24/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2013

Fut: Reinaldo supera trio e deve ser contratado em definitivo pelo São Paulo

Uol Esporte - Guilherme Palenzuela
O lateral esquerdo Reinaldo (ex-Paulista) está emprestado pelo Penapolense ao São Paulo até o fim do ano, mas deverá permanecer em 2014. Aos 23 anos, ele chegou ao clube em maio, foi rejeitado pelo ex-técnico Ney Franco e depois superou concorrentes mais expressivos do elenco, que serviram às suas seleções nacionais.
Reinaldo não fez qualquer jogo com Ney Franco. Quando chegou, Cortez acabara de ser afastado, mas ainda não havia sido emprestado ao Benfica (POR). No elenco, o então treinador preferiu Juan. Tanto este como Cortez chegaram a servir à seleção brasileira. Clemente Rodríguez, visto como solução, jogou pela Argentina até o início desse ano.
Aos poucos, no entanto, Reinaldo superou o trio. Contestado no Sport – último clube antes do São Paulo – só recebeu a primeira chance com Paulo Autuori, dois meses após ser contratado. Desde então, conseguiu boa regularidade de atuações e está mantido com Muricy Ramalho.
A diretoria afirma que só irá ava…

Copa Regional de futsal: Times da região são os finalistas do sub 17

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A Copa Regional de futsal conheceu os seus finalistas na categoria sub 17. Cabreúva e Itatiba se classificaram, após derrotarem nas semis Poste e Metalúrgicos.  Cabreúva venceu o Poste por 4 a 3; e Itatiba ganhou do Metalúrgicos por 6 a 3.
COPA REGIONAL FUTSAL – RESULTADOS
Categoria Sub 9 Show Ball 3 x 4 Itatiba E.C./Integral ADC Sifco F.S. 7 x 0 Eleven Sport Club
Categoria Sub 11 Clube Jundiaiense 5 x 1 A. Poste/De Marchi Itatiba E.C./Integral 2 x 6 A. Nova Odessa F.C. Prefeitura Louveira 5 x 0 Grêmio C.P. Eleven Sport Club/Vinhedo 3 x 7 R.A. Esporte/ONG Esporte Juventus F.C. 3 x 3 Prefeitura Itupeva
Categoria Sub 13 Clube Jundiaiense 9 x 4 Itatiba E.C./Integral A Nova Odessa F.C. 12 x 2 A. Poste/De Marchi R.A. Esporte/ONG Esporte 4 x 5 Prefeitura Louveira Uirapuru C.C. 14 x 1 Prefeitura Itupeva por ADC Sifco F.S. 9 x 4 Eleven Sport Club/Vinhedo
Categoria Sub 15 Grêmio C.P. 3 x 1 Prefeitura Louveira Clube São João 6 x 6 A. Poste/De Marchi Prefeitura Cabreúva 8 x 1 S…

Copa Jundiaí de futsal: Ark Tur vence a 3ª e garante vaga na sede do São João

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
No sábado a rodada no Clube São João da Copa Jundiaí de futsal fez conhecer o primeiro time classificado a segunda fase da região. O Ark Tur venceu o Jamaica por 2 a 1, chegou aos nove pontos do grupo B, e mantendo a liderança da chave, e garantindo também seu passaporte aos playoffs. No grupo A, o Força venceu o Parma por 4 a 1, chegou aos seis pontos e a liderança do grupo A, e com mais dois empates garante a sua classificação à segunda fase.

Copa Jundiaí de futsal: Urhcin é o primeiro time classificado no Siqueira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A sede do Siqueira Neto da Copa Jundiaí de futsal conheceu o seu primeiro classificado neste sábado: e é o atual campeão da competição no âmbito geral, o Urchin, que venceu o Galáticos por 5 a 0, chegou aos 9 pontos, mantendo a liderança do grupo A, sendo que o time não pode terminar como lanterna da chave. No grupo B, nenhum clube está garantindo, e o equilíbrio está a prova, já que os líderes são Keridos e Santa Fé tem seis pontos; em terceiro com três pontos estão Continental e Desportivo Nambi e na lanterna, sem ter somado pontos, está o Beira Serra.

Copa Jundiaí de futsal: Ainda não há classificado na sede do Antônio de Lima

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A sede do Antônio de Lima da Copa Jundiaí de futsal já teve três rodadas, sendo que a última foi no domingo, mas até o momento nenhum clube está classificado. No grupo A, três times dividem a ponta com seis pontos: Atlético Vila Aparecida, Geração Agapeama e Vianelo. No domingo, o Atlético esteve na partida com maior número de gols do torneio até o momento: 16, sendo que foram 11 do clube da Vila Aparecida, contra 5 do Tiradentes. No grupo B, dois clubes dividem a ponta: Primus e Imigrantes, ambos com quatro pontos.

