27/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2013

Futebol: Zagueiro Diego Ivo valoriza semana para trabalhar no Ceará

Yahoo! Esporte Interativo - André Cavallari
Após jogar pela 25ª rodada da Série B na última terça-feira, o time do Ceará Sporting Club terá alguns dias para se preparar para o próximo duelo, que será diante do Icasa, na próxima terça-feira (1/out).
O elenco do Vovô se reapresentou nessa quinta-feira (26/set), em Porangabuçu. Os jogadores deram início aos preparativos para o clássico cearense contra o Icasa. O Ceará não irá jogar nesse fim de semana.  Sendo assim, o técnico Sérgio Soares terá cinco dias de trabalho, antes da partida contra o alviverde cearense, que tem três pontos a mais que o Ceará.
Pensando na preparação do time, o zagueiro Diego Ivo, ex-Paulista, falou sobre a importância dos próximos dias de trabalho e garantiu que o grupo vai entrar forte contra o Icasa. “Nós fizemos dois jogos fora de casa e, incluindo as viagens nos últimos dias, todo o grupo fica desgastado, mas essa semana sem jogos vai ser importante para o grupo se preparar bem e chegar forte para o jogo co…

Fut: Lins comemora gol de bicicleta, seu sétimo no Brasileirão da Série A

Diário Catarinense - Maurício Vieira/Agencia RBS
Autor do gol que empatou o jogo aos 42 minutos do primeiro tempo contra o Atlético-MG, o artilheiro Lins, ex-Paulista, comemora a boa fase, mesmo com a má situação do Criciúma, que está há seis jogos sem vencer e ainda amarga no Z-4. Seu gol, de bicicleta, em estilo parecido com o que lhe rendeu o apelido Bruce Lins, foi o sétimo no Campeonato Brasileiro. O objetivo do atleta é somar entre 10 e 13 gols no Brasileirão e um total de 30 até o final do ano.
“O Marlon cruzou a bola, o Wellingtou brigou ali subindo. Acompanhei a trajetória da bola e tentei pegar no ponto mais alto pra que o Victor não chegasse. Eu tinha imaginado que ele estava saindo do gol pra vir de encontro a bola. Eu fui mais rápido que ele e aí eu fui dar uma bicicleta. Era pra pegar em cheio e eu acabei dando só um toquinho pra que a bola não saísse do gol. Eu estava no lugar certo na hora certa”, contou ele.
Sobre mais uma troca de técnico no Criciúma, Lins acredita …

Futebol: Toscano tem luxação no dedo confirmada, mas joga na terça-feira

Site Diário Catarinense
Marcelo Toscano, ex-Paulista, saiu do Orlando Scarpelli, nesta terça-feira, direto para a realização de uma radiografia. O jogador teve de ser substituído no segundo tempo do confronto com o Ceará, por sentir fortes dores na mão esquerda, que mais tarde foram confirmadas como uma subluxação de um dos dedos.
O atacante vai ficar dois dias com a mão enfaixada, mas nesta quinta-feira já esteve no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela para treinos de mobilização. O departamento médico do clube afirmou que Toscano realizará atividades aeróbicas até sábado, quando poderá treinar com bolas novamente. Como o Figueirense tem uma semana antes de voltar a campo, contra o Boa Esporte, na terça-feira, a comissão técnica espera ter o atacante disponível para a escalação de Eutrópio.

Tênis: Rogerinho perde na segunda rodada do Aberto do Rio Grande do Sul

Jornal Zero Hora
Número 2 do Brasil e 133 do mundo, o tenista Rogério Dutra Silva perdeu por 6/3 e 6/2 para o argentino Máximo González, nº 183, no Aberto de tênis do RS - Copa Thomaz Koch, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.
Rogerinho disse que não se adaptou à troca da quadra rápida (piso do Aberto dos EUA e da Copa Davis, seus últimos torneios) para o saibro. “Não me senti bem em nenhum momento, mesmo na estreia, quando venci. Faz parte da carreira de um tenista”.

