04/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2013

Série A - LJF: Palmeiras terá tabu em campo no confronto com Shangai

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Shangai e Palmeiras farão um duelo bastante aguardado pelas quartas de final da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. E o confronto tem uma particularidade: o Verdão jamais venceu o rival na história. Foram quatro partidas, com dois empates e duas vitórias do Shangai. Tudo começou em 2010 com um empate entre ambos por 1 a 1. Mesmo placar do último duelo, este ano. No meio, dois jogos com vitórias do Shangai: 3 a 2, em 2011; e 1 a 0, no ano passado.
Mas os dois clubes pela primeira vez estarão frente a frente em um confronto eliminatório. O primeiro confronto será neste domingo, às 10h20, no estádio Jayme Cintra. A segunda partida será no dia 13 de outubro, às 8h20, no Dal Santo. Por ter melhor campanha, o Shangai tem a vantagem da igualdade no placar agregado do confronto. Ou seja, para o alviverde se classificar terá que quebrar o tabu de jamais ter vencido o Shangai.

Futsal feminino: São João defenderá invencibilidade nesta sexta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nesta sexta-feira a equipe adulto feminino do Clube São João defenderá a sua invencibilidade na Copa Campinas de futsal, quando enfrentará Atibaia, no ginásio do alviverde, na Ponte São João, a partir das 20h. O time jundiaiense no momento ocupa o terceiro lugar do torneio com 13 pontos, sendo quatro vitórias e um empate. Atibaia é apenas o 11º, sem ter somado ponto na competição, já que perdeu os quatro jogos que disputou.

Handebol: Playoffs da Liga do estado começam para o Japy nesta 6ª feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Os playoffs da Liga de handebol do estado de São Paulo para a região começam nesta sexta-feira. No Anexo do Bolão, a partir das 20h30, o local receberá duas partidas das quartas de final, entre Clube Japy e Nova Odessa. Primeiro ocorre a partida do infantil masculino. Depois, às 21h30, tem a partida do adulto masculino. Os vencedores se classificam a semifinal da Série Ouro e os perdedores disputam a semifinal da Série Prata.
No sábado, quem estará em quadra é o adulto masculino do Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista, que pela semifinal da Série Bronze, jogará contra Bauru, em Itapira, às 16h.

Vôlei feminino infantil de Jundiaí começa a decidir título nesta sexta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe infantil feminina de vôlei de Jundiaí começa nesta sexta-feira a decidir o título da Copa Regional de vôlei da Liga Campineira. Em Piracicaba, a partir das 16h, o time jundiainese enfrenta o Cristovão Colombo, pela primeira partida da decisão. A série será em melhor de três partidas, sendo que quem vencer duas levanta a taça.
Jundiaí caso conquiste a vitória na sexta-feira terá duas partidas em casa para definir o título, já que os jogos na cidade estão marcados para quarta, às 17h, e quinta-feira (se necessário), às 16h. Na semifinal, a equipe jundiaiense venceu o Sesi de São Paulo, em duas partidas, enquanto o time piracicabano eliminou, também em dois jogos, o Acebal, de Limeira.

Basquete feminino: Divino vence a segunda no Campeonato Colegial

Assessoria de imprensa do Divino/Coc – Rivelino Teixeira
A equipe de basquete feminino do Divino/Coc conquistou na manhã desta quinta-feira a sua segunda vitória no Campeonato Colegial – Jogos Escolaores está sendo disputada na cidade de Lindóia. A vitória de hoje foi sobre o Colégio Helios, por 78 a 76. O time jundiaiense agora enfrentará na decisão dos colégios particulares, a equipe do Cetec de Barretos, às 9h20, nesta sexta-feira.

Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí recebe visita de Hortência

Site da Prefeitura de Jundiaí
Nesta quarta-feira (2/out) o secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes, acompanhado do técnico do Divino/Jundiaí, Luiz Cláudio Tarallo, recebeu a visita da diretora da Liga de Basquete Feminino (LBF), Hortência Marcari. No encontro, Hortência trouxe novidades sobre a Liga e discutiram novos projetos de basquete para Jundiaí. “É a segunda vez que Hortência vem nos visitar. Estamos estudando algumas parcerias para a cidade”, diz Cristiano Lopes.

Caravana da Alegria acontece neste domingo no Francisco Siqueira Neto

Site da Prefeitura de Jundiaí
Com o objetivo de levar lazer aos bairros, o programa Caravana da Alegria, idealizado pela Secretaria Adjunta de Esportes, chega neste domingo (6/out) ao Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins. O evento acontece das 9h até as 12h. “Nosso objetivo é levar diversão aos bairros, promover a integração de todos na comunidade. A intenção é atrair a família até os centros esportivos”, disse o secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes. Neste domingo (6/out), a secretaria levará ao Centro Esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto alguns brinquedos para as crianças se divertirem como pula-pula, cotonete, piscina de bolinha, tobogã, perna de pau, boca de palhaço, pebolim, tênis de mesa e tabuleiros. Esta é a segunda ação do projeto da Secretaria Adjunta Esportes. A Caravana da Alegria começou no dia 21 de setembro, no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

Basquete: Sub 19 do Jundiaí Clube defende o 100% nesta sexta-feira

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

O time sub 19 de basquete masculino do Jundiaí Clube vai defender os 100% de aproveitamento no Campeonato da Associação Regional de basquete masculino, nesta sexta-feira, a partir das 18h, quando enfrentará Atibaia, fora de casa. O time jundiaiense, até o momento jogou quatro vezes e venceu todas, e assim lidera a competição, que está servindo de preparação para a equipe para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, na 2ª quinzena de outubro.

