11/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2013

Futebol feminino do Paulista estreia nos playoffs da Linaf neste sábado à tarde

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de futebol feminino do Paulista estreará nos playoffs do Campeonato da Liga Nacional de futebol neste sábado, quando enfrentará Sorocaba, no centro esportivo Romão de Souza, a partir das 15h30. A disputa será em melhor de dois jogos, com a partida de volta marcada para o dia 26 de outubro, em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro. O confronto reviverá a decisão dos Jogos Regionais, que ocorreram em julho, em Votorantim, e terminou com vitória jundiaiense por 2 a 0, que conquistou o bicampeonato do torneio na época.
Pelo regulamento do torneio, se classifica o time que no placar agregado levar a melhor no confronto. Se o resultado do agregado terminar em empate, após o segundo jogo, a definição da vaga será nos pênaltis.
O Paulista, 2º colocado do grupo 5 do Vale teve desempenho inferior que o rival. O Galo obteve quatro vitórias, um empate e uma derrota na fase classificatória, marcando 41 gols e sofrendo apenas 4. A equipe sorocabana term…

Fut feminino: Fora de casa, Valinhos estreia na 2ª fase da Linaf neste sábado

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A equipe de futebol feminino de Valinhos jogará pelos playoffs do Campeonato da Liga Nacional de Futebol já neste sábado, quando enfrentará Itu, fora de casa, no campo Álvaro de Souza Lima, a partir das 15h30, pela primeira rodada da segunda fase. A partida de volta do confronto será no dia 26 de outubro, no estádio Eugênio Franceschini.
Pelo regulamento do torneio, se classifica o time que no placar agregado levar a melhor no confronto. Se o resultado do agregado terminar em empate, após o segundo jogo, a definição da vaga será nos pênaltis. Na 1ª fase, Valinhos terminou invicto como primeiro do grupo 5 do Vale: cinco vitórias e um empate. Itu ficou em segundo do grupo 4 do Vale com quatro vitórias e duas derrotas.

Perto de meta, Hernane comemora: “queria ganhar de qualquer maneira”

Site Terra
O atacante Hernane, ex-Paulista, marcou o 26º gol na temporada na noite desta quinta-feira, na vitória por 2 a 1 do Flamengo diante do Internacional. Faltam apenas quatro gols para o jogador chegar aos 30, meta que estabeleceu para 2013. Feliz com o tento, Hernane comemorou após a partida.
"Tenho que pensar sempre nisso (fazer gol). Estava confiante que ia sobrar uma bola e tinha que empurrar. Fico feliz por mais um gol em casa. Sabíamos que o jogo seria difícil. Corri bastante na partida, queria ganhar este jogo de qualquer maneira", afirmou Hernane, que sentiu câimbras nas duas pernas no fim do jogo, mas não deve virar problema para a próxima partida. O Flamengo se reapresenta na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O próximo compromisso é diante do Botafogo, no domingo, no Maracanã.

Delegação de Valinhos terá 37 atletas nos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes

Site da Prefeitura de Valinhos
37 atletas de Valinhos participam, de 14 a 26 de outubro, dos 77º Jogos Abertos do Interior, que este ano será realizado em Mogi das Cruzes. Serão 210 municípios neste que é um dos principais eventos esportivos do Estado.
Os resultados positivos obtidos nos Jogos Regionais de 2013, em Itatiba, garantiram a presença de Valinhos nos Jogos Abertos em Mogi das Cruzes. A delegação de Valinhos disputará as seguintes modalidades: atletismo masculino pcd, com um atleta; futebol feminino, com 24 jogadoras; judô masculino, karatê feminino, com um competidor cada; luta olímpica masculina, com seis atletas; natação masculina pcd, com um nadador; e taekwondo masculino, com um representante. Pela 1ª vez na história, Valinhos também competirá com a equipe de luta olímpica.
O destaque é o atleta e vereador Rodrigo Fagnani Popó, único medalhista de ouro de Valinhos nos Jogos Abertos até hoje, que competirá nas modalidades arremesso de peso, lançamento de dardo e disco. &…

