03/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2013

Série A – LJF: “Novato” Sport vai encarar o “experiente” Engordadouro

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O encontro entre Engordadouro e Sport Sorocabana pode ser chamado do duelo entre o experiente contra o novato. Engordadouro, time com mais cancha, com mais conhecimento sobre a competição, pois existe desde 16 de outubro de 1926, sendo o clube mais velho entre todos os participantes na Série A. O Sport começou as suas atividades em 30 de outubro de 2011, e é o time mais novo entre todos da elite jundiaiense. E os dois se enfrentam pelos playoffs de quartas de final, com um objetivo: classificar em busca do primeiro título.
Sim, os dois nunca ganharam o título da Série A. O Sport até se entende por ser seu primeiro ano na elite da cidade. O Engordadouro bateu na trave duas vezes, sendo vice-campeão, em duas oportunidades, perdendo o título para o Estrela (2003 e 2006). Oportunidade que o clube não quer deixar passar desta vez.

Ela já está dominando o garrafão. Alessandra já treina no Divino/Coc

Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira (texto e fotos)
A experiente pivô Alessandra esta de volta onde tudo começou. Com uma carreira vitoriosa e por onde passou deixou a sua marca de guerreira e com muitas conquistas, a pivô iniciou os seus primeiros treinamentos pelo Divino/Coc, nesta quarta-feira no ginásio do Bolão. “Estou muito feliz e pra mim e uma gratidão a cidade, e tudo que conquistei no esporte eu devo isso ao Colégio Divino Salvador Jundiaí”, destacou Alessandra, na sua apresentação.
Agora ela começa a preparação visando a participação do Divino nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes.. “Será um grande reforço para a nossa delegação, ela será referência para as mais jovens”, falou o secretario de esportes de Jundiaí, Cristiano Lopes. O time jundiaiense tem patrocínio da Coc, Colégio Divino Salvador, Grupo Sobam, Unidonto, Passarela Esportes e Prefeitura de Jundiaí.

Tênis: Érika Drozd soma seus primeiros pontos no ranking mundial de 18 anos

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Torneio de Londrina ficará na memória da tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira. Ela foi eliminada nesta quarta-feira da competição, ao perder para a cabeça número 2 do torneio, Leticia Garcia Vidal por dois sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Mas Érika fez história na primeira rodada ao ganhar de Gabriela Oliveira Araújo, por dois sets a zero, parciais de 6/1 e 6/4, somando os seus primeiros pontos no ranking mundial da categoria 18 da Federação Internacional. Agora Érika disputará na semana que vem o Torneio de Itajaí, antes de estar com a equipe de Jundiaí nos Jogos Abertos do Interior.

Lumberjacks conquista mais uma vitória na Taça 9 de Julho de futebol americano

Diretoria do Vinhedo Lumberjacks
O time de futebol americano Vinhedo Lumberjacks conquistou no último domingo, 29 de setembro, a segunda vitória consecutiva na Taça 9 de Julho de futebol americano. A equipe viajou até Leme, para enfrentar o time da casa, o Empyreo Leme Lizards, pela 2ª semana da fase regular do campeonato.
As chuvas do final de semana deixaram o gramado bem danificado, o que tornou o jogo ainda mais difícil para as equipes. Com um bom começo de jogo os Lizards abriram o placar em 7 a 0. Pontuação que durou até o 3º período quando o wide receiver Magia  recebeu passe preciso para anotar o primeiro touchdown dos Jacks. Infelizmente, para os vinhedenses o ponto extra não foi convertido e o período terminou em 7 a 6 para os mandantes.
Muitas emoções estavam reservadas para o 4º e último período do jogo. Os Lizards conseguiram um field goal e levaram o placar para 10 a 6. Nos minutos derradeiros o wide receiver Kleber, recebeu mais um belo passe para o TD que decretou a vit…

Fut: Proposta do futebol europeu pode afastar Macena do Comercial em 2014

Jornal A Cidade – Correia Junior
Uma oferta do futebol europeu pode atrapalhar os planos do Comercial em repatriar o atacante Macena, ex-Paulista. Atualmente no Guarani, o jogador que tem um acordo verbal com os dirigentes comercialinos vai definir seu futuro somente após a disputa da Série C do Brasileiro. Apesar do assédio de um clube europeu não revelado, a diretoria do Leão demonstra confiança com a possibilidade de contar com o camisa 9 no Paulistão de 2014. “Tenho falado com o Macena com frequência, não estamos preocupados. Ele quer assinar o pré-contrato com o Comercial”, afirmou o diretor de futebol Ricardo Schroeder.
Mesmo reconhecendo que clubes do exterior estejam de olho em Macena, o gerente de futebol da Lacerda Sports, Eduardo Ferreira garantiu que o Comercial vai oferecer um pré-contrato ao jogador. “O empresário dele nos procurou afirmando que recebeu propostas de outros clubes de fora do país. Mas estamos tranquilos, pois contamos com a palavra do próprio Macena, que pr…