Copa Jundiaí de futsal: No Benedito de Lima, líder do grupo A sofre derrota

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Na sede do Benedito de Lima da Copa Jundiaí de futsal, no domingo ocorreu a terceira rodada com destaque para o Guarani, que venceu o líder do grupo A, Despachante Rami por 7 a 2. O Despachante ainda permanece líder da chave com 6 pontos, enquanto o Guarani é o segundo com quatro pontos. No grupo B, no confronto entre líderes, Poste e Zippy House empataram por 7 a 7, e ambos permanecem com quatro pontos.

Tênis de mesa do Jundiaí Clube leva 6 medalhas e é vice no Paulista Individual

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube, faturou seis medalhas (uma de ouro, uma de prata e quatro de bronze) e ficou com a segunda colocação geral no Campeonato Paulista Individual de Tênis de Mesa. A competição ocorreu em Jacareí.
Os destaques do Jundiaí Clube neste evento foram os atletas da categoria super veteranos que conquistaram mais uma vez o título paulista da categoria: Reinaldo Gaylor foi ouro, Geraldo Gardin e Jorge Torres ficaram com o bronze. Reinaldo Gaylor, com a conquista do Paulistão, garantiu também vaga na seleção paulista de 2013 para a disputa do Campeonato Brasileiro de seleções estaduais, que será realizado este ano em Bento Gonçalves, de 29 de outubro a 2 de novembro de 2013.
A medalha de prata foi conquistada por Roberta Rogélia, na categoria veteranos. As duas medalhas de bronze foram conquistadas por Max Santos (categoria veteranos) e Paulo Campos (pre-senior). Na temporada, a equipe está na segunda colocação geral, após a realização das etapas do Gu…

Handebol: Clube Japy se aproxima da classificação no Grand Prix 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Clube Japy, venceu sua segunda partida consecutiva no Grand Prix de handebol. Em disputa que aconteceu no ginásio Anexo do Bolão, a equipe comandada pelo técnico Daniel Setina bateu Sorocaba por 36 a 29.
Anteriormente, o Clube Japy tinha vencido Itapira, também em casa, por 28 a 24. Com os resultados obtidos até agora, a equipe se aproximou da classificação para os playoffs, e faz neste domingo (29/set), em Praia Grande, confronto que pode definir o 1º lugar, contra São João da Boa Vista. Além de terminar a primeira fase na frente, o primeiro lugar leva a vantagem do empate para os confrontos de playoff e ainda tem o direito de jogar as partidas em sua casa.
Categoria de base - A equipe cadete jogou contra Hebraica no domingo (22/set) e acabou derrotado por 25 a 30. Com o resultado, a equipe fica com remotas chances de atingir a fase de playoffs do Campeonato Paulista.

Torcendo por Jundiaí levará crianças ao jogo de vôlei nesta quarta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
Mais 44 crianças da rede municipal de ensino terão a oportunidade de acompanhar uma partida disputada por equipes que representam Jundiaí. O programa Torcendo por Jundiaí, criado pela Secretaria Adjunta de Esportes, terá agora estudantes da Emeb Geralda Berthola Facca, do Jardim do Lago, que assistirão nesta quarta-feira (25/set) a Associação Jundiaiense de Vôlei em ação.
A partida envolve a categoria infanto da associação num duelo contra Limeira, pelo triangular final da Copa Regional de vôlei. O jogo está marcado para a quadra do centro esportivo Antônio de Lima (Agapaema). “Visamos trazer as crianças que moram em bairros mais afastados para que tenham contato com o esporte de competição e acompanhem uma partida oficial. Queremos que a criança se motive e procure praticar algum esporte no centro esportivo mais próximo de casa”, disse o secretário Cristiano Lopes. A Associação Jundiaiense de Vôlei já fez uma partida no triangular final e foi derrotada p…

Basquete masculino: Sub 19 do Jundiaí Clube mantém invencibilidade na ARB

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube continua com 100% de aproveitamento no Campeonato sub 19 da Associação Regional de Basquete. A equipe jundiaense venceu a terceira partida na competição ao bater Paulínia por 64 a 20, partida realizada no Clube São João.
“Começamos um pouco devagar na partida e perdemos o primeiro quarto por 11 a 9. Depois retomamos o nosso basquete, marcando bem e jogando em velocidade no contra-ataque”, disse o técnico Edison Mina, que também prepara a equipe para a disputa dos Jogos Abertos do Interior (14 a 26 outubro, em Mogi das Cruzes).
Anteriormente, a equipe jundiaense venceu o Tênis Clube de Campinas, fora de casa, por 65 a 36 e, na segunda rodada, bateu Bragança Paulista, na casa do adversário, por 77 a 35. O próximo jogo será domingo (29/set), novamente no Clube São João, às 11h, contra o Regatas de Campinas.

