12/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2013

Secretaria de Esportes de Jundiaí recebe ex-jogadora de vôlei Virna

Site da Prefeitura de Jundiaí
Nesta sexta-feira (11/out), o secretário adjunto de esportes, Cristiano Lopes, recebeu a visita da ex-atleta e empresária Virna. O chefe do gabinete do prefeito, Wagner Soares, acompanhou o encontro. Na visita foram discutidos futuros projetos entre o município e a ex-jogadora para o vôlei feminino. “Este contato é muito importante para nós. Temos interesse em trabalhar junto para colaborar com o esporte da cidade”, diz Cristiano Lopes.
Na visita, Virna aproveitou para matar a saudade de Jundiaí. Ela atuou no Leites/Nestlé em 1996. “Adorava morar em Jundiaí. Lembro de um restaurante que sempre frequentava, amava ir lá para comer picanha e rúcula. A cidade cresceu muito desde lá e morro de saudade daquele tempo. Muito legal voltar e ver a vontade da Prefeitura em investir no esporte”, explicou.
Nascida em Natal (RN), ela conquistou vários títulos com a seleção brasileira, como duas medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e de Sydney, em 2000; o…

Vôlei adulto masculino busca vaga na final da Série Prata Copa Regional

Site da Prefeitura de Jundiaí
Neste sábado (11/out), o Uirapuru/Fis encara Valinhos, às 16 horas, no Clube Uirapuru. Uma nova vitória sobre o adversário coloca a equipe jundiaiense na final. Na primeira partida, realizada em Valinhos, o Uirapuru/FIS/Jundiaí derrotou o adversário por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23 25/20, 22/25 e 8/15. Caso Valinhos vença agora, uma nova partida acontece domingo (13/out), no Uirapuru, às 11 horas. “O resultado do primeiro jogo foi satisfatório pelo resultado, mas temos algumas coisas para melhorar, principalmente nosso sistema defensivo”, disse o técnico Marcelo Pimentel.
Na próxima quarta-feira (16/out), às 15 horas, a equipe estreia nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes. A primeira partida será contra Piracicaba. Além destas equipes, fazem parte do grupo Santos e Araraquara. “Nossa meta é ficar entre os quatro primeiros dos Jogos Abertos e temos condições de brigar por isso”, explicou o treinador.

Rogério Dutra Silva é eliminado nas 4ªs de final do challenger de Rio Preto

Com informações do site Tênis Brasil
O tenista Rogério Dutra Silva está fora do challenger de São José do Rio Preto. Ele perdeu para o colombiano Alejandro González, por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta sexta-feira. O tenista, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, segue sem conseguir derrotar o número 113 do mundo em três jogos disputados. González já foi campeão do challenger do Paineiras, disputado em São Paulo, em julho.
"Não me encontrei bem em quadra. Desde o primeiro jogo não estava bem. Joguei bem aqui pela Copa Davis, mas nessa semana não fui bem. Tênis é assim mesmo. Tem semana que não dá. Agora é voltar a se preparar e disputar os próximos torneios", afirmou Rogerinho, logo após o jogo. Seu próximo desafio será no challenger de Buenos Aires. Mesmo com a derrota, Rogerinho deve avançar três posições no ranking, indo para a 126ª colocação. O paulista está cada vez mais próximo de ultrapassar Thomaz Bellucci e se tornar o novo número 1 do Bras…

Sub 11 do Paulista joga neste domingo por vaga nas semifinais do Estadual

Site oficial do Paulista FC
A equipe sub 11 do Paulista está a um passo de conquistar uma inédita vaga às semifinais do Campeonato Paulista da categoria. Neste domingo, a partir das 9h, no Romão de Souza, a equipe enfrenta a Portuguesa no jogo de volta das quartas de final da competição. Uma vitória, por qualquer diferença de gols, garante a vaga da equipe, que também se classifica em caso de empate, uma vez que tem campanha melhor que o adversário em toda a competição.
No primeiro confronto, no último domingo (6/out), ambas equipes empataram em 0 a 0. A categoria não era disputada pelo clube desde 2008, e, em caso de classificação, será a primeira vez na história que o Galo ficará entre os 4 melhores no sub 11
Para o técnico Valter Lopes, o importante é manter a tranquilidade e fazer o que a equipe vem fazendo durante todo o campeonato. “Nosso time tem jogado bem durante toda a competição, e agora temos a chance de chegar mais longe, entre os quatro melhores times do estado. O importan…