Fut: Victor volta ao time contra a Ponte, mas acha difícil pegar o Corinthians

Globoesporte.com
O goleiro Victor, revelado no Paulista, volta ao time do Atlético-MG após cumprir suspensão contra o Santos, no último domingo. Mas o camisa um só jogará contra a Ponte Preta nesta quinta-feira, e já deixará a equipe para integrar a Seleção Brasileira.
Para os amistosos do Brasil contra a Coreia do Sul e a Zâmbia, nos dias 12 e 15 de outubro, o jogador e o atacante Jô desfalcarão o Galo nos jogos contra o Corinthians, no próximo domingo, a Ponte Preta, na quarta-feira, no clássico contra o Cruzeiro, no dia 13, e diante do Atlético-PR, no dia 16.
A expectativa era de que o clube fretasse um avião para os jogadores integrarem a seleção, mas o goleiro Victor não acredita na possibilidade, apesar de admitir ter conversado a respeito. “Ontem o Maluf falou comigo a respeito dessa situação, mas até pela distância e pelo fuso horário é um pouco difícil protelar a viagem. A princípio, a viagem é na madrugada de sábado para domingo. Mas acho que não deve mudar muito a respeito dis…

Mancini admite nervosismo do Atlético-PR durante derrota para Grêmio

Site Terra
Com duas expulsões na partida, o Atlético-PR acabou derrotado para o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Grêmio. Para o técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, o time ficou nervoso durante o jogo e isso chegou a prejudicar o rendimento dos atletas.  “Nunca vi o Atlético-PR se enervar tanto na partida. O Kleber distribuiu tapas pra tudo quanto é lado, enquanto nosso jogador entrava firme e era marcada falta. O Vargas fez uma agressão no Léo. Isso não irrita só o torcedor, mas também o técnico e os atletas que estão jogando”, protestou.
Por outro lado, não quis justificar a derrota por isso. “Eu não atribuo essa derrota pelas expulsões. O equilíbrio emocional de um time dentro da partida depende muito daquilo que acontece em jogo. Curiosamente, com as expulsões, achei que jogamos melhor e chegando mais”, analisou.
Sobre a atuação, o treinador disse que o time gaúcho teve um melhor primeiro tempo, enquanto o Atlético-PR foi melhor nos 45 minutos finais. “O Grêmio foi melho…

Médico do Bota de Ribeirão vê melhora de ex-Galo e prevê volta em janeiro

Globoesporte.com
O médico do Botafogo de Ribeirão Preto, Alexandre Vega, elogiou a recuperação do atacante Borebi, ex-Paulista, que se contundiu durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, e agora passa pelo processo de fisioterapia sob observação do clube. O atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida contra o Lajeadense, no Santa Cruz, no dia 10 de agosto, o que o obrigou a passar por um processo cirúrgico.
“O Borebi realizou cirurgia há 30 dias, e está tendo uma ótima recuperação. O clube está dando todo apoio a ele, que está morando no CT Manoel Leão. Sua situação tem evoluído, graças à musculatura reforçada do jogador. Acredito que ele terá recuperação antes do tempo previsto”, explicou Alexandre Vega, em entrevista à rádio 79.
Borebi tem contrato com o Botafogo até o dia 25 de outubro, mas de acordo com o médico botafoguense, o atleta permanecerá no clube até sua total recuperação. “Era obrigação do clube e ele ficará até recuperar. O nosso presiden…

Fut: Rodolfo Testoni convoca torcida do ABC para duelo contra o Palmeiras

Por Leonardo Cantarelli - FUTNET
Embalado com três vitórias seguidas, o ABC pode sair da zona de rebaixamento pela primeira vez no próximo sábado caso vença o Palmeiras e haja uma combinação de resultados. Para conseguir o triunfo que será disputado em Natal/RN, o lateral-direito Rodolfo Testoni, ex-Paulista, convoca torcida para lotar o Frasqueirão.
“A torcida tem um papel fundamental e mais uma vez acredito que eles serão determinantes para nós, principalmente, por que vamos enfrentar o líder da competição, e pelo fato da necessidade dos três pontos. Contamos com o apoio do torcedor e sem dúvida eles estarão nos empurrando contra o Palmeiras”, afirmou o ala.
“Estamos em uma crescente muito interessante no campeonato e temos que aproveitar o momento para dar sequência e deixar a zona de rebaixamento de uma vez por todas. O trabalho está sendo realizado de forma muito integra e com isso os resultados estão surgindo, além de resgatar a confiança de todos”, emendou. No momento, o alvinegro…

