mais um mês em virtude dos playoffs do Estadual). Segundo Antônio de Oliveira, presidente da LJF, reportagem do Site Esporte Jundiaí, o que está já definido é que os playoffs começam no dia 6 de outubro.
Apenas Dal Santo - Caso a proposta de jogos das quartas de final apenas no Dal Santo, está fase vai preencher todo o mês de outubro, pois em cada domingo seriam disputados dois dos quatros jogos do playoff, sendo que os confrontos que ocorrer no dia 6, somente terão a chamada “partida da volta” ou…

Futebol: Sub 15 do Red Bull vence em Louveira, e avança a 3ª fase do Estadual

Site oficial do Red Bull Brasil
No duelo entre os dois primeiros colocados do grupo 18, a equipe sub 15 do Red Bull Brasil se deu melhor e venceu o Mogi Mirim por 2 a 1, no estádio Municipal de Louveira, na quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, garantindo classificação antecipada à terceira fase do torneio. Os gols foram marcados pelo atacante Caíque, que entrou no lugar de Alysson, expulso, ainda no primeiro tempo. Guilherme, de pênalti, garantiu os três pontos diante do Mogi Mirim.
Com o resultado, o sub 15 segue invicto e líder do grupo 18, com 13 pontos. De quebra, a equipe do técnico Gustavo Almeida terminará esta etapa do campeonato em primeiro lugar já que o segundo colocado, Mogi Mirim, soma oito pontos e não pode mais alcançar o Red Bull. "Estou muito feliz com vitória porque nos garantiu a classificação a próxima fase do Campeonato Paulista. Encontramos muitas dificuldades neste jogo porque enfrentamos um adversário qualificado e que valorizou nossa vitóri…

Fut: Na estreia de Benazzi, Paysandu empata com Atlético-GO na Curuzu

Site Gazetaesportiva.net
Era a estreia de Vagner Benazzi (ex-Paulista), contratado para tirar o Paysandu da zona de rebaixamento, mas o primeiro jogo do treinador não foi como a torcida paraense esperava. Em casa, diante de um Atlético-Go que também briga contra a degola na Série B do Campeonato Brasileiro, o Papão não passou de um empate em 0 a 0, aumentando a crise na Curuzu.
Com o resultado, o Paysandu chega aos 24 pontos, mas não sai da zona de rebaixamento, ficando na 17ª colocação. O Atlético-GO, por sua vez, também não se distancia da degola, fica apenas um posto a cima, com um ponto a mais do que o rival deste sábado.

Na próxima rodada, o Paysandu volta a jogar em casa, mas tem um compromisso complicado. Na terça-feira, às 19h30 (de Brasília), o time paraense recebe a Chapecoense no Mangueirão. O Atlético-GO volta a jogar apenas no próximo sábado, às 16h20, fora de casa, contra o Icasa.

Fut: Grandes lamentam pré-temporada reduzida e podem ignorar Estaduais

Site Uol Esporte
A redução da pré-temporada e a antecipação dos Estaduais em 2014, divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última sexta-feira, não foram bem digeridas pelos principais clubes do país. Embora em discurso quase unânime tenham reconhecido que anos de Copa do Mundo exigem esforços maiores, jogadores, treinadores e dirigentes ouvidos pelo UOL Esporte lamentaram as alterações no calendário. Uma das consequências mais citadas é a de que algumas equipes poderão mudar o planejamento e abrir mão de parte ou do total de seus Estaduais. O Corinthians pensa na possibilidade de repetir o esquema adotado neste este ano e de dar férias escalonadas para os jogadores, concedendo um tempo maior de descanso aos atletas que tiverem disputado mais partidas em 2013.
Federação dos Atletas fica indignada - Segundo a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais), a ideia original da CBF era antecipar ainda mais o início dos Estaduais, o que foi combatido pela organiza…

Futebol feminino do Paulista novamente goleia Vinhedo, na Linaf: agora foi 8 a 0

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (foto: Tatisa Zonaro – facebook)
A equipe de futebol feminino do Paulista novamente goleou Vinhedo pelo Campeonato da Linaf. Foi uma goleada mais modesta: 8 a 0, neste sábado, no Romão de Souza. Com o resultado, as meninas jundiaiense agora assumem a liderança isolada do grupo 5 do Vale do Paraíba com 10 pontos e estão próxima da classificação à segunda fase. No próximo dia 28 de setembro, o Paulista enfrenta Louveira, no Romão de Souza, em jogo que deverá valer inclusive o primeiro lugar da chave.

Futsal: Sábado com quatro vitórias nas categorias menores do Clube São João

Facebook do Clube São João
Na manhã deste sábado (21/set) as equipes de futsal categorias menores do Clube São João, jogaram no ginásio Romão de Souza, contra o Cespro, de São Caetano, em jogos válidos pelo Campeonato Estadual – série A1. Foram quatro vitórias e um empate, nos cinco jogos realizados. Com estes resultados o São João mantém o ótimo desempenho nesta primeira fase. O único empate foi no sub 13 por 4 a 4; enquanto as vitórias foram no sub 9 por 3 a 0, no sub 11 por 4 a 2, no sub 15 por 8 a 2, e no sub 17 por 5 a 0. Na próxima semana (28/set) os garotos jogam em São Paulo contra o Elite Itaquerense, no ginásio da Federação.