09/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 9, 2013

Futebol americano: Lumberjacks defendem liderança neste sábado

Diretoria do Vinhedo Lumberjacks
Neste sábado (12/out), o Vinhedo Lumberjacks, time de futebol americano da cidade, joga em casa contra a equipe do Sorocaba Nemesis em partida que decidirá o líder do grupo. Ambas as equipes venceram os seus dois primeiros jogos no campeonato e por isso quem vencer continuará invicto.  As equipes nunca se enfrentaram, portanto a partida de sábado promete ser de grandes emoções.
“Apesar de termos vencido nossa última partida, a equipe pecou em alguns lances importantes. Nossa equipe é forte e fará de tudo para superar qualquer dificuldade para que possamos sair vitoriosos no sábado.” diz André Serafim, jogador da equipe.
Como o jogo será disputado no Dia das crianças, a diretoria dos Lumberjacks preparou uma surpresa no intervalo, para todas as crianças que estiverem presentes. O jogo irá ocorrer às 14h no campo do Planalto na rua Frank Swalles, 150, próximo à represa. A entrada é franca.

Futebol: Ex-preparador do Galo destaca comissão técnica na vitória do Guará

Site Tuddo Comunicação
“Eu sou o único treinador invicto do Brasil”. Foi assim que Altair Ramos, preparador físico do Galo no Paulistão deste ano, começou a entrevista coletiva após a vitória do Guaratinguetá diante do São Caetano, por 3 a 2. O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu na noite de terça-feira (8 de outubro), no estádio Dario Rodrigues Leite.
Apesar da brincadeira no início da conversa com os jornalistas, o preparador físico do Guará e treinador interino se mostrou satisfeito com o desempenho da Garça e ressaltou a participação de toda a comissão técnica na conquista dos três pontos. “A nossa equipe me auxiliou em todo o trabalho. O Carlos Octávio, o Dudi, o Leandro treinador de goleiros. Todo mundo participou da preparação para esse jogo e eu fiz apenas a figura de ficar no banco, incentivando, passando algumas observações”.
“Conseguimos uma bela vitória que colocou o Guaratinguetá um pouco mais lá em cima na tabela. Agora vamos buscar …

Futebol: Vagner Benazzi vira prioridade do Comercial para a temporada 2014

Jornal A Cidade - Correa Junior
Após a negociação frustrada com o técnico Pintado, que deverá ser oficializado nos próximos dias pelo arquirrival Botafogo, a diretoria do Comercial aposta suas fichas em um velho conhecido da torcida para dirigir o time no Paulistão de 2014. Atualmente no Paysandu (PA), Vágner Benazzi, ex-Paulista, desponta como favorito para assumir o comando do Leão.
O treinador de 59 anos vem mantendo conversas com os dirigentes e pode chegar ao estádio Palma Travassos em novembro. A ideia da contratação do treinador é antiga e vem sendo comandada diretamente pelo vice-presidente Breno Spinelli, amigo pessoal de Benazzi. No início deste ano, antes da chegada de Vilson Tadei, Spinelli chegou a conversar com o técnico, mas as negociações não evoluíram.
“O Benazzi é um nome bem cotado, particularmente considero o ideal para dirigir o Comercial. Já conversei com ele [Benazzi] e passei a situação para o Nelson [Lacerda, presidente do Comercial] que vai acertar com ele”, …

Rodada do Master da Liga Jundiaiense tem três jogos com mesmo placar: 2 a 0

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

No último sábado ocorreu a terceira rodada do Campeonato Master da Liga Jundiaiense de Futebol. Foram 13 gols em quatro jogos. Um detalhe marcou a rodada: três partidas terminaram 2 a 0. Este placar foi registrado na vitória do Brasa sobre a AABB, do Vianelo sobre o Tulipas e do Nacional sobre o Cabeça Branca. A goleada do final de semana foi da Ponte Preta sobre o Treze: 6 a 1.

