10/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2013

Eli Sabiá quer que Brasiliense aproveite fator casa para avançar na Série C

Assessoria de imprensa – Rafael Martinez
Depois de ocupar a vice-liderança do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brasiliense acabou saindo do G4 com a derrota para o Santa Cruz, na última rodada. Faltando apenas um jogo para o término desta primeira fase, o Jacaré precisará vencer o Cuiabá, na Boca do Jacaré, no próximo domingo, às 16h00, para se garantir na fase decisiva da terceira divisão nacional.
Para o zagueiro Eli Sabiá, revelado no Paulista, o Brasiliense tem totais condições de avançar na competição, principalmente por decidir a vaga jogando em seu estádio. “Estamos fazendo uma boa competição, em um Grupo muito equilibrado e podemos confirmar a nossa classificação, até mesmo porque vamos jogar em casa, com o apoio de nosso torcedor. O Cuiabá também luta por uma vaga, mas temos que nos impor”, declarou o zagueiro. Sabiá vinha sendo titular com o técnico Roberto Fonseca, que pediu demissão no início desta semana, e deve seguir entre os onze do novo comandante, Reina…

Grafite marca 2 vezes e ajuda seu time a vencer na Copa da Liga dos Emirados

Jornal O Povo - Lancenet
Al Ahli contou com atuação inspirada de Grafite para superar por 4 a 1 a equipe do Al Wasl, nesta quarta-feira, no Estádio Zabeel, em Dubai, pela quarta rodada da Copa da Liga dos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro anotou dois na partida, que contou ainda com as artilharias de Basheer Saeed para os visitante e com tento único do Fahad Hadeed descontando para o Al Wasl.
“Começamos devagar na Copa da Liga nos três primeiros jogos. No entanto, hoje, nós jogamos muito bem e fomos capazes de aproveitar as chances no segundo tempo para consolidar esta importante vitória. Também estou feliz por ter marcado dois gols e ajudar a equipe nesta vitória", disse o atacante Grafite. Com este resultado, o Al Ahli passa o Al Wasl no grupo B da competição, com quatro pontos em três jogos em comparação com os 3 pontos do adversário.

Pelo terceiro cartão amarelo, Diego Ivo não enfrenta o Paraná no sábado

Site oficial do Ceará Sporting Club
No confronto diante do Bragantino, em partida realizada na noite de terça-feira, o zagueiro Diego Ivo recebeu cartão amarelo e completou a sequência de três punições, desta maneira, o defensor não vai poder enfrentar o Paraná no fim de semana.
Para o compromisso do próximo sábado, o técnico Sérgio Soares não contará com Diego Ivo e terá mais dois dias de trabalho para definir quem será o substituto do camisa 3, que vinha sendo titulares na maioria dos jogos do alvinegro Cearense. O confronto entre Ceará e Paraná vai acontecer na Arena Castelão, ás 16h20. Este confronto é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2013.

Campeonato Itupevense de futebol: Rodada movimentada nas Séries A e B

Site da Prefeitura de Itupeva
Mais 9 partidas do Campeonato Itupevense das Séries A e B de futebol movimentaram a rodada e as redes no último final de semana, do Centro de Lazer do Trabalhador e no campo do Bairro Santa.
Na elite itupevense, o Juventude entrou de vez na briga pela liderança do grupo A ao golear por 5 a 1 o Santa Elisa, que lidera a chave com 10 pontos. Com o resultado, a diferença entre as duas equipes é de apenas 1 ponto.
Pelo grupo B, o América se isolou mais na liderança ao vencer por goleada o Pirâmide\ Wogel por 4 a 1, chegando a 13 pontos, abrindo 5 de vantagem para o segundo colocado, o Bahia, que empatou com o Rio Negro Atlético N.H. por 1 a 1 e viu o Foga encostar na classificação, ao golear por 7 a 1 o Boca Junior.
Pela Série B, a rodada serviu para embolar de vez o grupo A e definir as outras duas chaves. No A, o líder Bela Vista vê seu reinado ameaçado após a segunda partida sem vitória. E dessa vez a pancada doeu mais. Após a derrota do último domingo dia…