Atletismo: Corrida Amil - Jundiaí conhece ganhadores da 1ª edição

Site da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí sediou a 1ª edição da Corrida Amil na cidade, evento que teve a largada dada pelo secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, às 8h de domingo (23/set), no Paço Municipal. Os mais de 500 atletas inscritos estavam divididos em duas categorias: caminhada de 4 km e corrida de 7 km. “Jundiaí entrou no roteiro das corridas de rua e isso é excelente. Quero fortalecer isso na cidade”, disse Cristiano Lopes.
“Ficamos positivamente surpresos com a recepção da população de Jundiaí. Todos acompanharam com grande expectativa a largada e chegada da corrida. Nossa meta é estarmos aqui novamente no próximo ano para realizar uma corrida ainda maior e melhor!” afirmou Guto D´Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports, organizadora da prova.
Houve premiação de troféus, um par tênis do modelo Genisis X da Spira e convites para peças do Teatro Amil de Campinas, mochila EMS, para os cinco primeiros colocados na modalidade geral feminino e masculino, inscritos …

Judoca jundiaiense conquista no fim de semana título em torneio de Amparo

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Associação Shiroma de Judô disputou neste final de semana um torneio amistoso em Amparo. A equipe jundiaiense mandou dois atletas para a competição e voltou de Amparo com um título e um vice-campeonato.  O atleta Gustavo Ângelo foi campeão na categoria sub1 8 até 81kg, enquanto Renan Teixeira terminou na segunda colocação da categoria sub 21 até 81kg

Jundiaí Clube conquista 4 títulos no Campeonato Paulista de MTB maratona

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube fez bonito na disputa do Campeonato Paulista de Mountain Bike, modalidade maratona, em São Pedro. A equipe jundiaiense conquistou quatro títulos. Jefferson Rodrigues ficou com o troféu de campeão na categoria sub 23; Claudio Michelli faturou a primeira colocação na Master; João Otávio Tubine representando a escolinha de ciclismo faturou o título na Infanto-juvenil e Simone Maria Arruda conquistou o primeiro lugar na Master no feminino.
“A prova desta vez foi mais tranquila, com um circuito mais leve e menos seletivo, o que facilitou pra todos os atletas. Tivemos vários pódios no paulista e ficamos bem contentes com os resultados da equipe neste Paulista”, disse o coordenador da modalidade, Edmilson de Souza Lima, o Deda.
A próxima prova da equipe será dia 13 de outubro, na 4ª etapa do GP Caloi Ravelli MTB, em Jarinu. Trata-se, também, da última prova antes da disputa dos Jogos Abertos do Interior (de 14 a 26 outubro, em Mogi das Cruzes).

Atleta da ginástica de Jundiaí fatura 3 medalhas em torneio de Hortolândia

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe Ajigo/Jundiaí de ginástica artística disputou neste final de semana a terceira etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica, que ocorreu em Hortolândia.  A equipe feminina terminou com o bronze por por equipes, sendo que foram três medalhas individuais, todas conquistadas pela atleta Giovana Rebeca. Ela faturou duas pratas na trave e no individual geral e bronze no salto.
O time teve ainda as atletas Tifany, Rebeca, Raquel, Eduarda, Daniele Silva, Daniela Guamão e Camila.  O campeonato serviu como avaliação da equipe para os Jogos Abertos que acontecem no mês de outubro em Mogi das Cruzes. As meninas voltam a competir no dia 12 de outubro na Liga Intermunicipal, na categoria pré-infantil e infantil.
Masculino - A equipe masculina, comandada pelo técnico Roney do Nascimento, ficou com a segunda colocação, enquanto as meninas - comandadas pelos técnicos Marco Antonio Fernandes, o Pirica, e Cristiana Miyamoto Fernandes - ficaram com…

Fut: Réver aposta em volta de sintonia entre ataque e defesa do Atlético-MG

Globoesporte.com - Léo Simonini
O Atlético-MG se consagrou com dois títulos nos dois primeiros campeonatos que disputou no ano, muito por ter um ataque poderoso. No Estadual, a média foi de quase três gols por partida (41 tentos em 15 jogos). Já na Taça Libertadores, foram pouco mais de dois gols por jogo, em média, com 29 em 14 confrontos. Os números mostram o poderio da equipe nos primeiros sete meses da temporada. Porém, quando a análise do Campeonato Brasileiro entra na lista, o contraste aparece, já que foram apenas 22 gols em 21 jogos, quase um por rodada, o que dá ao clube o terceiro pior ataque da competição, superando apenas o lanterna Náutico, além do São Paulo.
Para o zagueiro Réver (ex-Paulista), o ataque alvinegro, que hoje conta com Diego Tardelli, Fernandinho e Jô, além de Ronaldinho Gaúcho na criação das jogada, ficou muito visado pelo excepcional primeiro semestre. “Acho que o Atlético-MG está muito visado por tudo que fez neste primeiro semestre. Então, as equipes já…

