08/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 8, 2013

Estadual de futsal: Sub 20 do São João perde, em casa, para o Corinthians

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O São João foi derrotado nesta segunda-feira pelo Corinthians, no Romão de Souza, por 2 a 1, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Estadual de futsal.
Com o resultado, o time de Parque São Jorge permanece em primeiro lugar do grupo A com 17 pontos. O time da Ponte São João está em terceiro com 10 pontos e precisará vencer os dois jogos que tem na primeira fase (Suzano, na quinta-feira – fora de casa; e o Exército de Osasco, no dia 30 de outubro – em Jundiaí) para confirmar a sua vaga as quartas de final.
O Timão abriu o placar, aos 8 minutos de jogo, com Gabriel Matheus. O alviverde empatou, aos 4 minutos do segundo tempo, com Felipe Shaday. Mas cinco minutos depois, Wendell Pereira definiu a vitória corintiana.

Copa Jundiaí de futsal: Guarani e Zippy terminam invictos no Benedito de Lima

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Dois dos oito classificados na sede do Benedito de Lima da Copa Jundiaí de futsal terminaram invictos na primeira fase. Guarani e Zippy House não conheceram o sabor amargo da derrota. Na rodada do domingo, ambos venceram: o Zippy House venceu o Real Sporting por 6 a 4; enquanto o Guarani venceu o Guanabara por 5 a 1.
#
BENEDITO DE LIMA - GRUPO A PTS CD VIT SG GP GC JG EMP DER PP Placar do conf. direto 1 █ © Despachante Rami 9
3 1 21 20 4 0 1

2

Copa Jundiaí de futsal: Beer vence e leva última vaga do Antônio de Lima

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Em confronto direto pela última vaga disponível na sede do Antônio de Lima da Copa Jundiaí de futsal, o Berr venceu o Tiradentes por 2 a 1, e ficou com a quarta vaga do grupo A. O Beer somou os seus três primeiros pontos e avançou de fase. O Tiradentes se despede do torneio sem ter somado pontos, o único da região que não ganhou pontos.

Copa Jundiaí de futsal: Atual campeão termina com 100% no Siqueira Neto

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O atual campeão geral da Copa Jundiaí de futsal sobrou na fase de grupos da sede do Siqueira Neto. No sábado, o Urchin venceu o Litrão por 7 a 6, e terminou invicto a primeira fase, com 100% de aproveitamento e melhor ataque da região com 24 gols marcados, em três partidas.

Copa Jundiaí de futsal: Vila Nova vence confronto direto e avança no São João

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Os oito clubes classificados na sede do Clube São João da Copa Jundiaí de futsal já são conhecidos, após a disputa da rodada final no último sábado. E o grande destaque ficou para o Vila Nova que garantiu a sua classificação ao vencer o confronto direto contra o Muleque da Hora por 8 a 6.

Copa Jundiaí de futsal: Com antecipação, Dal Santo define os oito

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A sede do Dal Santo da Copa Jundiaí de futsal terá a disputa de mais uma rodada no próximo final de semana, mas os oito classificados estão definidos. No grupo A, o eliminado foi o Paiol Veio, ao perder por 11 a 3 para o Tamoio, e não tem mais chances de vaga. No grupo B, o Força Jovem perdeu por 12 a 4 e como já fez quatro jogos nesta primeira fase, se despede do torneio sem empatar ou perder jogos,

Campeonato Paulista pode começar dia 19 de janeiro, diz presidente da FPF

Folha Online
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, disse que o Paulista de 2014 poderá começar no dia 19 de janeiro, uma semana após o previsto. "A decisão agora está nas mãos dos clubes", afirmou à Folha, após reunião do Comitê Executivo da Fifa, do qual é membro. Segundo ele, a definição sairá neste mês.
O adiamento por uma semana atende à reivindicação dos jogadores, que exigem 30 dias de férias. Um grupo de atletas criou o Bom Senso F.C. para exigir uma série de mudanças no futebol brasileiro, como diminuição do calendário e punição aos clubes que devem a jogadores.
Algumas federações, como as do Rio, Minas e a Gaúcha anunciaram a abertura para 19 de janeiro, em vez de 12 de janeiro, data divulgada pela CBF para iniciar os Estaduais. Del Nero informou ter estudos que permitem que o Paulista comece no dia 19. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou que o movimento dos jogadores deve ser ouvido pelos cartolas, incluindo a CBF.

