14/10/13 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2013

Regional de futebol - Sul: Goleada faz Fenerbahce termina em 1º do grupo

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Fenerbahce, neste domingo, goleou o Dal Santo por 4 a 1, e superou o QSG na luta pelo primeiro lugar do grupo A da região Sul do Campeonato Regional de futebol na última rodada. O Fener com a goleada assumiu a liderança, pois o QSG venceu o Porto por 3 a 1, e mesmo com a vitória o QSG perdeu a ponta, pela vitória do Fenerbahce ter sido por um gol de diferença a mais que a sua, e assim o superou no terceiro critério de desempate: número de gols marcados.

Regional de futebol - Oeste: Rodada garante título para o Cruzeiro da Morada

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Cruzeiro da Morada é campeão da região Oeste do Campeonato Regional de futebol. Sem jogar, o time garantiu o título da região neste domingo, devido aos resultados da rodada (goleada do Palma sobre o Audax por 5 a 0, e do Nacional sobre o União Mineira por 4 a 2). Nacional e Cruzeiro tem nove pontos, mas o Nacional já chegou aos quatro jogos da primeira fase, e no confronto direto venceu o Nacional por 2 a 0, e por isso leva o título no primeiro critério de desempate.

Regional de futebol - Norte: Bahamas goleia e conquista 1º lugar do grupo B

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Bahamas goleou o Unidos da Tulipas por 4 a 0, na rodada deste domingo da região Norte, do Campeonato Regional de futebol, e confirmou o primeiro lugar do grupo B. O Bahamas, que ainda tem um jogo por realizar, tem 9 pontos, enquanto Galático, Pantera e Tulipas, com 5 pontos, que estão logo abaixo na classificação, não tem mais jogos por realizar nesta primeira fase.

Futebol: Sub 19 masculino de Itatiba vence Itupeva por 2 a 0 pela Copa Real

Prefeitura de Itatiba
Jogando no último sábado, dia 12 de outubro, em Itupeva, a equipe sub 19 de futebol de campo masculino venceu a equipe de Itupeva pelo placar de 2 a 0, pela na Copa Real – Torneio de Primavera -2013, com gols de Otávio e Sorriso. Jogaram Leo, Maicon, Fábio Roson, Vinícius Lima, Lucas Calisto, Ariel, Rocha, Sorriso, Negueba (Álvaro), Otávio Gomes e Robson.
“Apesar de diversos desfalques a equipe teve um bom desempenho nesta partida que era de suma importância, pois qualquer resultado que não fosse a vitória nos afastaria do grupo dos cincos que se classificam para a próxima fase”, comentou o técnico Antônio Carlos Nogueira.
O próximo compromisso do time será neste sábado, dia 19 de outubro, em Amparo. Na ocasião, a equipe itatibense já contará com o retorno dos desfalques. “Será um jogo em que nossa equipe poderá ter um bom resultado”, disse Nogueira.

Na Matonense, Luiz Carlos Ferreira conquista mais um acesso na carreira

Site da Federação Paulista de Futebol
Contratado pela diretoria da Matonense durante o campeonato para substituir João Batista, o técnico Luiz Carlos Ferreira (ex-Paulista) comprovou o apelido de 'Rei do Acesso'. Com a vitória diante do Tupã, neste domingo (13/out), ele chegou ao seu 12º acesso no futebol paulista.
Com 61 anos e uma vasta carreira no mundo do futebol, Ferreirão, como é conhecido, ajudou equipes como Santo André, Rio Branco, São Caetano, Comercial, Etti Jundiaí (Paulista), Juventus e a própria Matonense a subir de divisão. Para Ferreira, o início de trabalho foi difícil, mas acredita que o pensamento positivo ajudou a equipe. “Nós pegamos um momento difícil, praticamente desclassificados. Tínhamos que ganhar dois jogos e torcer para mais um, mas na hora do vamos ver as energias somam-se e acreditam”, comentou.
A equipe começou a fase decisiva com uma vitória sobre o Tupã fora de casa. Parecia que o acesso seria tranquilo, mas nas rodadas seguintes a Matonense p…

Hernane lamenta derrota diante do Botafogo: “Insistimos bastante”

Site Terra
Autor do gol do Flamengo no clássico deste domingo (derrota por 2 a 1 para o Botafogo), o atacante Hernane, ex-Paulista, ressaltou que o rubro-negro tentou bastante o empate durante a segunda etapa e lamentou que o time não tenha conseguido marcar mesmo após muitas oportunidades. O jogador também lembrou que a derrota quebrou uma sequência de seis jogos invictos. “Eles quebraram uma sequência de seis jogos invictos. Insistimos bastante, ficamos dentro deles o jogo todo, mas infelizmente não fizemos o gol”, lamentou.
O camisa 9 também ressaltou que o Flamengo terá uma partida muito importante diante do Bahia, já na quarta-feira, no Maracanã. “Temos que trabalhar, quarta-feira já tem um jogo difícil”, resumiu o artilheiro do Flamengo.