Neto Baiano está próximo de deixar o Goiás e se transferir para o Sport

Por Maximilian Pimenta Cabral - FUTNET
Sem muitas chances no Goiás, Neto Baiano, ex-Paulista, deve mudar de ares no restante da atual temporada. Em entrevista concedida ao Globo Esporte nesta quinta, o diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral, revelou que o atacante tem grandes chances de acertar seu ingresso no Rubro-Negro Pernambucano.
"Neto é um jogador interessante e já trabalhou com o Geninho (no Vitória, em 2011). Trabalhamos com duas possibilidades e Neto é uma delas. As conversas já estão bastante avançadas, mas não podemos confirmar nada. Quem sabe, até o fim do dia", comentou o dirigente do clube nordestino que, no momento, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 31 anos, Neto viveu seu melhor momento em 2012, quando, defendendo o Vitória/BA, igualou o recorde de Cláudio Adão e, marcando 27 gols, tornou-se artilheiro do Baianão. Já pelo Esmeraldino, em sete jogos disputados, balançou as redes adversárias apenas três vezes.

Futebol: Emprestado pelo São Paulo, Mazola revê amigos e elogia Muricy

Site Lancenet
De passagem pelo Brasil para fazer exames no joelho esquerdo, o atacante Mazola, ex-Paulista, e que pertence ao São Paulo, fez uma visita aos ex-companheiros e desejou sorte aos tricolores na sequência do ano. O atleta, que está emprestado até o final do ano ao Greentown Hangzhou, da China, disse que consegue acompanhar o Brasileirão pela TV internacional e pela internet e destacou a melhora da equipe.
“Depois que o Muricy chegou, o time conseguiu as vitórias e encontrou o caminho. Foi ele quem me deu as primeiras oportunidades no São Paulo, em 2008, e torço muito por ele. É um grande treinador e vai tirar o time dessa situação”, afirmou.
Mazola estreou no profissional do São Paulo em 2008, mas, sem conseguir se firmar, foi emprestado ao Paulista, ao Toledo e ao Guarani. Depois, teve passagem pelo Urawa Red Diamonds, do Japão, até ser emprestado à equipe chinesa em 2012. Lá, tem se destacado. O atacante tem contrato com o clube do Morumbi até o final de 2014 e ainda esp…

Argel Fucks defende Amaral e pede à torcida um ‘pouquinho de paciência’

Globoesporte.com - João Lucas Cardoso
Depois de quatro jogos sem entrar em campo pelo Criciúma, Amaral, ex-Paulista, voltou e com a aprovação do novo treinador, Argel Fucks. Criticado e vaiado pela torcida na derrota para o Botafogo, o volante não entrou em ação nas partidas seguintes, preservado pela comissão técnica então capitaneada por Sílvio Criciúma. Com o novo técnico, o jogador não apenas ganhou a titularidade, mas também aprovação para ser titular nos próximos jogos.
Argel ficou satisfeito a atuação do atleta diante do Atlético-MG – que recebeu nota 5,5 pela performance no Troféu Armando Nogueira. “Gostei muito do Amaral. Acho que ele deu aquela consistência e proteção para os dois jogadores da zaga. Ele errou um passe no primeiro tempo, pelo que me lembro. Não me recordo que tenha errado algum no segundo. A gente não quer que o Amaral arme nosso time. Quem tem que armar é o Morais, o Daniel Carvalho. O que pedi para ele fazer, fez e muito bem. Ele rouba e entrega (para um co…

Liga Jundiaiense de Futsal homenageia a imprensa esportiva no sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí

Escola Meninos da Vila terá espaço fixo na Feira da Amizade de Jundiaí

Site da Prefeitura de Jundiaí
A Meninos da Vila, rede de escolinhas oficiais do Santos, cujo franqueado em Jundiaí é Denys Lima, filho de Lima, conhecido como Curinga da Vila, contará com um estande no Pavilhão I na Feira da Amizade. O evento ocorre nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). A entrada é franca.
No estande, os visitantes contarão com espaço para jogos e exposição de camisas históricas do Santos. Uma camisa oficial do clube também será leiloada com renda total revertida ao Fundo Social de Solidariedade (Funss).  No dia da abertura da feira, o ex-atacante Alberto, artilheiro do Santos na conquista do Campeonato Brasileiro de 2002, marcará presença no espaço. Morador da cidade, ele irá atender aos torcedores.
“A Feira da Amizade é tradicional e fiquei muito feliz com o convite do Denys e do departamento de marketing do Santos. Minha ligação com o clube é muito forte e será um prazer tirar fotos e distribu…