Tênis de mesa: Jundiaí fatura dez medalhas e a taça do Torneio Integração

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Jundiaí Clube faturou o título do 9º Torneio Integração de Tênis de Mesa das cidades do interior, competição que ocorreu em Americana, no ginásio Centro Cívico da Colina. A equipe jundiaiense faturou 10 medalhas na etapa: quatro de ouro, duas de prata e quatro de bronze e somou 90 pontos. Votorantim e Itatiba terminaram empatadas nesta etapa com 43 pontos e ficaram na segunda colocação.
O título da etapa manteve a equipe no segundo lugar geral no Troféu Eficiência da Liga do Interior na temporada de 2013, após a realização das etapas de Osasco, Itu, Itatiba, Salto, Valinhos, Mogi Guaçu, Itatiba, Itatiba e Americana.
Conquistaram as medalhas de ouro: Sergio Bignardi (mirim), Thiago Ogura (infantil), Guilherme Mattos (juvenil) e David Johnson (máster). As duas pratas foram conquistadas por Kayo Santos (infantil) e Thiago Ogura (divisão especial B).  Lucas Suguihz (divisão especial B), Reinaldo Gaylor (super máster), Éverton Branco (adulto) e Caique Rocha …

Atleta do Jundiaí Clube conquista o Metropolitano de ciclismo 2013

Site da Prefeitura de Jundiaí
O atleta do Jundiaí Clube, Emerson Thomaz Hernacki, o Cajamar, conquistou o título geral do Campeonato Metropolitano de Ciclismo. A 1ª colocação veio com o vice-campeonato na etapa de Cubatão neste domingo (7/out). Após 7 etapas disputadas, Cajamar venceu quatro e ficou em vice em três.
O título do metropolitano confirma a boa fase do atleta. Neste ano, Cajamar faturou o título do Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada e o Grand Fondo do Brasil. A conquista do título nacional ocorreu no dia 11 de agosto. A prova foi disputada em Belém (PA) e Emerson faturou o título na categoria sub 30. Uma semana antes, ele conquistou o Grand Fondo do Brasil. A prova de ciclismo de estrada foi disputada em São Pedro (SP).
Mais - Outro grande destaque do Jundiaí Clube no Campeonato Metropolitano foi Maurilio Alves que ficou com vice na geral da categoria open por 2 pontos. Ele se machucou em uma queda e foi para a última etapa no sacrifício. Alex Calheiro também da…

Papaléguas conquista 19 troféus na etapa do Guarujá do Circuito das Praias

Site da Prefeitura de Jundiaí
A equipe de pedestrianismo de Jundiaí (Papaléguas), fez bonito neste final de semana na 5ª etapa do Circuito das Praias, realizada no Guarujá.  A equipe conquistou 19 troféus e teve como destaques Adálcio Ferreira e Maria do Carmo, que conquistaram a 1ª colocação na classificação geral dos 10 km.
Por categoria, ficaram na primeira colocação Silvia Cristina da Silva (categoria 35-39) e Mayara Odete da Silva (18-24). Elenir Decanini Barros (F65), Sueli Rosa (50-54), Ana Claudia Penna (40-44) ficaram na vice-liderança nas respectivas categorias. Silvia Helena Machado (45-49) e Anderson Clayton (18-24) conquistaram o bronze, além de atletas que ficaram na quarta e quinta posições.
“Além dos resultados, acho importante destacar o grande número de atletas que participaram dessa etapa. Tivemos um aumento participativo, pelo menos 53. A última etapa será em Bertioga, fechando o Circuito 2013. Jundiaí poderá conquistar o título no feminino e, no masculino, teremo…

1º Desafio Itatiba de Velocross traz velocidade e adrenalina para cidade

Site da Prefeitura de Itatiba
A velocidade e a adrenalina não podiam ficar fora das comemorações dos 156 anos de Itatiba. No final de semana, dias 12 e 13 de outubro, a modalidade mais veloz do motociclismo Off Road toma conta do estacionamento do Parque Luís Latorre. Curvas alucinantes, paredões enormes e muitas emoções prometem fazer a festa dos apaixonados por esportes radicais. “O esporte não podia ficar de fora desta festa”, comenta o Prefeito João Fattori.
O evento é aberto à participação de motociclistas de todo o País. No sábado, 12 de outubro, acontece a Taça Cidade. Entre 13h e 16h30, na pista montada no estacionamento do Parque Luís Latorre, acontecem os treinos. Para às 16h30 está marcada a largada.
No domingo, 13 de outubro, a competição continua com as categorias VX3, VX 40, VX45, VX 230, 65CC, VX2, Penélope, Nacional 250+, VX 2Tempos, Nacional Amador, Importada Amador, Junior, Nacional Open, Importada Open, Nacional e Importada. Os treinos acontecem das 9h às 11h e a pr…

Handebol: Masculino de Itatiba vence duas partidas na Baixada Santista

Site da Prefeitura de Itatiba
A equipe de handebol masculino adulto do Itatiba Esporte Clube retornou da baixada santista com duas vitórias pela Liga Paulistana de Handebol. No último sábado, dia 5 de outubro, na cidade de Guarujá, a equipe itatibense venceu o time local pelo placar de 33 a 14. E no domingo, dia 6 de outubro, jogando em Praia Grande, venceu a equipe de Cubatão pelo placar de 26 a 12 .
O próximo compromisso será contra Franca, pelas quartas de final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo, no próximo sábado, 12 de outubro, em Americana. Além da participação na competição da Liga Paulistana, a equipe vem se preparando também para os Jogos Abertos do Interior que serão disputados em Mogi das Cruzes no período de 19 a 25 de outubro.

