02/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2013

Série A – Liga Jundiaiense: “Duelo” Falcão versus Rodrigo Alves está 1 a 1

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Série A – Liga Jundiaiense: Shangai e Estrela somaram 14 pontos contra G-8

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Futebol: Ferroviário vence Viracopos e é campeão da Série A do Louveirense

Site da Prefeitura de Louveira
O time do Ferroviário conquistou o título da primeira divisão do futebol amador de Louveira, após vitória sólida por 3 a 1 diante do Viracopos na manhã do último domingo (29 de setembro), no estádio municipal José Silveira Nunes. Com o triunfo na grande final, o rubro-negro louveirense ficou com a taça, já que a primeira partida havia terminado em 2 a 2.
Com o resultado acumulado de 5 a 3 para o Ferroviário, curiosamente o duelo entre os dois goleiros menos vazados da competição – Cocão (Ferroviário) e Buga (Viracopos) - terminou com chuva de gols, levantando o público presente.
Após a vitória, o capitão do Ferroviário falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo time até chegar ao título. “O campeonato foi muito difícil. Houve uma hora em que a equipe desanimou, mas conseguiu ganhar força na reta final e ‘daí’ ninguém tirou a vitória da gente”, afirmou. Os gols do Ferrô foram assinalados por Kayoá, César e Siri. Já Carlos Alexandre foi quem marcou o gol de…

Tênis: Rogerinho avança para segunda rodada do challenger de São Paulo

Site Tênis News
Rogério Dutra Silva está na segunda rodada do challenger de São Paulo, torneio de US$ 35 mil disputado no saibro no Clube Esportivo Helvetia. O cabeça de chave 8 passou pelo também paulista Thiago Alves com parciais de 6/3 e 6/2 nesta terça-feira.
"Thiago sempre é um cara duro de se enfrentar, mas consegui jogar certinho para sair com essa boa vitória", afirmou Rogerinho. Na próxima partida, ele tem pela frente o argentino Maximo Gonzalez, que eliminou o gaúcho Marcelo Demoliner por 7/6 (7-2) e 6/4. O paulista já enfrentou Gonzalez cinco vezes, todas no saibro e ganhou duas. Gonzalez eliminou Rogerinho em Porto Alegre.
"Não estava em uma boa semana, não me adaptei bem lá em Porto Alegre. Aqui me sinto mais preparado para fazer um melhor jogo para poder sair com a vitória", comentou. Rogerinho tenta superar a campanha que fez em Porto Alegre, onde ganhou apenas uma partida. O número 2 do Brasil não jogou o challenger de Campinas na semana anterior porqu…

Adrianinha retorna em grande estilo, e se coloca à disposição para o Mundial

Site Painel do Basquete Feminino / Sportv
Se há pouco mais de um ano, Adrianinha, ex-jogadora do Quaker/Jundiaí (2000) anunciava a sua despedida da seleção brasileira, após 15 anos dedicados ao país, após uma campanha frustrante nos Jogos de Londres, hoje, ela percebe que decisão, tomada no calor da emoção, foi precipitada. No seu retorno à amarelinha, a veterana brilhou na conquista da medalha de bronze na Copa América, na cidade mexicana de Xalapa, sendo uma das grandes protagonistas pela vaga no Mundial da Turquia, no ano que vem. Sem a presença da pivô Érika, que pediu dispensa para defender o Atlanta Dream nos playoffs da WNBA e é considerada uma das melhores jogadoras do mundo, Adrianinha tornou-se referência em um elenco renovado e jovem, com média de idade de 24 anos. Em boa fase, a paulista de Franca encerrou a sua participação com chave de ouro. No saldo positivo, foram 62 pontos, 15 rebotes, 19 tocos e 29 assistências.
“Estou muito feliz pela conquista da vaga no Mundial, era…

Basquete feminino: Colégio Divino Salvador atropela na estreia do Colegial

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A estreia do Colégio Divino Salvador na fase final do basquete feminino do Campeonato Colegial – Jogos Escolares de São Paulo foi da melhor maneira possível. Em Lindóia, nesta terça-feira, o time jundiaiense atropelou o Colégio Veritas, de Sorocaba: 139 a 3 foi o placar. Isso mesmo. Com a vitória, a equipe jundiaiense comandada pela técnica Lúcia Helena, volta a quadra, apenas na quinta-feira, quando enfrentará o ganhador do confronto entre Noroeste Instituto e Alta Paulista.