Vagner Mancini confirma volta de Paulo Baier para jogo contra a Portuguesa

Globoesporte.com
O técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) confirmou o retorno do maestro Paulo Baier para a partida contra a Portuguesa, às 18h30 de domingo, na Vila Capanema, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia de 38 anos treina normalmente com o grupo na tarde desta sexta-feira, no CT do Caju, e reassume a vaga após ter sido poupado no empate com o Corinthians.
“Espero que, dentro de campo, ele possa manter o que fez até agora. Ele está à disposição nesse jogo de domingo e todos nós estamos torcendo, não só para que ele chegar ao centésimo gol, como que ajude o Atlético a mais uma vitória”, falou o treinador.
Vagner Mancini também confirmou a entrada do volante Deivid no lugar do suspenso Bruno Silva. A única dúvida do treinador - e que será mantida até a hora do jogo - é sobre o substituto de Everton. Para a vaga dele, o comandante rubro-negro conta com pelo menos quatro opções: Fran Mérida, Felipe, Zezinho e Marco Antônio. O último, porém, está voltando de contusão e deve …

Jundiaí sedia Sul-Americano master de squash a partir da próxima quarta-feira

Site da Prefeitura de Jundiaí
Jundiaí vai sediar a partir de quarta-feira (16/out) o Campeonato Sul-Americano master de squash, que tem apoio da Secretaria Adjunta de Esportes. A competição vai durar 4 dias e receberá atletas de quatro países: Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A expectativa é que 80 atletas participem do torneio do torneio promovido pela Conferdeação Sul-Americana de Squash.  Os jogos de simples e duplas serão realizados no Clube Jundiaiense e Tênis Clube.
“É a primeira vez que o Estado de São Paulo recebe este torneio e é muito importante para a cidade. É a segunda edição do torneio, a primeira foi em Assunção-Paraguay, com a presença de lendas do esporte como Kiko Frizoni, Paulo Troiano, Karem Redfern e Raul Rodrigues (Uruguay) e também do ex-campeões brasileiros, sulamericanos e medallistas Pan-Americanos como Rafael Alarcom e Roni dos Santos.”, disse Gerson de Siqueira Cesar, um dos organizadores do evento.
O coquetel de lançamento será na próxima terça-feira (15) …

Anexo do Bolão recebe semifinais da Liga de handebol do Estado no domingo

Comissão técnica do JHC
No próximo domingo (13/outubro), a partir das 9h30, o ginásio Anexo do Bolão receberá as semifinais da Liga de handebol do estado de São Paulo, na categoria sub 21 feminina. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, tendo vencido os sete jogos que disputou, o Jundiaí Handebol Clube conquistou o direito de sediar a fase final da categoria.

A rodada começa com jogo da Série Prata (5º e 8º colocados da 1ª fase – espécie de Série B) entre 15 Pira e Indaiatuba. Depois dois jogos da Série Ouro: às 10h45 tem Franca e CPH; e na sequência, às 12h tem JHC e Itatiba. Fechando a rodada, às 13h15, pela Série Prata tem Limeira Clube e Vinhedo.

Com problema no pé, Réver não tem previsão de volta ao Atlético-MG

Site Terra
O Atlético-MG não poderá contar com o zagueiro e capitão Réver, revelado no Paulista, no clássico deste domingo, contra o Cruzeiro, no estádio Independência. O jogador tem um edema ósseo no pé direito, e ainda não existe previsão de retorno aos gramados. O zagueiro será reexaminado nesta sexta-feira, mas os médicos do Galo evitam falar o tempo que vai demorar o tratamento do atleta.
"Os médicos do Atlético-MG me passaram que o tempo de recuperação para este tipo de lesão pode variar muito. Acho que vou desfalcar a equipe em mais algumas rodadas, pois ainda preciso me recuperar, para depois aprimorar a parte física. É difícil falar em previsão, vamos ver como vai ser minha recuperação. Estou vindo à Cidade do Galo todos os dias, em dois períodos, para que eu possa me recuperar o mais rápido possível", declarou.
Réver sofreu a lesão no jogo contra o Santos no fim do mês passado, e desde então vem desfalcando o Galo. Contra o Cruzeiro, o jogador é baixa certa. Já para a…