Piloto Thiago Martins supera dores no pulso e garante 2 pódios em MG

Site da Prefeitura de Valinhos
O piloto valinhense Thiago Martins, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, demonstrou por que é um dos principais pilotos na sua categoria no motocross. Nas etapas disputadas em Monte Sião, Minas Gerais, no final de semana passado, Thiago subiu duas vezes ao pódio em disputas emocionantes.
Na etapa válida pela Copa Mantiqueira de Motocross, Thiago disputou em duas categorias (85cc e MX Junior). No sábado, dia, pela 85cc, superou as fortes dores no pulso direito que o tiraram dos treinos, largou na 2ª colocação e terminou a prova em forte ritmo no quarto lugar, garantindo lugar ao pódio.
Na categoria MX Junior, Thiago teve problemas na largada e caiu para a 11ª colocação. Mas a recuperação na prova foi fantástica e o valinhense foi ultrapassando um a um os adversários e chegou em terceiro lugar, provando mais uma vez por que é um dos destaques do motocross brasileiro.
O valinhense é um dos destaques no estande da MOTUL no Sal…

Equipe de futebol feminino de Valinhos sub 14 conquista a Copa Coca Cola

Site da Prefeitura de Valinhos
O futebol feminino valinhense vem ganhando destaque no cenário estadual e nacional, desta vez na categoria sub 14 da Copa Coca Cola, disputada no dia 5 de outubro, em São Paulo. Com o título, a equipe de futebol feminino, categoria sub 14 de Valinhos, representará o Estado de São Paulo na fase nacional da competição, nos dias 15 e 16 de novembro, na capital paulista.
Em uma partida emocionante, Valinhos venceu a campeã do ano passado, Centro Olímpio, por 3 a 1, e se sagrou campeã da competição. Marcaram por Valinhos as atletas Rayane Oliveira de Souza, Letícia Tessi e Lara Barbieri da Silva. Além do título, a equipe também terminou a competição com a goleira menos vazada, Letícia Fernanda Gusso de Souza, e a artilheira, Letícia Tessi.
O futebol feminino tem a coordenação da técnica professora Ana Lúcia Gonçalves, e as auxiliares técnicas professora Mônica Maria Carvas Carvalho e professora Júlia Di Francescantonio, além da fisioterapeuta Renata Pelegatti…

Série A – LJF: Após empate no 1º jogo, Estrela terá tabu para quebrar domingo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Estrela terá que quebrar uma sina neste domingo, quando enfrentará a Ponte Preta, pelas quartas de final da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol. Desde 2008, sempre que empatou no primeiro jogo do playoff, acabou perdendo o segundo jogo e sendo eliminado.
Nos últimos cinco anos, em quatro oportunidades o time da Ponte São João começou a fase eliminatória de um confronto com empate e depois sempre foi derrotado. Em 2008, pelas semifinais, o Estrela empatou o primeiro jogo com o Palmeiras por 1 a 1 e depois perdeu por 5 a 1. No ano seguinte, pelas quartas de final o clube da Ponte São João novamente enfrentou o alviverde do Medeiros e de novo empatou na primeira partida por 1 a 1, e na rodada seguinte perdeu, mas por 3 a 1. Em 2010, pela decisão do torneio, o Azulão empatou a primeira partida da final com o Grêmio Marlene por 1 a 1, e no jogo decisivo perdeu por 2 a 0.
A última vez foi no ano passado, pelas quartas de final, quando enfrentou o Uni…

Série A – LJF: Jamaica em 38% dos jogos desta temporada não sofreu gols

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Jamaica para se garantir nas semifinais da Série A da Liga Jundiaiense de Futebol basta no próximo domingo, contra o Grêmio Marlene não sofrer gols. E em 38% dos jogos desta temporada, a equipe não teve suas redes balançadas. Isto representa sete jogos sem ter suas redes balançadas nas 18 partidas que já disputou. Curiosamente, o time do Jardim Tamoio tem apenas sexta melhor defesa do torneio, mas com média de gols sofridos para dar inveja a times grandes: 0,94 (17 gols sofridos nos 18 jogos).
A série começou nas três primeiras rodadas, sendo que dois primeiros jogos, foram empates sem gols contra Sport Sorocabana e Catorze; e na terceira partida, vitória sobre o Cruzeiro por 3 a 0. Depois, o time não sofreu gols na 6ª rodada, quando bateu o Nove de Julho por 2 a 0. Duas rodadas depois, novamente a defesa não levou gols, quando o time goleou o Aliança por 3 a 0. Nas rodadas 14 e 15, a equipe novamente não teve suas redes balançadas, quando venceu …