1º Circuito Astra Saúde e Bem-Estar arrecada quase 500 kg de alimentos

Monise Radau – MR Comunicação
O 1º Circuito Astra Saúde e Bem-Estar, realizado no último domingo, arrecadou quase 500 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues pela Astra, patrocinadora do evento, para duas entidades assistenciais jundiaienses: Casa da Criança e Lar Espírita Vinha de Luz.
Luiz Gustavo Amaral, diretor da E2X Esporte e Entretenimento, empresa organizadora do evento ao lado do Instituto Bio Geneziz, conta que a quantidade de doações surpreendeu. “Doar os alimentos não era obrigatório. Foi apenas uma sugestão da organização, já que a participação no evento foi gratuita. Mas as pessoas realmente se engajaram”, comemora. Os alimentos foram doados pelos atletas que participaram da prova que reuniu mais de 800 pessoas na avenida União dos Ferroviários, em Jundiaí, no último domingo.

1º 24 Horas de basquete terá 210 atletas participando no Clube Jundiaiense

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí – Com informações da assessoria de imprensa
Entre sexta e sábado, das 18h de um dia, até às 18h do outro, ocorre a 1ª edição do 24 Horas de basquete, que será promovido pelo Clube Jundiaiense. Serao 210 atletas participando do evento. Grandes nomes da modalidade estarão presentes como Karen, Maury de Souza, Israel e Zé Boquinha, todos ex-jogadores.

A equipe de basquete sobre rodas de Jundiaí abrirá o evento, a partir das 18h horas, no ginásio do Clube Jundiaiense. O evento consiste num jogo da modalidade, com suas regras usuais, onde os participantes (a partir de oito anos) – divididos em duas equipes, Branca e Azul - se revezarão, de hora em hora, para que a partida não pare

Terceira etapa da Copa Itatiba de natação contou com 45 crianças

Site da Prefeitura de Itatiba
A Copa Itatiba de natação alcançou seu objetivo de incentivar a prática e o desenvolvimento da modalidade em Itatiba. A terceira etapa da competição aconteceu no último domingo, dia 29 de setembro, nas Academia Na Ativa. Com a participação de 45 crianças do Itatiba Esporte Clube e da Na Ativa, foram realizadas provas de 25m livre para as categorias: iniciantes, pré-mirim, mirim, petiz, infantil e absoluto.
Todas as crianças, como forma de incentivo, receberam medalhas de participação além das medalhas para os três primeiros colocados em cada prova, categoria e sexo. Com a organização dos membros da Apan (Associação de Pais e Amigos da Natação) itatibense e apoio da Prefeitura, da Academia Na Ativa e do Itatiba Esporte Clube, o evento contou com um bom publico que pode acompanhar a participação das crianças e avaliar o desenvolvimento do trabalho realizado em seus clubes ou academias.
Na categoria Iniciantes, as crianças com cinco anos encantaram o público c…

Complexo do Bolão, não abre neste domingo em virtude de concurso

Site da Prefeitura de Jundiaí
O complexo esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, não receberá o público neste domingo (6/out), das 7h às 19h. Nesta data será realizado no local um exame de aptidão física do concurso público para o ingresso na Guarda Municipal de Jundiaí. Farão a prova 570 candidatos aprovados no teste teórico. No dia 1 de setembro aconteceu a prova objetiva e, de acordo com a empresa responsável pelo concurso, (www.makyama.com.br), mais de 2 mil candidatos realizaram a prova.

Vôlei feminino de Itupeva tem a melhor campanha do returno da Copa Itatiba

Site da Prefeitura de Itupeva
Em um segundo turno incrível, as meninas do infantil de Itupeva saíram da sexta colocação e estão na vice-liderança da copa Itatiba de Vôlei. Neste último sábado, na quadra da escola municipal Jardim Vitória, em Itupeva, o placar foi o mesmo das últimas duas partidas do returno, 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/ 17 e 25/19, sobre a equipe do Fonte Campinas. Com isso, as itupevenses completaram 9 sets vencidos em sequência.   A melhor campanha do returno é uma demonstração da atual situação do vôlei de Itupeva, que conquistou, neste ano, a prata nos Jogos Regionais com o masculino, além de liderar a Copa Itatiba no adulto masculino.