Tenista jundiaiense disputa torneio da Federação Internacional de Tênis

Site da Prefeitura de Jundiaí
A tenista Erika Drozd Pereira, 16 anos, começa neste sábado (28/set) a disputa do Torneio Juvenil Internacional, promovido pela Federação Internacional de Tênis. A competição será em Londrina. A jundiaiense vai disputar a categoria 18 anos. Erika já está na chave principal na competição. Após a competição no Paraná, a programação prevê as etapas de Itajaí (SC) e de Salvador (BA).
Ela, que é treinada por Emerson Lima, entra na chave 18 anos para ganhar experiência. Em outubro, a tenista defenderá Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior, de 14 a 26 outubro, em Mogi das Cruzes. Na semana passada, Erika conquistou o 1º Torneio Aberto de Louveira, realizado no Louveira Sport Center.
Na temporada - Em 2013, Erika venceu três etapas do Circuito Paulista e a Copa São Paulo de Tênis. Neste último, ela também venceu nas duplas, jogando ao lado da atleta Maria Clara. Em fevereiro, alcançou a liderança do ranking nacional da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) na categ…

Segunda rodada do Campeonato Aberto de futebol sub 13 terá seis partidas

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Aberto de futebol sub 13 da Secretaria Adjunta de Esportes terá seis partidas neste sábado (28/set). A competição conta com duas séries – Clubes e Complexos Esportivos e com 21 equipes.
Na série clubes, as equipe estão divididas em duas chaves. Na Chave A estão Meninos da Vila Jundiaí Preto, AABB Rosana Joias Instituto, Ass. Nova Odessa Clo, Meninos do Brasil Benassi, Escolinha São Paulo FC e Chute Inicial Corinthians. A chave B é formada por Meninos da Vila Jundiaí Branco, AABB Rosana Jóias Rio Acima Ong Esporte, Ass. Nova Odessa Club Invest, Meninos do Brasil Santa Angela e Clube Jundiaiense. As equipes jogam entre si dentro do grupo, classificando-se para a próxima fase os quatro primeiros de cada grupo. Na próxima etapa, os times se enfrentam em sistema de playoff.
Na série complexos esportivos, as equipes também estão divididas em dois grupos. Na chave A, estão CECE Antonio Marcussi, CECE Morada Das Vinhas, CECE José De Marchi, CECE Aramis/…

Complexo Nicolino de Lucca não abrirá dia 6 de outubro por causa de concurso

Site da Prefeitura de Jundiaí
O complexo esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, estará interditado dia 6 de outubro (domingo), das 7h às 19h. Nesta data, será realizado no local um exame de aptidão física do concurso público para o ingresso na Guarda Municipal de Jundiaí.  Farão a prova 570 candidatos, aprovados no teste teórico. No dia 1 de setembro aconteceu a prova objetiva e de acordo com a empresa que está gerenciando o concurso, (www.makyama.com.br), mais de 2 mil candidatos realizaram a prova.

Nove jogos movimentam o Campeonato Regional de futebol neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Regional de futebol, organizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, terá nove partidas neste domingo (29/set). A competição envolve as quatro regiões da cidade e está na 4ª rodada. O torneio é dividido em quatro regiões – norte, sul, leste e oeste – que decidirão seus campeões na primeira fase. Na próxima etapa, os primeiros colocados de cada região – primeiro e segundo - se enfrentam em playoffs até chegar o grande campeão do Campeonato Regional de futebol adulto. Os confrontos da semifinal serão definidos por sorteio.
A região leste é a única já encerrada com o Palestra classificado na 1ª colocação, com nove pontos somados. O Corinthians Chute Inicial ficou na segunda colocação e também avançou de fase.
Errata – Diferente do que havia sido publicado em 8 de setembro, o jogo Atitude e Bola Mais terminou 2 a 1 para o Atitude e não 2 a 1 para o Bola, como havia sido divulgado anteriormente. A classificação está corrigida, conforme publicação aba…

Série A da Liga Jundiaiense: 4ªs de final apenas no Dal Santo e em todo outubro

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Em reunião na sede da Liga Jundiaiense de Futebol ficou definido que o Dal Santo será o palco das quartas de final da Série A da Liga nesta temporada. A decisão na verdade, havia sido tomada horas antes, pelo presidente Antônio de Oliveira, pois o Aramis Polli, outro local ventilado para receber os jogos do playoff, foi vetado pela entidade.
Com isso o campo da Vila Rami receberá em todo mês de outubro os jogos das quartas de final. Estrela e Ponte Preta; Shangai e Palmeiras jogam nos dias 6 e 20 de outubro, enquanto Engordadouro e Sport Sorocabana; Jamaica e Grêmio Marlene se enfrentam nos dias 13 e 27 de outubro. Os jogos ocorrem no período da manhã (confira gráfico).
Segundo a Liga Jundiaiense, a previsão é que no mês de novembro ocorra as semifinais (3 e 10) e as finais (17 e 24). Ficou definido na reunião que apenas árbitros de Jundiaí apitam nas quartas de final e que a inscrição de novos atletas para o torneio somente poderá ser feita até está…