Série A – LJF: Sport já venceu quatro vezes na temporada por 3 ou mais gols

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Sport Sorocabana precisa golear o Engordadouro, por no mínimo três gols de diferença, para garantir a sua classificação às semifinais da Série A da Liga Jundiaiense. A tarefa não é das mais fáceis, mas a equipe das suas oito vitórias nesta temporada, metade foi por três ou mais gols de diferença. Detalhe: nenhuma destas goleadas do Sport foram contra times do G-8.
A primeira goleada do Sport foi em 2 de junho, pela 5ª rodada: 4 a 1 sobre o Alamedas. Depois, o time do Jardim Sorocabana venceu o Catorze por 6 a 0, pela 13ª rodada, em 18 de agosto.  Na rodada seguinte: nova goleada, 4 a 1 sobre o Rui Barbosa, em 25 de agosto. A última goleada do Sport foi na última rodada da primeira fase, em 15 de setembro: 5 a 0 sobre o Nove de Julho.
Engordadouro – A tarefa do Sport fica mais complicada, pois o Engordadouro não perdeu nenhuma partida nesta temporada por três ou mais gols de diferença. O ‘Engorda” teve para o Shangai a maior derrota neste ano: 2 a 1…

Categoria infantil do vôlei feminino de Jundiaí disputa título nesta quarta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
Uma vitória nesta quarta-feira (9/set), às 17 horas, no centro esportivo Antônio de Lima, na Agapeama garante o título inédito da Série Prata da Copa Regional para a categoria infantil da Associação Regional de Vôlei de Jundiaí. A equipe comandada pelo técnico Moacir Regra enfrenta o Cristovão Colombo, de Piracicaba. Na primeira partida, realizada fora de casa, as meninas de Jundiaí venceram por 3 sets a 2 (19/25, 12/25, 25/18, 26/24 e 12/15). Caso a equipe de Piracicaba vença, será realizada uma terceira partida – quinta (10/out), às 17 horas, no Complexo Esportivo Nicolino de Lucca.
“Se a equipe entrar em quadra concentrada como entrou nos dois primeiros sets em Piracicaba temos condições de conquistar o título nesta quarta-feira. Nossa equipe é nova, foi montada com meninas de Jundiaí e seria o primeiro título delas. Estão todas ansiosas”, disse Moacir Regra, que completa. "Estava afastado há 4 anos das quadras, só estava na coordenação e esta campa…

Copa Otho de futsal começa no Siqueira Neto com 11 gols em duas partidas

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Nesta terça-feira teve início a Copa Otho de futsal. Foram duas partidas no centro esportivo Siqueira Neto, com 11 gols no total. Na primeira partida, Johnnie Tulipas e Farmavida ficaram no 1 a 1 (gols de Renan Lucas para o Johnnie, e Geison para a Farmavida). No outro jogo da rodada, o Despachante Rami venceu de virada o Primus por 5 a 4. Os gols do Rami foram de Fernando – três vezes, Elvis e Leonardo; enquanto no Primus marcaram Lucas Teixeira, Lucas Mazer e Juliano – duas vezes.

Futebol feminino: Itatiba participa do Campeonato Municipal de Campinas

Prefeitura de Itatiba
A equipe de futebol de campo feminino do Itatiba estreou no último domingo, dia 6 de outubro, no Campeonato Municipal de Campinas, promovido pela Liga Ouro Verde. Mesmo jogando com muita determinação, as itatibenses acabaram derrotadas pelo placar de 1 x 0 pela equipe de Pinheiros/Sumaré. O jogo foi realizado no Estádio do Grenasa, em Campinas.
Itatiba atuou com as seguintes atletas: Dayane Ribeiro; Pipoca, Sandra, Sibele e Ritinha (Samanta); Samara (Gabi Montico), Luiza (Karol) e Edinéia; Le Catuzo, Jobiana e Talita (Le Rodrigues). Na próxima rodada, a equipe itatibense cumpre folga na tabela, voltando a jogar pela competição no próximo dia 20 de outubro novamente contra o time do Grenasa, em Campinas.