Série B da LJF: “Aniversariante” Caixa D’ Água e “novato” Fut-Rap sobem

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Atualizado às 16h15 - 14/10/13
Duas das quatro vagas a elite da Série A da Liga Jundiaiense de futebol de 2014 para os participantes da Série B deste ano foram definidas neste domingo. Fut-Rap e Caixa D’ Água subiram nesta rodada. Ambos se enfrentaram, com vitória do Fut-Rap por 2 a 1, mas uma combinação favorável de resultados, resultou no acesso do Caixa. O Fut-Rap já disputou a elite de Jundiaí em 2007, após conquistar o acesso em 2006, com o nome de Estrela Vermelha (na elite jogaram como Estrela Fut-Rap) e pedindo licença da Série A, em 2008.
O acesso a considerada elite do futebol jundiaiense foi um presente de aniversário para o Fut-Rap, já que o time completou 10 anos de vida no último sábado (foi fundado em 12 de outubro de 2003). A equipe da Vila Ana nesta temporada jogou 15 vezes, com onze vitórias, duas empates e duas derrotas.
O Caixa D’ Água foi fundado em 12 de dezembro do ano passado (12/12/12) e é do Jardim Tamoio. Na sua história …

Série A – LJF: Falcão aborda “sorte” que Jamaica tem sobre o Grêmio Marlene

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Falcão – treinador do Jamaica, após vitória do Jamaica sobre o Grêmio Marlene por 2 a 0, vencendo o agregado por 5 a 2.
Sobre o fato de vencer uma série sobre o Grêmio Marlene novamente – “Jamaica já venceu eles muitas vezes. Levamos o título da Segundona sobre eles, ano passado da elite. Mas hoje foi uma final antecipada. Temos sorte contra eles. Ganhamos as três deles”.
Sobre a defesa que sofre poucos gols – “Jogamos hoje (domingo) com três zagueiros pois agora temos a experiência do Eli Oséias. Nosso time é um família, e a primeira coisa é que sempre fechamos a casinha”.
Dal Santo ou Jayme Cintra – “Prefiro o Dal Santo, pois a gente gosta de jogar em campo pequeno”.

Série A – LJF: Zagueiro formado no Galo estreia no Jamaica sem sofre gol

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Eli Oséias – zagueiro do Jamaica (revelado no Paulista, e que na Copa Paulista deste ano atuou pelo União Barbarense – tem 24 anos), após vitória do Jamaica sobre o Grêmio Marlene por 2 a 0, vencendo o agregado por 5 a 2.
Sobre a estreia pelo Jamaica ser em Jayme Cintra – “Conheço bem o campo. Me senti jogando em casa. E gostei de jogar na equipes, eles receberam muito bem”.
Como atuou neste domingo – “Com os três zagueiros atuei na sobra, já que temos um menino bastante rápido que é o Guilherme, que tem bastante qualidade”.
O que ajuda o esquema com 3 zagueiros – “Este sistema nos ajuda bastante. A gente ainda pode segurar mais um volante, para liberar os laterais para atacar”.

Série A – LJF: Para Mauro Peixoto, vaga do Palmeiras as semifinais foi merecida

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Mauro Peixoto – treinador do Palmeiras – em entrevista à rádio Difusora, após a vitória do Verdão sobre o Shangai por 2 a 1, vencendo o agregado por 4 a 2.
Sobre a classificação – “Jogamos muito hoje (domingo) contra o Shangai. Merecemos a classificação e o grupo todo está de parabéns”.
Atuou com regulamento embaixo do braço? – “Jogamos com o regulamento, mas não poderíamos ficar esperando o Shangai, pois sabíamos da qualidade que eles tem. Se seguramos no primeiro tempo, e a gente tinha a proposta de jogar no contra-ataque no segundo tempo e foi o que ocorreu”.

Série A – LJF: Fernandinho extravasou no gol da classificação do Estrela

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Fernandinho – meia do Estrela, após o empate do Azulão sobre a Ponte Preta por 1 a 1, se classificando com a vantagem por jogar pela igualdade no confronto (2 a 2)
O gol – “Fiquei feliz por ter feito o gol da classificação. Não fizemos um bom jogo, mas na hora do gol, extravasei bastante”.
Sobre enfrentar o Palmeiras – “Será um adversário difícil. Eles tem jogadores bastante experiente e vão dar trabalho”.
Jogar com a vantagem – “É muito importante jogar com a vantagem do empate, como foi hoje (domingo) e nos favoreceu bastante e pode nos ajudar contra o Palmeiras, mas não podemos pensar e jogar com a vantagem”.