Inscrições ainda abertas para o 1º Basquete 24 Horas do Jundiaiense

Assessoria de imprensa – Clube Jundiaiense
Os interessados em participar do 1º Basquete 24 Horas podem se inscrever ainda nesta semana na secretaria de esportes do Clube Jundiaiense para participar do evento. Os interessados caso queiram, doar, no ato da inscrição, dois quilos de alimento ao Grupo Afeto. Todos receberão uma camiseta do evento, que contará com alunos da escolinha de basquete, jogadores profissionais e até ex-atletas da seleção. O 1º Basquete 24 Horas ocorrerá nos dias 4 (sexta-feira) e 5 (sábado) de outubro, no ginásio do Clube Jundiaiense.
O evento consiste num jogo da modalidade, com suas regras usuais, onde cerca de 200 participantes (a partir de oito anos) – divididos em duas equipes, branca e azul - se revezarão, de hora em hora, para que a partida não pare. O jogo começará às 18h do dia 4 e acabará às 18h do dia 5.
A premiação será dada ao cestinha de cada categoria e para o jogador que ficar mais tempo em quadra; já medalhas e diplomas serão entregues para todos os…

Vinhedo promove Festival de atletismo em escolas municipais em outubro

Site da Prefeitura de Vinhedo
A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Educação e Secretaria de Esportes e Lazer, promovem nas quartas-feiras do mês de outubro (dias 2, 9, 23, 30) o Festival de atletismo. Além de comemorar o mês do dia das crianças, o festival também quer incentivar o interesse pela atividade física.  O festival será realizado das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h e começa já nesta quarta-feira (2/out).
Participam do festival alunos das escolas municipais do FUND II (Integração, Ricardo Junco, Jair Mendes, Darci Briski, CIC, Franco Montoro, Nilza Ferragut e Dom Mathias) sendo 2 escolas por dias totalizando 160 participantes, 80 pela manhã (20 meninos e 20 meninas de cada escola) e 80 no período da tarde (20 meninas e 20 meninos de cada escola). Serão cinco provas: velocidade, resistência, revezamento, salto em distância e arremesse de peso.

Natação vinhedense conquista 32 medalhas no final de semana

Site da Prefeitura de Vinhedo
As equipes de natação da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, participaram no sábado e no domingo (28 e 29 de setembro) de competições, uma em Hortolândia e outra em Limeira, de onde voltaram com 32 medalhas.
Em Limeira, as provas da 4ª Copa Gran de natação categoria master foram no Clube Gran São João, no sábado, com a participação de 32 equipes das cidades de Campinas, Sorocaba, Vinhedo, Ribeirão Preto, Mogi Mirim, Rio Claro e Pirassununga. Os atletas valinhenses conquistaram 23 medalhas, 12 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze
No domingo, em Hortolândia, nas categorias pré-mirim a sênior, foram 9 medalhas conquistadas na 5ª Etapa Associação Regional de Natação, com a participação de equipes das cidades de Ouro Fino (MG), Atibaia, Águas de Lindóia, Vinhedo, Valinhos, Bragança Paulista, Indaiatuba, Itapira e Campinas e, apesar dos desfalques por motivos de doença, nossos atletas ganharam 3 medalhas de ouro, 5 de prata e 1 de bron…

Gênios da Bola e Garotos de Esperança são campeões de torneios em Vinhedo

Site da Prefeitura de Vinhedo
O Gênios da Bola/Paulista dominou os campeonatos de futebol de base de Vinhedo, iniciativa da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, sagrando-se campeão nas categorias sub 9, sub 11 e sub 13. O Projeto Garotos de Esperança ficou com o título do sub-15. Os jogos finais foram disputados na manhã do último sábado (28/set), no Estádio Nelo Bracalente, campo do Aquário.
No sub 9, União São União São Thomé e Gênios da Bola Paulista  ficaram no 1 a 1, e o o empate favoreceu o Gênios da Bola Paulista pela melhor campanha. Tal critério foi decidido antes do início da competição, em reunião com as equipes. No sub 11, o Gênios da Bola Paulista venceu o São Thomé por 2 a 1. No sub 13, o Gênios da Bola venceu o Garotos da Esperança por 2 a 0. E no sub 15, o Garotos de Esperança venceram o Gênios por 5 a 2.