Série A – LJF: Desde 2007, Palmeiras avançou de fase, após vitória no 1º jogo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Se for pela estatística o Palmeiras do Medeiros já pode comemorar a sua classificação a próxima fase da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Desde 2007, o alviverde sempre quando abriu vantagem em confronto de playoff, sempre ou se classificou ou ganhou o título.
Em 2007, o Palmeiras abriu vantagem contra o Estrela, na semifinal (2 a 0) e um empate no jogo da volta (2 a 2) levou a time a decisão, na qual depois superou o União da Vila. No ano seguinte, em 2008, o Palmeiras goleou o Juventus por 6 a 1, na primeira partida das quartas de final, e o time garantiu a sua classificação com derrota no segundo jogo, 1 a 0, mas vencendo o agregado por 6 a 2. Depois na decisão, o Palmeiras venceu o Ivoturucaia no primeiro jogo por 2 a 0, e confirmou o título com nova vitória: 2 a 1.
Shangai – Está e a primeira experiência do Shangai saindo atrás num confronto de playoff. O time está em seu sexto duelo eliminatório, e nos cinco anteriores, ou saiu venced…

Vôlei feminino infantil de Jundiaí conquista taça da Série Prata - Regional

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de vôlei feminino infantil de Jundiaí conquistou nesta quarta-feira o título da Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira, ao vencer no Antônio de Lima, o Cristovão Colombo, de Piracicaba, por 3 sets a 1 e fechar a série melhor de três em dois jogos a zero. As parciais foram de 25/18, 19/25, 26/24 e 25/22. Está foi a primeira conquista de Moacir Regra, no comando de um time, desde a sua volta como treinador, o que não ocorrida há quatro anos.

Anexo do Bolão recebe rodada dupla do Paulista de handebol nesta quinta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
O ginásio anexo do complexo esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, recebe rodada dupla do Campeonato Paulista de handebol, nesta quinta-feira (10/out). As equipes infantil e cadete femininas do Jundiaí Handebol Clube enfrentarão as equipes da Metodista do São Bernardo do Campo.
A categoria infantil entra em quadra às 15h30, em busca de mais uma vitória. A equipe, que segue invicta no 2º turno da competição, busca a classificação para os playoffs. Na última partida realizada no dia 7, a categoria derrotou o Esporte Clube Pinheiros, placar final de 23 a 21.
Na sequência, às 17h, a cadete feminina do JHC buscará reabilitação no Campeonato. Vindas de derrota para o Esporte Clube Pinheiros, as meninas seguem em busca da classificação para as finais. No momento, o time comandado pela técnica Valdirene Bitto, a Preta, ocupa a 6º colocação.

Revelado no Galo, volante Cristian pode voltar ao Corinthians no próximo ano

Site Vivel.com
De acordo com a versão turca do site EuroSport, o volante Cristian, revelado no Paulista, é o primeiro reforço do Corinthians para o ano de 2014. Atualmente no Fenerbahçe, o atleta perdeu espaço no onze inicial com a chegada do técnico Ersun Yanal e nunca escondeu a sua vontade de voltar a defender as cores do Timão.
A contratação de Cristian também poderia estar ligada as especulações de que o volante Ralf, atual titular e ídolo da torcida corinthiana, teria recebido uma “proposta irrecusável” de um dos principais clubes de Portugal e deixará a equipe no final de 2013.
Cristian vestiu o manto alvinegro em 55 oportunidades durante os anos de 2008 e 2009 e conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B (2008), o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil (2009). Apesar das poucas aparições, o meio-campista não demorou para se tornar ídolo da Fiel Torcida, principalmente após marcar um gol no último minuto da primeira partida semifinal do Paulistão de 2009, contra o São Paulo,…

Jundiaí: Cristiano Lopes faz visita secretário de esportes de São Caetano

Site da Prefeitura de Jundiaí
O secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes, visitou nesta quarta-feira (9/out), o titular da mesma pasta de São Caetano do Sul, Gilmar Tadeu. No encontro, Cristiano Lopes aproveitou para conhecer dois centros de excelência da cidade e trocar experiência com Gilmar Tadeu
“O encontro foi muito produtivo. Fomos até lá conhecer como ele trabalha, como funciona a parceria público-privada que as modalidades utilizam. Além disso, conheci o Centro de Excelência do tênis de mesa e de lutas, que existem na cidade”, disse Lopes. O secretário conheceu Hugo Calderano, atleta mais jovem a conquistar o Campeonato Brasileiro de tênis de mesa. Ele, que é atleta de São Caetano do Sul, tem 17 anos.