Vôlei masculino do Uirapuru/Fis vence Valinhos novamente e avança a final

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí (com informações do Uirapuru/Fis)
A equipe de voleibol masculino do Uirapuru/Fis/Jundiaí venceu Valinhos, neste sábado, no Bolão pelo segundo jogo da semifinal da Série Prata da Liga Regional, por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/17, fechou a série melhor de três em 2 a 0, e se classificou para a final do campeonato, ainda sem data, contra a equipe de Vinhedo.
“A equipe jogou de maneira equilibrada, sendo agressiva no saque, e com um ótimo aproveitamento dos contra-ataques, fizemos um grande jogo”, declarou o treinador Marcelo Pimentel.
O próximo compromisso do Uirapuru é nesta quarta-feira, 16 de outubro, quando estreara nos Jogos Abertos do Interior, contra Piracicaba. “É um torneio muito difícil, este ano está muito forte, mas vamos fazer de tudo para colocar o Uirapuru/Fis Jundiaí entre os quatro melhores da competição. Esse é o nosso grande objetivo. Depois voltamos a pensar nas finais da Liga", completou o técnico jundiaiense.

Futebol feminino: Paulista vence Sorocaba no primeiro jogo dos playoffs

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Pela primeira rodada dos playoffs das décimas-sextas de final do Campeonato da Liga Nacional de futebol feminino, o Paulista venceu Sorocaba por 1 a 0, no último sábado, no Romão de Souza, e abriu vantagem no confronto. Com o resultado, o Galo joga pelo empate, no jogo da volta, no dia 26 de outubro, em Sorocaba. Vitória sorocabana por um gol de diferença leva a definição da vaga será nos pênaltis. Vitória de Sorocaba por dois ou mais gols de vantagem, eliminam as jundiaienses do torneio.

Futebol feminino: Fora de casa, Valinhos vence 1º jogo do playoff

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
Pelas décimas-sextas de final do Campeonato da Liga Nacional de futebol feminino, Valinhos conquistou uma importante vitória fora de casa contra Itu, pelo placar de 2 a 1 com gols de Alice e Carla, abrindo vantagem no confronto do playoff. Com o resultado, Valinhos no dia 26 de outubro, na sua casa, joga com a vantagem do empate para se classificar. Vitória das ituanas por um gol de diferença leva a definição da vaga será nos pênaltis. Vitória de It por dois ou mais gols de vantagem, eliminam as valinhenes do campeonato.

Handebol: Atleta do JHC é convocada para seleção brasileira junior feminina

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
A ponta Larissa, do JHC, foi convocada nesta sexta-feira a lista das 20 jogadores chamadas para seleção brasileira de handebol feminino – categoria junior. Ela participara junta com as outras 19 convocadas de uma fase de treinamento visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. As atividades serão realizadas de 2 a 10 de novembro, no Sesi de Blumenau (SC). Ela é a única jogadora do time jundiaiense que foi selecionada.
Larissa terá pela frente, atletas que já fizeram parte da seleção adulta, como as pivôs Nadyne Keller Morcineck e Tamires Morena Lima de Araújo, que conquistaram o ouro no Campeonato Sul-Americano Adulto, disputado em Mar del Plata, na Argentina, em março. Deste grupo, serão selecionadas 16 atletas que participarão da competição, que acontece entre 11 e 17 de novembro, em Assunção, no Paraguai.

Copa Otho de futsal: Empate em jogo de 14 gols agita rodada no ginásio da Sifco

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
No ginásio da Sifco ocorreram na sexta-feira dois jogos pela Copa Otho de futsal. E o destaque foi para a partida entre os donos da casa, Sifco, e o Continental: 14 gols, sendo sete para cada lado. Isso mesmo, o jogo terminou 7 a 7. O local ainda “assistiu” a goleada do Komedores sobre o Manchester por 6 a 3. A segunda rodada do torneio ocorre já nesta terça-feira, com a disputa de dois jogos no Siqueira Neto.