Tênis de campo: Rogerinho estreia com vitória no Challenger de Rio Preto

Espn.com.br

Começa nesta 4ª feira o Campeonato Supermaster de futebol de Vinhedo

Prefeitura de Itatiba
Duas partidas abrem na noite desta quarta-feira (9/out) o Campeonato Supermaster de futebol de Vinhedo.  Participam da competição sete equipes, que jogam entre si em um único turno, classificando para a fase seguinte as quatro melhor posicionadas. As equipes classificadas em 1º e 2º lugar levam para a segunda fase a vantagem do empate por terem melhor campanha na fase de classificação. Na finalíssima nenhuma equipe leva a vantagem do empate. Placar igual leva a decisão para os pênaltis. Participam do campeonato supermaster as seguintes equipes: Aliança F.C., A.E. Santana, Ass. Rocinhense de Futebol, Deportivo Cruz Azul, E.C. Vila João XXIII, Galatas F.C. e Gênios da Bola/Paulista F.C.
Os jogos das duas primeiras rodadas:
Dia 9 de outubro, quarta-feira, C.E.R. Avelino Cardoso, campo da Vila João XXIII 19h15 – Deportivo Cruz Azul x Ass. E. Santana 20h30 – Gênios da Bola/Paulista F.C. x E.C. Vila João XXIII
Dia 11 de outubro, sexta-feira, C.E.R. Avelino Cardoso, campo…

Itatiba: Inscrições para o Festival de futebol de campo são prorrogadas

Prefeitura de Itatiba
As inscrições para o Festival de futebol de campo, parte da programação festiva dos 156 anos de Itatiba foram prorrogadas. As escolas públicas e particulares de Itatiba interessadas em participar da competição têm até o próximo dia 14 de outubro para se inscreverem. O Festival é destinado aos atletas nascidos em 2000 e 2001, masculino e feminino. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Esportes, que fica no Parque Ferraz Costa. Mais informações pelo telefone 3183-0017.
Três escolas já confirmaram presença no festival: Emeb ‘Prof. Luiz Pântano’, Emeb ‘Profª Rosa Scavone’ e Emeb ‘Profª Maria Mercedes de Araújo’. Organizado pela Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, o evento acontecerá no dia do aniversário de emancipação político-administrativa de Itatiba, 1º de novembro.

Futsal: Conhecidos os dois primeiros semifinalistas da Série Prata de Vinhedo

Prefeitura de Vinhedo
Foram realizadas na noite de segunda-feira (7/out), no centro esportivo Carlos Luiz Saltori, duas partidas pela fase de quartas de final do torneio de futsal da Série Prata promovido pela Prefeitura de Vinhedo. A Associação Rocinhense de Futebol venceu o Projeto Êxodo por 6 a 2, enquanto o Falcão foi derrotado pelo Projeto Êxodo-A por 5 a 2. Na próxima terça-feira (15/out) começam as semifinais da série ouro de futsal e, no dia seguinte (16/out) as partidas semifinais da série prata. As finais, tanto da Série Ouro como da Série Prata, serão na noite do dia 24 de outubro.

Vagner Mancini aposta em velocidade para superar o Corinthians nesta 4ª feira

Furacao.com A velocidade nas jogadas de ataque pode ser uma estratégia atleticana para o jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (9/out), em Mogi Mirim. “O jogo será em Mogi Mirim, num campo amplo que dá condições para a gente impor velocidade no jogo”, projetou o técnico Vagner Mancini.
Mesmo estando à frente que o rival na classificação – o Atlético é o terceiro colocado, com 44 pontos, enquanto o Corinthians ocupa a nona colocação, com 35 pontos – Mancini prega cautela para a partida. “O Corinthians vem de uma vitória em casa e um empate fora de casa, está se acertando novamente”, avaliou. Depois desse confronto fora, o Atlético tem uma sequência de dois jogos em casa, contra Portuguesa e Atlético-MG.

Fut: Tite treina Corinthians com Cleber, ex-Paulista, no lugar de Paulo André

Planeta Esporte - Agência Estado
Num treino de posicionamento defensivo na tarde desta terça-feira (8/set), o técnico Tite indicou que deve fazer uma mudança na zaga do Corinthians para enfrentar o Atlético-PR, nesta quarta-feira (9/set), em Mogi Mirim, no interior paulista, pela 27ª rodada do Brasileirão. Ele optou por colocar o zagueiro Cléber, revelado no Paulista, no lugar de Paulo André, para jogar ao lado de Gil no time titular.
No treino desta terça, Cleber formou a defesa titular com Edenílson, Gil e Alessandro, enquanto Paulo André ficou entre os reservas. Assim, Tite teria uma zaga com mais agilidade, para poder encarar o rápido ataque do Atlético-PR, time que ocupa o terceiro lugar no Brasileirão.
Contratado em julho, o zagueiro Cleber veio da Ponte Preta e só estreou com a camisa corintiana na semana passada, quando foi titular por causa da suspensão de Gil e Paulo André. E ele até marcou um gol na vitória sobre o Bahia, em jogo também realizado na cidade de Mogi Mirim.
Com is…

