28/09/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 28, 2013

Futebol feminino – Paulista 10 x 0 Louveira: E poderia ter sido mais

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O futebol feminino do Paulista, já classificado a segunda fase do Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf), entrou em campo neste sábado, para enfrentar Louveira, pela quinta rodada da primeira fase do grupo 5 do Vale do Paraíba. E o time jundiaiense goleou o rival por 10 a 0, no Romão de Souza. Mas o placar poderia ter sido ainda mais elástico, se não fosse a goleira adversária, que fez grandes defesas, principalmente no segundo tempo.
Outro detalhe, é que Louveira entrou em campo com apenas 10 jogadoras. Sim apenas 10 louveirenses compareceram para a partida. Com o resultado, o Paulista ocupa a primeira posição da chave com 13 pontos, em 5 partidas. Louveira ocupa a última posição do grupo com 1 ponto ganho.

Futebol feminino: Para treinadora do Paulista, time poderia ter marcado mais

Basquete sobre rodas: No Romão, CAD Rio Preto fatura tricampeonato paulista

Ex-jogadoras do basquete jundiaiense, ajudam seleção a estar no Mundial

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações do site do Estadão)
Se os homens não conseguiram o mínimo que era disputar a vaga até o último momento possível, as meninas do basquete brasileiro lutaram e conseguiram. O basquete feminino do Brasil estará presente no Campeonato Mundial, no próximo ano, na Espanha. Neste sábado, as brasileiras tiveram inesperada dificuldade, mas venceram Porto Rico por 66 a 56 e terminaram no terceiro lugar a Copa América de Xalapa (México). As três primeiras equipes da competição disputarão a competição.
Tatiane Pacheco, ala revelada no basquete do Divino/Coc, e atualmente no Sport, de apenas 22 anos, terminou como cestinha brasileira, com 18 pontos, contribuindo ainda com cinco assistências. Principal jogadora do time, Damiris, pivô que defendeu o Divino, em 2010, não foi bem, e fez apenas quatro pontos.
Outras ex-jogadoras do Divino/Coc e do basquete jundiaiense ajudaram a seleção nesta competição: Adrianinha, armadora ex-Quaker, de 34 anos, …

Em festa, Liga Jundiaiense de Futsal anuncia novo complexo esportivo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Jundiaí deverá ganhar um novo complexo esportivo, em Jundiaí. O projeto chamado Célula 15 foi anunciado neste sábado no 4º Encontro do Futsal, ocorrido na Chácara da Cosmar. No evento foi anunciado que a prefeitura concederá um terreno de forma de comodato a Liga Jundiaiense por 30 anos. 
O vereador Gerson Sartori, representando o prefeito Pedro Bigardi, declarou total apoio ao projeto, que terá que passar por votação na Câmara, onde Sartori defenderá que seja aprovado.
O local escolhido deverá ser o Distrito Industrial. A previsão é que a primeira parte do projeto fique pronta no fim de 2014 e início de 2015. O complexo será gerido pela Liga Jundiaiense de Futsal, onde ficará também a sua sede e também terá quadras de futebol society e tênis. Caso fique pronto até junho de 2015, a nova quadra, será utilizada já para os Jogos Regionais. A ideia é que empresas do Distrito Industrial ajudem no projeto, que tem estimativa na sua primeira fase de R$ 6…

Ganhar a Copa Tv Tem novamente é o objetivo do futsal jundiaiense em 2014

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Para o próximo ano o grande objetivo do futsal de Jundiaí e voltar a levantar um troféu no qual considera importante, pela visibilidade do torneio: a Copa Tv Tem de futsal, na região de Sorocaba. Para isso, a Liga apresentou no 4º Encontro do futsal, neste sábado, na Chácara da Cosmar, o projeto de marketing para atrair empresas a apoiar a modalidade e patrocinar o time na próxima temporada, com espaços consideráveis na camisa.  
Haverá espaços na frente da camisa, na frente do shorts, na manga da camisa, nas costas da camisa e nas costas do shorts. Jundiaí ganhou o torneio por duas vezes (2009 e 2010), levando também um mês depois a Copa dos Campeões da Tv Tem. Nas duas últimas vezes que disputou o título da Copa Tv Tem – região de Sorocaba (2011 e 2013) ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotado, por Araçariguama.

Liga Jundiaiense de Futsal divulga novo logotipo: mais moderno e com slogan

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

No 4º Encontro do futsal, neste sábado, na Chácara da Cosmar, a Liga Jundiaiense de Futsal divulgou o seu novo logotipo. Um logotipo com linhas modernas. Os responsáveis pelo novo desenho usaram três conceitos para o seu desenvolvimento: nas ondas do craque, nas ondas da bola e nas ondas do esporte. O logotipo ganhou também um slogan: “Porque para nós, futsal é arte”.