Paulista promove testes para categorias sub 15 e 17 nos dois próximos meses

Site oficial do Paulista Futebol Clube
O departamento de futebol de base do Paulista promoverá, nos meses de outubro e novembro, testes para garotos nascidos entre 1997 à 2000, que desejam jogar nas categorias de base do clube.  As inscrições vão de 30 de setembro até quatro dias antes de cada data de avaliação, e só serão feitas através do site oficial do clube. Para mais informações e inscrição, acesse o link abaixo: http://www.paulistafutebol.com.br/site/testes-sub-15-e-sub-17/

Atacante Neto Baiano quer repetir no Sport o sucesso que teve no Vitória

Globoesporte.com - Daniel Gomes
A lista recente de atacantes que não conseguiram se sagrar artilheiros vestindo a camisa do Sport é enorme. O único que alcançou o topo da lista de goleadores nos últimos dez anos foi Ciro, artilheiro do Estadual de 2010. A tão falada "maldição da camisa 9" pelas bandas da Ilha do Retiro ganhou mais um jogador disposto a quebrá-la: Neto Baiano, ex-Paulista, é o candidato da vez.
Os números que credenciam Neto Baiano a dar certo no Sport são bons. Em 2009, defendendo o também rubro-negro Vitória, o atacante foi artilheiro do Campeonato Baiano, com 18 gols. Em 2010, emprestado ao JEF United, do Japão, fez 29 partidas como titular, marcando 19 gols e ainda foi o artilheiro da Copa do Imperador, com cinco. O catálogo já era grande e a melhor fase ainda não havia chegado.
Em 2011, Neto voltou ao Leão da Barra, onde foi o artilheiro do time na Série B, com 15 gols. E, no ano seguinte, por muitas rodadas, foi o artilheiro do Brasil. Quando deixou o Vitó…

Vagner Mancini vê Atlético-PR com gordura, mas quer foco só na vitória

Globoesporte.com - Fernando Freire
O Atlético-PR teve uma derrota em casa para o Vitória, mas ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro, com vantagem para o pelotão que vem logo atrás. O Furacão tem 41 pontos. O Atlético-MG, já garantido na Taça Libertadores de 2014, tem 35. Vitória e Internacional, 34. Fluminense, Santos e Goiás, 33. Apesar da concorrência de peso, o técnico Vagner Mancini avalia que o time ainda tem "gordura para queimar" no campeonato. Mas ele lembra que o Brasileirão é muito equilibrado e que, em uma semana, tudo pode mudar.
Por isso, o comandante rubro-negro quer o time focado no jogo a jogo. Agora, por exemplo, ele cobra atenção total ao Grêmio - adversário de quarta-feira, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena tricolor, em partida válida pela 25ª rodada.
“O Atlético tem gordura. Afinal de contas, é um time que está bem situado na tabela, tem uma diferença boa para o quinto (colocado). Agora, isso não quer dizer muita coisa, não. No Campeonato B…

Fut: Ex-atacante do Paulista, Vanderlei consegue rescisão com ABC na justiça

Yahoo Esporte Interativo
Emprestado pelo Atlético-GO, o atacante Vanderlei, ex-Paulista, não vinha sendo aproveitado pelo trienador Roberto Fernandes. Com isso, o jogador conseguiu judicialmente o direito de se desligar do ABC, clube que defende desde o começo do ano.
Para o dirigente Rubens Guilherme Dantas, o maior problema de Vanderlei era a rotina de noitadas, impulsionada por um "vício" em bebidas e mulheres. Além disso, o jogador teria fingido contusões e inclusive agredido um médico do clube. Após uma série de notificações, o jogador acabou por rescindir o contrato. Antes dele, o atacante Gilcimar também havia deixado o Mais Querido por falta de espaço.