Copa Jundiaí de futsal: Torneio pode registra 1.000º gol neste fim de semana

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Quinta-feira ruim para o handebol de Jundiaí: duas derrotas com o feminino

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A quinta-feira não foi boa para o handebol de Jundiaí. Apesar de terem jogado bem, as duas categorias femininas do JHC que estiveram em quadra perderam para a Metodista de São Bernardo do Campo, no Anexo do Bolão. No infantil derrota por 22 a 19. No cadete, revés por 22 a 20.
Pior foi para o cadete que com o resultado não tem mais chances de classificação a segunda fase (22 pontos, em sexto lugar). A equipe não tem mais jogos no torneio. No infantil, o JHC apesar da derrota, segue em quinto com 30 pontos, dois a menos que a Metodista.
Mas o clube de São Bernardo não joga mais nesta fase de qualificação, mas a equipe jundiaiense têm mais três jogos, sendo que o próximo, será no dia 29, contra o Corinthians, no Parque São Jorge. Uma vitória nestas três partidas, classifica a equipe aos playoffs.

Sub 20 do São João perde e decidirá vaga aos playoffs na última rodada

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A categoria sub 20 do São João foi até Suzano nesta quinta-feira e voltou com uma goleada na bagagem: 7 a 2, em confronto pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual (os gols do alviverde foram de Anderson Pieres e Felipe Shaday).
Suzano com a vitória chegou aos 14 pontos, ocupa a vice-liderança do grupo A, e se classificou aos playoffs de quartas de final. O São João com 10 pontos, está em 4º, mas pode ser ultrapassado ainda pelo Exército de Osasco, que enfrenta Pulo do Gato, nesta sexta-feira. O Exército tem 9 pontos e um jogo a menos que o alviverde.
Já é certo que o São João disputará a vaga em confronto direto contra o Exército de Osasco, no Romão de Souza, no dia 30 de outubro. Se o time de Osasco vencer o Pulo do Gato, apenas a vitória no dia 30 classificaria o alviverde. Caso o Exército não vença o rival nesta sexta-feira, um empate no dia 30 deixa o São João nos playoffs.

Meninas da ginástica rítmica e artística vão ao teatro nesta sexta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
A sexta-feira (11/out) será marcada pelo encanto da peça “A Bela e a Fera” para as meninas que praticam ginástica rítmica e artística, no centro esportivo José Demarchi e na Casa da Fonte, no Jardim Novo Horizonte. O dia especial será proporcionado graças à parceria da Secretaria Adjunta de Esportes e Secretaria de Cultura.
Com transporte e ingressos gratuitos, cerca de 60 crianças irão ao Teatro Polytheama, na sessão das 14h. “Muitas nunca foram ao teatro ou cinema. É uma oportunidade bacana de tirá-las do bairro para uma atividade cultural”, diz a professora Tânia Cristina Coelho Vaccari.
Segundo ela, o tema da ginástica rítmica neste ano são os contos de fada e as heroínas. “É importante que as meninas vejam a peça para a construção do trabalho que estamos realizando. Com a personagem Bela, por exemplo, elas podem aprender um pouco sobre a postura e a etiqueta, que tanto falamos durante as aulas.”

Equipe infantil feminina jundiaiense continua comemorando o título da Copa

Site da Prefeitura de Jundiaí
A categoria infantil da Associação Regional de Vôlei, que tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes, conquistou o título inédito da Copa Regional nesta quarta-feira (9/out) ao bater por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 19/25, 26/24 e 25/22) Cristovão Colombo, de Piracicaba. A partida aconteceu no centro esportivo Antônio de Lima, na Agapeama. Nesta quinta-feira, o time tirou fotos no Bolão, com o troféu conquistado.
“Este grupo é maravilhoso. Preparamos esta geração para dar frutos em 2014 e o resultado veio antes do esperado. A equipe é jovem e oscila muito, mas mostrou amadurecimento nas finais”, disse o técnico Moacir Regra. A capitã e ponteira Cíntia Pereira Alves, de 15 anos, não parou de comemorar. Ainda nesta quinta-feira (10/out), o sorriso estava estampando no seu rosto. “É maravilhoso. A conquista foi na base da união e graças a muita dedicação”, explicou.