No encontro, jornalistas recebem Troféu Sidney Mazzoni. Confira as fotos

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A imprensa foi também destaque no 4º Encontro do futsal, que ocorreu neste sábado, na Chácara da Cosmar. 25 jornalistas foram homenageados no evento neste sábado, recebendo o Troféu Sidney Mazzoni, jornalista que faleceu no ano passado.  Destaque para Milton Leite, narrador do Sportv, Premiere e TV Globo, que começou a sua carreira no rádio, como repórter de futsal.
Ele chegou na festa já na parte final e recebeu o seu prêmio, além de ter conversado e tirado fotos com craques da bola pesada. Depois saiu da festa, para se dirigir ao aeroporto onde viajará até Campo Grande, para transmitir pelo Premiere neste domingo, Portuguesa e Corinthians, pelo Brasileirão.  
Além de Milton Leite foram homenageados Adilson Freddo (atualmente apresentador - Rádio Difusora), Cobrinha (repórter - Difusora), Ayrton Miguel Vaz (repórter/apresentador - Rádio Cidade), Heraldo Aguiar (apresentador da Rádio Cidade), João Carlos Coutinho (repórter -Jornal da Cidade), Thi…

4º Encontro: Confira fotos e camisas históricas e “bastidores” do evento

Fotos: Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série B da Liga Jundiaiense: Ovídeo Bueno o palco da 2ª fase neste domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A terceira rodada da segunda fase da Série B da Liga Jundiaiense será toda disputada neste domingo no Ovídeo Bueno. Assim, os 8 finalistas, poderão entre aspas se conhecer, e até espiar o rival da próxima jornada.
O destaque deste domingo é o confronto das 10h20 entre GR II, quinto colocado, com um ponto ganho, e o Fut-Rap, líder com seis pontos. Outro jogo de destaque é o confronto das 15h20 entre Pedreira, 6º colocado, com um ponto ganho, e o Caixa D’ Água, vice-líder com seis pontos. Na primeira fase, Caixa e Pedreira se enfrentaram na 1ª rodada e o Pedreira venceu por 3 a 1, no Aramis Polli.

Basquete masculino: Sub 19 do Jundiaí Clube busca nova vitória no domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com uma campanha 100% de aproveitamento na Associação Regional de Basquete, a equipe sub 19 do Jundiaí Clube entra em quadra neste domingo (29/set) para enfrentar o Regatas de Campinas. A partida será às 11 horas no Clube São João.
Anteriormente, a equipe jundiaense venceu o Tênis Clube de Campinas, fora de casa, por 65 a 36 e, na segunda rodada, bateu Bragança Paulista, na casa do adversário, por 77 a 35, além de bater Paulínia por 64 a 20. “Temos que manter o mesmo foco e repetir as atuações das últimas partidas”, disse o técnico Edison Mina, que também prepara a equipe para a disputa dos Jogos Abertos do Interior (14 a 26 outubro, em Mogi das Cruzes).

Handebol masculino: Japy encara jogo decisivo no Grand Prix neste domingo

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com duas vitórias consecutivas na bagagem, o Clube Japy encara neste domingo (29/set), às 12 horas, São João da Boa Vista, pela terceira rodada do Grand Prix de handebol masculino. A partida acontece na Praia Grande e será decisiva para a equipe jundiaiense, já que vale a liderança da chave.  Além de terminar a primeira fase na frente, o primeiro lugar leva a vantagem do empate para os confrontos de playoff e ainda tem o direito de jogar as partidas em casa.
Para este duelo, o Japy terá o reforço do ponta Guilherme, que estava lesionado. A equipe jundiaiense já enfrentou São João da Boa Vista pela Liga do Estado e acabou derrotada por 27 a 25. “Nesta partida, a gente marcou muito mal. Se corrigirmos alguns erros defensivos temos boas chances de sair vencedores”, disse o técnico Daniel Setina. As duas vitórias da equipe na competição aconteceram sobre Itapira por 28 a 24 e Sorocaba por 36 a 29, ambas em casa.