Sub 21 de Itupeva tem bom começo na Associação Regional de Basquete

Site da Prefeitura de Itupeva
Em mais uma rodada do Campeonato da Associação Regional de Basquete, as equipes feminina sub 21 e masculinas 15 e 17 itupevenses estiveram em quadra, no último final de semana, na cidade de São João da Boa Vista. Em sua segunda partida na competição, as meninas do sub 21 de Itupeva conquistaram a segunda vitória no domingo, 29, ao vencer Itapira pelo placar de 67 a 31.
Já as equipes masculinas sub 15 e 17 não tiveram a mesma sorte. O primeiro jogou no sábado, diante dos donos da casa Sanjoanense e perdeu por 60 a 48.  Já o segundo enfrentou, no domingo, o líder do campeonato, Clube de Campo de Piracicaba e foi derrotado por 81 a 32.

Contraprova do doping dá negativo, e ex-meia do Galo está liberado para jogar

Do UOL, em São Paulo
O Paysandu ganhou nesta quinta-feira um novo reforço para a sequência da Série B. O meia Diego Barboza, revelado no Paulista, está liberado para voltar aos gramados após o resultado da contraprova do seu exame antidoping ter dado negativo. Diego Barboza está proibido de atuar desde a partida contra o Oeste, ainda pela 15ª rodada da Série B. Ele foi pego no doping no dia 13 de agosto, e desde então apenas vinha treinando com os companheiros.
"Estou muito feliz porque sabia que minha consciência estava limpa e que não tinha tomado nenhum remédio. Agora vou procurar fazer o meu trabalho do jeito que sempre fiz nesses 40 dias em que fiquei só treinando", disse o jogador, que ainda não entrou em campo sob o comando de Vágner Benazzi.
"Já conheço o professor Benazzi, trabalhei com ele no Bragantino ano passado. Espero estar à disposição o mais rápido possível, pois é um excelente treinador e vai nos tirar dessa situação e nos deixar lá em cima na tabela de c…

Futebol: Dráusio destaca a importância do torcedor no clássico Atletiba

Furacão.com
O zagueiro atleticano Dráusio entrou em campo no lugar de Paulo Baier, após a expulsão de Luiz Alberto, no segundo tempo da partida contra o Grêmio, disputada em Porto Alegre pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quarta-feira.  Dráusio, que pode ser escalado ao lado de Manoel para compor a defesa atleticana no Atletiba do próximo domingo, fez um apelo para que o torcedor rubro-negro faça a diferença no clássico, lembrando a importância da partida. “Nós precisamos da nossa torcida contra o Coritiba, um clássico de uma importância pra nós que nem tem como medir. Peço que os torcedores compareçam para que possamos sair com a vitória”, disse à rádio do clube. Atlético e Coritiba fazem o 30º Atletiba em Campeonatos Brasileiros no domingo, às 16h, na Vila Capanema.

Futebol: Ailton ressalta que precisa pegar ritmo com esquema do Sport

Por Marco Gaiotto - FUTNET
Sobre o comando do técnico Geninho, o meia do Sport de Recife, Ailton, ex-Paulista, não tem tido uma vida fácil. Gerenciando o setor do meio de campo, ajudando no ataque, e ainda mais, aparecendo no ataque para tentar deixar a sua marca. Porém, o próprio jogador revelou que está sentindo o peso, e que precisa se acostumar ao esquema adotado pelo treinador.
"Estou tendo que marcar e ajudar o pessoal lá da frente e isso cansa muito. No último jogo, se não me engano, fui o jogador que mais corri no meio-campo. No entanto, não vejo isso como um problema. É questão de acostumar. Acredito que estou melhorando a cada jogo e, com isso, conquistando o meu espaço", disse o jogador.
O atleta reforçou que precisa focar em ajustar a marcação. "Sei que estou jogando na posição que não prefiro, mas estou acostumado com esse pedido do Geninho. É a segunda vez que trabalho com ele e sempre me pede para jogar assim. A única dificuldade é na marcação. Não sei marca…

Valinhos ganha escolinha oficial de futebol do Guarani neste sábado

Site O Melhor de Valinhos
A partir deste sábado (5/out) começa a funcionar em Valinhos o Projeto Bugrinho – Escola de Futebol oficial do Guarani Futebol Clube para criancas a partir de 4 anos. A escola, localizada no Bairro Santa Elisa em Valinhos (avenida Rosa Belmiro Ramos, 215), conta com equipamentos de primeira linha e professores especializados que irão proporcionar a seus alunos desde cedo, a aprender os fatores mais importantes para se tornar um atleta de futebol profissional.
A integração com a categoria de base, avaliações mensais, acompanhamento técnico por parte do Guarani e uma maior chance de ascenção profissional fazem da escola uma oportunidade ideal para os pequenos aspirantes à carreira de jogadores de futebol vencerem na carreira.
Comandado por Rodrigo Giardini a Escola Oficial do Guarani promete que os alunos ali matriculados ganharão algumas benesses tais como – entrar como mascote em dias de jogos, conhecer de perto os jogadores profissionais, visitar o Brinco de O…