Basquete feminino: Sub 13 do Itatiba está na final do Campeonato da ARB

Prefeitura de Itatiba
Jogando em Socorro na última quarta-feira, dia 9 de outubro, a equipe sub 13 de basquete feminino do Itatiba Esporte Clube conquistou uma vaga na final do Campeonato da ARB – Associação Regional de Basquete. Nesta segunda partida do playoff da semifinal, o adversário foi o Clube XV de Agosto de Socorro.  As meninas itatibenses conseguiram apresentar seu melhor jogo somente no segundo tempo e com a vitória por 61 a 18 (1º tempo terminou 22 a 8) conquistou a vaga para a final.
A vitória fez a equipe garantir classificação o Campeonato Interligas/FPB que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro em São José dos Campos, onde estarão reunidas as quatro melhores equipes do estado de São Paulo, além de Itatiba, estarão Itupeva, São José dos Campos e Presidente Venceslau.
Sub 15 - No próximo dia 19 de outubro, as meninas da categoria sub 15 vão até Americana jogar contra Hortolândia em mais uma semifinal da Associação Regional de Basquete.

Tenistas de Valinhos participarão da Copa Guga de tênis em Florianópolis

Site da Prefeitura de Valinhos
Os tenistas valinhenses Giovani Padilha Calou e Joel Henrique Paulino estarão em Florianópolis entre os dias 17 e 21 de outubro para participar da Copa Guga Kuerten infanto-juvenil, que integra o calendário brasileiro e internacional do tênis. Os atletas, que contam com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos, embarcam juntos com o técnico e professor Pedro Stucchi, que acompanha o desempenho de seus alunos dentro e fora das quadras.
Giovani, que treina desde os 7 anos, competirá na categoria 9 anos. Joel Henrique, que desde os 4 anos frequenta as quadras de tênis, competirá na categoria 10 anos. Pedro Stucchi, inclusive, recebe periodicamente o boletim escolar e incentiva-os a manter bom desempenho escolar e a prática do esporte.
A Copa Guga Kuerten de tênis infanto-juvenil é uma das competições mais importantes da América do Sul, valendo ponto para a Confederação Brasileira de Tênis. Essa competição deve reunir cerca de 800 tenistas de 30 pa…

Louveira comemora Dia da Criança com competição esportiva inovadora

Site da Prefeitura de Louveira
A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira irá comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro) de forma inovadora. A pasta organiza no ginásio do bairro Jardim Esmeralda, a partir das 8h, o 1º Desafio Esporte – Mix. A competição é destinada aos alunos já matriculados nas escolinhas de esporte de Louveira e consiste na troca mútua de modalidades.
“Os alunos de futsal, vôlei, basquete e handebol se enfrentarão em partidas de todas as modalidades, com exceção àquela em que já treina, vivenciando novas modalidades e suas dificuldades e regras. Por isso o nome Desafio Esporte Mix”, explica o secretário Rodrigo Regorão. “Quem sabe não poderemos encontrar grandes destaques em alguma modalidade que não seja a que o aluno já está familiarizado?”, indaga.
Serão apenas alunos das escolinhas de esporte, já matriculados e treinando frequentemente, sendo que cada modalidade poderá inscrever até 25 alunos. Ao final, todos os participantes serão prem…