Handebol - Jundiaí: 1ª etapa do Circuito Estudantil será nesta segunda-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com a finalidade de incrementar e incentivar a prática de handebol no âmbito escolar na cidade de Jundiaí, será realizado a primeira etapa do 3º Circuito Municipal Passarela de Handebol Estudantil, promovido pela Prefeitura de Jundiaí em parceria com o Jundiaí Handebol Clube e Clube de Handebol Japy e apoio da Passarela. O evento será nesta segunda-feira (30/set), a partir das 8h, no Centro Esportivo Romão de Souza.  O circuito será dividido em 6 etapas e 3 categorias.
Nesta segunda-feira, serão realizados jogos das categorias A (nascidos no ano de 2000 - equipe mista) e categoria B (nascidos nos anos de 2001/2002 - equipes femininas e masculinas). Participarão desta etapa do circuito as seguintes instituições de ensino da cidade: E.E. Profª Luiz Rivelli, E.E. Profº José Silva Junior, E.E. Bairro Fazenda Grande, EMEB Pedro Clarismundo Fornari, EMEB Profª Deolinda Copelli, E.E. Benedicto Loschi, Colégio Santa Felicidade. Para esta etapa, o circuito contará…

Futebol feminino do Paulista defende invencibilidade no Campeonato da Linaf

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de futebol feminino do Paulista defende a invencibilidade no Campeonato da Liga Nacional de Futebol (Linaf). Neste sábado (28/set), as meninas do Galo recebem Louveira, às 16 horas, no Centro Esportivo Romão de Souza, na Colônia.
No primeiro turno, a equipe jundiaiense goleou Louveira por 6 a 0. O Paulista está na liderança da chave, somando 10 pontos – três a mais do que Valinhos, que tem uma partida a menos. “Nossa meta é terminar a primeira fase na 1ª colocação e vamos disputar esta posição com Valinhos. Assim, temos que buscar vencer Louveira por um placar bom para termos vantagem no saldo de gols”, disse a técnica Tatisa Zonaro. Depois de Louveira, o Paulista fecha a 1ª fase contra Valinhos, em casa, dia 5 de outubro.

Campeão do Troféu Cobrinha sub 11 de Jundiaí será conhecido neste sábado

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Campeonato Aberto de futebol sub 11 conhece neste sábado (28/set) o campeão, que sairá do confronto entre Meninos da Vila e AABB Rosana Joias. O confronto decisivo acontece no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, às 9h. Antes da decisão, Clube Jundiaiense e Associação Nova Odessa Clo definem quem será o 3º colocado da competição.
Na semifinal, AABB Rosana Joias venceu Associação Nova Odessa Clo por 2 a 0. Meninos da Vila Jundiaí chegou na final vencendo o Clube Jundiaiense nos pênaltis. A Secretaria Adjunta de Esportes homenageia o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha. O campeão levará o troféu com o nome deste profissional da comunicação que há tantos anos acompanha e se dedica ao esporte jundiaiense.

Segunda rodada do Master da Liga Jundiaiense ocorre neste fim de semana

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A segunda rodada do Master da Liga Jundiaiense de Futebol ocorre neste final de semana com quatro jogos, todos no Dal Santo. No sábado, às 13h20 tem AABB e Treze; e na sequência, às 15h20 tem Cabeça Branca e Tulipas. No domingo, às 8h20 tem Brasa e Ponte Preta; e às 10h20 tem Nacional e Vianelo.

Copa Jundiaí de futsal terá jogos em todas as sedes no final de semana

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Após um final de semana, sem jogos no Dal Santo e Romão de Souza, a Copa Jundiaí de futsal retorna neste final de semana a ter jogos em todas as seis sedes. No sábado, ocorrem partidas no Dal Santo, São João e Siqueira Neto. No domingo, haverá partidas no Antônio de Lima, Benedito de Lima e no Romão de Souza.

Copa TopTen de natação Jundiaí acontece sábado na piscina do Bolão

Site da Prefeitura de Jundiaí
A piscina do Bolão, no Anhangabaú, sedia neste sábado (28/set) a 2ª etapa da Copa Top Ten de natação. O evento acontece a partir das 13h e tem o objetivo de divulgar e fortalecer a modalidade por meio do intercâmbio entre clubes, academias e demais escolas de natação. A participação no evento é destinada aos nadadores não federados de Jundiaí e região.
A competição teve a 1ª etapa disputada dia 11 de maio no Bolão. Ainda em outubro, acontecerá a final da competição. “A disputa dará chance para vários atletas mostrarem o desempenho em uma competição. Para nós é a chance de conhecer atletas de outros lugares que futuramente possam nadar pela equipe jundiaiense”, disse Michael Lenk Gregório, coordenador da modalidade em Jundiaí. A 1ª Copa TopTen de natação Jundiaí conta com o apoio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Futebol: Grafite enaltece liderança do seu clube na Liga do Golfo Árabe