Copa de handebol juvenil masculino marcará o aniversário de Itatiba

Prefeitura de Itatiba
A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, promove nos dias 2 e 3 de novembro no Itatiba Esporte Clube a Copa de handebol juvenil masculino - Aniversário da Cidade de Itatiba. Participarão quatro equipes: Itatiba, Várzea Paulista, Atibaia e Hortolândia. A programação de jogos já foi divulgada.

Fut: No Brasiliense, volante Baiano acredita na classificação à próxima fase

Por Marco Gaiotto - FUTNET
O Campeonato Brasileiro da Série C ruma para a última rodada da primeira fase, e o Grupo A, indiscutivelmente, o mais disputado. O Brasiliense é um dos exemplos. Em constante ascensão, o time conquistou uma vaga no seleto G-4, porém, depois da derrota sofrida para o Santa Cruz, o Jacaré terminou a rodada na sexta colocação.
Agora, o time amarelo depende de uma vitória e combinação de resultados para avançar à próxima fase, fator que o experiente volante Baiano, ex-Paulista, acredita positivamente. “A melhor maneira de um capitão falar é demonstrar dentro da semana. Depois do jogo ninguém falou nada, pois todos estavam chateados pelo resultado. E a melhor maneira de superar isso é trabalhando, focar nesse jogo do Cuiabá, que vai ser final de Copa do Mundo", disse o jogador.
O volante destacou apenas o pensamento na vitória." Temos a semana para trabalhar. Temos que pensar no que vai acontecer. O que a gente tem que pensar é quem pode entrar dentro de c…

Claudinei vê Everton Costa motivado contra ex-time: “A mil por hora”

Site Terra
Aposta do técnico Claudinei Oliveira para o jogo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Couto Pereira, o atacante Everton Costa, ex-Paulista irá reencontrar o seu ex-clube, o Coxa. Para o treinador santista, que irá promover a entrada do avante, modificando o esquema tático da equipe praiana para o 4-3-3, o fato de Everton Costa entrar em campo contra o seu antigo time pode ser uma motivação a mais para o jogador.
"Acho que sim (motivação especial do atleta). Creio que o Everton vai estar a mil por hora para enfrentá-los, assim como aconteceu com o Willian José e o Thiago Ribeiro contra o São Paulo, por exemplo", destacou Claudinei, ao citar os companheiros de Everton Costa no setor ofensivo, diante do Coxa.
"Não é que eles tenham algo contra o ex-clube, mas é natural você querer mostrar mais serviço quando está enfrentando um time que você defendeu. É assim com os treinadores, também. Cada um tem uma motivação especi…

Nascido em Jundiaí, Adrianinho confia na vitória da Ponte Preta em casa

Tuddo Comunicação
A Ponte Preta enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira (9 de outubro), no Moisés Lucarelli e a equipe faz a última atividade pré-jogo na tarde desta terça-feira, após ter voltado da viagem a Salvador. O meia Adrianinho, nascido em Jundiaí, sabe da importância que é para a Macaca conquistar os três pontos e confia no elenco.
“Será mais um jogo diante do Atlético, sabemos como eles jogam. Ficamos sabendo que a equipe virá modificada, por isso, precisamos estar preparados. Esperamos pontuar, é importantíssimo que consigamos esses três pontos, já que jogaremos dentro de casa”, disse o atleta.
Diante do Bahia, Adrianinho atuou os 90 minutos e se diz bem com essa sequência. “Cada jogo que passa, me habituo mais e fico mais apto. Não basta só treinar, tem que jogar. Hoje já me sinto normal e tranquilo para jogar o quanto for preciso”, afirmou. O jogador também ressalta o quanto é importante ter a Nação Alvinegra ao lado do time nesse momento e que, com os resultados chegando,…