Prefeito de Jundiaí recebe diretor de Esportes de Campo Limpo Paulista

Site da Prefeitura de Jundiaí
O prefeito Pedro Bigardi recebeu nesta terça-feira (1/out) o diretor de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista, Flavio Pavam. Participaram da visita o secretário adjunto de Esportes, Cristiano Lopes, e o de Comunicação Social, Cristiano Guimarães, além do vereador Rafael Purgato. Na ocasião, foram discutidos projetos esportivos das duas cidades.

Escolares de Itatiba: Rosa Scavone e Inês Prado são as campeãs do vôlei

Assessoria – Prefeitura de Itatiba
As duas escolas do San Francisco, Rosa Scavone e Inês Prado Zamboni, foram as campeãs da modalidade voleibol nos Jogos Escolares 2013 da Prefeitura de Itatiba, realizados por meio da Secretaria Municipal de Esportes. Com a participação de 25 equipes, sendo 13 masculinas e 12 femininas, a competição terminou na última sexta feira, dia 27 de setembro.
No feminino, a escola Rosa Scavone venceu o Colégio Triação por 2 sets a 0 e na final masculina, a escola Inês Prado venceu também o Triação pelo mesmo placar: 2 sets a 0. 
A competição aconteceu entre os dias 23 e 27 de setembro. Duas categorias participaram: mirim masculino e feminino, nascidos em 2000 e 2001, onde a disputa foi em eliminatória simples em melhor de três sets até 21 pontos; e pré-mirim masculino e feminino, nascidos em 2002 e 2003, em formato de festival.

Basquete feminino: Sub 15 de Itatiba vence Santa Bárbara e está nas semis

Assessoria – Prefeitura de Itatiba
A equipe sub 15 de basquete feminino de Itatiba venceu a equipe de Santa Bárbara D´Oeste por 50 a 26, no último sábado, dia 28 de setembro, pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete. A partida aconteceu no ginásio José Boava com o apoio da torcida local. Com esta vitória, o selecionado itatibense se manteve na 2ª colocação e enfrentará nas semifinais, em sistema de play-off, a equipe de Hortolândia, 3º colocada do Campeonato, em datas a serem definidas. Jogaram e pontuaram: Amanda, Heloisa (7 vezes), Raquel (2), Camila, Gabriela (4), Paula, Maria, Thainá, Evelyn (20), Giovana S. (9) e Leandra (9). Técnica: Stella Zoccoli.

Itatiba vence Gol de Placa/Paulínia pelo sub 19 de futebol de campo masculino

Assessoria – Prefeitura de Itatiba
Jogando em Hortolândia no último sábado, dia 28 de setembro, a seleção de futebol de campo masculino sub 19 de Itatiba venceu a equipe do Gol de Placa/Paulínia pelo placar de 3 a 2,  com gols de Otavio Gomes (2 vezes) e Denis Oliveira. Na partida, a equipe mostrou um bom entrosamento, que faltou nas duas partidas anteriores, fator que fez a diferença nesta grande vitória.
A  equipe de Itatiba jogou com: Leo, Maicon, Thiago Oliveira, Fabio Roson, Lucas Calisto, Ariel, Negueba, Sorriso, Otavio Gomes, Denis Oliveira, Robson. Entraram Rocha e Rodolfo. Com esta vitória Itatiba passou a ocupar a 6ª colocação na Copa Real – Torneio de Primavera -2013, categoria Juniores. O time entrará novamente em campo neste sábado, dia 5 de outubro, em Piracicaba, onde jogará contra a equipe do Meninos do Brasil, às 15h30.