Blog do Luiz Ademar
O Al Ahli, comandado pelo atacante jundiaiense Grafite, ex-São Paulo, venceu o Al Nasr por 2 a 0, na última quinta-feira (26/set), no Al Maktoum Stadium, em Dubai, pela terceira rodada da Liga do Golfo Árabe. Com este resultado, a equipe, onde também joga o brasileiro Cielo, é a única invicta após três rodadas e lidera com nove pontos e 100% de aproveitamento na competição.
Os gols da vitória foram marcados pelo chileno Luis Gimenez, de cabeça, e o brasileiro Ciel, de pênalti. “Vencer o dérbi contra o Al Nasr foi muito importante para nós. Este foi um jogo muito aguerrido, bastante disputado, mas conseguimos mais um resultado positivo na temporada. Nas primeiras duas partidas vencemos com gols no final, mas agora foi diferente e merecemos a vitória pelo que fizemos ao longo do jogo”, disse Grafite.
De acordo com o jundiaiense, o desempenho do Al Ahli foi extremamente superior ao adversário. “Começamos muito bem a temporada com três jogos e três vitórias. Melhor que…

Torneio dos Funcionários Públicos de Itatiba começa no dia 4 de outubro

Prefeitura de Itatiba
Parte das comemorações de 156 anos de Itatiba, o 5º Torneio de futsal dos Funcionários Públicos de Itatiba já está com a sua tabela de jogos definida. Participarão da competição oito equipes: Newell’s Old Blacks, Seme, Garagem, Câmara Municipal, Infovia, Bomba Velha, Bombeiros e Susbakera.
No ano passado, em sua primeira participação no Torneio dos Funcionários Públicos, a equipe da Infovia desbancou os favoritos e sagrou-se campeã da edição 2012 da competição. A competição super disputada promove, acima de tudo, a integração entre os funcionários da Prefeitura e da Câmara Municipal.
A competição será em turno único, com todos jogando contra todos e os quatro primeiros colocados classificando-se para a semifinal. Todos os jogos serão realizados no ginásio Botelho Nunes, no Jardim Vitória. A primeira partida será realizada no próximo dia 4 de outubro, às 19h15, entre Bombeiros e Susbakera; sendo que na sequência tem Newell’s e Garagem, às 20h15. A final está pre…

Paysandu pede posicionamento da CBF sobre doping de Diego Barboza, ex-Galo

Portal ORM
Entre os cerca de 40 jogadores que treinam na Curuzu, um deles segue sem poder atuar, mas não por causa de lesão, e, sim, por suspeita de doping. Este é o caso do meia Diego Barboza, ex-Paulista, que está impedido de atuar pelo Paysandu desde o dia 13 de agosto.
Porém, quase um mês e meio depois do comunicado oficial da CBF acerca da situação atestada em exame do atleta, o clube, que pediu a contraprova logo depois, ainda continua esperando um posicionamento final sobre o caso.
"O campeonato (da Série B do campeonato brasileiro) está para acabar e a CBF ainda não mandou nada sobre a contraprova que pedimos. Hoje, tenho uma reunião com o departamento jurídico e à tarde já deveremos ter uma posição da confederação sobre o jogador', disse o presidente do Paysandu, Vandick Lima. Vale lembrar que a contraprova do jogador foi feita por R$ 10 mil em um laboratório na Colômbia, porque, segundo Vandick, 'o que deu o primeiro resultado nem era credenciado para isto"…

Felipe Azevedo lembra que Série B é prioridade e pede concentração total

Globoesporte.com
No Sport, a ordem é esquecer a derrota para o Libertad, na última quarta-feira e focar na partida contra o Bragantino, neste sábado. Preocupado em diminuir a vantagem para o Joinville, que atualmente ocupa a 4ª posição, com 41 pontos, quatro a mais que o Rubro-negro, que aparece em 5º, o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, disse que o grupo precisa focar na Série B. Competição que, para o jogador, é a prioridade.
“Não adianta pensar na derrota (para o Libertad). Precisamos focar no Bragantino, pois essa é a nossa competição. Esse é o objetivo do clube na temporada e precisamos de um resultado positivo para chegarmos no grupo da frente”.
De olho na tabela de classificação, Azevedo destacou a importância do jogo contra o Bragantino, na trajetória do Sport na competição. “É um jogo fundamental. Nós não estamos muito longe do grupo da frente, mas não podemos vacilar. Temos que buscar a vitória, para que o pessoal do G-4 não se distancie muito”, contou.
Ainda de acordo c…