Copa do Catar - futebol: Nenê faz duas assistências e é eleito melhor da partida

Walmir Lopes – Assessoria de imprensa
Nenê foi o grande destaque do Al-Gharafa em sua estreia na edição 2013/2014 da Copa do Catar. O meia-atacante brasileiro realizou as assistências para os gols da equipe comandada pelo técnico Zico no empate por 2 a 2 com o Al-Ahli, em partida disputada nesta terça-feira no Estádio Suhaim Bin Hamad, em Doha.
O adversário abriu o placar por intermédio de Abdulla logo aos 12 minutos. A virada do Al-Gharafa aconteceu ainda na primeira etapa, com Diaby, aproveitando passe em cobrança de falta de Nenê aos 21 minutos, e George Kwasi, que cinco minutos depois marcou de cabeça aproveitando escanteio batido pelo brasileiro. Benson deixou tudo igual aos 42 do segundo tempo.
Eleito o melhor jogador em campo, o camisa 10 mostrou-se feliz com a boa atuação, mas lamentou o fato de sua equipe ter desperdiçado a oportunidade de iniciar a competição com uma vitória. “Dominamos a maior parte do jogo e poderíamos ter feito mais gols. No meio do segundo tempo, um jogador…

Programa da TVE Jundiaí recebeu Alberto “bicicleta” e pivô Alessandra

Site da Prefeitura de Jundiaí
O programa Camisa 10, da TVE, recebeu nesta segunda-feira (8/set) Alberto, ex-atacante de Santos, Palmeiras e Etti Jundiaí, e a pivô Alessandra, atualmente defendendo o Divino/Jundiaí.
Conhecido pelo gol de bicicleta marcado contra o Corinthians em 2002, quando defendia o Santos, Alberto falou sobre a carreira, os clubes que passou, o carinho que tem por Jundiaí e contou histórias curiosas do dia em que marcou o gol de bicicleta. "Aquele gol salvou a minha carreira. Sou lembrado e reconhecido até hoje pela bicicleta que acertei", brincou o ex-jogador, que encerrou a carreira no Catanduvense.
Já Alessandra, hoje com 39 anos de idade, ainda atua. Depois de uma boa temporada defendendo o Sport, assinou com o Divino/Jundiaí para a disputa dos Jogos Abertos do Interior. Campeã mundial e duas vezes medalhista olímpica com a seleção brasileira, Alessandra ainda não decidiu a hora de parar. "Continuo me sentindo bem e conseguindo ajudar as equipes que…

Definidos os classificados das Séries Ouro e Prata da Copa Regional - futsal

Site da Prefeitura de Jundiaí
Foram realizados no último final de semana os jogos das quartas de final da Copa Regional de futsal. Quem venceu segue no torneio na série principal, a Série Ouro. Quem perdeu vai disputar a Série Prata, uma espécie de segunda divisão.
Categoria Sub 9 – Série Ouro/Prata Juventus F.C. 6 x 1 ADC Sifco F.S. Clube Jundiaiense 8 x 1 Prefeitura Louveira Uirapuru C.C. 1 x 3 A. Nova Odessa F.C. Série Ouro – Juventus F.C., Clube Jundiaiense, A. Nova Odessa F.C. Série Prata – ADC Sifco F.S., Prefeitura Louveira, Uirapuru C.C. Jogo à realizar Data : 08/10/13 – Clube São João 19h15min – Clube São João x Itatiba E.C./Integral
Categoria Sub 11 – Série Ouro/Prata Clube Jundiaiense 5 x 1 A. Nova Odessa F.C. Prefeitura Louveira 3 x 4 Eleven Sport Club/Vinhedo Juventus F.C. 2 x 2 Clube São João – Prorrogação Juventus F.C. 1 x 0  Uirapuru C.C. 2 x 1 Sindicato dos Metalúrgicos Série Ouro – Clube Jundiaiense, Eleven Sport Club/Vinhedo, Juventus F.C., Uirapuru C.C. Série Prata – A. Nova Odessa…