Luiz Carlos Martins confirma o time titular do Fortaleza para decisão

Site O Povo
Time definido para o jogo da vida do Fortaleza na Série C. Na coletiva que concedeu na tarde desta sexta-feira (11/out), após comandar um treino de posicionamento no Pici, o técnico Luiz Carlos Martins (um dos favoritos a comandar o Paulista na temporada 2013) confirmou a equipe titular que começa jogando contra o Sampaio Corrêa. O treinador vai mesmo com uma formação ofensiva, composta por três atacantes e com mudanças no setor defensivo.
Guaru tem retorno assegurado ao meio de campo, em detrimento da saída do volante Heleno. Na zaga, Fabrício retorma a titularidade com Eduardo Luiz deslocado para a lateral-direita, barrando o então titular Boiadeiro, sacado da equipe.
"A nossa proposta é repetir o mesmo time que terminou o jogo contra o Luverdense (há duas rodadas, quando venceu por 2 a 1, no PV), com a diferença de que o Boiadeiro não está na equipe", explicou o treinador, que disse ter ficado bastante satisfeito com a postura do time naquela ocasião.
Luiz Carl…

Futebol: Neto Baiano desbanca "reinado" de Felipe Azevedo no Sport

Jornal do Commercio Online
De maio do ano passado para cá, Felipe Azevedo, ex-Paulista, viu passar, na sua frente, 95 partidas dos rubro-negros em diversas competições. De todas, só não esteve em campo em três. Duas vezes por suspensão automática, motivada pelo terceiro cartão amarelo. Outra, para descansar. Na manhã desta sexta-feira, o técnico Geninho fez uma movimentação tática iniciando os trabalhos com Neto Baiano, também ex-Galo. E, tudo indica, que pela primeira vez em um ano e cinco meses, Azevedo vai perder a vaga de titular dos rubro-negros.
Felipe já teve fase pior entre os rubro-negros, mas sempre sentou numa espécie de lugar cativo. Até nos maiores períodos de seca, sem marcar gols, era taxado como importante por ajudar no plano tático e na marcação. Para Geninho, o momento é de ter alguém um finalizador nato para empurrar a bola que está sempre pererecando na área adversária e “teima” em não entrar na meta por não ter, quase sempre, ninguém para chutá-la. Se Azevedo sai, a…

Direção do Mirassol fará reunião para decidir se Anderson Batatais continua

Por Danilo Di Grado - FUTNET
Eliminado de forma precoce do Grupo 8, pela segunda fase da Copa Paulista, o Mirassol poderá perder também seu treinador na próxima segunda-feira, 14. Segundo o presidente do clube paulista, Edson Antonio Ermenegildo, uma reunião será feita para decidir se Anderson Batatais, ex-jogador e gerente de futebol do Paulista, seguirá à frente da equipe como treinador.
O atual comandante por sua vez, não deu nenhum tipo de declaração e parece estar esperando a decisão final do dirigente para falar sobre o ocorrido, já que o clube não terá mais torneios para disputar em 2013. Agora o Leão atualmente está em último lugar na chave, com apenas 2 pontos somados em cinco partidas disputadas até o momento e cumprirá tabela na última rodada diante o Independente/SP, sábado, 12, no estádio Municipal de Mirassol.

Copa do Catar: Al-Gharafa de Nenê encara o Al-Wakrah neste sábado

Tática Assessoria
A Copa do Catar, segunda mais importante competição do calendário do futebol do país asiático, terá quatro jogos neste sábado. O destaque é o confronto do Al-Gharafa, do brasileiro Nenê, com o Al-Wakrah, que acontece às 14h30 (de Brasília) no Estádio Ahmed Bin Ali, na cidade de Doha.
“O Al-Wakrah iniciou a temporada muito bem e é o líder invicto do Campeonato do Catar com 10 pontos em quatro jogos. Será um jogo bastante complicado, mas treinamos forte durante a semana e estou confiante que podemos conquistar um resultado positivo”, declarou Nenê.
A Copa do Catar é disputada por 14 equipes, divididas em três chaves (duas de cinco equipes e uma de quatro). Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único dentro de seu grupo, classificando-se para as semifinais o líder de cada chave e mais o melhor segundo colocado. O Al-Gharafa, que integra o grupo B, estreou na última terça-feira empatando com o Al-Ahli pelo placar de 2 a 2. No outro jogo da primeira rodada, Al-Wak…

Final de semana sem partidas de torneios da Liga Jundiaiense de Futsal

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí

Devido ao feriado de Nossa Senhora da Aparecida, e também as festividades do Dia da Criança, não haverá jogos de futsal tanto da Copa Garotão ou da Copa Regional, torneios da Liga Jundiaiense de Futsal, neste final de semana. Na próxima semana, voltam os jogos da LJFS, com destaque para as finais da Copa Garotão.