Futebol: Everton Costa perde espaço para a garotada da base no Santos

Site Terra
O atacante Everton Costa, ex-Paulista, mal chegou à Vila Belmiro, mas já parece ter perdido o seu espaço na equipe do técnico Claudinei Oliveira. Ele não atua há cinco jogos neste Brasileirão, perdeu espaço para a garotada da base e, para completar, já passa por desconfiança de torcedores e dirigentes.
Contratado no último mês por indicação de Zinho, gerente de futebol do Santos, o ex-atacante do Coritiba atuou em oito oportunidades, sendo quatro delas ao lado de Thiago Ribeiro na equipe titular. Ele, no entanto, não teve boas atuações e ainda não balançou as redes pelo novo clube.
A última vez em que o jogador de 27 anos esteve presente em campo foi na derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último dia 12, no Maracanã, pela 20ª rodada do Nacional. Na ocasião, ele atuou como titular, mas teve baixa produção e foi sacado no intervalo da partida pelo centroavante Willian José.
Ele vive situação parecida com a do centroavante Henrique, ex-Mogi Mirim, que chegou ao Peixe como apo…

Jundiaí recebe atletas de 40 cidades para o Circuito Astra Saúde e Bem-Estar

MR Comunicação – Monise Radau
Neste domingo, 29 de setembro, Jundiaí recebe corredores de outros 40 municípios paulistas e mais dois catarinenses. Eles estarão na cidade para participar do 1º Circuito Astra Saúde e Bem-Estar, que acontece na Avenida União dos Ferroviários, com largada programada para às 8h -  dez minutos antes acontece a largada dos atletas com deficiência (PCDs). No total, serão mil participantes nas modalidades corrida (5km e 10km) e caminhada (5km). Com inscrições esgotadas em apenas 4 horas, a corrida é gratuita.
Com percurso plano, o circuito contará com a participação de famílias inteiras, atletas e pessoas com deficiência. Cada participante terá direito a um kit atleta, composto por uma camiseta dry fit, bolsa estilo saco (gym bag), número de peito, chip para cronometragem e medalha. “Apenas solicitamos que todos colaborem com a doação de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) no momento da retirada do kit Essa doação será revertida para entidades…

Futebol: América de Natal fecha contratação do meia Régis, ex-Paulista

Globoesporte.com
O América-RN aproveitou o treinamento desta sexta-feira, no CT de Cotia, que pertence ao São Paulo, para se reforçar. Do tricolor paulista, o alvirrubro contratou o meia-atacante Régis, de 20 anos, que no primeiro semestre defendeu o Paulista de Jundiaí, no Campeonato Paulista. O jogador chega para reforçar a equipe rubra para a sequência da Série B do Brasileirão.
Cria do São Paulo, Régis é da mesma safra de jogadores de onde surgiram Casemiro, hoje no Real Madrid, Wellington e Rodrigo Caio. O jogador foi integrado ao elenco profissional do Tricolor Paulista após o Campeonato Estadual, pelo então técnico Ney Franco. Elogiado pelo comandante, Régis vinha treinando com o time profissional, mas não vinha sendo utilizado no clube do Morumbi. Ele chega a Natal no domingo, junto com a delegação que retorna de São Paulo.
O meia é o segundo reforço do América anunciado nesta sexta-feira. Mais cedo, o time rubro havia anunciado o meia Neto, que estava no Penapolense. Os clube…

Fut: Time de Nenê joga neste sábado pela 3ª rodada do Campeonato do Catar

Tática Assessoria
O Al-Gharafa volta a campo neste sábado pela terceira rodada da Qatar Star League (QSL), a divisão de elite do campeonato nacional do país asiático. O time do jundiaiense Nenê recebe o Al-Sailiya, em confronto marcado para o estádio Thani Bin Jassim, em Doha.
“Iniciamos a competição empatando com o Al-Ahli (1 a 1) e com o Al-Khor (0 a 0) e conversamos ao longo da semana sobre a importância de conquistarmos nossa primeira vitória. Amanhã (sábado), jogando em casa, vamos lutar durante os 90 minutos para alcançar esse objetivo”, afirma Nenê, dono da camisa 10 do time comandado pelo técnico Zico.
O Al-Gharafa inicia a rodada na sétima posição da QSL com dois pontos ganhos. Já o Al-Sailiya divide o segundo lugar com o Qatar SC, Al-Kharitiyat e Al-Wakrah, todos com quatro pontos, dois atrás do líder Al-Sadd.