Futebol: Cleber se entusiasma com gol na estreia e justifica recado ao time

Gazetaesportiva.net
O zagueiro Cleber, ex-Paulista, estava radiante com a vitória do Corinthians sobre o Bahia. Não somente porque o resultado de 2 a 0 foi o primeiro positivo da equipe alvinegra após oito tropeços, mas principalmente por ter marcado um gol de cabeça em sua estreia pelo clube. "Fizemos um bom jogo e ainda consegui um gol. Nossa! Mas que presente ganhei hoje!", entusiasmou-se Cleber, que teve uma atuação consistente ao lado do também reserva habitual Felipe.
Antes da partida, no entanto, o zagueiro vindo da Ponte Preta já havia avisado ao restante do time que poderia fazer a diferença também no ataque. "Consegui fazer o trabalho que o professor Tite me pediu. Fui feliz em atacar a bola. Já tinha dito aos meus companheiros que eu tinha a característica de ir bem na jogada aérea ofensiva", contou Cleber, após justificar o recado dado ao time.
O gol do estreante foi o segundo do Corinthians sobre o Bahia. Antes em cobrança de escanteio do atacante Emerson…

Mesmo com gol perdido, atacante Neto Baiano aprova estréia pelo Sport

Site G1
Embora tenha perdido uma chance de gol, após receber um bom passe de Marcos Aurélio, o atacante Neto Baiano aprovou a sua estreia com a camisa do Sport, na vitória por 3 a 2 sobre o Joinville, na última terça-feira. “Perdi um gol que não se perde, mas foi bom. Deu para cansar e ver que terei um bom entrosamento com o restante do time. Não demora e começo a fazer os meus gols pelo Sport”, declarou o ex-jogador do Paulista.
Sem muitas oportunidades no seu ex-clube, o Goiás, Neto Baiano disse que a falta de ritmo de jogo pesou enquanto esteve em campo. “Senti um pouco, pois fazia algum tempo que não jogava. Mas o importante é que entrei e me movimentei bem. Aos poucos, vou pegando meu ritmo e melhorando também”.
Contratado com status de titular, o atacante preferiu não projetar sua entrada na equipe e deixou a escolha à cargo do treinador. “Ainda é cedo para falar em entrar no time. Isso eu deixo para o Geninho. Quero trabalhar e mostrar meu futebol”.

Fut: Baiano reforça que Brasiliense só depende de si mesmo para classificação

Site Futnet
Na rodada anterior, diante do Treze, o Brasiliense perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Autor do primeiro gol, o experiente volante Baiano destacou que o foco atual é a próxima partida, diante do Santa Cruz.
"Nosso objetivo é esse jogo. Temos que fazer o nosso papel. Se não vencermos, ou empatarmos, e os outros resultados favorecer, a gente vai lamentar. Pois hoje a gente poderia estar muito bem, com 32 pontos, mas vacilamos no final e deixamos o Treze empatar', disse o jogador.
Sobre a pressão do Arruda, o volante se mostrou tranquilo."Eu gosto de jogar com o estádio cheio e vamos lá ter essa sensação", complementou, também convocando a torcida do Jacaré para os próximos duelos."Não vejo a hora de ver o nosso estádio cheio, que o torcedor vá, nos prestigie, pois vai ser fundamental nesses jogos de mata-mata com o estádio lotado", finalizou Baiano.

Futebol: Para Vagner Benazzi, empate no Vale do Paraíba foi muito justo

Site Futebol do Norte
O técnico Vagner Benazzi, ex-Paulista, avaliou como positivo o empate em 1 a 1 entre Paysandu e Guarantinguetá, em partida realizada na casa do adversário, na noite desta terça-feira (1/set), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Segundo declarou o treinador bicolor em entrevista coletiva à imprensa, o resultado foi justo. “Hoje (terça-feira) nós conseguimos um pontinho aqui. É claro que precisávamos de três, mas eles (Guaratinguetá) também precisavam e jogavam em casa. Acredito que este resultado foi o mais justo que esta partida poderia ter. Tenho certeza que o torcedor entendeu isso”, avaliou.
Mesmo saindo atrás no placar, com um gol sofrido logo aos quatro minutos do segundo tempo, o time do Papão teve força para empatar e quase virar o jogo. O técnico do Bicola credita a recuperação à experiência da equipe.
 “Eu preparei a equipe desta maneira, com jogadores mais experientes e jovens, fazendo essa mistura, justamente para situações como essas, par…

Futebol: Anderson Batatais lamenta má fase do Mirassol na Copa Paulista

Site Futnet
Fazendo uma péssima campanha no grupo 8 da segunda fase da Copa Paulista, o técnico do Mirassol, Anderson Batatais, ex-jogador do Paulista, criticou a falta de pontaria de seus jogadores nas partidas até agora. Porém, o comandante espera que possa resolver essa má fase focando os erros da equipe nos treinamentos. "Voltamos a errar muito nas finalizações. Vamos trabalhar firme durante a semana para que estes erros não voltem a se repetir no segundo turno", comentou. O Leão atualmente é o lanterna de sua chave, com apenas 1 ponto somado em três partidas disputadas até o momento na competição, e já foca o duelo contra o São Bernado, sábado (5/set), pela quarta rodada.