Jogos Abertos: Delegação de Itupeva terá 60 atletas em Mogi das Cruzes

Site do Jornal de Itupeva
A cidade de Itupeva será representada por uma delegação de 64 pessoas na 77ª edição dos Jogos Abertos 2013, em Mogi das Cruzes, que terá início no próximo dia 16 de outubro e vai até 26 deste mês. “É um orgulho sem tamanho ver esses atletas atravessarem as fronteiras de nossa região e levar o nome de Itupeva para competições desse porte, mostrando o valor que nossa cidade e população têm,”, disse o prefeito Ricardo Bocalon, sobre os atletas que representaram Itupeva nos Jogos.
A cidade terá representantes em 6 modalidades, de esportes individuais a coletivo: basquete feminino; tênis de campo feminino; judô; biribol masculino; caratê feminino, além dos representantes individuais que foram campeões nos Jogos Regionais, Vinícius Marcondes no judô, e Lucas Arruda no tae-kwon-do.
O Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Juarez Pereira Gomes, se mostra confiante no bom desempenho de seus atletas. “Vamos partir para Mogi das Cruzes conscientes de nossas chances de b…

Mc Donald’s e Continental vencem na Copa Independência de futsal da AAJR

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Na última quarta-feira, na Banda, ocorreu jogos da terceira rodada da primeira fase da Copa Independência de futsal, da Associação Regional dos Árbitros de Jundiaí. No primeiro jogo, o Mc Donald’s venceu o Continental por 8 a 5. Na partida seguinte, o Colorado venceu o Poste Videira por 3 a 2. A próxima rodada deverá ser divulgada pela organização ainda esta semana.

Fut: Hernane marca, Flamengo bate o Internacional e dá salto para o 7º lugar

Site Espn.com.br
Foi sofrido, até o último minuto, mas o Flamengo manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro. Sem perder há cinco jogos, o time bateu o Internacional no Maracanã por 2 a 1, gols de Léo Moura e Hernane, este ex-Paulista, e deu um salto na tabela. Com 37 pontos, o time está em sétimo lugar na tabela, à frente do próprio Internacional, em oitavo, também com 37 pontos, mas com saldo de gols inferior. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Botafogo, em clássico no Maracanã, domingo, às 18h30. Já o Internacional recebe o lanterna Náutico, no estádio Centenário.

Luiz Carlos Martins testa Fortaleza com três atacantes para jogo de domingo

Site do Diário do Nordeste
Sai o 3-5-2, utilizado contra o Cuiabá, e entra o 4-3-3. Foi com esse novo esquema tático, que utiliza três atacantes, que o técnico Luiz Carlos Martins, ex-Paulista (e cotado para retornar ao Galo, em 2014) e montou o time titular do Fortaleza no coletivo da tarde desta quinta, no Castelão. Titular contra o Cuiabá, o atacante Robert foi mantido no time, mesmo com a volta de Assisinho, que cumpriu suspensão no Mato Grosso. Assim, a dupla se juntou a Waldison no trio de ataque leonina.
Mudança nas laterais -  O técnico fez mudanças nos dois flancos. Titulares na última partida, Heleno, Boiadeiro e Guilherme Lazaroni treinaram no time reserva. Na direita, atuou o zagueiro Eduardo Luiz. Na esquerda, Marinho Donizete voltou a treinar entre os titulares. Outro que reapareceu no time principal foi Guaru.
O time titular atuou com Flávio, Eduardo Luiz, Fabrício, Charles e Donizete; Esley, Jackson Caucaia e Guaru; Waldison, Assisinho e Robert. O tricolor ainda treina na…

Neto Baiano diz: “A responsabilidade que teremos contra o Oeste é grande”

Site Futnacional
O Sport entra em campo neste sábado para uma importante missão no Estádio Municipal dos Amaros, no interior de São Paulo: encarar o Oeste, às 16h20, em partida válida pela 29º rodada da Série B. A equipe do técnico Geninho, derrotada na última terça-feira pelo Avaí, na Ressacada, precisa vencer para se manter no G4 da competição. Ciente da responsabilidade que o time terá em campo, o atacante Neto Baiano, ex-Paulista, que marcou um gol com a camisa rubro-negra, espera levar para Recife os três pontos.
“A responsabilidade que teremos neste jogo contra o Oeste é grande. Sabemos que um triunfo será muito importante para nossas pretensões na Série B. Temos que entrar focados para sairmos de São Paulo com os três pontos e a manutenção no G4 da competição”, disse.
Ainda de acordo com o centroavante, a briga por uma vaga na equipe titular do Leão da Ilha é muito boa, já que o elenco pernambucano tem ótimas alternativas. “Claro que meu desejo é ser titular, mas o foco principal …