Fortaleza, de LC Martins é eliminado da Série C. Técnico não concede entrevista

Thiago Batista – Site Esporte Jundiaí
O Fortaleza, de Luiz Carlos Martins está eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro ainda na primeira fase. Um gol de Paulo Sérgio aos 47 minutos do segundo tempo para o Sampaio Correa, depois do time cearenses estar perdendo por 2 a 0, fez o time maranhense arrancar um empate por 2 a 2, em pleno Castelão, neste domingo. O resultado deixou o Fortaleza com 32 pontos, em quinto colocado do Grupo A, fora dos playoffs. O clube do Maranhão se classificou para a próxima fase em quarto, com 33 pontos.
Luiz Carlos Martins, tem seu nome especulado como um dos favoritos a assumir o comando do Paulista no Estadual de 2014. Depois da partida, o treinador era esperado para falar com os jornalistas sobre a eliminação do time ainda na primeira fase da “Terceirona” , mas coube ao assessor de imprensa do clube, Nodge Nogueira, explicar que o técnico Luiz Carlos Martins não tinha condições para conceder entrevista. Além do Paulista, outro clube que se especula …

Após vitória inútil na Copa Paulista, Anderson Batatais deixa o Mirassol

Globoesporte.com
O Mirassol, que encerrou na noite do último sábado sua participação na Copa Paulista, está sem técnico. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Independente de Limeira, em partida válida pela última rodada da 2ª fase da competição, Anderson Batatais, ex-jogador e gerente de futebol do Paulista anunciou que deixa o comando do time. Batatais tem seu nome especulado com um dos favoritos a assumir o cargo de treinador do Galo, informou está semana a Rádio Difusora de Jundiaí.
A diretoria do Mirassol havia anunciado que decidiria o futuro do treinador em reunião marcada para esta segunda, mas a péssima campanha do time na 2ª fase da Copinha – o Leão acabou na lanterna, com apenas uma vitória em seis jogos – tornou a permanência de Batatais inviável e antecipou sua saída.
O treinador estava no comando do Mirassol desde maio, período em que obteve sete vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Antes, Batatais integrava a comissão técnica do Ceará. Após o jogo de sábado, o técnico …

Atlético-PR, de Vagner Mancini, passa pela Lusa e se mantém firme no G4

Tuddo Comunicação
Há 13 rodadas dentro do G4 do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense, comandado pelo técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, segue firme no grupo de acesso para a Libertadores da América após vencer a Portuguesa por 1 a 0, na noite deste domingo (13 de outubro), na Vila Capanema. O duelo foi válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O atacante Marcelo foi o autor do único gol da partida, marcado aos dois minutos do primeiro tempo.
Com a vitória o Furacão soma 48 pontos e ocupa a quarta colocação. A equipe atleticana se reapresenta no CT do Caju nesta segunda-feira (14/out), às 10 horas, quando inicia a preparação para a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (16/out), o Furacão encara o Atlético Mineiro, às 21h50, na Vila Capanema.

Com nova assistência de Nenê, time do meia empata mais uma em torneio local

Tática Assessoria – Walmir Lopes
Nenê mais uma vez teve atuação destacada pelo Al-Gharafa. O meia-atacante jundiaiense fez a assistência para o argentino Lisandro López marcar o gol da equipe no empate por 1 a 1 com o Al-Wakrah, em jogo disputado neste sábado, em Doha, pela segunda rodada da Copa do Catar.
Na última terça-feira, o camisa 10 já havia sido o responsável pelos passes decisivos no 2 a 2 com o Al-Ahli, na estreia da equipe do técnico Zico na competição. “A satisfação de uma assistência é quase a mesma de fazer um gol. No caso de hoje, ela teve a importância de possibilitar que o Lisandro marcasse pela primeira vez com a camisa do Al-Gharafa em jogos oficiais. A alegria só não foi maior porque não saímos de campo com a vitória”, declarou Nenê.
O próximo compromisso do time de Nenê pela competição acontece apenas no dia 18 de novembro, quando enfrenta o Al-Kharitiyat. Já na próxima sexta-feira o Al-Gharafa visita o Al-Rayyan pela quinta rodada do Campeonato do Catar.

Everton Costa quebra jejum de 446 dias sem marcar um gol: “Alívio danado”

Site Lancenet
Quando o meia Montillo lançou a bola no último minuto do primeiro tempo do jogo contra a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Everton Costa respirou aliviado. Após ganhar disputa no alto, ele desviou de cabeça, balançou as redes - marcando o primeiro gol da vitória por 2 a 1 - e quebrou jejum de 447 dias sem marcar. Ufa!
O último gol feito pelo atacante, ex-Paulista,, que vinha sendo alvo de críticas e foi surpresa na escalação neste final de semana, havia sido quando ainda atuava pelo Coritiba, no dia 22 de julho de 2012, diante do Bahia. De lá pra cá, uma sequência para lá de incômoda.
“Foi um alívio danado. Consegui marcar esse gol e ajudar a equipe do Santos nessa partida complicada. Quero dedicar esse gol à minha esposa, que tanto me ajudou durante esse momento complicado. Agora é manter o bom momento e tentar subir ainda mais na tabela”, afirmou o atacante do Peixe.
O longo tempo sem balançar as redes também s…