Fut: Victor comemora retorno à seleção e foca disputa da Copa do Brasil

Site Terra
O goleiro Victor, ex-Paulista, está de volta à Seleção Brasileira. O jogador do Atlético-MG recebeu com entusiasmo o primeiro chamado do técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia nos dias 12 e 15 de outubro, ambos em território asiático. Herói na conquista da Libertadores, o atleta encara com satisfação a nova chance de atuar pelo Brasil, às vésperas do Mundial de 2014.
"Cada convocação é uma alegria, uma sensação diferente. Sempre disse que entendo a Seleção como um reconhecimento ao trabalho que os atletas desenvolvem nos clubes. Vivemos um ano especial, com conquistas importantes, e fico feliz de poder contribuir com tudo isso. É um momento importante, estamos a pouco tempo da Copa do Mundo e cada oportunidade deve ser muito bem aproveitada", disse Victor, que vê como muito boa a safra de goleiros do Brasil.
"Contamos com uma geração de goleiros de excelência, o que aumenta a concorrência e faz crescer o tr…

Vagner Mancini afirma que Furacão conseguiu uma boa vantagem no RS

Por Leonardo Cantarelli - FUTNET
Nesta quinta-feira, o Atlético/PR enfrentou o Internacional, em Novo Hamburgo/RS, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e ficou no empate em 1 a 1. O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, afirmou que a partida foi muito disputada e que sua equipe sai com uma boa vantagem do Rio Grande do Sul. "Esperávamos um jogo dificílimo aqui, e não foi diferente. Fomos muito bem e temos uma boa vantagem para a volta", afirmou o comandante. O duelo da volta está marcado para o dia 23 de outubro, em Curitiba.

Para Ailton, foco agora é na Série B: "É o campeonato do ano para o Sport"

Site Superesportes
O foco do Sport já é o Bragantino. Após a derrota por 2 a 0 para o Libertad, pela Copa Sul-americana, o Leão volta a atuar no sábado pela Série B. Para o meia Aílton, ex-Paulista, externando um pensamento que certamente se estende aos demais jogadores rubro-negros, a competição é o principal objetivo da equipe no ano.
O Sport só volta a atuar pela Sul-americana no dia 23 de outubro. Até lá, a Série B é o que importa para os rubro-negros. “Temos que esquecer. Agora é pensar no Bragantino. É outra competição e sabemos que é o campeonato do ano para o Sport. Nosso objetivo é voltar à elite. Sábado, contra o Bragantino, esperamos fazer um grande jogo”, afirmou Ailton.
Acionado nos últimos jogos, Ailton vem entrando bem. Contra o Libertad, a opção por ele foi tática. Ele entrou para melhorar a criatividade do time, mas não podia deixar a marcação frouxa. Não é um posicionamento ao qual ele está acostumado, mas que vem procurando cumprir. “Minha função é mais chegar ao ataqu…

Judocas itupevenses se destacam em competição na cidade de Amparo

Site da Prefeitura de Itupeva
Entre mais de 5000 judocas que participaram no último final de semana, 22, do 6º Torneio Municipal de judô da cidade de Amparo, três atletas itupevenses se destacaram. Acompanhados pelo sensei Fernando Nakazato, os judocas Augusto de Pintor, na classe juvenil; Daniel de Albuquerque Portela, júnior; e Thalita Cristina Dias Salvador, no mirim, conseguiram o vice-campeonato do torneio.
Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, os resultados apresentados recentemente pelo judô da cidade são fruto do trabalho realizado em conjunto com a secretaria: “Nenhum resultado aparece do nada, tudo que acontece é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela Associação Subaru e nossa secretaria. Isso já havia sido mostrado nos Jogos Regionais, com 13 medalhas conquistadas.”.
O sensei Fernando Nakazato também frisa a parceria que vem dando certo ao longo do ano de 2013: “A prefeitura vem dando todo o suporte para que o Judô de Itupeva marque…