Futebol: Após estreia com vitória, Marcelo Veiga elogia time do Bragantino

Site Futebol Paulista
O Bragantino venceu o São Caetano fora de casa por 1 a 0 na estreia do técnico Marcelo Veiga (ex-Paulista) pelo clube e chegou aos 33 pontos, ocupando a 11ª colocação após 24 rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador aprovou o desempenho da equipe. "Os jogadores estão de parabéns. Fiz dois treinos com o time e acho que eles estão muito bem. Precisamos manter essa confiança no decorrer da competição", ponderou.

O volante Geandro, mesmo sendo substituído no intervalo, elogiou o comandante. “Saí no intervalo porque já estava com o cartão amarelo e numa situação de marcação eu poderia receber o segundo e ser expulso, prejudicando o time. O Marcelo resolveu me tirar e acho que ele agiu acertadamente”, declarou ao site oficial da agremiação. O Bragantino volta a campo neste sábado (28/set), às 16h20, pela 25ª rodada da Série B. O adversário será o Sport, no estádio Nabi Abi Chedid.

Futebol: Baiano comenta vitória do Brasiliense sobre o Águia de Marabá

Por Marco Gaiotto - FUTNET
De volta ao time do Brasiliense, o experiente volante Baiano (ex-Paulista) participou da vitória do time amarelo sobre o Águia de Marabá, dentro da Boca do Jacaré, neste domingo, por 2 a 0. Com o triunfo, o Jacaré assumiu a segunda colocação do Grupo A, somando 29 pontos. "Devido ao tempo que eu passei sem jogar, foi normal sentir um pouco a condição física, mas o mais importante foi conquistar a vitória", disse o volante, destacando o foco em conquistar a classificação para a próxima fase do campeonato. "Alcançamos nosso primeiro objetivo que era permanecer entre no G-4 e fazer uma boa pontuação. Demos um grande passo e agora é pensar na classificação", finalizou Baiano.

Aarão Alves exalta vaga antecipada e valoriza elenco sub 17 do Santos

Globoesporte.com - Bruno Gutierrez
Após vencer a Inter de Limeira por 4 a 0, o Santos garantiu classificação antecipada para as oitavas de final do Campeonato Paulista sub 17. Segundo o técnico do Peixe, Aarão Alves (ex-Paulista – time profissional), a vaga com uma rodada de antecedência já era planejada.
“O que nós planejamos, entre comissão e jogadores, foi que nós pudessemos chegar na última rodada já classificados. Graças a Deus deu certo. Estamos classificados, não com a liderança garantida, mas com grandes possibilidades de terminar em primeiro, o que nos dá vantagem na terceira fase”.
O treinador do Alvinegro também comentou sobre o trabalho desempenhado no sub 17. Ele relembrou o início do projeto, com o técnico Emerson Ballio, e acredita que este grupo ainda dará muitas alegrias para a torcida santista. “O (Emerson) Ballio começou o trabalho, deixou uma boa base. O que tentamos passar para eles é um perfil de guerreiro, de vencedor. O jogador, para vestir a camisa do Santos, …

Diretoria do Guaratinguetá confirma saída de ex-Galo do comando do time

Tuddo Comunicação
A diretoria do Guaratinguetá confirmou na tarde desta segunda-feira (23 de setembro), a saída de Toninho Cecílio (ex-jogador do Paulista – 1999/2000) do comando técnico da equipe. O treinador chegou ao clube no dia 22 de agosto e foi demitido pela diretoria por não se adequar a filosofia de trabalho do Guará.

Fut: Victor aproveita dia tranquilo no CT para dar aulas de goleiro ao sobrinho

Site Superesportes
Reapresentação tranquila na Cidade do Galo nesta segunda-feira. Os titulares do Atlético Mineiro fizeram regenerativo e foram liberados em seguida. O goleiro Victor, ex-Paulista, foi o único titular a ir a campo. Depois do treino, dedicou bom tempo ao sobrinho Guilherme. Sob os olhares da mãe e da avó, o garoto ganhou aulas particulares de goleiro. “Adoro criança. Quem sabe será o futuro goleiro da família?”, disse Victor.