Jundiaí: Academia ao ar livre do Bolão é ampliada com mais 12 aparelhos

Site da Prefeitura de Jundiaí
O Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão, ganhou um presente por seus 60 anos. A Secretaria Adjunta de Esportes ampliou a academia ao ar livre do local. Foram instalados, nesta quarta-feira (9/out), mais 12 aparelhos – dois exclusivos para uso de pessoas com deficiência.
“Trouxemos equipamentos modernos e autoexplicativos, para dar mais opções aos nossos munícipes. Estes aparelhos são semelhantes aos encontrados em academias tradicionais e são fáceis de usar. Estou desenvolvendo um projeto para que um profissional acompanhe os usuários em alguns horários do dia", disse o secretário Cristiano Lopes.
Os amigos e frequentadores do Complexo, Daniel Donizeti de Oliveira e Anderson Ricardo Bassan, ambos de 29 anos, estrearam a novidade. “Venho correr no Bolão pelo menos duas vezes por semana e aproveitei para testar. É muito legal ter isso aqui, pretendo usar sempre", comentou Daniel.
Para Anderson, a academia ao ar livre é um incentivo para a …

Sub 20 do São João joga fora de casa para se manter na zona de classificação

Thiago Batista – Site Esporte Jundiai
A equipe sub 20 do Clube São João volta a jogar nesta quinta-feira pelo Campeonato Estadual de futsal – Serie A1, quando enfrenta Suzano, às 19h, fora de casa. O São João está dentro da zona de classificação as quartas de final do grupo A, já que soma 10 pontos. Uma vitória pode selar a classificação do time a próxima fase, dependendo dos resultados da rodada. Em caso de derrota, o time jundiaiense jogará as suas fichas na sua última partida, que será em casa, no dia 30, contra o Exército de Osasco.

Reapresentação do elenco profissional do Paulista é adiada para novembro

Site oficial do Paulista Futebol Clube
A reapresentação do elenco profissional do Galo para a disputa do Campeonato Paulista de 2014 foi adiada, conforme noticiou o site oficial do Paulista, nesta quarta-feira. Anteriormente, os jogadores deveriam voltar à Jayme Cintra no dia 16 de outubro, mas em decisão conjunta da diretoria com o Departamento de Futebol, ficou resolvido que os atletas iniciam os trabalhos preparatórios para o Paulistão em 4 de novembro.
Após a eliminação precoce na Copa Paulista de 2013, parte do elenco tricolor foi liberada para voltar às suas casas. O restante voltou à equipe sub 20 onde, comandados pelo técnico Ricardo Narusevícius, já se preparam para os Jogos Abertos e a Taça São Paulo de futebol júnior no início do ano que vem.

Mancini fica satisfeito com empate do Atlético Paranaense, em Mogi Mirim

Gazeta do Povo
Apesar do empate sem gols contra o Corinthians, que resultou na perda de uma posição ao Atlético na tabela do Brasileiro, o técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe em Mogi Mirim. O Furacão passou para o quarto lugar, com 45 pontos, sendo ultrapassado pelo Botafogo, com 46.
“Foi um jogo muito disputado, o Atlético com uma ligeira vantagem no primeiro tempo e um pouco mais equilibrado no segundo. Se tivesse que ter um vencedor seríamos nós. Fico feliz por levar um ponto, mas tem o sabor de que podia ter sido até melhor”, avaliou na entrevista coletiva após o jogo.
Segundo o treinador, um dos fatores que contribuiu para o placar fechado no Estádio Romildão foi a falta de tranquilidade dos atacantes na hora da conclusão. “Faltou calma no momento decisivo. Jogamos em muita velocidade, mas em alguns momentos falta frieza. É um chute de fora da área que poderia ser mais de perto, ou poderia ter optado pelo passe. O gol não saiu até …

Felipe Azevedo quer levar experiência do último jogo para duelo com Oeste

Site G1
Sempre muito otimista, o atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista, não acredita que a derrota sofrida pelo Sport para o Avaí, na última terça-feira, tenha sido uma grande complicação para a equipe rubro-negra. E é pensando nisso que ele se motiva para o compromisso do próximo sábado, contra o Oeste, novamente fora de casa.
“Fizemos um bom jogo contra o Avaí. Jogamos de igual para igual, mas sabíamos que haveria dificuldades. Fomos bem e agora não podemos baixar a cabeça porque temos muitas coisa pela frente ainda”.
Apesar de ter visto uma igualdade grande entre Sport e Avaí na partida, Felipe Azevedo acredita que uma coisa foi fundamental para que os catarinenses saíssem com uma vitória. E garante já estar ligado para que isso não se repita no sábado. “A gente sabia que eles iam jogar para cima. Foi um jogo pegado. Eles fecharam bem a entrada da área e isso nos prejudicou, mas também tivemos chances claras”.