Handebol masculino: Itatiba vence Osasco pela Liga Paulistana 2013

Assessoria – Prefeitura de Itatiba
Em partida válida pela Liga Paulistana de handebol, a equipe do Itatiba jogou no último domingo, dia 29 de setembro, em Franco da Rocha, onde venceu a equipe de Osasco pelo placar de 19 a 6. O time apresentou um excelente nível de jogo, com saídas de contra ataque em velocidade e não deu chances para os adversários. Jogaram pelo Itatiba: Mota, Denis, Rodrigo, Victor, Dinho, João, Betão, Juninho. Lima, Jonathan, Zamboni, Juliano, Fabrizio, Pepê, Neto e Fuzetto.
Os próximos compromissos da equipe itatibense pela Liga Paulistana serão na Baixada Santista: no dia 5 de outubro contra Guarujá e no dia 6 de outubro contra a equipe de Cubatão. E pela Liga de Handebol do Estado de São Paulo, Itatiba disputa as quartas de finais no próximo dia 12 de outubro, em Americana contra Franca.

Natação de Valinhos conquista 16 medalhas na 5ª etapa da ARN

Facebook – Secretária de Esportes de Valinhos
No último domingo (29/set) a equipe de natação de Valinhos participou da 5ª etapa da ARN (Associação Regional de Natação), na cidade de Hortolândia. A competição contou com mais de 400 atletas de 18 cidades da região de Campinas. A equipe valinhense conquistou 5 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze nesta competição. O próximo desafio da equipe será a 6ª etapa da competição que ocorrerá na cidade de Vinhedo.

Fut: Em Louveira, sub 20 do Red Bull empata e segue liderança do grupo

Site da Prefeitura de Louveira
Em um confronto muito equilibrado, a equipe sub 20 do Red Bull Brasil empatou sem gols diante do XV de Piracicaba, nesta sexta-feira (27 de setembro), no estádio municipal de Louveira. Com o resultado, o Toro Loko garantiu a primeira posição do grupo 9, na frente de grandes potências do futebol, como o Corinthians.
O cenário desta chave continua favorável ao Red Bull. O time garantiu a liderança porque possui um saldo de gols maior do que o XV de Piracicaba, que também tem dez pontos em cinco jogos. “A nossa equipe teve dois jogos intensos e difíceis contra o Corinthians nas últimas semanas e, hoje, fisicamente o time não foi tão bem. Mas isso faz parte do jogo, o importante é manter a primeira colocação”, afirmou o técnico Leandro Mehlich. “Semana que vem vamos buscar a vitória contra a Portuguesa", enfatizou. No próximo sábado (5 de outubro), o Red Bull enfrenta a Portuguesa em São Paulo pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Atletas louveirenses participam da 9ª edição do Festival Regional de minivôlei

Site da Prefeitura de Louveira

Cerca de 40 atletas das escolinhas de voleibol de Louveira participaram, neste domingo (29 de setembro), do 9º Festival de minivôlei de Itupeva. Além das equipes de Louveira, o campeonato contou também com atletas de Caieiras, Cabreúva, Itupeva e  Campo Limpo Paulista . Segundo o treinador Alexandre Caodálio, o principal objetivo do festival foi integrar as crianças à prática de atividades físicas, além de divulgar a modalidade na cidade e estimular ainda mais os jovens atletas.

Futsal: Taubaté vence Beiju de Itupeva e assume liderança provisória da A2

Globoesporte.com
O Taubaté Futsal venceu o Beiju de Itupeva por 2 a 1 nesse sábado, 28, pela quarta rodada do Campeonato Paulista A2. Em partida disputada no Cemte, os donos da casa saíram atrás no placar, mas conseguiram a virada com gols de Edinho e Max. Com o resultado, os taubateanos assumem a liderança provisória do estadual. Com oito pontos, Taubaté tem um jogo a mais que a Mauaense, na vice-liderança com sete pontos.

Futebol: Em boa fase, Hernane estipula meta de 30 gols até o final da temporada

Site da Fox Sports
Com a vitória por 4 a 1 diante do Criciúma no último domingo (29/set), em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clima no Flamengo ficou mais leve. Em boa fase, Hernane marcou dois gols contra os catarinenses e se tornou o maior artilheiro do novo Maracanã, com 8 gols. O centroavante rubro-negro já tem 24 tentos na temporada e projeta mais.