Basquete feminino sub 13 vence primeira partida da semifinal da ARB

Site da Prefeitura de Itatiba
A equipe sub 13 de basquete feminino de Itatiba entrou em quadra no último sábado, dia 5 de outubro, em Itatiba, para o primeiro confronto da semifinal do Campeonato da ARB – Associação Regional de Basquete. As meninas itatibenses contaram com o apoio da torcida local, que compareceu ao ginásio José Boava. O adversário foi a equipe do Clube XV de Agosto, da cidade de Socorro, e as itatibenses não tiveram dificuldade, vencendo por 64 a 19. A segunda partida da semifinal será nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, em Socorro.

Vagner Mancini completa um turno e leva Atlético-PR do Z-4 para o G-4

Globoesporte.com – Fernando Freire
O técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, completou um turno à frente do Atlético-PR em grande estilo: com vitória de virada sobre o rival Coritiba, domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado selou a arrancada do Furacão sob o comando dele. Antes, o Rubro-Negro era o 18° lugar, com míseros seis pontos em sete rodadas. Hoje, ocupa a terceira posição, com 44 pontos.
Vagner Mancini tinha sido anunciado pelo clube antes do Atletiba do primeiro turno. Na oportunidade, porém, ele apenas assistiu ao clássico das arquibancadas do Couto Pereira, com Alberto Valentim à frente do time. Desde então, o Atlético-PR teve 11 vitórias, cinco empates e três derrotas - o que representa um aproveitamento de 66%. “Eu, em 19 jogos aqui, tenho a sensação de que já estou há 19 meses, tamanho foi o carinho que recebi não só dos atletas, mas também da direção, daas pessoas que fazem o dia-a-dia do Atlético e da torcida. Então, eu me sinto muito bem, feliz por…

Wagner Lopes garante sondagem do Botafogo de Ribeirão, mas clube nega

Jornal A Cidade - Bruno Bellomi
O técnico Wagner Lopes, ex-Paulista, que dirigiu o Comercial no início da Série A2 deste ano, foi procurado por dirigentes do Botafogo para o Paulistão de 2014. Quem garante é o próprio Lopes. A diretoria do Botafogo nega que tenha feito algum contato.
“Teve sim uma sondagem através do meu procurador. Houve apenas uma conversa inicial, mas sem proposta alguma”, contou Lopes, ressaltando logo em seguida que o seu procurador está em viagem internacional e só retorna ao Brasil neste sábado (5/out).
Mesmo com a afirmação do treinador, que momento está sem clube desde que deixou o São Bernardo, a diretoria do Botafogo negou que tenha o procurado. “O Wagner Lopes não foi contatado. Pode ser que seja algum empresário querendo valorizar”, afirmou o diretor de futebol do clube, Raphael Telles.
Apesar de negar veementemente que o Botafogo tenha sondado Wagner Lopes, o cartola botafoguense elogiou o técnico. “É até um nome de razoável para bom, mas não tem interes…

Futebol: Hernane supera Vagner Love na artilharia do século no Flamengo

Globoesporte.com – Richard Souza
O gol marcado por Hernane, ex-Paulista, contra o Vasco neste domingo não bastou para dar a vitória ao Flamengo sobre o rival, mas melhorou uma marca individual do atacante. No empate por 1 a 1, no Mané Garrinha, em Brasília, o camisa 9 chegou a 25 gols em 2013 e superou o desempenho de Vagner Love no ano passado, isolando-se como segundo maior artilheiro do clube em uma única temporada neste século. O líder da seleta lista, que conta com nomes como Ronaldinho Gaúcho e Adriano, é Edílson Capetinha, com 28, em 2001.
Hernane marcou seu gol no primeiro tempo do clássico, aos 32 minutos. Pouco antes, havia desperdiçado uma boa oportunidade em chute da entrada da área. “Você não pode perder boas oportunidades em clássicos. Felizmente tive uma segunda chance e aproveitei. Isso mostra o entrosamento da equipe”, disse, no intervalo da partida.
Hernane também melhorou seu desempenho em clássicos. Nesta temporada, ele já marcou seis vezes contra rivais: duas sob…

Futebol: Recorde de ex-jogador do Galo pode cair na Série B do Brasileirão

Clic RBS
O atacante Bruno Rangel está a um gol de igualar a marca de Zé Carlos, ex-Paulista, maior artilheiro da Série B desde que ela é disputada neste formato, com 27 gols, quando defendeu o Criciúma, no ano passado. “Falta só um para atingir esse objetivo”, disse o atacante, após a partida.
O artilheiro da Série B, que fez os dois na vitória por 2 a 1, disse que já previa um jogo difícil e por isso tinha que aproveitar as chances que aparecessem. Ele destacou a união do grupo, que vem fazendo a diferença.
O meia Athos, que é vice artilheiro do time com seis gols, elogiou a qualidade do companheiro, que fez um belo gol tocando alto na saída de Ivan. O diretor de futebol da Chapecoense, Mauro Stumpf, elogiou a frieza do atacante na hora da finalização. Com um atacante em grande fase, um time mostrando poder de reação como foi contra o Joinville, Sumpf disse que não tem como não sonhar com a Série A.